sexta-feira, novembro 09, 2007

ZONA INDUSTRIAL

A Câmara Municipal de Lamego está a construir a primeira zona industrial do concelho, um investimento de um milhão e meio de euros, que deverá começar a receber empresas no próximo ano.


O presidente da autarquia, Francisco Lopes, visitou hoje as obras, iniciadas em Outubro, e admitiu aos jornalistas que estão a ser feitas com cerca de 20 anos de atraso.

"É um projecto que vem tardiamente e numa altura de grandes restrições económicas", lamentou, sublinhando que Lamego terá de concorrer "com os concelhos à volta que têm zonas industriais vazias".

O autarca contou que esta zona industrial é uma aspiração antiga, que "está inscrita desde 2001 no Plano de Actividades da Câmara", mas em relação à qual entende que "nunca houve vontade de olhar com olhos de ver", até porque obrigou a um complicado processo de loteamento, dado incluir 10 hectares pertencentes a três freguesias (Várzea de Abrunhais, Britiande e Cepões).

A futura zona industrial, que está a nascer junto a um loteamento privado onde já estão instaladas sete empresas, terá 25 lotes totalmente infra-estruturados, sendo os primeiros 19 vendidos em hasta pública no próximo dia 19.
Os lotes têm entre dois mil e dez mil metros quadrados. O preço base por metro quadrado será entre os 19 e os 24,20 euros, tendo apenas como objectivo "recuperar os custos em que a Câmara incorreu", explicou Francisco Lopes.

Serão colocadas duas condicionantes: as empresas a instalar não podem ser poluentes e, para evitar a especulação imobiliária abusiva, o licenciamento das unidades tem que acontecer no prazo de um ano, ou então "a câmara retoma o lote e devolve o dinheiro ao comprador".

O autarca disse aguardar a instalação de pequenas e médias empresas na zona industrial e contou que existe "um conjunto de intenções de aquisição", de empresas de fora e dentro do concelho, que, no entanto, não sabe se entretanto encontraram outras soluções.
Francisco Lopes afirmou estar "razoavelmente optimista" com o sucesso da zona industrial, até porque "cada vez mais o local de localização de uma empresa é relevante" e esta ficará mesmo ao lado do futuro IC26, que ligará Lamego a Trancoso.

A autarquia promete também avançar em breve com a beneficiação da Estrada Municipal 254, no troço que liga a Estrada Nacional 226, em Britiande, à futura zona industrial.

O autarca considera que muitas das empresas que actualmente estão espalhadas pelo concelho, "em locais sem condições para as suas actividades", podem deslocalizar-se para a nova zona industrial.
O concelho de Lamego tem cerca de 500 empresas, das quais "quase 200 apresentam 150 mil euros de lucro por ano", acrescentou. FONTE: Lusa

97 comentários:

Anónimo disse...

Ou a memória me engana ou iria julgar que muitos srs que fazem parte deste executivo criticavam forte e feio a Parque Industrial de Várzea do tempo do anterior executivo.... Parece que vai ser mais um caso de arrependimento. De igual forma se criticava o projecto do Túnel que iria passar por baixo do escadório do Santuário e, ao que parece estes mesmo vão recuperá-lo e tentar vende-lo à Irmandade.....
Está tudo dito :)

Anónimo disse...

Com tanto dinheiro sacado à banca, podem fazer uma nova cidade.
Pobres dos lamecenses que vão ficar hipotecados para a vida inteira.

Anónimo disse...

Se realmente foi verdade, que na tal reunião de Magueija, o Dr. Amandio-Vereador-, Chamou "BORRACHÃO" ao Dr. Lourenço- presidente da junta-, isso é uma ofensa muito grave.
Eu no lugar do Dr. Lourenço, movia-lhe já uma acção em Tribunal e espetava com ele na choça.
Ao que isto chegou, um bebedo chamar borrachola a um colega.

Anónimo disse...

Então áquela hora como queriam vocês que eles estivessem ???

Eu já sabia que naquela Câmara o ambiente é de cortar à faca.

Anónimo disse...

Diz o post:

"A futura zona industrial, que está a nascer junto a um loteamento privado onde já estão instaladas sete empresas"...

Ora vai enganar a tua tia Miquelina. Se já lá estão sete empresa é porque já existia...
e como lembra o primeiro comentário... esta não é a zona industrial que tanto criticaram no passado?
Estou esclarecido. A coisa feita por gente séria não presta mas a mesma coisa feita por salafrados e vigaros já é boa...
ora ide pentear macacos...

Anónimo disse...

Eu só me admiro porque é que a oposição anda tão calada??
Eu também tenho a sensação que esta camara é uma falácia e um embuste.
Primeiro porque conhecendo nós a mediocridade dos componentes deste executivo não é de esperar nada de util.

segundo porque não é possivel que com os administradores das sociedades municipais que existem, também me parece que a não ser para sacar dinheiro, para pouco mais servem.

Estou convencido que só um movimento de cidadãos livres poderão fazer alguma coisa por este concelho.

Anónimo disse...

só dor de corno neste blog

ACL disse...

Meus Senhores, façam critica construtiva, sem insulto, o importante é fazer coisas úteis, nessa terra boa, carenciada de muitas coisas, o parque industrial, é preciso puxá-lo para a ordem do dia, melhorar as infra-estruturas de modo a que quem vier a investir nele, encontre atractivos que lhe permitam obter o retorno para o seu investimento, que a CML, vai beneficiar a Estrada Municipal 254 no troço que liga a Estrada Nacional 226 em Britiande óptimo, e porque não beneficiar a Estrada que liga a Cidade de Lamego através de Alvelos, sim porque um parque industrial precisa de ter disponíveis vias alternativas, nem que seja para fugir à polícia. Quanto aos borrachões da edilidade podem sempre ser corridos nas próximas eleições, assim espero.

