sexta-feira, março 16, 2007

REGIÃO DE TURISMO DOURO SUL TEM NOVO PRESIDENTE

O deputado Melchior Moreira foi eleito presidente da direcção da Região de Turismo Douro Sul, tendo anunciado já pretender "rentabilizar o Douro, que é património mundial", estatuto que entende dever ser melhor potenciado.
Melchior Moreira afirmou que "é preciso apostar na promoção clara de produtos de excelência, como a gastronomia e vinho e paisagem natural".
Melchior Moreira, foi eleito, presidente da direcção da Região de Turismo Douro Sul, com sede em Lamego, recolhendo 12 dos 23 votos.

O novo presidente da direcção da Região de Turismo Douro Sul explicou que foi eleito para o cargo por quatro anos, no entanto, considera estar "um pouco dependente do que o Governo vai fazer em relação às novas agências de desenvolvimento turístico".

"Vamos ficar à espera da decisão do Governo, que tem em cima da mesa duas propostas: a da criação da Grande Região de Turismo - NUT II - ou a fusão das quatro regiões de turismo existentes (Nordeste Transmontano, Douro Sul, Alto Tâmega e Serra do Marão)".

Melchior Moreira frisou que lhe "interessa mais a criação da Grande Região de Turismo, tanto em termos de marcas, força, como em massa crítica". "Em termos competitivos e mesmo a nível internacional, é a opção que mais nos agrada".

Pertencem à Região de Turismo Douro Sul os concelhos de Armamar, Cinfães, Lamego, Moimenta da Beira, Penedono, Resende, S. João da Pesqueira, Sernancelhe, Tabuaço e Tarouca e engloba também o concelho da Mêda, do distrito da Guarda. FONTE: Opção Turismo

52 comentários:

Anónimo disse...

Entre o Osório e o Moreira, venha o diabo e escolha.

Anónimo disse...

NAS FESTAS DOS REMEDIOS DO ANO PASSADO, HOUVE TOURADA ???

Anónimo disse...

Não é ficção nem demagogia é simplesmente pura e sólida verdade que "O crime compensa". Não houve mundança na região de turismo, tudo continua como dantes.Se há diferença, ela reside somente nos rosts. Lamecenses vamos todos abandonar a honestidade dos serviços que prestamos à sociedade e passemos à práctica do crime,porque o "Crime Compensa".Viva a democracia no seu pleno.

Anónimo disse...

Segundo fonte VIGARISTO, a tete caracóis vai ter como assessor jorge osório. Finalmente a câmara vai ter o verdadeiro pelouro do turismo. Osório e Santos vão formar a dupla que vai desenvolver um plano estratégico para este sector, mas sob a tutela da tete caracóis.Segundo a mesma fonte jorge Osório vai ser o responsável do renovado Posto de Turismo, tendo como secretário António Santos. Com estes dois trutas na divulgação das potencialidades do turismo local e regional, só podemos esperar o enterro prematuro do Posto de Turismo.

Anónimo disse...

diz o ditado:
"vai-te ruim que melhor não virás"
Que melhor que a sabedoria popular???

Anónimo disse...

40.000 euros de defice nas contas das festas do ano passado?

Sempre são 8.000 contos!

A nova Comissâo de Festas começou bem...

Por isso já foram demitidos.

Anónimo disse...

Evaristo, aliás o VIGARISTO, andou fugido, a equipa liderada por Vasco Lima passou a pente fino toda a serra das meadas, à procura do monstro da gastronomia. As buscas foram todas infrutíferas, por falta de tacto e olfacto, pois O Vigaristo passou 2 noites na lura da raposa rabo comprido, uma espécie em vias de extinção. Como pode Vasco Lima, homem experiente, versado em lidar com o meio florestal, não detectar o cheiro pestilento do VIGARISTO.

Anónimo disse...

Parabéns ao Deputado Melchior Moreira por mais uma vitória na sua carreira. O turismo no Douro Sul ainda não nasceu. Mas vai nascer...

Anónimo disse...

Não podemos nem devemos ficar indiferentes às negociatas partidárias, de um conjunto de indivíduos que se julgam sabedores e conhecedores da coisa pública. As instituições públicas estão transformadas em autênticos feudos e centros de emprego para alojarem os parasitas da sociedade. A competência, a seriedade, a justiça, a igualdade, a transparência não existe na essência destes...

Anónimo disse...

Anonimo das 11:10.
Essa da Comissâo de Festas, estoiro de 40.000 euros, enquadra-se no seu raciocinio

Anónimo disse...

