quinta-feira, novembro 17, 2005

TECNOLOGIA PRÉ-FABRICADA

Se é verdade que, à primeira vista, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego parece estar bem melhor instalada que a Escola Superior de Educação - Pólo de Lamego, também é verdade que estes contentores pré-fabricados são a evidência da dificuldade física para fazer evoluir o Ensino Superior em Lamego.


É chegada a hora de lutar por um Campus Universitário, com qualidade, em Lamego...

55 comentários:

Anónimo disse...

a escola de gestão é uma fachada. há problemas vários. os alunos tiram cursos com notas dadas por encomenda, os professores atiram-se a alunas, enfim é uma verdadeira palhaçada. o director arruinou a escola superior de educação e fez este bonito serviço de colocar na escola de tecnologia e gestão um compadrio de professores impreparados. TODA A PORCARIA QUE HÁ EM VISEU +É MANDADA PARA O ENSINO SUPERIOR DE LAMEGO.
Salvo raras excepções, o ensino superior é dominado por pessoas que nada sabem e que não têm competencia minima.
NA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO AS ORIENTADORAS DE ESTÁGIO TÊM UM CURSO DE BASE DE PROFESSORAS DO 1º CICLO. NUNCA DERAM AULAS AO 1º CICLO, SÃO UMAS TEORICAS QUE NÃO SABEM AVALIAR RIGOROSAMENTE NADA E DPS AVALIAM POR CARAS, POR AMIZADES. ESTÃO A RECIBO VERDE TODAS CONTENTES A DAR UMAS AULINHAS E A DIZER O QUE SE DEVE OU NÃO FAZER.... O PROBLEMA É QUE NÃO ORIENTAM, NÃO DIZEM PORQUE NÃO SABEM NADA NADA
O qUE VALE AOS ALUNOS DA ESE É TEREM BOAS PROFESSORAS DO 1º CICLLO que vão no seu esytágio minorando estes problemas.
NA EDUCAÇÃO DE INFANCIA existem 2PROFESSORES ORIENTADORES QUE NUNCA DERAM AULAS NUM INFANTÁRIO. uM ESTÁ LÁ PORQUE O IRMÃO ESTÁ NA TECNOLOGIA E GESTÃO E METEU UMA CUINHA, A OUTRA NADA LÁ PORQUE NÃO TEM UM INFANTÁRIO para dar aulas.
A NIVEL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, OS ALUNOS CHEGAVAM A TIRAR 20 EM MELHORIAS, TUUDO COMBINADO COM OS PROFESSORES. ALMEIDAS, EIRAS, SEI LÁ TUDO AJUDOU OS AMIGOS, AQUELES QUE NÃO QUERIAM TRABALHAR NA NATURIMONT FORAM PREJUDICADOS. OS ALUNOS QUE TRATAVAM OS PROFESSORES POR TU TIRAM 19 E 20 NA MELHORIA PARA SUBIR AS MÉDIAS.
ESTOU À VONTADE POIS FUI ALUNO DESSES SENHORES...
O ÚNICO HOMEM COM H GRANDE E COM HONESTIDADE, SEM AMIZADES É O DR.ANTONINO, COM ESSE NÃO HAVIA NOTAS DADAS, AGORA COM OS EIRAS E ALMEIDA, LAZAROS ERA UMA PALHAÇADA.
A DIRECTORA DA ESCOLA ESTÁ SEMPRE CALADA, COLABORA NESTA SITUAÇÃO, E OS ALUNOS NA SUA MAIORIA FRACOS, FICAM CONTENTES COM TODA ESTA PALHAÇADA.
PASSEI 4ANOS EM LAMEGO E QUERIA QUE ESTA CIDADE EVOLUI-SE. PARA ISSO FAÇAM CONCURSOS PUBLICOS PARA ADMISSÃO DE DOCENTES E CORRAM COM ESSA CORJA DAS DUAS ESCOLAS.
A ESE FUNCIONA COM SALAS SEM JANELAS, OS ALUNOS DE ED FISICA TIRAM UM SEMI CURSO.... É UMA PALHAÇADA, SÓ VISTO....
EM GESTÃO ACABA-SE O CURSOP COM NOTAS EXCELENTES.... PRINCIPALMENTE SE FOREM MULHERES E SE DERETEREM PRA MATEMÁTICA DA CEBOLINHA COM UMA BOA MINI SAIA E COM UMA BOA NOITE.
OU ENTÃO SÃO BALUARTES DA BRANCA QUÉ ANA E TEM UM TACHO IMACULADO PORQUE DE ADVOGACIA NÃO PERCEBE NADA...
ENFIM ENSINO SUPERIOR EM LAMEGO, SÓ SE FOR NO SEMINÁRIOS

Anónimo disse...

As coisas que dizes são muito graves e só as dizes encoberto pela capa de um nick!...
Aliás a tua falta de nível e o teu baixo carácter estão demonstrados pela forma como falas daqueles que te ajudaram na tua formação(?)... Deves falar com dor de corno, pois pela forma como apresentas as tuas ideias, não serás mais do que um(a) cobardolas mal-formado(a) e daqueles que tiraram o curso com uma média baixa, valendo-se da incompetência de aguns professores, que os há sempre em todo o lado- e da boa vontade de outros em cujo prato agora cospes... è lamentável! O pior é que há muitas osgas da tua espécie, sem categoria, sem nível e sem carácter em lugares de decisão nesta terra e por este país fora!...
Mas que fales do polo da ESE que dizes tão bem conhecer, apesar da capa de ingratidão com que revestes o teu discurso, ainda poderia aceitar... Mas vires falar da Escola Superior de Gestão e em nomes de pessoas cujo valor desconheces é garotice e muito baixo. Se encontraste promiscuidade na tua escola e dela tiraste partido, pois não revelas nivel para possuires uma formação de nível superior, não generalizes e não metas o bedelho em coisas e em situações que não conheces.... Só realmente um(a) parolo(a) como tu poderia estar a pôr em cheque a qualidade de uma escola que tem conseguido a aprovação de vários novos cursos, ao contrário do que acontece com outras bem mais antigas e que ainda no final do ano lectivo transacto recebeu louvores e uma nota altamente positiva da parte da equipa de inspecção de Ensino Superior. > E não entres nessa de fazer ataques e/ou referências pessoais a pessoas a cujos calcanhares nunca chegarás, nem que te esfoles todo (a)!
Ladra, ladra, cão (cadela).
A INVEJA É A ARMA DOS INCOMPETENTES, já se diz há muito.

