domingo, março 11, 2007

GRÁVIDA SOVADA EM LAMEGO

As lembranças da noite de terça-feira ainda assaltam o pensamento de C. Oliveira, uma jovem de 22 anos, grávida de 6 meses, que nesse dia foi brutalmente sovada por dois homens encapuzados, na sua residência, em Lamego. Foram também agredidos um rapaz e uma amiga.

“Temi perder o meu bebé”, conta, ainda assustada, quando se lembra da brutalidade aplicada pelos homens que invadiram o apartamento. “Apesar de ter feito exames, receio que algo possa estar mal com a criança, porque os murros foram muito fortes”.
“Supliquei várias vezes que não me batessem, pelo menos na barriga, por causa do bebé, mas nem assim me largaram”, lamenta a jovem, que ainda contou com o apoio do amigo, nestes momentos de pânico. No entanto, o jovem acabou também por ser agredido. A jovem não sabe explicar as razões da agressão.
O caso deu-se terça à noite, cerca das 20h30, quando os dois desconhecidos aproveitaram a porta entreaberta do apartamento e desligaram o quadro da electricidade. Na altura três pessoas encontravam-se na casa, a proprietária, de 22 anos, a mulher grávida e um amigo.
“Estava nos preparativos do jantar, quando senti que a luz foi abaixo, e ouvi os gritos do meu amigo, que foi o primeiro a ser agredido”, conta C. Oliveira, a grávida sovada, que se tornou o segundo alvo dos dois homens. A outra jovem, ao aperceber-se da pancadaria, procurou refúgio noutra zona da casa.
Apesar das súplicas do amigo, os dois agressores, que segundo a jovem eram “corpulentos e altos”, continuaram a pontapear e a esmurrar a jovem, com especial incidência na zona da barriga. “Protegi com toda a força a barriga, com os braços, de modo a evitar consequências maiores para o meu bebé”, conta a jovem, que confessa “jamais esquecer os minutos de pânico vividos naquela noite”.
“Quando souberam que estava grávida, ainda bateram com mais força”, confessa.Depois de várias tentativas frustradas em contactar o 112, a dona da casa acabou por ligar aos pais, que a levaram ao hospital.
Já foi apresentada queixa na Polícia de Segurança Pública de Lamego e o caso será investigado pela Polícia Judiciária. FONTE: CORREIO DA MANHÃ