quinta-feira, março 23, 2006

PLANO CONTRA A SECA

Os municípios de Lamego e de Alijó estão a criar planos de contingência com vista a evitar que este Verão haja dificuldades de abastecimento de águas as populações.
Lamego foi um dos concelho onde a seca do ano passado levou a que a autarquia tivesse que tomar medidas para fazer fase à escassez de água na rede de abastecimento pública. O transporte de água em camiões cisterna do Rio Douro para o concelho foi uma das medidas que diariamente era colocada em prática.Francisco Lopes, presidente da autarquia, refere que este ano a câmara pretende colmatar a falta de água de uma outra forma, estando prevista a construção de uma nova captação de água na Albufeira do Varosa e a transferência para o açude de Balsemão.Outro dos concelhos que atravessou um período difícil no Verão passado foi o de Alijó, e o presidente de câmara, Artur Cascarejo está convicto de que este ano o panorama vai ser diferente, isto porque está já preparado um plano de contingência. Entretanto o edil sublinha o empenho de toda a população na poupança da água, chegando mesmo os valores de consumo a serem reduzidos em 40%.
Fonte: Universidade FM Foto: V. Eira

12 comentários:

Biblioteca Escolar disse...

Vá Lá q este ano tem chovido.
Este ano já n vai ser de tanta seca como no ano anterior.
Durante as últimas semanas tem chovido até bastante.

Anónimo disse...

Mesmo chovendo bastante é necessário encontrar uma solução definitiva para o problema da seca.

Anónimo disse...

Basta de dar milhares a empresas de transporte de "AGUA", nós temos de arranjar uma solução definitiva, e pelos vistos o GRANDE Francisco Lopes pensa o mesmo.

AI MEU XIQUINHO POR ONDE TINHAS ANDADO TODOS ESTES ANOS...

Anónimo disse...

Lamento afirmar que Lamego vive as custas da cunha e do compadrio político.

Em Lamego os cargos públicos não são, nem nunca foram ocupados pelo mérito mas sim pelo compadrio.

Vejam quem manda no:

IEFP -- PSD --- aluno medíocre

Eng. da câmara?

São todas das famílias de "patos bravos" empreiteiros.

Em que as notas dos mesmos muito deixam a desejar em relação aos seus colegas de turma.
Mas que por sinal os melhores alunos não tinham a cunha para a câmara e depois temos de aturar as burridades destes eng. Medíocres

Bombeiros -- comandante -- aluno medíocre


Onde para o mérito em Lamego??????

Anónimo disse...

Grande homem xiquino andas a fazer obra para depois as aguas de do alto douro lucrarem.

Já andas a lançar a escada para administrador das águas privadas

o taxo ke te espera

Anónimo disse...

Anonimo anterior:
O que é que isso quer dizer!? Que nao se devem fazer as obras de abastecimento!?
Ou que se deve dar (muito mais) dinheiro a empresas de transporte para passarem o verão a transportar água!? Já agora, quem vai fazer esta obra são as águas de trás os montes...

Anónimo disse...

as obras devem ser feitas mas não com seegundas intenções como esta está a ser.
só aceito ke esta obra é feito com total integridade por parte do municipio, se no futuro esta obra reverta a favor de lamego e não a favor das aguas do douro em ke o xiquinho sera o proximo administrador.....taxo estas a ver.

acorda

Anónimo disse...

Epá desculpa lá, mas tu não estiveste em Lamego no último verão pois não!?
Vocês realmente, quer dizer se o homem faz obra é porque têm segundas intenções!!! Será que não chegam os anos que passamos sem obras, nem evolução??
Pois olha, segundas intenções é a câmara ajudar privados a fazer um parque de estacionamento pago e depois andar a retirar lugares de estacionamento em todo o lado, como aconteceu na anterior câmara!!!
Basta esta câmara fazer meia duzia de obras, pois Lamego não está nada habituado a vê-las, para o "Xiquinho" ser presidente da câmara de Lamego nos próxmios 12 anos, não vai precisar de tachos como alguns...

Anónimo disse...

De uma coisa, nos últimos 16 anos, ninguém pode acusar os SOCIALISTAS, é o facto de terem feito alguma obra com segundas intenções e sabem porquê?


PORQUE NÃO FIZERAM UMA ÚNICA OBRA... É SÓ POR ISSO MAIS NADA.

Anónimo disse...

Então no fizeram uma rotunda? Com três faixas!!! Quantas cidades portuguesas se orgulham de terem uma rotunda com três faixas!!! Não era preciso fazer mais nada...

Anónimo disse...

Tem toda a razão esqueci-me dessa ,mas quem a vai pagar é este presidente.
E já agora para onde nos levam essas 3 faixas?

Anónimo disse...

Espero que a nova autarquia tenha o bom senso de nesta matéria estar com os pés assentes na terra e proporcione aos seus munícipes a melhor alternativa possivel.
É tempo de realizar não de acusar uns e outros pelo trabalho que foi ou não feito.