sexta-feira, novembro 17, 2006

GÁS NATURAL EM LAMEGO

A Criagás, empresa participada da Lena Gás Natural para a construção, instalação, montagem e manutenção de redes de gás, anuncia a construção de uma nova rede de distribuição de gás natural, no concelho de Lamego.
Este trabalho consiste na construção de uma rede de distribuição DN 160 e 110 e uma rede local DN 63. A obra foi adjudicada pela concessionária Beiragás, representando um investimento de 500 mil euros. A construção da rede de distribuição em Lamego tem início previsto para Dezembro e terá uma duração de nove meses. Esta rede de distribuição totaliza 11,6 quilómetros de rede e permitirá a execução de 118 ramais, que posteriormente farão chegar o gás natural a casa dos consumidores desta localidade.
A cidade de Lamego entra deste modo no conjunto das principais localidades portuguesas que têm acesso ao gás natural, considerada a energia do século XXI, uma vez que é o combustível mais limpo e a sua utilização, para além de ser mais económica, contribui para a protecção do ambiente.
Sobre a execução deste importante investimento no concelho, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Lopes, afirma que o mesmo “representa por um lado a confiança dos operadores de serviços públicos na importância urbana, dinamismo económico e potencial de crescimento da cidade de Lamego e por outro lado, significará um reforço da competitividade económica da cidade ao dispor de energia mais barata e mais limpa.
Sabendo-se que uma rede desta extensão provocará necessariamente obras em boa parte dos arruamentos da Cidade, procurar-se-á que a instalação das condutas de gás seja acompanhada de renovação das condutas de água e saneamento da câmara e de reposição ou renovação adequada dos pavimentos”. FONTE: NOTÍCIAS DE VILA REAL
VANTAGENS:
Conveniência: Porque o Gás Natural é canalizado, estando disponível 24h/dia, 365 dias/ano, deixa de ter preocupações com o pedido ou transporte de garrafas.
Economia: Nas utilizações domésticas diárias, como cozinhar, tomar duche ou aquecer a casa, o Gás Natural é mais económico que outros tipos de gás e que a electricidade, para utilizações equivalentes.

Segurança: Por ser mais leve que o ar, o Gás Natural dissipa-se facilmente em caso de ocorrer uma fuga. Além disso, será realizada uma inspecção à instalação de gás por uma entidade inspectora credenciada pela DGGE e ser-lhe-á entregue um certificado de inspecção.
Ambiente: Porque o Gás Natural vem directamente da natureza e é o combustível fóssil de queima mais limpa.

30 comentários:

Anónimo disse...

Boa! O pior vão ser as obras nas ruas... mas vale a pena!

Anónimo disse...

Vale a pena o que???
Ora diz-me lá!!!

Anónimo disse...

Quereis andar bem informados, lê-de os três últimos post's do meia -laranja....

Anónimo disse...

Sou professor do ensino básico e nas eleições para a Presidência da Republica, votei no Cavaco Silva, porque o Fernando Cabral, neste blog, faxia a apologia do actual presidente como ele seria capaz de criar enormes problemas ao governo e nomeadamente ao Primeiro-Ministro.
Ontem na SIC, ouvi o Sr. Presidente a apoiar, incondicionalmente as reformas e a politica que o Eng. José Sòcrates e o governo estão a levar a efeito, contrariando totalmente o que o Cabral aqui tinha dito.

Concluo que afinal o Fernando Cabral é um aldrabão de primeira apanha doença que também contaminou o presidente da Câmara de Lamego, Xico Lopes...

Um aldrabão incomoda muita gente... Dois aldrabões incomodam muito mais...
E Esta eh...

Anónimo disse...

Essa do gás natural em Lamego, é para fazer rir?

Que importância isso tem?

Ou queres dizer que é mais uma obra importante do Xiquinho?

Já agora ele ainda é o presidente da Câmara, ou copiou pelo presidente da Assembleia Municipal que não aparece em Lamego?

Anónimo disse...

Curioso o Fernando Cabral nem votou no Cavaco Silva...

Anónimo disse...

Gás natural em Lamego ...

