domingo, janeiro 20, 2008

COORDENADORA DA PJ DEFENDE ROTATIVIDADE DE FUNCIONÁRIOS

Lamego, 19 Jan (Lusa) - A coordenadora de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) Patrícia Silveira defendeu hoje o princípio da rotatividade dos funcionários como um dos mecanismos de controlo a criar nas autarquias para prevenir a corrupção.

Ao intervir hoje, em Lamego, num debate sobre "Corrupção autárquica e desportiva", a coordenadora de investigação criminal da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira da PJ disse que nas autarquias "há pequenos e grandes poderes que são geradores de zonas permissíveis à corrupção".

Neste âmbito, ainda que defenda que as autarquias devem reorganizar os seus serviços, simplificando os procedimentos para diminuir as zonas "permeáveis à corrupção", Patrícia Silveira considera que isso "não é suficiente" e que devem ser criados "mecanismos de controlo dentro das próprias autarquias".

Pela experiência da PJ, nomeadamente na área financeira, "estabelecer um princípio de rotatividade" deve ser um deles, porque a "especialização excessiva" de uma pessoa em determinada matéria à qual apenas ela tem acesso cria "uma zona de risco", explicou.

"Temos verificado que, em muitos casos de peculato e de corrupção, os funcionários que praticam esses crimes são os mais zelosos, que nem tiram férias", contou, acrescentando que, se as tiram, "é só por dois dias", para não haver necessidade de serem substituído nas suas funções.

Considera, por isso, que não se deve "deixar uma pessoa 20 anos no mesmo sítio, com os mesmos poderes e os mesmos conhecimentos", para não haver a "tentação".

"Queremos eliminar a tentação e as zonas de risco", frisou, advogando que "a mudança não é necessariamente uma coisa má", porque a pessoa que ocupar o cargo poderá ter "uma nova forma de lidar com as situações e de resolver problemas".

A nível interno das autarquias, a coordenadora de investigação defendeu também a apresentação regular do nível de produtividade e o controlo da gestão orçamental.

Patrícia Silveira apontou como outra forma de mecanismo de controlo o que pretende fazer a Câmara de Lisboa, constituindo "uma comissão interna de fiscalização e prevenção da corrupção", que considera ser "uma boa ideia", desde que envolva também pessoas de fora, como munícipes ou peritos.

"Outro tipo de controlo pode ser feito através de protocolos com outras entidades", acrescentou, dando como exemplo o celebrado entre a Câmara de Santarém e a direcção distrital de Finanças para assuntos da área do urbanismo. Na sua opinião, as autoridades nacionais incumbidas da fiscalização "Tribunal de Contas, e inspecções-gerais da Administração Local e das Finanças" só deveriam intervir "numa fase final".

"O objectivo era não ter que chegar lá e elas só fazerem aquelas inspecções regulares", sublinhou.
Para falar de corrupção desportiva, estava prevista no debate a presença da directora do Departamento de Investigação Penal de Lisboa, Maria José Morgado, mas que não se deslocou a Lamego por impedimentos pessoais.

83 comentários:

Anónimo disse...

Estive presente e gostei.

Venham mais foruns do género.

A sala estava repleta

Assim vale a pena.

Anónimo disse...

O AMANDIO NÃO FOI AO DEBATE ?

Anónimo disse...

Só não gostei do vaidoso do Chico Lopes, que depois de chegar tarde e por isso não ouviu parte das intervençõs tentasse criticar a organização do Forum.
Já conhecemos o estilo desta gente que só para dar nas vistas fala fala sem saber o que diz.
Este Xl é mesmo um equivoco para os Lamecenses.
Organize foruns sobre seriedade e Boas maneiros porque infelizmente a sua equipa ou melhor uma obsewrvação e estudo da sua Equipa dava uma tese de Doutoramento, Quais os requisitos minimos para se poder servir a causa pública? Seguramente quase nehum elemeto da sua equipa estaria a servir-se do erário público, sim porque mediocricade, má formação e incompetencia é o que mais existe na camara e já agora já explicaram aos Lamecenses porque é que estão já a pagar mais do dobro na Factura da água? E pelo IMI? E a DERRAMA para Que vai servirR E porque é que não se aproveitou a possibilidade de baixar o IRS como fizeram muitas autarquias como forma de combate a interioridade?
Por isso não engane mais ninguém com esse ar de anormal porque a unica coisa que pretende de Lamego é uma escada para se alcandorar nas mordomias do poder

Anónimo disse...

o anonimo das 2:31 de ve ser um dos socialistas que a 9 de outubro de 2005 ficou sem tacho!!!! mas pronto os cães ladram e a caravana passa!!!! Vai Francisco Lopes daqui a 2 anos voltas a ganhar e das mais 4 anos para andarem a criticar o que de bom fazes nesta cidade!!!!!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 2:36, então tu entendes que estar na Câmara é ter tacho???
Então conta lá quantos tachos estão distribuidos pelos teus amigos!!!
Então o Xico volta a ganhar daqui a dois anos ??? Só se for juizo!!!
Ele que se vá preparando para arrumar as botas e desaparecer de Lamego para sempre.
O que jé fez ele de bom em Lamego ??? Aquela grande obra da 5 de Outubro que demorou 9 meses???
Já me esquecia daquela do Roubo Misterioso do Mercedes, outra grande obra.

