terça-feira, outubro 11, 2005

MÃOS À OBRA!

Francisco Lopes vai iniciar funções dentro de 15 dias...
Quando se pensa "Mãos à obra" surge quase sempre uma dúvida:

POR ONDE COMEÇAR ?

41 comentários:

FEDEPE disse...

Eng.º Francisco:

Demite já o coutinho, amandio, tete, pintos e restantes (Dá uma coça no Mel)! deixa ficar o Vaz e admite o Ernesto e o Ze manel!

Compõe a 5 de outubro, limpa o recinto do parque do EspiritoSanto(deixaste lá uma estrumeira), faz uma rotunda no E.leclerc, adianta as obras do Teatro, dá luz ao plp de Melcões, informa-te de quem não tem cagadeira (Agua Pot./Saneamento) e oferece...! compõe a estrada pra Penajóia, e já tens muito que fazer... Devagar se vai ao longe...! Tem cuidado...!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fedepe disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Xico Berguilha disse...

Oh çinhore fedepe, atão o çinhore inda é de bô tempo pinsando quo tal Xiclopes bai tirare o amandeo e eça cumandita toda, olhe que não, eles é quinda bão fazer a cama ó home, bai ber.
i bai ser o bô i o bunito cando cumesarem tods a porada lá drento que ningem sintende i a jente inda se bai rire munto ai bai, bai!

e.f. disse...

Para começar, e antes de tomar posse, Francisco Lopes deve percorrer a Cidade e arredores de modo a agradecer às pessoas a confiança que nele depositaram

e.f. disse...

Depois de tomar posse é fundamental que comece por pedir uma auditoria às contas da Câmara...

comentador disse...

Concordo e.f..

Ficava bem ao Xico mostrar que não é igual aos outros! Passear-se com a comandita a agradecer ao povo ficava-lhe muito bem...

Depois acho que deviam fazer um "ponto da situação" público sobre o hospital e todos os grandes investimentos que dizem previstos para Lamego.

spider disse...

uma informaçao para todos, e sera util para voces meterem nessa cabeça oca que so olham para um lado... o xico nao vai fazer mais nada nestes 4 anos do que apenas acabar a escola de hotelaria, e começar o teatro, que por acaso a obra ja foi adjudicada pelo o ex presidente. e isto vai ser verdade porque o governo certamente nao lhes convem disponibilizar verbas para novas infra-estruturas, se nao reparem na cor politica do governo e na cor politica da camara, o governo nao vai andar a dar tiros nos pes... lamego realmente perdeu a opurtinidade de ter um hospital novo, se nao esperem para ver e depois logo m irao dar razao...

4 seasons disse...

Primeiro que tudo TIREM A BOSTA DOS CARTAZES...A CAMPANHA TERMINOU!

Eurico A. Oliveira disse...

É isso aí 4 seasons! Chega de poluição visual...

5100 - Lamego disse...

Teatro!! Hospital!!! Piscinas cobertas!!! é já a seguir....é que é já a seguir!!!!!!!!!
ENTENDA-SE QUE JÁ A SEGUIR É DAQUIA 4 ANOS!!!!! LOL!!! saem uns, entram outros...os políticos são todos uma escumalha!!!Nós o povo é que deveriamos mandar na nossa comunidade!!! Volta Salazar, estás perdoado!!

Escu Malha disse...

Sr. código postal o que desejava? estalar os dedos e UPS uma piscina coberta? Não me parece...

O que não reivindicou em 16 anos de PS quer reivindicar agora em quanto tempo?

Dê tempo ao tempo...vai ver a obra que se consegue fazer em 4 anos!

lamegolo disse...

Concordo...! estes apoiantes do Zé, querem agora um génio da lampada é só estalar os dedos e já está... O home ainda nem tomou posse...!

Calma amigos...!

bota aí mais um!

4 seasons disse...

Mais um dia passado e lá estão os cartazes!

Não deviam ter sido retirados até sexta à meia-noite?

Motard disse...