Anónimo disse...

Este senhores da Coligação não descansam enquanto não derem cabo de tudo.
Será que não percebem que estas coisas não se tratam com tanta leviandade.
É a Casa de Cultura, é o novo Hospital, agora o Ensino Superior...
Que se segue?
Quando acabarem com tudo nem o Pinto, nem o Chico cá estarão para apagar a luz.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Nunca tive nada a ver com qualquer escola superior de Lamego mas basta estar atento no café para saber que o ml22 tem razão.

Moderador disse...

Pedimos ao amigo anónimo o favor de repetir o seu comentário usando uma identidade, caso contrário terá de ser apagado.

Anónimo disse...

Também eu tirei o curso na ESEV-Pólo Lamego.Como em todas as áreas, também no ensino superior e universitário existem bons e maus profissionais.É certo que em percentagens variadas mas...existem.Tive oportunidade de ter docentes profissionalíssimos e outros que deixam muito a desejar.Não concordo, de todo, que pessoas que terminam o curso possam, no ano seguinte, tornar-se cooperantes na ESE onde o terminaram. Bem...assim não se evolui!!!
Mas docentes como Pedro Coutinho,Nelson, Maria Figueiredo, Sara Felizardo, merecem todo o meu respeito, admiração e gratidão.
Cumprimentos ml22 e toda a sorte do mundo

Anónimo disse...

ml22 estou contigo...o ensino superior tem que mudar...lixo com o BONITO e a trupe toda dele e do PS lixo lixo lixo...

Anónimo disse...

sou uma aluna da ese de Lamego... quando fui por o codigo vi mal e vim cá parar... queria era uma cidade... VISEU . emfim quando cheguei a Lamego foi a escola e meu DEUS nem a sede do rancho da minha terrinha tem aquelas condições...
o mal é que não tenho muito dinheiro e vou ter e gramar com aquelas condições... só DEUS sabe...
os colegas são fix´s os profs só alguns o presidente dos alunos bem esse ....
falamos amanha...
a muito que dizer sobre ele...
porque tera ele mudado de curso no ano passado?bem bem bem


até amanha...

Anónimo disse...

Não seja por isso, caro moderador: aqui vai a repetição domtexto com o respectivo nick.

Em resposta a ml22:

Há gente que nem disfarçar sabe.
Por detrás da fachada de um aluno que nunca poderia ser licenciado, está um indivíduo sem formação cívica, nem ética profissional.
Carlinhos, toma JUÍZO.....não te metas com quem tem competência!

Moderador disse...

Obrigado e bem-vindo Charlie BROWN...

Anónimo disse...

O Grande problema da ESE-Lamego, na escolha dos seus Docentes, incide basicamente no significado das duas seguintes palavras: CAPACIDADE e COMPETÊNCIA.

Ou seja, "ser capaz de..." é completamente diferente de "ter competência para..."

Quer isto dizer que na escolha de Docentes, para leccionar na ESE-Lamego, (salvo raras e excelentes excepções) vigora apenas o critério de "ser capaz de..." o que se traduz num ensino desigual, de qualidade duvidosa e sem qualquer fundamento (quando nos referimos a diferentes orientadores de estágio, sim…porque é muito triste quando nos apercebemos que o nosso Orientador…enfim…mais vale estar calada).

Infelizmente, são poucos os Docentes, desta Escola, que de facto são pessoas “com competência para…” por isso tenho muito gosto em citar os nomes desses “belos e raros exemplares” que são a nossa mais valia:
-Mestre Maria Figueiredo (tenho muita pena que ela não tenha sido minha professora e orientadora);
- Mestre Adelaide Rodrigues;
- Mestre Pedro Coutinho Simões;
- Lic. David Carvalho;
- Mestre Nelson Gonçalves.

Valham-nos estes Docentes para nos dar alguma credibilidade.

Anónimo disse...

Ó ml22 concordo plenamente contigo, no que diz respeito à ESE, porque é realidade que eu conheço e posso falar...Quanto à ESGTL não tenho qualquer conhecimento de causa...

Mas adiante...sabes que "oubi dijer" que um determinado orientador de estágio, aquele que é irmão do cebolinha, chumbou no seu próprio estágio de 4ºano...e esta hein...à pois é...anda ali aquele néscio e sem qualquer experiência de trabalho a orientar estágios...como é que isto é possivel...Se eu o tivesse tido como orientador tinha vergonha de o dizer...Felizmente a minha realidade foi outra...Professora Maria...tiro-lhe o meu chapéu!!!

Agora a vocês que ainda la andam...boa sorte!

P.S. Se ninguém denunciar estas situações e outras ainda mais graves...nem vocês fazem ideia...aquela escola continua no mesmo marasmo!!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moderador disse...

Amigo anónimo, como sabe, e desde o início, temos como princípio não aceitar comentários anónimos, mas agradeço desde já a sua colaboração. Deste modo coloco aqui o seu comentário e peço que para uma próxima vez se identifique, obrigado.

