sábado, julho 21, 2007

SEGURANÇA NO ACESSO À E.B. 2/3

A área envolvente da entrada principal da Escola Básica 2/3 de Lamego, cujo estado de degradação se acentuou bastante desde a construção da Praça Dr. Fernando Amaral, está a ser alvo de obras de requalificação urbanística de modo a garantir maior segurança aos moradores e alunos que diariamente passam por ali. De facto, este local, situado numa área de forte expansão da cidade de Lamego, encontra-se descaracterizado e degradado não dispondo das condições de segurança adequadas para o acesso das crianças àquele estabelecimento de ensino.

A situação de quase abandono das imediações da Escola Básica 2/3 de Lamego tornou urgente a intervenção em curso da Câmara Municipal de Lamego, com o objectivo de valorizar os espaços contíguos, recorrendo para isso à instalação de novo mobiliário urbano, iluminação pública, repavimentação e construção de redes de drenagem de águas pluviais. Também será criado um novo acesso de veículos à escola, mesmo ao lado da entrada principal.

A juntar a isto, a requalificação da área envolvente da EB 2/3 de Lamego vai beneficiar o escoamento do tráfego automóvel naquela zona. Para o efeito serão criadas duas paragens de uso exclusivo de transportes escolares de modo a evitar as constantes interrupções da circulação de veículos na rua de Fafel.

A renovação da entrada principal desta escola vai introduzir maior qualidade no espaço público com o objectivo de potenciar a estadia e o lazer das pessoas, através da criação de alguns espaços verdes onde serão plantados arbustos e árvores. Esta empreitada de requalificação urbanística foi adjudicada à empresa “Artur Oliveira Rocha e Filhos, Lda”, representando um investimento global de 98.807,37 €, mais IVA. FONTE: C.M.L site oficial

81 comentários:

Anónimo disse...

Como e pode verificar, é mais uma obra extremamente necessária e que tem por "capataz" a drª Teresa Santos.
Na qualidade de pai fico-lhe muito agradecido, porque a segurança das crianças tem de ser uma prioridade.

Anónimo disse...

Já não era sem tempo.
Esta Câmara já está no poder à quase dois anos.

Faz-me rir aquela da "dr.Teresa Santos", e o agradecimento dum pai.

Cheira-me a lamber de bota borrada...

Anónimo disse...

Mas ó cabral, a TéTé vai pagar do bolso dela ???
Ái agora já não é a Câmara nem o presidente???
Continuas a rastejar...

Anónimo disse...

Desta Câmara só fachada.
Vou-me rir quando for a hora de pagar.

Anónimo disse...

Mais uma obra tirada da gaveta que era do Zé António!

O chiquinho está a ficar esperto!!!
Perguntem ao anterior executivo da escola quem governava a camara quando lhe foi mostrado o projecto.
Já agora a obra não foi feita logo porque a DREN tinha de autorizar que se mexesse nummuro da escola e na altura quem mandava na DREN e no CAE era o PSD.

Topas????

Anónimo disse...

Estão a aproveitar-se de toda a papinha que já estava feita, porque daquelas cabeças ainda não saíu nada de notável.

Anónimo disse...

Está o circo a arder!

Alguém mandou o jornal do betinho ao presidente do instituto de emprego e o homem não conseguiu mais fixar a boca de tanto espanto.
Agora vai ser publicado o relatório!
TÉTÉ é desta que se desenrolam o cacaróis ..............

Anónimo disse...

Ide levar no anus, os XUXAS tiveram 16 ANOS no POLEIRO e quantas obras fizeram? NÃO venhas com merdas e dizer que estavam a fazer os projectos, um projecto demora 2 meses a ser feito, seja qual for a obra, desde um muro a um hospital, passando por um estádio de futebol, tem é que ser feito por um GABINETE ESPECIALIZADO.
ESTAIS À RASCA, LAMEGO ESTÁ TRANSFORMADA NUM ESTALEIRO E A POPULAÇÃO ESTÁ A ADORAR!!!!!!!!

FINALMENTE OBRAS.

Anónimo disse...

"Mais uma obra tirada da gaveta que era do Zé António!"

Epá, esse "presidente" tinha uma gaveta cheia de projectos!?!?

É fantástico como ainda existe alguém capaz de dizer que as obras que estão a ser feitas pertencem ao anterior executivo!?!? Que espectáculo!!!