PENSAMENTO DO DIA:

OS PROBLEMAS DA NOSSA CIDADE RESULTARAM DE UM PROBLEMA AGRÍCOLA...

EXCESSO DE NABOS E FALTA DE TOMATES.

palu disse...

Concordo plenamente com o comentador.

Eurico A. Oliveira disse...

Afinal ninguém sabe por onde COMEÇAR...

O Prof. Zé COMEÇA por ir dar umas aulas, os acessores COMEÇAM a ficar à rasca com a falta de tacho...O Ferreira e o Sarmento COMEÇAM a formar listas para o PS Lamego. O Teatro não COMEÇOU...

O Francisco Lopes COMEÇA daqui a 15 dias... Alguns funcionários da câmara COMEÇAM a passar uma graxita...o Amândio COMEÇA a gostar de ter passado de besta(antes de domingo) a bestial (depois de domingo).

Lamego vai COMEÇAR!

Eurico A. Oliveira disse...

COMEÇO a pensar que o Lamegolo COMEÇOU a beber água...Até a chuva COMEÇOU!

5100 - Lamego disse...

escumalha...o nome diz tudo!!!!!!recicla-te

Blo-blo-ggger disse...

Muita gente tem vontade de fazer mais e melhor por Lamego mas como o fazer...
Vivemos no anonimato NÓS, sim nós comentadores mais ou menos assiduos dos novissimos bloges Lamecenses, e o que nos leva a criar blogs?
Será por não termos VOZ?

E olhem que já não são poucos blogs, senão vejamos:

http://lamegoemfoco.blogspot.com/
http://porlamego.blogspot.com/
http://problemasdelamego.blogspot.com/
http://porlamegonovo.blogspot.com/
http://aeternasolteironadodouro.blogspot.com/
http://chicodopinto.blogspot.com/
http://biscoito-da-teixeira.blogspot.com/

Fosga-se acho que vou criar também...!

Vamos ver o que este Sr. Eng.º vai fazer por Lamego!?!

escu malha disse...

O Sr. código postal não tem argumentos...

Actualiza-te...faltam-te 3 dígitos!

Xico da Zulmira disse...

A primeira grande obra do Eng.F.Lopes em Lamego está feita! Demoliu a incompetência da gestão socialista!

Obrigado Engenheiro! GRANDE OBRA!

lamego hoje está DE ressaca disse...

O Lamego Hoje (jornal da oposição cá do burgo) esta semana parece mesmo ressacado...aquela primeira página é mesmo esclarecedora...primeiro o tamanho das fotografias, depois o vencedor da Régua, no meio o de Lamego e depois Vila Real...

IMAGINEM A PRIMEIRA PÁGINA SE GANHASSE O ZÉ ANTÓNIO...GRANDES FOTOGRAFIAS, O ZÉ, A FESTA, OS FOGUETES!!! azar nítido.

Depois nas colunas de opinião, tirando o professor universitário, parece que está tudo a assobiar para o lado como se não tivesse havido eleições. O Paulo Cardoso calou-se? Nem mais um alerta?

E o eurico? COITADINHO DO EURICO!

lamego hoje está DE ressaca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 14-04-2005

Hora da renovação - A apresentação da candidatura de José António Almeida Santos à Presidência da Câmara de Lamego e de Agostinho Ribeiro à Assembleia Municipal, pelo Partido Socialista, foi um acontecimento político. A sala do Hotel Lamego estava cheia de gente com qualidade e critério. A sociedade civil mostrou publicamente o seu apoio a um projecto com força e vital para o futuro de Lamego. Vimos na apresentação gente de todos os quadrantes políticos e de todos os estratos sociais. Ficou provado que ao desmascarar a oposição fandanga nesta coluna, eu tinha razão. Com o apoio demonstrado por tanta e tão boa gente à candidatura dos “Valores Seguros” ficou provado que mesmo os mais cépticos à candidatura socialista, não tiveram dúvidas em dar a cara. Os tempos não estão para aventuras nem para hesitações. Joaquim Sarmento, presidente da Comissão Política do PS, está de parabéns. Teve a arte e o engenho de garantir a candidatura dos homens certos, para os lugares certos, na hora exacta. Lamego merece “Valores Seguros”.