Anonymous said...
Estimados estudantes. A Vossa escola vive fechjada ao mundo da cidade. O que aqui se relata é de uma gravidade absoluta. Continuem. São os principios e os valores de uma sociedade em causa. Reivindiquem e informem. A população agradece. Já agora não percam a linha condutora, critiquem e apontem, informem e exponham, mas por favor não entrem na linha condutora em que alguns temas já caíram. A opinião publica e principalmente a lamecense agradece.

4:18 PM, Novembro 18, 2005

Anónimo disse...

Isto aqui tá "BONITO" tá, tá.

Este assunto tem de ser levado a sério pelo novo executivo.
Chega de fazer discursos "BONITOS", DE SE METEREM EM POLITICA, PORQUE DISSO TÁ PROVADO QUE NÃO PERCEBEM nada, e resolvam os problemas dos alunos.

Anónimo disse...

Hoje o outro foi ao médico por causa do "olho", devia mas era resolver os problemas do ensino superior. Se não tiver medo da namorada,... porque pelos vistos ele é segundo comandante em casa.
ò doutor para a próxima não lhe deite soro, deite-lhe àcido para ver se esse estrunfe abre os olhos e arranja outra namorada. Uma que possa ser ele a MANDAR... HE HE HE!

Anónimo disse...

caro amigo NILO P
não sei quem tu és mas se um dia te vejo na rua ... tem cuidado pois podes deixar de estudar na ese.podes te aleijar para toda a vida, fica bem.

Anónimo disse...

Pois é pessoal isto é tudo muito bonito...... falar é fácil o pior são alunos da gestão que pagam 700 euros para ter aulas em depósitos... enquanto que os de viseu pagam o mesmo e aquilo parece um hotel.. a diferença está nos dictores, o de Viseu caminha para o progresso o de lamego caminha para o desemprego por este andar...

Anónimo disse...

DAQUI FAÇO UMA APELO PARA QUE TODOS DENUNCIEM ESTE TIPO DE SITUAÇÕES ABERRANTES QUE SE PASSAM NA ESE E NA ESCOLA DE TECNOLOGIA E GESTÃO.
VEJAM QUE POR EXEMPOLO O PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES DA ESE REPROVOU E MUDOU DE CURSO ESTANDO NO SEGUNDO ANO, SEM DEIXAR CADEIRAS PARA TRÁS... É UMA POUCA VERGONHA.
O PROF SERGIO NUNCA DEU AULAS, O ALMEIDA É UM LAMBE BOTAS QUE PASSA A VIDA A FAZER TELEFONEMAS PRA VISEU, A MAGI QUER É FIM DE MÊS...
OS ALUNOS QUE SE LIXEM...
NÃO HÁ CONDIÇÕES FECHEM AS PORTAS.
ACABEM COM ESTA PALHAÇADA.
ANDAM AI TODOS VAIDOSOS E TODAS VAIDOSAS DIZEM-SE PROFESSORAS DO ENSINO SUPERIOR E SAO EQUIPARADOS A DOCENTES COM RECIDO VERDE...
E NAO ME VANHAM COM TRETAS DE PSEUDO PROFS... O NELSON É FORMADO EM HISTÓRIA E DA AULAS DE INFORMATICA NA ESE...MAS O QUE É ISTO?
O COUTINHO DÁ AULAS LÁ PORQUE TEVE UMA CUNHA DO SEU ANTIGO PROFESSORE NA CATOLICA QUE FOI GOVERNADOR CIVIL...!! NAO SERVEM PA VISEM VAO PA LAMEGO... O SERGIO É IRMAO DO CEBOLINHA...NEM ESCREVER SABE...
PALHAÇADA
O DAVID CARVALHO DÁ LA AULAS QUANDO LHE APETECE.... É PA ISTO É DEMAIS...
HÁ UMAS TONTINHAS QUE NEM SEI O NOME DO 1º CICLO QUE ANDARAM PRA LÁ A CHORAR E PRONTO LA ANDAM A DESORIENTAR...
SE FALAREM COM PROFESSORES COOPERANTES DE LAMEGO, ELES DIZEM-VOS COMO SAO OS ORIENTADORES DA ESE.
EM GESTÃO CALEM-SE DEVIAM ESTAR ERA CLADINHOS...~
ALUNOS QUE TIRARAM O CURSO POIRQUIE DORMIRAM COM PROFESSORES DEVIAM TER VERGONHA DE FALAR...
ALEM DISSO, VEJAM GESTÃO INFORMATICA DIZIA QUE TERIA ENTRADA COMO TECNICOS OFICIAIS DE CONTAS, O QUE DE FACTO A ESCOLA AINDA NAO RESOLVEU, ENGANANDO ASSIM OS ALUNOS.
DISCUTAM ISTO, CRITIQUEM DENUNCIEM

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Este blog é uma VERGONHA!!!! As pessoas que por aqui passam e deixam a sua opinião, a maioria delas opina sobre casos e situações que não tem conhecimento!!! Aproveitam para especular, para difamar pessoas e instituições escondendo-se atrás de nicks!! É sempre mais fácil criticar do que apontar soluções para os problemas!!! Cresçam!! E em vez de estarem a ocupar o tempo a criticarem este e aquele, aproveitem para pensarem em formas de solucionar alguns dos problemas!! Talvez assim este blog se possa tornar CONSTRUTIVO!!
E quanto ao que falam da ESE (que é a minha escola!!), tomara a muitos lá estudarem... Tomara neste país e neste mundo existirem escolas assim!! As condições são importantes... Mas mais do que ter boas condições, é essencial uma escola ter um ambiente saudável e onde todos se sintam bem... E nesse aspecto, o PÓLO DE LAMEGO, é tudo de bom!!! :)

Moderador disse...

