segunda-feira, fevereiro 11, 2008

PISCINAS COBERTAS EM MAIO

A construção do primeiro complexo de piscinas cobertas municipais na cidade de Lamego está a avançar a bom ritmo, sendo já possível descobrir, no local, o esboço final da futura infra-estrutura. Com a concretização deste investimento, a Câmara Municipal de Lamego pretende colmatar uma lacuna há muito sentida pelos lamecenses que não dispõem, no nosso concelho, de um equipamento público deste tipo e que, dadas as suas características, poderá ser utilizado ao longo de todo o ano. A sua abertura ao público está prevista para o próximo mês de Maio.



A edificação do futuro complexo de piscinas aquecidas situa-se bem no centro da cidade de Lamego, junto da antiga EN2 e do Parque da Cidade e das actuais piscinas municipais descobertas, dispondo de excelentes acessos e de grande capacidade de estacionamento na área circundante. A solução arquitectónica prevista respeita a elevada sensibilidade paisagística daquela área, uma vez que integra a zona de protecção especial do Santuário dos Remédios.

A Câmara Municipal de Lamego e a Lamego ConVida – empresa municipal responsável pela futura gestão do equipamento – pretendem que o novo complexo de piscinas cobertas seja usufruído por todos os escalões etários, desde crianças aos idosos, com o objectivo de torná-lo num espaço desportivo para toda a família.



Sobre a importância da construção da nova infra-estrutura municipal, o Presidente da autarquia, Francisco Lopes, afirma: “Encaramos este investimento como fundamental, por se tratar de um equipamento indispensável ao lazer e saúde da população, estando aberto a todos os escalões etários. Por outro lado, foi dos primeiros projectos que lançámos quando chegámos à Câmara de Lamego e é com muita satisfação que vemos esta obra de grande dimensão e complexidade estar no terreno em fase de concretização. Não posso deixar de salientar o empenho e disponibilidade com que o Sr. Secretário de Estado da Juventude e Desporto, bem como o Gestor do Programa Operacional do Desporto, têm apoiado este projecto, cientes igualmente da sua importância.”FONTE: CML site oficial

102 comentários:

AF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AF disse...

Estarmos com saúde é muito importante para o coração, os pulmões, as veias e as artérias. A natação para sociedade humana é inquestionável, pois os benefícios dos exercícios que a água exerce, traz um extraordinário bem-estar ao corpo e à mente, sendo eficaz, estimulante e de agradável sensação. A prática regular da natação, melhora a capacidade aeróbia, força muscular, resistência muscular, flexibilidade, a coordenação dos movimentos e aumenta a resistência cárdio-respiratória. Contribui para o desenvolvimento psicológico e social. É importante na luta contra o stress e a obesidade. Cada um destes factores desempenha um papel vital na saúde do nosso organismo. Ajuda na prevenção de doenças, principalmente as respiratórias, como asma e bronquite. Isto é pouco? Vamos então fazer regularmente actividade física e/ou desportiva. Pode consultar, se assim o entender:

http://escolalatinocoelho-escolasaudavel.blogspot.com

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer quais as regras para utilização das piscinas ???

Gostava de saber.

Anónimo disse...

ONDE E COMO SÃO FEITAS AS INSCRIÇÕES PARA PODER UTILIZAR A PISCINA?

Anónimo disse...

Ao preço a que está a água em Lamego (vergonhoso pois nem todos os lamecenses têm ordenados milionários, bem pelo contrário), nem quero imaginar o valor das taxas para a utilização das novas piscinas...

Anónimo disse...

A ESE fecha daqui a 2 anos!------»mentir é feio...!

Anónimo disse...

Vá lá que desta vez o Chico Lopes reconhece que se Lamego vai ter piscinas cobertas se deve ao governo PS que as vai pagar.´

Também não tinha hipotese. É o Secretário de Estado que a vai inaugurar!

Com o governo PSD ....

Anónimo disse...

Pois tinha de ser.

O dinheiro não é da camara....

O da camara é mesmo só para as tainadas e mordomias.

E os primos, sobrinhos e amigalhaços que foram agora contratados para as empresas municipais?

Ai vai mais do nosso dinheirinho para as empresas municipais ...

Anónimo disse...

pois caros anónimos mas porque é que o vosso idolo eurico não avançou com as obras?olhem que os lamecenses não são cegos...

Anónimo disse...

QUAIS OBRAS ???

CONSERTO DE RUAS E PASSEIOS???

Anónimo disse...

caros anónimos nao se rotulem de burros porque nao o sao concerteza...TODA GENTE sabe que o eng.Francisco Lopes está a fazer um excelente trabalho...

Anónimo disse...

Quem vai tomar conta delas é o Rui Oscar! O que andava lá ele a fazer, mais o Xico Lopes e a Teté? E o que andou a cheirar e a mamar durante o Verão nas piscinas.
Só faltava aquele cigano lá metido. Formou-se à custa da tropa e dos colegas que lhe passavam os trabalhos, saíu da tropa com reforma à custa do Psd e meteu-se nas listas para as autarquias com o fito de ficar com as piscinas cobertas.
Bem fizeram os Marinos que correram com ele do Hotel Lamego.

FrancisFrank disse...

Mais uma grande obra de Eurico o Presbitero

Anónimo disse...

Já são comhecidos os preços para utilização das novas piscinas.

Em principio só se aceitam grupos.

Lares de idosos, tipo Apitil e outros grupos de 3ª idade, não pagam nada. É completamente gratuito.
Assim como as crianças das escolas e outras até aos 17 anos.

Para os restantes, têm de dar o nome na Câmara para a formação de grupos e o preço é de 5.00 € (5 euros) por mêm, com direito a duas utilizações por semana.

Preços convidativos.

Já estão abertas as inscrições.

Anónimo disse...

rectifico:
5 euros por mês.

Anónimo disse...

