terça-feira, outubro 24, 2006

AEROPORTO DO DOURO

Falar em ligações aéreas regulares ao Douro poderia parecer pura utopia há dez anos. O aeródromo de Vila Real, bem como o de Bragança, embora mais distante, garantem actualmente esse acesso em pequenos aviões, e até já há autarcas a defender um aeroporto regional, com capacidade para voos charter. Essencialmente, o objectivo é abrir mais uma porta para a entrada de turistas, já que pensar em rentabilizá-lo comercialmente com as pessoas da região é uma autêntica miragem.
Um dos presidentes de Câmara que se inclinam perante esta ideia é o de Lamego. Francisco Lopes opina que o aeródromo de Vila Real é "suficiente" para as necessidades da região, nomeadamente, na ligação a Lisboa. Porém, acha que talvez já fossem horas de se começar a pensar na criação de um aeródromo ou aeroporto em Trás-os-Montes e Alto Douro, que permita "outro tipo de voos com maior capacidade".
O edil escolhe como potenciais interessados nestas carreiras aéreas as pessoas que são obrigadas a ir para o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, quando o destino é precisamente o Douro. Francisco Lopes adianta mesmo que só o turismo fluvial implica vários voos semanais provenientes de diversos países da Europa, com destaque para a França. Não é líquido que o turismo do Douro seja totalmente elitista, mas é inegável que exige um bom poder de compra. Ora, os turistas que encaixam neste perfil certamente não se importariam de pagar para aterrar directamente na região.
Daí que a reivindicação de Francisco Lopes soe como música aos ouvidos de Artur Cascarejo, autarca de Alijó, que há muito vem reivindicando uma maior aposta do poder central na requalificação do aeródromo da Chã, naquele município. O Instituto Nacional de Aviação Civil também já reconheceu as potencialidades do local. "Todos sabemos que não há turismo de qualidade sem um bom acesso aéreo". De resto, Cascarejo já tinha visto os seus colegas da Associação de Municípios do Vale do Douro Norte reconhecer as potencialidades da infra-estrutura do seu concelho, definindo-o como o que estava em "melhores condições geográficas" para ser transformado num aeroporto regional. A própria autarquia alijoense já mandou elaborar o projecto e está a tratar, a expensas próprias, da rectificação e prolongamento da actual pista, para que possa ter um comprimento de 1300 metros.No entanto, o objectivo final é a construção de uma pista de três quilómetros com condições para outros voos.
FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS

50 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós Lamecenses estamos a começar a ficar indiferentes perante este tipo de notícias, por uma razão muito simples. Desde o último acto eleitoral que LAMEGO tem um verdadeiro timoneiro a orientar esta terra. Daí sabermos que daqui para a frente Lamego vai ser dotada de todo o tipo de infraestruturas que ao longo dos últimos 16 anos deviam ter sido construidas e não o foram por INÉRCIA e INCOMPETÊNCIA das "pessoas" que estavam no poder.

Anónimo disse...

compreendo o teu ponto de vista ,mas em situações estremas primeiro abastecer as populações de água e só depois as pistas para as avionetes.

Anónimo disse...

VIVA O ANDEBOL CLUB DE LAMEGO
Hoje faz 95 anos.

SHREK disse...

Este XL não é só incompetente, é uma anedota completa!

Depois de deixar roubar um mercedes enquanto se divertia nas gajas agora resolveu que lhe dava mais jeito ir para as tainadas de avionete?

Está a transformar lamego num circo .... Tamanha é a palhaçada que faz em lamego e com lamego.

Anónimo disse...

Todas as opiniões contam, mas tua anónimo, conta muito certamente.
Descansa, estás cansado.
Vai dormir para amanhã ires trabalhar.

Anónimo disse...

Em primeira mão: pra semana o Chico Lopes vai anunciar 10 linhas de Metro para Lamego. Daqui a 15 dias será a vez de anunciar uma pista de lançamento de foguetões. Lá para meados de Novembro está garantido o anúncio da construção do maior estaleiro naval do mundo em Cambres. Em Dezembro, bom, em Dezembro, chega o Pai Natal e vai mais a menina de comboio ao circo.

wolf disse...

Olha, esta última fez-me lembrar o sócrates, mas com uma diferença é que o sócrates não as vai cumprir.

wolf disse...

No MEIATRETA os cunhados aida vão tendo uns espasmos, mas aquilo vai fechar , ai vai vai...