Amiga Cátia, bem-vinda. Pedimos-lhe que não confunda os Posts do blog com os seus comentários. Vivemos num país livre, em que é fácil(infelizmente) acusar, difamar e muitas vezes "destruir" pessoas e carreiras.
Não nos compete enquanto administradores deste blog o papel de censurar. Compete-nos pedir a "RESPONSABILIDADE" nos comentários. Pretendemos ser um «Espaço de discussão LIVRE, democrático, independente e RESPONSÁVEL sobre a cidade de Lamego».
A si e a todos compete-nos o papel de dizer o que nos parece justo sério e certo, retirando lições do que se diz injustamente para prevenir injustiças futuras.
A si e a todos compete-nos demonstrar que este Blog NÃO É nem pode ser UMA VERGONHA.

Moderador disse...

Amigo anónimo, como sabe, e desde o início, temos como princípio não aceitar comentários anónimos, mas agradeço desde já a sua colaboração. Deste modo coloco aqui o seu comentário e peço que para uma próxima vez se identifique, obrigado.


Anonymous said...
Bem... Se não proferisses que tinhas frequentado a ESE durante um período de 4 anos, eu explicaria que uma pessoa como tu, deficiente e hipócrita, era certamente uma moradora em Lamego... Não tenho qualquer problema em me identificar, mas se tu também o fizeres!!! Posso te comunicar que sou aluno da ESEV-PL e que frequento um curso de Desporto!!! E tenho-te a dizer certas coisas que me indignaram quando li as tuas míseras afirmações:


1º - Todos os professores que mencionaste, na área de Ed. Física, são actualmente meus professores... e passo a informar-te (muito) melhor:

Doutor Antonino - Licenciado, Mestrado e Doutorado na FMH em Lisboa;
Mestre Carlos Almeida - Licenciado e Mestrado;
Dr. Paulo Eira - Licenciado e Mestrado na FCEDF-UP;
Mestre Lazaro - Licenciado e Mestrado na UTAD...

Acho que devias reorganizar as tuas ideias quando falas de pessoas com este gabarito, que não o teu... certamente!!!

2º- "OS ALUNOS QUE TRATAVAM OS PROFESSORES POR TU TIRAM 19 E 20 NA MELHORIA PARA SUBIR AS MÉDIAS."

Pois bem... trato-os a todos por TU e a minha nota mais alta foi 16... a nota mais alta da turma foi 18... E até te digo mais: Houve reprovações a 4 disciplinas tendo alguns alunos ainda disciplinas em atraso com estes professores, mesmo após irem a exame!!!

3º- “A ESE FUNCIONA COM SALAS SEM JANELAS, OS ALUNOS DE ED FISICA TIRAM UM SEMI CURSO....”

A Esse tem salas de aulas sem janelas tal como tem sala de aulas com janelas… e até te digo mais: são três salas sem janelas e cinco salas com janelas!!! Quanto ao que chamas semi-curso: Apenas conheci a turma do ano passado de Ed. Física e conheço um ou outro aluno de turmas anteriores e posso te garantir que todos os licenciados na ESEV-PL, licenciados pelos professores que tanto mal dizes, estão no momento em actividade laboral… todos têm emprego e bons empregos… Muitos estão nos Açores, outros nas suas terras a dar aulas, outros em ginásios vários, e até já há pessoal a tirar mestrados…


Acho que depois de tudo o que disseste só tens duas coisas a fazer:

1º - Identificar-te
2º - Pedir desculpas às pessoas mencionadas no teu texto

9:56 PM, Novembro 25, 2005

Anónimo disse...

Sabes ml22, é melhor que não te identifiques mesmo, pois quem me conhece sabe que eu respondo por mim e a vontade que me dá é de tratar deste assunto à boa maneira antiga!! Tivesses tu 1,65m ou 1,95m garanto-te que te rebentava com essa cara! Por isso sugiro que sigas o conselho que já aqui te deixaram e peças desculpa a todos aqueles que ofendeste! Para além de mal informado, deves ser uma criaturazinha tão frustrada que até dá pena só de ler os míseros posts que aqui publicas! Mas deixo-te aqui uma pequena ajuda, o presidente da ese mudou de curso porque infelizmente a isso foi obrigado dadas determinadas circuntâncias que a ti não interessam nada! Para além disso ele está no primeiro e não no segundo ano! Se és aluno da ESE, e penso que não o serás, acredita que se és descoberto nunca mais lá pões os pés! Garanto-te! Por isso, continua com a tua vidinha miserável e deixa as pessoas de bem e que merecem todo o respeito em paz! Falar de bons professores daquela maneira só mesmo de pessoas com graves deficiências mentais, desiquilibradas... vai-te tratar!

Anónimo disse...

Porque raio de motivo nao postaram o comment que deixem ontem?! Será porque chamei VERGONHOSO a este blog?!
Estou à espera...
Cátia

Anónimo disse...

Porque raio de motivo o comment que deixei ontem não foi publicado?! será que foi por ter dito que este blog é VERGONHOSO?!

estou à espera...

Cátia

Anónimo disse...

Peço desculpa por ter enviado um comment onde referi que não tinham colocado o meu post... Mas não me apercebi que estava já postado!!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moderador disse...

Anonymous said...
Catia... melhor ainda... postaram o teu comment e logo a seguir retiraram-no... porque eu li o teu post!!!

Gente pequena e deste calibre nao deviam ter lugar no mundo...

2:08 PM, Novembro 27, 2005



Abra os olhos amigo anónimo...aqui só censuramos comentários mal educados e anónimos. O comentário da amiga Cátia sempre esteve e continuará a estar onde está, o seu por ser anónimo é que foi apagado. "Gente pequena e deste calibre nao deviam ter lugar..." neste blog.

Anónimo disse...

É sempre bom relembrar que apesar de ser um espaço onde há liberdade de opinião as regras da decência se aplicam, assim como se aplicam as leis que protegem o bom nome das pessoas.