Anónimo disse...

E eu que tinha arranjado um arroz de cabidela que estava uma delicia, dizia a Magueijeira.
Fui eu e a TéTé que arranjamos os pitos, caseirinhos como convém.
Eu sei que o sr.Presidente e restantes convidados gostam muito da minha cabidela.
O pior de tudo, foi quando veio o terceiro garrafão de vinho para a mesa.
As pessoas já nem pareciam as mesmas. Começaram a discutir por coisas que nem eram para ali chamadas e vai daí, surge o maior insulto que jamais ouvi na minha vida: O senhor Amândio, meu patrão, chama BORRACHÃO, ao senhor Presidente da Junta de Almacave.
Este não gostou nada da ofensa e logo ali pôs o seu lugar à disposição do partido.
O senhor presidente Lourenço ainda queria chamar a brigada para o submeter ao balão, mas foi aconselhado a não o fazer porque a bronca seria ainda maior.
Há gente que tem um vinho muito mau dizia a a magueijeira.
O que valeu foi a TéTé para acalmar os ânimos. É que ela como Jeová não pode beber, porque a seita não permite.
E assim terminou a 697ª tainada, feita em dois anos.

Anónimo disse...

Esta semana, aliás como todas as outras, foi fértil em escandaleiras lá p'rós lados da nossa Câmara.
Começou com a embrulhada do prédio da antiga Pafil, seguiu-se mais um calote do Chefe de Gabinete do presidente, sr. Pinto ao Serafim do Café Almedina e por fim, (vamos a ver), com o escândalo da tainada de Magueija, onde o vice-presidente da Câmara, Amandio Fonseca, insulta o assessor do presidente da Câmara e presidente da Junta de Almacave, António Lourenço.
Todos estes actos, farão corar de vergonha o mais insensivél dos lamecenses.
Como é possivel que, constamtemente, se fabriquem com o pessoal desta Câmara actos desta natureza.
O Xico Lopes, se tivesse um pouca de decoro e de vergonha, em vez de anunciar a sua recandidatura em 2009, anunciava antes a sua indisponibilidade em continuar.
Uma coisa eu lje garanto.
Outro voto meu,NÃO...NÃO...NÃO...

Anónimo disse...

Até que enfim Lamego começa a poder competir com outros concelhos em equipamentos!
Nem uma zona industrial tínhamos!!

óptima noticia a sua recandidatura!
Mais 4 anos assim com obras e Lamego sai do marasmo dos últimos 20 anos!! Fico muito contente por Lamego, já merecia!

Dá-me a impressão que quanto mais falam mal dele no seu jornal e neste blog (Sem razão nenhuma! apenas porque querem o poleiro que quando foi deles nada fizeram por Lamego), mais o homem faz obra!!
Assim mesmo!

Anónimo disse...

O homem obra para ti e para os iguais a ti.
Cambada de borracholas, que se tratam mal uns aos outros quando estão borrachos.

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer como correu a Assembleia da Santa Casa, marcada para hoje à tarde e que punha frente a frente dois grupos ligados ao PSD local ???
Adivinháva-se quentinha.
Por favor digam alguma coisa.

Anónimo disse...

MAIS UMA OBRA DA CÂMARA DE LAMEGO
ANTIGA PAFÍL
GRANDE OBRA DE METER MUITO DINHEIRO AO BOLSO
OBRA DA CORRUPÇÃO CAMARARIA.
VERGONHA.

Anónimo disse...

Então ninguém me diz nada sobre a Assembleia da Santa Casa ?

Anónimo disse...

a acta da Câmara:
"O senhor Manuel Almeida, como membro da APITIL, referiu ter solicitado aquela instituição, há algum tempo, um autocarro da Câmara que iria para a sucata, que devidamente reparado se destinaria ao transporte de velhinhos".

Senhor Manuel Almeida, membro da APITIL e presidente da junta da Sé:
A isto chama-se cagar-se para os velhos, de facto, os nossos idosos mereciam outro respeito. A eutanásia ainda não foi legalizada.

Anónimo disse...

O Zé António é que lhes devia ter dado um autocarro, teve 16 ANOS no POLEIRO e não lhes ofereceu um autobus?
És um cómico, este Homem agora é que devia fazer tudo. PALHAÇOS

zerapaz disse...

Se muitos autocarros que circulam neste país são sucata alemã que eles deixaram de utilizar, não vejo qual é o problema de a APITIL utilizar o referido bus, desde que o mesmo, comprovadamente esteja em condições de circular...

Anónimo disse...

O quê !!!, o preço do m2 de terreno a rodar entre os 19.00 € e os 24,20 €, é dinheiro a mais, em Castro Daire um lote de terreno é vendido a um preço simbólico, apenas umas centenas de conto. Obrigado à Câmara, mas isso não é incentivo nem ajuda à fixação de novos empresários na zona de Lamego.

Anónimo disse...

ZONA INDUSTRIAL...
Muito melhore está TAROUCA?Há mais de nove anos, possúi a zona industrial de Santo Antão.
E só empresas, propriedade do presidente e vereadores... SÃO 30 (TRINTA).
Mas, ainda existem muito mais lotes para venda.
Aproveitem industriais.
Os lotes são ao preço da chuva.

