segunda-feira, novembro 27, 2006

RELÓGIO DE SOL

Uma obra que está a gerar alguma polémica por estes lados. O bom de existirem obras que geram polémica é precisamente elas existirem...ou começarem a existir.
Neste caso concreto, e após muita discussão, chegámos à conclusão que a obra era necessária e está bem pensada, mas que, por se tratar de uma entrada da cidade, merecia o melhor aproveitamento do terreno disponível, de modo a criar uma avenida mais espaçosa até Monsanto, embora se saiba de antemão que o seu destino é afunilar no medíocre cruzamento do Hospital...

68 comentários:

Manelinho disse...

Tirando alguns pormenores que podiam ser mais assim ou mais assado, obra está muito bem e é bem vinda! Ouvesse mais obras assim em Lamego que bem precisa de requalificação urbana!!
Á anos que não se faz nada disto!

Anónimo disse...

Obra polemica!? Que polemica!? Só é polemica na cabeça dos socialistas que estiveram anos sem fazer nenhuma obra! Não há polemica nenhuma! Força para a frente!

Anónimo disse...

Só incompetência.

Que mais se podia esperar de tanta ignorância?

Se não sabem fazer, não mecham...

contra-informaçao disse...

concordo com o manelinho.... embora o espaço podesse ser mais bem aproveitado.... não era necessário fazer uma curva tão fechada.... podemos considera-la um pouco perigosa

lenine disse...

só um mentecapto é que diz que aquelas obras estão bem! Como já disse e volto a dizer só vejo ruinhas e rotundinhas daquelas nos desenhos animados do noddy. Epá vão deitar areia para os olhos de um cego. Acho muito bem que se façam obras mas obras bem delineadas, bem pensadas. de certeza que com os espaço existente entre a rotundinha do Relogio do sol e o cruz. para cambres era possivel obter outro tipo de perfil. POrra!!!!!!

lenine disse...

...assim como para o centro de inspecções. façam rotundas, não imitações baseadas em desenhos animados. Porrraaaaaaaaa!!!!!!!!

lenine disse...

...se o espaço não for suficiente para se fazer uma rotunda, façam um cruzamento! De certeza que naquela zona o trânsito não tem nem nunca virá a ter trânsito para aquele tipo de soluções rodoviárias

Anónimo disse...

Fico contente por ver pessoal que tantos anos andou arredado do mundo das obras preocupar-se agora

Anónimo disse...

Muitos progressos!

Anónimo disse...

Finalmente Lamego vai ter a entrada do Relogio do sol dignificada!! E isso que interessa, esse paleio dos que quando estiveram a mandar nada fizeram nem ali nem noutros locais, nada adianta!!

wolf disse...

Só não percebo o lenine numa coisa, entaõ se aquela zona nunca vai ter muito trânsito ,porque razão aquelas rotundas estão mal?

Mas não se preocupem, daqui para a frente vai haver tantas obras que os engenheiros lelinistas, vão ter muito que comentar, coisa que até agora não podia ser viável devido à ausência de obras.

Anónimo disse...

Para fazer amostras de obras como estas, mais vale estar quieto.

Já por duas vezes que são retirados deste blog, comentários que pedem para lerem o meia-laranja no seu ultimo post.

É uma vergonha.

Só neste blog é que isto acontece.

lamy disse...

isto é uma obra para daqui a dias dar mais uns trocos ao empreiteiro para alargar...

Anónimo disse...

"Já por duas vezes que são retirados deste blog, comentários que pedem para lerem o meia-laranja no seu ultimo post.

É uma vergonha.

Só neste blog é que isto acontece."

Mas no meia laranja podemos dar a nossa opinião!? Alguem la pode comentar e exercer o contraditorio!?

Anónimo disse...

Epá, que chatisse, então afinal eles nao conseguiram acabar com a bienal da prata, porra...

http://jn.sapo.pt/2006/11/30/cultura/bienal_prata_arte_e_joias.html

Anónimo disse...

A vergonha é teres de vir para aqui fazer publicidade ao teu blog. Isso está mesmo mal...

Anónimo disse...

Já são 10 os serviços que vão embora de Lamego, desde que este executivo camarário tomou posse.
Agora é a vez das urgências hospitalares e da Região de Turismo.
Boa Xico Lopes. Assim é que é trabalhar.