Foram referidos nomes de profissionais a quem foram imputadas situações que não se verificam. As pessoas que querem comentar deveriam verificar melhor as suas informações.

Por exemplo, a "outra orientadora de estágios de educação de infância" que foi acusada de nunca ter dado aulas num infantário (já agora, os educadores de infância trabalham em jardins-de-infância, não em infantários) tem tempo de serviço num jardim-de-infância e mestrado... soa a pessoa qualificada, não?

Outro exemplo, "nelson que é formado em história e que dá aulas de informática", tem um mestrado em tecnologia educativa e prepara-se para fazer o doutoramento na mesma área. E já agora, as disciplinas que ele dá não são de informática, são Tecnologia Educativa, Educação e Multimédia e Tecnologias da Informação e Comunicação. alguém questiona isto? com base em quê?

Mais grave ainda: nenhum orientador de estágio está a recibos verdes. Onde raio foram buscar essa informação??

Resumindo: nenhum problema se resolve com estas participações. Existem problemas que deveriam ser resolvidos mas se as pessoas que aqui participam estivessem realmente preocupadas existem MUITAS formas de contribuir para a qualidade da cidade, esta não é decididamente uma delas.

Quanto às acusações de notas dadas por esta ou aquela razão só tenho uma resposta: quem compactua com essas situações tendo conhecimento delas e não as denunciando é igualmente culpado. Escrevê-las aqui serve-vos de catarse? O trauma foi tão grande que só agora conseguem falar sobre isso? Nunca vos ocorreu colocar o problema ao coordenador de curso ou ao conselho pedagógico? Isso sim seria uma acção responsável e algo que agora poderiam colocar no blog com orgulho. Denunciar SIM, mas nos locais certos e junto de quem pode tomar acção. Dizer isto assim, aqui é difamação!

Anónimo disse...

Eu só gostaria de saber qual o iluminado critério que não permite posts de anónimos mas permite posts com qualer nick sem referência a perfil... é qual a diferença?
Ou seja, não posso postar se aparecer anonymous mas posso postar com um nick qualquer?

Anónimo disse...

a primeira coisa que me disseram no meu primeiro emprego quando abri a boca para criticar a minha faculdade foi "sempre que criticares a tua escola mãe estás a criticar-te a ti mesma". como é que alguém pode dizer tanta coisa sobre a escola que o formou? é a mesma coisa que mandar merda para uma ventoinha a funcionar na sua direcção: cola-se toda a si próprio! ml22: se são pseudo-profs tu tiveste pseudo-aulas e és um pseudo-licenciado! talvez devas voltar à escola...

Anónimo disse...

Antes de mais queria expressar o meu profundo desagrado com o mi22 ou lá como se chama esse difamador. Deveria saber que para acusar as pessoas é necessário ter provas disso.Se assim for deve dirigir-se ás autoridades competentes e fazer as denúncias que tiver a fazer (sim! porque isto é brincar com a vida das pessoas!!) Mas de qualquer das maneiras é assim:
-1º estudo em Lamego e sou de Viseu (Acho Lamego uma cidade espectacular e o ambiemte da minha escola fantástico)
-2º estou no curso de Desporto como o meu colega que postou neste blog
-3º os professores mencionados pelo mI22 fazem parte do corpo docente que me dá aulas
-4º todos eles são extremamente profissionais
-5º fui um dos que chumbou a uma cadeira dada por eles mas em exame passei com uma grande nota,mas diga-se de passagem que um 10 é uma boa nota, ou melhor, a 1ª nota que deixa um aluno passar a uma cadeira,por acaso foi a que tive)

MI22...Gostava de te conhecer sem ser virtualmente, mas sim pessoalmente.Sendo eu uma parte integrante da comunidade pertencente á ESEV-Polo de Lamego, estou realmente interessado em que me proves cada uma das coisas que aqui escreveste.Identifica-te.Se me quiseres conhecer basta ir á ESEV-Polo de Lamego e perguntar pelo Kamuma de desporto.Vais ver que irei logo ter contigo...Tem vergonha!São pessoas como tu que dão cabo do país em que vivemos.Em vez de construírem e ajudarem a construir, só destroem...

Anónimo disse...

bem meu caro ml22 para quem esta sempre informado e sabe tanto sobre a ESE-polo de lamego e sobre a ESTGL tb deves saber sobre o artigo do jornal Lamego hoje publicado no dia 26 de Maio de 2005 http://www.lamegohoje.com/index.asp?idEdicao=150&id=6091&idSeccao=1015&Action=noticia

artigo escrito por um professor Cooperante da ESE... se leres bem o artigo ele fala mt bem de (ex)colegas tuas que tiveram o azar que tu e pessoas com tu ca entrem nesta escola ... mais pronto o mundo nao e' prefeitto ... de e reflete esterco pois como ja foi referido falando mal da tua universidade falas mal de ti ora o que penso e' k como numca foste grande merda em todas as areaas todas as areas, velhas para aki a falar do k nao sabes e a difamar prof., e instituições com provas daas ... se tu es um falhado o mundo ou o ensino superior em lamego nao tem culpa.

inte... palhaço

Anónimo disse...

ó ml22, achas que tás a dar alguma novidade a alguèm?? toda a gente sabe das situações que falaste. só que por serem pessoas como tu, não denunciam, calam-se e apenas vao dizendo alguma coisa nestes blogs.
devias era ter coragem e vir a terreiro dizer as coisas, alias agora é tarde demais. Sou lamecense, tenho grandes amigos de antiga ese, a minha mae é professora cooperante e sei o que se passa na ese, por isso compreendo-te muito bem. Acho é que devias denunciar mais cedo, e se não és de lamego, ainda melhor, devias ajudar esta gente que quer dominar a nossa cidade e o nosso ensino.
felizmente tou na utad e mesmo ai tb há situações abrrantes.
A minha mae fala-me que existem professores que de ensino nada sabem, mas tab há alguns que sao optimos, infelizmente são poucos. expoe estas questões e denuncia o que sabes...
quanto aos que agora entraram na ese e em gestão, digo-vos cuidado, o ml22 tem razão, disse o que muitos alunos e ex alunos pensam e não têm coragem de dizer.
um abraço desde vila real

Anónimo disse...

