domingo, outubro 09, 2005

PARABÉNS LAMEGO...

Lamego sentiu a necessidade de MUDAR!
Parabéns Francisco Lopes, Parabéns Coligação...

Parabéns Lamego!

30 comentários:

Eurico A. Oliveira disse...

Coitados...

Coitados do Magnus do Técnico do Político, do Patricku, do Zeca...coitados.

Tenhamos pena das suas atitudes, do que disseram...do que mentiram...

Coitados...

VIVA LAMEGO!

e.f. disse...

A ÚLTIMA REUNIÃO....

Technician: ó zé e agora...
Zé: agora vais para meu contínuo...
Magno: e eu tio?
Zé: tu vais ser meu porta-livros. Ou vais lamber as botas ao amândio.
e.f.:Eu bem vos avisei...querem a babete e as joelheiras?

Todos: Cala-te...doi-nos o ...

Percursor disse...

Fico muito contente com esta mudança, Lamego estava a precisar e merecia muito!

Esperamos todos agora que as coisas realmente mudem, em Lamego. Isto traz uma grande responsabilidade ao Eng. Francisco Lopes e ao PSD/PP de Lamego.

Agora é avançar com este concelho, deixamos para trás 16 anos de inepcia, agora é olhar para a frente com responsabilidade, para tornar este concelho moderno, desenvolvido, competitivo a amigo das pessoas e dos jovens.

Esta é a minha esperança. Não me deixem ficar mal!

Percursor disse...

Só mais uma coisa, há muito trabalho a fazer...

Eurico A. Oliveira disse...

Não percam...abram o link abaixo...cliquem em "Por Lamego" e sintam o prazer!


DIVIRTAM-SE…


Fantástico!

Eurico A. Oliveira disse...

PARABÉNS LAMEGO!
Parabéns Francisco Lopes!
Parabéns Coligação!
Parabéns Lamego Em Foco!

ADEUS Técnicks, Adeus Zulmira, Adeus Joaquim Sapiência, Adeus j.finte, Adeus Lambe botas Magnum. ADEUS! Adeus Por Lamego...Lamego limpou-se de tanta porcaria.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Zeca da Zulmira disse...

A mim escusais de me dizer adeus... Vou continuar por cá, porque eu sou daqueles que não precisam da política para viver, ao contrário da maioria dos taxistas da coligaçlão que aqui e noutros lados têm vindo escrever.
Como democrata que sou, aceito o veredicto popular, mas não deixo de prever que Lamego cometeu um grande erro e uma injustiça enorme... Mas isso a seu tempo se verá; e não sei porquê, tenho cá um "feeling" que não vai passar muito tempo até que o arrependimento comece a doer... Para bem de Lamego, oxalá eu me engane!

lamegolo disse...

Oxalá te enganes eheheh...!

Eu e o Lourenço apanhamos uma ontem, ainda estou meio azoeirado...!
Acho que ficamos com sangue no vinho!
O gajo bem disse que ia ganhar! ehehe

olha pa curá-la...bota mais um copo!

lamegolo disse...

E outro coisa Zeca...
Podes confiar em mim... taxista nunca fui, e olha que era só querer, acredita!
Mas deve estar muita gente com o "olho do cu a dar lume" nas instalações da CMLamego...

ehehheheheheh

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Moderador disse...

Parabéns a TODOS. Venceu a Democracia, venceu a Vontade de mudar, venceu o "jogo limpo" e venceu o mais importante -Lamego.

Aos amigos anónimos...por favor repitam os vossos coments usando uma identidade (de preferência registada). Os comentários anónimos são, por princípio, apagados.

j.finte disse...

boa sorte a nova equipa

Murilovsky disse...

Que falta de atitude democrática, o BLOG POR LAMEGO desapareceu do mapa, pelos vistos têm mau perder.

Ficava-lhes bem congratular o adversário, mesmo que tenham ideias divergentes...acabaram por mostrar o que realmente são.

Resta-me desejar boa sorte à equipa ganhadora e recordar que daqui a 4 anos há novamente eleições...não comentam as mesmas asneiras, sejam sérios com quem vos elegeu, e acima de tudo trabalho e honestidade...BOA SORTE.

Quanto aos que perderam espero vê-los do lado da oposição com força e exigencia...só assim existe verdadeira democracia..também conto convosco...

Obrigado pelo tempo dispensado

Murilovsky

Manuelinho disse...

Zeca, ainda não percebeste.
Foram 8 anos. Ou melhor 16...
E vão ficar na história talvez pelos anos de menor desenvolvimento de Lamego. No dia 9 não se cometeu nenhum erro mas sim fez-se justiça.

Não é dificil fazer mais que o anterior. Basta a este homem fazer meia duzia de obras que já faz mais do que os outros em 16 anos. Se assim for tem mais 4 anos garantidos. Ele está habituado a lidar com municipios ribeirinhos do Douro onde se fez obra. Até te vou dar o exemplo de um deles.