Cheira-me às tácticas do Hotel Lamego.
Tenham coragem de dizer quanto vai mamar o Responsável Técnico (Oscar.
Tinha razão o outro anónimo quando afirmou que ele estava metido nisto.

Anónimo disse...

o senhor antecessor ao actual PC de Lamego critica o actual porque só faz obras.
e os milhões de euros que teve disponivel o ex-PC para fazer obras e deixou-os fugir, heinn!
no vale douro sul lamego era a maior camara e a que menos projectos executava, porquê?
porque a politica mesquinha triunfava. visão e coragem são caracteristicas que não fazem parte da personalidade do anterior PC.
reforma garantida e bom ordenado como administrador e etc até à cova isso sim já é politica séria.
por isso PS's da velha senhora não fazem falta. Lamego não tem melhor? ou teremos que importar?
Licenciatura em Gestão e Politica autarquica para Presidentes, eis o curso que falta em Portugal! e aí sim só quem fosse bom sería PC.

Anónimo disse...

ANÓNIMO DAS 3:56.

Só dizes asneiras.

Aprende a falar.

Anónimo disse...

Já agora quem é o presidente da junta de almacave ???

Anónimo disse...

Já agora quem é o presidente da junta de almacave ???

Anónimo disse...

Nunca vi um blog assim!
Tive acesso a este por acaso e, pelo que vejo,com os temas que o moderador lança para discussão,este tipo de blog até poderia ser uma excelente ideia. Pena é que não se aproveite este espaço para se emitirem opiniões ou críticas, com seriedade,maturidade e dignidade.
Alguns intervenientes aqui limitam-se a escrever curtas frases que visam, cobardemente, o insulto barato e arruaceiro, com prejuízo para Lamego.Fica-se com a impressão que as "bocas" que aqui se escrevem são da autoria de rapazolas imberbes cujos horizontes vão pouco mais além das paredes dos seus quartos, ou são procedentes de gente que nada tem para dizer para além de pequenas ordinarices.
Proponha aqui ao moderador que eliminasse os insultos e os pequenos comentários que nada trazem para o debate que se pretende, e estou certo que aqueles iriam "vomitar" para outras paragens.
Opinem, critiquem, digam mal, digam bem, argumentem, tragam ideias,desmascarem,defendam as suas convicções, discordem das outras, mas com dignidade.

Anónimo disse...

Se é mentira que a "ESE" (Escola Superior de Educação de Viseu - Pólo Educacional de Lamego) vai fechar daqui a 2 anos, será que é tambem mentira que os últimos alunos a entrar já vão no 2º ano e as licenciaturas são de 4?! Se isto é mentir vou ali já venho... mas como todo o lamecense, deves ser mais um que só vai dar conta desse facto negativo para Lamego quando já fôr tarde demais.

Anónimo disse...

A grande diferença é que enquanto o PSD esteve no governo só houve dinheiro para as camaras PSD.

O governo PS não é assim.
Alguém quer contestar que quem está a pagar a obra das piscinas é o governo?

O próprio Chico Lopes não esconde...
Nesta não podia aldabrar!
O Secretário de Estado vem inaugurá-las e vai dizer quem pagou.....

Acham que se fosse a camara tinhamos dinheiro?
Nem o subsidio de férias e de natal pagaram aos desgraçados do pessoal contratado!!!!!!!!
Perguntem?

Já agora também sabem que o Chico Lopes vendeu a nossa água? Incluindo os tanques de Penude e os reservatório?

Para onde foi o dinheiro?
Cheirem-no nas 3 empresas municipais .....

Anónimo disse...

JOGADORES DO SPORTING CLUBE DE LAMEGO NÃO QUEREM JOGAR NO PRÓXIMO DOMINGO.

JÁ NÃO RECEBEM ORDENADO À 4 MESES

Anónimo disse...

E sabem quem é o presidente do clube ???
Nada mais mada menos que o vice-presidente da Câmara de Lamego, presidente da concelhia dum partido politico que se chama PSD, presidente da Apitil.
Tanto presidente !!!
Porque se esconde este Sr. Amândio por detrás de todas estas instituições ?
Já não aparece no clube desde a bronca da compra dos árbitros.

Anónimo disse...

O Amândio vai dar a volta ao presidente da Câmara para arranjar mais dinheiro dos lamecenses afim de pagar aos jogadores.

ACABEM DE VEZ COM O FUTEBOL EM LAMEGO QUE SÓ TEM DADO VERGONHAS.

Anónimo disse...

nao jogam nada.
ganham bem
Esse treinador esfola 1000euros ao SPorting Lmego
Tanta gente por aqui pla zona e vem esse gajo ganhar 1000 eur
Jogadores ca da terra a ganhar 800 euros...
é uma vergonha estes ordenados
O mais caro deveria ganhar uns 500 euros
ha jogadores e pseudo jogadores

Anónimo disse...

O Sporting de Lamego não tem culpa de ser mal gerido.
Já se esqueceram alguns das gloriosas páginas escritas pelo Clube: eliminação do Beira-Mar, eliminatórias com o Boavista, Porto, Belenenses, Sintrense, Vasco da Gama, Sesimbra, União de Coimbra, União de Tomar, Académica.
O Sporting de Lamego era um Clube muito querido e admirado e onde se deslocava atraía grandes enchentes.
O grande mal é que o Clube foi gerido no dia-a-dia sem grandes preocupações na criação de estruturas ao nível das camads jovens.
Depois alguns lamecenes(?) criaram os Cracks só para fazerem mal ao Sporting.
Pelos visto ambos padecem do mesmo mal: falta de planeamento e estruturas.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário anterior.
O Sr. Amândio fez muito mal ao Sporting, mas também o levou à 2ª divisão, ou já se esqueceram do que foi a festa da subida e a passagem muito honrosa pela mesma.
Agora faltou cabecinha para apostar a sério na rentibilização do Clube através da criação de estruturas, nomeadamnete ao nível dum departamento/clínica de fisioterapia, gestão e administração de espaços desportivos e implantação de escolinhas de futebol para as camadas jovens.

