terça-feira, abril 24, 2007

MEDALHA DE OURO PARA DURÃO BARROSO

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, foi agraciado, sábado passado, com a Medalha de Ouro da cidade de Lamego que lhe foi unanimemente atribuída pela respectiva Assembleia Municipal como forma de reconhecimento pela sua acção em prol da cidade e da região.

A usar da palavra, o dirigente da EU declarou–se emocionado com a homenagem que lhe foi dedicada numa região onde tem raízes, no eixo Lamego-Vila Real-Armamar e defendeu, como mais-valia para a Europa, a “ética do trabalho” praticada na região vitivinícola do Douro.

De seguida dirigiu-se para Tarouca, mais propriamente para o Convento de São João de Tarouca, onde se procedeu à primeira cerimónia de entronização dos membros da Confraria do Espumante, por si apadrinhada quando era Primeiro-Ministro de Portugal, e à qual ele e sua esposa ficaram a pertencer, sendo confrades primeiramente empossados.

De referir que entre os cerca de cem confrades ora admitidos, contam-se diversas personalidades nacionais e regionais, podendo destacar-se e sem desmérito, pessoas como o historiador José Hermano Saraiva, os banqueiros Jardim Gonçalves, Oliveira e Costa, o governante Laurentino Dias, o bispo de Lamego, o chefe de projecto da Unidade de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, a vice-presidente da CCDR-N, Cristina Azevedo, e diversos autarcas como Francisco Lopes, Pinto dos Santos, e Hernâni Almeida, de Lamego, Tabuaço e Armamar, respectivamente.

Depois da cerimónia de entronização, teve lugar o I Congresso do Espumante, que correu na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, e na qual estiveram presentes representantes de outras Confrarias de todo o país.

82 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos a atribuição de medalhas de ouro do municipio estão em saldo!!!!

Anónimo disse...

Lá vai Tarouca cantando e rindo...
A medalha de ouro da cidade de Lamego, foi atribuida, porque o Durão Barroso tambêm colaborou com a invasão do IRAQUE pelos amáricanos, ingleses, etc..
Em prol da cidade...
Deixem-me RIR,RIR.
Ética do trabalho, praticado na região vitivinicola do Douro.
Em Tarouca...ÉTICA???etc..
Só porque provou (bebeu) chanpanhe das caves da Murganheira???
Mas em Tarouca existe outra empresa que tambêm produz chanpanhe?
NÃO SABIAM os confrades.
Talvez por não serem gente da opus dei?
Não sei.
Pelo comentário; verifica-se que mandaram às ortigas o Mário (dr.) presidente da Câmara Municipal de Tarouca.

Anónimo disse...

Alguém me pode informar qual o processo para poder ser admitido como confrade do Espumante?

Se for por quantidade de bebida ingerida, eu penso que não posso aumentar ao número de confrades, dado o facto de ser fraco bebedor!

Estou convicto que a resposta a esta pergunta poderá ser dada por qualquer um dos confrades que estiveram presentes na Praça da Alegria.

Levem este comentário a sério porque, gostava de pertencer a esta confraria.

Anónimo disse...

Srs. Membros da Assembleia Municipal de Lamego...
Tomem posição.
Vejam que estão é prostituir a medalha de ouro da cidade de Lamego.
Cuidado.

Anónimo disse...

Ó Cabral não fazia de ti tão estúpido.
Que fez o Barroso em pról de Lamego???
E#stás a brincar com os lamecenses.
Estás a fazer deles burros ?

Anónimo disse...

ESCANDALO...ESCANDALO...ESCANDALO...
Todos aqueles que lerem este blogue e que sintam realmente alguma coisa por Lamego, vão ao cimo da Avenida Dr.Alfredo de Sousa, mesmo aos pés do Escadório de Nossa Senhora dos Remédios, verificar o que a nossa Câmara ali anda a fazer para o 3 de Maio.
Sinto vergonha, como lamecense, de referir aqui a revolta que senti quando deparei com aquele triste e vergonhoso espectáculo.
Vi lamecenses que por ali passavam, revoltados com aquilo que viam.
Fico-me por aqui, porque estou enojado. No coração da cidade e ao fundo do Escadório???
Peço-vos... vão lá e vejam com os vossos olhos.
Senhor Presidente da Câmara. Se ainda tiver um pouco de dignidade, mande imediatamente repor aquele local, como estava, como sempre deve estar.

Anónimo disse...

