segunda-feira, outubro 30, 2006

OBRAS NA SERRA

A Câmara Municipal de Lamego está a levar a cabo a requalificação da zona envolvente ao Parque Biológico, tendo para o efeito asfaltado todo o seu perímetro. Uma obra importante para quem gosta de visitar a Serra das Meadas e não dispõe de um veículo todo-terreno. Esta obra está orçamentada em 66.045,91 €.

49 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim se faz alguma coisa nesta cidade! Bom trabalho.

Anónimo disse...

Então e o XL não queria acumular o ordenado de Presidente da Câmara com o de presidente da empresa municipal! Grande négócio! Epá este gajo não tem escruplos, viva a parvalhonia.

Anónimo disse...

XL=Francisco Lopes, Exmº Snr Presidente do dignissimo Municipio de Lamego

Anónimo disse...

Às Câmaras estão definidos, por Lei, limites para despesas com pessoal. Na Câmara de Lamego, suou já o alarme.
Depois da “passerelle” que foi estendida a sobrinhos, filhos e enteados que pululam, agora, os Paços do Concelho, as horas são de aperto para evitar que a 31 de Dezembro (hora do fecho de contas) os limites com despesas com pessoal sejam excedidos. Depois do regabofe, o aperto.
Gente responsável assumia os seus erros e sujeitava-se às sanções da Lei. Quem viola a Lei deve ser penalizado por isso. Mas para os responsáveis da Câmara as coisas não são bem assim. Cometeram o erro e agora penalizam outros, penalizam quem não tem culpa nenhuma.
Para evitar o excesso de despesas com pessoal o presidente da Câmara adoptou duas medidas. Uma imoral e outra saloia.
Pela medida saloia estão-se a transferir, à pressa e sem critério, funcionários da Câmara para a empresa municipal “Lamego Convida” (quanto mais não seja a empresa serve para camuflar custos). É que assim os últimos três vencimentos do ano (Novembro, Dezembro e subsídio de Natal) já não serão contabilizados na Câmara mas sim na empresa municipal (mas quem paga somos todos nós à mesma).
Pela medida imoral, estão a despedir-se funcionários competentes, necessários e com vários anos de casa. Isto é, admitiram-se sobrinhos, filhos e enteados que andam por lá perdidos e sem saber muito bem o que fazer e despedem-se funcionários necessários a sectores rentáveis como é o caso dos serviços de águas e que já tinham largos anos de experiência.

Anónimo disse...

Eu Vos AVISO, não quero ir trabalhar para a Câmara Municipal de Lamego!... Não é pela Câmara que precisa de obras, não é pelo Sr. Presidente, Sr. Eng. Francisco Lopes, que me parece querer fazer alguma coisita por este concelho, não é pelo Sr. Dr. Paulo Correia ( que muitos não sabem, mas é de Lamego e já fez alguma coisa por Lamego, Ex: Novo equipamento e recuperação das instalações da FISIOTERAPIA do Hospital "centenário" Distrital de Lamego, entre outrs vitórias conseguidas enquanto Vogal Executivo do Conselho de Administração daquela velhinha casa...), e há mais alguns "Chefitos que se safam!... Agora advinhem se estes são exemplares e trabalhadores tal como eu, perdoem-me a modéstia, imaginem porque é que EU não quero ir trabalhar para lá!!!...
Tenho dito! Abraço Amigo do verdadeiro pulsar dos antigos alunos do LICEU NACIONAL DE LATINO COELHO, mas que grande Escola esta!...

Anónimo disse...

Hehehe... Ó Cabra essa obra é do ex, seu burro. Daaaa....
Já agora aproveita e vai fotografar também: Parque Biológico, Escola de Hotelaria, Variante de Cambres, variante de Valdigem, rua da Seara, Alameda, a ligação da Praça do Comércio ao Relógio do Sol, o Pavilhão Municipal, o Centro Cultural de Ferreirim, a Praça Fernando Amaral e a ligação desta à av. Alfredo de Sousa, o arranjo do largo da feira (onde estava o mamarracho), o parque detrás do bloco da feira, o arranjo em volta da alameda e do jardim do campo, o parque de estacionamento em Alvoraçães, a remodelação do quartel da PSP, a limpeza da cidade, o encerramento da lixeira, o aterro sanitário, as ETAR's, o crescimento da cidade (o maior da história), as pavimentações das ligações da cidade a todas as freguesias, as redes de águas e saneamento feitas em muitas freguesias, as sedes de junta de freguesia em quase todas elas, os polidesportivos espalhados pela cidade e pelas freguesias, etc, etc, etc...
Passa nas freguesias e fala com as pessoas e já vais ver o que te dizem. Experimenta Cambres (mas não digas que és apoiante da coligação se não houves das boas)
E isto é só a montra, eu depois mostro-te o armazém.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 6:14.