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 05-05-2005

Hora da confusão - O PSD de Lamego não se entende. Sondagens atrás de sondagens, facadas nas costas, enfim o costume. O problema é que não se discutem os problemas realmente importantes e fica-se apenas pela imagem dos presumíveis candidatos. Interessante é a posição do trio harmonia constituído pelos presidentes das Juntas de Freguesia de Cepões, Cambres e Almacave. Assobiar, assobiam, mas ficam alegremente no passeio a ver passar o enterro. Meus senhores, não há lá em casa ninguém que seja capaz de dar um murro na mesa e exija um projecto político coerente para apresentar ao eleitorado? A política não é só fachada, meus senhores. Espero que o meu amigo Jorge Osório dê um jeito e com a sua proverbial capacidade de organização ponha a casa em desordem. Porque no caos actual, ninguém se entende.

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 02-06-2005

Hora estranha - Os Lopes são pessoas ilustres. Lopes de Portugal. Lopes universais, luzídios, escorrendo inteligência, pletóricos de importância. Apesar disso e, seguramente por ignorância minha, não conheço um dos mais ilustres Lopes deste reino, o senhor Francisco. Aliás, dos meus amigos de Lamego, e são muitos, apenas encontrei dois que já ouviram falar vagamente de Francisco Lopes.
(...)

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 09-06-2005

Hora X - Francisco Lopes, apesar da enorme borrasca que desencadeou no PSD local, ainda está convencido que vai ser o candidato do partido à Presidência da Câmara de Lamego.
(...)
Numa reunião da Comissão Política do PSD de Lamego, quando Melchior Moreira anunciou o seu nome, ninguém, mas mesmo ninguém o conhecia. Nisso, o homem recusado na Régua conquistou a unanimidade.

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 16-06-2005

Hora da patranha - Na passada segunda-feira, Francisco Lopes, o fantasmagórico candidato do PSD/CDS-PP, apresentou-se em Lamego, para todos termos a certeza de que o homem é de carne e osso mas tem muito pouco de candidato.(...)

Hora perigosa - Eu fui ao Hotel Lamego para conhecer o imaginário Francisco Lopes e qual não foi o meu espanto quando vi à porta da unidade hoteleira algumas carrinhas da APITIL, que foram usadas para transporte de figurantes, arregimentados para encherem a sala onde foi apresentado o “candidato” da coligação(?) PSD/CDS-PP.(...)

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 30-06-2005

Hora da Confusão - Alguns leitores devem pensar que eu sou de ideias fixas e tenho um grão persecutório na asa. Mas é pura ilusão, aparência e nada mais.(...)

O que se passou esta semana, numa reunião do CDS, é grave e diz bem o estado a que chegou a democracia portuguesa. Se bem se lembram, o senhor Francisco Lopes, que não serviu para o PSD da Régua, veio para Lamego e garantiu-nos que ia liderar uma coligação PSD/CDS-PP.(...)

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 14-07-2005

Hora dos Boys - A Comissão Política do PS, presidida por Joaquim Sarmento, decidiu não aprovar a lista de candidatos apresentada por José António Santos, candidato socialista às próximas eleições autárquicas e actual presidente da Câmara. O voto contra, dirão os mais puros e castos, é a democracia a funcionar em pleno. Mas eu, que não sou estúpido nem romancista russo, sei que a decisão traz muita água no bico e desagua na velha máxima dos jobs for the boys.

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 21-07-2005

Hora da esperança - A lista de José António Santos mereceu a aprovação clara da Distrital do PS, com 44 votos a favor e 2 votos contra. O leitor não terá dúvidas sobre quem votou contra. Eu também não, mas em boa verdade esses resquícios de ambições torpes e desregradas feneceram. Descansem em paz!