Eu sei que ele não ficou muito satisfeito com aquele debate que os socialistas de Lamego levaram ontem a efeito.
Tiva pena de não ver.
É que os PSD,s só tratam de debates com árbitros de Viseu.

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara havia de ter levado, o mafioso do Amândio,pela mão para assistir ao debate.
Fazia-lhe bem.

Mas esteve lá o secretário do Amândio, outro mafioso, o Pereira.

Anónimo disse...

O AMANDIO, O LOURENÇO E O BODEGUITA, TAMBÉM VÃO ORGANIZAR UM DEBATE NO PRÓXIMO SÁBADO.
É EM MAGUEIJA, EM CASA DA LILIANA E O TEMA É... BOTA LÁ MAIS UM COPO.

Anónimo disse...

os socialistas andam nervosos... hahaha

Anónimo disse...

O Bodeguita anda a utilizar a carrinha da Junta de Cepões como se fosse sua.
No passado dia 18 de Janeiro (sexta
-feira) andava em Vila Real com o referido veiculo... Andava ele e a 1ª dama de Cepões, sua esposa.
Não há ninguém que o ponha na linha? Basta desta promiscuidade!!!
Basta de utilização propria dos dinheiros publicos!!! Ca um no seu carrinho e á sua custa, não é andar á custa do zé povinho!!!
BASTA!!!!

Anónimo disse...

Noticia de ultima hora:

Bodegas pede desfiliação do PSD.
Novidades para breve...

Anónimo disse...

Bodega:
Bodega ou craba (occitano) é uma gaita-de-fole típica da região de Languedoque (França). Costuma ser tocado em conjunto com a gralha, uma espécie de bombarda.

Anónimo disse...

É uma bagunçada.
É o Presidente, é o Pinto, é o Paulo de Viseu, é o Lourenço, é o Bodeguita e são mais uns quantos, a delapidar o nosso património e a utilizar o nosso dinheiro em viaturas e combustivel, nos seus passeios.
Ao que Lamego chegou. !!!

Anónimo disse...

Caiu a mascara ao Francisco Lopes!

O Francisco Lopes entrou acelarado a meio do forum, transtornado dizendo que era o Presidente de Lamego e desatou a descompor toda a gente.

Foi desagradável com os palestrantes, insultou os presentes e disse que não admitia que em Lamego se dicutissem temas importantes sem que ele autorizasse!!!

Chegou a cumulo de dizer que os socialistas não podiam fazer estas organizações.

Uma peixeirada que envergonhou os lamecenses.

Aquilo estava cheio de comunicação social nacional e foi uma vergonha para Lamego.

A TSF transmitiu em directo o Presidente da Cãmara de Lamego a insltar toda a gente e comentou que era evidente que não tinha a noção do lugar que ocupava e que estava convencido que mandava em toda a gente...........

Anónimo disse...

Parabens à Presidente do PS pelo Forum Lamego.

Com este Forum pôs o Francisco Lopes em transe!

Anónimo disse...

Lamego tem o presidente que merece.

Vergonha...

Anónimo disse...

No forúm, ao qual tive pena de não poder assistir foi dito: "...Considera, por isso, que não se deve "deixar uma pessoa 20 anos no mesmo sítio, com os mesmos poderes e os mesmos conhecimentos", para não haver a "tentação".

Será que isto não serve de exemplo para ninguém?

Adivinhem lá quem, na Câmara de Lamego, preenche estes requisitos, toda a gente fala e nunca ninguém pôs cobro (nem estes nem os outros)?

Pelos vistos o Forum foi muito produtivo e oportuno, parabéns ao s organizadores solicitando, desde já, mais como este afim dos politicos e outros aprenderem alguma coisa.

Anónimo disse...

LAMEGO CONTINUA COM UMA CÂMARA CHEIA DE CORRUPTOS

AMANDIO – LOURENÇO – PINTO – ENG. EIRA – ENG. MARIA DE LURDES AGORA O SR. PRESIDENTE QUE SE DEIXA LEVAR POR ESSA COMANDITA.

MAS A ANTERIOR CÂMARA ERA IGUAL SÓ PARA OS AMIGOS

Anónimo disse...

Obrigado aos promotores do debate.
Embora a sala estivesse replecta, muita gente houve que não pode estar presente, muitos deles por desconhecimento.
Não será possivel organizar mais debates no género ???

Aqui fica a pergunta ao secretariado do Partido Socialista.

É que o assunto da corrupção tanto autárquica como desportiva, é muito actual mormente aqui em Lamego.

Anónimo disse...

Continuam a dizer por aí que a SC não tem dinheiro... Agora compreendo porque é que tiraram das Chagas o ambão!...Venderam-no!? E as rendas e as flores? Também não há dinheiro para elas?...
Poupança a quanto obrigas!...
Nem os santos escapam...

Anónimo disse...

Caro anónimo das 5:08

Eu esclareço-o. 0 que aconteceu foi o seguinte:

O Dr. Espiñosa ordenou:

- "Tirem-se as rendas, as flores e, principalmente, o ambão das Chagas!"

E M.ª da Confirmação obedeceu:

- "Faça-se segundo a sua vontade!"

E tudo desapareceu!...

Só nos resta a esperança de que não arranquem o sacrário e lhe dêem sumiço também...

