sábado, janeiro 28, 2006

E AGORA ...COMEMOS E CALAMOS?


Fotomontagem: MOVIMENTO LAMECENSE HOSPITAL JÁ

24 comentários:

à saude! disse...

O ex-presidente não admira muito, pois, todos sabemos como foram os tristes 8 anos que vivemeos com ele a presidente, além disso fez o mesmo com o teatro, mentiu descaradaemnte, pois disse que ia começar a ser construido no dia seguinte às eleições...

O ministro de Lisboa e arredores, devia ter vergonha de mentir e de nos andar a enganar, pois primeiro era falta de dinheiro, depois "adiou" a obra sem se quer nos dar razões para isso!

Como é que isto é possivel quando ainda há pouco se anunciaram três novos hospitais para Lisboa!? TRÊS!! Existem hospitais programados para outros locais, somos menos? Porquê?

Alguma coisa temos que fazer!

Mega Manifestação disse...

Segundo o site da CM Lamego a cerimónia pública de entrega da primeira Medalha de Ouro atribuída pela APMCH ao Jorge Sampaio vai decorrer na cidade de Lamego.

Nesse dia:

Mega-Manifestação!!!!

Todos os jardins de infância;
Todas as escolas do 1ºCEB
Todas as escolas do 2º e 3º Ciclo,
Secundário, o ensino superior, as empresas, com a mobilização de todas as freguesias de Lamego e dos Concelhos vizinhos.
Milhares de pessoas a manifestarem-se pelo Hospital!

alguemvaiterdemeouvir disse...

Infelizmente não são só estes senhores que menten a Lamego!
Existe muita gente nesta cidade, com dinheiro e poder para realmente trazer a modernidade a Lamego, mas que porque acham que apenas eles têm direito a um lugar ao sol, matam tudo o que nasce de novo!
Peço desculpa pelo desabafo, mas agora que estou por aqui a tempo inteiro percebo porque Lamego continua exactamente igual há vinte anos. Pior!!! Assim vai continuar. Não interessa que partido ou quem está no poder! O que lixa tudo são os lobbies misteriosos e debaixo do pano que se fazem, as alianças duvidosas que só servem apenas para enganar e dar o mote para continuar a vigarice! Sim, são essas pessoas com dinheiro para apoiar novas ideias que se aliam aos vigaristas com medo que alguém lhes tire algum bocado. E a cidade assim fica: parada, quieta, sempre a ser gerida pelos mesmos interesses e vigarices!!!
E o que mais me indigna é que existem pessoas que insistem em continuar a acreditar nos mesmos vigaristas e quando têm a oportunidade de falar, calam-se e aninham-se a um canto com medo das represálias...
E aí sim!
A Cidade vai ficar parada, vamos perder o hospital, a policia e tudo o resto, por inércia e tacanhice de quem manda!!! (não me refiro apenas aos políticos)
Tenho pena!

Anónimo disse...

Amigo do comentário anterior,

O que referiu existe aqui como existe em todos os sitios. Mais, eu já vivi noutras cidades e digo-lhe, existem sitios bem piores...

Lamego não evolui nos últimos anos porque não houve vontade politica, da parte de quem governava a cidade aliada também a uma certa ignorância em como fazê-lo...

À semelhança do que aconteceu noutras localidades. Existem localidades que evoluiram outras não! Sabe, a vontade de quem manda émais tarde ou mais cedo acontece...

Anónimo disse...

Neste blog: http://desenvolverlamego.blogspot.com/
encontrei boas explicações para a falta de evolução dos últimos anos em lamego...

Lamecenses ? disse...

Vocês Lamecenses de meia tijela que comem e calam, que não comentam, não criticam, não se manifestam, não mexem uma palha e não levantam o rabo do sofá são a vergonha da nossa cidade e os responsáveis pelas sucessivas espoliações a Lamego e à região.

Quem cala consente e a tranquilidade com que esse senhor Ministro passeou por Lamego serviu acima de tudo para mostrar ao Governo que pode contar connosco para levar e calar e portanto podem tirar-nos tudo que nós não bufamos...Estejam à vontade Srs. Governantes, esta terra é de gente fraca e desunida...tirem-nos tudo depressa para não estranharmos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Governantes SOCIALISTAS

Anónimo disse...

Lamecenses ? tens toda a razão! Mas, só para dar um exemplo, ainda há por aí quem ache que foi um erro o abaixo-assinado!? Pior, acham que foi por isso que não se faz o hospital!!!

Pelo hospital! disse...

A cidade de Lamego vai ser palco, dia 10 de Fevereiro, da cerimónia de atribuição da Medalha de Ouro da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico (APMCH) a Sua Excelência o Presidente da República

MEGA MANIFESTAÇÃO

TODOS JUNTOS PELO HOSPITAL!

CHEGOU A HORA!

AGORA OU NUNCA!

Anónimo disse...

Concordo plenamente, nesse dia deviamos manifestar!

Pelo Hospital! disse...

Dia 10 de Fevereiro


Manifestação

Todos juntos pelo Hospital!

às 10:00, no Soldado Desconhecido!

Apela-se à união de TODOS!

Correia de Campos disse...

Vocês são burrinhos?