Primeiro- deverias ter escrito vários problemas e nao problemas vários.Nao se escreve QUE ESTA CIDADE EVOLUI-SE, mas sim QUE ESTA CIDADE EVOLUISSE. e nao vou dizer mais erros porque já estou cansada.
Segundo- o professor Coutinho pode ter entrado com a cunha que quisesse, mas nao lhe tires o prestigio, pois ele é um excelente profissional. Pior estamos quand falamos do prof David que passa a vida a falar da vida. Sim, a vida a falar da vida dele.
O prof Nelson percebe das cadeiras que lecciona e devias ter essa percepçao.
Mal sabes do resto das histórias,onde se recebe "comissoes" por parte do fotografo, onde caloiras sao comidas por doutores, doutores esses com namoradas, onde andam feitos galos a exibirem-se no poleiro enquanto as namoradas estao longe. Isso mete nojo. Onde toda a gente fode toda a gente e nao sabe que a escola toda fica a saber. Onde até eu, que passei tao despercebida por esta escola, fiquei a saber que afinal todas as meninas bonitinhas que conhecia nao passavam de umas putinhas.
As condiçoes da escola sao inadmissiveis para o dinheiro de proprinas que pagamos.
E claro, as burras que saem daqui formadas. Mas deve ser de uma forma geral. Quanto maior for o angulo de abertura das pernas, mais depressa se termina o curso. Um curso fodilhao, passo a expressao.
Bem-haja. Nao concordo com tudo que disseste, mas algumas coisas tens razao.

Anónimo disse...

Este blog assume-se como um
"Espaço de discussão livre, democrático, independente e responsável sobre a cidade de Lamego." Na minha opinião, é um espaço de discussão preso, fascista, dependente e irresponsável.

Não coloco em causa que seja sobre a cidade de Lamego.

1. Da liberdade: liberdade significa "faculdade de uma pessoa poder dispor de si, fazendo ou deixando de fazer por seu livre arbítrio qualquer coisa", "gozo dos direitos do homem livre". Onde estão os direitos (nomeadamente o direito ao bom nome) das pessoas que são aqui difamadas? O blog faz alguma coisa para garantir os direitos dessas pessoas? Não será que quem aqui posta acusações sem provas está "preso" ao anonimato, não pode dizer nada sem ser a coberto do anonimato? Liberdade não significa permissão para fazer tudo (temos liberdade de matar outro homem? ou consideram que não há liberdade numa sociedade que não permite o homicídio?), o conceito é complexo e pouco dado a utilizações levianas e ignorantes. Digamos apenas que a liberdade individual também se define pela relação com os outros, pela relação com as liberdades dos outros. Garantir os direitos de uns (aqueles que acusam sem nome e sem prova) e não garantir os direitos de todos impede a existência de um espaço livre. Há liberdade? só para alguns. Como resulta claro, se só existe liberdade para alguns e não para todos, se alguns têm mais direitos do que outros, este espaço, por definição, não pode ser de liberdade. É um espaço "preso", onde apenas alguns são "livres". Este blog é tão "livre" como seria a sociedade que permitisse o homicídio... A comparação não é exagerada porque o aqui acontece são verdadeiros assassinatos de carácter.


2. Da democracia: democracia significa "sistema político fundamentado no princípio de que a autoridade emana do povo (conjunto de cidadãos) e é exercida por ele ao investir o poder soberano através de eleições periódicas livres, e no princípio da distribuição equitativa do poder", "país em que existe um governo democrático", "governo da maioria, "sociedade que garante a liberdade de associação e de expressão e na qual não existem distinções ou privilégios de classe hereditários ou arbitrários". Se repararem no que escrevi no tópico anterior, terminei afirmando que neste blog a liberdade não existe para todos. Ou seja, considerei que existiam vários direitos (em vez de um direito igual para todos, sem "distinções ou privilégios"). Um espaço como este, onde se privilegia os direitos de uns (o direito de afirmarem aquilo que consideram ser verdade) em detrimento do direito de outros (nomeadamente o direito ao bom nome e à dua defesa), onde se assegura ou garante apenas os direitos de alguns está longe de ser um espaço democrático. Aqui não somos todos iguais, apenas algumas pessoas têm o privilégio de poder exercer alguns direitos. Democracia seria se todos tivessem os mesmos direitos. Ou seja, relativamente a direitos, este blog representa o regresso ao Antigo Regime ou à sociedade feudal: não há um direito para todos, há direitos diferenciados, distinções, privilegiados... Se a isto juntarmos o facto de a denúncia anónima ser típica de processos ou regimes autoritários e fascistas... As pessoas que aqui acusam sem prova, sem se identificar, recordam-me os cobardes e os invejosos que denunciavam anonimamente os hereges, comunistas e judeus à Inquisição, à PIDE ou à GESTAPO.


