segunda-feira, dezembro 25, 2006

PSP QUER SAIR DE LAMEGO


O novo mapa do dispositivo territorial da PSP e da GNR, que o ministro da Administração Interna deverá anunciar no primeiro trimestre de 2007, está a provocar divergências entre aquelas duas forças de segurança, noticiou ontem o Expresso.
De acordo com uma proposta apresentada ao Governo a que o semanário teve acesso, a PSP quer manter as regiões autónomas, capitais de distrito, áreas metropolitanas (freguesias com mais de 10 mil residentes e já patrulhadas pela PSP) e cidades com elevada população sazonal.
No documento, a PSP mostra vontade em ficar com esquadras em Albufeira, Loulé e Quarteira, “os três grandes redutos” da GNR na região, que não pretende ser “empurrada” para as zonas rurais.
Assim, a PSP pretende abandonar aglomerados com menos de 15 mil habitantes, como Ponte de Lima, Lamego ou Fátima, querendo, por outro lado, conquistar à GNR 16 centros urbanos, entre eles Gafanha da Nazaré, Trofa, Amarante ou Vizela. Segundo o Expresso, o documento indica que a GNR quer ocupar o lugar de esquadras da PSP da área metropolitana do Porto, nomeadamente nas freguesias de Gondomar, Matosinhos, Póvoa do Varzim e Vila Nova de Gaia. FONTE: AGÊNCIA LUSA

13 comentários:

wolf disse...

É uma pena, mas para nós, Lamecenses, não nos importa qual a força de segurança que esteja a tomar conta da cidade, nós queremos é que façam BEM o Seu serviço de AJUDA AO PRÓXIMO.

faz-me rir disse...

As verdades que ninguém desmente só mo meia-laranja

wolf disse...

Nós, as pessoas que são e gostam de Lamego querem é ver as obras no ar, depois o aldrabas do sócrates e o zézito que as venham buscar às costas e as levem para lisboa. Mas há algum LAMECENSE DE GEMA que esteja preocupado com as dívidas que estão a ser contraidas, para se fazer obra? deves estar mas é maluco.

NÓS QUEREMOS PROGRESSO, AS DÍVIDAS... quanto deve a câmara de Lisboa? e a do Porto?... pois é muitos e muitos MILHÕES DE CONTOS, DE CONTOS NÃO SAÕ EUROS. E achas que os seus habitantes estão preocupados? quem vier a seguir que pague, mas as OBRAS QUE SEJAM FEITAS E MAIS NADA.

FORÇA PRESIDENTE OBRAS P´RA FRENTE

Anónimo disse...

mas afinal haverá alguma coisa que se conserve em Lamego? aposto que o xico do pinto também quer ir embora. o que é que há em lamego que nos prenda cá? não há emprego não há saúde não há cultura não há divertimento. mais cedo ou mais cedo vamos atrás da PSP, do hospital, da maternidade, da casa de cultura, das universidades, do emprego. mais cedo ou mais tarde a areia vai vencer este oásis.

faz-me rir disse...

Ao wolf said.

Santa ignorância.
Não pescas nada destas coisas, nem sequer és honesto.
És burro.
Nem o giló diria tais barbaridades.
Por isso te deixaram a falar sózinho.
Para sabermos as verdades desta triste Camara, basta-nos ler o meia-laranja...

faz-me rir disse...

Ao wolf said.

Santa ignorância.
Não pescas nada destas coisas, nem sequer és honesto.
És burro.
Nem o giló diria tais barbaridades.
Por isso te deixaram a falar sózinho.
Para sabermos as verdades desta triste Camara, basta-nos ler o meia-laranja...

wolf disse...

Em primeiro lugar eu não tenho "said" no nome, sou simplesmente WOLF.

EM SEGUNDO LUGAR NÃO TE VI DIZER NADA, NEM FAZER NENHUM COMENTÁRIO, SÓ TRATAS MAL AS PESSOAS MOSTRANDO DESDE LOGO O TIPO DE EDUCAÇÃO QUE TE FOI TRANSMITIDA PELOS TEUS VELHOTES.

Eu sei qual é o teu problema, aliás não é só teu, é de todos os xuxas de Lamego. O "TIMONEIRO" que veio da "Régua" está a fazer mais, muito mais do que se estava à espera, e isso doi muito mais que a dor de CORNO.

O XICO VAI FAZER E VAI SER LEMBRADO COMO SENDO O MELHOR PRESIDENTE DE SEMPRE A GOVERNAR LAMEGO!!

ORA TOMA!!!!!!

marradas com o gelo disse...

A protecção da obra das novas piscinas cobertas está toda arrombada...será alguém a dar marradas de desespero por verem os outros a apresentarem obra ou será simplesmente do gelo que perigosamente se acumula na rua das piscinas? Cuidado.

Anónimo disse...

E o governo centralista que temos!! Apesar de isto ainda nao estar confirmado prevêm fechar 36 esquadras da PSP, adivinhem onde é que são a maior parte? No interior claro!!
Parabéns ao governo que governa para metade de Portugal!

Anónimo disse...

PARA CONTAR COMO LEITORES do Lamego em foco...
O Areias da Régua está a realizar obra (será sócio de algum empreiteiro?).
Qual a data da homenagem ao PANTALEÃO.
O areias não deve saber de quem se trata, mas o pasteleiro Tonibé sabe-o bem. Este deve informar o Lourenço (Moisés) para que se faça a dita homenagem.
O PANTALEÃO MERECE.
Por ser companheiro do pasteleiro.

wolf disse...

O desdepero é tanto que até já se metem com as chapas que delimitam a zona de obra das NOVAS PISCINAS COBERTAS, estes pessoas até estão parvas com tanta obra que aí está a fervilhar.

OBRAS, OBRAS E MAIS OBRAS...

O XICO É QUE SABE, E NÓS GOSTAMOS DELE!!!

Anónimo disse...

Esta noticia nao tem santido nenhum, Amarante ou Vizela não têm mais de 15 mil habitantes...

Anónimo disse...

Ó Wolf, tu desves ser o maior lambe-botas do teu querido XICO da Régua, será que também tens sociedade na estracção de areias de Entre-Os-Rios?

Com tanta defesa ao teu (amado), dá para pensar qual a vossa intimidade, se calhar só o conheceste desde que ele é presidente e, eu duvido que uma pessoa que nada lhe diz Lamego se importe com a nossa cidade,