Alertado pelo anónimo das 7:46 e como moro perto fui ao cimo da Avenida verificar.
Não há duvida que venho muito escandalizado, mas não surpreendido.
Fazer daquele lugar um picadeiro só nas mentes balofas de quem detem o poder em Lamego.
Não fiquei surpreendido porque conheço bem os artistas que estão na organização do 3 de Maio e a maioria não me merece qualquer respeito.
Quanto ao Presidente da Câmara não é de Lamego e esté tudo dito.
Já agora aproveito só para dizer aos lamecenses. Se fosse noutra cidade qualquer deste país..............................

Anónimo disse...

ONDE PÁRA O MOVIMENTO CIVICO DE LAMEGO ???

ÁI FOI SÓ PARA A METERNIDADE ???

CAMBADA DE ARRUACEIROS, ALDRABÕES, Q1UE SE VENDERAM AO PODER.

TAPAI A CARA.

Anónimo disse...

Apenas um comentário que pretende ser isento.
O Dr Durão Barroso è Presidente da UE, parece-me que vastaria este facto para merecer a Medalha. Agora o que não se aceita é o comentário do Mel, que vai dizendo á boca cheia que foi ele que exigiu ao XL a sua atribuição. Isto Não se aceita. Este pertenço deputado não pode usar coisas muito sérias para pagar favores ou pior que isto, bajular o poder.
por outro lado o PINTO CALOTES também vai dizendo no Transmontano que é ele que manda na Confraria. Ora só a presença desta AVE RARA deveria ser motivo para alguém de bom senso evitar Entronizar o Casal Barroso nesta Confraria.
Foi vergonhoso ver este Caloteiro sem vergonha à procura dos fotógrafos e das Câmaras de televisão. Começa a ser urgente mudar. Lamego exige os lamecenses agradecem

Anónimo disse...

Não sei qual é o ESCANDALO.
Imagino que seja a utilização da Av para a corrida do 3 de Maio.
Será vergonhoso que se autorize este triste espectaculo. Com GAMANDIOS CABEÇAS DE PORCO; CAVALO; CALHAUS, SEM QUILHÔES e MiRANDÊS ARMADO EM INTELIGENTE, não esperamos grande coisa.
È uma equipa que deviam era andar a puxar as charretes que vamos pagar todos. Lamego está pior que o ENTRONCAMENTO. Se fossem todos levar onde levam as galinhas seria o ideal

Anónimo disse...

AO RESPONSÁVEL POR ESTE BLOGUE EXIGE-SE ISENÇÃO.
ASSIM SENDO, PORQUE NÃO TOMA POSIÇÃO SOBRE A VERGONHA QUE A CAMARA ESTÁ A FAZER AO FUNDO DO ESCADÓRIO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS ?

Anónimo disse...

As duas grandes obras deste executivo.
1ª - Picadeiro no recinto da feira em 2006,

2ª - Picadeiro ao cimo da Avenida,inicio do Escadório dos Remédios. em 2007.

Isto mostra que a Câmara tem noção da quantidade de cavalos que existem em Lamego.

Anónimo disse...

Também comungo da mesma opinião, os obreiros do projecto picadeiro na Avenida, não são nada inteligentes, porque não é o espaço apropriado para este tipo de evento. O Sr. Presidente da Câmara só pode estar distraído ou embebido de um chã proveniente da china. Ainda há tempo para se arrumar outro espaço para a celebração deste evento equestre.

Anónimo disse...

Mas afinal quem são os CAVALOS que vão ter o privilégio de correr em espaço tão nobre ?

Anónimo disse...

É o ZÉ-TÓ o GORDO, e todos OS PÊÉSSES DERROTADOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES...

Anónimo disse...

Já agora, passei no local e nada me chocou, um pouco de terra no chão? isso daqui a 5 dias varre-se lava-se e pronto fica tudo como dantes.
Agora deixar-se construir um prédio na av. 5 de outubro em cima do passeio(frente à real gastronomia), e desta forma inviabilizar o alargamento desta artéria isso sim é CRIME!

DEIXAR-SE CONSTRUIR UM PRÉDIO ATRÁZ DA FONTE DO lAMEGO ISSO SIM É CRIME. Tenham juizo, para a semana já podem ir para lá cavalgar vossa senhorias...

Anónimo disse...

Anónimo das 11:56.
Se não te chocou é porque também vais utilizar o picadeiro.
Boas corridas.
Afinal o nome dos cavalos está no programa e a encabeçar a lista está o Amandio.

