sábado, setembro 24, 2005

INDÚSTRIA, COMÉRCIO E EMPREGO

Lamego vive quase exclusivamente do comércio tradicional e, recentemente, foi criado um programa para o reabilitar e modernizar – URBCOM.

Criando acessos e infra-estruturas será possível potenciar o crescimento da Indústria?

Será fácil encontrar emprego ou trabalho?

Haverá formação profissional?

O que foi feito… e …o que nos falta…

5 comentários:

Anónimo disse...

Refiro-me especificamente ao URBcom e para dizer que este programa parece-me que vem demasiado tarde e que não vai resolver os problemas da modernização do comércio da cidade de Lamego, pois os nossos comerciantes, da zona intervencionada, estão totalmente descapitalizados para investir nos seus espaços comerciais. Isto é, não têm dinheiro e qualquer investimento requer capitais próprios, sempre mais “caros” principalmente em períodos de recessão como a conjuntura mundial que estamos a viver.
Pergunto porque é que este programa não apareceu há 10 anos atrás?
(Há outras muitas questões a colocar, mas agora não tenho tempo.)

Anónimo disse...

Eu venho falar um pouco da formação profissional. No meu entender existe uma enorme falha nas nossas escolas secundárias no que diz respeito aos cursos técnico – profissionais. A Escola de Hotelaria vem diminuir a carência deste tipo de cursos, mas penso ser possível fazer mais e melhor, quer através das escolas secundárias quer através da criação de novas escolas para o efeito.

Moderador disse...

Parabéns pelos coments...

Só uma achega...o URBCOM em Lamego é promovido pela Associação Comercial e Industrial de Lamego e Vale do Douro Sul e pela Câmara Municipal de Lamego.

Poderão ver mais detalhes em http://www.min-economia.pt/port/documentos/p_nota_urbcom.html

Anónimo disse...

POR FALAR EM DESPORTO, O PAULO ANDRADE AFINAL DEMITIU-SE OU NÃO? OU FOI SÓ TRETA PARA O PRESIDENTE FAZER MÁ FIGURA NA ENTREGA DA MEDALHA? NÃO SEI COMO UM ESCROQUE DAQUELES AINDA ESTÁ NO CLUBE. NÃO TEM PALAVRA. DIZ QUE NÃO TEM TEMPO PARA O CLUBE? ENTÃO O QUE ANDA A FAZER LÁ? PRESTÍGIO? DEVIA ANDAR NAS TABERNAS E CONTINUAR LÁ. A MULHER TEM A MANIA E QUERIA ABARBATANAR A ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES! PROBLEMÁTICA! DEVE SER INFLUENCIA DO MARIDO QUE NÃO VALE O AR QUE RESPIRA.

Mind Booster Noori disse...

Realmente, concordo com o percursor: dei com este blog (cuja ideia desde já felicito) quando eu, um Lamecense, estava à procura de um mapa de Lamego que cubrisse o "Lugar do Cerrado" na Net... E não se encontra nenhum. Será que o Turismo de Lamego tem um mapa desses? Será que os criadores deste blog, interessados como estão na melhoria da nossa cidade de Lamego, poderiam fazer o favor comunitário de colocar online um mapa actualizado de Lamego? Pelo menos os Lamecenses que estão fora da nossa cidade agradeceriam...

Obrigado,
Marcos Marado