sexta-feira, novembro 16, 2007

CORRUPÇÃO DESPORTIVA


Fernando Dias e José Cunha, da Associação de Futebol de Viseu, são os árbitros detidos ontem à noite por alegada corrupção desportiva.

Segundo disse à Lusa fonte conhecedora do processo, dois dirigentes detidos na mesma operação representam o Sport Clube de Lamego, primeiro classificado do campeonato da 1ª Divisão de Honra da AF Viseu, a principal competição de futebol no distrito.


Fernando Dias, natural de Silgueiros, Viseu, reside em Parada de Gonta, Tondela, localidade de onde é natural José Cunha, residente em São Miguel de Outeiro, no mesmo concelho.

Os dois dirigentes desportivos e os dois árbitros foram detidos pela PSP ontem à noite em flagrante delito quando se preparavam para transaccionar dinheiro, em Tondela e Castro Daire.

Transacção denunciada

A denúncia do alegado caso de corrupção que levou à detenção dos dirigentes e dos árbitros partiu de responsáveis pela arbitragem de Viseu, disse também fonte ligada ao processo.

A polícia tinha sido informada de que iria haver transacção de dinheiro e os agentes encontraram-nos “na altura em que os dirigentes desportivos passavam o dinheiro para os árbitros”, fora dos carros, próximo de Tondela e de Castro Daire, contou o comandante da PSP de Viseu.

O primeiro interrogatório judicial dos suspeitos estava marcado para hoje a manhã de hoje, nas comarcas de Tondela e Viseu. FONTE: PÚBLICO


Presidente do Sp. Lamego rejeita envolvimento do clube


O nome do Sporting Lamego está envolvido nas informações sobre a detenção de dois árbitros e dois dirigentes ligados à AF Viseu. O presidente do clube que lidera a Divisão de Honra da AF Viseu procura contactar os seus directores, mas rejeita que o clube possa estar envolvido no processo em que os envolvidos foram apanhados «em flagrante delito», segundo a polícia, a transaccionar dinheiro.

«Estou a tentar rapidamente saber alguma coisa para ver se está alguém do Sp. Lamego envolvido», contou Amândio Fonseca ao Maisfutebol: «Mas tenho a certeza de que não é matéria do Sp. Lamego. Os directores do clube têm outras actividades, pode tratar-se de assuntos que não têm nada a ver com o Sporting Lamego. Com seis deles já falei telefonicamente, o sétimo falei com a mulher e disse-me que não é, falta-me falar com três directores.»
Amândio Fonseca soube pela comunicação social que o nome do Sporting Lamego está envolvido no processo e diz-se convicto de que o clube não está envolvido num processo em que se fala de corrupção desportiva: «Não há de certeza absolutamente nada. O Sporting de Lamego não tem necessidade disso.» FONTE: MAISFUTEBOL

110 comentários:

Anónimo disse...

Lindo... lindo foi ouvir o Amândio da Fonseca dizer que até falar em corrupção o incomodava.... Há senhores com uma lata!!!

Geralmente só profere este tipo de palavras quem tem muito que se lhe diga... não o conhecesse-mos nós aquele senhor.

Pena devem ter muitos dos senhores do actual executivo camarário que o apanhado não tivesse sido o Amândio... mas tenho esperança basta o outro começar a bufar para vermos o enredo a ter um aumento de personagens!!!!

Anónimo disse...

Boa Chico dá mais 50000€ ao Lamego dos nossos impostos.
Boa Pinto o Amandio está quase anulado, temos o caminho livre nas próximas eleiçôes, fizeste bem denuncia-lo.
Opior é se ele conta a corrupção na camara.

Anónimo disse...

Afinal os 50 mil euros de dinheiros públicos que o Xico Lopes deu ao Sporting de Lamego a semana passada era dinheiro para corrumper. Grandes cabrões. Então o meu dinheiro já é utilizado para corrupções?
Este cambada só à paulada.

Anónimo disse...

Por mais que me tentem convencer o Amandio Sabia de Tudo. Eng. Francisco Lopes demita-o.

Anónimo disse...

Só quem for muitoooooooooo inocente é que duvidaria que aquele sr. não teria nada a haver com isso..... Com o seu curriculo nem o diabo confia....

Anónimo disse...

Corrupção desportiva
Presidente do Sporting de Lamego nega envolvimento do clube
Amândio Fonseca garantiu à Lusa que o clube "não está envolvido".
13:59 | Sexta-feira, 16 de Nov de 2007

Aumentar Texto Diminuir Texto Enviar por email Link para esta página Imprimir
Link permanente: x

O presidente do Sporting de Lamego, Amândio Fonseca, garantiu esta sexta-feira que apenas um dos detidos pela PSP de Viseu na quinta-feira durante uma alegada transacção de dinheiro com um árbitro é dirigente do clube.

Amândio Fonseca garantiu à Lusa que o clube "não está envolvido" no alegado caso de corrupção e que o seu dirigente que foi detido, Rodrigues Guedes (vogal de Direcção), apenas conduzia o carro onde ia também um empresário da região do Douro, Manuel Madeiros, igualmente detido.

"Um empresário de perto da Régua que tem uma casa de carros antigos forneceu peças a um senhor que já foi árbitro e foi no momento do pagamento que foram detidos", contou Amândio Fonseca, sublinhando que "quem conduzia o carro que levou esse empresário é que é dirigente do Sporting Clube de Lamego".

A PSP de Viseu anunciou hoje ter detido quinta-feira dois árbitros de futebol e dois dirigentes que foram surpreendidos em flagrante delito a transaccionar dinheiro, nos concelhos de Tondela e de Castro Daire, após uma denúncia anónima feita por telefone.

Entretanto, a Lusa apurou junto de fonte ligada ao processo que os árbitros detidos na operação são Fernando Dias e José Cunha (ambos residentes no concelho de Tondela).