Olha foi falta de lembrança porque era ali naquele lugar e no dia 3 de Maio que o Barroso havia de receber a medalha de ouro.

Anónimo disse...

Deixaram construir um prédio atrás da Fonte do Lamego?? Não estou espantado. É q o dinheiro compra tudo... Chegaram humildes e boas pessoas a Lamego, mas agora andam c o rei na barriga... Pena...

Anónimo disse...

O Barrigas do Amandio domina a seu bel-prazer o presidente e o adjunto.
Faz o que quer deles, até levar a trampa dos cavalos para o fundo do escadório dos Remédios.
E o Xico Lopes bem como o José Pinto, têm de ficar caladinhos...
E agora os lamecenses que votaram neles jã berram, já protestam...
Tenham calma que só faltam dois anos e meio !!!

Anónimo disse...

Sois bem tristes, incomodam-se por terem (temporáriamente) colocado alguma terra no fundo do escadório para que Puros Lusitanos da Coudelaria Nacional possam apresentar um espectáculo digno de ser visto.
Não percebo o porque da indignação, quando a mesma não se manisfestou aquando a construção daquele prédio junto ao escadório - aqui, todos andavam distraidos.
Podem indignar-se sim, é com a falta de preservação séria e efectiva do património edificado e não com alterações efemeras de tipologia de paisagem - QUE TRISTES
Meus caros sejam sérios. Aposto que qunado presenciarem aqueles nobres "animais" vão dar por mal empregue este V. beborreio.
pARA NÃO PERDEREM TEMPO INFORMO JÁ QUE NÃO PERTENÇO AOS CABRAIS, NEM SOU FILIADO EM NENHUM PARTIDO, MAS TAMBÉM NÃO SOU UM REFORMADO DE IDEIAS QUE MAIS NÃO FAZ.....

Anónimo disse...

Se não és Cabral és da mesma esola.
És da escola daqueles que não sentem nada por Lamego porque esta não é a vossa terra.
Então levar a trampa dos cavalos para junto do Escadório, não te escandaliza?
Se calhar estás habituado a viver nesses ambientes de cavalgaduras.
Não estou aqui para defender os reformados que tu ofendes, mas não te esqueças que esses, os que aqui nasceram à 60, 70, 80 ou mais anos, esses amam realmente a sua terra e não aceitam de ânimo leve esta escandaleira que a Câmara da sua terra está a levar a efeito numa zona nobre da sua terra.
Isto só acontece porque temos um presidente a quem Lamego nada diz, porque não tem sangue lamecense, um vereador de nome Amandio que toda a região conhece pelos piores motivos.
Eu só peço aos verdadeiros lamecenses que façam chegar a sua indignação a este poder podre e caduco que faz o que quer contra a vontade da esmagadora maioria dos lamecenses, como se isto fosse uma quinta sua.
O silêncio da Igreja, pelo que estão a fazer no inicio do Escadório também nos preocupa, ou também estão feitos com esta escumalha ?
Senhor Pre3sidente, se é um homem de bem, acabe rápidamente com esta cavalgada de gente sem criterio, sem valores e sem respeito,

Anónimo disse...

ONDE PÁRA O MOVIMENTO CIVICO DA MATERNIDADE ?
ENTÃO AS FILHAS DO AMANDIO E TODOS AQUELES QUE FORAM COMPRADOS PELO PAI, ESTÃO CALADOS, OU TAMBÉM FAZEM PARTE DA FESTA DOS CAVALOS ?

OS LAMECENSES VÃO-VOS CONHECENDO...

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:44.
Eu sou reformado, para o ser trabalhei durante 45 anos, se achas que é indigno ser reformado, quando chegares à minha idade Deus queira que não chegues para não te poderem criticar e chamarem reformado..

Anónimo disse...

Mas afinal qual é a escandaleira!?! Ainda não percebi?

Estão a falar de 20 anos de desordenamento urbano nas partes novas da cidade!?

Ou estarão a falar do 8% da população que o concelho de Lamego perdeu nos últimos 10 anos?

Ou será porque a câmara de Lamego nos últimos 16 anos não construiu uma única nova rua na cidade!?

não, deve ser porque Lamego nunca teve uma zona industrial!?

Ou talvez, porque a anterior câmara nunca conseguiu que se fizesse um novo hospital durante 16 anos? 16 ANOS!!!

Deve ser porque a anterior camara em 8 anos conseguiu fazer duas obras...

