quinta-feira, setembro 22, 2005

OBRA FEITA

Aqui está a obra que o presidente reclama em 8 anos:


Parque Biológico da Serra das Meadas; Aterro de Bigorne;
Parque Isidoro Guedes; O Pavilhão Álvaro Magalhães; Parque de Estacionamento do Espírito Santo; Praça Dr.Fernando Amaral; Escola de Hotelaria; Hospital novo; o Teatro de Lamego; a ETAR; O "Verdinho”; Zona Industrial de Várzea de Abrunhais…

…e outras que vocês terão aqui oportunidade de acrescentar, defender, debater ou comentar.

16 comentários:

e.f. disse...

8 ANOS amigos! 8 ANOS!

O que eram vocês há 8 anos? Onde estavam? Quanto ganhavam? Mudou muita coisa...EM LAMEGO NÃO!

Veja-se que ao fim de 8 anos de Zé António, juntando aos não sei quantos de PS, está tudo igual.

Chegamos ao ponto de contabilizar como obra as "escadas da santinha"? Uma rotunda? Um andaime com um toldo? Um estudo incrível de uma circular à cidade?

Por favor tirem-nos as palas e botem-nos os pingos!

the technician disse...

O Verdinho foi uma aposta ganha pelo actual presidente.
Numa fase inicial (que era experimental) apareceu o Verdinho que fazia apenas o percurso interior à Cidade. Este percurso será útil para retirar as pessoas do centro da cidade.
Numa fase mais avançada, foi-se para o percurso exterior, esse sim MUITO ÚTIL para os Lamecenses que moram nas muitas urbanizações localizadas nos arredores de Lamego.
Perguntem às muitas pessoas que eu vejo à espera do Verdinho, se ele não é útil!!
Quando vos vejo a falar mal de equipamentos que se calhar nunca usaram, ignorando a falta que faz para quem não tem carta, não tem carro e mora longe do centro da Cidade, fico com a sensação de que só sabem falar mal por falar e se um dia tiverem de falar bem, não saberão o que dizer.

Moderador disse...

Bem-vindo the technician...esta pode também ser a tua casa!

Concordo com o teu comentário.

1arb disse...

Lamego tem tanto de encanto como de desonestidade intelectual dos nossos políticos. Poucas são as pessoas que eleitas para cargos políticos assumem que, primeiro deve estar o bem comum de toda a comunidade e só depois e menos, os seus interesses singulares e pessoais. Bom, dizem vocês que já não é esta qualidade que se deve exigir a um político (!), que bastará só que seja honesto.
Continuo a acreditar que cada cidadão deve exigir mais aos seus políticos, até ao extremo de lhes fazer perceber que não têm uma vida facilitada, na medida em que o seu “munus” é um fardo deveras pesado.
Apelo aos cidadãos, votantes, - nesta hora de eleições autárquicas - sobre a necessidade de exigir menos demagogia aos nossos políticos, exigir-lhes qualidade e imparcialidade no seu trabalho, exigir uma gestão equitativa e igualitária dos bens e dinheiros públicos; exigir rigor e responsabilidade na sua actuação, enfim… serem justos e produtivos.
E hoje é só!

Rasputin disse...

O Sarmento quando foi deputado em Lisboa, trouxe de lá dois putos da casa pia. O e.f. e o dos calções.

Moderador disse...

Bem-vindo(a) 1arb, concordo com o teu ponto de vista. Em Lamego as pessoas continuam muito introvertidas e é difícil uni-las em torno de causas comuns. São raras as manifestações ou os movimentos de cidadania. Tentaremos com este blog “magnetizar” as pessoas à energia de atracção. Unidos será mais fácil melhorar Lamego…

percursor disse...

Eu apoio a candidatura dos valores seguros porque é a única que nos inspira confiança para o futuro.

Anónimo disse...

E que obra fez o Amandio em 25 anos na Cãmara. E porque é que quer lá voltar? Quem souber diga. Estive ontem Lazarim. Fiquei a saber que a pandilha do Amandio e do Xico Lopes para arranjar lista para a Junta prometeu dez empregos na Cãmara. So ao cabeça de lista prometeu emprego para os dois filhos. Ao candidato a secretário prometeu que o metia na Cãmara como fiscal de obras. É com gente destas que Lamego vai para a frente?. Sinceramente. Mal por mal que fiaue lá o Zé.