Segundo Amândio Fonseca, o empresário já teria arranjado uma peça "há alguns dias" a Fernando Dias e quinta-feira entregaria a segunda, estando combinado o pagamento para essa altura.

"Foram apanhados a trocar dinheiro. Mas o Sporting Clube de Lamego não tem nada a ver com isso, aliás, nem precisa, porque tem bons atletas. E comigo na presidência isso nunca aconteceria", acrescentou.

Em comunicado emitido a meio da manhã, a PSP anunciava que os quatro detidos iam ser presentes durante a manhã aos tribunais de Viseu e Tondela, para primeiro interrogatório judicial.

No entanto, cerca das 14h00 os suspeitos ainda não tinham chegado aos tribunais.

Nem os melhores guionistas de Hollywood conseguiriam inventar melhor história.... Com os currículo daquele sr alguém acredita nisto?

Anónimo disse...

Isto Sr. Presidente é uma vergonha.
Dar um reforço de verba no valor de 50000€ para os malandros do futebol e, para estas vigarices,corrupções e para pagar a malandros que só desta maneira conseguem estar na mó de cima.
As outras modalidades desportivas que tantos jovens acolhe na sua formação, para esses não há nada?
Haja justiça e acabemos com o "futebol" para eliminar esses mamões barrigudos e outros tais que os Lamecenses bem conhecem.
Sr. Eng. Francisco Lopes, dê apoio a quem desembolve o desporto em lamego, pelo menos à formação

Anónimo disse...

Ao anónimo das 4;58 PM

Isso é que é dizer verdades, o Barriga de Bicho pede um reforço de verba para alimentar a corrupção.
De facto só às outras modalidades com muitos miudos na formação, não lhes dá o apoio para minimizar tantos sacrificios os elementos das Direções têm para conseguirem algumas verbas a fim tirar da rua e dos maus vicios que infelizmente esxistem em Lamego

Anónimo disse...

querem ver que alguma da massa que a Câmara deu serviu para pagar gajas aos árbitros no corrumba do Carlos Guedes?...
Ainda há espaço para gente séria em Lamego?

Anónimo disse...

Na minha opiniao isto tudo é uma cabala feita ao meu amigo amandio.
se vcs repararem ele n sbia de nada, pq se ele soubesse de uma coisa dessas ele nunca permetiria tal coisa...

Anónimo disse...

eu sempre disse que o amandio é um pinto da costa em miniatura lol!!!!

Anónimo disse...

GATUNOS...VIGARISTAS...CORRUPTOS...

É este senhor que nós temos como vice-presidente da nossa Câmara.

É este senhor que é o Presidente da Comissão Politica do PSD de Lamego.

É este senhor que envergonha todos os lamecenses honrados.

Sr. Presidente da Câmara, porque espera para demitir imediatamente es vigarista.

Comissão Nacional do PSD, porque esperam para demitir este corrupto.

População de Lamego, porque esperam para marginalisar este gatuno...

Abram os olhos dume vez por todas, e vejam quem é erste bandalho...

Anónimo disse...

Eu bem digo: só se aproveitam os dirigentes do SLB

Anónimo disse...

As desculpas do anjinho do Amândio no tele-jornal não convencem ninguém.
Como se atreve a defender os dois colegas detidos, se eles foram apanhados em flagrante delito ?
Se eles foram denunciados com hora e local onde ía existir o acto corrupto?
A PSP adivinhou?
São ou não ambos dirigentes do S.C.Lamego?
Então não está tudo tão clarinho ?
Que vai dizer o Xico Lopes do seu braço direito?
Que vai dizer Luis Filipe Menezes do seu presidente da Comissão Potilita do PSD de Lamego?

Vergonhas só vergonhas que o Amândio dá à nossa terra.

Faça-se justiça.

Anónimo disse...

Então este rico menino não sabe o que os seus directores andam a fazer?
Quem deu o dinheiro ao Medeiros e ao Carlos Guedes para fazer o negócio ?
O Amândio ainda há pouco foi condenado pelo caso da Adega e já está metido noutra ?
Vamos aguardar que a justiça cumpra o seu dever.

Anónimo disse...

O Carlos Guedes sempre se gabou que subornava árbitros, que alguns recebiam jantares, dinheiro e corrumbeiras... esse lorpa já devia estar dentro há muito tempo, acompanhado pelo Amândio que é o pai espiritual e pelo Chico Lopes que forneceu a guita para a corrupção

Anónimo disse...

O Partido Socialista já tem um saco cheio de trunfos para utilizar nas próximas eleições autárquicas.
Por este andar nem precisa de fazer campanha.
Então este do Amândio é demolidor.
O meu voto não volta ele a ver

Anónimo disse...

És de bom tempo Bolinha, com que então o teu voto ainda ia para aquele senhor... A democracia às vezes tem cada uma!!!!!

Anónimo disse...

o Google detecta 61 notícias sobre os corruptos de Lamego. É uma vergonha.
Fora com os corruptos...