Não acredito que seja por causa de uma festa que vai trazer pessoas de fora a Lamego e que vão deixar cá dinheiro nos bolsos de alguns dos burros que para aqui vêm falar mal de quem quer fazer alguma coisa pela sua cidade!?

terra precisavam vocês para substituir a areia que têm na cabeça...

Anónimo disse...

O Movimento Por Lamego está vivo.
Nunca se vendeu ao Sr.Amândeo nem a ninguém.
Ainda não parou com a luta da verdadeira água da fonte do Almedina nem vai parar.
O que o senhor não sabe a que a obra que foi feita na antiga Pafíl esta envergada, mas alguem ainda não a parou,sabe porque?
O Sr. Engenheiro Eira eo Sr Presidente podem explicar.
O que se está a passar na Avenida,realmente é uma vergonha mas diz respeito a todods os Lamecenses e não ao Movimento.

Anónimo disse...

vergonha são os insultos que voces anónimos do ps vêm para aqui e para o vosso jornal fazer! Isso sim é uma vergonha!!

Anónimo disse...

O MOVIMENTO POR lAMEGO, ESTÁ MORTO E BEM MORTO. JÁ NEM RESPIRA.
O AMANDIO MANDOU-O CALAR.

ÁI PARA ESTES CASOS O MOVIMENTO NÃO FUNCIONA PORQUE O AMANDIO ESTÁ LÁ ???

O GASTRONOMIA CHEGA PARA VOCÊS TODOS E VAI LEVAR A DELE ÀVANTE.

Anónimo disse...

O Sr. da Real Gastronomia chega só para o ex Presidente da Câmara José Antonio e agora para este Presidente porque o dinheiro é que manda.

Anónimo disse...

Eu estou com o Movimento porque tenho estado nas reuniões ordinárias da Câmara e tenho visto as pessoas desse Movimento.
O sr. que diz aqui mal que leia as Actas dessas reuniões.

Anónimo disse...

É MENTIRA! A Assembleia Municipal n
ão foi tida nem achada, nem soube sequer que a medalha de ouro tinha sido atribuida a Durão Barroso. A Assembleia Municipal não aprovou nada, se alguém aprovou isso foi a Câmara, sem dar conhecimento sequer à Assembleia. Verifiquem!

Anónimo disse...

Vêm para aqui com tretas e mais tretas da politica, mas o que interessa é que Lamego vai receber muitas pessoas de fora desde dia 28 a 3, pessoas que vão animar e deixar cá dinheiro! essa é que é a verdade! E isso antes não acontecia. Parabéns a organização!!

Anónimo disse...

Anda por este blog, cada bronco, que até dá vontade de rir.

Anónimo disse...

Há alguns broncos que chegam a ser anedotico, falam das coisas que sabem e das que não sabem.
Certamente será uma bronquite tipo PS.
Uns autenticos broncos.

Anónimo disse...

Fica desde já impossibilitada a certos anónimos passarem neste blog depois do almoço e jantar, pois cá para mim esta malta do PS, ou são completamento bebados ou falta-lhes sanidade mental.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11,45 do dia 27/4:
A ser verdade o que afirma, verifica-se que efectivamente a Assembleia Municipal de Lamego, em especial o seu Presidente tem de tomar posição...Atribuir-se a MEDALHA DE OURO da cidade de Lamego sem a deliberação da A.M. É MUITO GRAVE PARA SER VERDADE.
Sr.Presidente da CE. o Sr. foi condecorada anónimamente.
Aquela atribuição é FALSA.
Sr.Presidente da CE, EXIBA DOCUMENTO da legalidade do acto.

Anónimo disse...

Mas quem são esses afilhados do Amandio que se intitulam de Movimento Civico.
Mas esses senhores têm alguma noção do que é um movimento civico?
São mas é uma data de vira-casacas, uns camaleões que viram como o galo de S.Francisco e se venderam a este poder instituido na Câmara.
Baptizaram-se de Movimento Civico só para dar nas vistas no problema da Maernidade, onde não levaram nada, e no da água da Almedina, onde tudo ficou na mesma.
Deviam ter vergonha...

Anónimo disse...

Parece-me que o PS está a incomodar muita gente.
Então este fim de semana vêm muitos cavalos e muitos burros a Lamego.
E os 75.000 euros (quinze mil contos) gastos nesta fantochada, compensa ?
Sois uns tristes coitados...