Melchior vai mostrar o contrário tão rápido como o Francisco Lopes já o demonstrou. Lamego só tem a ganhar com esta dupla de jovens empreendedores, capazes, sérios, justos, transparentes, e com "ganas" de fazer depressa e bem que é coisa que já se não via por cá há muito tempo!

Anónimo disse...

Não acredito na dupla Jorge Osório-António Santos.
Eles não se podem ver desde aquele dia em que o Santos largou com a carrinha sem autorização do Osório e já ía em Leiria a caminho de Lisboa quando o Osório lhe telefonou e o ameaçou: "ou trazes já a carrinha, ou aviso imediatamente a policia e mando-te prender".
Claro que passadas très horas já o Santos estava a entregat a carrinha ao Osório.

Anónimo disse...

Empreendedores, capazes, sérios, justos e transparentes ???

Estás a falar de quem ???

A esta hora não admira que digas todos estes disparates...

Anónimo das 11:23

Anónimo disse...

Concordo com o Post anterior, mas nós cidadãos pouco ou nada temos feito para alterar este estado de coisas más, sim porque, a corrupção é o cancro da democracia. Só com mais e melhor cidadania os cidadãos podem ver assegurados os seus direitos.

Anónimo disse...

Da maneira que o anónimo das 11:23 fala, até parece que o Osório não é compamheiro do Melchior no PSD...

Esteve lá 20 anos e zero... zero... zero...

Este vai lá estar dois ou três meses que nem vai dar tempo para aquecer o lugar.

O próximo presidente duma Comissão mais alargada já está escolhido.

Adivinhem quem é ???

Anónimo disse...

o cerco está a apertar...foi identificado um individuo"encapusado"...conde encomendar um serviço destes foi desumano mas encomendá-lo a amadores é pura burrice!!!mais uma para a história...falta pouco!!!

Anónimo disse...

SR. Presidente eleito da Comissão de Turimo Douro Sul...
Falta alguêm informar quando toma posse?
Espero que não embarque, nas tretas do analfebeto do presidente da Câmara de Tarouca.
Este Máriozinho(opus dei de última fornada)é capaz de tudo.
Tratando-se de ocupar a esposa, nas cadeiras da ESCOLA de HOTELARIA
o Máriozinho vai continuar a usufruir do ROVER e do SANTA FÉ HYUNDAY da Câmara levando as meninas (leia-se mulheres casadas) a lugares sexi e não só.
É obra de misewricórdia, colocar no desemprego aquela SENHORA, para poder controlar o marido.

Anónimo disse...

É fundamental criar programas e roteiros de qualidade, um mapa actualizado da cidade e região com os locais e monumentos a visitar, sinalização para os encontar e, no local, a história e o descritivo do que se está a ver. Difícil?

Anónimo disse...

Concordo, faltam roteiros e indicações. Mas também limpar e iluminar os monumentos e já agora (isto e com a CML) requalificar as envolventes (praças e zonas pedonais) de alguns monumentos. Temos que devolver a Lamego o prestigio e a fama que já teve no passado e que perdeu!!

Anónimo disse...

E que perdeu há um ano e meio a esta parte...

Anónimo disse...

Triste terra (região) que por causa dos tachos e dos tachinhos não consegue ver mais longe do que isto. "Eu dei-te aquilo e tu agora dás-me isto" - é assim que as coisas funcionam nesta politica de caca.
O Osório era uma treta (isto é verdade) mais vai na lista do Melchior: expliquem-me como se fosse muito burro.
Já agora o que sabe o Melchior de Turismo para se candidatar aquele lugar (verdade seja ditos os restanhtes candidatos idem ....)
Que triste sina á desta região (país) que por se ser deputado (politico da treta) já se julgam com competencias para ser todo o resto (e vergonha é coisa que não têm).....

Anónimo disse...

Anonimo 6:14 PM, Março 17, 2007,

Perdeu desde à ano e meio!? o quê?
A PSP fica, o teatro iniciou a obra, obras de habitação social, arranjos no relógio do sol, pavimentações de ruas, já há concursos para a av. 5 de outubro, av. Egas Moniz, av. Afonso henriques, av. Defensores do Douro, agora até já há projecto para o hospital novo...
Não percebo... mas perdeu o quê!?
O atraso!?

Anónimo disse...

Anonymous said...
Parabéns ao Deputado Melchior Moreira por mais uma vitória na sua carreira. O turismo no Douro Sul ainda não nasceu. Mas vai nascer...

11:04 PM, Março 16, 2007

ò meu amigo! Entao sai um atado e entra um protagonista de novela? È que este senhor nunca fez a ponta dum corno nem por Lamego nem pelo PSD nem por nada ... é um mero politicuzinho de merda que realmente só quer protagonismo!