Detenções em Viseu: árbitros e dirigentes vão pernoitar em Coimbra ...
Portugal Diário, Portugal - 2 hours ago
Os dois árbitros e dois dirigentes detidos em flagrante delito quinta-feira foram transferidos para a Polícia Judiciária de Coimbra, onde vão pernoitar. ...
Três dos suspeitos de corrupção desportiva ouvidos amanhã no ...
Público.pt, Portugal - 2 hours ago
Três dos suspeitos do caso de corrupção desportiva que envolve dois árbitros da Associação de Futebol de Viseu e dois dirigentes do Sporting Clube de Lamego ...
Corrupção: Três dos suspeitos são ouvidos sábado em Tondela
Diário Digital, Portugal - 2 hours ago
Três dos suspeitos do alegado caso de corrupção que envolve árbitros da Associação de Futebol de Viseu e dirigentes do Sporting Clube de Lamego vão ser ...
Árbitros e dirigentes detidos em Viseu
Jornal Digital, Portugal - 3 hours ago
Viseu - Fernando Dias e José Cunha, da Associação de Futebol de Viseu e dois dirigentes do Sport Clube de Lamego, foram detidos pela PSP de Viseu. ...
PSP explicou operação que conduziu à detenção de árbitros e dirigentes
Mais Futebol, Portugal - 6 hours ago
A operação que levou à detenção de dois árbitros e dois dirigentes da Associação de Futebol de Viseu teve origem numa informação de uma testemunha ...
PSP de Viseu deteve apenas um dirigente do Sporting de Lamego
Público.pt, Portugal - 7 hours ago
O presidente do Sporting de Lamego, Amândio Fonseca, garantiu hoje que apenas um dos detidos ontem pela PSP de Viseu durante uma alegada transacção de ...

Conhecida a identidade dos árbitros detidos
A Bola, Portugal - 8 hours ago
Fernando Dias e José Cunha, ambos pertencentes à Associação de Futebol de Viseu, são os árbitros detidos pela PSP na noite passada em flagrante delito, ...
Árbitros e dirigentes detidos em Portugal
Globo, Brazil - 8 hours ago
Dois dirigentes desportivos e dois árbitros foram detidos na noite de quinta-feira pela PSP de Viseu em flagrante, numa operação montada na seqüência de uma ...
AF Viseu denunciou suspeitas e quer «banir» árbitros detidos
Mais Futebol, Portugal - 9 hours ago
A operação desencadeada pela PSP que culminou com a detenção de dois árbitros e dirigentes por transaccionarem dinheiro surgiu na sequência de denúncias de ...
Corrupção: Presidente da AFV lamenta detenções de árbitros
Diário Digital, Portugal - 9 hours ago
O presidente da Associação de Futebol de Viseu (AFV), José Alberto Ferreira, lamentou hoje a detenção de dois dirigentes desportivos e dois árbitros quando ...
Árbitros e dirigentes detidos: presidente do Sp. Lamego rejeita ...
Mais Futebol, Portugal - 9 hours ago
O nome do Sporting Lamego está envolvido nas informações sobre a detenção de dois árbitros e dois dirigentes ligados à AF Viseu. O presidente do clube que ...
Árbitros detidos pertencem à Associação de Futebol de Viseu
Jornal de Notícias, Portugal - 10 hours ago
Fernando Dias e José Cunha, da Associação de Futebol de Viseu, são os árbitros detidos, ontem à noite, por alegada corrupção desportiva, ...
AF Viseu reunida de emergência para analisar detenções de árbitros ...
Mais Futebol, Portugal - 10 hours ago
A AF Viseu (AFV) foi apanhada de surpresa pela notícia da detenção pela PSP de dois dirigentes e de dois árbitros e está agora reunida de emergência para ...
Dirigentes e árbitros detidos pela PSP
Correio da Manhã, Portugal - 11 hours ago
A PSP recebeu a denúncia que iria ocorrer uma transacção de dinheiro entre responsáveis do futebol e montou de imediato uma operação. ...
Dois dirigentes e dois árbitros detidos quando transaccionavam ...
Mais Futebol, Portugal - 12 hours ago
Dois dirigentes desportivos e dois árbitros foram detidos na noite de quinta-feira delito quando se preparavam para transaccionar dinheiro, ...
Presidente do Sporting Lamego nega envolvimento do clube
Mais Futebol, Portugal - 7 hours ago
O presidente do Sporting Lamego, Amândio Fonseca, confirmou esta sexta-feira, em declarações a Agência Lusa, que um dos dirigentes detidos em flagrante ...
Dois dirigentes desportivos e dois árbitros detidos
TVI, Portugal - 10 hours ago
Dois dirigentes desportivos e dois árbitros foram detidos, quinta-feira à noite, em flagrante delito, quando se preparavam para transaccionar dinheiro, ...
FUTEBOL - PSP detém árbitros e dirigentes em Viseu por suspeita de ...
Jornal do Centro, Portugal - 10 hours ago
Dois dirigentes desportivos e dois árbitros foram detidos pela PSP quando se preparavam para transaccionar dinheiro. A detenção ocorreu em flagrante, ...
Dirigentes e árbitros detidos
Rádio Renascença, Portugal - 11 hours ago
Dois dirigentes desportivos e dois árbitros foram detidos quando se preparavam para transaccionar dinheiro, em Tondela e Castro Daire. ...

Anónimo disse...

Xico Lopes, com quem tu te metes-te.
Vem outra vez para a Régua

Anónimo disse...

ó amigo esse gajo só sai daqui direitinho para a cadeia. esse chico é que é o verdadeiro cão de fila... foi ele que deu os 50 mil euros para comprar os árbritos

Anónimo disse...

Desde o tempo de António Ferreira que não havia corrupção em Lamego. Com o Chico Lopes ela voltou e em força

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Zé rapaz anda perturbado dos miolos e com vontade de defender corruptos. Era bom que dissesse que candidatura integrou há 15 anos que era para nós percebermos umas coisas. E já agora uma correcção: há 15 anos quando o corrupto do Amândio foi candidato do PP, o candidato do PS foi o Rui Valadares e não o Zé antónio...
Com enganos desta natureza queres fazer acreditar alguém que o corrupto Amândio é um menino de coro? Esse vígaro ainda agora foi condenado em Tribunal a devolver dinheiro à Adega. Ainda não sabias pois não? Mas foi.

Anónimo disse...

Falar do Prof. Zé António por intermédio do irmão que faleceu por acidente, mostra bem o asco e o nojo de pessoa que este zérapaz é. Está tudo dito!Simplesmente repugnante!