Anónimo disse...

estes socialistas de meia tijela que não têm vergonha na cara!!! deviam ter vergonha de ter organizado um debate com aquele de sabado em que até o cabeçudo teve um papel importante (mexer na mesa de mistura e trocar os micros quando necessario e levar recadinhos da marisabel moutela para a mesa dos palestrantes)!!! vergonhoso::::::

Anónimo disse...

Se a actual Santa Casa da Misericórdia mandou retirar todas essas coisas fez muito bem, nem imaginam os danos que as "inocentes" flores provocam nos retábulos e em tudo o que é madeira.

Quanto ao Ambão só peca por tal decisão ser tardia....

Anónimo disse...

Caro anónimo das 5:35.
Então vocês ficaram assim tão nervosos com o debate ?
Eu até vos compreendo.
Toca-vos na pele.
Tendes de ter paciência.
Eu cá por mim só tenho que louvar a iniciativa. E sabes porquê ???
Porque sou uma pessoa honesta e a mim não me causou problema, pelo contrário.
Agora quem tem telhados de vidro... não deve ter gostado nada.

Corrupção autárquica e desportiva, um tema muito actual na cidade de Lamego.

PARABÉNS AOS SOCIALISTAS DE LAMEGO.

UMA BOA ARMA PARA AS PRÓXIMAS AUTÁRQUICAS.

Anónimo disse...

Então a mesa que foi derrotada nas eleições da Santa Casa, ainda canta de galo ?????????????

Só porque a nova mesa anda a fazer limpeza ??????????????

Ái que estes irmãos portam-se tão mal !!!!!!!

Não foi só o ambão e as rendas, há muitas outras coisas a substituir...

Anónimo disse...

Eu AVISEI, que a doutorinha, não ia a Lamego, que era apenas um chamariz; Entenda-se cabeça de cartaz!...
A malta não houve o que lhe dizemos atempadamente, e depois é o que se vê nesta terra duriense!...
Arrumem-se os verdadeiros defensores das causas politico-partidárias, pois o mercado de tranferências inter-partidárias, já está em reboliço!...
Nas últimas o líder da JS passou para a lista à Junta de Cambres pelos Laranjas!...
Agora fala-se que alguns laranjinhas, já estão a negociar a tranferência do passe para as rosinhas!...
Percebemos muita coisa, mas o que nos deixa a pensar, é porque a remodelação do velhinho Maia, teve o apoio da líder ROSA, e a côr predominante è o Laranja!...É por causa do presidente da JSD, ou para a CML passar a licença a tempo e Horas!... Não vá o diabo tecê-las e virem os amigos da ASAE, passar mais umas coímas!...
Valha-lhes Santo A...

Anónimo disse...

Pois pois!

O XL apareceu lá tresloucado ...

Alguém precisa que lhes faça um mapa?

O PS lixou-o!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pelos vistos a malta do Eurico gostam disto!!!!! Estão em cheio com os seus comentários.
São curtos de vista, não vêem o seu próprio umbigo.
Que obra eles têm para mostrar dos 16 anos de desgoverno deste concelho.
Falam tanto!!!! será com este rogobofe eles não estam a lavar as próprias mãos.
Tenham vergonha, já é tempo.

Anónimo disse...

Qual Eurico?

Quem nos envergonhou diante da comunicação social nacional foi o Chico Lopes!

A intelegencia suprema do Chico Lopes entrou no Forum esgasiado, aos berros, chegando ao cumulo de ofender os palestrantes ....

Nem os vendedores de cobertores nas feiras com o microfone em punho lhe conseguem chegar aos calcanhares!

Anónimo disse...

Não conhecia este Blog mas acho-o bastante simpático. Para quem trabalha o dia inteiro esta é uma maneira divertida de me manter informada.
Não sabia realmente que o nosso XL tinha armado peixeirada, mas para quem o vai conhecendo, já deveria saber que ele é muito nervoso, principalmente quando lhe tocam na ferida.
Fiquei estupefacta quando, na semana passada, recebi a facturação dos serviços de água e saneamento. Simplesmente passou para o dobro mas, não se diga que foi obra do aumento da água, porque isso não é real.
O aumento da água em si, nos moldes efectuados, demonstraria apenas a preocupação ambiental de um melhor controlo nos consumos mas, o que aumentou efectivamente, foi a recolha do lixo do saneamento e a invenção de mais uma tarifa de disponibilidade, que é uma cretinice. Provávelmente esperam grandes inundações........
Será legal efectuar-se aumentos deste calibre ??? Não me venham dizer que foram aprovados em Assembleia Municipal, porque essa já ninguém engole.
Será que o Sr. Ministro da Economia tem conhecimento desta trapalhada? Será que este caso vai ser tratado de forma diferente do que foi o aumento de energia, que era apenas de 16,5%, a fazer pela REN???
Não creio mas esperemos para ver qual a legalidade de tudo isto.
Se assim fôr, legal, não acham os leitores, que já tinhamos quem nos espremesse suficientemente os bolsos com os impostos acrescidos, e sem aumentos a condizer?
Então, onde está afinal a "OPOSIÇÃO" em Lamego?
Irá aparecer só na altura das próximas eleições Aurárquicas?
Se assim é.....podem ir por onde vieram.
A população Lamecense precisa que a defendam na devida altura pois, passa o dia, passa a romaria e já chega de abutres.