3. Do independente: Será que um blog pode ser independente? Claro que não. Quererem utilizar esse epíteto demonstra uma tremenda ignorância sobre o significado da palavra e o que é um blog. Quem escolhe as notícias que surgem na página principal do blog, os tópicos em discussão? Não entendem que ao escolher uns tópicos em detrimento de outros estão, necessariamente, a ser "dependentes"? A escolha implica valorização, escolher uns tópicos para discutir implica deixar outros de fora, implica tomar partido, decidir o que é suficientemente importante para discutir. Exemplo: porque é que não discutem aqui sugestões para melhorar a vida cultural da cidade? porque é que não discutem aqui a possibilidade de fundar uma associação cívica que intervenha na cidade contribuindo para o seu desenvolvimento? Porque é que não discutem aqui o que de melhor foi feito por Lamego (ou será que nunca ninguém fez nada de positivo pela cidade?)? Porque é que não há UM tópico pela positiva, elogiando a acção de alguém, destacando pela positiva a intervenção de um indíviduo? Neste blog, sempre que vejo o nome de uma pessoa é para acusar (sem provas) de alguma coisa e isso chama-se difamar. Provavelmente, porque é mais fácil apontar os erros dos outros e difamar... Egos pequeninos e personalidades disfuncionais não conseguem elogiar ninguém. Há uma diferença entre pessoas que fazem (bem ou mal) e os que nada fazem. Talvez consigam com isto que a cidade aumente ainda mais o número de pessoas que nada fazem, perdendo depois vocês assunto para falar...


4. Do responsável: Confesso a minha limitada imaginação... Não consigo sonhar sequer com a definição de "responsável" que perfilham. Um blog que permite que qualquer pessoa possa dizer o que lhe apetece sobre outros não pode ser responsável. Há uma diferença muito grande entre denunciar situações ou difamar pessoas. COmpreendo até que o objectivo deste blog tivesse sido o de criar um espaço de denúncia mas, infelizmente, não passa de um espaço mesquinho de maldizer cheio de calúnias e difamações. A distância entre essas duas abordagens é medida pela responsabilidade.
Exemplo: eu sei que o moderador deste blog está a braços com um processo judicial no Tribunal da Comarca de Lamego por assédio sexual a menores. Responsável significa "que tem ou assumiu responsabilidade", "que tem de cumprir obrigações suas ou alheias", "aquele que responde por". Quem responde pelas acusações graves que aqui são feitas? Irresponsável significa "não responsável", "que não tem responsabilidade". Não vos parece que o epíteto de irresponsável é mais adequado?


É claro que as intenções originais podiam ter sido boas (Numa cidade que ainda tresanda ao mofo do catolicismo salazarento - os comportamentos e tiques que aqui presencio, como se depreende da minha exposição acima, assim o atestam -, estou certo que compreendem o velho ditado popular: de boas intenções está o inferno cheio...) e que não é fácil viver em democracia. Por honestidade intelectual com quem por aqui passa seria talvez mais realista considerar que este espaço pretendia ser "livre, democrático, independente e responsável" mas ainda não passou do "preso, fascista, dependente e irresponsável". Pelo menos, enquanto essa aprendizagem não for feita por estas bandas...

Anónimo disse...

Ó afonsoi olha que pela tua descrição a tua mãe é um exemplo para todos! Com essa perspectiva crítica toda sobre as cooperantes e o ensino da ESE só não percebo o seguinte:

- porque é que ela continua a ser cooperante? será para receber o complemento ou subsídio ao ordenado? ou para andar emproada como um perú (é da altura do ano...) pela cidade a dizer que é cooperante?

- ela discute isso com as cooperantes e alunos ou limita-se, hipocritamente, a sorrir e a dizer que está tudo óptimo pela frente e depois, nas costas, à mesa de jantar em casa com marido e filho, demonstra toda a sua honestidade e sabedoria pedagógica entre duas garfadas de peixe cozido com batatas?

vê lá é se ela não é uma das que ainda tem o crucifixo na sala e ensina a importâcia do "menino jesus" por esta altura do ano...

Anónimo disse...

E ja agora porque nao falam nos excelentes serviços sociais que dão bolsas a quem anda de bmw's e em mercedes ou a quem é trabalhador estudante morador em lamego e dá negas a kem precisa mesmo!!!sim porque algumas dessas pessoas com bolsa e NÃO precisam sao das associaçoes de estudantes e familiares de trabalhadores e profs das escolas!!!FANTASTICA esta situação! Ah e ter aulinhas em contentores a pagar 700 euros de propinas?!?!?! E dizerem que temos cantina quando nos inscrevemos e afinal a cantina é a da camara (que ao contrario de muitas serve excelente refeições VALHA-NOS A D. LAURA) e fica a km das escolas?!?!?e ter que ter aulas na biblioteca ou nas salas dos pc's pk nao ha salas de aulas disponiveis?!?!?! ah e a biblioteca?! Que tem meia duzia de livros para enfeitar as prateleira!!! E os profs que nos pedem trabalhos para terem bases prás teses de mestrado que andam tds a tirar a correr para darem aulas no ensino superior!!!!!?!?!?!? senão lá vão os taxinhos nao é?!?!?! pronto por hoje é isto de um recem xegado á ESTGL k ja viu mais do k gostava!

Anónimo disse...

ml22... arruma as botas rapaz... afonsoi, já sabes a constituição do presépio?? aluna, porque é que não vais falar com ele (presidente da ae) se estás assim tão descontente, apresenta-lhe alternativas! ouvi dizer que o rapaz é muito dado a ouvir opiniões, mesmo de merdosos.. ou faltam-te argumentos? Amanhã já passou do prazo... mas olha, podes juntar-te ao ml22, fazeis um par porreiro... não se esqueçam de dar um tiro nos cornos depois de copularem... não tenham é filhos, ninguém ia aguentar "a mistura"...
Charlie Brown, então o nome do ml22 é Carlos?? carlinhos, disseste tu... isso já facilita a tarefa do meu amigo, pode ser que lhe consiga rebentar a cara no final de contas... e acredita que lhe rebenta mesmo a focinha... este blog é típico de gente mesquinha do psd de lamego... ou jsd, mas desde que se pegaram à pancada na sede, já nada me surpreende... "os amigos do sun park no seu melhor", este é que devia ser o nome deste blog... em vez de aqui se falar dos mete nojo que se passeiam agora pela câmara sem saber o que fazer, atacam-se instituições e pessoas que são das poucas que ainda contribuem para que esta cidade "vá a algum lado"...