Agora é que eu percebo porque e Camara quer o Cemitério.......

Anónimo disse...

Já são 10 os serviços que vão embora de Lamego, desde que este executivo camarário tomou posse.
Agora é a vez das urgências hospitalares e da Região de Turismo.
Boa Xico Lopes. Assim é que é trabalhar.

Agora é que eu percebo porque e Camara quer o Cemitério.......

Anónimo disse...

Vão!? Quando!? Quais!?

Se não fosse o Xico Lopes esses e outros serviços já tinham ido, e os que eventualmente forem, é da responsabilidade do vosso governo de Lisboa que gosta muito de fechaer serviços no inteior...

E já agora, os que foram no passado!? Moderna, Portucalense, Novo hospital, novo centro de saude, o campus universitario, etc...

Ide trabalhar, pois as mentiras não dão pão...

Anónimo disse...

Anonimo das 1:37 PM, Novembro 30, 2006

Essa é para contrabalançar com o que o Xico conseguiu na segunda feira? Mais 1.6 milhões € para obras no valor de 2.5 milhoes em Lamego?

contra-informação disse...

este blog dá para.... parece os programas de humor inglês....
q alguns lamecenses erm burros já todo nós sabemos............... mas tanto.........................
eu pergunto por que motivo as universidades privadas abalaram da cidade, por que algumas universidades ainda nao construiram os seus respectivos polos?! pergunto: onde estva o antigo presidente, aquando das reunioees na capital, acerca do possivel encerramento do hospita?!!! o senhor marques luis.... nunca o por la viu...
lamego faz parte da pre-historia... se continuassemos a ter os socialistas na camara, qualquer dia teriamos que fazer turnos para não nos roubarem o SAntuario dos Remédios.... socialistas, metam a violinha no saco e calem-se....se tivessem dois dedos de testa nem vinham para aqui com comentarios de la palice.....ja se fez mais num ano do q em 16....

Anónimo disse...

Só quem tem memória curta é não é capaz de atingir que os serviços que estão e já saíram da cidade de Lamego não são mais do que responsabilidade dos autarquas lamecenses que estiveram no poder, pois qq racional vê que não se criaram nesta cidade condições para a sua manutenção.
Ou é mentira socilistas de lamego?
A unica coisa que cresceu em lamego foi operimetro urbano e os cemitérios,e isso só não chega para manter serviços.

faz-me rir disse...

Então esta cambada que já está à frente dos destinos de Lamego há mais de um ano. continua a não ter responsabolidade de nada?
Daqui por 3 anos ainda continuam a dizer que os anteriores executivos é que são culpados?
Olhai o que está a acontecer com a Região de Turismo, em que o Xico Lopes continua a defender a candidatura do Melchior Moreira à presidência da Região do Douro-Sul quando sabe muito bem que esta Região de Turismo morreu.
Os outros, estão já a trabalhar para dar a sapatada.
Que ingenuidade ou incompetência do Xico e seus lacaios.
Até mete dó.

contra-infrmação disse...

q piada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!estão tão preocupados com o q s tem vindo a passar de ha um ano a esta parte!!!!!!!!!!!!!!porque não se preocuparam durante 16?

faz-me rir disse...

Porque os merendeiros já cometeram mais asneiras em um ano do que os anteriores executivos em 16.
É dificil chegar a tal conclusão???

wolf disse...

Foi preciso ir NOVAMENTE a direita para o poder para se fazer a reparação da AV. 5 DE OUTUBRO que está uma vergonha. A última vez que foi arranjada foi no tempo do SAUDOSO FERREIRA, agora quase 20 anos depois vão proceder à construção de um túnel onde vai passar àgua, esgotos,luz e telefone para que não aconteça como em Cambres, com as pressas o ZÉ ANTÓNIO mandou alcatroar e só duas semanas depois é que se lembrou dos esgotos ...e...toca a esboracar tudo.

ISSO SIM É QUE ERAM OBRAS...

Anónimo disse...