Anónimo disse...

porque que toda gente tem a mania que percebe de politica vêm para aqui meia duzia de socialistas sim porque estes comentarios todos são feitos pelas mesmas pessoas e ~só ladram mas ninguem tem a coragem de por o nome por baixo ou ir a uma assembleia municipal dizer as barbaridades que por aqui se vê tenham um pouco de inteligencia. só uma pergunta que gostava que essa meia duzia de pessoas me responde-se que obra foi feita em 16 anos do edil socialista? fica a pergunta a espera de uma resposta....

Anónimo disse...

ora, bem...
-enchemos os nossos bolsos.
-enchemos os bolsos dos nossos familares e amigos empreiteiros.
-demos tacho a muitos amigos.
-demos emprego aqui na cambra a muitos familares e amigos dos nossos amigos.
-aumentamos para 60% a despesa com salários/orçamento.
-fomos playboys e deixamos muitas meninas felizes.
-ficamos com a mania que percebemos muito de gestão autarquica.
.....
Isto tudo não é obra!

Anónimo disse...

Estive presente na conferência organizada no passado sábado. De facto devia haver mais conferências deste género, mas que não fossem conotadas com nenhum partido politico, nem que os discursos fossem efectuados a pedido.... Gostei de ouvir o Dr. Eduardo Dâmaso, não gostei tanto da inspectora da PJ, também gostei das intervenções do Sr. Dr. Gabriel Catarino. Parece-me importante dizer que do que vi e ouvi, não me pareceu que o Sr. Presidente da câmara tivesse tido algum comportamneto menos adequado, muito menos tratou mal alguem. Expressou o seu desagrado relativamente ao facto de a conferência ter um tom rosa, disse que para eventos deste género deviam ter conhecimento outras instituições, associações, etc., pois o teor da mesma é de bastante interesse e actualidade, agora não tratou mal ninguém, nem sequer falou alto,como é seu hábito e como e conhecido por todos, como atrás se referem nos comentários feitos. È lamentável que as pessoas não tenham a coragem de comentar o que viram e aquilo a que assistiram, mas deturpem a veradade só pelo belo prazer de dizer mal. è evidente que qualquer pessoa que lá tenha estado, e estavam algumas, nomeadamente os filhos (adolescentes)dos elementos pertencentes à organização, os pais e os irmãos, isto para dar bom aspecto, não fosse a coisa dar para o torto e não estar lá ninguem, vê que estão a mentir, e isso é lamentavel, como se mente aqui inventando factos e atribuindo-so a terceiros, demonstra uma vez mais aquilo que algumas pessoas são capazes de fazer, não se importam da forma como vão falar de alguem, e o interesse é falar mal, ainda que haja pessoas que depois nos chamem de mentirosos, mas como ninguem sabe quem é o autor, tudo bem.
Parece-me que se está a precisar de arranjar umas conferências para ensinar as pessoas a ouvir, porque saber ouvir é muito importante para se poder transmitir a informação, dando assim credibilidade ao que se diz, porque caso contrario só acredita naquilo que escrevemos quem for igual ou pior do que nós.

Anónimo disse...

16 anos no poder...

4 eleições seguidas ganhas...

Isto não é obra ???

Então o povo de Lamego andava maluco ???

Votavam no PS se este não tivesse feito obra ???

E em 2005, os PSD,s estavam para levar outro estoiro se não tivessem feito a coligação.

Mais ninguém conseguia tal proeza em Lamego... 16 anos ... com o voto dos lamecenses.

Anónimo disse...

ULTIMA HORA...

O PSD VAI ORGANIZAR UMA PALESTRA CUJO TEMA É :

-CORRUPÇÃO AUTÁRQUICA,DESPORTIVA E VINHATEIRA.

ORADORES:
- AMANDIO DA FONSECA
- ANTÓNIO LOURENÇO

LOCAL:
ADEGA DA MAGUEIJA.


NÃO FALTEM

Anónimo disse...

MAIS UMA

Um Presidente de Junta disse que o problema da fonte do Almedina era só com o Pinto e o Sr. Presidente e que o Pinto disse para tirar o embargo.
A fotografia anterior mostra o sr. da antiga PAFIL a pagar a esses senhores so foi pena cortarem as caras.

Anónimo disse...

Meu querido e sexy Chiquinho Lopes,


Citando:

O PSD VAI ORGANIZAR UMA PALESTRA CUJO TEMA É :

-CORRUPÇÃO AUTÁRQUICA,DESPORTIVA E VINHATEIRA.

ORADORES:
- AMANDIO DA FONSECA
- ANTÓNIO LOURENÇO

fim de citação


estás a ver queridinho, assim está bem, a tua tropa organiza e tu não te zangas.

O Amandio de orador está bem, mas o lourenço só se for no carnaval com fantasia de croquete (nu, com um palito enfiado no xx e já agora... com uma azeitona espetada no palito).
Meu lindo, soube que a cordenadora da PJ traz agora uma saca bem grande, cuidado.

O pinto manda avisar que nesse dia não pode ir. vai a Zamora para fazer a revisão do mercedes desaparecido. já chegou aos 120 000

Mas que esperavas tu querido XL quando te enfiaste em semelhante ninho de cobras e lacraus tão fofinhos, para completar só falta mesmo o anterior executivo para embelezar o ramalhete!!