Anónimo disse...

Volto a repetir tudo o que disse porque é verdade, apesar do ex-PC gostar de tecnicas PIDEscas:

o senhor antecessor ao actual PC de Lamego critica o actual porque só faz obras.
e os milhões de euros que teve disponivel o ex-PC para fazer obras e deixou-os fugir, heinn!
no vale douro sul lamego era a maior camara e a que menos projectos executava, porquê?
porque a politica mesquinha triunfava. visão e coragem são caracteristicas que não fazem parte da personalidade do anterior PC.
reforma garantida e bom ordenado como administrador e etc até à cova isso sim já é politica séria.
por isso PS's da velha senhora não fazem falta. Lamego não tem melhor? ou teremos que importar?
Licenciatura em Gestão e Politica autarquica para Presidentes, eis o curso que falta em Portugal! e aí sim só quem fosse bom sería PC.

Anónimo disse...

...senhores de Lamego cuidado com o ex-PC, ele já provou que não é solução para nada, mas mesmo nada. O PS deveria encontrar alguem com nivel para ocupar o cargo de PC da CML para concorrer ás proximas eleições! Porque o actual é muitissimo melhor, pelo menos tem nivel.
Fazia uma sugestão: convidem o actual para proximo PC à CML pelo PS.

Colectivo disse...

Caros amantes do desporto em Lamego: todos sabemos que na situação em que se encontra o S.C.Lamego ou seja sem fundo de maneio para continuar de portas abertas e a funcionar em pleno, mais valia cessar a sua actividade. É verdade que esta situação já se vem a arrastar nos últimos anos a esta parte. Bom, se o clube não rende, os jogadores não rendem e só ali estão todos para gastar o dinheiro que é de todos através do subsídio anual (digo eu) que a C.M.Lamego lhe disponibiliza, não seria sensato encerrar a sua actividade?! É que a meu ver, não tem dinheiro para funcionar, fecha! Além disso, o tempo do futebol em Lamego já era... temos actualmente um exemplo de sucesso desportivo na cidade, mas a esse só uma minoria dá valor! Falo do clube de andebol da cidade, o Andebol Clube de Lamego, que mais um ano está "sujeito" a subir à 1ª Divisão Nacional e que por motivos financeiros não o irá efectuar quase de certeza! Isto sim, é uma situação grave, uma vez que pela verdade desportiva e por mérito próprio o Clube eventualmente vai merecer estar na Divisão principal da modalidade em Portugal mas por falta de "incentivos" talvez gastos inapropriadamente com "instituições " que já há alguns anos a esta parte não o justificam de forma alguma, não o poderá concretizar! Não seria já hora de começar a desviar um pouco as "atenções" para outras modalidades nesta cidade!? Ajudar sim, mas quem merece e trabalha para o merecer! Quem está por dentro do assunto sabe perfeitamente que se há um ponto em que o A.C.L. trabalha bem é na sua formação de atletas, exemplo disso é o número de atletas lamecenses que estão no escalão principal frutos dessa mesma formação. Não será isto bem mais importante para a cidade e para os nossos jovens?! Já que se fala tanto em desporto nesta cidade, então vamos apoiar justamente quem o põe em prática com qualidade!
Pensem nisso...

Anónimo disse...

Ainda bem que alguns lamecenses criaram o Cracks Clube de Lamego, pois é somente o unico clube de futebol do distrito de Viseu que conseguiu o titulo de CAMPEÃO NACIONAL.
O mal desta e doutras terras é que quando as pessoas vão tomar conta das instituições, além de irem mal acompanhadas para a função para a qual foram eleitos, elas vão unicamente com a finalidade de olhar para a sua barriga, e não servir a comunidade, o que é de lamentar.
Em Lamego temos um caso gritante que se chama Amandio. Vejam as instituições que ele já geriu ou gere e o que se passa. Contra factos não há argumentos.

Anónimo disse...

andebol??? cracks geridos por alcoolicos!!! sporting de lamego nas ruas da amargura...
Muitos se safam lá!!
Jogadores andam nos bares a dizer q iam ganhar tanto e mais tanto
tudo mais de 700 euros!!!
agora ébem feito
Bem vindos a Lamego!!

Anónimo disse...

Caro lenine. Sabes que ninguém te leva a sério.
Eu até penso que tens toque na moleira.
Não seria melhor consultares um psiquiatra ?

Anónimo disse...

Batem batem no amndio mas o Chico Lopes obrigou-o a assinar pela lista do Melchior.

Porquê?

E o Pinto? É melhor?
E o Lourenço? É melhor?
E a Teresa? É melhor?
E o Ferreira? É melhor?
E ....
E ...
E ...

Mamam. Mamam. Mamam. Mamam.

Até parece que o Chico Lopes e o seu séquito são um exemplo para alguém!

É preciso muito mais para verem o que salta aos olhos?

Anónimo disse...

O PSD do Amândio e da Teresa vão fazer lista para a Câmara de Tarouca juntamente com o analfebeto do MÁRIO que vaí deixar o PS.
OS BONS JUNTAM-SE.

Anónimo disse...

Então para organizar a Bienal da Prata é preciso mais uma empresa municipal?

E o administrador é o nuno filho do Zé Porto?

Pois o menino ainda não tinha taxo que o Chico Lopes lhe prometeu ...

Fixe. Como o menino é da construção civil só pode ser para termos edificios em prata!!!!!

Anónimo disse...

Cambada de mamões.

Tenham vergonha.

Ainda vêm para aqui uns individuos defender o Presidente da Câmara.

Deviam ter vergonha. Lamego está a ser saqueada por este individuo.

Anónimo disse...

