sábado, janeiro 27, 2007

LAMEGO TEM OPOSIÇÃO RESPONSÁVEL

PS - Lamego retira confiança a vereadores
A última reunião da Comissão Política do PS de Lamego ficou marcada pela retirada de confiança política aos três vereadores da Câmara Municipal, Duarte Lobo, Alberto Almeida e José Noras. Apesar da votação por unanimidade, os representantes socialistas asseguram que se mantém no cargo e a lutar pelos interesses do concelho, com uma oposição responsável.
A votação favorável do Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2007, e à abstenção sobre o aumento das tarifas da água e saneamento estão na origem da cisão entre as duas estruturas políticas.
Marisabela Moutela acusa os vereadores de “pouca disponibilidade para aceitar as metodologias de trabalho propostas”, lamentando que “essa postura tenha evoluído para uma posição de não-aceitação de qualquer concertação de posições com a Comissão Política e grupo municipal”.
Segundo a presidente da Comissão Política do PS, este comportamento dos vereadores, nos últimos meses “têm vindo a viabilizar uma série de medidas e propostas violadoras do programa eleitoral do PS”, alertando que estas “são altamente gravosas para os lamecenses e contrárias ao ideal de progresso e desenvolvimento que sempre defendemos”.
O vereador explica que o seu voto favorável ao Orçamento deveu-se ao facto do presidente da Câmara “ter introduzido propostas apresentadas pelos socialistas, e consequentemente seria descabido, como co-autores, chumbarmos o orçamento”. No que toca ao aumento da água, este recorda que “no anterior mandato já fora proposta uma subida”, e por isso abstiveram-se.
Para a Comissão Política do PS, o Orçamento para Lamego “é um documento tecnicamente mal elaborado, legalmente falido e fortemente comprometedor e lesivo para o concelho”.
Marisabela Moutela fez ainda saber que está reforçado “o apoio aos eleitos para a Assembleia Municipal”, garantindo que estes serão a “voz autárquica do PS”, e que “têm vindo a actuar em absoluta sintonia com as orientações e posições políticas desta comissão, na defesa de Lamego”.
Duarte Lobo lamenta que a responsável da Comissão Política “assumiu como posição fazer com que os vereadores da Câmara votassem em sintonia com aquele órgão partidário, em matéria de agenda de reunião do executivo, quando isso é absurdo” e refere que “isso nunca aconteceu e nunca irá acontecer”. O terceiro vereador da lista assegura que “apesar de falar apenas em meu nome, não iremos ceder a pressões, pondo em causa os interesses de desenvolvimento do concelho”. Duarte Lobo acredita que o papel da Oposição “não pode ser pautado por agressões ao Presidente da Câmara, pois ninguém ganha com este tipo de atitudes”. Este acusa ainda a presidente da Comissão de “usar e manipular dados para influenciar a restante Comissão Política para nos causticar, numa votação onde faltaram algumas figuras de peso”.
Alberto Almeida actualmente director do Complexo Desportivo de Lamego, Alberto Almeida não equaciona abandonar os cargos que ocupa. “A minha função é colocar os interesses da cidade à frente de qualquer motivação política”. “Para o crescimento de um concelho é necessário quebrar o cordão umbilical”, referindo-se assim para a diferença de visão política entre vereadores e Comissão Política. Alberto Almeida considera que esta “brincadeira política” não é “relevante para a vida da secção, e os três iremos passar incólumes, e continuar a fazer uma oposição responsável”. “É lamentável que se esteja a confundir o importante com o acessório, tendo em conta que a coligação não precisa do PS para fazer avançar as suas propostas”. “Votamos sim, em consciência”.
José Miguel Noras reafirmou “colocar os interesses de Lamego e das 24 freguesias acima de qualquer exigência ou lógica político-partidária”. Em relação à posição da Comissão diz “respeitar, lamentar, mas, por enquanto, não tecerei qualquer comentário”.
FONTE: Lamego Hoje online

32 comentários:

Anónimo disse...

Os mais sinceros parabéns à Comissão Politica do PS pela atitude que tomou em retirar confiança aos seus vereadores na Câmara de Lamego, porque realmente não são dignos dessa mesma confiança.

Deviam estes, ter a ombridade de se demitirem dos seus cargos.