Por falar nisso Chiquito, já pagas a contribuição lá da tua alegre casinha tão bonita como tu, como deve ser, ou ainda andas confuso com as contas do IMI como os teus vizinhos lá da galiza??

e a agua e saneamentos lá da régua? pagas ou levaste dai um tecnico para rectificar o contador?
Olha não pagues o saneamento lindinho, diz-lhes que fizeste em lamego uma grande fossa e não precisas.

não subas ao poste para gamar luz á EDP... podes levar um choque.

e já agora

Evita o contacto com pessoal da PJ não seja a Ramona de 9 lugares e te enfiem lá também.

(a directoria da PJ manda avisar que há sempre lugar para o teu aio Pinto e assegura lugar para o amandio)

mil e um Bjs desta tua,

Maria Cachucha

Anónimo disse...

Querida Esteloascensão!!!!!

Afinal as queridas cuscas apesar de terem estado ocupadissimas no forum com o telemovel sempre em acção acabaram por ouvir alguma coisa e dar-se conta do brilhantismo deste Forum.....

E até compreendemos que seja vossa obrigação defenderem o Francisco Lopes!

Mas que foi peixeiro foi.

A que propósito é que ele se acha no direito de questionar se a organização de um Forum é rosa ou amarela?

Acha que por ser Presidente tem que dar ordens a quem toma iniciativas nesta cidade?

Já agora eu também lá estive e fiquei admirado porque vi muita gente que apoiou o Francisco Lopes e foi destes que ouvi no final os piores comentários ao comportamento que teve.

Aliás eu fui lá porque vi os cartazes. E não diziam que o Forum era exclusivo a rosas!!!
As queridas também mudaram de cor?

Se eu fosse PS estava feliz.
O Francisco Lopes portou-se mal e o PS saiu em grande!

Anónimo disse...

em Lamego o PS saiu sempre em grande!!
Lamego com o PS é infelizmente NUNCA saiu em grande...

Anda aqui alguém a dizer que o PS fez obra em Lamego em 16 anos!! Porque votaram no PS!? E depois!? Pode haver muita coisa que explique isso!!! A começar pela mudança de candidatos, por um deles ter ganho com um empate duvidoso, ao facto de os outros partidos não terem candidatos capazes, por exemplo...

Foram 16 anos muito maus para Lamego, perdemos muita coisa quando havia dinheiro no pais...

Mas voltando ao que interessa a todos, a obra desses 16 anos ,onde está ela!? Que diga onde está!! É que ninguém a vê... Nisto sim, o PS portou-se muito mal e Lamego é que pagou...

Anónimo disse...

Andas muito cegueta ó anónimo das 11:18.

Está aí muita obra à tua frente , a não ser que uses umas talas nos olhos para não veres para os lados.
Se assim é, estás muito mal.

Mas vies-te com esta conversa para desviar as atenções do que a conteceu no sábado, um grande debate sobre corrupção, com sala cheia e não te esqueças que estava muita gente ligada ao PSD e ao CDS,com oradores de muita classe.
Só que como vai sendo habitual apareceu uma ovelha ranhosa, com dôr de corno por a organização não pertencer ao seu partido, e que fez o papel de menino mal educado, merecendo as mais duras criticas dos presentes.
Bem, àquela hora o Xiquinho devia vir de alguma almoçarada !!!
Bom de ver, muitas pessoas que penso terem votado nele em 2005, a fazerem as criticas mais contundentes à sua atitude malcriada.
É isto o que temos em Lamego.... veio agora um emigrante, dizer aos lamecenses como deve ser ou não ...

OBRIGADO Á ORGANIZAÇÃO DO EVENTO.
SAIRAM PELA PORTA GRANDE.

Anónimo disse...

Ora! Foi dito que é nas autarquias que há mais currupção. De todas as autarquias do país, porque é que tal afirmação foi dita em Lamego?
ISSO DEVE QUERER DIZER ALGUMA COISA...

Anónimo disse...

Talvez ...porque o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca andava no passeio na sUIÇA COM A SUA COMITIVA.
Só que não levou o Hyunday Santa Fé.

Anónimo disse...

http://jomegeme.blogspot.com/

Anónimo disse...

É verdade o XL entrou de rompante e não deixou de fazer a sua peixarada, foi infeliz, pensava que estava no dia 24 de Abril de 1974.
Circulou pela sala umas folhas para confirmação da presença das pessoas que lá estavam, mas o Toninho Abrigueiro que entrou ao mesmo tempo do F.Lopes,não assinou, mas a Srª Drª. Estela, esposa do XL, essa sim afirmou a sua presença na dita folha eu mesmo verifiquei a sua assinatura ao fazer a minha assinatura,quero afirmar aqui que não estive presente como elemento do PS, que não sou, mas sim como Lamecense.
Que se realizem mais debates em Lamego de interesse para os Lamecenses menos esclarecidos, sejam de que partido for.

Anónimo disse...

As casas para alojar as famílias da avenida das acácis e dos contentores junto à Adega, estão prontas.
Alguem que passe por lá e verifique o principo de vandalismo a que já estão sujeitas.
Não haja dúvida dinheiro bem gasto, se não apressarem a fazer sua distribuição às pessoas que tanto delas necessitam, o vandalismo será total.

Anónimo disse...

Antes de mais, os meus sinceros parabéns para si "Maria Cachucha".
Assim é que é falar!!!
Continue e teremos neste Blog um nível bem superior ao que estávamos habituados.
Estarei atento aos seus hilariantes comentários, que tanto me fizeram rir....continue!!!

Anónimo disse...