Que esperteza!! Então, 8 anos em que não aparecem obras, 2 anos depois de mudar de presidente aparecem várias obras, qualquer pessoa vê que são do anterior!!??
hihihi, como vão as mentalidades deste pais...

Mas, ok, então estamos bem, deixamos um presidente que supostamente "fazia" projectos para um que faz obras REAIS!!! Porreiro

Anónimo disse...

Anónimo das 9:35 e 9:36, sempre o mesmo.
Estáis a ficar nervosos.
Só tendes abortos na Câmara.
Não tarda que estejam todos sentados no mocho.

Anónimo disse...

sentam no mocho???acredito... se os lamecenses forem ignorantes como tu acredito

Anónimo disse...

ou menos o xiko faz obras o ze antonio nem as mandava fazer

Anónimo disse...

Nao sei quem são os que se manifestam neste blog, mas parece-me que é preciso reconhecer a capacidade empreendedora deste presidente.Por outro lado deve dizer-se que só é possivel fazer obras se houver projectos e eles já existiam e foram feitos por alguem, mas o que importa é fazer. Eu também estou admirado com tanta obra que se anuncia e espero bem bem que o pagamento seja suportado pela autarquia sem que todos nós, amanhã não soframos todos com o aumento dos impostos. espero que seja demonstrada a viabilidade económica dos investimentos e quais são as fontes de financiamento. Não podemos hipotecar o futuro do municipio. Bem sei que dá um certo jeito aparecer agora com este volume de obra para se poder iludir o povo e ganhar eleições em 2009, mas cuidado o orçamentoda camara não estica e o povo já não aguenta mais impostos. Oxalá que tudo corra bem. Até Breve

Anónimo disse...

Só para sossegar a anónimo anterior, a título de exemplo dou-lhe a av. 5 de Outubro, que está a ser financiada a 75%. Mas para que isso aconteça é preciso TRABALHAR e os antigos "donos" da CML, não souberam, nem tiveram INTELIGÊNCIA para o fazer. Foi preciso Lamego convidar um Homem empreendedor e jovem, para esta cidade reencontre a rota do PROGRESSO, que já não via à mais de 20 ANOS.

Anónimo disse...

Ainda te hei-de ouvir criticar aquele que agora elogias.

Anónimo disse...

duvido...

Anónimo disse...

FESTAS DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS 2007...

Mas este ano vai ou não haver festas?
É que se consta que está tudo parado, o que náo admira com uma comissão de incompetentes como a que temos.
Tenho mais de 50 anos de idade e nunca me lembro de o cartaz sair tão atrasado.
Já nem falta um mês para a abertura das festas.
Ou este ano, como queria o inteligente do SR. Almeida, até este foi parar à Comissão, as festas teriam a duração apenas de um fim de semana?

Ou então o Nani... Nani... Nani... ainda não teve tempo de o cozinhar.

Triste terra esta que nós agora temos que até a maior manifestação cultural do concelho e de toda esta vasta região é tratada como se fôsse o 3 de Maio ou o encontro dos câes.
Entreguem Lamego aos lamecenses.

Anónimo disse...

ESSE TAL SR. ALMEIDA É O MESMO QUE AJUDOU A MANDAR PARA O DESEMPREGO, ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA EAVT ?
É UM TAL QUE FOI E É DISCIPULO DO GAMANDIO ?
ERA DE VER.
COMO É QUE ESTA GENTALHA VAI PARAR Á COMISSÃO DE FESTAS ???

Anónimo disse...

"LAMEGO ESTÁ TRANSFORMADA NUM ESTALEIRO E A POPULAÇÃO ESTÁ A ADORAR!!!!!!!!" ... Obras são muito benvindas, mas nunca do modo como estão a ser executadas... Os incómodos no cidadão estão a ser demasiados. Não sabem executar c conta, peso e medida... Parabéns pelas obras, mas sentencio pelo "ESTALEIRO"...

Anónimo disse...

E o sr Almeida é o mesmo que ajudou a RENAULT do Borges a ir à falência, Este é um verdadeiro artista.

Anónimo disse...

E este Sr. Almeida é aquele de quem se falava, à uns anos, e que juntamente com o Amândio, "governavam" o Sportig de Lamego ?

Anónimo disse...

Anónimo das 12:47.
Vai perguntar aos comerciantes e moradores da Av. 5 de Outubro se estão a adorar os estaleiros.