Anónimo disse...

A atribuição da medalha de ouro ao barroso, foi para este pedir à sogra para perdoar a divida do pinto.
É que ainda era uma quantia grande.

Anónimo disse...

Repito o que já disse anteriormente - É mentira, é uma total falsidade que a Assembleia Municipal tenha atribuído a medalha de ouro a Durão Barroso. Só se foi no anterior mandato, o que não acredito. O Regulamento permite a atribuição da medalha de ouro com a deliberação apenas da Câmara, o que acho muito mal. Uma distinção desta natureza deve ser aprovada por unanimidade dos dois orgãos. Neste caso a Assembleia nem sequer teve conhecimento da atribuição. Uma vergonha completa, que até põe em causa o prestigio do próprio Durão Barroso.

Anónimo disse...

I
Da Medalha de Ouro da Cidade



Artigo 2.º. – A Medalha de Ouro da cidade destina-se a galardoar personalidades distintas que visitem Lamego, pessoas singulares ou colectivas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado serviços considerados relevantes à cidade de Lamego, designadamente de que resulte maior renome para a cidade, benefício colectivo ou honra especial.



Artigo 3.º - A atribuição da Medalha de Ouro da cidade depende de deliberação tomada em reunião ordinária ou extraordinária da Assembleia Municipal ou do Executivo da Câmara, mediante proposta de qualquer dos seus membros.

Pergunta-se - que serviços relevantes prestou Durão Barroso a Lamego? Se prestou, merece a medalha, se não prestou não a merece. Não tenho conhecimento de nenhum serviço relevante prestado a Lamego pelo Dr. Durão Barroso, nem foi explicado aos lamecenses esses serviços.Tão simples quanto isto!

Anónimo disse...

Aos anónimos das 6:41 e das 8:01 de 27 de abril

Agora começo a perceber porque esta cidade parou no tempo é que além de "velhos do restelo" (expressão que nada tem haver com a 3ª idade que respeito e a que pertenço) são cabeças de burro que sofrem de iletrecia. Ninguém pretendeu insultar os reformados, mas sim aqueles cujo pensamento se reformou - que não pensam , que pararam no tempo, percebem ou querem que lhes faça um desenho???

Aposto que depois de assistirem ao que vai acontecer na Avenida at´´e vão bater palmas!!!!

Anónimo disse...

Ó Cabral da 1:05.
Não tentes com a tua inteligència balofa fazer acreditar os lamecenses que a festa dos burros e cavalos, vai trazer algum proveito a Lamego. Nem julgues que os lamacenses, andam como no tempo de Salazar a serem obrigados a baterem palmas.
Os habitantes desta terra, há um ano e meio a esta parte não têm motivo nenhum que os leve a aplaudir, muito menos quando, como aqui já foi dito por outros intervenientes, vão "profanar" a entrada do Escadório de NOSSA SENHORA DOS REMEDIOS, com cavalos e burros, só para agradar a Amandios, Helderes, Lourenços, Almeidas e outros que tais, que de bairristas e de lamecenses nada têm.
Vão fazer isso para junto do Santuário de Fátima ou do Bom Jesus de Braga... Não que lá não é Lamego!!!
Isto é gente sem valor, sem carácter que não olha a meios para atinjir determinados fins, como o proporcionar lucros à Liliana, acessora do barrigudo Amandio na sua tasca, montada propositadamente na Avenida e pelo pessoal da Câmara.
Ainda gostava de saber se a Câmara autorizava, outro qualquerlamecense a montar ali, na avenida, outra tasca para o efeito...
Esta CAVALGADA, só vai servir para os senhores vereadores, TéTé incluída se pavonearem junto do seu presidente no meio dos burros e cavalos.
Deixem-se de burricadas, onde se gastam milhares sem qualquer proveito para a nossa terra.
Enojo-me quando vejo alguns, ditos lamecenses a elogiar os opromotores, só porque são do seu partido .

Anónimo disse...

Primeiro agrides os reformados passando-lhes um atestado de indigência, e depois tentas desculpar-te ?
Essa não pega :::

Anónimo disse...

ENTÃO A CAMARA ESTÁ DE TANGA E ESTES GAJOS ANDAM AQUI A ESTRAGAR DINHEIRO EM CORRIDAS DE BURROS E CAVALOS ???

Anónimo disse...

Quem quiser apreciar os melhores cavalos, passe pela tasca da Magueija à hora das refeições.

Anónimo disse...