Então e agora Sr. Fauto Magno, que tamanho tem o SAPO que vai engulir com as eleições do PPD, o teu amigalhaço do Gamandio deixou-se levar pelo palavreado do Melchior, par agrantir um lugarzinho na lista. E tu como ficas? F.....do, engoles um sapo com umas grandes unhas.
Mas o Engenhocas do Ernesto, não fica melhor, parece que também não tem chucha, vai mamar na teta que sobrar.

Anónimo disse...

Rsposta ao BURRO do alvaro maciel:
-Quando falar em Andebol, deves primeiro estar de pé e em sentido, deves também estar em frente de um espelho que te apanhe toda a tua imagem para ver que não és Director do ANDEBOL CLUB DE LAMEGO, para classificar de alcoólicos os dignissimos elementos da Direcção.
Presumo que não conheces os elementos que fazem parte de GRANDIOSO CLUB, que actualmente movimenta 340 atletas com idades entre 7 anos e os 15.
mais satisfações não te dou e, pordouo-te de tanta ignorância por ti apresentada

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Teatro Ribeiro Conceição vai ser inaugurado no próximo dia 23... só não percebi se o Presidente da República vai cantar ou dançar... porque ninguém diz qual vai ser o espectáculo de abertura.
Será que os novos donos do teatro ainda não tiveram tempo de arranjar alguém?
Também não me admirava nada... desconhecidos e impreparados como são, às tantas não conseguiram contratar ninguém.
Pois peçam ajuda ao Arquitecto e ao economista que vos deu o nosso teatro.
Lamego, séc. XXI.

Anónimo disse...

Se não conseguirem mais ninguém, aqui deixo uma sugestão: mandem vir os saraivinhas ou, na pior das hipóteses, a filármónica de cambres que ainda há pouco gravou um CD com 75 músicos...

Anónimo disse...

Para a inauguração do teatro, penso que o melhor era a Amália, pois tem muito a ver com o que vai acontecer oportunamente ao teatro.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que quem vai inaugurar(?) o teatro é o gago do presidente da republica e que o espectácula de abertura promete.
Suspeito que a montanha vai parir um RATINHO.

Anónimo disse...

Se ao menos fosse uma ratinha (suada) isso sim.

FrancisFrank disse...

Vá lá que desta vez o Chico Lopes reconhece que se Lamego vai ter piscinas cobertas se deve ao governo PS que as vai pagar.´

Também não tinha hipotese. É o Secretário de Estado que a vai inaugurar!

Com o governo PSD ....

8:25 PM, Fevereiro 11, 2008

Podes explicar então pq é que o sr administrador da lixeira, a única coisa que a cidade "ganhou" pela sua passagem pela Presidência, tantos anos esteve no poder com governos ps e não realizou uma obra além de uma pseudo garagem e de uma lixeira? E já agora, de onde vem o dinheiro do governo e o da câmara? De planetas diferentes?
Qt ao senhor que escreve "Fica-se com a impressão que as "bocas" que aqui se escrevem são da autoria de rapazolas imberbes cujos horizontes vão pouco mais além das paredes dos seus quartos", até concordo consigo, mas acho que os rapazolas imberbes são apenas funcionários camarários (em horário de expediente) que estão descontentes
com o caminho que as coisas estão a tomar... Ficaram órfãos, digamos...

Anónimo disse...

Em relação ao teatro tenho a expectativa de ver o David Carvalho acorrentado às meninas do teatro com um cartaz a dizer que está em greve de fome.
Quanto ao espectáculo,concerteza que todo o executivo camarário mais os artistas da Lamego ConVida estão a preparar um espectáculo circense e de malabarismo para apresentar ao PR. A referência feminina fará um número de dança do ventre para gáudio de todos.
Esses sim, são artistas de craveira internacional.
Quanto aos novos donos, coitadinhos, o PR pensará que são os porteiros e agradecer-lhes-á pelo facto de lhe terem aberto a porta e se estiver em dia bom até é capaz de lhes dar uma gorjeta!
Lamego... séc.XXI

Anónimo disse...

Dia 23 no TRC vai estar em cena ALI-BÁ-BÁ E O RESTO DOS LADRÕES. Nenhum lamecense devia lá pôr os pés para não dar cobertura aos que entregaram o nosso teatro a gente de fora... e rasca.
Já vai sendo altura de os lamecenses se indignarem com a forma como esta câmara nos trata. Acham que são donos de tudo e entregam tudo o que de bom Lamego tem a compinchas e forasteiros.
Será que em Lamego não existem pessoas muito mais capazes do que as reles escolhas feitas pelo "faz contas" e o arqto. rabugento e mal encarado.
É uma vergonha para os lamecenses o que se está a passar e estes senhores estão a cavar a própria sepultura. A ver vamos...

Anónimo disse...

As escolhas para o Teatro Ribeiro da Conceição até podem ter sido boas. Os lamecenses é que não sabem quem são e acho que já era tempo de nos mostrarem o director e o vice e as ideias e planos que têm para o Teatro.
Nem quero acreditar que são tão fracos que nem falar saibam ou que não tenham planos.
E a porcaria da imprensa regional que temos que nem uma notícia consegue dar sobre este assunto?
Será que também não os conhece ou as entrevistas estavam tal porcaria que não se aproveitou nada?
Vá lá, alguém que diga quem são essas personalidades, publiquem os seus currículos e dêem-nos o seu plano de acção para o teatro.
Somos lamecenses e temos o direito de saber e já estamos fartos de esperar.

Anónimo disse...

Eu ajudo. O Director chama-se Eduardo Costa e vem do Porto, o outro não me lembro do nome mas é um peneiroso que vem perto da Régua, de Fontes. Tanto um como o outro nem sequer possuem um bacharelato e são perfeitamente desconhecidos nos meios culturais; nem um nem outro tem qualquer ligação a Lamego ou consta que alguma vez tiveram o privilégio de ter entrado no nosso teatro, nem sequer para ir às retretes.
Volta Fernanda Carvalho, sózinha fazias mais que toda a equipa junta.
O processo do teatro envergonha os lamecenses e a indignação há-de fazer-se ouvir.