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Mas afinal quem é este zérapaz que chama cobardes aos anónimos com tanta eloquência? É conhecido? Sabe-se quem é? O que faz? Qual o seu nome?
Que homem corajoso...

Anónimo disse...

Este último anónimo quer provar o quê??!!
Que não é anónimo??!!
Eu sou !!!!!!!

Anónimo disse...

"Eu não sei mais que... um anónimo... de dez anos!!!"

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Este zérapaz, é mesmo um rapaz no verdadeiro sentido da palavra.
Presumo que seja outro igual ao Amândio, ou pior.
Quer tentar atirar poeira para os olhos daqueles que conhecem bem o artista.
Arma-se em anjinho e tenta defender o que não é defensável.
Então desconheces o que o Amândio fez na Adega Cooperativa, pelo qual foi há dias condenado?
Desconheces que vigarizou tantos sócios da Adega, com a passagem de chéques sem cobertura?
Desconheces o que se passou com a Comissão de protecção de menores de Lamego, desconheces tantas e tantas façanhas cometidas por este senhor ?
Então, ou não és de Lamego, ou andas com a cabeça no ar onde passam os aviões.
Pergunta a Lamego inteiro e logo obtens resposta!!!
Pergunta aos colegas da Câmara e verás quem é o artista.
Devias era ter vergonha de defender quem está cheio de mazelas, a não ser que sejas igual a ele.

Anónimo disse...

As Comissões Nacional e Distrital do PSD, o actual Presidente da Câmara de Lamego e os lamecenses sabiam muito bem quem é o Amândio.
Nunca deviam ter permitido a sua candidatura à Câmara.
Teriam assim evitado todas estas vergonhas.
Por onde tem passado só tem feito disto.
Tem agora o Sr. Presidente da Câmara a oportunidade de o demitir do cargo que ocupa no executivo, e os militantes do PSD local de o demitir de presidente da concelhia.
Terão coragem para o fazer?
É que se assim não procederem ficarão para sempre ligados a estas,escandalosas, situações.

Anónimo disse...

LEIAM O SEMANÁRIO EXPRESSO...

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

o Rapaz que tanto se gaba é advogado e so ta aqui por interesse, deve andar a mamar dos 50000

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Este RAPAZ que anda para aqui a deitar umas bocas, deve ter problemas de certa gravidade, pois não diz coisa com coisa.

Lamego vem hoje escarrapachado em todos os jornais do país, abre noticiários televisivos e de rádios, pelos piores motivos e o RAPAZ acho isto como normal.

Daí eu constactar que o RAPAZ, não joga bem.

Os dois corruptores anunciados em toda a comunicação social, são dirigentes do S.C.Lamego, logo, o responsável máximo deste clube, se fosse um homem com H grande, tinha-se demitido imediatamente, porque ele é o responsável máximo da direcção à qual pertencem os protagonistas.

Veja-se o que aconteceu há poucos anos, quando se deu o caso do helicopetero, em que um vereador da Câmara, de nome Manuel António, se dimitiu, sem nada ter a ver com o problema.
Só que este era um HOMEM HONRADO.
O minimo que se esperava do Amândio era que tomásse idêntica atitude, só que .........

A população lamecense sente-se envergonhada com estes acontecimentos e começa a perceber o grande erro de manter este senhor em lugares de certa responsabilidade.

Anónimo disse...

CORRAM COM ESTE PARDAL DE LAMEGO
Anda aqui um senhor mais conhecido por periquito a escrever coisas quando ele eo irmão que é Arbitro da AFVR. E QUE SÃO DOIS DAQUELES QUE TAMBÉM JÁ DEVIAM ESTAR DENTRO, PORQUE SÂO CONHECIDOS TAMBÉM NAQUELE MEIO COMO CORRUPTOS.

Anónimo disse...

Tá-me a dar cá um gozo do caraças, esta luta da Santa Casa da Misericórdia, que envolve apenas gente ligada ao PSD (Partido Sem Dono).
Mas o que mais adorei foi aquela de não permitirem que o Zé Lopes, continuásse como Provedor sem ir a votos. Quer dizer ele nem a votos pode ir, pois já fez dois mandatos.
Ó dr.Lopes então o senhor não sabe que essa tática já acabou com o 25 de Abril ???
E os outros mesários todos caladinhos como ratos.
Então para dar ideia de uma vaga de fundo, aparecem os santórios do Alberto e do Firmino a recolher assinaturas, colaborando na farsa.
Só que os restantes irmãos não são parvos e viram logo que ali à jogada.
O tempo o dirá.

Anónimo disse...

O que faz correr estes senhores ?

Porque há-de continuar esta mesa se o seu mandato está a terminar ?

Porque temem eleições?

Estamos ou não a viver em democracia ?

Quais os interesse de alguns deles em se manterem ?

Tudo isto me cheira a esturro...

Anónimo disse...

Continuo intrigado com as atitudes do grupo do Dr. José Lopes.
O que faz correr este senhor, levando com ele o Alberto Gomes, os Filhos, o Firmino Almeida, o filho e outros que tais.
Juro que não percebo...

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O RAPAZ está a ficar nervoso.
É que a coisa está preta para o patrão.

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

só politicos da treta que vejo por aqui.
então só estes snrs é que foram apanhados pela PSP é que são os unicos corruptos do futebol no distrito de Viseu e no país?
fico satisfeito por saber que finalmente foram apanhados os malandros e que agora o futebol é mais claro e transparente!
o pinto da costa e companhia,ao pé destes snrs eram aprendizes!
isto é mesmo ir ao encontro do elo mais fraco da cadeia alimentar que corrompe este país de norte a sul!

snrs empreiteiros preparem-se para fazer muitas cadeias por este país fora!
jovens o vosso futuro está na guarda prisional!
viva portugal

Anónimo disse...

Então snr. observador que tem a dizer sobre as ultimas noticias sobre lamego?

