quarta-feira, outubro 19, 2005

URGENTE 2

Fazemos uma aposta?
Poucos lamecenses conseguirão deslindar a localização desta fotografia...só podemos adiantar que estamos em pleno centro de Lamego e que, infelizmente, temos muitas mais imagens assim...

Uma ajuda...a casa ao lado.

Para evitar tragédias urge detectar, avaliar e se necessário intervir.

13 comentários:

Moderador disse...

Viva u-massa...não é no Bairro da Ponte, mas é verdade que, em Lamego, há muitas casas habitadas em risco de ruir...

Anónimo disse...

Quer dizer: os inclinos estão há anos a viver nas casas pelas quais pagam uma miséria; não saem das casas e também não as compõem... os senhorios não têm hipóteses de as compor pelo preço irrisório que recebem das rendas; a situação vai-se degradando... e querem ver que a culpa é da câmara???

Anónimo disse...

Ah, já agora, respondendo ao desafio: a mim parece-me que é uma csa que fica ali na quinta do cerrado, situada entre a Albegaria do Cerrado e a rua que liga a Praça do Comércio à Ortigosa, por detrás do prédio ond está instalado o snack bar "O Sonho"...

Moderador disse...

Embora o desafio não seja, naturalmente, o mais importante, é um estímulo, e portanto decidimos dar mais uma ajuda - a casa ao lado.

Um dia a casa...

Anónimo disse...

Eu sei onde é mas não digo... mas à naturalmente outras situações idênticas a este caso, o da olaria, a seara, a ponte e tantas outras... A C.M devia tomar previdências e tentar junto dos proprietários arranjar uma solução concertada...

Anónimo disse...

Eu não sei onde é mas digo...deve ser na Rua da Pereira.

Anónimo disse...

ou então em Beirute!

Anónimo disse...

Depois de ter dado na cabeça, e de que maneira, no blog do ex presidente, ESTOU DE VOLTA.
mas só voltei porque me foi dito que este blog não era partidário mas pretende desta forma chamar a atênção para os vários problemas que encontramos na nossa cidade.
E já agora estas fotos sâo na rua CARDOSO AVELINO. E estas eram as vistas que as pessoas teriam se já tivesse sido contruida a tal estrada que estava projectada para retirar o trânsito à referida rua.

Moderador disse...

BINGO! Parabéns jerico...não era nada fácil...

Anónimo disse...

Realmente o problema das habitações degradadas tem que ser encarado seriamente. Lamego não foge à regra.

Quanto ao mim a Câmara tem responsabilidades pela preservação do património urbanístico e, por outro lado, é legalmente obrigada a assumir as suas responsabilidades, designadamente obrigando os proprietários a fazer obras. E se a Lei das Rendas actual poderá ser um entrave, também é certo que também esta permite a actualização das mesmas, após terem sido feitas obras pelos senhorios.
Aliás, que se protejam os inquilinos, porque se entrar em vigor o novo regime das rendas - já aprovado em Conselho de Ministros - estas situações serão revistas. Penso no entanto, que a solução encontrada não foi a melhor, na medida em que são os senhorios que assumem um papel que deveria estar somente destinado ao Estado: a promoção do direito a uma habitação condigna!

Voltando a Lamego - somente a Câmara poderá intervir, em casos calamitosos como estes. E doa a quem doer tem que riscar a direito a assumir o seu papel de autoridade! Tem um poder dever de agir, sob pena do céu nos cair em cima. Esperamos que este novo executivo saiba ter sensibilidade suficiente para encontrar as melhores soluções para a resolução destes problemas!

E de todos os outros urbanísticos, que começam desde logo no licenciamento das construções…

(desculpem a extensão do artigo, mas muito mais haveria a dizer).

Moderador disse...

Nada a desculpar...espaço aqui não falta...Tudo a agradecer por mais um excelente comentário.

Anónimo disse...

Oube lá... Estamos fornicados, oubi dizer que este nobo ezecutibo é só tachos, axo que num bamos sair da cepa torta... bamos continuar no marasmo puliticu que estes fdputs nos troucerao.. tamos completamente "violentados"! E vcs axam que a câmara bai fazer preson junto dos proprietarios das casotas... soides crentes! k benha a gripe das abes... ao menos num pago o emprestimo que fiz pra comprar o t1(acair de podre)! FOsga-se!

Anónimo disse...

Pois é...mas antes desses tachos vamos ver quantos o zezito arranja para si e seus amigos...

Pelo menos já garantiu ao amiguinho mais 5 anos de stand de automóveis no Parque da Cidade.

Obrigado por nada. Vai embora Zé!