Anónimo disse...

Será que o Almeida não precisa da sucata do Cabral na APITIL? Depois do chumbo que levou no teatro aquilo já só serve para desmanchar em peças...

Anónimo disse...

Então a APITIL não dá dinheiro suficiente para a Amândio comprar um autocarro ?

Então ele agora não é o vice-presidente da Câmara ?

Se hão-de gastar dinheiro nas tainadas, que o poupem. A Câmara anda a levantar milhões na Banca. Não sobra nenhum para o Autocarro?

Ou então o Amândio tem que deixar ir o Xico Lopes de Férias e zás...
passa um chéque do nosso dinheiro.
Está o problema resolvido e o manhoso do Almeida cai nas boas graças do padrinho Amândio.

Anónimo disse...

Afinal a assembleia da Santa Casa da Misericórdia, foi quentinha, com algumas cenas vergonhosas pelo meio.
Já era de prever...

Anónimo disse...

a bangunçada na santa casa foi mais uma encomenda do xico lopes. então aqui o pessoal ainda não percebeu que esse tipo enquanto não liquidar tudo em lamego não volta à régua?

Anónimo disse...

ZONA INDUSTRIAL DE SANTO ANTÃO-TAROUCA...
O anónimo disse das 7,58 de 11/11.
Deveria referir que, os projectos das infraestruturas daquela ZONA INDUSTRIAL, são da autoria de um tal desenhadora/projectista... PAULO TRINDADE.
E esta hen.

Anónimo disse...

Contou-me alguém que esteve presente, que esta assembleia foi convocada para obrigar o Presidente da Assembleia Geral a aceitar a votação de uma petição para que a mesa actual continuásse em funções o que contraria os estatutos da mesma Santa Casa.
Eram subscritores o Srsº Alberto Vieira Gomes e Firmino Almeida, ambos pais de elementos já ligados a esta mesa,tendo os irmãos dado conta que se tratado de um conlúio.
O Presidente da Assembleia negou tal pretensão por ser ilegal e então foi alvo de alguns insultos por parte do Srsº João Vieira Gomes e enfermeiro Tôrres, filhos dos subscritores acima, que tudo fizeram para que o Presidente da Assembleia cometesse a ilegalidade de pôr a votação a tal petição.
Não se deixou impressionar o Dr. Marques Luis que negou este propósito, tendo-lhe valido os maiores elogios daqueles que como ele achavam ilegal a intenção das pessoas acima indicadas.
A assembleia foi bruscamente interrompida, quando já tinham decorrido mais de três horas, em virtude da atitude insolente e grosseira de uma senhora presente, Dr.Lùcia Marinho, que apelou à insurreição daqueles que queriam cometer a ilegalidade, gritando impropérios contra o presidente da assembleia.
Desta feita o Dr. Marques Luis outra coisa não podia fazer, seão dar por encerrada a sessão por falta de condições para continuar.
No final era quase unânime a opinião dos presentes de que o presidente tomou a atitude correcta, e a condenação das pessoas que queriam a todo o custo levar por diante a referida ilegalidade.
Também nós ficàmos surpreendidos com as atitudes tomadas por aquelas pessoas, que não contávamos, de todo.
Andamos sempre a aprender.

Anónimo disse...

O que faz correr estes senhores ?

Porque há-de continuar esta mesa se o seu mandato está a terminar ?

Porque temem eleições?

Estamos ou não a viver em democracia ?

Quais os interesse de alguns deles em se manterem ?

Tudo isto me cheira a esturro...

Anónimo disse...

Os ainda provedor e mesários, pretendem a todo o custo manterem-se em funções...
causas prováveis; acabar com o património da Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
Estes senhores só pretendem penáchos.
Coragem Sr:Dr.Marques Luis.
Muita coragem.

Anónimo disse...

Sou apenas um curioso do que se passa em Lamego.
Mas também não entendo esta contenda na Santa Casa. Uma coisa gostava de dizer. O Dr Almeida não consegue ser util em lado nenhum. È um salta no crivo. Não entendo como ainda o aceitam nestes lugares. Se não fosse o tio que nem soube gerir o que lhe deixou, como vai gerir a Santa Casa?
è Lamego no seu melhor.
O actual Provedor mostra obra, por isso tal como aconteceu no passado com o Dr Proença deixem-no continuar. O DR ex padre TEIXEIRA não tem caracteristicas para ser Provedor. Vai ser um pau mandado do ALMEIDA e do FERNANDINHO. Os irmãos devem estar atentos não deixem que MARQUES LUIS e toda a camarilha que gravita por ali tome conta da SANTA CASA. E ja agora O PEREIRA que nunca se vê e sua Lourinha de que lado estão? CUIDADO que eles andam aí

Anónimo disse...

Alguem diz coragem dr. Marques Luís. Será para acabar com a Santa casa como fez com a NOSSA MATERNIDADE, O NOSSO HOSPITAL QUE TENTOU ACABAR COM A URGENCIA E QUE NIMGUEM QUER SER DOENTE DELE.
Esse senhor foi mais um que veio de paraquedas.

Anónimo disse...