Não vou falar mais uma vez da falta de obras do anterior presidente, vou-te deixar apenas um link para consultares e veres as obras que se podem fazer numa pequena vila interior, com más acessibilidades, e não muito longe de nós:

http://www.cm-resende.pt/622

Nós somos uma cidade, histórica e com uma auto-estrada à porta...
Que mais é preciso dizer?

lamegolo disse...

"É incrível que ainda haja quem finja que são os programas e as ideias que decidem os votos. As pessoas votam em pessoas e em partidos e, se e quando coincidem os dois impulsos, maior e mais fácil é a festa."
Esteves Cardoso, Miguel, Diário de Notícias, em 20051009

Zeca da Zulmira disse...

Tá bem, Manuelinho! Foi feita muita coisa, podes crer! E agora, a esta equipa, basta-lhe ter o discernimento e o sossego político (entre eles próprios) para concluir o que já está quase terminado; se o fizerem vão ser uns heróis... aliás é assim em tudo na vida, até no futebol: um defesa ou um centro-campista pode vir desde a sua área, fintar a equipa adversária toda, num grande slalom, mas se, em vez de ser ele a marcar o golo, o der a marcar a um companheiro que até só esteve ali, " à mama" à espera do passe, de quem é que os jornais, os relatadores vão falar? É do que marcou, mesmo que só tenha dado um encosto na bola... aqui é na mesma, com meia dúzia de "encostos de bola" estes poderão fazer figura, porque o povo já esqueceu as "jogadas difíceis" que foram feitas antes para se marcarem agora os "golos"... pena é que não os marque quem deveria marcá-los, isto é, aquele que iniciou e desenvolveu as "jogadas!" E se estes, mesmo assim, falharem o golo à boca da baliza?

e.f. disse...

Ó Zeca...quem eras tu há 8 anos? Como te vestias? Que dinheiro usavas? quanto custava 1 litro de gasoleo? e um maço de tabaco?

MUITA COISA MUDOU, 8 anos é muito tempo! 8 anos dá para marcar muitos golos...e poucos foram marcados...

LAMEGO estava a jogar sem ataque, e espero que com este ponta de lança novo VOLTE A MARCAR GOLOS!

Percursor disse...

Zeca, sinceramente, não me leve a mal, mas isto dá-me vontade de rir...

Essa do "quase acabado" é realmente boa. O link que eu lhe enviei não são projectos de obras, são obras acabadas ou, estas sim, quase acabadas... E repare que não vê lá ETAR´s mas elas estão a ser feitas também em Resende pelas Aguas.

Pegando na sua comparação eu diria que o jogador em questão, avançado durante dois jogos, perdia sempre a bola, não corria atrás dela, não se mostrava interessado em que lha passassem e no jogo todo deu dois chutos tortos na bola. Mas uma vez no balneário dizia a todos que não jogou bem porque não lhe passavam a bola e que no próximo jogo, este sim irá ser um heroi!
No próximo jogo, vai jogar à defesa e quando o avançado que o substituiu marcar, ele vai dizer que foi uma jogada toda feita por ele, defesa...

Sabe, nos podemos dizer o que quisermos, que se fez muito nos ultimos anos, ou que tudo o que este fizer foi começado pelo outro, mas agora sinceramente, acha que Lamego desenvolveu alguma coisa nestes anos? Não acha que se podia ter feito muito mais? Acha que precisamos de 8 anos para ter ideias e fazer alguns projectos?

Se tirar a pele de socialista e for bom observador, estou certo que basta dar uma volta pela cidade e arredores para ver que nos últimos anos, seja quem for que tenha estado no poder local, não ligou nenhuma a esta cidade.

Convido-o a reparar no pavimento da 5 de outubro, no desordenamento urbano de toda a cidade nova especialmente na zona da Ortigosa, na estrada para as Amoreiras (que bela avenida poderia ser construida ali) mas agora está ao nivel do 3º mundo, a estrada da GNR até á Adega, e antes um pouco da Adega a entrada vergonhosa para aquela urbanização, a estrada para a A24 e Hiper, a falta de acesso à A24 e a qualquer lado da cidade, a estrada desde a Policia, passando por Monsanto com um cruzamento com um sinal espetado no meio, o Relogio do Sol, o largo da feira na zona de terra batida, a estrada para medelo, e tantos outros exemplos... Algumas destas coisas pouco dinheiro era preciso...
São 16 anos sem se fazer uma única rua nova, acesso ou avenida! isto é imperdoável! Não desculpa possivel.

Isto foi abandonado, e só lhe falei da cidade, e os equipamentos que não aparecem? E tantas outras coisas...

Será que voces não vêm que o homem só trabalhava para as eleições!?
Por isso apareceu uma rotunda exagerada, com acessos sem estacionamentos e um pavilhão... Não quero cricar estas obras, mas a verdade é esta...
Por isso á 4 anos a votação quase empatou...

Compreenda, já não se trata de partidos, trata-se das pessoas chegarem à conclusão que em Lamego não se apostou no desenvolvimento!
As pessoas viajam, observam outras terras e perguntam-se o que se passa com Lamego, O que se passa com aquele senhor que manda em Lamego? Porque é que ele não faz? Porque é que diz que vai fazer mas ninguém vê a obra só as revistas, os cartazes, as telas fotográficas...
As pessoas ouvem dizer que Lamego é a capital cultural do Douro, mas vê o Douro Jazz aparecer com vários concertos na Régua, em Vila Real e até em Chaves, mas em Lamego nada!?