Piri..lampo disse...

O pasquim já não engana ninguém... estou completamente desacreditado e com a justiça às costas...

the technician disse...

Caro Moderador : Ao falar em obra feita não devia mostrar essa fotografia como exemplo. Tira-lhe toda a neutralidade que possa querer demonstrar. Sugeria-lhe que coloca-se por baixo dessa a fotografia actual da rotunda.

Moderador disse...

Caro the technician, escolhi esta imagem para dar a ideia de obra. Toda a gente sabe que a rotunda está pronta!

Eu sei que você já gosta mais de estar por aqui, mas você tem um blog e portanto poderá publicar lá as fotografias que quiser...

AQUI neutralidade não falta.

the technician disse...

Vê-se... vê-se..

Percursor disse...

É obvio que o verdinho só foi criado para passar a ideia de que se fazia alguma coisa pelos transportes, ambiente, enfim propaganda. Tanto assim é que o primeiro trajecto criada não faz sentido absolutamente nenhum, por isso andava sempre vazio.

Depois alguém iluminado achou que se este transporte fosse onde realmente pode ser util, que é trazer as pessoas das urbanizaçãoes para o centro e vice versa poderia realmente ser util. Foi isto que aconteceu.

Mas aqui em Lamego as "obras de fachada" são muito usadas, foi com o verdinho, agora é com a tela do Teatro, repare-se que não há nenhuma obra ali, nem se sabe se vai haver, mas já se gastaram 10 000€ e já foi inaugurada uma tela...

OBS. O meu nick está registado, por isso só são realmente meus os cometários com o nick registado. De qualquer forma obrigado pela importância que me deram ao utilizarem o meu nick.

e.f. disse...

Decidi re-postar alguns dos meus coments neste Blog (embora com algumas modificações) porque aqui, realmente, estão muito melhor enquadrados…

= TIRA AS PALAS, DEITA OS PINGOS =

Tudo está bem no reino do "Honrar o passado e seguir em frente"
Lamego é o quê? Duas ruas com café sim café não?

Queremos nós ser capital de distrito… Lamego é o Alentejo do Norte...cidade pacata em que nada se passa, cidade moribunda em que cinquenta e quatro comerciantes estão no limiar da falência...cidade em que se inauguram coberturas de andaimes para matar o tempo! Cidade linda que estás há tanto tempo nas mãos de incompetentes! Ao fim de tantos anos temos mais duas ruas...uma que passa por umas casas NA ENCOSTA DOS REMEDIOS? e que dá numa rotunda de três faixas com saída para estradinhas, caminhos e becos sem saída??? e uma rua que passa ali no meio de umas torres e vai dar a lado nenhum. Vem então o estudo prévio da VCC(via circular à cidade? Lol!) aquilo passa na AVENIDA???

VALHA-ME DEUS tirem-me as palas e deitem-me os pingos!

Lamego que só tem uma saída na A24, Lamego que não tem uma sala de cinema de jeito, Lamego que tem um parque Biológico e não tem um parque de campismo decente, Lamego que não precisa de PÓLIS (isso é para os pobres!) Lamego que não tem roteiros turísticos, Lamego em que se paga 1Euro pelo programa das Festas mas que tem dinheiro para nos meter no correio uma revista VIVER LAMEGO que mais não é do que propaganda eleitoral ao presidente...a Revista é da CÂMARA não é do presidente! Os vereadores não deveriam ter a sua coluna? - foram eleitos e se pagamos para uns pagamos para todos! - qual é a parte da palavra CÂMARA que não percebem?

A GRANDE OBRA, a coisa que os Lamecenses mais gostaram nos últimos tempos foi a A24...ela sim capaz de nos tirar daqui o mais rápido possível para Vila Real ou Viseu...porque, por este andar, lá estará o nosso futuro! FUGIR DO PASSADO LUTAR NO FUTURO!

A Câmara já foi buscar um funcionário a Vila Pouca para nos dar um desfalque (devolveu está perdoado)...já fomos buscar engenheiros ao Porto para nos "facilitarem" o trânsito...porque que é que não havemos de importar agora um presidente? Podia ser o Santana...isso é que era! Lamego na Moda...

Percursor disse...