Pergunta à esmagadora dos habitantes de Lamego que vêm a cidade num caos quanto ao trânsito se estão a adorar.
Não deves viver em Lamego.

Anónimo disse...

emendo:
"esmagadora maioria"

Anónimo disse...

eu sou de Lamego e gosto bastante das obras!!
O caos no transito já existem a muitos anos, precisamente porque durante muitos anos não se fizeram obras em Lamego!!! Não se fez um único acesso novo na cidade!! Agora terá que se fazer tudo!!

Anónimo disse...

VIM AGORA DO CAFÉ, ONDE SOUBE QUE ALÉM DO ALMEIDA "O ARTISTA",TAMBÉM SALTOU PARA A COMISSÃO DE FESTAS O LOURENÇO "COPINHOS".
QUE RICA EQUIPA, ESTES DOIS, MAIS O LAURINDO LOPES, O ANTONIO BARRETO E O ANTONIO ROÇADO.
COMO HAVEMOS DE TER UMAS FESTAS CONDIGNAS COM ESTES MARMANJOS.
VÃO DE CERTEZA SER UMAS FESTAS ARTESANAIS.

AO QUE ISTO CHEGOU...

Anónimo disse...

Aqui em Lisboa onde me encontro à vários anos, vou-me distraíndo e rindo, com a maioria das intervenções feitas neste blog, que em nada dignificam a nossa terra.
Mas hoje vem à liça um assunto que me toca profundamente que são as nossas festas, as Festas de Nossa Senhora dos Remédios.
Estive na ExpoDouro e ao contrário dos anos anteriores não vi o cartaz das Festas dos Remédios como era habitual.
O meu amigo Manuel Joaquim dizia-me que era tradição da Comissão apresentá-lo no decorrer da ExpoDouro.
Já no ano passado também assim não aconteceu e em meu entender as festas não estiveram à altura dos seus pregaminhos. Dizia-me um membro da organização que este ano é que iría ser bom.
Afinal pelo que leio e me contam, está tudo muito atrasado a começar pelo cartaz.Não sei porque acabaram com a comissão anterior que estava a fazer um trabalho digno dos maiores elogios e de muito valor.
Lamecenses como: Prof Manuel Joaquim, Dr.Rebelo Fernandes, Custódio Santos, Prof Marcelino, Dr.Carlos Duarte, Major Pimenta, José Manuel Santos, José António Almeida Santos, Firmino Almeida, António Roçado, etc... etc... que tão bem souberam apresentar durante anos e anos seguidos umas festas a condizer com os pergaminhos da nossa terra, deixam saudades a todos os que se prezam de ser lamecenses.
Acredito que os aí residentes em Lamego tenham grande amor pelas nossas festas, mas aqueles que como eu, estão longe, nem queiram saber.

VIVA LAMEGO !!!!!

Anónimo disse...

Ás festas dos Remédios vai acontecer o mesmo que aconteceu á Expodouro, na Inauguração o presidente, vais anunciar que para o ano já não vai haver festas, temos Lamego cada vez mais desertificado, sem gente, sem acontecimentos. Também não admira o presidente não é de cá está-se pouco lixando para a terra dos outros.

Anónimo disse...

Ó BETINHO ENTÃO AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DO IEFP, SOBRE A TÉTÉ ERAM FALSAS, NUNCA FALAS-TE COM ELE.
VAMOS ACABAR COM A PALHAÇADA DE UMA VEZ POR TODAS, PUBLIQUEM O RELATÓRIO NUM JORNAL LOCAL E LOGO SE VÊ A VERDADE.

Anónimo disse...

Mandem fazer uma auditoria ao IPTM da Régua e vejam como o XICO LOPES Ganhava dinheiro, eu sei do que estou a falar.
Agora aí em Lamego pelos vistos é com os empreiteiros, marinhos, irmãos cavacos e companhia.

Anónimo disse...

Ó chico não te esqueças que o presidente da antiga comissão de festas foste tu, e ficaste a dever 40.000 euros.
A camara para fazer contratações de artistas, e demais coisas para as festas necessita de concurso publico e ambas as coisas dão perda de mandato e é crime. Nós vamos estar atentos e se necessário vamos denunciar o caso á PJ.

Anónimo disse...

Quando começam as festas e qual é o programa?

Anónimo disse...

O xico lopes "o banana" pensa que compra os lamecenses com alcatrão e cimento esse modelo de desenvolvimento já lá vai e só podia vir de um ignorante imbecil.

