quinta-feira, junho 12, 2008

LAMEGO MAIS LIMPO

Sob o lema “Não deixe que os passeios do seu cão deixem rasto no chão!”, acaba de ser lançada, pela Câmara Municipal de Lamego, uma campanha de sensibilização para a remoção de dejectos caninos no concelho. Esta iniciativa tem como principal objectivo, sensibilizar e informar todos os munícipes para a problemática dos dejectos caninos na via pública e as consequências que estes podem trazer para a vida das pessoas.

Nas ruas de Lamego, é frequente a existência de dejectos deixados pelos cães que passeiam livremente nos jardins e locais públicos.

Para colaborar com os munícipes, a autarquia colocou, em pontos estratégicos da cidade, dispensadores de sacos para a remoção de dejectos e três instalações sanitárias a utilizar exclusivamente por cães, nos seguintes locais: Praça Dr. Fernando Amaral, Urbanização da Quinta de S. Vicente e Urbanização da Vista Alegre.

A autarquia apela a todos os munícipes para que adiram a esta campanha e ajudem a tornar Lamego uma cidade mais limpa. FONTE: CML site oficial

1 comentário:

cergal disse...

Tenho uma opinião muito rigorosa em relação aos dejectos que os cães deixam ficar nos passeios, para mim entendo que deve haver tolerância zero, ou seja, os cães vadios devem ser metidos no canil e se não forem reivindicados ao fim de um dois meses devem ser abatidos.
Relativamente aos cães com trela, se os donos dos cães não forem urbanos, e, colocarem os excrementos no saquinho e depois disso o levem para casa ou o coloquem num recipiente adequado, sou de opinião que se devem meter os donos nos canis. É que não há mais paciência, para estas coisas, muitas vezes os donos dos cães, obrigam os utentes a contornam os animaizinhos, por não eles, não entendem que não têm o direito de incomodar os transeuntes.
Por outro lado se não se tiver uma certa atenção quando se caminha na rua, chega-se a casa com os sapatos besuntados de porcaria. Por outro lado não se pode esquecer que os animais, não vacinados são propagadores de doenças. Ainda há os cães perigosos que atacam os humanos.