SAI ATADO ENTRA ATADO! Estamos na mesma... lá vai ele andar em viagens e mais viagens... E assim vai Lamego!

Terrinha triste!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:16
Vens sempre com a mesma cantilena.
Não sabes outra ?
Quando te lemos é só para nos fazer rir.
Parece a cassete dos comunas.
Tem mas é juizinho na tóla

Anónimo disse...

Ainda sei outra:

Vivemos 16 Anos em que NADA SE FEZ EM LAMEGO!!! NADA!!

Anónimo disse...

Os XUXIALIXTAX ainda NÃO perceberam que NÃO vale a pena RUGIR...

O Xico e o Zé Pinto é que MANDAM e o resto, é estar a perder tempo.

Vão LADRAR para onde andavam primeiro... ainda se lembram? era o MEIA-TRETA, mas abandonou-vos e agora andam aqui a deitar ESTRUME da vossa casa nos quintais das outras Pessoas.

Anónimo disse...

Estrume já tu és meu porco.

Anónimo disse...

Ladrar jã tu ladras, ó cão

Anónimo disse...

Vês... com tu sabes, que eu sei, que quando falam a verdade sobre ti tu não gostas e vens até aqui GRUNHIR.

Anónimo disse...

Vamos falar de coisas sérias:
- o que está a contecer com a construção das piscinas cobertas que não atam nem desatam? Problemas com o projecto? Problemas com o financiamento? Problemas com a empresa? Sejam de quem for, provavelmente os atrasos vão ter custos!!!!!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Pinto já é tratado de Dr José Pinto... e não é que ele gosta!!!!!

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a divida ao fisco do Dr.Pinto já está quase liquidada.
Por quem???
É que segundo diziam, ultrapassava os 60.000 contos ou seja 300.000 euros !!!

Anónimo disse...

Diga-me quem souber, se é que alguém sabe: Qual a formação / vocação do Sr. Deputado para presidir aos destinos da Região de Turismo?!... è que não basta querer, utilizar umas influências politico-partidárias, e depois? O que vai fazer? Qual o programa? Quais os Objectivos? Ou será que é só auto-promoçaõ para atingir outro lugarzinho?!...
Ass.: Sul-Duriense dos dez costados

Anónimo disse...

Por causa das influências politico-partidárias, foi que o Jorge Osório esteve 20 anos na Região de Turismo, com a única finalidade de levantar o ordenado ao fim do mês, nada mais.
Com este deputado falhado as coisas já não vão ser assim. É que dentro de pouco tempo ele vai ter que largar o tacho.
As coisas vão mudar e este governo não gosta de parasitas.

Anónimo disse...

Afinal quem vai organizar as Festas dos Remédios deste ano ?
Quem vão ser os mordomos ?

Anónimo disse...

Este Moreira foi um doputedo (desculpem queria dizer deputado), de assento na A.R.
Nada fez por esta cidade que não sei se é a dele.
Que pensa agora fazer com o turismo, meter uns cobres ao bolso?
Tem vergonha e limita-te à tua pura insignificância.
Este faz-me recordar outro senhor do actual "poder", o sr. barrigas que apenas contrata pessoal da sua freguesia ou familiares para a intituição que preside.
O comentador tou-de-volta, deveria enfrentar um espelho em que se podesse mirar de corpo inteiro e, ver apenas as moscas mudam, o resto é tudo o mesmo.

Anónimo disse...

EU quando me vejo ao espelho, ou menos sou bonito! agra tu...

Anónimo disse...

Este não sabe dizer nada.
Deve ser o barrigudo do Amândio.

Anónimo disse...

O palhaço, mal educado, parvo do Wolf voltou mas com outro nome: TOU-DE-VOLTA.

Anónimo disse...

Já foi escolhida pela Câmara a nova Comissão de Festas, a saber:

Presidente - José Pinto
Vice-Presidente- António Lourenço
Tesoureiro - Amândio Fonsca
Secretário - António Santos
Vogal - Tonibé
" - Humberto Costa
(filho)
Esta comissão toma posse dia 1 de Abril de 2007.

Tudo gente boa, gente séria, que faz confiar os lamecenses numas festas rijas.

Anónimo disse...

Olha lá ó tou-de-volta.
Os homens bonitos são os larilas, pelo menos aqueles que quando se olham ao espelho se vêm bonitos.

Anónimo disse...

Então não gostaram da nova Comissão de Festas ?

Muito bem escolhida, acho eu...

Anónimo disse...

Cantas bem ó canário, mas tu quando vês um espelho à frente, tens que fujir, tal é o susto que apanhas. Fala daquilo que os Socialistas NÃO fizeram em Lamego!


Canário = MONSTRO

Anónimo disse...