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 25-08-2005

Hora da Escrita – Os meus amigos do PSD andam muito preocupados porque Francisco Lopes não tem tempo para redigir o seu programa eleitoral e entre os seus próximos não encontra quem lhe faça o trabalho.(...)

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 08-09-2005

Hora do culto - Sento-me numa esplanada da Avenida, pego num jornal abandonado na mesa e folhei-o. 24 páginas e 25 fotografias de Francisco Lopes. Pois!

Eurico A. Oliveira disse...

Arquivo: Edição de 06-10-2005

Hora da decisão – No próximo domingo, os eleitores de Lamego vão escolher e vão escolher bem. Para atrás vão ficar uns senhores que protagonizaram momentos que nos deixaram envergonhados. Vale a pena fazer a história da candidatura de Francisco Lopes, o enjeitado da Régua. Alguns elementos do PSD e do CDS, cegos pelo poder, aliaram--se com base numa conta de somar. Não têm projecto, não têm ideias, não têm programa, não têm nada. (...)
Hora da transparência – Eu voto na freguesia de Almacave. No próximo domingo vou votar em Inês Martins, uma mulher que há muitos anos serve a causa pública e é esposa e mãe. (...)

Eurico A. Oliveira disse...

ÚLTIMA EDIÇÂO 13-10-2005

Hora do Aviso - Eu avisei a tempo e horas que a política de Direita levada a cabo pelo Primeiro-ministro José Sócrates ia acabar mal.(...)
José Sócrates continua a enganar os portugueses e a enganar-se a ele próprio quando fala de reformas.(...)

Hora do Equívoco -(...)Uma última palavra para Lamego. Eu sei que o Partido Socialista tinha uma lista de candidatos excelentes e tinha um bom programa eleitoral. Mas a coligação de Direita preferiu esconder o seu programa e apostar num desconhecido, apresentado como salvador da pátria. Trágico equívoco! A democracia é feita de enganos e de equívocos. Mas o povo é soberano. Desde já afirmo que a nova equipa que vai gerir os destinos de Lamego, em breve mostrará como foi trágica a sua vitória eleitoral. Os Lamecenses nem imaginam quanto eu dava para estar enganado. E como democrata, não só felicito os vencedores como desta coluna os aplaudirei, se fizerem um bom trabalho e me provarem que estou enganado. Uma palavra de agradecimento para os vencidos, que bem merecem. Espero que sejam a oposição firme de que Lamego precisa.

xico da zulmira disse...

Na guta da vida engole-se gada goisa...não é Euguico?

Moderador disse...

Pedimos ao amigo eurico a. oliveira que use os posts apropriados para fazer os seus comentários...No post "MÃOS À OBRA!" não se solicitava propriamante a compilação da sua obra...mas tudo bem...

P.S. Curiosamente, depois de uma breve pesquisa, não encontrámos a referida compilação no seu próprio blog...porque será?

Eurico A. Oliveira disse...

Ok chefe,as minhas desculpas.Só pretendo mostrar as minhas contradições.O que hoje é branco amanhã é o que Deus quiser...e Deus sou eu.

Zeca da Zulmira disse...

Ao responsável por este blog:
Espanta-me o facto de terem retirado um post que eu escrevi, comentando ironicamente um tal Xico da Zulmira que aqui apareceu ultimamente, com visível e bem notória falta de originalidade. Como tenho a certeza de que não fui, nem grosseiro, nem ofensivo para ninguém, venho através deste meu último post neste blog, lamentar tal situação...
Fiquem bem e censuram quem quiserem que a mim não voltarão a fazê-lo.

Moderador disse...

Amigo Zeca da Zulmira, honestamente não nos recordamos do referido comentário. De qualquer forma temos a consciência perfeitamente tranquila quanto às suas acusações. Neste Blog NÂO são censurados comentários, desde que identificados e, acima de tudo, minimamente educados e responsáveis.

Pedimos-lhe sinceramente para que não abandone os seus comentários neste Blog. Lamego (Em Foco) precisa de si...Lamego precisa de TODOS!