segunda-feira, janeiro 15, 2007

LAMEGO ENTRE AS "MÁS PAGADORAS"

Lamego faz parte de uma extensa lista de autarquias que pagam às empresas de construção com prazos superiores a 12 meses, informou ontem a associação do sector.
De acordo com o inquérito de Outono da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), o «crónico e penoso» atraso situa-se em média nos 7,6 meses, atingindo o máximo já registado desde a Primavera de 2004.Segundo a AICCOPN, mais de 95% dos pagamentos efectuados pelas autarquias não cumprem, por isso, o que a lei estabelece, uma vez que o prazo de pagamento que esta determina é de dois meses.
Na lista dos “piores” pagadores (com prazos superiores a 12 meses) encontram-se, por ordem alfabética, Alijó, Amares, Aveiro, Cabeceiras de Basto, Celorico da Beira, Coimbra, Figueira da Foz, Guarda, Lamego, Lousã, Maia, Melgaço, Mira, Oliveira de Azeméis, Penafiel, Santa Maria da Feira, São Pedro do Sul, Vila do Conde e Vila Nova de Poiares.

A pagar entre 9 e 12 meses, estão as autarquias de Arcos de Valdevez, Ílhavo, Lisboa, Ovar, Paredes de Coura, Tabuaço, Trofa, Vagos e Viana do Castelo.Águeda, Alfândega da Fé, Bragança, Cantanhede, Espinho, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Miranda do Corvo, Miranda do Douro, Monção, Montalegre, Montemor-o-Velho, Paços de Ferreira, Resende, Tarouca, Tondela, Trancoso, Valpaços, Vila Nova de Gaia, Vila Pouca de Aguiar e Vila Verde são o grupo de municípios que paga entre os 6 e 9 meses.

A cidade do Porto, por sua vez, aparece num grupo de 18 autarquias que salda as suas dívidas relativas a obras públicas num prazo entre os três e os seis meses. Neste grupo aparecem também no inquérito de Outono da AICCOPN, as Câmaras Municipais de Albergaria-a-velha, Barcelos, Boticas, Castro Daire, Chaves, Esposende, Estarreja, Macedo de Cavaleiros, Murtosa, Penacova, S. João da Madeira, Valença, Vila Nova de Famalicão, Vila-Real, Vimioso e Viseu.Segundo a AICCOPN, este agravamento do incumprimento dos prazos legais por parte das câmaras municipais tem tido consequências «muito gravosas» para as empresas de obras públicas, provocando-lhes dificuldades financeiras acrescidas num ano «já de si complicado» face ao aumento da taxa de juro de referência em 1,25 pontos percentuais por parte do Banco Central Europeu.

A lista da AICCOPN relativa aos municípios “bons pagadores” (com prazos até 3 meses) integra as autarquias de Almeida, Amarante, Anadia, Braga, Gondomar, Matosinhos, Oliveira do Bairro, Paredes, Ponte de Lima, Sabugal e Vila Nova de Cerveira.

A AICCOPN refere, a propósito dos dados ontem divulgados, que dos 80 municípios que é possível citar expressamente, apenas 14 por cento cumprem os seus compromissos financeiros para com os construtores num prazo inferior a três meses, enquanto 23 por cento liquidam as suas facturas em prazos superiores a um ano.
A associação salienta ainda que o número de câmaras com prazo médio de pagamento superior a um ano tem aumentado “significativamente”, passando de nove câmaras na Primavera, para 19 no Outono.

15 comentários:

wolf disse...

Como todos sabemos este estudo (publicação) peca por tardio, como os Lamecenses já sabem a nossa autarquia pagava, ou melhor, NÃO pagava a ninguém. Teve que vir o ENGENHEIRO para por tudo na ordem. Pagar as dívidas atrasadas e cumprir rigorosamente os prazos que estão estabelacidos na lei.

Anónimo disse...

Aguardemos!!!!!!!!

DEMOLIDOR disse...

ehehe...

Isto agora tá menos movimentado, será pk na CMLamego, agora a net ja na é gratis, à borlix ou à borliu...

POis é...!

Sem netezinha, não há comentáriozinho...!

E o outro bloguezito meia tangerina... desde que entraram em comemorações que ... NEPIAS!!! Posts nem vê-los?!?!
Será que apanharam uma xiboze tão grande que se esqueceram da password do blog... ou será pela mesma razão referida atrás...?

Esperemos por cenas dos próximos capitulos!

Até lá... KEEP ON THE GOOD WORK Moderador!

Anónimo disse...

O pessoal foi embora, porque esta bosta não interessa a ninguém.
Só aos Cabrais...

DEMOLIDOR disse...

Anonymous said...
O pessoal foi embora, porque esta bosta não interessa a ninguém.
Só aos Cabrais...

1:24 PM, Janeiro 17, 2007


FUCK OFF!

Anónimo disse...

Estranha amostragem. 80 em 308.

Então e as outras ?

wolf disse...

Este blog foi feito só para malta bué dA fixe, não foi para os meiastretas que aqui vinham só dizer mal em vez de falar SÉRIO.

A MALTA AQUI GOSTA DA VERDADE!

FAZ-ME RIR disse...

REALMENTE... SOIS PESSOAS TÃO SÉRIAS, TÃO HONESTAS, TÃO VERDADEIRAS, QUE ATÉ PARECE QUE TODA A GENTE EM LAMEGO NÃO VOS CONHECE.
TENDE VERGONHA...

Anónimo disse...

Ó wolf, lá que tu sejas burro e ignorante e queiras assim permanecer, o problema é teu. Agora quereres fazer o mesmo dos outros, só na tua cabeça...!
Pela forma como defendes o XL e pelas informações que dás só podes ser o "pintinho".
Por favor intervala. Qualquer dia ficas cansado de ser burro e nessa altura já não temos quem nos divirta com as suas "zurrices".

Anónimo disse...

Pronto, já não há argumentos insulta-se!!

Anónimo disse...

Fechai o tasco...

wolf disse...

AFINAL, AINDA ANDAM BURROS À SOLTA. E EU QUE PENSAVA QUE O ZÉ-TÓ JÁ OS TINHA LEVADO A TODOS PARA O PARQUE BIOLÓGICO.

POR FAVOR TIREM A INTERNET AOS BURROS, PORQUE ELES SÓ VÊM AQUI RELINXAR, EM VEZ DE FALAR DE LAMEGO.

Anónimo disse...

Burrice destes elementos da CM, mais propriamente do pintinho, que tanto deve que já quase nem sabe quanto ganha para poder fazer os descontos da fuga fiscal.
Tem vergonha meu zurrador de mer....

Anónimo disse...

Ó Wolf Said, se fores capaz de me informar diz-me!
Onde foi o tal Engenhocas buscar o dinheiro para pagar as dividas atrazadas?
Não será que ele anda a contar com o "ovo no c. da galinha" como está a acontecer com as receitas por conta da EDP?
E esse dinheiro, será para pagar as dívidas ou para pagar as merendices em que andam sempre o vice e parte dos vereadores?
Tenho dito.
se for necessário eu informo-te de mais coisas que aí se passam.

Anónimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your lamegoemfoco.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com