Mas há mais, muito mais.

O Xico Lopes, para fazer metade do que fez o anterior teria que estar na Câmara até ser vélhinho.

Mas temos de reconhecer que o Xico já fez coisas que o ex nunca fez, como por exemplo:
Centenas de tainadas, merendolas e jantaradas. Centenas de passeatas á nossa custa.
Fez desaparecer um Mercedes valioso que era nosso e nunca nos pediu desculpas.
Num ano já penhorou a Câmara de tal maneira que nem daqui a 50 anos ela estará livre da penhora.
Já aumentou o seu vencimento e o dos seus capangas, pagou merendolas, como foi a festa dos porcos com o nosso dinheiro, etc...etc...etc...
Aqui sim, fez mais, muito mais que o ex-presidente...

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12:30

Ainda bem que reconhece que é um "Bom trabalho".
Já agora, sabe a quem agradecer?
Pode ter a certeza que este executivo nada teve a ver com esta obra.

Anónimo disse...

Só espero que as obras na serra das meadas não parem, nomeadamente no que concerne à execução do ABASTECIMENTO DE ÁGUA E SANEAMENTO NA ALDEIA DE SÃO JOÃO... Pois é, atr~es passos da cidade mas ainda não tem nenhuma dessas infraestruturas, o pior é que a situação contribui para que todas as águas de cota inferior esteja contaminadas pelas fossas.

Anónimo disse...

Então e o XL não queria acumular o ordenado de Presidente da Câmara com o de presidente da empresa municipal! Grande négócio! Epá este gajo não tem escruplos, viva a parvalhonia.

XL=Francisco Lopes, Exmº Snr Presidente do dignissimo Municipio de Lamego

Anónimo disse...

Quando é que começam a fazer obras com principio, meio e fim. Isto é, ideias-estudos prévios-discução-projecto-discução-execução.
Para quando? Que raio de cidade terceiro mundista é esta? Será que não temos gente capaz?

Anónimo disse...

Proxima corrida na Serra!
Amanha à 01.00 da manha, pick up point: Santinha´s Corner

Registo/Registo
euros/euros
Euros por fora

Anónimo disse...

Fernando Cabral, estou deveras surpreendido como tu deixás-te chegar este blog a um nivel tão baixo.
Sempre julguei, pelo que conheço de ti, que tal não fosse possivel.
Em minha casa o teu bolg está interdito a quem quer que seja.
Se isto continuar, vou fazer uma exposição ao Ministério Pùblico, a quem vou enviar cópias de tudo.
Há uma pessoa que se assina por WOLF, a quem já devias ter fechado a porta há muito tempo.
Como sei que és uma pessoa de bem, estou esperançado que vais dar solução a este caso.

Anónimo disse...

ena! isto anda bravo por aqui. Os snrs da tauomaquia ainda não sabem disto senão a próxima corrida era aqui no burgo.

Anónimo disse...

Eu sou o anónimo das 2:01.

Depois de ler o comentário das 2:41, reparo como tinha razão quando apelava ao bom senso do Cabral para acabar com este Wolf, que agora utilizando outro pseudónimo que não quero referir, mais uma vez recorre ao insulto e ao palavrão ordinário, mostrando a sua baixesa.

Não há blog que consiga sobreviver com gente desta.

Quando o meia laranja deixou de receber as nossa intervenções, fui dos primeiros a criticá-lo.

Agora estou de acordo com a atitude dos seus responsáveis.

Tirar a oportunidade daquele senhor e outros como ele, de estarem a insultar da maneira mais grosseira quem quer contribuir para um debate em pról de Lamego.

Fico á espera de uma atitude firme da parte do Fernando Cabral.