Ó wolf, não tens emenda. Continuas o mesmo ignorante.
Para ti não há evolução. Nasceste estúpido, continuaste no tempo de escola e ainda agora, apesar de já teres idade para te preocupares com a tua evolução, continuas a mesma aberração!
Olha que "água" e "esburacar" escrevem-se assim.
E porque continuas estúpido é que não te informas antes de fazer as aformações: a última intervenção verificada na av. 5 de Outubro foi feita no mandato do Dr. Agostinho Ribeiro.

contra-informaçao disse...

ó anonimo,veja lá se aprende a pontuar as frases devidamente!Na frase:"olha que....ESCREVEM-SE assim", o verbo é no singular!"afirmações" é assim!
e a sua última frase é uma lastima a nível semântico!!!Aconselho-o a comprar uma gramática de Português elementar!leia e informe-se , em vez de vir para aqui criticar os outros!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já não bastava o Chefe de Gabinete, o caloteiro mór, José Pinto fugir aos impostos, temos agora outro caloteiro o Xico Lopes, presidente da Câmara, que não paga os impostos que lhe são devidos, pela luxuosa habitação que possui.
Está Lamego emtregue a estes caloteiros e ainda há quem os defendam.
Só caloteiros iguais a eles.

Anónimo disse...

O meia laranja é que publica as verdades...

wolf disse...

Ó anónimo das 8:54, continuas o mesmo BURRO DE SEMPRE. Não digas que eu não te tenho ajudado a escrever melhor, agora que não aprendes, lá isso não, SEU BURRO.

"ENTREGUE" é com "N" e não com "M" MEU GRANDE BURRO.

Não se diz "e ainda há quem os defendam"
É "e ainda há quem os DEFENDA" MINHA GRANDE BESTA.

Mas mudando de assunto, esse tal AGOSTINHO que falas, na altura também era das DIREITAS, por isso não faltei à verdade. As obras em Lamego acabaram quando os XUXAS foram para o poleiro.

wolf disse...

Quanto ao MEIATRETA, porque razão vens grunhir aqui e não passas a dar as tuas GRUNHIDELAS lá?

DICIONÁRIO disse...

Se este blog fosse sobre Língua Portuguesa aposto que vocês vinham para aqui falar de Lamego.

Anónimo disse...

Uns pormenores? Por favor, passo lá todos os dias e sei bem que as rotundas deveriam ter - pelo menos - o dobro da amplitude!! Que eram necessárias, isso nem se coloca em causa, bato palmas por a obra se ter iniciado, mas o engenheiro que as projectou deveria estar sob efeito de drogas!


P.s: não tenho cor política, sou apenas um "utente" da cidade.

Anónimo disse...

Desta Câmara só lixo.

Anónimo disse...

Eu já tinha dito Chico Lopes = José António. Precisamos de uma 3ª Via constituida por Lamecenses

FAZ-ME RIR disse...

XICO LOPES É IMCUMPRIDOR...

XICO LOPES FOGE AOS IMPOSTOS...

XICO LOPES REGISTA, NAS FINANÇAS, A SUA MORADIA DE LUXO EM 12.000 CONTOS, QUANDO ELA VALE 100.OOO...

XICO LOPES FOGE AO FISCO...

XICO LOPES É O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO...

E AGORA ???

lenine disse...

O snr wolf de facto não sabe escrever português, as reguadas que apanhou na escolinha não foram suficientes. Agora vir corrigir erros que se podem cometer quando se escreve num teclado, é mesmo de mau perdedor! Mas continue assim, pelos vistos já não vale a pena perder muito tempo com tal nulidade que para além de cometer erros ortográficos não percebe e sabe o que diz! Pelos vistos é o fiel(ou bobby) do actual executivo camarário!
Quanto ás obras do relogio do sol, não é preciso ser do PS ou do CDU ou do PXZ para poder opinar com verdade sobre o que se fez, ou seja nada! Para se fazer o que se fez mais valia terem aplicado o dinheirito noutra obra de menor impacto para o observador comum.

wolf disse...