Nenhum filiado ou simpatisante do PS, apoiará as atitudes dos 3 vereadores, que descaradamente, passaram para o outro lado.

Vamos lá saber porquê ...

Anónimo disse...

quais foram as razões pela qual os outros vareadores do PS renunciaram ao cargo??
e enquanto eles la estiveram houve oposição?
e a assembleia municipal como é que se tem portado?
são temas que acomunicação social cá da terra não informa nada, e era bom que passassem a informar.
e também podem dar as noticias das tainas da maioria da camara.
ficaremos gratos

Anónimo disse...

Importante é ver Lamego a trabalhar e nesse aspecto Lamego só tem que exigir a todos os vereadores o esforço conjunto para que Lamego possa sair dos trigésimos lugares da "melhor cidade para viver". Lamego agradece aos vereadores PS a visão alargada que falta aos membros da comissão política desse GRANDE partido. A oposição porque sim só cabe na cabeça de alguns tristes habitantes de Lamego que os lamecenses não tardarão em eliminá-los do panorama político local, e para sempre...

Anónimo disse...

Totalmente de acordo. Já se nota uma viragem de mentalidades e um apertar o cerco aos maus políticos e aos que nunca quiseram o bem de Lamego! Fico contente.

Anónimo disse...

Então o ZÉ ANTÓNIO FUJIU de vereador, a drª AMARAL FUJIU de vereadora e agora estes que NÃO FUJIRAM É QUE ESTÃO A MAIS?

TENHAM JUIZO!!! SÓ AGORA, DESDE À MUITOS ANOS OS XUXAS TÊM GENTE QUE PÕE LAMEGO A CIMA DOS INTERESSES DO ZÉ -TÓ E DA MORTADELA.
O ZÉ ANTÓNIO ESTAVA LÁ E FUJIU, FUJIU, FUJIU COM O RABO ENTRE AS PERNAS. PARECE-ME QUE JÁ ESTAVAM A SER DESCOBERTAS AS MAROSCAS E COMO TAL É PRECISO DAR AO SLIDE PARA A LIXEIRA GANHAR MAIS UNS MILHAREAS DE EUROS!!!!!!!!

Anónimo disse...

isto mostra bom trabalho!!

transcrito do ouvidor
"O Orçamento municipal para 2006 foi aprovado na Assembleia Municipal em finais de Fevereiro de 2006, tendo entrado em vigor em Março do mesmo ano. Isto é, o Orçamento Municipal de 2006 esteve em vigor 10 meses. Nesses 10 meses, Francisco Lopes (o tal técnico que veio de Marte), procedeu a 21 alterações orçamentais, uma média superior a uma alteração orçamental por quinzena. Ganhou um lugar no “Guinness”, portanto.
Mas há mais. Francisco Lopes, não chegou a executar 45% desse mesmo orçamento, o que é outro record para o “Guinness”. A Câmara de Lamego teve, em 2006, a sua pior execução orçamental de sempre.
E isto para já não falar no endividamento “record” da autarquia, quer à banca quer a fornecedores, que atinge já os 12 milhões de euros (sabendo-se que para piorar, ainda, se aguarda o visto do Tribunal de Contas para os 11,8 milhões referentes às rendas da EDP).
Numa penada, Francisco Lopes, bate três “records”: O maior número de alterações orçamentais de sempre (o que demonstra falta de rigor e de domínio de técnicas de gestão), a mais baixa execução orçamental de sempre (o que revela incapacidade de execução) e o maior endividamento de sempre da autarquia de Lamego (o denota irresponsabilidade política).
Mas, como isto, vale mais cair em graça do que ser engraçado, siga a rusga... pelo menos até a conta chegar ao “povão”.
E venha mais uma Guinness."

Anónimo disse...

Afinal na oposição temos mesmo Valores Seguros que poem em primeiro lugar o futuro e o desenvolvimento da cidade de lamego! Parabéns Oposição....

Moutela tas um pouco a mais no cargo que ocupas!...

Anónimo disse...

é esta a camara q querem para Lamego????
bons recordes!
ficam os recuerdos???
pelo menos das meninas que gostam de mercedes...

Anónimo disse...

