quinta-feira, outubro 12, 2006

BLOCO DE PARTOS NÃO REABRE

Foi suspenso por apenas dois meses, mas parece que já não vai abrir. O bloco de partos de Lamego continua sem obstetras, e como a integração do hospital no centro hospitalar de Vila Real/Régua está para breve “não fazia sentido reabrir”.

O bloco de partos de Lamego, cujo funcionamento foi suspenso no início de Julho por um prazo de apenas dois meses, já não reabrirá, disse ontem à agência Lusa o director do hospital, Marques Luís.A 3 de Julho, o bloco de partos do hospital de Lamego suspendeu a sua actividade, por falta de obstetras, e a esmagadora maioria dos partos da região do Douro Sul passou a ser realizada no centro hospitalar de Vila Real/Régua.

“Como a integração do hospital de Lamego no centro hospitalar prevista no despacho do senhor ministro estará para muito breve e porque continuamos com apenas dois obstetras não fazia sentido reabrir”, justificou Marques Luís.Um despacho do ministro Correia de Campos, datado de Março, decidiu a manutenção do bloco de partos de Lamego até à sua integração no centro hospitalar Vila Real/Régua, que, na opinião de Marques Luís, deverá acontecer “até 1 de Dezembro, na pior das hipóteses”.No entanto, como um dos três obstetras que a maternidade de Lamego tinha se reformou a 30 de Abril, Correia de Campos admitiu que o bloco de partos poderia só estar a funcionar até finais de Junho.

Entretanto, o hospital de Lamego ainda abriu um concurso para colocação de dois obstetras e recebeu uma candidatura, mas o processo “não deverá ficar concluído antes do final do ano”. “A candidata entregou o currículo, é sua vontade tomar posse, só que o processo do concurso ainda não está concluído. Os concursos nunca demoram menos de três/quatro meses”, lamentou.

Marques Luís faz um balanço positivo destes meses, contando que o hospital de Lamego transfere “cada vez menos grávidas em trabalho de parto” para vila Real. “Noventa por cento das grávidas em trabalho de parto já vão directamente para Vila Real, que tem tido muito mais procura do que Viseu”, frisou. Segundo o mesmo responsável, esta situação demonstra que “as pessoas assimilaram muito melhor do que seria de esperar” a decisão de os partos da região passarem a ser feitos em Vila Real, dada alguma contestação que chegou a haver. “As grávidas têm optado esmagadoramente por Vila Real e não tem havido contestação”, sublinhou, acrescentando que apenas grávidas dos concelhos de Moimenta da Beira e de Sernancelhe optam por Viseu, o que também já acontecia antes da suspensão do bloco de partos. FONTE: O PRIMEIRO DE JANEIRO

17 comentários:

Anónimo disse...

É triste mas é o GOVERNO SOCIALISTA QUE TEMOS.

Anónimo disse...

Ó Cabral...
O que esyá a acontecer contigo, que andas tão nervoso ??????????????

Anónimo disse...

Amigo Fernando Cabral.
Se eu fosse a ti, acabava já com este blog que te está a dar cabo da saúde.

Anónimo disse...

Conselheiro, mete os teus concelhos no...

Anónimo disse...

Pessoal última hora, acabo de ler no meiatreta do blog dos xuxalistas que o Fernando Cabral, os mandou para o caralho com todas as letras.
As coisas andam quentes por lá...

Anónimo disse...

Então tu não sabes que o Cabral é malcriado e estupido.
Só pessoa como ele podem proferir estas obscenidades.
Se calhar tu até és igual a ele.

Anónimo disse...

Cabral, aceita os conselhos do conselheiro.
Sabes que não tena hipóteses.
Eles vão dar-te cabo da mona.

Anónimo disse...

Eu só queria saber quem foi o CABRÃO que utilizou o meu NICK. Ficas a saber que só faz isso aqueles que gostam de levar no cu, e pelos vistos tu deves ADORAR.

Espero que não o voltes a fazer, senão ninguém te leva a sério, já não levam quase nada se fazes isso pior, passas a ser CABRÃO.

Anónimo disse...

Sabem que o meiatreta ia acabar, para isso não acontecer tiveram de acabar com os "REGISTOS", e agora qualquer pessoa pode comentar. Foi esta a forma encontrada para o SURDO não ficar a falar sózinho.

Anónimo disse...

O Cabral não é malcriado não senhor, ele tem é uma virtude, conhece os anónimos de gingeira e como tal trata-os pelos seus nomes verdadeiros.

Anónimo disse...

Malta desculpem, mas têm que passar no blog dos xuxas da meia treta. As coisa por lá estão muito engraçadas.
Os malcriados dizem que afinal os outros é que são malcriados.
Os que começam a guerra, andam agora a dizer que afinal não era uma guerra era umja brincadeira, e que agora assim não brincam.
Estes xuxas desde que perderam as eleições parace-me que não tomaram mais o tino.
Nãoe o Tino presidente da junto e xuxa também é tino cor CORNOS.

Anónimo disse...

Só agora é que eu conheci bem o Cabral.
Eu andava enganado.
Ele é realmente um malcriado e um maldizento.
Agora dou conta que ele anda atrás di Xico, do Pinto, do Amandio, para lhe arranjarem um tacho, só que já tem muita gente á frente.
Secalhar já não abicha nada.
Mas eu vou dar um jeito.

Anónimo disse...

Já disse ao CABRÃO que anda a utilizar o meu nick para o não fazer se não sabe um nome para lá colocar ponha JULIÃO PACIÊNCIA, LAMEGUEIRO, JEEP, 2542, ou então ponha anónimos, já que é isso que costuma fazer... houviste CABRÃO!

Anónimo disse...

Ainda não percebi. O Fernando Cabral segundo eu sei é bancário (BES)e acho que ganhará bem, porque raio necessita ele de vir para a Câmara?
Penso que há é uma grande inveja, isso sim.
Os tristes do custume a querer dizer mal, por dizer.

Anónimo disse...

Mas então os Cabrais não andaram sempre atrás de tacho???

Toda a gente em Lamego sabe disso.

Anónimo disse...

Então afinal onde é que trabalham os Cabrais:

O Kym é proprietário de uma loja.
O Nany Trablaha c/ o pai nesse estabelecimento.
O Fernando é bancário.
A irmâ trabalha num infamntário.
O Eng. tem um gabinete, não sei onde.

Será que a Câmara Municipal de Lamego e dona de Lamego e arredores?

És mesmo um Zé Maria Pincel. Ninguém te leva a sério - Palhaço.

A dor de covelo é muito má... toma coidado com a dor de c...

Anónimo disse...

Este Wolf é o Fernando Cabral...