Caro desiludido:
Então o amigo estava desejoso de ir estrear a casita não é verdade?!
T3 ou T4?? Veja lá bem pois, estes fogos de custos controlados rondam os 20.000 contos....será que tem $$$$$ (papel) para isso?
Não estava a pensar ir para lá à borliú pois não?!?! Se calhar estava..............

Anónimo disse...

Ó anónimo das 06:20 PM de 20/01/2008:

Explica lá quem é o secretário mafioso do Amandio.

Não me digas que é aquele velho nojento e jarreta que dizem que toma montes de "viagra", faz de lobo-mau e papa os capuchinhos vermelhos todos da APITIL???
Será esse ???

Anónimo disse...

Há alguns meses que não vinha a esta sala de espectáculos Lamecense. E deixem que vos diga que continua ao rubro.
A minha filiação partidária é uma incógnita, pois nos mais diversos sufrágios em que participei, julguei estar a fazer o Totobola, e consequentemente colocava X em todas as casas!
Assim irei continuar a fazer.

Relativamente ao que se referem sobre o forum de Sabado passad, julgo que será uma mais valia cultural que se façam foruns deste genero em Lamego, independentemente se é aprtido A B ou C. As pessoas não podem organizar, para ter algo em troca. O interesse destas debates é elucidar a população para temas A B ou C.

Se o presidente chegou atrasado, deve ter ficado retido em algum lado...(onde não se sabe), se começou a desbaratar, deveria ser falta de um anti-depressivo!
Se a oposição organisou isto para atiçar os governantes, não sei...mas Lamego parece é a poção mágicas do Asterix...e os governantes (PSD, PS, CDS, PCP, BE, and so one) parecem os romanos a querer descobrir os ingrediente de tal poção!!

Que venha um tsunami e leve esta corja miserável de politicos que temos em Lamego. Metam malta nova (estas jotas parece-me que também já seguem as pisadas dos mais velhos, logo não trazem soluções para o bem de Lamego e dos Lamecenses em geral...

Saudações e até breve!

Anónimo disse...

O Boa vista:

Diz-lá onde é que está a obra dos últimos 16 anos!!!

se eu sou cego, então diz-me tu onde é que ela está!!!

esta conversa não é para desviar as atenções, até porque vocês, como sempre, não dizem tudo, por exemplo não dizem aqui que lá foi dito que todos os casos em tribunal relacionados com a CML são do anterior mandato... e esta heim!? Quem diria...

Mas voltando ao que realmente interessa aos lamecense: obras e desenvolvimento!!

Diz-me lá onde está a obra!! Eu ajudo-te com uma obra feita nesses 16 anos: uma rotunda!!!

Diz-me agora outra!!

Anónimo disse...

quem é o toninho abrigueiro?

Anónimo disse...

Anónimo das 12:32.
Então tu achas que alguém te vai responder ?
Tu não dizes coisa com coisa.
Estás choné.
Pareces o Fernando Cabral a falar que é outro nabo como tu.
Vai-te tratar.

Anónimo disse...

Li hoje nom jornal da terra que o 3 de Maio se vai candidatar à direcção do PPD/PSD.

Tive de ler e reler para acreditar, pois não é fácil assimilar que esta gente, nomeadamente aquele homem "honesto" que é o Amândio ainda tenha a lata de se candidatar depois de todas as tropelias que tem cometido.
E disse o 3 de Maio porque foi ele quem arranjou o dinheiro para a feira dos CAVALOS, o Fausto que organizou a festa dos CAVALOS, e a Magueijeira, quem montou barraca na Avenida para dar de comer aos CAVALOS...

- POBRE PSD, QUEM TE VIU, E QUEM TE VÊ

Anónimo disse...

também vi a fotografia desses três artistas no lamego hoje.
mas não há ninguém que tire de lá, ao menos o faustinho ?

quem como eu, tanto deu ao partido, fica deveras envergonhado com estas escandalosas brincadeiras.

vamos ganhar animo e correr de vez com essa escória.

Anónimo disse...

caro anónimo canditar-se toda gente se pode candidatar mas agora daí até ganhar vai uma grande distancia...

Anónimo disse...

Pois, pois.

O PDS na trolhada do costume e o PS a pôr Lamego em alta trazendo cá gente de peso que mereceu destaque nos telejornais nacionais?

Alguém sabia que foi o primeiro debate que se fez em Portugal sobre corrupção?

Boa malha esta do PS Lamego!

A Senhora que lidera o PS em Lamego tem timbre.

Senti orgulho por ver Lamego nos telejornais nacionais a dar exemplo ao País.

Anónimo disse...

Parabens redobrados por esta grande iniciativa do PS de Lamego.
Não fui, porque não soube e tenho muita pena.
Façam-se mais debates destes para a população de Lamego abrir os olhos.
Mas cuidado, arruaceiros como o Xico Lopes não devem poder assistir.
É uma grande honra para Lamego, ter sido o primeiro debate com o tema da corrupção autárquica e desportiva.
Foi uma escolha feliz.
Força ao PS e ao Forum por Lamego.

Anónimo disse...