Anónimo disse...

Mas não são só os directores que nunca puseram os pés naquela nobre sala. Praticamente nenhum dos envolvidos no processo teve essa honra e agora foram eles que escolheram os chefes do teatro.
Devolvam o TRC aos lamecenses que eles já mostraram como se realizam grandes produções naquele espaço e tudo com lamecenses. Triste sina a nossa que temos de pedir emprestado estas pseudo-vedetas para nos dar actividade cultural. Já bem bastava o facto de termos aturado anos a fio o David Carvalho e os concertos da Orquestra do Norte.
Que falta de sensibilidade anda por aí...
Lamego, séc.XXI

Anónimo disse...

De uma coisa estou certa: se ainda não anunciaram o espectáculo de abertura do teatro é porque ainda não o têm arranjado senão já estaria divulgado por todo o lado. Não é o que tem acontecido com outras realizações desta câmara?

Anónimo disse...

Aqui vai: orquestra das beiras....

Anónimo disse...

O Fausto Magno de que partido é afinal?
Nas últimas eleições não apoiou o Zé António (PS)!
É preciso lata! O cabeça de proco a candidatar-se ao PSD. Ficavamos bem entregues.
Já agora mais uma dica: sabiam que a seguir ao 25 de Abril, ao abrigo da lei militar, foi o único candidato que reprovou num exames especial de acesso ao Magistério de Lamego!
Há cada buroo!

Anónimo disse...

O Nuno Almeida na Bienal da Prata?
Essa é boa. Outro burrancas que só tem crédito por causa das massas que o Pai meteu na campanha do PSD.
Esse engº ainda não cresceu. Está sempre com umas piadinhas de criancinha e muito inoportunas.
Está bem, vai esfolar mais 1200 euros. Dá para a gasolina dos BMWs.

Anónimo disse...

Os favores estão a pagar-se. Claro que concordo com os anónimos anteriores. É o Óscar, o engº Nuno, o Dr Ivo, o Litos Abrigoso, etc, etc. Ainda se admiraram pelo Conde das Amoreiras ter feito barulho e ter trocado de equipa!

Anónimo disse...

O Teatro vai abrir!! Até me custa acreditar!! Requalificação da estrada para a A24!!
iniciaram-se as obras da zona industrial!! As piscinas cobertas quase feitas, a 5 de Outubro renovada, vai começar a requalificação da Av. Afonso Henriques já la estão as marcações), a zona de Monsanto, São Vicente e Relogio do sol com rotundas e avenidas novas, em breve vai iniciar-se uma praça e pavilhão multiusos na feira!! è gas natural, é TVcabo, até um centro comercial já querem fazer em Lamego!!!

Inacreditável!! Sinceramente nem parece Lamego!!! Quem é que à 2 ou 3 anos atrás acreditaria que o que eu referi atrás se passaria em Lamego!! ninguém certamente!!

Mas ainda bem!! Acho que Lamego nunca viveu o que está a viver hoje!! Lamego já merecia!! Ainda bem, como lamecense fico muito contente.

Para quem vem para aqui falar mal de tudo e de todos que têm tornado isto possível, acho que têm um trabalho muito árduo pela frente até às eleições...

Anónimo disse...

Obras? Mas que obras?
Que me dizem ao Kartódromo do Relógio do Sol (O sr. Marinho quis foi proteger a entrada para a sua residência-daí aquele aperto todo, onde não passa um TIr!)
E o piso da 5 de Outubo! Que irregularidade, para não falar na altura dos passeios, das rampas, da falta de bancos e papeleiras, etc, etc.
E a rotunda da Rina! Nunca vi nada daquilo. Está fora da via. Os acidentes vão suceder-se uns atrás dos outos.
Não estou contra o arranque destas obras, já que as considerava urgentes. Estou é contra a falta de bom-censo e dos fretes feitos!

Anónimo disse...

não há dúvida de que muita coisa está a ser feita mas não se esqueçam que os impostos municipais subiram todos para o máximo e nem tudo está a ser bem feito. Boa obra é muito mais do que simplesmente fazer obra.
Mas o pior de tudo foi a condução do processo do Teatro. Voltem atrás enquanto é tempo. Errar é humano...

Anónimo disse...

ESTA CAMARA SÓ TEM FEITO MERDA.

E OS QUE A DEFENDEM SÃO OUTROS MERDAS IGUAIS.

Anónimo disse...

ESTA CAMARA SÓ TEM FEITO MERDA.

E OS QUE A DEFENDEM SÃO OUTROS MERDAS IGUAIS.

Anónimo disse...

Apraz-me dizer o seguinte, tal como diria o poeta: " O Importante, não é a quantidade do que se faz, mas sim a qualidade do que se faz..."
Para bom entendedor meia palavra basta!...
Tirem as suas conclusões...
Abraços faternos

Anónimo disse...

Está a ser feita muita obra e boa!
É claro que isso não invalida que algumas pudessem ser feitas de outra maneira. Também concordo, que por exemplo com a 5 de Outubro se poderia ter feito outra coisa logo em projecto, mas mesmo assim está bem melhopr do que estava...

No resto das obras, não me parece que haja grandes problemas, não percebo qual foi o problema com o processo do Teatro!? A não ser a demora de 20 anos na recosntrução...

A bem de Lamego, pelo menos agora podemos discutir obras, antes simplesmente não... Eu prefiro assim.

Anónimo disse...

Anonimo: 2:23 PM, Fevereiro 15, 2008

A minha conclusão é simples:

Antes nem quantidade nem qualidade...

Anónimo disse...

Já agora: o que vão fazer no terreno junto ao velhinho Centro de Saúde ( aquele que era do Secretário do Presidente da câmara e Irmãos Ferreira/Abrigo) e foi vendido a uma das empresas municipais?!...
Negócios são negócios, mas temos que saber qual a vantagem para o concelho?!...