Anónimo disse...

Só sabeis insultar, escondidinhos no anonimato... Triste Ps...

Porque é que o moderador não faz nada? Acho que se está a ir longe demais. Uma coisa é a politica, outra deveria ser o insulto cobarde... de certeza que não é assim que o PS vai ganhar as próximas eleições... as pessoas não são parvas!

Mas, não me lembro de ver esse modelo de desenvolvimento "com alcatrão e cimento" passar por Lamego!? Quando foi isso?

Anónimo disse...

Esse comentários são sempre do mesmo, toda a gente sabe quem é... E não me parece que isto vá acabar muito bem...

Anónimo disse...

Criticas o anonimato dos outros mas tu fazes o mesmo.Imbecil.

Anónimo disse...

Não insultei ninguém...
Custam te muito agora haver obras e antes não... Tens que ter paciência, Lamego é mais importante que tu...

Anónimo disse...

NEM PS NEM CHICO LOPES E COMPANHIA VAMOS FAZER UMA LISTA DE INDEPENDENTES, COM VERDEDEIROS LAMECENSES E PÔR ESTA CAMBADA DOS PARTIDOS NA RUA.
AS listas de independentes ultimamente até têm tido boas votações.

Anónimo disse...

Tens razão, chega de importações baratas. VIVA LAMEGO.

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários todos fui levado a pensar que está tudo doido.
Então fazer obra é mau? Preferem que não seja feito nada? E quanto ao pagamento, é claro que vão ser os nossos impostos a pagar!! Tal como acontece nas outras cidades que fazem, ou já fizeram, aquilo que falta em Lamego.
Caros conterrâneos, não podemos querer obra sem gastar dinheiro nem incomodar ninguém, porque isso não existe. Assim apenas temos que nos sujeitar aos inconvenientes e esperar que sirvam de alguma coisa para começar a desenvolver Lamego.

Anónimo disse...

Sou natural de Lamego(freguesia de Almacave) há mais de 50 anos que ali não resido, mas quase todas as semanas aí me desloco, assim como percorro quase todo o concelho de Lamego.
Quando o Zé António era Presiden; nas várias freguesias (elugares) tambêm se procediam a arranjos (obras) de caminhos, etc..
Lamecensenses da cidade, percorrei as freguesias e lugares do concelho:
Verifiquem a degradação daqueles caminhos, etc
è uma vergonha.
Lamego não é só Almacave e Sé.
O XI...XI...LPS, habilidade têm.
Veja-se o poli desportivo de Lalim.
O XI XI quer que o PSD nos próximos actos eleitorais ganhe ali as eleições...
Estou certo ou estou errado???

Anónimo disse...

Ó Nani Cabral, deita o cartaz das festas cá para fora.
Já vai com atrazo de 1 mês.

Anónimo disse...

Anónimo das 4:40.
Então. o desenvolvimento são o alcatrão e o cimento ?

E o resto ?

A cultura, o bem estar das populações que nos trazem felicidade ?

Onde pára isso ?

Há quase dois anos que Lamego está inerte.

Também outra coisa não seria de esperar, com o pessoal que está à frente dos destinos da nossa terra...

Anónimo disse...

A dois anos que Lamego está a mudar!!
Dá tempo ao tempo e vais ver se a qualidade de vida não melhora!!

Já agora, sabes quanta população Lamego perdeu nos 10 últimos anos?

Adivinha porque terá sido?

Anónimo disse...

Cultura? então não foi este presidente que resolveu o problema do teatro e iniciou a construção?

Anónimo disse...

se não fosse este nem a obra do Teatro andava! tínhamos uma tela... Vêm falar de falta de cultura!?

Anónimo disse...

FORÇA XL. AINDA HÁ GENTE QUE NÃO PERCEBE COMO LAMEGO TEVE SORTE EM CONTAR COM A TUA SUPERIOR COMPETENCIA!

PARA ALÉM DE VENDERES O JARDIM DO CAMPO, O LARGO DA FEIRA E A CAMARA, APROVEITA E VENDE TAMBÉM A ESTATUA DO CHICO DO PINTO.
OS IRMÃOS CAVACO E OS MARINHOS DE CERTEZA QUE DÃO BOM DINHEIRO PARA ALI CONSTRUIREM UM PRÉDIO.

E AOS QUE CRITICAM LEMBRAS-LHES QUE LAMEGO JÁ TEM UM CHICO DO PINTO AO VIVO!!!!