Não me leve a mal, mas que mais lhe posso dizer? É a realidade da nossa terra...

Zeca da Zulmira disse...

Caro percursor,não precisa de me pedir que lhe não leve a mal o que me diz; aliás com a correcção com que o faz, só se eu fosse muito insensível o faria.
Realmente, postas as coisas da maneira que as coloca e à primeira vista, parece que tem razão, mas provavelmente as coisas não são assim tão fáceis de fazer, como se dizem. Aceito que no tempo do Presidente Valadares se perderam boas oportunidades por teimosia e por uma postura "pedante" da parte dele... mas entretanto houve outros condicionamentos durante as duas legislaturas do Presidente Zé António que terão impedido a realização imediata de algumas obras que você reclama. Estou convicto que elas iam começar a ver-se agora- aliás isso vai acontecer agora com o novo executivo- mas duvido , e oxalá me engane, que estes tenham oportunidade de fazer muito mais. A diferença entre o que se quer e se promete e a realidade é muito grande.
Mas vamos esperar e ver! A oportunidade está aí!

Zeca da Zulmira disse...

Ah! e quanto às questões culturais, será melhor perguntar a um tal Sarmento e ao respectivo adjunto ou assessor, acerca das razões das suas opções culturais...
É por demais evidente que foi gasto muito dinheiro em causas pessoais e em programações elitistas de acordo com os respectivos umbigos...

Percursor disse...

Zeca,
Tem toda a razão quando diz que a diferença entre o que se promete e o que se faz pode ser muita. E que também é mais facil falar do que fazer, mas eles (politicos) têm que lutar mais.

Esta derrota do professor deve-se essencialmente, acho eu, à precepção das pessoas de que não houve obra em Lamego, por isso ele perdeu por bastante nas freguesias urbanas, onde as pessoas são mais sensiveis a isto e se calhar durante a campanhã estes assuntos foram mais debatidos.

Por isso a nós cabe-nos debater os assuntos, os problemas, as soluções e dar a nossa opinião, desde que válida e coerente, claro. Assim eles sentem-se mais na obrigação de fazer e todos ganhamos com isso!

O engenheiro aparece como uma esperança, um homem habituado a lidar com fundos comunitários.
É claro que não sabemos se ele fará muito ou não por Lamego, mas agora voltamos a ter essa esperança...
Eu acho que ele vai fazer mais, mas também lhe digo que se não o fizer não voto nele outra vez!

E temos muita coisa a fazer para recuperar muito tempo perdido. Infelizmente, os problemas que lhe falei anteriormente parecem mais apareceram por desleixo do que por outra coisa qualquer...

e.f. disse...

Eu continuo a dizer...não compreendo como Lamego não se candidatou ao Polis.

Zeca da Zulmira disse...

Bom, caro Provedor, não vai adiantar muito estarmos aqui a esgrimir as nossas opiniões, porque isso de certo não vai alterar nada do que já está decidido. Resta-nos esperar para ver e desejar o melhor para Lamego.

Zeca da Zulmira disse...

Caro e.f., informe-se! Talvez alguém em Viseu e/ou em Vila Real lhe saiba responder a isso.

e.f. disse...

Explique-nos Zeca...você que sempre andou nos meandros da gestão socialista EXPLIQUE!

Alguns exemplos de cidades semelhantes...

Polis em Chaves…
Polis Costa da Caparica…
Polis Castelo Branco


e… o Polis LAMEGO

Zeca da Zulmira disse...

Caro e.f. Está redondamente enganado. Eu nunca andei nos meandros da gestão socialista; porém, o meu distanciamento relativamente a actividades políticas não me impede de procurar ser um cidadão informado e preocupado com a minha terra; é natural, não lhe parece?
Relativamente ao programa Polis, aquilo que sei é que ele foi criado, principalmente para o desenvolvimento das cidades, na sua maioria capitais de distrito; depois foi alargado a outras cidades, mas sempre dependente de aprovação de projectos.
Não acredito que Lamego não se tenha candidatado a este projecto, mas tal como aconteceu com outros projectos -tenho conhecimento de pelo menos 2- a que Lamego se candidatou, acredito que também no POLIS a situação geográfica da nossa terra, encravada entre duas capitais de distrito- Viseu e Vila Real- tenha estado na origem da não contemplação de Lamego ao referido projecto. Esta é a minha ideia, mas se alguém souber de algo mais preciso relativamente a este problema também gostava de ser esclarecido.

e.f. disse...

Pois é amigo zeca...não sabemos...os lamecenses não sabem porque não nos dizem! Só dizem o que fica bem na VIVER LAMEGO...

Porque perdemos as candidaturas de que fala? maus projectos? Porque falhamos o Polis? maus projectos? de quem é a culpa? ou nestas coisas de angariar milhões ninguém tem culpa?

Que projectos conseguimos afinal? Tanta competência apreguada e...NADA!