Agora inventaram esta, "recebida por mail", enfim as pessoas JÁ OS CONHECEM BEM e como tal, nós JÁ SABEMOS QUE É MENTIRA.

wolf disse...

ÚLTIMA HORA!

Informa-se a população em geral, que apartir do próximo ano é obrigatório o uso de MÁSCARA durante a semana em todas as CRIANÇAS e IDOSOS. Esta notícia prende-se com o facto de nesse ano LAMEGO vir a ser alvo e ínúmeras obras, obras essas que já deveríam ter sido feitas no passado.

Anónimo disse...

Essa dos aviões é a anedota da semana?

Este Cabral é um espectáculo... Só dele...

Mas o Xico faz alguma coisa ?

Se fossem umas almoçaradas!!!

Não faças papel de burro ó Cabral...

Anónimo disse...

Ó Wolf, quer dizer Fernando Cabral.

O Xico a partir do próximo ano vai obrar para ti ???

Que vontade de rir.

WOLF O MALUCO disse...

JÁ SÃO HORAS DO XICO COMEÇAR A TRABALHAR.
É QUE ELE JÁ RECEBEU 13 ORDENADOS E NADA...
SÓ MERENDOLAS E PASSEATAS.

DEMOLIDOR disse...

Eu acho que o mal se corta pela raiz e talvez fosse necessário usar o lápis azul aqui no blog, é o cabral pra cá, cabral pra lá, ja sabemos que o Sr. Cabral chateou-se com o Ex-presidente... CAGA NISSO!

Este blog é simplesmente informativo, não sei se perceberam???? Só vem cá quem quer, agora vir cá pra abandalhar...

Ó meuzzzamigozzzz!

Vcs ganham menos por o chico tar na CMlamego

Anónimo disse...

ó zé cabra és uma nódoa, nem o chico confia em ti. por mais que te esforces não vales nada.

olho vivo disse...

Ó demolidor.

Se este blog é simplesmente informativo, estás enganado.
Então tu não lês os comentários do Fernando Cabral e do Wolf, que deve ser o mesmo. E estes senhores são os responsáveis do blog.

Vai pregar moralidade para outro lado, ou será que tu também és o mesmo.

Enquanto esses porcalhões por aqui andarem a insultar e caluniar toda a gente, têm que levar resposta.

DEMOLIDOR disse...

Pois...!
Ai é que tu te enganas...Olho Vivo!

O mal ou o bem dos blogs é que por mais que se pense que se sabe de quem eles são, a coisa na é tão linear assim! Vê o caso do MSTavares...!

Mas ok, vcs é que sabem...
Continuem e bom proveito!

Anónimo disse...

Está mais que visto que o people do blog nunca andou de avião!Pois bem,actualmente fica mais barato,viajar para a capital via aerodromo de V.Real,usando a via aerea do que propriamente viajar de automovel pelas auto estradas do nosso país.Porque não pensar um pouco mais além?Uma ponte aerea entre o Douro e algumas cidades europeias seria uma ideia certamente bem recebida pelos milhares de emigrantes da nossa região!Só mais uma coisa...Não ponham o Silva,a gerir o aeroporto.

Anónimo disse...

Quem vai gerir o Aeroporto é o Fernando Cabral, com ajuda do Tonibé e do Loirenço.

Pelos vistos a coisa esté para breve.
Consta que já têm aviadores e tudo.

Anónimo disse...

Malta, deixem-se de tretas e de merdiolas, venham para os blog's e já que "gostam de Lamego" apresentem ideias construtivas, ou não têem nenhuma!!!... Assinado: EU! Amigo do DR. José Manuel Barroso

Anónimo disse...

Notícia de última hora: Tonhinho do "Abrigo" famoso gerente de estabelecimento de cafetaria e "joguinhos de Batota", entenda-se cartas nas traseiras do café e deambulices políticas dentro e fora do PSD Lamecense, como mais lhe convém e "Tonibé" Fiscal Municipal de Águas, feiras, romarias e sabe-se-lá de que mais, militante solialista aos dias ímpares e defensor da coligação (desculpem dos perdões da coligação pelas borradas e trapalhadas, à espera da colocação da filhinha na Lamegoconvida) foram indigitados assessores directos e de campo dos "Tonhinhos" entenda-se António Lourenço e António "Bodeguita" para a organização do S. Martinho em Lamego!...

