terça-feira, outubro 04, 2005

TEATRO DE LAMEGO

Eis que no fim do mandato se lembraram do Teatro Ribeiro Conceição...

Mudaram-lhe o nome...
Elegeram uma Directora de Projecto Municipal...
E colocaram-lhe um andaime com um toldo fotográfico...

O que foi feito... e...o que falta fazer...

11 comentários:

Anónimo disse...

O Teatro Ribeiro Conceição, não vai mudar de nome.
O Teatro Ribeiro Conceição não vai ter a Fernanda Carvalho, como directora.
O Teatro Ribeiro Conceição, tem uma tela com alguns rostos de lamecenses, porque o presidente quer esquecer as promessas que fez hà 4 anos a tras.
Diz o povo é mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo. E não é que é verdade?
O ex-presidente da CML, mentiu e mente deliberadamente aos lamecenses. Já gastou milhares de contos (não euro) em projectos, concertos, folhetos e telas, mas só não faz o que deve: recontruir o TRC.

Moderador disse...

ACTA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO,
REALIZADA NO DIA 18 DE ABRIL DE 2005 NO EDIFÍCIO DOS PAÇOS DO MUNICÍPIO

(…)
03-ASSUNTO: CRIAÇÃO DO PROJECTO MUNICIPAL CENTRO CULTURAL DE LAMEGO – TEATRO RIBEIRO DA CONCEIÇÃO E NOMEAÇÃO DO DIRECTOR DO PROJECTO MUNICIPAL (COD 20)
Presente proposta de deliberação n.º 409/05 do senhor presidente da Câmara, para a criação do Projecto Municipal Centro Cultural de Lamego – Teatro Ribeiro da Conceição e nomear Directora de Projecto Municipal, que corresponde a cargo de direcção intermédia do 1.º grau, em regime de substituição, a senhora Dra. Maria Fernanda Melim dos Santos Carvalho
Deliberado: Aprovada por maioria, com os votos a favor dos senhores vereadores Joaquim Sebastião Sarmento da Fonseca Almeida, Duarte Saraiva da Fonseca Lobo e Jorge Guedes Osório Augusto e do senhor presidente da Câmara e os votos contra dos senhores vereadores José Fernandes Pereira, José Manuel Lopes dos Santos e Marinho Manuel Azevedo Loureiro e Carvalho Graça.

Anónimo disse...

Já viram algum balde de massa a entrar por aquela porta? O andaime já lá está há muito tempo...

Anónimo disse...

Sobre o Teatro Ribeiro Conceição - e não outros nomes - nem vale a pena falar. Lembro-me que há mais de 25 anos não passa ali um filme de cinema.

Nos últimos anos a Câmara não conseguiu melhor do que instalar ali o Sr. João das Albardas!!! (que aqui faço vénia pois é um artesão de primeira).

Nunca houve qualquer interesse da Câmara na recuperação do TRC. Mas que se note que à custa deste velho edifício já em tempos se compraram vários milhares de contos de material, já se gastaram rios de dinheiro em "projectos" de amigos, já a Câmara mentiu muito, muito acima do tolerável.
De resto nada.

Quanto à tela ali colocada. Realmente, fica-se sem palavras para comentar a futilidade de tudo aquilo. Nem nos melhores anos de esbanjamento em propaganda eleitoral, em cidades como Lisboa e Porto, se viu semelhante arrojo!
Realmente faltam-me as palavras para qualificar esta infamante postura da Câmara, quando há tantas instituições necessitar do apoio da Câmara, para uma simples deslocação em autocarro.

Penso que um julgamento isento, condenaria o mentor de tal ideia à prisão, por gestão danosas e delapidação do erário público!!!

De resto é somente um acto próprio de mentes delirantes. Quanto ao Teatro Ribeiro Conceição é todos os anos um nada exponencial !!!

Anónimo disse...

Uma tela daquele tamanho, toda branca no parque da feira dava cá um "drive in".

Assim a tela pelo menos tinha utilidade!

Anónimo disse...