Anónimo disse...

o actual presidente só está é muito mal acompanhado. Não o defendo mas em comparação com o seu antecessor, ninguem lhe pode tirar o mérito de estar a fazer obra. com todos incómodos que tem provocado mas que no futuro serão mais qualidade de vida.
O sr. ex-PC pode ter tido uma boa equipa(?) mas não demonstrou prespicácia para resolver as necessidades urgentes da cidade, por isso não merece o meu apoio.
a equipa do actual PC só lembra ao diabo, porque lourenços, amandios, pintos, nunos, .... é comparável à borra do café, enfim! corja de interesseiros. o povo não é burro e dirá de sua justiça, assim espero.

Anónimo disse...

É interessante ler os comentários que são escritos neste blog. De um lado escrevem os que estão a favor de todo o trabalho que o Francisco Lopes tem feito e do outro estão aqueles que por estarem com inveja de pertencer ao outro lado só criticam, dizem asneiras e, mais triste ainda, só denotam que são uns parasitas desta sociedade que não sabem dar valor a quem, a muito custo, tem tentado fazer com que Lamego volte a estar no mapa.
Este espaço é deveras interessante uma vez que encontramos aqui criticos que não sabem o que dizem, e para eles vou dar um conselho que é o de se informarem antes de criticar, pois as criticas construtivas são valores para a sociedade, as outras desprezam-se.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 10,24 AM.
Como apoiante do Eng. Franscisco Lopes na sua candidatura, e as outras pessoas que apoiaram sabem o que estou a dizer, quando pergunto o seguinte:
Quem é o Conde e o que é que ele fez para que se tenha ganho as eleições. É de lamentar que como lider da JSD, não tenha sabido estar á altura do lugar que ocupava. Tudo o que ele fez só envergonhou todo o staff de campanha, tendo conseguido pôr uns contra os outros, ter até afirmado que votava PS na porta da sede de campanha, somente porque não o deixaram esticar nas decisões que queria tomar, e que talvez nos tivesse prejudicado em termos de eleição. A sua conduta foi deveras negativa e para o provar estão as contas que se pagaram ao groto de refeições, em que bebiam e comiam e o Xico que pagasse.
Perguntem-lhe o que é que ele exigiu ao Xico Lopes após a vitória eleitoral, e saberão porque se mudou para o PS, juntamente com o actual pseudolider da JSD e o seu amigo.
Tambem não lhes arranjaram tachos e então toca a ser do contra, nem que mais não seja para chatear.
Ressabiados duma figa. Cresçam e apareçam.

Anónimo disse...

anonimo anterior estou completamente de acordo contigo...esses miudos ou podres da sociedade como lhe queiram chamar só envergonham o partido e quem votou neles

Anónimo disse...

Tanta laranja podre que anda aqui a deitar faladura, sem saber o que diz.
Tenham vergonha.
Vocês têm no vosso seio a pior escumalha da sociedade.
Burlões, vigaristas, corruptos, borracholas, interceiros, etc...etc...
E ainda têm o desplante de falar como nada se passasse.
Deviam era andar de cara tapada, tantas são já as vergonhas que têm feito passar aos lamecenses.
Já fui do vosso partido, mas não aguentei. A minha honestidade não dava para andar misturado com toda esta gentalha.

TENHAM VERGONHA.
PENSEM NA QUANTIDADE DE GENTE BOA QUE ABANDONOU O PSD.
E QUEM FICOU ??????????

Anónimo disse...

Acho piada quando dizem que o Francisco Lopes é bom mas está mal rodeado!

Este pessoal anda mesmo cego.

Quem é que os mantém na camara?

Quem é que disse ao Almeida da Sé numa sessão publica que o caloteiro do Pinto é os olhos, os ouvidos e a boca dele?

Quem é que negociou com o Amndio para ir na lista do Melchior?

Quem negociou com o Lourenço para ir na lista do Melchior?

Quem perdeu o Mercedes?

Quem não paga o IMI justo da casa?

Quem é que veio para os Jornais mandar-nos beber da água de uma fonte que estava inquinada?

Chega ou querem mais uns exemplozinhos?

Anónimo disse...

7:00 PM de 15 FEV.

Interceiros???

Será terceiros 'in' ?
Será 'in'.s que só chegaram em terceiro ?

Ou será mesmo (e somente) comuns interesseiros ?

Ah! ah! aH!

Anónimo disse...

PS's e PSD's é tudo farinha do mesmo saco. Uns e outros têm/tiveram virtudes e defeitos.
Falemos do futuro, p'ra trás mija a burra.
Eu quero é saber que das coisas boas e más que estão a ser feitas pelos lamecenses. As coisas boas devem ser exaltadas e as más devem ser criticadas no sentido de melhorar as situações.
De momento preocupa-me a situação do TRC já aqui anteriormente focada. Nada sei dele, nada sei dos que o estão a gerir, nada sei dos projectos que estão pensados para aquele espaço que, concordo, devia ser de todos os lamecenses e estou convicta de que o processo de selecção dos candidatos foi mal feito. Será que em Lamego não havia pessoas capazes de "pegar" no teatro? Ninguém se lembrou das Associações culturais e grupos organizados que alimentaram culturalmente Lamego durante estes vinte anos? Parece impossível que a Câmara tenha entregue os nossos destinos em termos de cultura e educação àquele (pseudo) júri formado pelo arquitecto corcuvado que nunca se viu em qualquer acto cultural desta terra e do economista que, culturalmente, coitado.
Aos bloguistas peço que tenham mais consciência com os assuntos de hoje e do amanhã de Lamego; as quezílias entre o PS e o PSD nada dizem aos lamecenses... interessam apenas a um bando de corruptos e incompetentes que farejam um "tachito" nem que seja para serem porteiros do TRC. Esses são tão lamecenses como aqueles que foram "ConVidados" para gerir o nosso Teatro.
Lamego, séc.XXI

Anónimo disse...