Anónimo das 8:15.
Ainda bem que o sr. é simplesmente um curioso.
Enoja-me ouvir palavras como as suas.
"deixem continuar"???
Mas nós já estamos a viver em democracia, onde há regras e leis que têm de ser cumpridas.
Não estamos no tempo da velha senhora quando o falecido Dr. Proença, meu grande amigo, era provedor.
Já agora gostava de lhe perguntar.
Sabendo esta mesa que o seu tempo acabou, porque querem continuar ???
Não lhe parece um contra-senso ???
O que os leva a tomar esta atitude, sabendo que os estatutos da Santa Casa e até a lei geral não o permitem ???
O que estará por detrás disto ???
Porque correm tanto, o provedor, o Alberto Vieira Gomes e o Filho, O Firmino Almeida e o filho???
A DrªLucia Marinho ???
Querem obrigar o presidente
da Ass.Geral a cometer uma ilegalidade?
Fala do Dr.Joaquim de Almeida e do Fernandinho e por aqui se vê que está muito mal informado. É que nem um nem outro fazem parte da lista que já se apresentou a sufrágio.
Não vivemos em ditadura e ainda bem... As leis são para ser cumpridas...
E já agora informe-nos do que faz correr tanto esta gente !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não sei como se incomodou tanto com o meu comentário.
Eu sou a favor da transparencia em tudo, por isso se sabe alguma coisa que possa esclarecer o porque deste interesse mutuo relativamente a Santa casa diga já ou então cale-se para sempre.
Porque o que me parece é que de interesses ambos os grupos defendem ou não é assim? Se fosse por exemplo uma associação Sócio Caritativa não havia tantos e tão importantes interessados.
Conheço bem o Sr Firmino e não me parece que alguém possa apontar alguma coisa a este homem, por isso parece me injusto essa linguagem de suspeição.
Continuo a apostar em JOSE LOPES. Fez trabalho é uma pessoa interessada,Capaz, Seria. Erros todos cometemos, agora Almeidas, Marques LUIS, FERNANDINHOS e outro que tais e Ex padres frustados, não espero nada de nada. Sejam solidários por que a SAnta CAsa só é Tão apetecivel porque os tais de antigamente vos deixaram o património que agora se disputa. Muitas Felicidades porque de Irmãos como se tratam espero outro comportamento

Anónimo disse...

Duas questões que fazem parte do seu comentário, acabam de me dar a certeza de estar a falar com:

-Uma pessoa com tiques ditatoriais, porque me manda "calar para sempre"

-Uma pessoa que incta á prática de ilegalidades.

Uma está ligada à outra.

Como me prezo de ser um democrata, estamos falados.

Anónimo disse...

Que eu saiba os estatutos preveêm que se for entendido conveniencia para manter a mesa não me parece que isso seja ilegal. Alias parece-me aconselhável que isso aconteça.
Agora o que me parece é esse seu tique de totalitarismo deve ser algum recalcamento de juventude. Seja util a sociedade

Anónimo disse...

MAS QUE SARRABULHADA ME ARRANJARAM ESTES MESÁRIOS DA SANTA CASA.
PENSO QUE MUITOS DELES DEVEM ANDAR ENVERGONHADOS.
QUEREM CONTINUAR À FORÇA... PORQUÊ?

Anónimo disse...

Se são todos tão democratas ponham a coisa à votação. Quem ganhar ganhou. Eu não sou irmão porque se fosse votava no Zé Lopes.

Anónimo disse...

MAS AFINAL QUEM DISSE QUE A DEMOCRACIA EXISTE???!!!!

Anónimo disse...

Mas o Zé Lopes não pode ser votado. Os 6 anos que a lei permite estão a findar.

Anónimo disse...

Sr. Presidente da Câmara de Lamego.
Por favor, acabe de pressa com as obras da Avenida 5 de Outubro.
Aquilo que poderia ter sido um orgulho para a cidade e para os lamecenses, tornou-se num enorme pesadelo.
As pessoas, habitantes, comerciantes automobilistas, etc.. estão fartos de obras, estão fartos de dar voltas e mais voltas, gastando muito mais combustivel, estão fartos, os comerciantes, de perder clientes.
Esta obra já cheira mal, mesmo muito mal.
Está a aproximar-se a época natalicia e aquilo que era para estar pronto em Agosto,(palavras do sr. presidente), já leva o dobro do tempo e não se vislumbra o fim...
Por favor não agrave mais ainda a dificil situação do comércio, pois o senhor é muito culpado por esta situação.
Meio ano, (6 meses) é tempo para fazer uma auto-estrada com 50 kilómetros.
Só em Lamego.

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber onde é que o anonimo anterior viu 50 km de auto estrada feitos em 6 meses. Vê-se mesmo que não percebes nada disto.

Anónimo disse...

Mas o tal anónimo anterior também nunca viu demorar 8 ou 9 meses a concertar uma rua.
Portanto o anónimo das 1:38 não percebe nada, mas mesmo nada disto...

Anónimo disse...

DEIXEM-SE DE CONVERSA FIADA E FAÇAM COM QUE O PRESIDENTE ACABE DE UMA VEZ POR TODAS COM A PORCARIA DAS OBRAS DA 5 DE OUTUBRO.
ISSO É QUE FAZ OS LAMECENSES FELIZES.
ESTAMOS FARTOS...FARTOS...FARTOS... DE OBRAS DE SANTA ENGRÁCIA.

Anónimo disse...

Acho que têm toda a razão...obras para quê? Só dão chatices...
Primeiro é que era bom... tudo calminho sem stress.

Não duvido que os comerciantes estejam a ter muito prejuizo... logo agora que se modernizaram e andaram em cursos de linguas (gentileza do URBCOM) vêm estas obras dar cabo do esquema todo.

Sem duvida que 6 meses de obra é uma eternidade... Fica avisado Sr PCML NÃO QUEREMOS MAIS OBRAS ESTAMOS MUITO BEM ASSIM!!!!!