Epá já percebi porque é que esta cidade está um fedor!

O xiquinho largou-se! Largou-se largo ....

Fedor dos fedores.

Anónimo disse...

epá! todas as obras que trazem mais valias á cidade e suas gentes são sempre bem vindas. não é necessário estar sempre no "bota abaixo". além disso não considero esta obra assim como outras que se fizeram mérito dos politicos caseiros, mas de estratégias que passam a nivel nacional.

Anónimo disse...

Ó Cabral não brinques com o povinho

Então esta do gás é uma grande obra ?????????????????

Só na tua cabeça !!!!!!!!!

A tua querida cidade verde???

Mas tu não és de Lamego!!!

E esta cidade já não é verde.
Andas a ver mal...
Já à um ano que é cinzenta!!!

Então disseste-me pessoalmente, e até fizes-te campanha, que votás-te no Cavaco e agora por ele estar do lado dos verdadeiros, dos autênticos, dos patriotas... já não és Cavaco.

Fôs-te sempre assim, toda a vida.

Sempre jogás-te com um pau de dois bicos...

E olha que eu conheço-te bem !!!!!!

Anónimo disse...

eu tambem conheço!
oh, se conheço.

Anónimo disse...

visite o site
http://www.franciscolopes.com/

Anónimo disse...

Mas quem não conhece este artista!!!???!!!???

Anónimo disse...

Que importância tem isso??? para os de Viseu tem a suficiente para vir no jornal local, mas para alguns de Lamego não tem nenhuma! Que interessa a Lamego ter gás natural, tv por cabo, cobertura clix, oni ou netcabo quando tem assuntos tão muito mais importantes como as viagens do presidente ou o mercedes desaparecido? Isso sim assuntos interessantes para os A.B.A.L.(anonimos bota abaixo Lamego). Acordem...

Anónimo disse...

O Sérgio das Finanças, teima em vir para aqui destabilizar esta coisa.

Anónimo disse...

tanta treta! eu quero pagar para ver daqui a 3anos.

Anónimo disse...

xxiii ao que isto chegou... os xuxas a dizerem que não vale a pena e que não e bom o gas natural em Lamego... então porque será que ele existe nas grandes cidades!? que tristes...

Anónimo disse...

É que Lamego não é uma grande cidade e de há um ano a esta parte, está cada vez mais pequena.

Graças aos caloteiros.

Anónimo disse...

Para o Wolf das 19:50.

Afinal só me falas nas obras do executivo amterior...

Já estás com eles...

Pagaram-te bem???

Anónimo disse...

QUER ANDAR BEM INFORMADO???

QUES RIR-SE Á CUSTA DAS PALHAÇADAS???

QUER SABER A QUE BICHARADA ESTAMOS ENTREGUES???

CONSULTE JÁ O MEIA-LARANJA...

O ÚNICO QUE DIZ AS VERDADES!!!!!!!!

Anónimo disse...

Obras do executivo anterior!?!? Que obras anonimo das 1:58 PM, onde estão!?!?

Nem o tão falado teatro voces conseguiram começar... Quanto mais requalificar avenidas ou resolver o problema da água...

Em 8 anos fizeram uma rotunda e um pavilhão e já foi muito...

Ó anonimo das 1:56 PM, tu es esperto pá, precisamente por Lamego estar mais pequeno de a um ano para cá (hehe) é que uma empresa privada vai construir uma rede de gas canalizado!! Boa!!
Mas antes quando Lamego era maior(?) ninguem quis construir uma rede de gas...

Anónimo disse...

São tudo obras do executivo anterior...

Deste executivo, nem uma... zero...

Anónimo disse...

Ai sim!? então porque é que nenhuma delas avançou em 8 anos!?!? da-me a resposta para isso!
Sabes o que é abrir um concurso em concepção construção? significa que o empreiteiro que ganhar terá que fazer o projecto e a obra, ou seja ainda não existe projecto nem nada! Percebeste?
O que está já em concurso de comcepção construção é a requalificação da Rua Egas Moniz, Avenida Afonso Henriques, Avenida 5 de Outubro e do Largo do Ribeiro, a requalificação da Avenida Defensores do Douro, desde o Relógio do Sol até à Alameda, as piscinas cobertas, entre outras obras.
A unica que veio de tras foi o teatro... Mas mesmo essa, só nesta câmara é que avançou...

