terça-feira, dezembro 05, 2006

REDE VIÁRIA RENOVADA EM LAMEGO

A Câmara Municipal de Lamego conseguiu que seis importantes investimentos nas áreas da qualificação de acessibilidades e beneficiação de infra-estruturas de saneamento básico fossem aprovados e incluídos no último pacote de investimentos de carácter municipal e intermunicipal no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA).
Esta decisão abrange uma comparticipação comunitária de 2.533.051 euros, 75 por cento do valor global a investir na execução das intervenções aprovadas para o concelho de Lamego, enquanto que o restante financiamento será assegurado pela autarquia. O início da concretização destes investimentos ocorrerá em 2007, integrando o plano de reabilitação e melhoramentos das estradas e arruamentos do município, promovido pela Câmara de Lamego, que dará prioridade à recuperação das vias que se encontram degradadas e asseguram as ligações no interior do concelho.
O programa visa aumentar os índices de conforto e de segurança nas deslocações entre os principais aglomerados do concelho através da reformulação de nós e cruzamentos e da alteração de perfis, alargando algumas vias ou alguns troços ou definindo novas directrizes, através da correcção do traçado. A listagem dos investimentos municipais que serão realizados no âmbito do último pacote financeiro do III QCA é extensa: requalificação da Av. Defensores do Douro; requalificação da zona envolvente ao Relógio do Sol e requalificação da ligação de Souto Covo à Av. Defensores do Douro; requalificação da Av. 5 de Outubro; estacionamento do Desterro e requalificação da rua da Calçada; reforço e beneficiação de pavimento em diversos arruamentos rurais e urbanos do concelho e instalação de rede de saneamento básico da aldeia de S. João e dos lugares de Pomarelhe, Portela e Lamelas, freguesia de Cambres.
O Presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, destaca o elevado investimento que, em breve, será feito na reabilitação e expansão da rede viária que serve a cidade. “Durante os próximos anos, os lamecenses vão ter, finalmente, à sua disposição uma rede de acessibilidades renovada. Assumimos com orgulho o facto de aumentarmos o investimento nesta área, com o objectivo de reforçarmos a atractividade e a competitividade do concelho de Lamego no contexto regional”. FONTE: CML site oficial

6 comentários:

Anónimo disse...

Em grande! Lamego precisa e disto! Agora pergunto eu, porque e que isto nao foi feito a mais tempo!? Porque e que as pessoas que governaram esta terra durante anos e que agoram andam ai num jornalzito e num blogzito a insultar pessoalmente estes que querem fazer alguma coisa por esta triste terra!?
Abram os olhos!!!

Anónimo disse...

Claro, eles ja perceberam que vai haver obras e que como eles nao as fizeram, assim perderam as proximas eleiçoes... para que nao tem o minimo de etica, a soluçao sera difamar!

Anónimo disse...

quem dá um esmolinha ao ceguinho! e já agora ao meu cãozinho(wolf), que tambem é ceguinho! quem dá, quem dá?

Anónimo disse...

quem dá um esmolinha ao ceguinho! e já agora ao meu cãozinho(wolf), que tambem é ceguinho! quem dá, quem dá?
PS: O cãozinho é o zé-roberto do ceguinho!

Anónimo disse...

Fechai o tasco...

totodasbersas disse...

???????