Hesitei... hesitei... antes de me decidir a escrever algo aqui, isto porque já dei conta, ao ler algumas das mensagens que para cá enviam, que anda por aqui alguma gentalha sem nível nenhum e sem educação que, escondendo-se cobardemente atrás de um qualquer "nick" ou "anonimus" usa uma linguagem baixa própria de gente mal formada, daqueles que contribuem para a má ideia que os outros têm dos Portugueses. Mas enfim, por consideração aos outros que são realmente mais merecedores aqui fica o que tenho para vos dizer:

Há dias, estive sentado num café da cidade, onde estava o Sarmento a rabiscar umas coisas...
Pensei cá para mim que estaria a escrever um artigo para o chamado "Jornal" do Douro, ou umas dicas para os discurso do Sr. Francisco Lopes- quem merendas come, merendas deve!-
Entretanto o dito Sarmento levantou-se e saiu, deixando em cima da mesa do café um papel amachucado... Não resisti e fui disfarçadamente até à tal mesa e apanhei o referido papel.
JÁ SEI QUE NÃO FOI UM GESTO BONITO, MAS A CURIOSIDADE E A CONJUNTURA IMPELIRAM-ME A TAL.
Claro que, uma vez em posse do tal papel que estaria destinado a uma viagem até ao aterro sanitário mais próximo, passei a ler o que nele estava escrito. Pois imaginem que era, nem mais nem menos, um estudo sobre a programação do 1º mês de actividades culturais a desenvolver em Lamego. A princípio achei estranho, mas depois lembrei-me - acho que li isso algures, provavelmente num blog- que ele, O Sarmento, tinha vendido a alma ao diabo, isto é, a sua mestria em actividades culturais ao Francisco Lopes, a troco de uns apoios para a campanha deste mesmo. E então aí fez-se luz: aquilo era já a programação para o brevemente novo TEATRO de LAMEGO (AI SE O CABRAL LÊ ISTO!!!)cuja programação cultural ficaria a cargo do tal Sarmento, no caso de uma vitória da coligação.
Assim e em primeiríssima mão, aqui vos deixo aquilo que li e que seria o "MENU CULTURAL SARMENTEIRO" para os primeiros 4 fins-de-semana culturais do novo Teatro:

1-Espectáculo de Reabertura:
Apresentação da peça ... (aqui não se percebia bem o nome)... de autoria de Joaquim Sarmento, com encenação de David Carvalho, pelo Grupo de Teatro residente FILANDORRA - TEATRO DO NORDESTE

2- I encontro de poetas Lamecenses
Declamação de poemas e venda de livros dos autores:
Joaquim Sarmento, Fernando Marado e Joaquim Sebastião Sarmento

3- Grande Noite do Fado - Recordando Amália
com a famosa fadista lamecense Helena Sarmento, tendo como convidados especiais o namorado e a tia Goretti.
Comentários a cargo do professor Fernando Marado
Produção audio-visual de Quinca Bral.

4- Concerto - Apresentação da versão para piano e violino da nova sinfonia do Benfica, pelo pianista... (aqui também não se percebia o nome...) e a violinista (nome ilegível)futuros finalistas dos cursos(???) de piano e violino da Academia de Música de Lamego.
Produção sonora e luminotécnica a cargo dos do costume (Porque o Ramossom só dá para o ar livre)

Estão a ver o que vamos perder se o Francisco Angélico não ganha as eleições?

Moderador disse...

Bem-vindo Manel Sempote, neste Blog não hesite!Escreva...espaço não falta...


Agora quando diz:

"...anda por aqui alguma gentalha sem nível nenhum e sem educação..."

"...usa uma linguagem baixa própria de gente mal formada..."

DEVE ESTAR A PENSAR NO blog do zé...NÃO?

Anónimo disse...

Manel sempote,

Não vi onde estão as mensagens que falas... Este não é o blog do Zé...
Mas adiante.
Primeiro, não vai haver obras do Teatro tão cedo. Aquela tela é só para anganar algumas pessoas menos atentas...

Mas o Sarmento não era o grande homem da cultura do actual presidente? Que foi expulso porque não concordava com a terceira candidatura do presidente?
Então é normal que faça programas culturais...

Anónimo disse...

Ó manel sem penico:
Essa msg já esteve no teu blog.
Agora queres vir empaster este?

Ainda que o Sr. Eng. Francisco Lopes queira recontruir o Teatro, tenho quase a certeza não vai ser a maior das prioridades, pois como sabes, o teu presidente deixa Lamego em piores condições que à 8 anos. O FL não vai poder fazer grande coisa no Teatro mas pelo menos não vai mentir.
Isto´só para te dizer que a coligação não vai realizar actividades no museu e na sé, com o nome de Teatro de Lamego, logo o Sarmente tb não vai ser director de coisa alguma.
O GRANDE TACHO dessa senhora vai acabar no dia 9.
Não sou escuteiro, mas é garantido amigo.

Anónimo disse...

Ainda não sei se no dia 9 ou nos dias seguintes a tele vem a baixo, mas faço-te uma promessa vou ser eu que a vou tirar. Aparece s/ pote.

Anónimo disse...

Nem com a coligação nem com o PS.
Tão cedo não vai haver Teatro.

Então mas alguém acredita que as obras vão começar no dia seguinte às eleições!?

Abram os olhos, 8 anos não chegaram?