Moderador disse...

Amiga "A aluna que rejeitou o ml22 porque ele é feio, originando" bem-vinda. Antes de mais agradecemos desde já os seus significados. Faltou um, o significado de Blog.

Estará a amiga à espera que contratemos um Fiscal de Conteúdos de Comentários? Neste momento temos cinquenta e poucos posts, quando tivermos mil vamos ter igualmente de controlar todos os comentários?

Ao que entendemos a amiga não tem nada contra o Blog Lamego em Foco ou contra o conteúdo dos seus Posts, tem problemas unicamente contra as pessoas que aqui deixam os seus comentários, e portanto não está mais do que a usar a sua LIBERDADE de expressão para nos apontar o dedo e censurar sem razão. A RESPONSABILIDADE das suas afirmações é sua e DEMOCRATICAMENTE (embora injustas) não as censuraremos.

Até hoje recebemos apenas um pedido por mail para retirarmos alguns comentários por conteúdo impróprio. Concordámos e assentimos em fazê-lo.

Pedimos-lhe que faça o mesmo se for esse o caso e já agora pedimos-lhe o favor de ler nos comentários sobre a Naturimont a dignidade, sensibilidade e inteligência com que os seus membros resolveram os ataques à sua empresa.

Anónimo disse...

Abaixo com o blog e com os merdas dos moderadores e amigos dos moderadores!!! Cambada de cobardes e paspalhos... Vão trabalhar e levantem o rabinho da cadeira!!! Lamego é uma miseria porque pessoas como voces vivem nesta cidade!!! RUA!!! Não precisamos de escumalha como vc aqui por estes lados!!!
Não ofendam professores, alunos, empresas e outras pessoas e entidades... Nem em cima de uma cadeira chegam aos calcanhares dessas pessoas!!!

Anónimo disse...

Se estás revoltada tens um bom remédio, no teu computador quando entrares no internet explorer não escrevas:

http://lamegoemfoco.blogspot.com/

Fica assim o teu problema resolvido.

Anónimo disse...

sois uns palahços moderadores

Anónimo disse...

sois como o mi22 uns merdas arrumai as botas palhaços

Anónimo disse...

Entao pessoal??? Ainda nao perceberam que o que os responsaveis por isto querem é abrirem a pagina e verem que ja foram colocados 50 posts neste tema???? Façam o favor a vos proprios... nao comentem!!! Deixem as tristezas das pessoas serem apagadas com as alegrias das outras!!!

E agora peço caro moderador: Apague me este post porque o meu nick é "Anonymous" e porqur (principalmente) nao quero contribuir para essa contagem...

Anónimo disse...

vê-se mesmo que não sabem a diferença entre posts e coments.

Anónimo disse...

falar assim de colegas tuas é mesmo da condição de feia invejosa em quem ninguém repara e como o teu próprio nick indica... NINGUÉM!
tem juízo rapariga e volta lá para a tua vidinha, seja ela qual for...
parece que isto de mentir se pega por aqui... a vida dos outros não te diz respeito... ou és alguma namorada "encornada" que de tão frustrada quiseste insinuar que outras sofrem o mesmo???

Anónimo disse...

parece que depois do retiro espiritual, o presidente (será que ainda é...?) dos alunos da ESTGL quer voltar ao controlo das operações. não será um bocadinho tardia esta vontade, sim, porque depois de ter deixado a associação praticamente ao abandono durante tempo indeterminado, acho de muito mau gosto querer voltar assim como se nada se tivesse passado. atenção às próximas eleições colegas, tem de ser feita justiça.

Anónimo disse...

e tao lindo ver os destinos de parte dos assuntos da tecnologia nas maos de bebedos... quem quiser apreciar as figuras tristes e so esperar mais pelo final da noite em qualquer um dos principais bares da cidade! eu so pergunto, como e que gente daquela pode dar aqui á "costa"...

Anónimo disse...

Mais ou menos por esta altura realizou-se mais um sufrágio eleitoral para A.E. da E.S.T.G.L, em que ao fim ao cabo ganhou a "democracia", chegamos ao cumulo de ter um estrangeiro a frente desta nossa querida associação...Mas onde e k nos vamos parar?fala-se muito em mudança,parece que afinal vams todos estudar para Viseu...quem semeia ventos colhe tempestades...Como certas pessoas referiram nest blog passamos de um presidente ausente para um que não está legalizado e n tem o visto em dia...Chamem o S.E.F. pois n dou ate ao carnaval para ele se por a andar de Portugal...Viva a semana academica 2006 versão fantasma…agradecimentos do pessoal…

Anónimo disse...

Mais ou menos por esta altura realizou-se mais um sufrágio eleitoral para A.E. da E.S.T.G.L, em que ao fim ao cabo ganhou a "democracia", chegamos ao cumulo de ter um estrangeiro a frente desta nossa querida associação...Mas onde e k nos vamos parar?fala-se muito em mudança,parece que afinal vams todos estudar para Viseu...quem semeia ventos colhe tempestades...Como certas pessoas referiram nest blog passamos de um presidente ausente para um que não está legalizado e n tem o visto em dia...Chamem o S.E.F. pois n dou ate ao carnaval para ele se por a andar de Portugal...Viva a semana academica 2006 versão fantasma…agradecimentos do pessoal…

Anónimo disse...

po cara n me enche o saco!!!voce ta com inveja né?Essa semana academica vai ser em grande,toda a gente vai sambar!!!Viva a democracia, à lista M e ao Brazil!!!

Anónimo disse...

Ui...Kem fez os 3 posts acima podia ter ao menos o discernimento de os fazer em intervalos de tempo superiores...É que menos de 10min para receber resposta do fernando é obra...Deixem-se disso!Não vos leva a lado nenhum...