sexta-feira, junho 06, 2008

FALTA DE SEGURANÇA NO PARQUE DOS REMÉDIOS

O corpo de uma mulher, de 67 anos, foi encontrado, ontem, ao início da tarde, a boiar num dos dois lagos do Parque de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego.



A Polícia Judiciária do Porto e a PSP da cidade estiveram no local a recolher elementos que esclareçam a causa da morte. As primeiras impressões das autoridades excluem a hipótese de homicídio e apontam para uma eventual queda ou doença súbita. "É possível que a senhora se tenha sentido mal, por qualquer motivo, e tenha caído ao lago", reconheceu uma fonte policial.

O comandante da PSP de Lamego, Aníbal Marques, admite que a tese de acidente é provável, embora só a autópsia a que o cadáver será sujeito, no Instituto de Medicina Legal de Vila Real, para onde foi transportado após autorização do Ministério Público, possa esclarecer cabalmente o que aconteceu. O corpo de Rosa Maria Correia Rodrigues, casada, residente na travessa 5 de Outubro, na cidade de Lamego, foi encontrado por um jovem que passava junto ao lago, por volta das 13.30 horas. "O cadáver foi encontrado de bruços, dentro da água, com cerca de um metro de altura.
Quando os bombeiros chegaram ao local, limitaram-se a retirá-lo já sem vida", explicou, ao Jornal de Notícias, José Virgílio, gerente do Hotel Parque, na Senhora dos Remédios. "Tudo indica que a vítima, que reside na cidade de Lamego, tenha vindo dar um passeio e caído", afirmou Pedro Santos, morador na zona.

A mesma fonte critica o estado de "abandono e sujidade" em que o lago se encontra. "O corpo foi encontrado perto do pontão, que não tem rede a proteger quem ali passa. Depois, com o lodo que há no fundo do lago, quem tiver o azar de cair ali, sobretudo uma mulher de idade, não se levanta mais", concluiu o também frequentador do parque. FONTE: JN

26 comentários:

Unknown disse...

Conheço bem o local, o pontão não apresenta segurança para as crianças e pessoas de idade que por ali passam, o muro de protecção é demasiado baixo, antigamente tinha uns arames farpados, mas hoje em dia nem isso possui …
Há poucos anos atrás também morreu afogado um senhor de idade, morador na zona das Teixeiras, é lamentável a perda das vidas humanas, mas também é lamentável que a Irmandade não seja chamada há responsabilidade pela falta de segurança que o local apresenta.

cergal disse...

É natural, mas anormal!
A autarquia virá agora dizer, que está tudo bem, e, debaixo de controlo, que até mandam passar por ali a polícia, e, dessa forma ilibam-se, de qualquer responsabilidade.
É notório o abandono é que foi votado o parque de Nossa Senhora dos Remédios, e quando assim é!... mais palavras para quê?
É uma pena que aquele espaço esteja a ser tão mal tratado. Há quem diga que o Santuário tem rendimento para fazer melhor, mas claro, há sempre um mas, a Comissão, que tem a seu cargo a gestão do Santuário, possivelmente dirá uma versão dos factos diferente. De que por exemplo, o Santuário é uma mais valia para a cidade de Lamego, e que por isso, o pelouro do ambiente da autarquia deve colaborar/resolver estes problemas. Seja de quem for a responsabilidade, o certo é que, se não se mostrar capaz para o cargo , demita-se. Acontecerem coisas desagradáveis, é que não. Alguém tem que ser responsabilizado. Julgo que, se toda aquela envolvência – parque, escadório e lagos, se tivessem melhor apresentação seria um estímulo para os visitantes por ali passarem mais vezes. As boas e más notícias propagam-se com grande intensidade, por isso, esta é uma muito má notícia. Se o Sr. XL, não tem vontade para resolver estas questões , que avance o Sr. Manuel da Conceição Almeida.

DOWn is the nEW UP! disse...

O INÍCIO DA DERROCADA.

Continuo a achar uma escandaleira o que se passa para os lados do Santuário dos Remédios.

Beneficiação dos espaços - zero; limpeza do parque - zero; limpeza do escadório - zero; jardins - zero; lagos - zero; e podia enumerar mais...

Neste momento encontra-se em risco de derrocada uma parte do escadório. Não sei se já tiveram o desprivilégio de ver as grades que foram colocadas junto à estrada nacional (junto ao muro do terreno das piscinas cobertas)...

É UMA VERGONHA PARA LAMEGO E DEVIA-O SER IGUALMENTE PARA A COMISSÃO QUE COORDENA O ESPAÇO!

Peguem na porcaria do dinheiro e façam alguma coisa de útil com ele.