Alguém conhece a agenda cultural do TRC? è que ele vai ser inauguro para a semana.
Que andam a fazer os novos donos? A mamar o nosso dinheirinho? Já cá havia poucos...

Anónimo disse...

Com um jeitinho no dia da abertura o nosso teatro vai estar cheio com estrangeiros ConVidados. Os lamecenses ficarão para segundas núpcias... serão convidados a pagar os próximos espectáculos para que os de fora possam ganhar o seu ordenado e no fim ir embora chamando-nos de parolos!

Eurico suicida-te disse...

Amigos Euricos:

Custa-vos nada saber do TRC, nada saber dos que o estão a gerir, nada saber dos projectos que estão pensados para aquele espaço? Nada saber da agenda cultural?

OOOOHH Amigos Euricos...

Só vos custa nada saber PORQUE ELE ESTÁ AÍ (DE) NOVO...

Durante 20 anos ninguém vos ouviu dizer o que custou nada saber do estado do Teatro e agora CUSTA-VOS TUDO ???

Qualquer membro da ACAPO vê mais do que vocês Euricos todos juntos.


Vota PSD, Vota Eng. Francisco Lopes! Vão-se habituando...

Anónimo disse...

Coitadinho do ceguinho... embora ceguinho não seja aquele que não vê mas sim aquele que não quer ver.
Todos nos congratulamos com a reabertura do TRC não é necessário é que lambamos as botas de ninguém por causa disso.
O TRC é hoje uma realidade só não sabemos nada acerca dos planos que há (?) para ele e entendo que todos os lamecenses já deveriam saber a esta hora.
Basta-te dar vivas e ais ao actual presidente? Ès tão limitado...

Anónimo disse...

Ao ceguinho das 12.23h pergunto: Se sabes quais as intenções para o teatro, di-lo então... palhaço!

Anónimo disse...

Para o dia da inauguração apenas está previsto um grupo de Bombos com os respectivos CABEÇUDOS.

Não foi fácil encontrar os bombos, já o mesmo não aconteceu com os CABEÇUDOS.

Anónimo disse...

O atrasado mental das 12.23, também pode alinhar com os cabeçudos.
Ficava-lhe bem.
É que apesar da cabeça grande,lá dentro só há areia.

Anónimo disse...

A UNICA CONSOLAÇÃO QUE ME RESTA É SABER QUE OS LAMECENSES NÃO TÊM MEMÓRIA CURTA.
TODA A GENTE SABE QUE A OBRA DO TEATRO SE DEVE, EXCLUSIVAMENTE,AOS EXECUTIVOS ANTERIORES.
ESTE EXECUTIVO APENAS SERVIU PARA FAZER O JEITO AO QUARESMA, PAGANDO 60.000 CONTOS POR UMA COISA QUE APENAS VALIA 15.000 CONTOS.
O RESTO FOI VER AS OBRAS CORRENDO QUE JÁ ESTAVAM DELINEADAS PELO EXECUTIVO ANTERIOR.
DAQUI AS HOMENAGENS MERECIDAS PARA O RUI PALADARES E JOSÉ ANTÓNIO.

Anónimo disse...

Inauguração das piscinas em Maio.
Mais uma obra feita no tempo do Xico, mas na qual o Xico não pode colher louros. Porque o Xico sabe que isto não é do Xico. O Xico vai reconhecer afinal que o Xico nada tem a ver com este complexo que o Xico diz ser feito pelo executivo do Xico.
Vais ter de calar o bico ó Xico porque o Xico vai ter de ouvir que o Xico aqui não risca nada.

ESTA É UMA OBRA DO GOVERNO PS.
FOI ELE QUE DEU A MASSA.

Pois é Xico... axicalha-te...

Anónimo disse...

Foi triste de se ver o recuo do Sr. Amândio nas eleições do PSD.
O Sr. Amândio está arrumado, já que à face da nova eleitoral autárquica, não terá possibilidades de ocupar qualquer cargo na vereação, a não ser que Francisco Lopes recue.
É triste de se assistir a um tubarão do PSD, estar a medigar e a ficar prisioneiro nas mãos dos novos barões.

Anónimo disse...

Perefitame nte de acordo com o comentário anterior. O PSD Lamego está entregue ao Melchior (deputadao, turismo, bienal da prata, comissão política), ao Abrigoso, ao Pinto (militante do PSD com outro nome), ao Engº Nuno,à Teté, ao Hélder Veterinário, etc, etc.
Enfim está bem entregue!

Anónimo disse...

bem entregue?
onde isto vai parar?
Lamego e os Lamecences estão já a perder á partida com esta trupe.
parece que será sempre melhor a anterior equipa de vareação do ex-PC.
Os lamecences abram bem os olhos para alguns dos abutres que fazem parte da equipa do PSD.
Alás o PSD de Lamego para não variar do PSD nacional é só abutres e chacais.

Anónimo disse...

Hoje passei na rotunda da Egas Moniz que o iluminado do Chiquinho plantou numa noite de nevoeiro...
Ou seria de Champanhe?

É mesmo riquinha!

O meu pópó e os outros pópós divertiram-se imenso.

Anónimo disse...

Afinal os empreiteiros das grandes(????) obras já se queixam que estão a arder!

Os marinhos também ardem mas não falam porque estão à espera da grande negociata do XL com os irmãos cavacos ....

Não pagando até eu fazia obras!

Anónimo disse...

Comparem o nível dos políticos que representaram Lamego há 25 anos!
Dr.Manuel Cardoso, Dr. Fernanndo Amaral, Dr. Santos Monteiro, Dr. Cerdeira Guerra, Dr. Morgado ... Enfim tudo gente muito honesta, com grandes provas de competência dadas.
O que encontramos agora? Pinto, Ferreira Abrigoso, Liliana, Bodeguita, Lourenço, Pina, Amândio, Melchior, Teté, Óscar, Osório ...
Enfim uma cambada de interesseiros e incompetentes!