AGORA Lamego tem o melhor executivo de SEMPRE na sua já longa HISTÓRIA. LAMEGO, agora, está acima de qualquer interesse partidário.

AGORA SÓ LAMEGO É QUE CONTA.

MUITAS FELICIDADES PARA OS VEREADORES SOCIALISTAS!!!

Anónimo disse...

estes socialistas de porcaria já se corrompe... o q é q o alberto percebe de desporto pa tar no inde? ide trabalhar, dar aulinhas... malandros... so tacho

Anónimo disse...

Atitude responsável, foi a que tomou a Comissão Politica do PS.
Aliás, noutros momentos da politica portuguesa, foi a mesma atitude tomada pelos responsáveis do PSD e de outros partidos.
Nem de outra maneira podia ser.
Os autarcas, ou outros, devem fidelidade ao partido por quem foram eleitos e estes não podem pactuar com irresponsáveis e traidores.

Parabéns à Comissão Politica.
Os verdadeiros socialistas agradecem.

Anónimo disse...

Atitude responsável, foi a que tomou a Comissão Politica do PS.
Aliás, noutros momentos da politica portuguesa, foi a mesma atitude tomada pelos responsáveis do PSD e de outros partidos.
Nem de outra maneira podia ser.
Os autarcas, ou outros, devem fidelidade ao partido por quem foram eleitos e estes não podem pactuar com irresponsáveis e traidores.

Parabéns à Comissão Politica.
Os verdadeiros socialistas agradecem.

Anónimo disse...

Admiro a atitude destes vereadores. Desde já os meus parabéns. Finalmente se começa a ver alguma mudança de atitude por parte do poder municipal no total em relação ao que era. Só assim Lamego poderá progredir. Lamego primeiro!

Anónimo disse...

Parece que a PSP vai bazar no final do mês de fevereiro....?!?!

Será verdade»?!

Anónimo disse...

MT OBRIGADO AOS VEREADORES DO PS!

LAMEGO AGRADECE...

O FUTURO DE LAMEGO EM PRIMEIRO LUGAR...

Anónimo disse...

Ainda és mais traidor do que eles.
Náo admira.

Anónimo disse...

Ainda és mais traidor do que eles.
Náo admira.

Anónimo disse...

Anonymous said...
Parece que a PSP vai bazar no final do mês de fevereiro....?!?!

Será verdade»?!

5:05 PM, Janeiro 31, 2007

Isto interessa a Lamego!
é mesmo verdade? quem sabe mais alguma coisa?
agradecemos informações!!

Agora um pouco de humor AMOR

podiamos organizar uma manifestação como pela maternidade,
e anexavamos o pedido pelas urgencias.
vão de mercedes?
vão por causa da água do almedina?
a fonte pode ser mais um anexo??
ou está mesmo quase boa?
vão-se os dedos e parece que também os anéis.

Anónimo disse...

não é em Fevereiro, já foi em Dezembro não deste conta!?

Anónimo disse...

SÓ É PENO TU TAMBÉM NÃO IRES COM ESSES TODOS, Ó ANÓNIMO DAS 11:40

Anónimo disse...

estou a tentar ir, mas quando digo que vivo em lamego pensam logo que vou de mercedes e se levo a filha do chefe da estação comigo.
fica para apagar a luz.

Anónimo disse...

Pensam é que vens de uma das poucas cidade do pais que esteve parada anos a fio!! Mesmo lá fora sabe-se isso!

Anónimo disse...

O que te enerva é que eu fale no Mercedes?

Anónimo disse...

Curiosamente, a mim o que me enerva é o mesmo que a ti, por razões diferentes claro, mas é o facto de a anterior cãmara não ter feito nada para evoluir Lamego!!!
Quero lá saber do mercedes... Foi roubado, como muitas coisas são roubadas, o seguro paga!
Vocês realmente não sei que raio de metalidade têm!? Não vivem na realidade de certeza...

Anónimo disse...

Tens a certeza que foi roubado???

Um dia saberemos o destino que levou

Anónimo disse...

E voces a dar-lhe!! Olha lá, com uma cidade parada em obras e desenvolvimento durante 16 anos, onde nada * nada a camara fez, achas que a procupação das pessoas em relação à camara resume-se a um carro!?
ou será que isso quer dizer que voces não tem mais nada para falar...