Anónimo disse...

Pro que dizia que não se faz nada nas aldeias:

"As habitações dos Lugares de Barrigoso, Lanhosa e Juvandes, situados na freguesia de Vila Nova de Souto d’El Rei, vão ser servidas, pela primeira vez, por redes de saneamento básico, infra-estruturas que vão melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes e tratar convenientemente os efluentes domésticos que serão conduzidos para o colector geral e em seguida encaminhados para as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR’s)."

Anónimo disse...

O saneamento básico que ficou por fazer no tempo do executivo anterior, representava 10% do total.
E então os outros 90% já feitos ???
Desses não falas ?
Sois uns babuseiros.

Anónimo disse...

MAIS DE 80% DA OBRA DO TEATRO RIBEIRO CONCEIÇÃO ESTAVA REALIZADA NO TEMPO DO ANTERIOR PRESIDENTE.
A PAPINHA ESTAVA FEITA.
SÓ QUE VOCÈS PARA TENTAREM COLHER ALGUNS LOUROS DERAM 60.000 CONTOS POR UMA PARCELA QUE ESTAVA QUASE NEGOCIADA POR 15.OOO.
QUE GRANDE FEITO.

MAS A HISTÓRIA NÃO APAGARÁ ESTES EPISÓDIOS.

Anónimo disse...

Anónimo das 9:25.

Agora é que Lamego está a perder população.
De há dois anos a esta parte é notória a falta de população.
Vai á noite á Avenida e verás a diferença.
Anda pelas ruas da cidade e vais notar.
Vai assistir a qualquer evento, nomeadamente os de verão da Alameda e vê a diferença.
As pessoas não vão, as pessoas estão deprimidas, as pessoas não têm gosto por nada desta terra.

Eu é que faço a pergunta: que será de Lamego daqui por 5 anos ???

Anónimo disse...

MAS ESTE ANO VAI HAVER FESTAS OU NÃO ?

Anónimo disse...

Tenho 48 anos e vivo no Porto há mais de 25.
Gostava que alguém me dissesse quem é esse iluminado do Sr.Almeida, que faz parte da organização das festas e que queria reduzi-las apenas a um fim de semana.
Esse senhor não pode ser de Lamego, pois parece não sentir o que as festas representam para os lamecenses.
Obrigado.

Anónimo disse...

"MAIS DE 80% DA OBRA DO TEATRO RIBEIRO CONCEIÇÃO ESTAVA REALIZADA NO TEMPO DO ANTERIOR PRESIDENTE."

heheheh, essa é boa!! eu diria que já estava quase a abrir!!! Se calhar já abriu!!! heheh

so se 80% representar uma faixa de pano na fachada principal!!!

heheh
Vocês realmente, nem a verem as coisas com os próprios olhos!!!

Lamego teve a maior perda população nos ultimos 10 anos, precisamente porque as pessoas não viam obras nem desenvolvimento nenhum!!!

Agora as pessoas vêm alguma coisa! Existe esperança! E eu vejo muita gente na avenida e na alameda!! Daqui a 5 anos de certeza que Lamego vai ser muito melhor do que era á 2 anos!! Disso podes ter a certeza!!!

Anónimo disse...

Daqui a cinco anos o Sr. Presidente muda a residência de Godim, Peso da Régua, para a nossa bela cidade...
De certeza que ele não vai querer perder a hipótese de morar num sítio tão moderno, avançado e desenvolvido!!
E sempre eram uns quilómetros que se poupavam no "nosso" mercedes...

Anónimo disse...

Ves muita gente na Avenida e na Alameda ?
Andas a necessitar de ir ao médico da vista.
Já não me lembro de ver tão pouca gente na rua como nestes dois ultimos anos.
E tu sabes tão bem como eu que isto é verdade, só que queres tapar-nos os olhos, mas os lamecenses não deixam.
Parece-me que tu não ouves os queixumes dos lamecenses.
A população está cada vez mais pesarosa.
E aquilo que esta Câmara julgava ser o seu maior trunfo, que eram as obras da 5 de Outuibro, está a tornar-se numa enorme contrariedade e pesadelo para todos os lamecenses que diáriamente têm de circolar na cidade.
Quem quiser ir do fundo ao cimo da 5 de Outubro tem de andar 2 Km.
São as obras da nossa Câmara.

Anónimo disse...