Anónimo disse...

wolf said...
Prefiro uma rotunda daquelas que duas do amaral
26/10/06 23:36

Anonymous said...
Preferes, Wolf. Bem aquilo de rotundas não tem nada. Parecem um Donut.Um condutor menos atento, mata-se lá. Para além de vígaros, querem ser assassinos.
27/10/06 17:38

Anonymous said...
Aquelas rotundas foram baseadas nos desenhos do Nody. Ou então por alguem armado em engenheiro. Mas já o anterior executivo tambem tinha umas anedotas no trânsito urbano. É tudo uma cambada de incompetentes.
28/10/06 20:36

Anonymous said...
"Prefiro uma rotunda daquelas que duas do amaral.". Quem diz uma alarvidade deste género ou é cego ou não quer ver ou é um tótó armado em algo do qual não percebe nada do assunto. Mas enfim aqui na parvalhonia esquecida e ostracizada tudo é possivel!
28/10/06 20:51

Anonymous said...
As rotundas do Relógio do Sol, são para os meninos brincarem.
Só com esta Câmara é que se fazem aberrações desta natureza.
O betinho já comprou um pópó ao menino para ir para lá brincar.
Quem seria o inteligente do engenheiro que projectou aquela m....???
Só em Lamego.
29/10/06 13:04

Anonymous said...
Se foi um engenheiro ou alguem armado em tal(em Lamego não faltam pseudo-engenheiros), terá de ir para a reciclagem ou mudar de profissão. Um engenheiro, ENGENHEIRO, não projecta aberrações daquela natureza.
já dizia o outro " para melhor está bem para pior..."

Anónimo disse...

Obrigado ao moderador deste blog.pela limpeza.

Anónimo disse...

As rotundas do relogio do sol não estão mal, sempre é preferivel do que o que la existia!!! Mal estava o cruzamento rotunda de Fafel - N2, e o da Ortigosa, estes sim sao autenticas aberrações!! Adivinhem quem os fez?

Anónimo disse...

Pseudo PS´s, voces tem um blog proprio de acordo com a vossa ignorância e falta de conhecimentos. Porque é que o deixaram?! estavam la tao bem...

Anónimo disse...

Caro blogger se souver ler, ha-de repara que o rol de comentários sobre as rotundas do relógio do sol, tambem se faz comentários as aberrações do trânsito urbano anterior executivo.

Anónimo disse...

Se a democracia construtiva não chegar a Lamego quem perde é a cidade.

Anónimo disse...

Ontem fui ao cemitério de Santa Cruz e devo dizer, em abono da verdade, que até apoio as obras que foram executadas. O que não posso aceitar é que uma obra de junta de freguesia tenha direito a uma placa comemorativa de inauguração. Francamente!
Então quem inaugurou o dito cemitério foi o Eng. Francisco Lopes?! Será que ele morreu e eu não soube? Se foi verdade e ele foi o primeiro a aí ser sepultado, então aceito que tenha sido ele a inaugurar. Agora fazer daquelas obras uma das obras do regime, é pura e simples vaidade e um exemplo do valor narcísico deste executivo.

Anónimo disse...

O PSD, pela voz de Marques Guedes, quer saber o custo dos "cocKtails" do Governo.
Essa ideia surgiu-lhe quando analisava as contas da Câmara Municipal de Lamego.
Plagiando o mesmo Marques Guedes, a Câmara sempre em festas enquanto os munícipes atravessam dificuldades...

Anónimo disse...

Responda sr.presidente Xico Lopes...

Quem pagou as tainadas e merendolas, assim como a festa dos porcos ???

Não tenha vergonha...

Nós já sabemos, mas ainda há algumas pessoas que não sabem.

Biblioteca Escolar disse...

É verdade, mas uma vez se faz obra.
Eu não apoio nem o partido X ou o partido Y, o meu partido é pelo progresso, pela obra e pelas pessoas.
O que interessa é que o nosso porque seja preservado, esteja limpo e digno de mostrar às pessoas que visitem.

Anónimo disse...

O meu nome é José, mas desde pequenino que toda a gente me chama Zézinho, tenho 9 anos e queria pedir uma coisa ao sr. presidente da Câmara que é muito amigo do meu paisinho.

Por causa das ultimas chuvas, foram arrancados 4 paralelos do chão da minha rua, ficando ali um buraco.
Quando o meu paisinho me ía levar á escola, ele distraía-se e metia a roda do Fiat no buraco e o carro dava um grande salto.
Logo a seguir o meu paisinho dizia uma grande asneira contra o presidente de quem era amigo, o que eu estranhava.
Um dia o meu paisinho telefonou ao presidente para lhe pedir que mandásse arranjar o buraco, mas ele não estava. Disseram que estava a almoçar, isto às 4 da tarde. Mas o meu paisinho insistiu e lá conseguiu falar com ele.
No outro dia lá apareceu o pessoal para colocar os 4 paralelos no sitio.
Vieram 10 homens em 3 carros da Câmara e em dois dias resolveram o problema.