Anónimo disse...

Já vão acabar as obras da 5 de Outubro.
Porque os corruptos da Câmara vão inaugurara a obra da antiga Pafíl porque o proprietário não lhes dá mais dinheiro. Nem paga eleições.
E já agora será que já mandaram levantar o embargo?

Anónimo disse...

Obra da Pafil mais um belo exemplo da forma como a cidade de lamego trata o seu património urbanistico.

Já não chegou a destruição de belos exemplares da arquitectura do sec. XX da Avenida Alfredo de Sousa que foram substituidos por belos exemplares de arquitectura contemporânea.

Ainda tive esperança no famoso embargo... contudo os seus interesses falaram muito mais alto.

Só acho piada às placas da A24 - LAMEGO CIDADE MONUMENTAL - SERÁ QUE ESTES E OUTROS SENHORES SABEM DO QUE FALAM..... cá para mim é só "faladura" barata.

Anónimo disse...

O movimento civico, foi todo convidado para a inauguração das obras da antiga Pafil.
Vai ser de arromba.

zerapaz disse...

não percebo nada. A sede da Ass. da Santa Casa vai ser na zona industrial?

Anónimo disse...

O atrasado mental do curioso (das 8:15 PM, Novembro 11, 2007) que só por acaso por aqui passou em Lamego, deve ser um dos que algum interesse pessoal tem em que sucedesse o que não sucedeu!
Não me parece ser um assunto que interesse por curiosidade a quem tanto escreve e sobre um assunto que a quem é de fora não desperta a mínima curiosidade.Querias tacho, vai para copeiro. Há lá muitos para lavar! Só visto!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:30 PM, Novembro 11, 2007.
Deve ter duas palas nos olhos e nunca deve ver televisão, senão estaria informado de quem tem poder para transformar o Hospital naquilo que é agora! Secalhar seu camelo até votaste no governo dele agora não te queixes e come o que semeaste,ignorante!

Anónimo disse...

Não tives-te pai nem mãe que te dessem educação suficiente para não proferires tais baboseiras ?

Anónimo disse...

No dia da inauguração da Unidade de saúde os Lamecenses vão ser convidados para uma manifestação contra o Ministro da Saúde, Pedindo pelo Hospital Novo que já não vai ser construído, e contra a nossa Câmara pela corrupção do prédio da antiga Pafíl.
Agora pergunto onde estão os Jornais a Câmara e os Socialistas (se ainda existem em Lamego) que tantos falavam do novo Hospital.
Se calhar fugiram todos ou enterraram a cabeça na areia.
Mais uma vergonha para a nossa cidade.
TODOS OS LAMECENSES DEVEM ESTAR NA MANIFESTAÇÃO
VAMOS TENTAR SABER O DIA .

Anónimo disse...

Anda para aí um caga e foge que gosta de comentar as opiniões de cidadãos que gostam de contribuir para o esclarecimento das coisas da Santa Casa.Confesso que sei quem é, mas quero denunciar. Mas sempre lhe direi que pelo que eu conheço a chuluce tem hora e com esse artista sempre se habituou a chular os outros pensa agora que com a potencial saida do dr jose lopes pode continuar em nome do serviço social a mamar a custa dos outros. vai mas é para a serra das meadas plantar batatas ou então para magueija. Deixa trabalhar que trabalha e mostra resultados. ès e seras sempre um empata. Nunca fizeste nada de util a sociedade

Anónimo disse...

Anónimo das 10:34.
Estás muito mal informado.
Garanto-te que o novo Hospital vai ser construído.
Agora quanto à corrupção do prédio da ex-Pafil, já estamos habituados.

Anónimo disse...

15.000 euros (três mil contos), é quanto o Gastronomia vai receber, todos os meses de renda do prédio da ex-Pafil.

Bem pode agradecer ao Presidente da Câmara, ao Pinto, à Engª Maria de Lurdes e marido.

Quem manda...pode.

Anónimo disse...

A av.5 de outubro vai abrir ao trânsito, mas as obras pelos vistos não estão prontas na totalidade.Sr.Presidente não era preferível abri-la quando estivesse 100% pronta? Ou será que há outros interesses para que abra mesmo assim?

Anónimo disse...

Nada como uma inauguraçãozita para apressar obras... Eles pelam-se por estas feiras de vaidades... acham que têm que estar presentes em tudo.
Sempre em campanha

Anónimo disse...

Já tardava uma inauguração nesta terra.
Mas não se enervem que brevemente iremos inaugurar muitas obras.
Mas o mais engraçado é como o xl é amigo do Marques Luis.O trabalho rápido que se verifica na 5 de outubro é bem um agradecimento do presidente pelo bom desempenho do dr no processo do hospital e da santa casa. Amor com amor se paga.

Anónimo disse...

O Coutinho ainda costuma ir até Espanha visitar as primas brasileiras?
Já há muito que não se ouve nada.
Nas casas portuguesas tem se visto.
Não se sabe como se desculpa em casa.
É verdadeiramente vergonhoso como é que este artista que parece um santinho, e sempre que pode lá vai ele atá as garinas.
Tenha vergonha senhor continho, já vi algumas fotografias que em breve passarão na internet. Como vai depois desculpar-se? Prepare-se. O Xico lopes vai corre-lo e corar de vergonha

Anónimo disse...

Não vale a pena grande preocupação com o coitinho.
O destino já está trassado.
VaI DE NOVO COLAR SELOS, aliás lugar que nunca devia ter deixado.
Mas ele saberá o que anda a fazer?
È um vaidoso peneirento.