Sou Lamecense, não GALEGO.Continuo a afirmar que, o Executivo da Câmara Municipal de Lamego, ESTÁ A PROSTITUIR A MEDALHA DE OURO DA CIDADE DE LAMEGO.
Onde estão os verdadeiros e isentos Jornalistas, para investigar a LEGETIMIDADE da medalha atribuida ao Dr.DURÃO BARROSO?-O tal tal que colaborou com a invasão do IRAQUE.
APÉLO, aos Srs Jornalistas Nacionais e Estrangeiros, investiguem e denunciêm a legalidade na atribuição daquela medalha.NÃO TENHAM MEDO.
VIVEMOS EM DEMOCRACIA.

Anónimo disse...

é uma vergonha o que se está a fazer no ex-libis da nossa cidade . Não á muito tempo esse imbecil de betinho tudo o que se puse-se na avenida , até cartazes era um atntado ao partimónio e agora betinho? Além disso o sr amandio consegui por o dr neto e o helder do canil do mesmo lado,antes inimigos de morte , mas o protagonismo e o dinheiro muda tudo.
Sr presidente não sou socialista acredite mas depois de um ano e meio da sua presidencia só se vem erros e incidentes graves, o seu estado de graça e a justificação com o mandato anterior já não é desculpa. sei que a CML está em situação de falência técnica com as suas politicas de deixa andar e imcopetencia dos seus colaboradores, também julguei que fosse mais competente arrojado e humilde, além disso nota-se um centralismo de acçõs na camara e em si especialmente , o que nas novas teorias e expreiencias governativas modernas é um erro imperdoavel. Não queira todo o protagonismo para si foi assim que o antecessor começou a dizer adeus á presidencia da CML. Comesse a governar com estrategia,com os lamecenses competentes porque já nã~tem mais tempo , e ainda penso como votei em si. até agora foi um engano.

Anónimo disse...

Concordo com o anterior. O sr não é de cá não conhece os problemas do concelho e foi logo arranjar para conselheiros a pior escumalha que cá havia. Não se esqueça dos que o defendem hoje, já defenderam outros em outros tempos. Um dia quando não for interessante fazem-lhe o mesmo a si.

Anónimo disse...

Então o Helder da bata branca e mulher já em tempos quiseram pôr o betinho e o Zé Pinto em tribunal e o budeguitas e agora andam todos de mãos dadas Haja vergonha. Já sei há dinheiro em jogo.

Anónimo disse...

Ó Tété ja todos sabemos da tua competência, e como chegaste a directora do centro de emprego e á lista da camara. É o Amor com Amor se paga. E bem

Anónimo disse...

por isso a alcunha de Toca o Pau

Anónimo disse...

Em breve teremos na net fotos comprometedoras da Tété, anão perder.Chocante

Anónimo disse...

O cavaleiro deve ter havido um erro no Registo Civil, tu devias chamar-te era Cavalo (ops isso não porque pelo o que aqui demonstras eles são bem mais inteligentes do que tu - comparar-te seria um insulto para tão nobre animal.

Anónimo disse...

Gostava que me dissesem o que é que isto difere da feira Medieval!!!!!!

Anónimo disse...

Por acaso sabem o que é a Escola Equestre da Coudelaria Nacional.
É só uma das melhores escolas do mundo, com prémios em tudo quanto é sito, o ultimo espectaculo dado em França foi um sucesso. Orgulhem-se daquilo que este pais tem de melhor. Vão assistir a um espectáculo de nivel internacional e ainda reclamam.... façam melhor....

Anónimo disse...

Apesar disso não deixa de ter ligação a esses cavalos todos que agora aparecem em Lamego a estragar o nosso dinheiro.
Fóra com toda esta gentalha que se aproveita destes eventos para abornalar.
Todos sabemos da honestidade desta gente e de todos os que os defendem como os três anónimos anteriores, que cá para mim são um só.
Estavam todos a encharcar-se de champanhe no antigo 4 estações e a rirem-se do povo que passava na Avenida e para lá olhava.
VERGONHOSO...SIMPLESMENTE VERGONHOSO...

Anónimo disse...

Anónimo das 7:56.
Que interessa aos lamecenses o espectáculo de que falas???
Fartos de ver espectáculos com cavalos estamos nós durante o ano todo.
O que é triste é o dinheiro que uma Câmara falida gasta nestas fantochadas.

Anónimo disse...

O Betinho é um individuo da pior espécie.
Um escróque.

