sexta-feira, agosto 01, 2008

PS DE SARMENTO CRITICA PS DE SÓCRATES

Em carta aberta dirigida ao secretário geral do partido, um grupo de militantes do PS em Viseu tece fortes críticas à liderança de José Sócrates, que acusam de não promover a discussão interna. O documento é subscrito por um conjunto de militantes socialistas que têm apoiado Manuel Alegre.


Segundo a missiva, "o PS, onde nada se debate e há uma claustrofobia asfixiante, está cada vez mais reduzido à participação dos que ocupam cargos políticos", com o "silêncio cúmplice e de consonância com com o status quo de importantes personalidades socialistas".

Os subscritores do documento, onde se inclui Joaquim Sarmento (ex-autarca da Câmara de Lamego e ex-deputado) são apoiantes de Manuel Alegre e alertam para a desigualdade entre o "país dos que têm poder económico, as mordomias, os salários chorudos e o país dos cidadãos que vêm com pavor o seu nível de vida a afundar-se, sem rendimentos para pagara as prestações da casa e os alimentos essenciais".

A carta acusa ainda José Sócrates de se render "à lógica do mais puro economicismo, destruindo o Serviço Nacional de Saúde, subvertendo o ideário da escola humanista e desvalorizando o papel do professor e da formação cultural do aluno", salientando que "mais de dois milhões de portugueses vivem no limiar de pobreza" e acusando o governo de aplicar reformas que, "na óptica da obsessão da redução do défice, têm penalizado primordialmente os mais fortes e carenciados". FONTE: Esquerda

1 comentário:

totodasbersas disse...

José Sócrates, Junta-se ao país e protesta contra ele mesmo enquanto o Primeiro-Ministro, na SIC, promete camisas de marca às cobras que queiram mudar de pele. Foi mesmo contratado o “menino de ouro das fraldas rosas” para perfumar o ambiente com suas frondosas promessas no que será acompanhado pelas célebres “crotalus Aquilus M. Lurdessss Rodriguessssss” ao seu lado esquerdo e “Crotalus intermedius A. Jorge” que darão um show de sapateado ao som hipnótico da última geração de guizos digitais, os quais foram desenvolvidos para recriar qualquer som da preferência de qualquer eleitor. “ Aliás meus amigos, será com a nanotecnologia que 90% das microempresas contarão com mais fundos, podendo dessa forma aguentarem-se muito mais tempo no aconchego das suas falências e dos amigos formados no Plano das Novas Oportunidades; é que, meus amigos, ser um desempregado qualificado e com um canudo de pele de cascavel na mão, não é, como pretende fazer crer o silêncio da mumificada oposição, a mesma coisa que ser um desempregado qualquer sem qualquer curso ou qualificação”, apontou o Primeiro-Ministro, sublinhando a auto-estima de um formado que “agora só pede esmola à porta do Palácio de S. Bento e na Praça Afonso de Albuquerque, em Belém não aceitando esmolas inferiores a 1 cêntimo por cada alma laranja, menos de um rabo de sardinha comunista, uma água de colónia de feira do CDS, uma pedra-canabis do Bloco e ai do PS que não deixe mais de 10€! Por isso, meus amigos, está aí o Magalhães que, saberá como ninguém processar a nova geração de Socialismo Socrático. (De referir que Magalhães é o resultado da união-de-facto de um nano-neurónio extraído do enorme cérebro de um menino de ouro que ainda hoje continua a ser o objecto de estudo preferidode Eduardo Sá, com outro solitário neurónio de Eulálio Magalhães). Tal como sussurra o Psicólogo, "não sendo as crianças o melhor do mundo, são seguramente o melhor de nós próprios". Vai daí e, de “O menino de Ouro do PS” ao “Daniel e o Bicho da Lanterna” foi um salazarzinho que lhe deu.
Sócrates está mesmo a considerar a tentadora ideia do Crotalus exsul Dias Loureiro, de se candidatar ao lugar de Secretário Geral do PSD. Se dúvidas houvesse sobre a seriedade da sua candidatura, um pormenor alaranjado desfê-las por completo ao ENCETAR TRÊS VEZES conversações com o Menino de Ouro do PS para encabeçar a chefia da JSD. A única coisa que neste mundo José Sócrates teme, é que o actual Primeiro-Ministro Português tome conhecimento das suas intenções e aplique o simplex de varrimento. “O Crotalus Atrox seria bem capaz de suicidar-me, cometer um infanticídio e obrigar um militante qualquer a dar um tiro na própria mona só para saber o que custa a um chefe de governo ser traído pela própria família e, pior ainda, por ele mesmo por acreditar no paraíso de um “curto-circuito” integrado nos Rendimentos Sociais de Inserção e outros subsídios sociais". Aqui chega-se ao número 556 mil equivalendo ao número de Magalhães a fabricar e distribuir pelos futuros piratas informáticos. Porque a vida custa a quase todos.
Tudo indica que Magalhães, dos solitários neurónios extraídos a sangue frio dos tais meninos, tenha um processador de guizos hipnóticos potentíssimo, já que fez milhares de circum-navegações na cabeça de Sócrates e fará as mesmas voltas na cabeça da canalhada que levarão os pais a ficar com a cabeça à roda no fim de cada mês, nunca chegando a perceber o que se passsa, só para pagar os contratos de fidelização às empresas de telecomunicações.
*
***Crotalus é um género de serpentes da família Viperidae. são terrestres e muito velozes. possuiem um guizo na cauda. Seu veneno é o mais letal e tem ações neurotóxica, anticoagulante e miotóxica sistêmica. Exemplos de ações sistêmicas: como anorexia, apatia, depressão, sonolência, anúria, coma e morte.***
*
***Eulálio Magalhães, está bem de ver que talvez faça parte da Família dos Eulálios. Sabe-se que foi sujeito a múltiplas lobotomias em laboratórios altamente secretos. Assume não raro o papel de Primeiro-ministro e auxiliar de limpesa no parlamento.