Anónimo disse...

O ENG.FRANCISCO LOPES É UME PESSOA SÉRIA O MAL É ESTAR RODEADO DE ICOMPETENTES, PRINCIPALMENTE EM GESTÃO.

Anónimo disse...

O Xico é igual aos outros.

Só apresentam obras do executivo anterior.

Destes tipos nem uma.

Anónimo disse...

onde? onde?
Tapar buracos? pavimentação de ruas?
obras para os desenhos animados?
Digam-me onde estão elas?
Cambada de corneteiros e bandeirinhas é o que vocês são!

Anónimo disse...

O wolf, quer dizer o Cabral, já saíu do manicómio, mas vem na mesma.

Continua a proferir asneiras sobre asneiras, o que dá mostras de que o tratamento à "mona" não produziu o efeito desejado.

É que ele não diz coisa com coisa, o que mete dó.

Diz ele que Lamego agora tem uma nova visão.

Agora???

A nova visão já está implantada em Lamego há muitos anos.

Primeiro esteve na Olatia e agora está na Praça do Comércio...

Já agora sabem-me dizer a que horas é que o Capelão do cemitério, Francisco Lopes, diz missa na capela do mesmo???

Olha como ele não dá ponto sem nó...Vai deitar mão do cemitério para enterrar Lamego!!!
Ái vai...vai...

Quem vos avisa.

Ele e os capangas que se ponham a pau com o pessoal de Sande...

Anónimo disse...

ó senhor wolf, modere o seu vocabulario!!!por incrivel q pareca, a maior parte das pessoas que brilharam nesta cidade, nao sao de ca...... o seu comentario é tipico de lamecenses frustrados porque quase nunca conseguiram fazer grande coisa pla cidade....
lamego está no estado q está pq sempre foi liderada por gente elitista, com a mania q sabia tudo e q tudo girava à volta deles! a grande parte dos lamecenses, não m canso de o dizer, tem todos a amnia q sao bons, q vestem bem e q tem um carro topo de gama, e na realidade sao uns "zes ninguem"....
faço votos para q tenhamos realmente gas natural... so tras vantagens ao cidadão.devantagens, nao vejo.... buracos na estrada ja os temos agora.....la se andam a tapar alguns...

Anónimo disse...

Atenção, nem toda a gente em Lamego é assim! Conheço muita gente em Lamego que é muito competente, agora claro, não são politicos... Nem andam sempre o jornalzito a falar mal dos do partido contrário!!

Anónimo disse...

Lamego teve azar com os politicos dos ultimos anos, mas parece-me que as coisas estao a mudar, alias têm que mudar, era impossivel continuarmos anos a fio sem evolução nenhuma!!

Anónimo disse...

plos vistos continuamos te-los.é um ciclo vicioso.ha 2 ou tres pessoas q domina a cidade e toda a gente sabe do seu passado.... mas sao eles q estao à frente de instituiçoes q dao trabalho a muito lamecense( amigos, claro). a começar plas colocaçoes de professores para os prolongamentos.... vergonhoso!!! pessoas com a4 classe q mal sabel ler e escrever, aocuparem lugares de docentes. lamego tem dezenas de docentes jovens e desempregados...
estar la dentro é so meter la para dentro os amiguinhos.... corroboro quando diz. por isso, q os competentes nao sao os politicos!
prova de q os lamescenses/grande parte) sao elitistas ou se quiser-mos"novos ricos", e amaneira como se comportam num cafe......por exemplo..... arroaceiros, sem conversas de nivel.. mtas das mulheres o q sabe convrsar é dos homens do cioe, de compras, ou dos jogadores do lamego(ests ultimos em tempos aureos do clube)...se calhar tb se encontram mtshomes a dizerem o q ja se disse por aqui.... q o gas natural n tras beneficios para a cidade..