Tu caladinho, falavas muito melhor...

Anónimo disse...

Ó tou-de-volta, és tão burrinho que até consegues modificar a gramática, olha que fugir escreve-se com g e não j.

Quanto aos socialista, a mim não me dizem nada nem qualquer outro partido. Fica sabendo que sou completamente apartidário.

Acho que não devias defender tanto a Câmara, aceitar as criticas a ela feita e não seres tão grosseiro.

Anónimo disse...

acho vergonhoso, que pessoas que se dizem de um nível alto na sociedade, venham fazer criticas completamente obscenas, meramente por razoes partidárias, num espaço dedicado ao debate e não ao corte e costura. Espero que essas pessoas, que não passam de crianças mimadas pois se alguém as contaria já não gostam dessa pessoa, ganhem um pouco de maturidade para poder criticar alguém que seja, não escondendo a sua identidade.
O Evaristo e pessoas que fazem por Lamego mais do que os próprios responsáveis pela câmara não devem ser criticados, pelo menos por criticas que não tem nenhuma razão de ser.
Ganhem maturidade e não se escondam em nomes pseudónimos. Se tiverem de criticar alguém, façam-no frente a frente e deixem-se de birras infantis...
Dr. António Oliveira Santos

Anónimo disse...

Ex.mos Senhores do Lamego em Foco:

Um tema a que gostaria de ver dado relevo neste blog e se possível com alguma persistência, dado tratar-se de um problema que é real, preocupa todos e a todos diz respeito, é a questão do desemprego no concelho de Lamego.

Mais do que ser abordado neste blog, é um assunto ao qual gostaria de ver os senhores autarcas dar a importância que merece.

Não basta dizer que se faz um pavilhão ou uma piscina, que se recupera o teatro ou as estradas em Lamego, se ao essêncial não se dá a devida importância.

O desemprego tem assolado a região de Lamego com um crescimento exponencial.

Apesar de ser uma realidade de que não é dada notícia, ou por falta de dados oficiais (o que revela um grande desinteresse por parte das autoridades competentes) ou porque quem que encontra na situação de desemprego não o associa directamente com a falta de empenhamento por parte dos orgãos autárquicos, a verdade é que o aumento do desemprego na nossa região (Lamego) é cada vez mais elevado

Há que perceber que a a criação de postos de trabalho na nossa região depende essencialmente do empenho e do investimento da nossa autarquia nesse sentido.

Se vivemos numa região onde o turismo é uma mais valia e para onde devemos canalizar parte do investimnento a realizar, a verdade é que ao fazê-lo sem que se invista também na industralização da nossa região bem podemos dizer que o investimento no turismo apenas beneficiam os turistas porque dele usufruem e alguns comerciantes (poucos).

Há que investir na industralização da nossa região (não só na hotelaria) criando as condições e dando os incentivos necessários para tal e exigindo aos beneficiários desses incentivos a criação de postos de trabalho, para que Lamego não venha a ser apenas uma região da qual só pode usufruir quem por cá passa, porque quem cá vive não tem possibilidades económicas e financeiras para manter um nível de vida digno por não ter um salário que o permita.

Pretendo apenas, neste momento, chamar à atenção de um problema que pode trazer consequências graves para Lamego, nomeadamente a sua desertificação.
É bem visível que a população de Lamego é uma população envelhecida e que cada vez mais os filhos de Lamego se veem forçados a abandonar a sua cidade natal sem qualquer expectativa de regresso pela falta de oportunidades de emprego.

Lançar o problema para a discussão é já um começo.
Os eleitos locais que tratem de tomar a sério esta questão e demonstrar que respeitam os lamecenses!

Anónimo disse...

Dr.António Oliveira Santos ???
Até me pareceu, Dr.António Oliveira Salazar.

Nao conheço, em Lamego, nenhum doutor com esse nome !!!

Anónimo disse...

é normal que não me conheça de Lamego visto que passo por lá só ocasionalmente, mas, pelo pouco que vejo e pelo que conheço de Lamego tenho notado que o desenvolvimento que tem sido feito é pouco ou nenhum.
Deixem de criticar os outros e olhem para vocês próprios e reflictam os vossos erros. Se tiverem algo a dizer digam-no directamente à pessoa em causa...
Dr. António Oliveira Santos

Anónimo disse...

O novo presidente do turismo do douro sul já tomou posse?

Anónimo disse...

Sr.Presidente da Região de Turismo onde está a sua coragem.
Só léria.
O máriozinho continua a comendar as tropas da Região de Turismo.

Anónimo disse...

http://bandamarcialmurca.blogspot.com

http://bandamarcialmurca.hi5.com