domingo, novembro 27, 2005

LAMEGO RADICAL

A todos os que dizem que em Lamego "não se passa nada" a NATURIMONT responde com programas de aventura sem limites para empresas e particulares...


36 comentários:

Stasiek disse...

Nice blog!

Anónimo disse...

Sim, sim! Prevêem-se muita actividades radicais, durante os próximos 4 anos, cá pelo burgo... Promovidos pela Naturimonte ou pelos "natural mentem"... Acho que até vai haver "esca(nda)lada", "bens-à-genti", queda livre e tudo!

Anónimo disse...

Quem andava sempre a dizia que não acontecia nada em Lamego eras tu moderador.
Já te esqueceste?

Anónimo disse...

Nova auto-estrada de Braga ao litoral mas com portagem

Nos últimos dois meses, o primeiro-ministro inaugurou 86 quilómetros de auto-estradas na região Norte que vão "alterar a natureza de desenvolvimento da região". Ontem, procedeu à abertura do sublanço da A11 que liga Esposende a Barcelos e, em breve, voltará ao Minho para a abertura ao tráfego das ligações da zona de Basto ao IP3 e de Guimarães ao IP4.

Apesar das promessas de "dinamização económica das regiões e de melhores condições de segurança e conforto para os cidadãos", foram poucos os populares que ontem compareceram na inauguração da ligação que facilitará o tráfego entre Esposende e Barcelos. Recorde-se que o primeiro sublanço já se encontrava a funcionar entre Braga e Barcelos "mas tem tido pouca procura", de acordo com o presidente da Câmara de Barcelos. Fernando Reis lamenta que a auto-estrada que atravessa o seu concelho tenha portagens e fala em atitude discriminatória em relação a outros troços recentemente inaugurados por José Sócrates. "Ainda há dias foi lançada uma auto-estrada sem portagens no vale do Lima", acrescentou, recordando que também a sua região, onde predomina a indústria têxtil, é uma zona "deprimida com altas taxas de desemprego".

O primeiro-ministro desvalorizou as críticas do autarca e diz que 2,2 euros para circular de Braga até ao litoral é um preço razoável. Mesmo assim e para evitar confusões, viajou de autocarro não pelo troço novo mas pelo que já se encontrava aberto ao tráfego, evitando uma manifestação de populares que o esperavam em Esposende, protestando contra alegados atrasos no pagamento de indemnizações pela Aenor - Concessão Norte. Os habitantes da freguesia do Carvalhal afirmam que as suas casas foram danificadas pelos rebentamentos provocados na construção da A11 e querem que os estragos sejam reparados como ficou prometido pela empresa.

José Sócrates preferiu destacar o interesse do Governo para os grandes investimentos na região. Para além da "revolução nas infraestruturas rodoviárias" que, em 2006/2007, dotará o Norte com mais 226 quilómetros de auto-estradas, representando um investimento na ordem dos 1 360 milhões de euros, o governante salientou a "melhoria das infraestruturas" no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, "que agora está em condições de servir todo o nordeste da Península Ibérica, podendo receber mais passageiros e prestar mais conforto". Na Área Metropolitana do Porto, os grandes projectos vão ter também execução e dotação orçamental. É o caso do Metro do Porto, "um dos projectos de grande importância e dos que têm sido desenvolvidos com mais rapidez em toda a Europa". Com obras de requalificação está também o Porto de Leixões

In Diário de Notícias


Comentários para quê?

Depois de ouvirnos na RDS a conferência de imprensa do sr. Presidente da Câmara de Lamego, onda manifestava as suas preocupações pela não construção do novo Hospital de Lamego, porque o governo diz que não tem dinheiro para custear a parte a que se obrigou, esta notícia do DN é o exemplo mais acabado de que este governo nos olha com desprezo.

Manuel V.

Anónimo disse...

Parabéns à Naturimont. É um bom exemplo de que não é preciso ir para o litoral ou para as grandes cidades para se fazer uma boa empresa.
Viva o Interior e Lamego!

Anónimo disse...

uma sugestao caro moderador.. porque nao comentar o cancelamento das obras da nova circular?! axo que seria justo...

Anónimo disse...