Objectivo principal: calar quem fala mal e encher o mandulho a quem está com a malta da coligação!... Fotos sairam na revista em que o deputado da nação é director!...

Tachistas & Merendeiros - Empresa de Eventos Municipais Lamecenses recruta pessoal: envie a sua candidatura ao Cuidado de Amândio, Liliana, Lourenço, Coutinho, Teresa, ou qualquer director da Câmara Municipal e será nosso convidado para a Festa De Fim de Ano a Realizar algures por aqui!...

Anónimo disse...

Tens razão, pois está bem.
Até está muito bem.
Tens razão, dou-te a minha toda.

Anónimo disse...

Não percebo, até agora o Cabral era um tachista, andava-se a fazer ao Teatro, etc, etc.
Agora o discurso já mudou.
Ve-lá se te entendes.

wolf disse...

Este anónimo tá MAU vou-te levar para a minha quinta pode ser que assim consigas morder alguém, porque aqui todos te comem...

wolf disse...

TOU SEMPRE A DIZER:

LEIAM AS ACTAS NÃO FAÇAM FIGURA DE URSOS, MAS NÃO SENHOR, NÃO APRENDEM.

Aos trinta e um dias do mês de Outubro do ano dois mil e cinco nesta cidade de Lamego, no
edifício dos Paços do Município, por convocação do Presidente da Assembleia Municipal cessante,
João Manuel Correia Diniz Rebelo, e sob a presidência do mesmo, compareceram, em cumprimento
do disposto nos números um, dois e três do artigo 60º. da Lei nº. 169/99 de dezoito de Setembro,
alterada e republicada pela Lei nº. 5-A/2002 de onze de Janeiro, para constituírem a Câmara
Municipal de Lamego.

Então o Homem já está na Câmara á um ano? MENTIROSOS

Só no próximo dia 31 é que faz um ano.
NÃO FAÇAM mais FIGURA DE URSOS, POR FAVOR, VOLTEM A rabiscar NO MEIATRETA.HE HE HE HE

wolf disse...

O nosso XUXIALIXA anónimo das 12:37 e das 12:38, escreve o que tem a dizer no WORD, e depois é só fazer: copiar-colar, estou a ficar intrigado... será que agora, desde o dia 31 de Outubro de 2005, já não te deixam estar com o BLOG aberto todo o dia? e tens que fazer MAROSCA para vires conspurcar aqui o ÚNICO BLOG DEMOCRÁTICO.(sem censura)

wolf disse...

Agradeço a quem souber que me informe. O REFORMADO, já se encontra ao serviço da RESIDOURO para ficar a ganhar 1300 CONTOS POR MÊS? respondam por favor...

Se virmos bem as coisas o hOMEM merece, durante 12 anos não era possível andar de automóvel em Lamego. Como bem se lembram eram máquinas a rasgar avenidas por todo o lado, piscinas cobertas, pavilhões multiusos, garantias de abastecimento de água potável, o famoso CAMPUS UNIVERSITÁRIO, pronto já fiquei doente. Fico sempre assim, mal me lembro que aquele atrasado mental preferiu a escola de hotelaria para 100 alunos, a um CAMPUS UNIVERSITÁRIO para MILHARES. É preciso ser-se mesmo MUITO BURRO

wolf disse...

Biiiii... isto andava bonito era uma alteração por mês biiiiii...

acta outubro de 2005


11-ASSUNTO: 13ª ALTERAÇÃO AO ORÇAMENTO DA DESPESA E 10ª
ALTERAÇÃO AO PLANO DE INVESTIMENTOS (COD 43)
Presente proposta de deliberação nº. 1183/05 do senhor presidente da Câmara
para aprovação da 13ª alteração ao Orçamento da Despesa no montante de
401.800,00 €, bem como aprovação da 10ª alteração ao Plano de Investimentos,
6
Presidente
Secretário
Processado por computador
em que se reforçam projectos no montante de 70.000,00 €, anulando-se outros no
montante de 401.800,00 €, mantendo-se a receita inalterada.


cá para mim era para pagar as TAINADAS DOS XUXIALIXTAX. he he he

Anónimo disse...

Biiiiii... isto anda bonito. São duas alterações orçamentais por mês. O Orçamento de 2006 só entrou em vigor em Março (decorreram 7 meses).