-cocurrru, cocurrruuuu, corrupto, corrupto, cocurruuuuu...., desculpe engasguei-me!
qual era mesmo a pergunta?

Anónimo disse...

Bom acho q está tudo dito o zérapaz é rapaz e com tal não é para levar a sério.
Olha lá oh pá. Cresce e aparece, não te ponhas para aí aos berros, porque se estás a berrar é por que te arde o pêlo, e se te arde o pêlo é porque deves favores ao Amândio e negócios com o Amândio são para desconfiar. Nem sequer sabes que o Amândio esteve envolvido pelos piores motivos na Adega Cooperativa, não saberás mesmo?? Eu também não resido em Lamego, mas sempre que posso costumo dar uma espreitadela ao blogue. Sabes porquê pá! Porque eu amo a minha terra ao contrário de ti. Se tu gostas e és honesto e informado e passou-te ao lado o problema da Adega versus Amândio???

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Medeiros e Carlos Guedes estamos convosco...ass.SuperLamecus a vossa claque

Anónimo disse...

Este Zérapaz deve ser homossexual do cérebro, os seus neurónios devem-se andar a fundir uns com os outros.
Eu por acaso até sei quem é a besta e sei que não é corrupto mas é um chulo de primeira que vive à pala dos familiares da mulher... A ganda besta devia andar calado antes que eu escarrapache aqui as chulices todas que tem andado para aí a fazer.

Anónimo disse...

Vivas ao Medeiros e ao Carlos Guedes?...
Ao que chegou esta terra liderada pelo chico da Régua, pelo Pinto calotes e pelo Amândio corrupto... isto bateu no fundo.

Anónimo disse...

Ao anonimo que sabe tudo: conta conta o ppl kr é sang! dá-lhe!

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

www.maraoonline.com
sábado, 17 de novembro de 2007 CORRUPÇÃO/LAMEGO: Inveja entre árbitros na origem das detenções, alega presidente do clube

O presidente do Sporting Clube de Lamego, Amândio Fonseca, está convencido que foi a inveja entre árbitros da Associação de Futebol de Viseu (AFV) que levou à detenção de dois dirigentes do clube, por alegada corrupção desportiva. Em declarações à agência Lusa, Amândio Fonseca manifestou confiança na conduta de Rodrigo Guedes e Jerónimo Medeiros, que hoje saíram em liberdade do Tribunal de Tondela, ficando sujeitos a termo de identidade e residência, à semelhança dos dois árbitros.
Os árbitros da AFV José Cunha e Fernando Dias e os dirigentes Rodrigo Guedes e Jerónimo Medeiros foram quinta-feira surpreendidos pela PSP de Viseu a transaccionar dinheiro, nas proximidades de Tondela e de Castro Daire.

Na sua opinião, as detenções de quinta-feira ficaram a dever-se à "inveja que os árbitros da AFV têm uns dos outros", dizendo haver entre eles "árbitros fracos e culturalmente muito pobres".
Amândio Fonseca considera que "subornos a árbitros da AFV não podem haver", porque "os clubes nem têm dinheiro para mandar tocar um cego", apesar de admitir a existência de "uns copos e uns jantares".
"Estão criados quatro ou cinco grupos (entre os árbitros da AFV) e estão uns contra os outros. Foi esta inveja que provocou tudo isto", sustentou o dirigente, afirmando que "se há erros dos árbitros não é por suborno, é porque não são capazes de saber mais".
Sexta-feira, em conferência de imprensa, o presidente da AFV, José Alberto Ferreira, garantiu que, nos últimos quatro anos, a associação "não tem poupado esforços financeiros no sentido de dotar os quadros de arbitragem de formação", realizando sistematicamente várias acções durante a época desportiva.
Considerou mesmo que o conjunto destas acções "teve o corolário na época passada", em que não houve descidas dos árbitros, pelo contrário, houve subidas e "pela primeira vez árbitros da AFV ficaram classificados nos primeiros lugares nas provas a nível nacional".
Amândio Fonseca lembrou que o último jogo do clube de Lamego arbitrado por Fernando Dias - que foi detido com os dois dirigentes próximo da Castro Daire - aconteceu há cerca de dois anos, tendo mesmo o clube perdido por 3-0, frente ao Vouzela.
Neste âmbito, Amândio Fonseca disse continuar a acreditar na versão que tinha contado sexta-feira à Agência Lusa do que aconteceu quando ocorreram as detenções em Castro Daire.
"Se a polícia viu dinheiro, foi para pagar as peças", frisou, reiterando que Jerónimo Medeiros tinha vendido peças de carro usadas a Fernando Dias e que este estava na altura a efectuar o pagamento, tendo Rodrigo Guedes dirigido o carro em que se deslocaram ao local.

500 euros para cada árbitro,
dirigentes do Lamego (dois) estão suspensos

A Agência Lusa apurou junto de fonte ligada ao processo que cada árbitro estaria a receber "montantes baixos" quando foram detidos pela PSP, que não ultrapassariam os 500 euros em cada um dos casos.
Amândio Fonseca tinha dito na sexta-feira que apenas Rodrigo Guedes era dirigente do clube e Jerónimo Medeiros um empresário da região do Douro, mas hoje esclareceu que, na prática, ambos trabalham para o clube, ainda que o segundo não esteja inscrito como director.
"Dos 15 directores do ano passado, só estão 11 inscritos, porque foi feita uma comissão administrativa, tínhamos que inscrever o clube até determinada data (em Outubro) e quatro não tiveram tempo de assinar", entre eles Jerónimo Medeiros, explicou.
Tanto os dois árbitros, como os dirigentes, ficaram em liberdade a aguardar julgamento, mas foram suspensos das funções que desempenhavam.
Amândio Fonseca explicou que terá de ser encontrado um substituto para Rodrigo Guedes, que era o chefe do departamento de futebol do Sporting Clube de Lamego.