Mas o que eu queria pedir era o seguinte:
No dia dos finados eu estava no cemitério ouvi uma grande algazarra e centenas de pessoas a baterem palmas ao nosso presidente.
Então o meu paisinho explicou-me que estavam a inaugurar aquelas pedrinhas que ele mandou colocar no chão do cemitério. Depois o presidente levantou um pano e ficou a ver-se uma placa que era para recordar a inauguração, segundo disse o meu pai.
Então senhor presidente, quando vem inaugurar os 4 paralelos da minha rua???
Não se esqueça de trazar também aqueles senhores todos de gravata que levou para o cemitério. E também aquele senhor jornaleiro que estava a tirar as fotografias, para depois ir para o jornal.
Que a placa que fica a recordar os 4 paralelos também seja bonita como a do cemitário.
Fico a aguardar.
O meu pai já encomendou 10 garrafões de vinho, chouriços, broa e dois porcos.
Espero que seja uma festa muito bonita...

Anónimo disse...

Caros concidadãos, começamos por vos afirmar que somos daqueles que pretendemos ajudar a construir um concelho de Lamego, desenvolvido e com as infra-estruturas por demais imprescindíveis a esse desenvolvimento em pleno século XXI;
Temos também a oportunidade de vos afirmar que nenhum de nós tem formação na área das engenharias nem na de arquitectarura paisagista, mas muito humildemente afirmamos, porque temos a certeza absoluta, que o que foi feito pelo anterior executivo no que concerne às seguintes obras: Cruzamento da ortigosa, Rotunda Dr. Fernando Amaral, Relógio do Sol, Cruzamento junto ao Lugar da Nossa Sra da Saúde, entre outras que nem queremos citar, deverão passar a constar dos manuais dos cursos de engenharia, arquitectura e planeamento urbanistico, como EXEMPLOS DAQUILO QUE ESTÁ MAL FEITO!!!...
Tmos a certeza que muitos Lamecenses não concordão com a nossa opinião, mas muitos mais são aqueles que a subscrevem...Um Abraço amigo e ajudem a desenvolver Lamego.

Anónimo disse...

Anónimo das 12:19

O Relógio do Sol, aquela obra maravilhosa, cujo projecto se deve aos miudos duma escola do 1º ciclo é deste executivo.

Anónimo disse...

Era bom que o Ministério Público investigasse as ligações do empreiteiro que fez a obra do cemitério de Santa Cruz ao Presidente da Câmara. Mas como diz o Rasputin, a justiça tarda mas não falha.

Anónimo disse...

Faça obras com sentido e tecnicamente viáveis. Agora andar a brincar ao faz obras e obrinhas que parecem ter sido tiradas dos desenhos do Nody.Quando por lá passar um veiculo pesado de grandes dimensões vai passar por cima das retundinhas. Mas no tempo da velha senhora tambem se faziam disparates do género. Mudam os politicos as asneiras continuam a ser as mesmas. porra!

Anónimo disse...

Então ó Cabral???
Porque eliminás-te aquela do pasquim do douro, em relação à Senhora Doutora Maria João Amaral???
Não te convinha???
És um miúdo sem escrupulos.
Continuas a disfarçar-te de WOLF. para poderes ser mal educado e mentires aos lamecenses.
Onde descobris-te as obras por todo o lado???
Só se te estiveres a referir aos 4 paralelos do Zézinho!!!

Anónimo disse...

Não percebo como dão tanta importancia a um certo srº que para além de malcriado é um grande pretencioso. Pois ele que fique a saber que na proxima oportunidade vai ter um desgosto! Prepare-se srº, mas prepare-se mesmo!

Moderador disse...

De uma vez por todas, e para quem quiser acreditar, o Sr. Fernando Cabral não tem nem nunca teve qualquer ligação a este Blog, exceptuando alguns comentários aqui publicados em Outubro de 2005. Nada mais.

Como compreendem, e a bem da "respirabilidade neste Blog", comentários com palavras menos próprias e comentários repetidos em série são obviamente apagados. Pedimos aos responsáveis por esses tipos de comentários que alterem a sua forma de estar, mantendo um debate com diferentes pontos de vista, mas dentro dos valores que aqui apregoamos...liberdade de expressão que a democracia nos permite com a responsabilidade que ela nos exige.

Lamego (Em Foco) agradece.

Anónimo disse...

É lamentável que o sr. Fernando Cabral, queira esconder-se, quando todos sabemos ser ele o moderador deste blog.