A naturimount é um espec~´aculo. para quem não sabe, surgiu de uma ideia de 1primo do prof lazaro que arruinou e investiu uns dinheiros numa empresa de desporto, depois, já com o material e uns apoios fantasticos, camara de lamego, alijó, entre outars cunhas, lá se foi fazendo uma empresa de desporto. no veram contratam-se alunos da ese de desporto, cria-se uim curso de recreação e leva-se esses alunos para que possam ser domesticados nas lides do desporto...
e claro, isto é uma mpresa modelo... trabalho precario, fundos europeus, confusão entre ensino e edesporto e algumas câmaras a pagar 600contos por uma tarde de rapel e slide e uns brinquedos pros putos...
lindo... e anda assim o nosso dinheiro....
toda a gente acha muita graça a isto.
Pra quem nao sabe há outra empresa de desporto em lamego, empresa essa que vive do trabalho e não alinha em palhaçadas nem recebe, nem escraviza alunos para os seus trabalhos, nem tem tachos em camaras... dessa empresa ninguém fal... porquê? essas pessoas não têm valor??
estamos mesmo em lamego, infelizmente

Anónimo disse...

Valor seguro:

As obras da circular nunca existiram, portanto nao nada para cancelar...
Ou achas que um (ex) presidente que em 8 anos não fez uma unica ruazinha que seja ia fazer uma circular?

Anónimo disse...

amigo pires por favor diga me entao que obras serao aquelas junto ao quartel, que pararam de um momento para o outro!!! e por favor nao me venham com as historias que este presidente e que esta a fazer, ou que ira fazer porque todas as obras adjudicadas, ou que estao em curso foram programadas ainda no tempo do Ze Antonio...

Anónimo disse...

Valor seguro,

Não se pensa que aquilo será a circular a Lamego? Pois eu digo-lhe, não é. aquilo apenas é um alinhamento de uma rua já existente á muitos anos.

De qualquer forma, aquela obra não está feita, ainda mal começou...
O que eu disse está correcto, e voce pode confirmar no terreno, em 8 anos a câmara não fez em Lamego nenhuma rua! Nem uma!

Acha que quem durante 8 anos (isto para nao falar nos ultimos 16 anos) não fez uma unica rua iria agora fazer uma circular!?

Faz-me confusão quando vejo pessoas que serão de Lamego, cegos, a defenderem quem mais atrasou a sua propria terra! Porque?

Anónimo disse...

Este presidente ainda mal teve tempo de fazer alguma coisa. Nisto deve concordar comigo, uma vez que acha correcto um presidente demorar 8 anos a programnar ou a adjudicar obras para chegar ao fim dos 8 anos e elas mal terem começado...
Ou nem sequer começarem como é o caso da circular, do Teatro, da avenida para a adega...

Anónimo disse...

Toda a nossa região (Lamego/Tarouca) tem um potencial turístico ao nível do património natural e construído importantíssimo a nível nacional.

Destaco todo o vale do Rio Balsemão e Varosa, onde nunca vi nenhuma entidade pública ou privada a investir um tostão e no entanto, de bom grado, ele está aí.

Temos belas montanhas, paisagens paradisíacas, miradouros inesquecíveis, temos água pura (não potável) nos rios.

Poderíamos investir em zonas de pesca, de caça, no alindamento e reordenamento do património natural, em espaços e parques de lazer na temática ambiental.

Se aliarmos a isto uma quantidade de desportos radicais e outros que poderíamos incentivar, criávamos um "Campus" para a nossa juventude. Refiro-me às corridas de orientação, aos passeios pedestres, ao montanhismo, ao rapel, aos BTTs... enfim.

Na área da reconstrução do património construído tenho algumas ideias já escritas há uns anos. Aqui as deixarei - Sr. Moderador - quando a minha disponibilidade de tempo me ajudar.

Acho piada à Naturimont pela criatividade do seu objecto. É uma empresa privada e por isso, o único comentário é que lhe desejo sucessos e … um Bom Natal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Caro Visconde:

Sabia que um dos maiores clientes da NATURIMONT é a TMN?
Porque será?
Será do guaraná?

Informe-se cultive-se, e até se quiser tirar um cursito, eles quando quiserem até o chamam e ainda lhe pagam...!