Câmara de Lamego renova rede viária do concelho

A Câmara Municipal de Lamego conseguiu que seis importantes investimentos nas áreas da qualificação de acessibilidades e beneficiação de infra-estruturas de saneamento básico fossem aprovados e incluídos no último pacote de investimentos de carácter municipal e intermunicipal no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA). Esta decisão abrange uma comparticipação comunitária de 2.533.051 euros, 75 por cento do valor global a investir na execução das intervenções aprovadas para o concelho de Lamego, enquanto que o restante financiamento será assegurado pela autarquia.
O início da concretização destes investimentos ocorrerá em 2007, integrando o plano de reabilitação e melhoramentos das estradas e arruamentos do município, promovido pela Câmara de Lamego, que dará prioridade à recuperação das vias que se encontram degradadas e asseguram as ligações no interior do concelho. O programa visa aumentar os índices de conforto e de segurança nas deslocações entre os principais aglomerados do concelho através da reformulação de nós e cruzamentos e da alteração de perfis, alargando algumas vias ou alguns troços ou definindo novas directrizes, através da correcção do traçado.

Anónimo disse...

faz-me-rir, acho que voces (PS) estão a ficar arrasca...

faz-me rir disse...

O wolf só fala, só fala, e obras nada.
Na tua maneira de ver qualquer dia Lamego está melhor que Paris.
Vê-se que és leigo nestas coisas, senão não falavas em tantas facilidades.
Sabes que além dos projectos e respectivas autorizações é preciso o mais importante que é o dinheiro.
E como sabes a Camara está endividada até mais não poder.
Está práticamente na falência.
Também concordo que o dinheiro não chega para tudo, ou as comezainas ou as obras.
Já reparás-te na vergonha de iluminação de Natal que o teu padrinho pôs em Lamego???
Ouve a população...
E mais uma vez eu digo... Ou as merendolas ou a iluminação... O dinheiro não chega para tudo.
Relativamente ás obras que anuncias... daqui por um ano eu faço-te as contas.

OLHO VIVO disse...

Se o Xico Lopes não paga os impostos ao Estado como todos os cidadâos, também não vou pagar o IMI da minha casa à Câmara de Lamego.
Aprendi com o Presidente da Câmara.

LEIAM A REVISTA FOCUS,
LÁ DIZ TUDO...

Anónimo disse...

heheh, essa mentirinha e para abafar a noticia dos investimentos na rede viaria e saneamento!? Pois so o investimento na rede viaria num ano e maior do que em todos os 8 anos do ze...
Voces estao a ficar enrrascados, e melhor inventar mais...
E que nesses campos ha muito a dizer... E se alguem pergunta o que aconteceu aquele amigo do Ze que uma vez roubou 20 mil contos da camara?

Anónimo disse...

Não são as finanças que avaliam as casas!? então que culpa tem o homem!?

Anónimo disse...

Ái a culpa é das finanças???

Quem declara o valor das casas.

Se estás a defender a criatura tens de arranjar outra desculpa. Esta não pega.

Anónimo disse...

Leiam a revista focus

Anónimo disse...

É tão pobre a fonte de no-
tícias que alimenta este blog, que desde o dia 27 de Novembro, que não temos qualquer outra novidade!
Ó wolf, vê lá se o teu amigo nos dá mais alguma coisa.

Anónimo disse...

Quem avalia os IMÓVEIS são os PATRÕES do JOÃO PACIÊNCIA,ou seja as FINANÇAS, não sou EU que vou dar um determinado valor à minha casa. Se assim fosse também gostava de saber qual era o valor que as SAPIÊNCIAS iam dar dos seu BARRACOS...

wolf disse...

Câmara de Lamego renova rede viária do concelho

A Câmara Municipal de Lamego conseguiu que seis importantes investimentos nas áreas da qualificação de acessibilidades e beneficiação de infra-estruturas de saneamento básico fossem aprovados e incluídos no último pacote de investimentos de carácter municipal e intermunicipal no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio (QCA). Esta decisão abrange uma comparticipação comunitária de 2.533.051 euros, 75 por cento do valor global a investir na execução das intervenções aprovadas para o concelho de Lamego, enquanto que o restante financiamento será assegurado pela autarquia.

wolf disse...

É preciso ser-se muito burro para não perceber isto.
NO PASSADO NÃO HAVIA OBRAS PORQUE NÃO HAVIA PROJECTOS.NÃO ERA POR FALTA DE DINHEIRO. AGORA SIM À PROJECTOS E FUNDOS COMUNITÁRIOS À NOSSA DISPOSIÇÃO.