Anónimo disse...

Então o Chico e a Tété quando vão para fora dormem no mesmo quarto?
Ora cá está... umas pessoas poupadinhas! O povo agradece, sempre nos ficam mais baratos. Que nunca lhes doa...

Anónimo disse...

A equipa do Dr. José Lopes da Santa Casa da Misericórdia, aprendeu a lição.
Puseram de parte o golpe que pretendiam desferir contra os estatutos da instituição, (manterem-se no poder sem se sujeitarem a eleições).

Resolveram então formar uma lista para concorrer levando à frente o santório do Alberto.
Este manhoso fartou-se de arranjar alibis para dar a volta ao Marques Luis, mas não levou nada, este não deixou.
Agora, é vê-los de mão estendida pela cidade a pedirem o voto para a sua lista.
Ora digam lá, o que leva esta a gente a correr tanto !!!!!!!!!!
Ái valha-nos Deus.

Anónimo disse...

EU NÃO SOU IRMÃO DA SANTA CASA, MAS DÁ P'RA VER QUE SE PASSA ALI QUALQUER COISA QUE AINDA NÃO SABEMOS.
à COISA NÃO CHEIRA LÁ MUITO BEM.
PORQUÊ TODO ESTE INTERESSE ?

Anónimo disse...

O Pinto caloteiro a defender a lista do dr. Teixeira. Estou esclarecido. Eu voto na outra.

Anónimo disse...

Continuo intrigado com as atitudes do grupo do Dr. José Lopes.
O que faz correr este senhor, levando com ele o Alberto Gomes, os Filhos, o Firmino Almeida, o filho e outros que tais.
Juro que não percebo...

Anónimo disse...

cheira-me a inveja.... e da grande

Anónimo disse...

AS VERDADES E A VERGONHA

Depois de ler muita coisa aqui escrita tentei saber onde estava a verdade das coisas.
Falei com pessoas ligadas ao movimento pela Fonte do Almedina e vim a saber muita coisa que nem me passava pela cabeça. Só não seguiu para tribunal porque este movimento não tem dinheiro para fazer movimentar a nossa justiça.
Como nada fosse tentei falar com outras pessoas contrárias ao movimento e também fiquei a saber que realmente existe uma grande força dentro da nossa câmara para por a antiga pafil a funcionar.
Além do tal embargo que foi imposto pela câmara, mas o dinheiro faz o poder.
Agora que me desculpe o Sr. Presidente da Câmara em quem eu confiei o meu voto, que nunca mais conte com ele.
Mas deixo aqui algumas perguntas.
Que estão na câmara a fazer os variadores do Partido Socialista?
Dr. Carrapatoso onde para a comissão que ficou de arranjar para defender o Hospital?
Dr. Carrapatoso era contra o Dr. Marques Luís e agora está ao lado dele na Unidade?
Senhor Amândio diga de que lado está agora?
Lamecenses muitas mais coisas fiquei a saber que dava uma folha de jornal.
Gostava de ver os jornais da nossa terra com entrevistas com as pessoas envolvidas neste caso.
Estou em baixo como filho desta terra.

Anónimo disse...

Não é dificil descobrir, que o anónimo das 4:26,é um dos elementos que fazia parte do movimento da Fonte do Almedina.
Seré porventura um daqueles arruaceiros que numa assembleia, aliado ao Lourenço e ao Amandio, ameaçaram o então presidente José António.
Depois colou-se ao Xico Lopes, convencido que já era alguém só que o destino tem destas coisas e a providência divina não dorme.
Saíu-lhes tudo furado e hoje, o Presidente, o Amândio, o Lourenço, a Engª Maria de Lurdes e outros, estão todos do lado do Gastronomia e mandaram o movimento ás malvas.
Não adianta protestarem contra ninguém, porque o arranjinho está feito, vai haver inayguração à grande da antiga Pafil e o resto é letra.
Ái agora já não há voto para o Xico Lopes ?
Mas só um parvo é que não via que isto se ís passar assim.
Quanto ao Dr. Carrapatoso, se as pessoas penssassem bem, no que ele , juntamente com outros iguais a ele, fizeram á Comissão de Protecção de Menores, não confiavam, nem acreditavam numa só palavra.
Na altura este anónimo mandou rifar o Partido Socialista e agora está só a clamar por ele.
Tenha juizinho na tola.

Anónimo disse...

RESPOSTA AO Sr. DAS 6.48
Em primeiro lugar nunca fui do Partido Socialista.
Segundo não deve dizer que a culpa pertence só ao actual Presidente da Câmara.
Pois a primeira pessoa culpada foi o antigo Presidente da Câmara José António ele sabe muito bem e já reconheceu com alguém o erro ,foi daí que também veio o dinheiro para a campanha, por isso não fale.
Eu não pertenço a esse movimento mas hoje e depois de saber tudo estou ao lado do movimento, se todas as pessoas soubessem o que se passou e que se esta a passar ficavam a saber que o movimento nunca parou tanto contra o antigo como contra o actual Presidente da Câmara.
Agora pergunto onde param os Socialistas que estão na Câmara.

Anónimo disse...

Anónimo das 9:56.

Nem de porrada és farto.

Medita bem no que estes individuos todos vos fizeram.

Mas para que serve esse movimento.

Alguém vos liga? Alguém passa cartão ao movimento ?

Parece uma brincadeira de miúdos.

Anónimo disse...