O comentário das 9:03 de ontem levou-me a procurar o Jornal Lamego Hoje, para ver a fotografia nele inserida dos "três da vida-airada" e ler o rosto da noticia.
E fico espantado quando vejo o Fausto Magno ao lado deste figura sinistra que é o Amândio da Fonseca.
Á Liliana nem faço comentário, pois todos sabemos que se trata de uma figura igual ao "galo de S. Francisco"
Mas mais espantado fico quando leio as considerações feitas pelo Amândio ao deputado Melchior Moreira.
Mas que diferença abismal entre os dois.
O Melchior pode ter os seus defeitos, mas é acima de tudo um homem honesto. O Amândio devia po-se a milhas do seu companheiro de partido.
Depois vem dizer que se ganhar vai continuar a apoiar o Presidente da Câmara ???
Então haverá em Lamego, quem mais critique o Xico Lopes do que o próprio Amândio ???
Mas o pior de tudo são os apoios já conquistados: António Lourenço !!! Carlos Pina !!! Presidente da Junta de Meijinhos !!! Presidente da Junta de Magueija, militante do CDS/PP ??? !!!, também pode votar ???
Deixei ficar propositadamente para o fim os nomes do Fausto Magno e do Dr.Graciano Fernandes.
Duas pessoas que ainda merecem o respeito dos lamecenses e talvez por isso não acredito que eles vão alinhar com esse senhores...
Estou para ver, mas se vier a acontecer, terei de medir tudo pela mesma bitola, com muita pena minha...
Para terminar vou utilizar palavras de outro comentador:

PSD... QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

Anónimo disse...

Anonimo das 8:55 PM, Janeiro 25, 2008:

Sabes porque é que ninguém me vai responder?
Porque a resposta custa muito a quem vem para aqui insultar,e é: DURANTE 16 ANOS DE PODER PS NÃO FOI FEITA OBRA VISÍVEL!!

É só por isso...

Anónimo disse...

isto realmente vai ser facil para o melchior ganhar, não é dificil apoia-se nas trapalhadas feitas pelo amandio e ta eleito presidente da concelhia!!! como andas PSD

Anónimo disse...

O que eu sei é que durante 16 anos não houve tainadas, champanhe a rodos, carros espatifados, empresas municipais e muito menos mercedes perdidos na noite ....

O que eu sei é que passei a pagar o triplo para beber água.

O que eu sei é que estou a pagar 3 vezes mais de um bem essencial para uma corja de gajos andarem a encher o bandulho e a pavonerar-se.


Afoguem esse camaleão do Chico Lopes que trouxeram para Lamego

Anónimo disse...

oh seu grande burro mas nesses mesmo 16 anos nao viste uma cidade a modernizar-sse viste lamego a ficar pa trás e os concelhos vizinhos cm tarouca a passarem-nos á frente tem vergonha e cala-te...

Anónimo disse...

Burro?

Esse paleio é do Francisco Lopes-
Ele é a grande inteligencia e o resto é tudo burro!

Já que é assim o gajo que vá explorar os intelegentes como ele.

Como os grandes inteligencias gostam que o gajo se encha à grande, fiquem com ele.

Eu mesmo que me acheis burro faço contas à vida e não tenho que pagar a água 3 vezes mais cara para sustentar esta corja.

O gajo que passe a andar de fiat como eu

Posso ser burro mas o dinheiro que gasto é meu!

Anónimo disse...

pagas mais pela água mas tambem tens melhores condiçoes de vida...as obras nao aparecem do céu e se as queremos utilizar tambem temos k nos sacrificar um bocadinho para ajudar a pagá-las...lamego é de todos e esses todos pareçe k pensam de modo contrário...as pessoas sao retrógradas por voces estava tudo cm dantes k estava bem nao era?pois eu e penso a maioria dos lamecenses estao contentes com a governaçao do nosso presidente...

Anónimo disse...

E ... o burro sou eu?!?!?

Vai às actas da camara e da assembleia e vês que as obras estão a ser feitas com dinheiro da CEE e empréstimos bancários e que a camara só vai começar a pagar as prestações daqui a uns anos. Vês lá empréstimos para a Av. 5 de Outubro, Afonso Henriques, piscinas etc etc etc
Sabes o que quer dizer?
Eu sou burro mas explico: o nosso dinheirinho da água não é para pagar as obras!As obras estão por pagar.

Então aumentaram tanto a água para pagar o quê? Precisam de tanto dinheiro para quê? Viverem à grande e mais tachos com empresas municipais.

Quem é burro? O burro sou eu?

Anónimo disse...

E que obras fez o Xico além das piscinas ??? NADA !!!!
Tudo o resto já vinha do executivo anterior.

De acordo com o interveniente das 11:23 de ontem
Isso é que é falar.
Isso é que é abrir os olhos a esses ceguetas.

Anónimo disse...

Aumentaram o preço da água para fazer obras, ou para comerem jantaradas ???

Já não enganais ninguém ...

MAMÔES... COMILÕES...

Anónimo disse...

eu que sou burro?entao querem-me dizer que o zé antonio n teve tempo de fazer as obras k tao a ser feitas em um mandato pelo eng.francisco lopes????por amor de deus deixem de ser doentes....

Anónimo disse...

Por amor de Deus deixa de ser asno,ó anónimo das 2:59.

É preciso abrir-vos a cabeça com um martelo para lá meter as verdades.

Não sejais hipócritas.

Anónimo disse...

A MAIOR OBRA DO XICO LOPES FOI AQUELA DE DEIXAR ROUBAR O MERCEDES, QUE ERA NOSSO, DOS LAMECENSES.

HAVIA DE SER OBRIGADO A PAGAR DO BOLSO DELE, ESTE PREJUIZO QUE NOS CAUSOU.