Anónimo disse...

Mas há alguma obra desta Câmara a andar em Lamego ???

Anónimo disse...

Alguem me sabe informar quem é o/a presidente da comissão politica do PS em TAROUCA?
A pergunta tem como objectivo alertar as cúpulas do Partido socialista para (por agora) 10 pontos... Têm as referidas cúpulas do PS conhecimento de:
1.Do que se passa com nomeações, para exercicio de funções na Câmara m
M.de Tarouca, bem como determinadas subidas de escalão( com carácter de urgência algumas) para escalões muito supriores?
2.Qual o total de endividamento da Câmara M. De tarouca, de Longo/médio prazos e fornecedores?
3.Como foram executadas/fiscalizadas, pela CCR IGAT,Assembleia Municipal, etc.,as medidas preventivas do PDM?
4.Das várias passeatas, que o presidente da Câmara M. de Tarouca e vereadores efetuaram/efectuam(várias vezes ao longo de um só ano) ao Brasil,Suiça(contantemente)Alemanha, Ucrénia, Etc.,Etc..
5.Como alguns Múnicepes, e presidentes de junta de freguesia, beneficiam com o não cumprimento da Lei(exp.)licenciamento de obras, estabelecimentos comerciais, etc., etc., etc., etc..
6.Que o presidente da Câmara M.de Tarouca, para seu uso pessoaql, possúi um veiculo Wagor Hiunday Santa Fé e um Rover 74, e, pagos pela autarquia?
7.Que o presidente da Câmara M. de Tarouca, se4 dá ao luxo de lavar aquelasviaturas para a garagem da sua residência( e não só)?
8.Prometo revelar/perguntar, muitissimas situções irregulares cometidas pelo sr. Mário Caetano Teixeira Ferreira e apoiadas pala sua maioria PS que de SOCIALISMO nada têêm.
9.Seria interessante, o Sr. Deputado JUNQUEIRO, tornar pública a sua posição...NÃO ACHAM?
10.Masnão se desculpem com: em 2006 foi feita inspecçãoà Câmara, pela IGAT, porque, todos nós sabemos que esta IGAT puxa para o GOVERNO/Câmara?
Até breve; se não for censurado pelo dono do BLOG.
Com o respeito, que a Srª Drª Isabela Moutela que me merece, não está em condições de responder aos vários pontos colocados.
Embora se saiba, que foi funcionária da Câmara M. de Tarouca, partilhou do escritório do vereador Dr.Amaro, vereador a meio tempo da mesma Câmara, mas que ninguêm sabe quaql o seu meio tempo.
E tambêm julgo que a Srª.Drª Moutala, ainda tem residência em OUTEIRO DA FORCA-T A R O U CA.

Anónimo disse...

Venha daí uma Ucraneana.
Ou uma Suiça.

Anónimo disse...

LÁ VÁI TAROUCA CANTANDO E RINDO:::
QUANDO é que, os socialistas (QUE SE DIZEM) de Tarouca, deixam de andar a cheirar o cú aos padres?
Consta que a maioria da Câmara de Tarouca, ofereceu à fábrica da Igreja, uma máquina de fazer hóstias.
Mas, só para as hóstias que o Máriozinha distribua.
FIZ-ME ENTENDER????

Anónimo disse...

É destes Vereadores com V grande que Lamego precisa, é assim que se evolui, sem partidarismos castradores. Parabéns!

Anónimo disse...

Senhores/as que estão à frente do PARTIDO SOCIALISTA de Lamego e Tarouca...Respondam ao seguinte;
Qual a vossa posição em relação ao apoio que o Mário da Câmara de Tarouca prestou ao Osório?
Qual a vossa posição em relação ao lugar da esposa (D.Zélia) do Mário na Escola de Hotelaria?
E ás várias facetas do Vasquinho- empresário de sucesso- SUCESSO DÁ PARA RIR???
Se localmente o PS não responder a estas e muitas, outras, aldrabices, dos que se dizem socialistas, fica-se a saber que os responsáveis locais do PS são coniventes com todas as situações que os TAIS??? socialistas vêm assumindo.
SRS. Junqueiros e Cª., vocem não dizem nada de nada??
VERGONHA com V grande.