Que andarão os mesários da Santa Casa a fazer, com uma pastinha debaixo do braço?

Caro amigo, se encontrar nas ruas da cidade alguém com a pastinha, já sabe que é mesário da Misericórdia.

E sabe o que eles andam a fazer ??? Andam à caça...

Anónimo disse...

Caro Amigo
Já vi que o Sr. deve ser do Partido Socialista.
Mas uma coisa lhe digo tanto tem culpa o Professor José António como o actual Presidente da Câmara, porque diz o velho ditado tanto é ladrão o que vai roubar como o que fica na porta.
Ambos são corruptos no caso da antiga Pafil, tente saber a verdade antes de vir com dados errados.

Anónimo disse...

O que faz correr estes senhores ?
Srsº Alberto Vieira Gomes e Firmino Almeida

Anónimo disse...

O primeiro pelos vistos está interessado numa Farmácia dentro da Santa Casa para a filha. E esta!

Anónimo disse...

E o que quererá o Almeida o Fernandinho e o Ex Padre frustrado
Teixeira.
Ide mas é cavar...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que a cambada da camarajjá está a ser avaliada.
O melhor é esperar aquela gente não brinca.
Quem quiser que fuja.
Agora vamos ver se é verdade ou não os disparates que fizeram ou não fizeram.
A VER VAMOS. BOA SORTE.
FECHADURAS JÀ MUDARAM

Anónimo disse...

O doido do dr. Almeida apoiado pelo Chico Lopes e pelo Pinto encobertos pelo padreca do dr. Teixeira é a podridão da nossa terra a querer tomar conta de tudo...
Os lamecenses de bem não podem apoiar esta gente.

Anónimo disse...

Tá-me a dar cá um gozo do caraças, esta luta da Santa Casa da Misericórdia, que envolve apenas gente ligada ao PSD (Partido Sem Dono).
Mas o que mais adorei foi aquela de não permitirem que o Zé Lopes, continuásse como Provedor sem ir a votos. Quer dizer ele nem a votos pode ir, pois já fez dois mandatos.
Ó dr.Lopes então o senhor não sabe que essa tática já acabou com o 25 de Abril ???
E os outros mesários todos caladinhos como ratos.
Então para dar ideia de uma vaga de fundo, aparecem os santórios do Alberto e do Firmino a recolher assinaturas, colaborando na farsa.
Só que os restantes irmãos não são parvos e viram logo que ali à jogada.
O tempo o dirá.

Anónimo disse...

Consta que o tal Movimento Civico, também já foi comprado pelo gastronomia.
Levaram uma pata de frango cada um e calaram-se.

Anónimo das 6:44, cuidado com a lingua :::::

zerapaz disse...

Anónimos a ameaçar anónimos é das cenas mais non-sense que conheço. Se os produtores de séries norte-americanos, que andam aflitos com a greve dos guionistas e não têm quem lhes escreva novos episódios, descobrem este blog, acho que Lamego fica com menos 10% da população e vai tudo para Los Angeles escrever episódios do CSI. Só visto!

Anónimo disse...

e ninguém fala dos ajardinados que se estão a fazer por toda a cidade? de cimento claro, para o trânsito fluir ... continua a demorar-se meia hora a chegar do xico ao lecler, obras de merda (com licença)

Anónimo disse...

JORNAIS MAIS UMA VEZ NADA DE LAMEGO
A filha do periquito não diz nada no jornal da antiga pafil porque será?
Porque o patrão é um dos culpados.

zerapaz disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt



"O nome do Sporting Lamego está envolvido nas informações sobre a detenção de dois árbitros e dois dirigentes ligados à AF Viseu. O presidente do clube que lidera a Divisão de Honra da AF Viseu procura contactar os seus directores, mas rejeita que o clube possa estar envolvido no processo em que os envolvidos foram apanhados «em flagrante delito», segundo a polícia, a transaccionar dinheiro.

«Estou a tentar rapidamente saber alguma coisa para ver se está alguém do Sp. Lamego envolvido», contou Amândio Fonseca ao Maisfutebol: «Mas tenho a certeza de que não é matéria do Sp. Lamego. Os directores do clube têm outras actividades, pode tratar-se de assuntos que não têm nada a ver com o Sporting Lamego. Com seis deles já falei telefonicamente, o sétimo falei com a mulher e disse-me que não é, falta-me falar com três directores.»

Amândio Fonseca soube pela comunicação social que o nome do Sporting Lamego está envolvido no processo e diz-se convicto de que o clube não está envolvido num processo em que se fala de corrupção desportiva: «Não há de certeza absolutamente nada. O Sporting de Lamego não tem necessidade disso.»

Anónimo disse...

Pois é meus amigos. Lamego torna a ser noticia de abertura nos jornais televisivos. primeiro foi o helicopetero agora agentes desportivos do S.C.Lamego estao envolvidos no caso "detenção de dois árbitros e dois dirigentes ligados à AF Viseu". Agora é que eu percebo o porque da Camara de lamego dar 50 mil euros ao Sr. Amandia da Fonseca (presidente do Lamego), para ajudar o clube da terra....
e esta???

Anónimo disse...

Para o samaritano (que de samaritano nada deve ter!!! e nem sabe o que isso é!!!)alguns provérbios:

"Os cães ladram e a caravana passa..."

"Para palavras loucas, orelhas moucas..."

Ate às eleições!

Os Santórios e manhosos

Anónimo disse...