Sondagem secreta dá como resultado a derrota, por grande diferença, do actual Presidente da Câmara Municipal de Lamego.

O resultado de tão grande hetacombe reside no facto dos lameceses, ao que parece segundo opinião de grandes "entendidos", no excesso de volume de obras as quais a pacata população de Lamego não está habituada.

As mesmas, ainda poderiam ser toleradas, se houve-se, a mestria suficiente, de não provocarem quaisquer incomodos. Nas condições, em que actualmente, se desenvolvem são completamente inceitáveis... ONDE JÁ SE VIU REQUALIFICAR UMA AVENIDA CUJOS "INCOMODOS" JÁ VÃO (IMAGINEM) EM 2 MESES....e pico!!!!

De facto, nos ultimos mandatos é que foi bom, nada nos incomodou nos pacatos "rames" "rames" do dia a dia. O que importava o facto de todas as terreolas nos "ultrapassarem "? nenhuma se poderia gabar da calmaria vivida nesses dias.

Que maravilha aquela ausência total de stress...

Agora é o que se vê: OBRAS EM TUDO O QUE É LUGAR - INADMISSIVEL

NÃO HÁ PACHORRA!!!!

Anónimo disse...

Nao percebi a sondagem. contra quem é que o Presidente perde nessa sondagem secreta.

Anónimo disse...

Anonimo 9:33 PM, Julho 25, 2007,

Deves ser o ex-presidente...

Anónimo disse...

Anonimo 9:15 PM, Julho 25, 2007

Se calhar ao contrario de ti, as pessoas não querem viver em terras onde não há obras, emprego ou evolução. Por isso Lamego fartou-se de perder gente nos últimos 10 anos!!

Mas espera que o tempo melhor e vais ver muita gente na rua na mesma..

Compreendo que os comerciantes da 5 de Outubro estejam fartos das obras, mas o estado em que a anterior camara deixou aquela rua, não havia outra hipótese se não entrar em obras...

Engraçado, eu falo com muitos lamecenses e todos, todos, dizem que finalmente alguma coisa se está a fazer por Lamego!!!

Mas, vou-te dizer um segredo: Quando as obras terminarem, ninguém mais se vai lembrar delas, mas sim dos benefícios que elas vão trazer... Vais ver...

Anónimo disse...

Ao anónimo da 10:02 PM o actual Presidente perde para os Velhos do Restelo, cuja posição sempre e só é estarem do lado oposto.

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 10:51 PM

Pelos vistos sofres de ILETRECIA!!!!!

Anónimo disse...

Apoiado anónimo das 9:33 PM, Julho 25, 2007! Eu sou o anónimo das 12:47 PM, Julho 24, 2007 - sic, "LAMEGO ESTÁ TRANSFORMADA NUM ESTALEIRO E A POPULAÇÃO ESTÁ A ADORAR!!!!!!!!" ... Obras são muito benvindas, mas nunca do modo como estão a ser executadas... Os incómodos no cidadão estão a ser demasiados. Não sabem executar c conta, peso e medida... Parabéns pelas obras, mas sentencio pelo "ESTALEIRO"...

Anónimo disse...

Como é que se fazem obras sem incomodar ninguém?
não te preocupes, elas passaram...
Estais mal habituados...

Anónimo disse...

Só tendes farol.
Por 3 ou 4 obrasitas, que são da obrigação da Câmara, pois para tal já receberam muitos milhares de euros de salãrios, tanta cagança.

Muito mais fizeram os executivis anteriores e nunca fizeram esta propaganda.

E sabes o que vai acontecer... sabes ??????

Daqui por um ou dois anos já ninguém se lembra destes pequenos arranjos.

E já agora... vai ser de rir quando for para pagar.

Anónimo disse...

Afinal ninguém me diz quem é o tal Almeida que caíu de para-quedas nas festas ?

Anónimo disse...

Este Almeida só pode ser o actual Presidente da Junta da Sé e grande Discipulo do Amãndio.

Anónimo disse...

Anonimo 2:03 PM, Julho 26, 2007

Então porque e que em 8 anos o anterior não fez essas 3 ou 4 obrinhas?

Anónimo disse...

Quantas ele fez.
Daqui a dias eu lembro-te algumas

Anónimo disse...

Obrigado pela informação sobre o Sr.Almeida.

Já estou a ver quem é o artista.

Só podia ser dele ou de escumalha como ele.

Será que ele já pagou as quotas que ficou a dever no PS ?