Anónimo disse...

Só o que o Amândio não disse, é que ele como presidente do clube, é o total responsável por tudo isto.
E não venha agora inventar que o dinheiro era para pagar peças, porque foram feitas escutas onde se prova que o dinheiro era para comprar os árbitros.

Anónimo disse...

Zérapaz, tens tudo o que se pode chamar de RAPAZ.
Borraste a cara toda, depois vens convencer as pessoas que foi por engano que falaste no falecido.
deves ser uns dos combinaram a marosca da compra dos árbitros, por mais que te tentes limpar já não há pano que chegue. És um escroque da pior qualidade, defendo o teu amigo mas deixa os mortos em páz e, reza-lhe um Pai Nosso.

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Olha, olha, um gajo chamado Zérapaz... Zérapaz, aqui na minha freguesia, é um paneleiro, assim uma espécie de "doctor in law" (vulgo Lawyer), que apanha no rabiosque...

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Eu não disse que este RAPAZITO, não bate bem ???

Anónimo disse...

O Lamego viu-se e desejou-se para empatar a um, em casa, com o Cinfães. O Lamego esteve a perder e empatou quase no fim com um frango monumental do guarda redes do Cinfães. Querem ver que desta vez compraram o desgraçado do guarda-redes... ô ô ô ô ô ...

Anónimo disse...

AINDA A CORRUPÇÃO DO S.C.LAMEGO.

Numa entrevista dada hoje à Rádio Alfa de Paris, directamente para os nossos emigrantes, e transmitida pela Rádio Clube de Lamego, o Presidente da Câmara de Lamego, Engº Francisco Lopes, disse, entre outras coisas, o seguinte:

É UMA VERGONHA PARA LAMEGO AQUILO QUE ACONTECEU.

E continuou:

"ESPERO QUE OS PROTAGONISTAS SEJAM EXEMPLARMENTE PUNIDOS"

Claro que estamos completamente de acordo com as palavras do Presidente.
O mesmo não acontecerá com o seu vice-presidente e ao mesmo tempo presidente do S.C.Lamego e presidente da concelhia do PSD/Lamego, Amândio da Fonseca, que já meteu os pés pelas mãos e as mãos pelos pés, ao dizer que os seus colegas de direcção e eventuais corruptores, andavam a vender peças de automóveis na beira da estrada.
Como se alguém acreditásse !!!

Lamego ficaria grato ao Presidente da Câmara, se ele também punisse o seu vice, demitindo-o do cargo que ocupa na Câmara.
Não me venham dizer que ele não sabia da marosca.
De qualquer modo, como presidente do Clube é o responsável pelas atitudes do seu executivo.

Aguardemos pelos próximos episódios!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Xico Lopes como presidente da câmara não pode demitir o vereador, pois tal mandado foi-lhe pelo POVO em eleições livres; apenas lhe poderá retirar confiança politica ou delegações de competência (por exemplo de vereador com o pelouro do ambiente poderá passar a vereador apenas com direito a assistir às reuniões executivas do Município).
Veja-se o caso de Carmona na Câmara de Lisboa que só caiu quando os vereadores da oposição se demitiram.
Convinha que se informassem sobre os assuntos antes de virem para aqui dizer bestices...

Anónimo disse...

Ó Administrador, Cabral...
O que se pretende é que ele deixe de ser vice-presidente da nossa Câmara.
Que passe, como tu dizes, a assistir apenas às reuniões.

Então e o PSD, não pode pô-lo a andar?
É que muitos PSDs. já estão cheios do mau nome que ele esté a dar ao partido.

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

É óbvio que o Carlos Guedes e o Medeiros não actuaram sozinhos e já o disseram. Concertaram tudo com o Amândio e com o Almeida.
Portanto o Amândio é o corrupto mor. E o corrupto mor é presidente do PSD, da APITIL e do Sporting de Lamego. Ainda bem que eu não sou sócio de nenhuma daquelas espeluncas..

Anónimo disse...

E o Marques Mendes conseguiu que o Carmona deixasse de ser presidente de Lisboa? Ou foi preciso "os vereadores da oposição se demitirem"?
O que é que esta situação tem de diferente. Porque é que o Amândio ia obedecer ao Menezes?
És mesmo burrinho...

Anónimo disse...

O Chico Lopes tem retirar a vice presidência ao Amândio e mais nada. E isso é competência exclusiva do presidente.
Se o Amândio, teimoso, quiser lá continuar, como vereador apenas, isso é problema dos militantes do PSD que votaram nele.
Já agora era bom que os apoiantes da coligação se fossem habituando. Até final do mandato vão rebentar mais bombas como esta ou piores. Apontem: Pinto calotes, Lourenço copitos e Francisco Lopes.
Dizem que um tal Tunes da Régua já está a ser apertado pela judiciária... e isto cheira-me a GraniCosta... e a pedras que o dinheiro vai mas os cubos não vêem...

Anónimo disse...

Por vontade do Xico Lopes, o Amândio era recambiado já amanhã.
Ele gosta tanto dele !!!
Era uma festa para o presidente, o Pinto e restantes vereadores.
Eu só estranho é como este tipo tem tantos tachos.
Mas agora vai ter de desembolsar mais de 100.000 contos, para os vigarizados da Adega.

Anónimo disse...

Tou a ver que o que te preocupa (o cheque), mas o facto de ser vice-presidente não pode ser desculpa para não pagar o que alegadamente deve... ou às tantas queres ser acessor do Pinto como vice presidente, ou pensas que se o Amândio deixar a vice presidência o Zé António vai subir a vice?
Para esse já não haveria problemas em acumular o tacho na câmara e na merda da lixeira de Lalim, pois não?

Anónimo disse...

O ex futuro director do teatro nem assessor sabe escrever. É tão básico o animal.