é triste!

Anónimo disse...

Anônimo disse...
E vê lá se escreves melhor...!
Senão vejamos:

naturimount?
espec~´aculo?
fantasticos?
camara?
outars?
veram?
uim?
mpresa?
precario?
edesporto?
fal?

10:43 AM, Novembro 29, 2005

Anónimo disse...

Visconde tu deves andar alienado..!
Informa-te marafado...!

A Naturimont propociona a todos os que queiram "sensações fantásticas"!
Eu ja tive essa experiência!
Mas tu deves ser um nerdzito da treta que está agarrado ao pc todo dia, que nem os "guizos" molhaste no Douro!
Deixa-te de patacuadas...!
E já agora como se chama a empresa que falas? desconheço...!?!?!

"NÃO TENHAIS MEDO"

Anónimo disse...

Esse visconde deve ser mesmo um grd palarma...
Olha que já há cura para a disfunção eréctil... acredita que isso te vai passar...

Anónimo disse...

E vai a cima...
Vai a baixo...
Vai ao centro...
"E bota ABAIXO"

Boa Lamegolo... Estes Viscondes do Sec XVIII que vão "Pentear macacos"

Anónimo disse...

é preciso ver se essa empresa k fala o visconde tem alvará para trabalhar nesse ramo?????

Anónimo disse...

Realmente ó VISCONDE deves ser uma dakelas pessoas k deviam tar ligadas ao indíviduo k para ti foi pioneira nestas actividades,e k ás tantas ajudas-te a afudar-se.Só pa te esclarecer.A empresa em kestão tem levado o nome da nossa cidade bem longe não so no nosso país como por outros.Agora Gostaria de saber em ke é k eles esfolam as ditas autarquias,já k para montar 1Rapel,1slide,ou coisa k o valha é preciso pessoas,essas por vezes são as próprias a pedir aos proprietários para os nomear para essas actividades para poderem usufruir mais algum dinheiro.Posto isto caro ignorante desejo-te as melhoras para o mais breve,em caso de não conseguires a recuperação por vontade própria,ABRAVESES é já aki bem perto,pork Lamego não precisa de ti,e mereces ir pa VISEU,já k são esses k nos têm esfolado.

Anónimo disse...

A empresa "sem nome" que fala o energume do Visconde é aquela que não tem alvará que fez a festa "radical" da campanha do PSD?

Anónimo disse...

Caros amigos, a vossa juventude não permite que vejais quem de vós se serve para anadr de jipe o dia inteiro a passear.
Tenho pena de muitos desses jovens que são recrutados para alguns trabalhos e depois não podem recusasr porque andam a tirara cursos com os professores da dita empresa.
A empresa que referi é sediada em Lamego, mas não tem as cunhas da Naturimount.
Quanto às malcriadices que me dirigem... o tempo e maturidade dar-me-ão razão.

Anónimo disse...

HÓ Anonimos (Visconde)...
Se tens tanta certeza disso, eu tb ajudo a denunciar... mas tens de referir factos concretos... as autoridades servem para isso...
Ao que conheço dessa empresa é de uma empresa que mt trabalha para o desenvolvimento turistico da nossa região... Não conheço outra (as minhas desculpas)...
Diz o nome da tua empresa e pode ser que eu mude d opinião...
E já agora para fazer rapel e slide é preciso ter um alvará?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É de lamentar que em vez de se discutirem assuntos mais sérios neste "Blog", estejam aqui a discutir se a "Naturimont" faz isto ou aquilo! Se é para discutirem as particularidades da firma que se dedica aos desportos radicais então criem um "Blog" para o efeito e não confundam comércio com ideias e sugestões para melhorar o nosso concelho
Assim, penso que estão a desvirtuar o fim para que foi criado este "Blog". A continuar deste modo, para lavar a roupa suja, será preferível o uso de "lexivia pura" e lavam tudo duma só vez!

Manuel V.

Moderador disse...

Por serem importantes em conteúdo,na defesa de uma Empresa que só devemos publicitar e admirar, decidimos não apagar os comentários anónimos anteriores.
Pedimos no entanto que de futuro escolham uma identidade antes de publicarem o vosso comentário. Muito obrigado a todos e APOIADO Manuel V.