Anónimo disse...

O comentário anterior é muito pertinente. E o nível rasco alastrou a outros orgão (Juntas de Freguesia e Assembleia Municipal). Para não falar nos orgãos nacionais! Ai que saudades de Sá Carneiro, Amaro da Costa, Lucas Pires, António Barreto, Adriano Moreira...

Anónimo disse...

Realmente...
Que diferença ...

Anónimo disse...

Realmente...
Que diferença ...

Anónimo disse...

Nas últimas eleições acreditei que o Francisco Lopes iria desenvolver a nossa cidade e votei nele convencido que era a solução para a nossa cidade.

Com tudo o que tem acontecido tenho feito comparações.

E uma coisa reconheço. O anterior presidente nunca nos envergonhou e quando soube dos processos do Pinto no Tribunal por não pagar os impostos e pregar calotes a toda a gente não se importou de perder a maioria que tinha com o CDS em prol da boa imagem da camara.

Se calhar não tinhamos estas obras, mas não deviamos a cão e gato.
Pagavamos muito menos pela nossa água, não havia derramas, o IMI estava a baixar, o mercedes não tinha desaparecido, não se viam tainadas e gente corrupta a encher-se.

Lamego tinha honestidade, respeito e bom nome.
Os lamecenses não pagavam do seu bolso os desvarios dos senhores da camara.

Pior é que o património de Lamego está a ser vendido a gentalha/empresas amiga do Francisco Lopes.

E todos os dias nos caiem paraquedistas para ocupar lugares em Lamego preterindo-se lamecenses.

Para mim chega.
Espero que alguns que como viveram uma ilusão saiba na altura própria dizer a este Sr. Francisco o que Lamego não quer

Anónimo disse...

Todo o meu apoio ao anónimo das 7:33.
Quem havia de dizer que a nossa terra havia de ser governada por gente de tão baixa estatura.
Alguns falam em obras !!!
Eu só vejo é trapalhadas e o nosso dinheiro a ser estragado.
Ainda bem que muitos dos que quiseram dar-lhes os votos, estão hoje bastante arrependidos.
E eu conheço muitos.
Nós, os verdadeiros lamecenses temos de correr com essa cambada.

Anónimo disse...

Nos executivos do Rui Valadares e do José António, nem um único elemento tinha rabos de palha.
Gente muito séria e impoluta.

Neste executivo é de uma ponta a outra, gente do pior.

Anónimo disse...

Estou ancioso por Sábado para ver a cagança do Xico Lopes ao Lado do Cavaco a inaugurar uma obra que não tem nada dele.
Quem devia estar ali, era o Dr.Agostinho, o Rui Valadares e o José António.
Isso sim, gente de cara lavada que não tem que se lhe diga.
Esses é que foram os grandes obreiros do Teatro.

Anónimo disse...

corrijo: ansioso

Anónimo disse...

pareçe-me k os srs andam muito esquecidos...nao vale apena o eng.francisco lopes vai voltar a vencer em 2009 temos pena caros amigos... :D

Anónimo disse...

Está confirmada a presença do Quaresma também vai estar com o bolsos cheios do dinheiro roubado aos lamecenses.

Gostava de saber onde estão os que aplaudiram esta negociata e o que pensam do preço da água que pagam agora.

Anónimo disse...

Realmente é uma pena não termos hoje o mesmo presidente dos últimos 8 anos, pois não haveria teatro nenhum nem obras nenhumas e era o que alguns lamecenses mereciam!

Anónimo disse...

Aproveitando o facto de este comentário ser o centésimo não quero deixar de apelar aos lamecenses que, de uma vez por todas, comecem a criticar o que está mal e a elogiar o que está bem. Já todos sabemos que os anteriores pouco fizeram por Lamego e que os actuais têm feito mais obra e, se calhar por isso, mais asneira.
Vejamos: embora estejam a decorrer várias obras, outras já acabadas e outras ainda por começar, nem tudo foi bem feito e à situações propensas a críticas que devem ser denunciadas. Não podemos é, como lamecenses que somos e que gostamos desta terra, escamotear o facto de termos à frente dos destinos da nossa cidade um conjunto de personalidades que, no mínimo, inspiram pouca confiança, quanto mais não seja pelo seus passados; que culturalmente são tão fraquinhos que até dói e daí que tenham de usar uma série de artimanhas, negociatas e compadrios para se manter na ribalta.
É talvez este conjunto de circunstâncias que os leva a "fugir" dos lamecenses e procuram desenfreadamente arranjar para determinados cargos que podem ter maior visibilidade gente de fora. Por outras palavras, gente de fora de Lamego ConVida outas pessoas de fora de Lamego para que possam controlar as suas actuações e comportamentos.
Mas os lamecenses não são burros e já deram conta destas manobras que pretendem, única e exclusivamente fazer com que as (fracas) pessoas que fazem parte deste executivo se perpetuem no poder.
A pouco e pouco estpou convicto que a contestação se vai fazer ouvir cada vez com maior intensidade. Não pensem que somos parolos, que nos triplicam o preço da água e aumento para o máximo os valores do IMI e que nos impingem mais empresas municipais que, literalmente, nos sorvem o nosso dinheiro e para a suas chefias só arranjam gente que pouco ou nada deu a esta cidade.
Estaremos atentos e fica o aviso para as forças do poder que costumam alternar em Lamego: Já estamos fartos de aturar executivos rascas, cheios de pessoas com pouco carácter e com pouca cultura. Por isso, invistam bem para as próximas eleições, para vosso bem, mas, acima de tudo, para o bem dos lamecenses, que bem merecem pelo sacrífio que têm tido ao longo de muitos anos em vos aturar.

master_d disse...

Para a inauguração era bom mandar vir os homens da luta para apregoar alguns dos comentários que aqui foram escritos em voz alta!