Este Amândio é de gritos,consegue provocar uma discussão sobreaquecidade, quer-dizer as pessoas são desviadas dos seus verdadeiros objectivos que é a defesa da honra de Lamego e logo se levantam uns quantos energúmenos em sua defesa do dito cujo.Tem mistériolá isso tem.

Lamego é merda disse...

Zona industrial = poluição
Lamego já tem um ambiente de merda, a unica coisa que se aproveita é o Sr Presidente, que já deve estar bem arrependido

Anónimo disse...

Brincadeira de mau gosto

Anónimo disse...

Caro dr. Almeida e companhia,

Deixem de fazer campanha, utilizando mentiras, ameaças e promessas... Não é nada próprio de irmãos que se dizem cheios de moral e religião ameaçarem pessoas fracas e pobres, nem dizerem falsidades de todo o tamanho como se fossem grandes verdades para conseguirem votos...

Vascunhe mas é a sua própria maneira de usufruir da Santa Casa quando lá esteve (certas acções que passaram como que por milagre para as suas mãos sem conhecimento, nem da mesa nem da Assembleia...)

Eu sei que não é o candidato da lista do Dr. Teixeira, mas pela campanha que faz pela cidade até parece...

Deixe quem é honesto em paz...e meta-se na sua vida...

Não invente coisas acerca de quem preza a verdade... e não ganhou nada com o trabalho que fez na SC senão preocupações...

Quanto à alegada farmácia que, segundo a sua campanha (viciosa, repressiva e mentirosa) havia de ir para as mãos da filha do candidato da outra lista, já deve saber, você e alguém mais da sua lista a quem foi vendida há mais de trinta anos, também dentro de toda a legalidade e honestidade !...

Quem tem telhados de vidro, não devia lançar pedras aos telhados dos outros...

Um irmão revoltado, indignado, mas bem informado...

Anónimo disse...

Não sabia que os proponentes da lista dos manhosos do Alberto Vieira Gomes e do Firmino Almeida, andassem tão desesperados.

Então vocês que queriam cometer uma grave ilegalidade ainda aparecem agora a cantar de galo ???

Estejam caladinhos!!!
Sabem que a outra lista tem muitos trunfos na manga que podem criar muita celeuma...

Além disso os irmãos da Santa Casa não são burros, sabem muito bem a quem devem dar o seu voto.

E ficamos por aqui...

Anónimo disse...

Não sabia que os proponentes da lista dos manhosos do Alberto Vieira Gomes e do Firmino Almeida, andassem tão desesperados.

Então vocês que queriam cometer uma grave ilegalidade ainda aparecem agora a cantar de galo ???

Estejam caladinhos!!!
Sabem que a outra lista tem muitos trunfos na manga que podem criar muita celeuma...
Além disso os irmãos da Santa Casa não são burros, sabem muito bem a quem devem dar o seu voto.

E ficamos por aqui...

Anónimo disse...

Parece-me que alguém enfiou o barrete! ... Até reponderam duas vezes c'os nervos!!!...

E parece que quem anda desesperado são os da lista contrária. Até já recorreram ao tão legalista e democrático Dr. Marques Luís...

Ele sim é que andou a calcorrear as ruas e finalmente deu a cara da tão secreta lista encabeçada pelo padre Dr. Teixeira...

Mas têm razão numa coisa: os irmãos da SCM são bem inteligentes e sabem bem em quem devem votar.

E por isto também me fico...

Anónimo disse...

Ah, já me esquecia!...

A lista do dr. Teixeira já está completa???...

É que andaram a convidar uns mesários da actual mesa para a integrarem...

E que estranho...fizeram-no após a Assembleia do dia 10.

Mas afinal essa lista já não tinha sido entregue antes dessa mesma Assembleia!???

Confesso que não entendo...

Anónimo disse...

Há tanta confusão nos dois comentários anteriores, que mostram bem o desespero da lista dos manhosos.
Então a lista do Dr. Teixeira foi entregue no dia 9 e depois do dia 10, ainda andavam atrás de irmãos para a mesma???
Essa, se não é anedota, é para rir.
Quanto a duas, ou secalhar três, das pessoas que integram a lista do Alberto e Firmino, poderem eventualmente votar na lista contrária, é um facto a não excluir. Cuidado !!!
Porque razão, os ultimos provedores e presidentes da Assembleia da Santa Casa, anteriores à actual mesa, estão com a lista do tal Dr.Teixeira ???
Quanto ao Dr. Marques Luis, haveis de reconhecer que é uma pessoa de valor, tanto assim que ele ainda é o Presidente da Assembleia Geral, escolhido pela mesa que ainda está em funções. Ou seja, escolhido por vós.
É claro que eu sou um mero espectador, porque nem sequer sou irmão, mas no próximo dia 1 de Dezembro estarei a ser informado, passo a passo, de tudo o que vai acontecer.
E mais uma vez, cuidado com os trunfos que os outros têm na manga.
Podem trazer muitos aborrecimentos !!!!!!!!

Anónimo disse...

Não se enerve tanto, não-irmão!...

Ria-se, ria-se. A anedota até foi boa!...

Por mim, já me diverti o suficiente neste blogue e, para não o aborrecer mais, dou por finda a minha intervenção nele...

Se quiser faça o mesmo, se não, não faça, tanto me faz!...

Beijinhos...

Anónimo disse...

Aqui esá a grande luta entre PSD,s.

Vai ser de rir.

Estes xuxiais democratas !!!!!

Biblioteca Escolar disse...

que bom!!!
zona industria no concelho de lamego, até que enfim.
já devia haver há muito tempo...
melhor mais tarde do que nunca