Eu acrescentaria isto:

Não nos podemos esquecer que esta câmara não faz um único arruamento de raiz, um acesso ou avenida nova à mais de 4 mandatos! Isto são 16 anos! Não deve haver muitos concelhos neste país com este recorde! Só agora se fez uma rotunda…

É quase impossível percorrer a cidade sem passar no centro, não há acessos! Temos um único acesso à A24 desde o centro da cidade, outro só indo à Régua ou a Bigorne! Assistimos nestes anos todos a um grande desordenamento urbano, nada mais. Vamos a toda a zona da Ortigosa e só vemos asneiras urbanísticas, prédios mal implantados, estradas mal pavimentadas, zonas em terra batida, curvas e mais curvas, zonas sem passeios, os poucos que existem são estreitos…

O mesmo do Relógio do Sol a Monsanto, da 5 de Outubro até às Amoreiras, de Nazes a Avões, a estrada para Arneirós, tudo estradas estreitas, sem alinhamentos nem passeios, sem estacionamentos! Temos zonas antigas como o largo do Ribeiro que poderia ser uma boa praça pedonal ou o largo atrás da Sé. São autênticos depósitos de carros, nem sequer têm um sentido para disciplinar o trânsito. Nada, não há ideias, estratégias, não se faz nada…

Isto não sou eu a defender um politica ou um partido, é a realidade e está à vista de todos nós! Eles, políticos e partidos, têm que perceber que se não fizerem o que devem têm que sair de lá. Mais nada. Agora saltam estes, mas para a próxima saltam os outros se não se aplicarem!

Foi este o legado destes anos todos desta câmara. E para o futuro vêm com ideias fantásticas de uma circular a passar no centro da cidade, um túnel nos remédios para adiantar 50 metros e depois ir dar outra vez ao mesmo único acesso à A24! Isto é de loucos!!! Como é quem alguém nem uma ruazita fez em 8 anos vai fazer uma circular? Será difícil ver estas coisas?

e.f. disse...

À RODA da TERRA…

Antes de mais parabéns pela qualidade Percursor…

Estou propositadamente aqui a esta hora para despistar os que me associam à oposição. (Para os que não sabem há a esta hora o jantar da Coligação PSD/CDS.

Não, não estou no jantar, e portanto não sou nenhum dos que lá está. Como já disse não tenho pretensões políticas, nem será necessário tê-las para ver o que nos rodeia. É triste ver a cidade governada assim e, por isso, nunca votaria na continuidade. Ponto Final.

Fez-se a rotunda do buraco…no prédio ao lado colocou-se um o nome da praça e umas bandeiras…que bandeiras é que lá estão? Vão ver…

Fez-se a rotunda do buraco…prontamente se jardinou e se colocaram árvores…sim senhor…e o resto? Desde o Ciclo (que deveria ter sido a primeira preocupação), às outras saídas da rotunda só se vê terra. A rotunda é que era fundamental para melhorar as vistas à sede de candidatura do presidente, as crianças não…

A Volta:
Então saímos de Fafel, passamos a rotundinha do “Paixão” e entramos no Rotundão de 3 faixas. Viramos na 1ª à Dta. Ups…não tem saída … temos de voltar na rotunda em marcha-atrás…viramos na 2ª e passamos entre os prédios depois à Dta sem saída à Esq. vamos por aquele “trilho do 3º mundo” até Medelo.
Voltemos ao ponto de partida…3ª à Dta vai dar a uns prédios e não tem saída…Não seria obrigatório colocar sinalização? NADA.
4ª à Dta. e sobe…tampas de esgoto e sobe…chega lá acima e “Ui o que é isto?”

5ª à Dta. É apara ir às Piscinas…cuidado…vão de dia que de noite o breu até assusta!

6 à Dta e vai dar ao túnel da avenida. Antes tem uma urbanização nova a subir (que continua a não perceber como foi ali parar) que chega lá acima e tem uma rotundinha e mais um monte de terra…

Eu sei que isto não será para sempre…mas quando estará a 2ª à Dta pronta? Algum dia precisaria de 3 faixas? Com passeio no meio? Faltaram os bancos de jardim…

Seria tão urgente gastar dinheiro numa rotunda assim quando os acessos são do terceiro mundo?

Esta terra está a precisar de melhorar os acabamentos…faz-se mas nunca se acaba…fica sempre um buraco, um montinho, um sinal a menos e muita, sempre muita terra!

“Votem” os pingos por favor!