Esta decisão abrange uma comparticipação comunitária de 2.533.051 euros, 75 por cento do valor global a investir na execução das intervenções aprovadas para o concelho de Lamego, enquanto que o restante financiamento será assegurado pela autarquia.


OU SEJA UMA... MIGALHA!!!

wolf disse...

ESTA MORTADELA TÁ-ME CÁ A SAIR UMA BISCA, SERÁ QUE ESTA TIPA É DE LAMEGO? SE É NÃO PARECE. AMIGOS XUXAS CORRAM COM ELA E RÁPIDO, SENÃO VÃO FICAR MUITOS ANOS NA OPOSIÇÃO!

O senhor presidente da Câmara disse que esta questão dos vencimentos se
discutiu no caso da Lamego Convida de uma forma subvertida e enviesada. Se se
olhar para a Residouro, uma empresa que é detida pelo Estado e por Municípios,
com administradores e directores, em que o vencimento dos directores é, no topo
da carreira, superior a 4.000€, com direito a viatura (Renault Mégane) e telemóvel,
verifica-se que é superior ao praticado pela Lamego Convida.
Referiu ainda ser inadmissível que alguém ligue para os jornais a fim de estes
publicarem notícias falsas sobre o presidente da Câmara de Lamego, fornecendo
valores errados, identificando como autora destes acontecimentos a senhora
Directora do Centro de Emprego e presidente da Concelhia do PS. Jornalistas da
SIC chegaram inclusivamente a contactar o Gabinete de Imprensa da Câmara, para
confirmar a informação, e depois de esclarecidos, verificando ter havido deturpação
propositada e enganosa de dados sobre a questão dos vencimentos da Lamego
Convida, pura e simplesmente se desligaram da questão.

O Xico falou tá falado, e não há DÚVIDAS.

Anónimo disse...

O Wolf á a personagem mais ignorante, mais aldrabona e mais burra que eu vi até hoje. E já tenho quase 50 anos.

É parvo ou faz-se, só diz asneiras e está convencido que alguém o leva a sério.

Vai tentando ser um bobo da côrte o que também não consegue tal a sua tacanhez.
Não é inteligente e marra sempre ne mesma mentira o que mostra que a sua massa cinzenta não dá para mais.
É um personagem sem educação que não respeita os outros e serve-se da calúnia para os atingir.

Simplesmente um inútil.

Anónimo disse...

Alguem sabe em quanto esta avaliada a casa do ex?

Anónimo disse...

Anonimo 11:24 AM, Dezembro 06, 2006

Já reparaste que o que tu escreveste cai certinho no colunista do Eurico e no meia laranja!!! E toda a gente sabe quem é...

wolf disse...

Este anónimo das 11:24 é mesmo uma BESTA. Não diz nada relacionado com os nossos comentários e ainda por cima trata mal toda a gente, quando ele é uma besta quadrada.

FALA DOS ASSUNTOS DE FORMA SÉRIA, OU TAMBÉM ANDAVAS ARMADO POR CAUSA DO EX.?

Diz a tua opinião em relação aos assuntos que eu aqui venho divulgar, sendo certo que são todos verdadeiros, coisa que te deixa um pouco a LATIR...

Anónimo disse...

Pelo que diz a Revista Focus, o Xico Lopes vai ter que gemer.

Tem de pagar ao estado todos os impostos a que fugiu relativamente à sua moradia.
É assim mesmo.
Perante a lei todos somos iguais, até os presidentes de Câmara.

Só com uma diferença... ficamos a conhecer os que são sérios e os que não são.

Anónimo disse...

Se todos se resolvessem a falar de lamego e dos seus problemas, esta cidade estria melhor com certeza mas enquanto se debrucarem com questoes menores isto nao vai a lado nenhum.
Para os socialistas.
Mais uma vez pergunto, quants as obras feitas no concelho durante os mandatos socialistas?
Faz-me impressao eles falarem agora quando qq mortal olha para os concelhos vizinhos e ve o desenvolvimento deles, e agora que lmg comeca a andar eles vem meter areia na engrenagem.
Se manteram lmg na linha da frente pq e que perdeu importancia como cidade no distrito para outras, nao sejam parvos ajudem a cidade a desnvolver-se deixem-se de tangas.