Anónimo disse...

este agora virou para o Português... Como o inglês não lhe servia...

assessor
substantivo masculino
1.magistrado que auxilia o juiz principal;
2.especialista em determinada área que auxilia alguém no cumprimento de determinadas tarefas ou na tomada de determinadas decisões;
3.assistente; adjunto;
4.suplente;
(Do lat. assessóre-, «ajudante; auxiliar»)

Anónimo disse...

E quanto ao xeque já to deram

PS (xeque tá mal escrito)

Anónimo disse...

à assessor tás a ser um acessório de merda...
e tu anónimo, tens te em grande conta... assessor não é para ti
tu és, se chegares a ser, acessor que vem de
acessório
adjectivo
1.que não é fundamental; secundário;
2.que se acrescenta ao principal; adicional; suplementar; anexo;
substantivo masculino
GRAMÁTICA palavra que acompanha um nome ou um verbo para precisar-lhes o sentido;
GRAMÁTICA palavra não acentuada e sem autonomia sintática (artigos, preposições); palavra vazia;
CINEMA, TEATRO, TELEVISÃO cada um dos objectos de cena de um filme, peça de teatro, etc.;
(Do lat. med. *accessorìu-, de accedère, «ajuntar»)
Ou seja, vais continuar a abrir a porta da lixeira todas as manhãs


PS acho que é melhor chateares outro

Anónimo disse...

ENTÃO NÃO É QUE O AMÂNDIO DISSE HOJE EM DIRECTO NUMA ENTREVISTA À RÁDIO DOURO SUL QUE QUER QUE A PJ ACTUE RAPIDAMENTE NESTE CASO?
SERÁ QUE ESTÁ MESMO COM VONTADE DE IR VER O SOL AOS QUADRADINHOS?
CARO AMIGO PELO MENOS DEIXE-SE FICAR PARA PASSAR UM NATAL DESCANSADO!!!!

Anónimo disse...

TAMBÉM TIVE A OPORTUNIDADE DE OUVIR ESSA ENTREVISTA DO AMÂNDIO NA RÁDIO DOURO SUL E PARECEU-ME QUE ESTÁ MUITO CALMO E SERENO EM RELAÇÃO AO CASO...
TERÁ JÁ TUDO CONTROLADO?
OU NÃO SABE COMO SE SAFAR DESTA?
PREOCUPOU-SE MAIS EM RESPONDER AO COMUNICADO EMITIDO PELA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DO PS, QUE PROPRIAMENTE "DEFENDER" OS DIRIGENTES DO CLUBE QUE LIDERA.
O JORNALISTA DA RÁDIO DOURO SUL BEM FRIZOU POR VÁRIAS VEZES QUE O SR AMANDIO ESTAVA ALI PARA EXPLICAR AOS LAMECENSES O SUCEDIDO MAS PELOS VISTOS O SR AMANDIO ESTAVA MAIS PREOCUPADO COM POLITIQUICES E SEMPRE A FUGIR AO PRINCIPAL ASSUNTO...

zerapaz disse...

Até o RUI «carapinha com gel/comentador desportivo sic/caracóis pantene/homem que abre a pista dance-chunga-tchpum do LUX» SANTOS DIZ MAL DE NÓS
Lamego bateu no fundo.

proponho ao presidente da Câmara que dê as chaves da cidade ao Zé diogo Quintela e restantes fedorentos pelo bom trabalho de Hoje

Um abraço ao ASSESSOR DE ADMINISTRADOR

Anónimo disse...

O Amândio, não tem por onde se lhe pegue.
Ninguém liga a um corrupto desses.
Só o PSD é que alberga gente desta.

Anónimo disse...

O Amândio mandou o Carlos Guedes e o Medeiros para a cabeça do TOURO.
Ele ficou na rectaguarda mais o advogado CONDE SEM BRASÃO.

Anónimo disse...

Incialmente tinha o Francisco Lopes como pessoa honesta em que uma coligação lhe tinha imposto alguns nomes "sem eira nem Beira". O tempo foi passando e a inocência do desconhecimento foi desaparecendo, contudo o Francisco Lopes em vez de arrepiar caminho enredou pelo mesmo diapasão.

Por mais que tente compreender estratégias politicas, momentos de gestão, etc, tornasse incompreensivel que já passado todo este tempo o mesmo ainda albergue pessoas cujo "curriculá" não seria admitido nem para coveiro (com todo o respeito que esta profissão me merece).

Torna-se pois incompreensivel que pessoas como o Pinto (cujo lugar poderia existir se o mesmo fosse pago pelo Francisco (do seu bolso) Lopes já que não tem qualquer interesse para os destinos do Município (apenas serve para gastar somas chorudas em Espanha para coisa nenhuma) e do Amândio (cuja qualidades morais, éticas, etc. já todos conhecemos) ainda se mantenham. Daqui apenas poderei deduzir, para pena minha, que afinal o Francisco Lopes é como eles e em nada se diferencia.

Afinal o inocente era eu!!!!

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

ZéRapaz com essa capacidade de vidente ainda vais tirar o lugar à Maya no programa da Fátima Lopes!!!!

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Coitado do RAPAZITO, está cada vez pior.
Já não diz coisa com coisa...
Porque não vais ao psiquiatra ???

Anónimo disse...

Já em 10/11, tinha referido aqui alguns sobressaltos de que tem sido alvo o executivo camarário e os partidos da coligação que o compôem.

Se bem se lembram estava em causa o prédio da antiga Pafil, O Abanão que o José Pinto deu ao Serafim do café Almedina e ainda os tumultos do jantar de Magueija.

Depois disso, outros acontecimentos marcaram a pacata vida dos lamecenses, tais como:

As eleições para a Santa Casa da Misericórdia, que põe frente a frente algumas dezenas de militantes e simpatizantes do PSD.
e que se têm degladiado numa luta como não há memória.
E a procissão ainda vai no adro.