JN HOJE - "estado de "abandono e sujidade" em que o lago se encontra. "O corpo foi encontrado perto do pontão, que não tem rede a proteger quem ali passa."

A ter sido acidente podem voltar a acontecer mais!

Peço desculpa por não me ter referido ao tema em concreto. Depois desta notícia não me contive...

Cumprimentos para todos. Força Lamego!

DOWn is the nEW UP! disse...

Opiniões...

Adorei ver o jogo contra a Turquia na Alameda. A Câmara Municipal de Lamego está de PARABÉNS pela excelente iniciativa!

As centenas de pessoas que puderam ver a vitória de Portugal agradecem o excelente ecrã gigante! Lamego merece. É deste tipo de iniciativas que a cidade precisa...

É claro que tudo não passa de uma grande ironia!

Mas o concerto do Dr. Rui Morais Botelho para as poucas dezenas de pessoas que estavam presentes deve ter sido óptimo... Não quero com isto dizer que o Dr. Rui Morais Botelho não tem valor. Apenas fico chocado com o agendamento de um evento com estas características para as 21h30, em pleno rescaldo do jogo... A adesão, naturalmente, não foi das melhores, longe disso! Será que alguém se deu ao cuidado de ver o calendário dos jogos do europeu????

Ok nem toda a gente gosta de futebol! Mas fechar os olhos a um evento desta natureza, sem criar um espaço onde as pessoas se possam concentrar não seria má ideia ou, no mínimo, ter o cuidado de delimitar no tempo eventos do mesmo dia...

E já agora os meus parabéns para a excelente promoção dos eventos da nossa cidade! É ver os placares informativos, com tudo o que acontece nesta cidade, espalhados pelos quatro cantos da cidade a anunciar todo e qualquer evento com 1 mês de antecedência! Lindo! Fantástico!

Estamos a 8 de Junho e já sabíamos que a Feira de Santa Marinha (20, 21 e 22 de Junho) estava a ser promovida em toda a região com um mês de antecedência!
Mais uma vez estou a ser irónico.

Para Lamego se distinguir na região tem que o fazer pela qualidade das suas acções e não pela mediocridade das mesmas...

Força Lamego!

Anónimo disse...

Pass, maltratada depois de lifting e operação de cosmética.



Euro Pass, a bola oficial do Euro 2008 já apresentou queixa e garantiu todo o apoio da APAV (associação Portuguesa de Apoio à Vítima) que vai encaminhar o processo para a ONU ao abrigo do novo tratado que permite apresentação de queixas em caso de violação de direitos humanos. Segundo declarações da vítima, pontapés, cabeçadas, tentativas de estrangulamento nas linhas, e até intenções de violação com excessiva violência à mistura, foram uma constante durante cerca de 90 minutos, mais coisa menos coisa. “ Quando me levaram para o centro daquele prado verdinho até pensei que ia haver piquenique mas quando me apercebi da quantidade de grunhos que espumavam e cuspiam nomes de tipos ricos à nossa volta, vi logo que ali havia coisa. Daí a levar a primeira biqueirada foi um instantinho”. Agora a Euro Passe, que ficou como uma bola, depois de saber que aqueles mais de vinte semi-analfabetos tinham sido pagos para lhe acertarem o passe, exige PJ a descoberta do mandatário do crime. “ Cá para mim, foram as mulheres, que devem andar de pipo, de alguns desses tipos que me deram o amanho; que culpa tenho eu que eles gostem mais de mim do que delas”, acusou a vítima dizendo ainda que se elas lhes dessem tanto prazer como ela o fazia não tinham que se preocupar com bolas como ela.

DOWn is the nEW UP! disse...

Encontrei isto, por acaso, no fórum de um jornal da região.

17-08-2004 10:57
Autor: (ocultei a identidade)

"Parque Sra Remédios
Estive recentemente em Lamego com uns amigos e quando os levei a visitar a Sra. dos Remédios e subimos a pé o escadório senti vergonha como lamecense do estado de degradação daquele espaço que outrora já foi tão bonito. Lamego está parado no tempo no desenvolvimento turistico, será que vamos ficar sempre para trás? Ponham os olhos na Régua que neste momento tem tantos turistas a visitar a zona!!!"

Deve ser um sentimento partilhado por grande da população de Lamego...

http://lamegodouro.blogspot.com/

Não consigo colocar o blog no google daí a autopromoção...

Peço desculpa mas isto sem pessoas não piada.

Murilovsky disse...

É uma pena o poder local não apostar no incremento do Turismo, em meu (modesto) entender a única forma de lamego obter desenvolvimento.

Quanto ao Parque dos Remédios, lamentávelmente, já todos nos habituamos ao abandono que o mesmo foi votado.