Acta de 26 de Setembro de 2006

17-ASSUNTO: 14ª ALTERAÇÃO AO ORÇAMENTO DA DESPESA, 14ª
ALTERAÇÃO AO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS E 13ª ALTERAÇÃO
AO PLANO DE ACTIVIDADES (COD 43)
O senhor presidente da Câmara deu conhecimento ao executivo que, no uso de
competências delegadas, procedeu à 14ª alteração ao Orçamento da Despesa, no
montante de 142.050,00€, bem como do Plano Plurianual de Investimentos, à 13ª
alteração ao Plano de Actividades, em que se reforçam planos no montante de
115.500,00€ e se anulam despesas no montante de 87.100,00€ e o Plano de
Investimentos reforçado em 78.310,00€ e anulado no mesmo montante.


És tão tonço ó Cabral. Agora o que dizes? Os socialistas eram maus porque faziam 1 alteração por mês e não tinham maioria (a maioria já era do PPD e do CDS). E agora o teu técnico de meia tigela (XL) que faz duas por mês (com maioria) o que é?
Tu sabes, mas mesmo assim eu digo-te. É um incompetente e um Schumacher das tainadas

Anónimo disse...

Agora não zurrais???

wolf disse...

Biiiii... está aqui a RESPOSTA...
AFINAL O ZÉZITO JÁ LÁ CANTA COM MAIS 8000 CONTOS NO BOLSO, fora o resto.
Tá aqui tudo escarrapaxado na acta que o anónimo me mandou consultar.

CÂMARA MUNICIPAL (COD 14)
1. O senhor presidente da Câmara deu conhecimento ao executivo do pedido de
renúncia de mandato, emanado do senhor vereador José António de Almeida
Santos, dado este ter sido convidado a exercer funções de administrador na
Residouro.
O senhor vereador Amândio do Carmo da Fonseca, dado a Câmara também
fazer parte da Residouro, em representação dos Municípios do Vale Douro Sul,
declarou que gostaria de ser informado, o mais breve possível, do vencimento que
irá auferir o seu ex-companheiro de vereação, Prof. José António de Almeida
Santos, e se tem direito, como administrador delegado da Residouro, a viatura dos
serviços ou direito a receber deslocações, no caso de utilizar viatura própria, direito
ou não a telemóvel de serviço e/ou outras mordomias.

VIVA O SÓCRATES E OS SEUS CORTES NA BOLSA DOS POBRES, PORQUE A DOS RICOS, É BOTA A MOER, CADA VEZ A ENCHER MAIS.
XUXIALIXTAX... SEMPRE! pró bolso

wolf disse...

O MEIATRETA TÁ A DAR AS ÚLTIMAS NÃO HÁ NINGUEM QUE MANDA UM ÚNICO MAIL DURANTE DIAS A FIO... TOMA!

Anónimo disse...

Cabral já não sou meu estro á cultura se esfumou, mas o que fui já não sei o que vejo já não doi. Mas que dor tão profunda varre este povo, tanto odio tanta raiva, quem sois, quem sou, será que não sou. oh meu fado, meu destino que fizeste! O que quero não sei se quero pois tudo se esfuma num ápice entre as mãos de uma criança. Qual bola colorida, qual sonho cor de rosa tudo não passa de uma sensão.

Anónimo disse...

Compreendo o teu ponto de vista ,mas em situações estremas primeiro abastecer as populações de água e só depois as pistas para as avionetes.

Portuense disse...

É só bujardas e fogo cruzado! hhaha
Mas que grandes tretas estes gajos de Lamego. Deve ser o masoquistão.
Sois uns pacóvios de uns atrasados, não admira! Vê-se na qualidade dos vossos comentários.

lamecense de verdade disse...

Tudo leva a crer que as urgências do Hospital de Lamego vão passar para SUB (Serviço de Urgência Básico).
O Ministro da Saúde pediu, entre outros, aos presidentes das Câmaras para debaterem este problema.
Em Lamego, em reunião da Câmara ou da Assembleia Municipal, era de esperar que tivesse havido um debate sobre a matéria durante o mês de Outubro.
Penso que por falta de tempo dos respectivos presidentes destes dois orgãos, nada se fez.
O da Câmara porque gasta o tempo em tainadas e almoçaradas. O da Assembleia porque está ocupado com milhentos problemas do seu patrão, Isaltino de Morais. Além disso este senhor habita em Lisboa e tanto um como outro estão-se marimbando para os lamecenses.
Querem lá eles saber se as urgências passam para SUB...
Nem um nem outro moram em Lamego.
Nem um nem outro esperam precisar das urgências do Hospital de Lamego.