E ainda, talvez o maior escândalo até hoje ocorrido nesta cidade, a que toda a comunicação social tem dado grande relevo, desde as televisões aos jornais passando pelas rádios e como não podia deixar de ser, pela Internet.

Dois directores do S.C.Lamego a cuja direcção preside o Sr.Amândio da Fonseca, que é ao mesmo tempo, Vice-Presidente da Câmara, Presidente da Comissão Politica do PSD local e Presidente da Apitil, foram apanhados, em flagrante, quando corrompiam dois árbitros de futebol.

Fácil será compreender que o referido senhor está dentro da jogada, apesar das desculpas, balofas, que ele tem tentado arranjar, mas que não convencem ninguém.

E vai assim vivendo esta cidade, de escândo em escândalo, provocados por quem tinha o direito e o dever de mostrar a maior transparência nos seus actos.

Lamego só tem aquilo que merece.

Anónimo disse...

Atormentar de certeza que não atormentas... pena tenho eu dos que te são próximos - esses sim têm que te aturar.... cada uma com a sua sina???!!!!

zerapaz disse...

Ao mesmo doutor que te diagnosticou o cérebro homossexual que tentas passar para quem não conheces?
Ou a outro discípulo de Freud menos côr de rozinha?
Reduz-te à tua insignificância vai cintinuando a acessorar os da tua laia, clown! oIo

Quanto ao tema que interessa às pessoas de bem, concordo com o último comentário, que saúdo pois me parece de boa-fé, e não deixo de reforçar a última deixa:
Lamego só tem o que merece!; a população cada vez mais encolhe em número e estica em idade e as novas gerações, fartas de ver sempre as mesmas personagens a estragar a belíssima cidade (que já foi), foge para o litoral ou para cidades raianas (Bragança, Castelo Branco, etc, etc) com menos arautos da decência e dos bons costumes, e com aquilo que verdadeiramente interessa: trabalho e espaços de qualidade (desportiva, cultural e ambiental)

Anónimo disse...

Afinal este Zérapaz deveria ser chamado Zéfrustado, não é que o bicho (a) tem um blog - só que ninguém lhe passa cartucho - vai dai vem para aqui com ares de vidente e mente "sobredotada" dizer ais e uis (tipo bicha).
A gaja até tem piada só que ninguém a compra...... zurra o mais que puderes pode ser que algum surdo te ouça

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Zé Rapaz tá neste momento a chupar-me a gaitinha .

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Sugere-se ao moderador que abra um post sobre o Zerapaz

Esclarecimento (em portuga):"99,9% da conexões residenciais são com IP dinâmico, isto é, muda a cada conexão
Se vc quer segurança, além do anti vírus e do firewall, faça a conexão via ADSL e com modem router. O IP só vai chegar até o modem..."

zerapaz disse...

Não tás em P2P

Anónimo disse...

Estou na GNR

Anónimo disse...

1- IP ofuscado;
2- Software identificador de codificação
3 -Servidor Utilizado
4- rede utilizada
5- Onde se encontra instalada a rede
6- Hora a que o servidor recebeu pedido da rede
7 -Utilizador da rede a efectuar o pedido

Lamego é merda disse...

Houve um acidente rodoviário bastante grave em VISEU. A culpa é vossa e da merda das peças que os amigos do Gamancio andaram a vender
Larachos

Anónimo disse...

Com isto dos IP`s mataram o blog...

Anónimo disse...

Anda aqui muita gente a brincar com coisas sérias.

Vocês não vêm que a nossa cidade está a ser conhecida no mundo, pelas piores coisas.

Anónimo disse...

A CAMARA DE LAMEGO, JÁ RECEBEU A SEMANA PASSADA, O ESTUDO PRÉVIO PARA O NOVO HOSPITAL, CUJA CONSTRUÇÃO TERÁ INICIO NOS PRINCIPIOS DE 2009 E CUJO CUSTO RONDARÁ OS 40 MILHÕES DE EUROS.

NÃO COMPREENDEMOS O SEU SILÊNCIO !!!

É POR NÃO SER OBRA DO EXECUTIVO ???

Anónimo disse...

A propósito da chamada pequena corrupção, no Dia Seguinte de esta noite Fernando Seara, com a habitual arrogância, felicitou a Associação de Futebol de Viseu e arrasou com os corruptos (tá-lhe a fazer falta ler o Apito V.), manda calar quem não segue a sua cartilha (onde é que eu já vi isto, talvez nalguns comentários da blogosfera).
Por outro lado, o comentador azul Guilherme Aguiar manteve a coerência, aplaudiu as autoridades e lembrou que tal só era possível pela acção por si desenvolvida enquanto foi dirigente da Liga de Futebol Profissional.
Dias Ferreira, que há bastante tempo vem chamando os bois pelos nomes, lembrou, também coerentemente com a sua posição hierárquica na Associação de Futebol Não Profissional:
"Isto é um tubo de ensaio para outros casos" e "Certas pessoas estão mais interessadas em discutir a legalidade das escutas telefónicas do que em acabar com o problema".
Tais posições mantiveram-se quanto às reclamações dos árbitros Proença e Henriques que viram a sua nota baixar nos derbys que já sucederam esta época, aí com os comentadores vermelho e azul a baixarem de tom (aproxima-se o Benfica - Porto...) e Dias Ferreira a atacar Rui caracóis pantene/comentador sic/carapinha com gel Santos perguntando-lhe se também protesta quando é beneficiado...
Quando o tema passou para o castigo Bynia, a coisa azedou e ficasse a perceber porque é que o resto da população não gosta da maioria dos 6 milhões

Anónimo disse...

Então os colegas de coligação não dizem nada?Qual a posição da concelhia do PP?

Anónimo disse...

Comentários previsiveis e bastante fracos. Pelos vistos é só gente séria... Triste.