Vende-se com muita facilidade.

Que diferença entre ele e o pai

Anónimo disse...

Os xuxas andam com os figados ruidos.
Ainda têm tanto que amargar, cuitadinhos.

Anónimo disse...

Com estes comentários é certo que bem se pode fazer uma grande festas aos cavalos, pois é coisa que cá não faltam.

Nota: alguns ainda não passam de uns grandes burros, mas em breve passam a cavalos.

Bem haja sr. eng. Francisco Lopes.

Anónimo disse...

Este engº é o Rei dos Cavalos ?
E tu ainda és burro ou já és macho ?

Anónimo disse...

anónimo 11.53 se é burro ou macho nao sei mas k ja comeu a tua mãe isso já :)

Anónimo disse...

Mais um sucesso Xico Lopes/Zé Pinto, foram MILHARES as pessoas que ontem e hoje se dirigiram à avenida para verem os EXCELENTES espectáculos que ali se realizaram, E NINGUÉM CRITICOU A POBRE DA TERRA.

Anónimo disse...

Viva! Viva a foleirice e o parolismo militante, viva, viva. Vivam os ladrões e os bandidos com ares de gente séria, viva, viva. vivam os aldrabões a passearem-se com o nosso dinheiro, viva, viva. Força Lamego que assim vais longe.

Anónimo disse...

O Programa da feira do 3 de Maio está traçado para a promoção dos organizadores e do Presidente da Câmara.É notável esta mentalidade terceiromundista. No CHILE NA VENEZUELA OU NA ARGENTINA não faziam melhor. Arrepiante. Será que aqueles parolos não dão conta do ridiculo que cometem. Meus amigos promover a arte equestre merece o nosso aplauso agora aproveitar o momento para se pavoniarem e aproveitarem-se á nossa custa não obrigado.
Entreguem estas actividades a sociedade civil, Diexem que que asbe fazer faça, não misturem cavalgaduras com animais nobres. Viram aquele friso de personalidades no fundo do escadório. Bonita figura eo pançudo com o cabeça de porco ao lado. BONITO. Promovam os cavalos. Ajudem os comerciantes e os criadores. Uma sujestão. Não seria melhor menos espectáculo e iniciar a construção de um espaço onde se pudesse desenvolver a arte de BEM CAVALGAR A TODA A CELA? Ou isto não dá votos. Pensem largo..

Anónimo disse...

Viram os dois ESTRANGEIROS á frente do passeio equestre. SIM O XL EO NETO. E o parolo do Eng a quem chamam CAVALO a comandar o paseio e não deixava que ninguem se colocasse á frente dos tais dois Estrangeiros. OS Calhaus iam tristes porque esses sim são de Lamego e o Cavalo, primo carnal não lhes deu o lugar da frente.Só faltou o outro Estrangeiro. o Dr Seringas. Parece que não se dá com o colega. Agora quem deve estar fulo é o NUNO CHICHA

Anónimo disse...

E a parolice ali estava a assar mais um porco, sim, porque de porcos é com eles.
Trista espectáculo, em pleno centro da Avenida a assadela de um porco, tipo Amamdio, regado com vinho para os gilós e os pasteleiros se recrearem, porque de gente decente nem uma pessoa,
PORCOS, PORCOS E MAIS PORCOS, é onde esta gente se encontra bem, é no meio deles.
E assim vai Lamego, esta trista cidade. Quem te viu !!!
Ainda gostava de saber onde estavam os milhares.
Bem contados ó Cabral, aí umas escassas dezenas. Mas nós já sabemos como tu és a contar.

Anónimo disse...