Anónimo disse...

ESTA JÁ HÁ MUITO SE JUNTOU AO GAMANDIO, ATRÁS DE TACHO E CONSEGUIU.
É OUTRO LAMBE-BOTAS.

Anónimo disse...

Os LAMECENSES estão a ADORAR estas GRANDES obras que deviam ter sido feitas no PASSADO e nunca o foram. Eu entendo que quem NÃO seja de LAMEGO isto pode ser "XATO", mas coça que isso passa! Agora a população LAMECENSE já NÃO diz: Tarouca tem um AUDITÓRIO - LAMEGO vai tem o TEATRO e o MULTIUSOS; Castro Daire tem PISCINAS COBERTAS - LAMEGO também! e umas descobertas RENOVAdinhas, como NOVAS. Os outros têm as ruas bem PAVIMENTADAS - LAMEGO também!

LAMEGO ESTÁ A "BULIR" E É ISTO QUE FAZ DOER A CABEÇA A MUITA GENTE, QUE VIVEU ESTES ÚLTIMOS 20 ANOS, A VER UMA CARRETA A ACARTAR ALCATRÃO PARA TAPAR BURACOS.
REQUALIFICAÇÕES... UM ZERO DOS GRANDES!!!!

Anónimo disse...

Para as más línguas:

No JN de hoje:

"Dividas das Câmaras":

"Face ao último inquérito, Vila do Conde, Vagos, Maia, Figueira da Foz, Amares e LAMEGO foram as câmaras que mais reduziram o prazo de pagamento. Já Paços de Ferreira, Ílhavo, Lisboa, S. Pedro do Sul, Chaves e Montemor-o-Velho foram as que mais aumentaram."

Anónimo disse...

Decerteza que o JN foi comprado pelo Xico Lopes.... Dirão os tristes com dores:)

Anónimo disse...

A Rua Alexandre Herculano também está ser alvo de profundas obras de remodelação, pude constar que os passeios laterais estão a ser calcetados a cubos de granito o que embeleza mais toda esta zona . Seria também importante é que os tradicionais postes de iluminação pública, fossem substituídos por postes com um design mais moderno. De certo, que esta CÂMARA MUITO EMPREENDEDORA, não deixará de os colocar.

Anónimo disse...

Em relação á Rua Alexandre Herculano o que seria de todo vantajoso é que fossem criados espaços de estacionamento e que se suprimisse o trânsito no sentido descendente, pois melhoraria o comércio e a qualidade de vida de todas aquelas pessoas que moram na zona. Esta Câmara atenta aos problemas dos munícipes, não deixará certamente de pensar numa alternativa para esta zona.

Anónimo disse...

Façam obras, muitas obras, milhares de obras.
As que forem necessãrias e mesmo as que não forem.
Depois para pagar, quem vier a seguir que aguente.

É que este pessoal já está habituado a gastar o que é deles e o que é dos outros, portanto já não estranham ir mais umas quantas vezes a tribunal.

TOCA A MARCHAR...

Anónimo disse...

O COMILÃO DO ROÇADO NEM DIZ NADA SOBRE AS FESTAS.

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Para as más línguas:

No JN de hoje:

"Dividas das Câmaras":

"Face ao último inquérito, Vila do Conde, Vagos, Maia, Figueira da Foz, Amares e LAMEGO foram as câmaras que mais reduziram o prazo de pagamento. Já Paços de Ferreira, Ílhavo, Lisboa, S. Pedro do Sul, Chaves e Montemor-o-Velho foram as que mais aumentaram."

10:03 AM, Julho 27, 2007

Anónimo disse...

Tanta dôr de cotovelo!!!
Deixem trabalhar quem sabe...
Como dizia o J. pinto... prognósticos só no fim!
Acho piada ao comentário de louvor da brigada do reumático que organizou as festas durante os ultimos anos... BEBAM ÀGUA!!!

Anónimo disse...

Acho bem ó Cabral que defendas o teu amigo Roçado, o comilão

Unknown disse...

Quem fala mal de quem tem organizado as festas, -e têm sido quase sempre os mesmos a perder horas de repouso para os outros se poderem divertir sem andar, por vezes, largas dezenas de Km, para poder ter uma noite q acabe de dia- nunca este envolvido em
organização de festas de aldeia decentes, quanto mais em festividades
que xegaram a envolver, por vezes, centenas de milhar de pessoas...