Anónimo disse...

Porque sera que eles nao falam das obras dos ultimos anos e das obras que se querem agora fazer e so falam de coisas que nada trazem a Lamego!?

Anónimo disse...

Penso que não estarei errado, mas se estiver, perdoem-me a ousadia de mandar alguns "Bityetes":
- Quando se intervém na "Coisa" Pública, sabemos que não se pode agradar a " Gregos e a Troianos"!...
Este intróito refere-se à intervenção que o executivo do nosso munícipio está a efectuar no lugar do " Relógio de Sol", contudo, perante esta intervenção, que na minha opinião e de muitos outros que concordam com ela, perdoem-me a modéstia, mas tenho um leque de conhecidos e amigos bastante abrangente, quer no que concerne à faixa etária, estracto social/ profissional e ideologia política.
O facto de concordar-mos com a necessidade de intervenção na zona atrás mencionada, em nada, mesmo em nada significa que concordemos com a solução encontrada!... Pelo que, em nome deste grupo de Cidadãos que gostam de Lamego, querem e sentem o pulsar dum concelho devidamente enquadrado nesta bela região duriense, permitam-me a ousadia de oferecer um Conselho ao SR. Eng, Francisco Lopes e seus Vereadores, no futuro quando quizerem realizar uma intervenção de fundo em algum ponto do concelho, consultem a "VOZ MAIS QUE SÁBIA DO POVO" e depois das diversas opiniões, com os conselhos sábios e técnicoas de quem tem formação para tal decidam em conformidade com a opinião das maiorias, mas sempre no respeito enequívoco da legalidade...
Um Abraço amigo deste Lamecense, que mais uma vez, não sabe se escreveu bem, mas mal é que não escreveu concerteza...
A todos, mas a mesmo todos os Lamecenses espalhados pelos 5 continentes deste Planeta, desejo-vos um Santo Naltal e um 2007 replecto de alegrias e realizações pessoais e profissionais.
Ass: AVLIS

Anónimo disse...

Até posso concordar com parte da intervenção anterior, mas sinceramente, não vejo qual é o problema da intervenção do Relogio do sol, a não ser o facto dela existir e de algumas pessoas não quererem que elas (intervenções, obras, requalificações) existam, apenas por causa da politica...

Anónimo disse...

Como toda a gente sabe, em Viseu construiram-se nos ultimos anos dezenas de avenidas novas, rotundas e praças. Pois reparem neste noticia do jornal do centro:

"Moradores queixam-se do facto de “a ligação à Avenida da Bélgica ter ficado demasiado estreita”, mas para Eduardo Pires, da Papelaria do Arco, o maior problema ocorre durante a Feira de S. Mateus, já que “é impossível circular para na praça”, lamenta."

Ou seja, o que quero dizer é que estes erros, a existirem, só aparecem a quem faz OBRAS!

Anónimo disse...

Sá conversa fiada dos afilhados do Xico Lopes.
Melhor seria que estivesseis calados.
Este executivo só tem feito asneiras.
A História o dirá.

wolf disse...

Eles não têm feito SÒ asneiras?... ELES TÊM FEITO! e era isso a que nós à muito não estavamos habituados, daí algumas pessoas estranharem...

Anónimo disse...

quem dá um esmolinha ao ceguinho! e já agora ao meu cãozinho(wolf), que tambem é ceguinho! quem dá, quem dá?

Anónimo disse...

Cegos havia muitos antes das ultimas eleições... Agora há menos, mas mesmo assim ainda aparecem por aqui alguns...

wolf disse...

Ó meu caro cãozinho das 12:40 tem cuidado porque qualquer dia tens uma ninhada em casa e não sabes quem é o paizinho...

Anónimo disse...

quem dá um esmolinha ao ceguinho! e já agora ao meu cãozinho(wolf), que tambem é ceguinho! quem dá, quem dá?
PS: O cãozinho é o zé-roberto do ceguinho!

Anónimo disse...

A propósito da obra do Relógio do Sol, uma sugestão para a CML: Párem e pensem , que é como quem diz RECONSIDEREM e não sejam teimosos. Ainda vão a tempo de emendar aquela vergonha.