Anónimo disse...

Quem nos dera que Lamego tivesse mais empresas como a naturimont.
Eu conheço um pouco da naturimont, a titulo pessoal sou um pequeno cliente.
Posso garantir que esse senhor (Visconde?) não sabe o que diz!
Enfim, inveja...

Anónimo disse...

Parabéns NATURIMONT mais uma demonstração de grande carácter e dignidade o k não se passa com esse Sr.Visconde.Já agora gostaria de lhe deixar um recado.Cuidado k kalker dia tambem fazem insinuações á cerca dos seus bens materiais k V.ex tanto admira e gaba.E se me permite não li aqui nenhum comentário menos próprio li sim a revolta de pessoas pela injustiça que V.ex redigiu.Viva LAMEGO

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A si e a todos compete-nos demonstrar que este Blog NÃO É nem pode ser UMA VERGONHA.
é verdade...

Anónimo disse...

É como eu tt digo: A INVEJA É UMA COISA TÃO FEIA!!!!!!

E infelizmente nesta cidade onde sempre morei, mas de onde sempre quis sair, inveja é a única coisa que existe em clara abundância. Podendo mesmo a vir a ser um produto de referência para exportação. Ao menos sempre se rentabilizava a cidade.

Qto ao Visconde, se for cá quem eu penso... deveria era ter vegonha das figuras que faz e das mentiras que prega...
é a inveja é uma coisa tão feia!!!!

Anónimo disse...

É com imenso orgulho que todos os Verões visto a camisola da Naturimont! Já lá vão uns anos. E digo mais, não considero a Naturimont uma empresa que me dá trabalho mas sim uma FAMÍLIA! Para além de óptimos profissionais, são pessoas com quem se pode contar se necessário, e é um previlégio aprender sempre mais e mais com eles! Só lhes tenho a agradecer tal previlégio. Quanto a comentários menos próprios que aqui li sobre a empresa, de tão ridículos que são não merecem sequer o meu comentário. Enfim...
Um grande abraço para o Ricardo, João, Luís e Zé. Continuem assim, a fazer sempre mais e melhor por esta região!

ps-Marco, que cheats é que usas?? ;)

Anónimo disse...

Eu como "parte integral" da Naturimont so tenho a agradecer ás pessoas que lá trabalham porque mais que patroes sao meus AMIGOS... pessoas simples que sei que posso contar para tudo, seja em temros desportivos seja em termos pessoais... Como alguem aqui ja disse, a Naturimont funciona para mim como uma Familia...

Quanto ao Visconde: So assim fala quem nao conseguiu (e queria) trabalhar numa empresa com a dignidade da Naturimont, recebendo a renumeraçao estabelecida antecipadamente (logo nao é escravo nenhum visto a palavra "escravos" derivar de "pessoas que perdem a sua propria identidade em prol de um trabalho forçado e sem qualquer renumeraçao"...

Olhem para a Naturimont e vejam-na como um exemplo nacional... em Laemgo não ha nem nunca irá haver algo assim... Lamego é uma cidade muito atrasado e tudo se deve aos seus habitantes retoragadas (pessoas como tu)...

E vai mais um Kalahsnikov... =P

Anónimo disse...

Viva os Viscondes...

Na altura dos viscondes n havia factor C( se é que me entendem).
Parabens para naturimont pelo dinamismo e espirito empreendedor!
Esse visconde é realmente um anjinho!

Aventureiro, se gostas tanto deles não sei pq nao lhes pedes em casamento...lol.
Não sou habitante de Lamego, mas se fosse, ficava sentido pelo facto de "parte integrante da Naturimont" achar os habitantes de lamego em geral "retrogradas"... Se assim fosse tenho a impressao que a empresa ja tinha falido... ou estou enganado??
On the urb, passa pelo interior Trnsmontano e vai trbalhar para o Douro, acho q tás a precisar...
Quanto à Tmn, papa esses porcos capitalistas... sabes porquê q eles sao bons clientes???? PQ PODEM!!!
Naturimont, continuem...

Anónimo disse...

Boas, desculpem la mas podiam por mais info sobre lamego radical, como contctar etc.. e acima de tudo preços. tou bastante interessado