Para quê 25 camas previstas para a área de obstetrícia, sendo que os números mostram que são necessárias apenas cinco?

Anónimo disse...

Burro é o ministro, pois por 20 camas a menos é necessário fazer um novo projecto!? Ele é mas é mentiroso!!!

Outsider disse...

Bem, bem!.. Isto cheira-me a esturro... Afinal estes é que são os mentirosos? Então e os tramboliqueiros que ora dizem que hospital não é necessário (estamos a 30 m de Viseu e a 20m de Vila Real) ora dizem que sim, que estão e que vão continuar a fazer tudo para que o hospital venha para Lamego?... Depois, por já comprovada incompetência, nada fazem e deitam as culpas para o ministro?... Que é do Engenheiro financeiro? Então não iam criar uma situação que permitesse à autarquia contribuir com uma bela maquia para a construção do novo Hospital? Lérias!!! Como se tal fosse possível!... Afinal quem é mentiroso, quem é?

sabes ler? disse...

Francisco Lopes: “O Governo pediu-nos para arranjarmos uma alternativa financeira para levar para a frente o projecto. E encontrámos uma solução que resolveria gradualmente os gastos que o governo teria com a construção do novo hospital, através de uma linha de crédito e da negociação que fizemos com o empreiteiro da obra. Mas não tivemos a oportunidade de mostrar ao ministro as nossas conclusões. (...) Ele simplesmente veio a Lamego dizer que não adjudica o hospital por que quer alterar o projecto, o que vai adiar ainda mais o início das obras”

Anónimo disse...

Boa, Outsider!
O ministro não tem culpa nenhuma coitadinho, tás-se mesmo a ver que ele só quer fazer hospital...
Abre os olhos, o ministro desde que chegou ao governo sempre teve a ideia de não fazer o hospital e mandar o dinheiro para outro hospital, por acaso no litoral...
Aliás, ele até cá veio dizer isso ao Zé Antonio, ainda no tempo deste...

JosePedroSilva disse...

É verdade anônimo. Soube este fim de semana q vão construir em 2007 , um novo hospital em Vila Nova de Gaia. a CONCLUSÃO Q CHEGAMOS, É Q n há dinh para Lamego, mas para o litoral já há(gaia e Lisboa).
Todos juntos na manif , dia 10 de fev, em Lamego.
Temos q lutar pelo interior. os nossos politicos de meia tigela n querem saber do interior, só pensam no litoral e em Lisboa.

Anónimo disse...

Vão fazer outro hospital em Valongo!! Como é que é possivel!?!? Nós esperamos à 40 anos!!!!
Dia 10 lá estarei!

e.f. disse...

Pois é meus amigos...lembram-se das autárquicas? Lembram-se do Tecnichan? Do Patrick e do Pirilampo, das balelas do Zé e das suas certezas de hospital? Todos esses já sabiam por essa altura que não haveria hospital nenhum. Balelas…NÃO SE FAZ!

O mesmo Ministro que o aprovou acha agora que o projecto não está de acordo com os números necessários...amigo traga a sua família para viver em Lamego e vai ver que os números deixam-lhe de fazer sentido rapidamente...

Eis que manda fazer outro projecto e quando esse estiver pronto provavelmente haverá já outro Ministro da Saúde que terá outra opinião e mandará fazer um 4º projecto e assim sucessivamente! Desculpem lá mas o dinheiro já esbanjado em projectos e adjudicações não nos saiu do bolso? Quem se responsabiliza? NINGUÉM! E é por isso que vale a pena ir para a política…Numa empresa privada este amigo já estava com a corda ao pescoço.

Mais incrível ainda é que esta história não tem qualquer espaço nos telejornais! Falam na prosperidade do Distrito de Viseu mas em Lamego nem se nota!


Parece óbvio que não há interesse em fazer hospital nenhum, só não há coragem para o dizer…parece óbvio que o dinheiro dos contribuintes é esbanjado…parece óbvio que Lamego é uma terra esquecida… Parece óbvio que só comemos e calamos porque somos fracos, maus munícipes que nos contentamos sempre com o que nos dão, desde que não nos chateiem! Onde estão os nossos políticos? Onde estão os deputados eleitos pelo Distrito? Onde estão os autarcas? Onde estão os lamecenses do “Lamego a Distrito?”.

FAÇAM BARULHO dia 10 ou deixem-se estar sentados à espera que vos caia um Hospital na cabeça…

Anónimo disse...

que vergonha! o ze antónio era tao mau que subiu a votação em relação ás ultimas eleiçoes! o chico da regua so ganhou pq se juntou ao dono da apitil! mais nada!

chora agora josezito chora disse...

Ganhou GRAÇAS A DEUS!

Anónimo disse...

calma meu povo aa melhor forma de luta é fazer como eu.
CADA VEZ QUE VOU AO HOSPITAL DE LAMEGO RECUSO O PAGAMENTO DA TAXA MODERADORA SE TODOS O FIZEREM O MINISTRO MUDA DE IDEIA...
E KE TAL COLABORAREM COMIGO!!!!!OU SERÁ QUE TEM MEDO??

almeida disse...

Felizmente o santinho j la vai!!!!agora ha pessoas competentes força Lopes!!!!