Oxalá acabe de vez com wolf's e companhia.

Anónimo disse...

se ele fosse o moderador já te tinha cortado pio aqui no blog há muito, muito tempo.

Anónimo disse...

Realmente bem podes dizer todos, pois como se sabe tu escreves, por muitos.
Quanto ao facto de ser lamentável o Sr. Fernando Cabral não assumir ser o moderador, penso que tu está em condições de lamentar, pois todos sabemos bem quem tu és!
Bom mas se não sabemos quem tu és, pelo menos sabemos bem o que queres, ou melhor, querias.

Anónimo disse...

Então malta que é feito dos Srs Drs: Paulo Barradas, Manuel Ferreira, Joaquim Sebastião; Batalha Machado, que até tinham umas ideias (poucas) para Lamego mas diziam e defendiam sempre o eis presidente, com unhas e dentes, mesmo quando tinham consciência civíca que estava a fazer "borrada"!... Agora uns não opinam e os outros não dizem nada, estes Socialistas!... Viva a CDU que elegeu um deputado municipal que é funcionário e não diz nada de nada, mas mais vale tar calado do que dizer m.....

Anónimo disse...

Á frente deste blog eatá uma cambada de aldrabões

Anónimo disse...

Então malta, que é feito do Jorge Osório, Eng. Pereira, Zé Manuel, Dr.Lourenço, Dr Conde, Dr.Fernando Amaral, Dr. Graciano e de tantos e tantos outros, que por via da eleição deste incompetente executivo, bateu as asas???
Alguém me sabe dizer???

Anónimo disse...

Soube agora que aquele grande "DEMOCRATA" lamecense que dá pelo nome de Amândio da Fonseca, lá se resolveu fazer eleições na Apitil o que já não acontecia há 20 anos.
Só que foram iguais ás da Associação de Protecção de Menores em Risco, o mesmo modelo tal e qual.
Não admira teve bons mestres, como Salazar, Pinochet, Franco, Hitler, Mussolini, etc...etc..

Os bons alunos !?!?!?!?

Anónimo disse...

Corram com esse Amândio, fechem-no numa cela, açaimem esse vigaro. Só tem trazido más gestões a este concelho. Esse Snr é um foco de falências. Como é possivel um indidviduo destes ter o crédito que tem. O futuro desta cidade passa por bons decisores e gestores. Lamego merece mais e muito melhor.

Anónimo disse...

A delegação do Partido Socialista de Lamego vai promover um encontro concelhio de militantes e simpatizantes no próximo dia 03 de Novembro.
O evento terá lugar no Parque de Estacionamento, junto ao campo de futebol, em Cambres.
No encontro haverá porco assado, castanhas e vinho tinto.
A organização antevê um convívio fraterno entre militantes e simpatizantes.

Anónimo disse...

Será que o anónimo das 7 h é mau, ou será que acordou mal disposto, ou será que só agora vai para a cama e está com sono?
A derrota elitoral traz sempre uma grande azia. Paciencia.
Ganhas daqui a 13 anos, quando o chico já não for candidato.

Anónimo disse...

quem pagou o porco dos xuxas?

Anónimo disse...

depois os outros é que são merendeiros! vocês sim têm razões de sobra para festejar...uma ano em branco!

Anónimo disse...

Aqueles que não concordam com a orientação deste blog devem, a partir de hoje, deixar de colaborar.
Façam como eu.
Temos estado a colaborar com individuos que têm uma visão errada da função destes blogues.

Vamos deixá-los a falar sózinhos, que é o que eles merecem.

Isto só tem servido para lavar roupa suja.

A partir de hoje... acabou.

Anónimo disse...

Anonimo das 09:11

INTEIRAMENTE DE ACORDO.

A MINHA INTERVENÇÃO TAMBÉM ACABA AQUI.

Anónimo disse...

Acho muito bem.
Não lhes passemos mais cartão.
Por mim esta é a ultima.

Anónimo disse...

ASSEMBLEIA DA REPUBLICA TEVE DE INTERVIR NA GUERRA ENTRE JORGE OSÓRIO E MELCHIOR MOREIRA.

Depois de tudo o que se tem passado ultimamente relativo às candidaturas para a presidencia da Região de Turismo Douro Sul, entre os protagonistas acima, eis que a Assemblei da Republica decide, simplesmente, acabar com as Regiões de Turismo, essa inutilidade que só servia para gastar fundos do erário publico.

Assim os dois PSDs, Osório e Melchior, já podem dizer adeus ao tacho.