ESTA SIM, É QUE FOI UMA GRANDE OBRA DO XICO.

Anónimo disse...

Anónimo das 2:59.

Se queres saber bem quem é o Xico Lopes, pergunta ao Amândio.
Este é que diz à boca cheia, quem é o Presidente da Câmara.
E ele sabe, porque faz parte da comandita.

Anónimo disse...

a verdade é que a maioria dos lamecenses nao pensam como vocês...

Anónimo disse...

Também recebi a minha conta da água.
Vou pagar mais 130%
por mês.
Já ninguém me convence que o Presidente da Câmara vai dar cabo de nós enquanto vive à fartazana e sustenta a cambada que levou com ele para a camara.

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA:

O CHICO LOPES ESTÁ A AMEAÇAR O PESSOAL QUE TRABALHA NA CAMARA E É DO PSD PARA NÃO IREM NA LISTA DO AMANDIO.

AMEAÇA QUE VÃO PARA O OLHO DA RUA.

O LOURENÇO E O MARCO DA JSD JÁ SALTARAM.

O CHICO LOPES AMEAÇOU O LOURENÇO QUE DEIXAVA DE SER ADJUNTO.
AO MARCO AMEAÇOU PÔR A NAMORADA E O PAI NO OLHO DA RUA.

E ESTA?
AGORA JÁ SABEM QUEM É ESTE SENHOR?

ALGUÉM LHE EXPLICA QUE ESTAMOS NUM PAIS LIVRE E DEMOCRATA?

Anónimo disse...

nao acredito isto é conversa do eurico....

Anónimo disse...

O Xico Lopes, em vez de andar agora a fazer ameaças, devia era ter demitido o Amândio de vice-presidente,da Càmara quando rebentou o escândalo da corrupção desportiva.

Aí sim, é que ele teve uma boa oportunidade de acabar de vez com esse senhor que tem sido a grande vergonha de todos os lamecenses.

Aproveite agora para despachar o Amândio e o Lourenço que é outro igual a ele.

Anónimo disse...

O AMANDIO DÁ FORTE E FEIO NO XICO LOPES, EM TODO O LADO.

ADMIRA-ME O LOURENÇO ESTAR COM ELE.
AINDA À POUCO TEMPO EM MAGUEIJA SE INSULTARAM UM AO OUTRO.
O LOURENÇO CHAMOU VIGARISTA AO AMANDIO E O AMANDIO CHAMOU BEBEDO AO LOURENÇO.

MAS ELES SÃO ?????????

Anónimo disse...

tanta ignorancia k vai para estes lados o lourenço assinou e mostrou incondicional apoio á lista do sr deputado melchior moreira

Anónimo disse...

Já virou ????

Bota mais um copo ...

Anónimo disse...

nao mintam , nao metam nomes das pessoas em jogo porque , é mentira o que se diz aqui , eu nunca fui chamado pelo presidente da camara , para tomar partido fosse por quem fosse , agora estes anonimos que se metem para aqui a dizer barbaridades, deviam era ter mais cuidado ao escreverem as coisas , quanto as listas , as pessoas ja sabem o meu sentido de voto , e apoio ......

Anónimo disse...

O Amândio... claro...

Anónimo disse...

Ó Marquinho, então segredaste-me uma coisa e escreves aqui outra?
Vê lá se te decides!!!
O que é verdade......é verdade!!!

Anónimo disse...

ja que te segredei , diz quem es , so segredo com amigos , e se tu fosses um desses amigos, nao vinhas para aqui dizer essas coisas , a nao ser que sejas daqueles que espetas a faca , isso é muito mau , tenho que ter cuidado com os amigos ou amigas!!!!! e mais para te provar que sou pessoa de uma so palavra digo e assumo aqui , que o psd so esta a passar por isto porque quer , ao expulsa-sem o conde e hoje tinhamos um candidato a sério , isto é vergonhoso , se calhar vou é seguir os passos de muitos , e desfiliar-me , se calhar é o mais certo.

Anónimo disse...

e mais nao realcei aqui mais uma coisa , descansem os moribundos da politica , que eu nao serei candidato a jsd nas proximas eleiçoes, apresentarei a minha demissao ainda ao meu presidente , a jota deixo-a de mao beijada para aqueles que coitados , nao conseguirao nada na vida se nao forem porta bandeiras , eu nao preciso de bajular para comer , mas uma coisa nao me tiram , que é o meu direito de voto , é o meu direito de fazer campanha por quem quer que seja , para alguns , a politica significa um ordenado no fim de mes , mas para mim , ja nao significa nada . a politica em lamego é so atropelanços á dignidade humana e eu nao faço parte nem comungo desses ideais .
mas deixo aqui o repto para aqueles que querem a jota , nao é só dizer eu quero ser !!!! é preciso ter uma coisa que nao nasce , mas se cria , que é ser politico e perceber de politica , e isso nao passa por ganhar eleicoes nas escolinhas , é preciso falar , mas para alguns falar!!!!! ta quieto , vestir fatos , isso sim sabem eles , senhas de presença , venham elas , e é so levantar a mao, estes sao aqueles a quem eu chamo " os eternos pseudo-presidentes da jsd", a quem um HOMEM com H grande deu a mao para a politica .

para quem nao percebeu HOMEM COM H GRANDE ---- SILVESTRE CONDE