Não se percebe porque, dado todo o seu potencial económico.

Julgo que o problema se prende com os responsáveis do mesmo (falta de visão e coragem) bem como da Autarquia (por não reconhecer todo o seu potencial turistico/económico).

Sugeria que:
- O Parque fosse vedado e se começasse a cobrar pela circulação de automóveis e autocarros;
- Com o dinheiro (mais alguns apoios) se contratasse segurança e se começasse a reabilitar o mesmo
- Se promova uma candidatura ao QREN

O Abade assim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Abade assim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aitarak disse...

Ei murilovski!

O parque é da irmandande! Eles têm dinheiro que nunca mais o gastam pelo menos cá! Ainda me lembro aqui á uns anos era puto e passear por lá, dar de comida aos patos e ver muita gente por ali a passear!

Agora parque a pagar?! Tas maluco!
A irmandade que apresente contas...

The Saint disse...

A Actual Mesa da Irmandade é constituída por boas pessoas, mas com pouca visão acerca da revitalização que é necessária trazer ao Parque de Nª Srª dos Remédios.
É preciso fazer melhoramentos: papeleiras, sinalização, reposição das sebes, renovação da iluminação, animação da carreira central, etc

The Saint disse...

Talvez uma esplanada/snack na carreira central fosse uma boa ideia! E instalação de câmras de vigilância! E reconstrução do parque infantil! E construção de sanitários condignos!

DOWn is the nEW UP! disse...

http://lamegodouro.blogspot.com/

salimao disse...

Muito Bem!

salimao disse...

Eu sou o Salimao e vou acabar com a vossa gozação!

Murilovsky disse...

Caro Aitarak

Pagar a entrada no Parque, apenas por viatura e autocarros é uma forma de rentabilizar e de dar incrementar a consciência ecológica das populações. Claro está que deveria havewr excepções, nomeadamente veiculos de deficientes, visitas de estudo, entre outras.
Desta forma a Irmandade (Igreja) nunca mais teria justificação para a falta de dinamização e energia na acção.
Por outro lado, está mais que provado que só se valoriza o que se paga (vá-se lá saber porque?, esta ideia de tudo estar disponivel sem qualquer custo não é a mais adequada.
Basta ver o que se passa no pais vizinho, tudo se paga e tudo está bem tratado.
Fica bem

salimao disse...

Muito bem!...

salimao disse...

murilovsky?!!!!... Aitarak?!...

lamegodouro?!...
Estais preparados?
Ok, parece que o fernando C. cometeu um grave erro de avaliação!... E, claro que vai pagar por isso. Tudo tem um preço, não é verdade? Pois É!

salimao disse...

Muito Bem!

salimao disse...

Alguém vai pagar o roubo! e vais ser tu.
Devias preocupar-te com o trabalho; assim não sobes de carreira!
E tu devias atender os utentes.
Quanto a ti...não tens cura, por isso...pum!

salimao disse...

Todos os dias vos há-de cair uma pedra no telhado até não restarem mais telhas e se possa ver tudo que se passa no casebre.

falcão disse...

Salomão

Estou a ver, que não foram só as estradas que ficaram bloqueadas.
O teu cérebro também está com um sério problema.

DOWn is the nEW UP! disse...

Programa da Feira de Santa Marinha em www.lamegodouro.blogspot.com

A palhaçada continua para os lados dos Remédios

As grades lá continuam, quase duas semanas e ainda ninguém mexeu uma palha? Estão à espera que aquela parte do escadório caia??!!

À semelhança do muro das piscinas, espero que não aconteça uma desgraça!

Já tiveram a oportunidade de ver o antigo muro da rampa, por baixo das novas piscinas? Meu Deus, tenham vergonha o muro está a cair!!

A manter-se poderá acontecer algo muito mau por altura da Festa dos Remédios. Aquando do freestyle, imensas pessoas escolhem aquele local para verem o espectáculo...

Fica o aviso...

salimao disse...

muito Bem?

salimao disse...

eu sou o salimao e tu és o falcao e vou falar pro papaizinho que você esta ficando um passarão.
Do moleza vou falar pro patrão, o outro não tem jeito não.

cergal disse...

Se tomarmos por referência o comentário das 8:58 AM, Junho 14, 2008 concluímos que isto na viva é tudo um faz de conta, enquanto se apresenta um lamentável acidente de uma sexagenária que perde a vida por uma negligência/incompetência autárquica, apareceu o camarada das 8:58 para brincar de forma irresponsável/miserável. Cambada e de energúmenos, ainda depois alguém quer fazer obra de maior destaque na cidade! Para gente desta? Costuma dizer-se que cada povo tem aquilo que merece. Só pena que haja gente boa no meio.