Há cerca de meia hora atrás, 10:30, encontrei o meu amigo TONIBÉ, junto ao ex-4 estações com o Mégane da Câmara, o qual me confidenciou:
Foram tantos os protestos, vindos da população de Lamego, que o Presidente madou retirar a terra espalhada no fundo do Escadório e que serviu de picadeiro nestes ultimos dias.
Quero afirmar aqui que votei para que esta Câmara gerisse os destinos da minha terra. Confiei.
Fui e sou militente do PSD e penso não deixar de o ser.
Mas aquilo que tem acontecido em Lamego, ultimamente, choca-me profundamente.
Tudo isto que tem envolvido as comemorações do 3 de Maio, revoltaram-me. Nunca julguei que o Sr.Presidente autorizasse que a organização levassa por diante aquela do picadeiro aos pés de Nossa Senhora dos Remédios e ter utilizado a nossa Avenida, local nobre de Lamego, para assar porcos e distribuir vinho pelos passantes.
Claro que poucos se abeiraram do "porco", mas senti-me tão mal, tão mal, com os comentários que houvi durante um pequeno passeio pela Avenida que tiva de me retirar.
Assim não, assim não vamos a lado nenhum. Só estamos a dar trunfos ao adversário.
Sr. Presidente, tenha mão nesses desvairados do Amândio, do Helder, do Lourenço, do cunhado da TéTé e de tantos outros que gravitam à sua volta só para o prejudicar,e o deixar ficar mal.
Essa gente não tem noção de boas-maneiras. Vivem e agem como se estivessemos numa qualquer cidade dum país do terceiro-mundo.
Assim não. Assim está o senhor, estamos nós a passar muitas e muitas vergonhas.
Confio em si, Sr. Presidente...

Anónimo disse...

Estiveram a assar um porco?? ahahahah! Nem preciso de lá ter ido p saber quem lá estava! Cambada de taineiros! É só vinho e carne na goela! Nas horas vagas, dizem-se autarcas...

Anónimo disse...

Onde houver festa com porcos e cavalos lá está o pançudo do Amandio a toda a sua cambada.
É isto quem nos governa ??????????

Anónimo disse...

O Tonibé e o António. cunhado da vereadota Teresa, é que trazem e levam todas as novidades, da Câmara.
Na minha terra estes individuos, chamam-se ALCOVITEIROS.

Anónimo disse...

estes dois Haviam de ter vergonha vão trabalhar. é prciso saber quem e onde foram feitos os cartazes do 3 de Maio e quem foi o intermediario e quanto ganhou, porque há indicios de corrupção com a nossa vareadora.

Anónimo disse...

Hoje, ás 10 da manhã, na parte baixa da cidade, já era um cheiro a m.... de cavalos que nem se podia respirar.
Se calhar é deste cheiro que os organizadores gostam.
Querem à força enfiar-nos tradições equestres, quando nunca as tivemos.
Tudo isto para estragar dinheiro, duma Câmara que está de tanga.

Anónimo disse...

A organização dos cavalos, fez tudo para boicotar as comemorações do 1º de Maio, acabando por parar as charretes à frente do palco quando decorria o espectáculo.
São cavalos.

Anónimo disse...

Tive conhecimento, que a esposa do Dr.Joaquim Sarmento, se viu obrigada a chamar à atenção um tal Helder, funcionário da Autarquia e segundo me parece pertence à organização, para que retirassem as charretes.

SIMPLESMENTE VERGONHOSO ...

Anónimo disse...

Tive conhecimento, que a esposa do Dr.Joaquim Sarmento, se viu obrigada a chamar à atenção um tal Helder, funcionário da Autarquia e segundo me parece pertence à organização, para que retirassem as charretes.

SIMPLESMENTE VERGONHOSO ...

Anónimo disse...

Tive conhecimento, que a esposa do Dr.Joaquim Sarmento, se viu obrigada a chamar à atenção um tal Helder, funcionário da Autarquia e segundo me parece pertence à organização, para que retirassem as charretes.

SIMPLESMENTE VERGONHOSO ...

Anónimo disse...

ESTES CABRAIS SÃO MUITO INTELIGENTES. AGORA PUSERAM O ZÉ DAS MADALHAS A ANDAR Á RODA.

TAMBEM QUEM HÁ-DE ANDAR COM A CABEÇA À RODA, DEVE SER A MAGUEIJA COM A MULTIDÃO QUE TEVE NA BARRACA A COMER. MILHARES E MILHARES DE PESSOAS, COMO DIZ O CABRAL.

AQUILO É QUE FOI FACTURAR.

Anónimo disse...

Os cavalos tentaram boicotar o dia do trabalhador?? ahahahahah! Fizeram bem!! Dia do trabalhador... Essa é boa! Basta de absentismo em Portugal!

Anónimo disse...

Falou um cavalo...

Anónimo disse...

com a falta de infra-estruturas nesta cidade, não se está mesmo a ver que a medalhita de ouro é para ver se vêm uns dinheiritos da UE para a construção de um multi-usos... digo eu, vá...

Anónimo disse...

Pois, Pois! Então o Durão Barroso não foi aquele porteiro que esteve na cimeira dos Açores onde o Tony, O Bushe e o Asnar prepararam a invasão do Iraque?