Mais uma vez, parabèns aos lamecenses que votaram nesta gente e que são os principais responsáveis desta bagunça...

Manelinho disse...

Ainda bem que vocês, estão preocupados com a saude, pois durante os 16 anos que estiveram na camara não conseguirem que governos da mesma cor fizessem um hospital prometido à mais de 20 anos para Lamego!!! è bom saber que finalmente se preocupam! Mas seria melhor era preocuparem-se com o vosso governo, pois é ele que tudo quer tirar...
Mas em relação a camara, deixem estar, agora finalmente existe alguem para nos defender! independentemente das vossas mentiras, as coisas andam!

Anónimo disse...

já agora, não seria logico que a oposição, se é que assim se pode chamar, da camara de Lamego deveria estar também a defender a saude em Lamego???

Anónimo disse...

O que vocês querem é merendolas, comer até fartar, encher a pança...
Ainda não tinham feito a digestão da festa dos porcos, e já íam a caminho de Santarém para outra tainada.
Querem lá vocês saber de Lamego.
O que é preciso é encher os bolsos.
Já receberam 13 ordenados e Lamego, nada....

Anónimo disse...

"O lamecense de verdade" perdeu uma oportunidade de estar calado.
Então o Semhor presidente não fez nada pelas urgências ?

Já convocou o movimento civico de Lamego, comandado pelas filhas do Amandio para organizarem uma manifestação que vai percorrer as ruas da cidade.

Isto é que é trabalhar.
Com este presidente Lamego vái prá frente...

olho vivo... disse...

Olha la ó Cabral...
Tu e os teus amigos devem estar fartos de se rirem...
Que me dizes àquela palhaçada do pagamento da festa dos porcos????
Se tu soubesses o que eu e os meus amigos, já nos rimos...

Anónimo disse...

hummmm!

Anónimo disse...

Sabem que o Xico Lopes jà à mais de uma semana que não dizia uma mentira???

Veio agora com a grande argolada do pagamento da tainada mais conhecida por festa dos porcos.

Afinal os porcos era 20, 30 ou mais???

Anónimo disse...

Ja foram adjudicadas as piscinas cobertas! Entao o ex não conseguiu fazer nada para evitar a obra?! xiii

Anónimo disse...

Os cães ladram mas a caravana passa...

wolf disse...

O EX não conseguiu fazer nada porque, COMO SEMPRE, primeiro o bolso dele e só depois LAMEGO.

VIVA O EX., JÁ FOI GANHAR MAIS OITOCENTOS CONTOS...AGORA O LIXO É QUE VAI SER "ZENIR".

wolf disse...

o meiaterta tá a falar para as paredes, é caso pra dizer. Com tanto lixo à volta o que é que se podia fazer?

Olha fez-se um blog sem ideias e sem visitas. A não ser fictícias como eles às vezes as inventam.

Anónimo disse...

Nesta blog só há trampa!!!

Anónimo disse...

Então e o XL não queria acumular o ordenado de Presidente da Câmara com o de presidente da empresa municipal! Grande négócio! Epá este gajo não tem escruplos, viva a parvalhonia.

Anónimo disse...

Rapaziada, vo~^es andam mesmo, mas mesmo distraídos em relação à saúde em Lamego, entenda-se Instituições do Ministério da Saúde!...
Se a memória não me atraiçoa porque os anos já são muitos, foi este Senhor Campos o que é de Viseu que veio no anterior mandato de ministro da saúde, sim, naquele que tinha como chefe da "ministrariada" o "mestre" Guterres, sim aquele que não sabia fazer contas!... que o senhor Campos que é de Viseu, disse em Lamego que não ia fazer um hospital ( e lá nisso ele não mentiu!!!)mas era preciso que se tivesse calado para ter sido apenas sério, mas ele disse " ...vou fazer um Hospital e dois Centros de Saúde..." !... E até agora, nem vê-los!... E já dizia o ditado "Tanta esmola que até o cego desconfia" e nós nem somos cegoa nem usamos qualquer prótese visual, mas o que é certo é que Hospital novo e Centros de Saúde novos nem vê-los!... Estes Senhores falam, falam, mas não fazem nada de nada a não ser prejudicar as populações mais desfavorecidas. Tenho dito!...
Abraço Amigo do Tio Beleza (irmão da Leonor"

wolf disse...

Lamego está na Rota do FUTURO.