terça-feira, novembro 15, 2005

LAMEGO NO MAPA DOS MUNICÍPIOS

Lamego acolhe sede nacional definitiva da APMCH


O Presidente da Câmara Municipal de Lamego e Presidente da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), Francisco Lopes, reiterou, durante a última reunião deste fórum municipal, realizada em Santarém, a disponibilidade da autarquia de Lamego em ceder instalações, de sua propriedade, para a sede nacional definitiva da APMCH.

Satisfeita com o teor desta proposta, a direcção da Associação deliberou, por unanimidade, celebrar um contrato de comodato com o município de Lamego, em face da disponibilidade manifestada pelo executivo lamecense.

Durante a última reunião da APMCH, foi ainda deliberado, por unanimidade, atribuir a Medalha de Ouro da Associação a Sua Excelência o Presidente da República, Doutor Jorge Sampaio, atendendo ao forte estímulo que, em todas as circunstâncias, o Chefe de Estado proporcionou às autarquias portuguesas, dignificando, com a sua presença, a realização de múltiplos eventos nacionais desta Associação. A cerimónia pública de entrega da primeira Medalha de Ouro atribuída pela APMCH vai decorrer na cidade de Lamego, no início do próximo ano, em data ainda a definir.

( Fonte: C.M.L.)

18 comentários:

U_Massa disse...

preferia a casa da cultura...

Manuelinho disse...

Ao menos isto. Já não é mau...

Tá mal! disse...

Não tem nada a ver com este post... mas ontem mais um acidente com camião na A24, depois do nó de valdigem...! Quantos mais se seguiram??? Este não morreu, mas... parece que sofreu lesões graves que o iram afectar para o resto da vida! Será que faltam saidas de emergencia? CLARO! será que falta informação para os condutores de pesados? CLARO, só pode...! Qualquer dia vamos ver a A24 nos media, pelas piores razões!

e.f. disse...

Tenha a importância que tiver a Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico, é acima de tude de aplaudir a atitude de trazer para Lamego obra gente e instituições...

Ex... disse...

Anonymous said...
Grandes aldrabões. A sede desta associação já está em Lamego desde a sua fundação.
Agora andam armados em cucos. Querem por os ovos no ninhos dos outros.

9:19 PM, Novembro 16, 2005

COMENTADOR disse...

Ó amigo e podemos saber onde fica essa sede?

OBRIGADO disse...

O teu EX presidente deixou fechar a SEDE e não pagou aos técnicos que lá trabalhavam e por isso foram embora. Agora sim esta associação veio para ficar para SEMPRE.

FRANCISCO LOPES

LAMEGO AGRADECE

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moderador disse...

O comentário anterior, por ser anónimo, foi apagado.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moderador disse...

Amigo anónimo, como sabe, e desde o início, temos como princípio não aceitar comentários anónimos. Se algum dos seus comentários prevalece nessa situação será devido a uma de duas situações: ou não foi ainda detectado ou alguma boa alma os repetiu utilizando uma identidade.

Assim, e cumprindo a 2ª situação, aqui "colamos" o seu comentário para que fique registado, mas com a convicção que os "nossos rabos" jamais estarão sujeitos às suas influências.


Anonymous said...
Anonymous said...
Engraçado Sr Moderador, já tive oportunidade de colocar alguns comentários anónimos e não só não foram apagados como ainda prevalecem. Não estará V. Exca com rabinhos de gato de fora. Viva a democracia e alivre circulação de ideias.

Aliás este Sr não comentou nem criticou, apenas informou, o que muito agradecemos para bem do esclarecimento geral. Bem haja anonymous

2:45 PM, Novembro 17, 2005


NOTA: Os seus comentários anónimos foram apagados.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moderador disse...

Amigo anónimo, como sabe, e desde o início, temos como princípio não aceitar comentários anónimos. Peço que para uma próxima vez se identifique, obrigado.

Anonymous said...
A sede da Associação de Municipios c centro Historico so esta em lamego há 2 anos, antes funcionava em Santarém ou Setubal,não tenho a certeza!

Mas, o gabinete que o Ex-presidente da CM Lamego deixxou fechar foi o Gabinete Tecnico Intermunicipal do ADV - Patrimonio Mundial. Ah! e não ficaram a dever salarios, devem sim é parte de compensações.

2:51 PM, Novembro 18, 2005

Moderador disse...

Amigo anónimo, como sabe, e desde o início, temos como princípio não aceitar comentários anónimos. Peço que para uma próxima vez se identifique, obrigado.

Anonymous said...
Estimado moderador.- Muito me congratulo com a sua atitude, no entanto deixe estar o seu rabinho descansado que ninguém o pretende influenciar. Louvo a sua atitude e demonstra espirito de abertura a opiniões e discussões, que perdoe se foram mal interpretadas mas teriam como intuíto informação e não denegrir ou "alavardar" retóricas. No entanto apenas louvo a sua atitude quanto á intenção manifestada, uma vez que V. Exca trancreveu o texto apagado no que diz respeito ao comentário sobre a sua atitude, quando na verdade o que achei mau tom e falta de parcialidade foi ter apagado, e esse não voltou V. Exca a transcrever, a informação credivel e fidedigna de que a presidencia da APMCH vai passar no inicio do ano para Santarém para a pessoa do recem eleito Moita Flores. Este comentário sim é que interessa porque rebate de forma consistente uma falsa reivindicação e a transmissão de uma falsa mensagem. Todo o cidadão deverá ter livre acesso á informação, principalmente num lugar de opinião como este.Por isso carissimo moderador nem gosto de influenciar ninguém nem gosto de rabos, mas que definitivamente seu está de fora está e que é de gato é.

4:00 PM, Novembro 18, 2005

inLamego disse...

Obrigado Moderador. Um bom gesto. Aqui vou eu

Manuelinho disse...

Essa é boa! Então não foi em Santarém que decidiram que o nosso presidente seria tambem o presidente desta sede?
Como poderia daqui a um mês passar precisamente para Santarem!?

Este boato faz-me lembrar o das obras do Teatro que iam começar no dia 10 de Outubro...