sábado, abril 26, 2008

QUEIXA-CRIME

O teor da declaração do voto “contra” proferida pelo líder do grupo municipal do Partido Socialista, Agostinho Ribeiro, na Assembleia Municipal de Lamego, após a aprovação por maioria, na quinta feira, da Conta de Gerência e o Relatório de Gestão e a Proposta para aplicação de resultados da Câmara de Lamego, referentes ao ano de 2007 provocou indignação no seio do executivo camarário e levou o presidente da Câmara, Francisco Lopes, a reagir violentamente à declaração de Agostinho Ribeiro.


Recordamos que Agostinho Ribeiro, durante a sessão da Assembleia Municipal, questionou e solicitou esclarecimentos ao Revisor Oficial de Contas(ROC), José Alberto Lima, sobre as reservas anotadas no relatório às contas de Gerência e no Relatório de Gestão de 2007 da Câmara de Lamego. As quais, segundo o ROC da Câmara de Lamego, se prendem com o rigor contabilístico da especialização do ano económico o que teria beneficiado os resultados e melhorado a situação económica e financeira da câmara em 2007.

Depois dos esclarecimentos do ROC da Câmara de Lamego, Agostinho Ribeiro juntamente com seis deputados municipais do Partido Socialista de Lamego votaram contra a aprovação da Conta de Gerência e do Relatório de Gestão de 2007 da Câmara de Lamego. Na sua declaração de voto Agostinho Ribeiro decidiu remeter aqueles documentos de Gestão para a Procuradoria Geral da Republica, o Tribunal de Contas e a Inspecção Geral da Administração Local.O presidente da Câmara de Lamego disse ontem à Rádio Douro Sul que “é um disparate” a afirmação e a vontade de Agostinho Ribeiro enviar as Contas da Câmara para o Tribunal de Contas porque isso "é já um imperativo legal a que a autarquia está obrigada".

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes considera “inadmissível a atitude” do deputado municipal do PS, Agostinho Ribeiro, na quinta-feira, após a votação da Conta de Gerência e o Relatório de Gestão na Assembleia Municipal, depois dos esclarecimentos do ROC e com os quais disse estar satisfeito.

Francisco Lopes não reconhece que exista qualquer “braço de ferro” com grupo de deputados municipais do Partido Socialista de Lamego, mas sim “um problema de má fé e incompetência” do líder daquele grupo municipal, Agostinho Ribeiro:

Francisco Lopes disse à Rádio Douro Sul que vai apresentar uma queixa crime contra Agostinho Ribeiro porque “ forjou, inventou..." contas de Gerência da Câmara de Lamego”.FONTE: RÁDIO DOURO SUL

83 comentários:

Anónimo disse...

Homenagem a Desgostinho Ribeiro enriquece Lamego com mais uma estátua.
Concluindo ser impossível continuar a ignorar o pedido de milhares de pombos, que sobrevoam diariamente o espaço aéreo da CML e espaço circundante, Cisco Flops decidiu em assembleia municipal, prestar a reconhecida homenagem ao ilustre técnico de contas que muito contribuiu para o enriquecimento das finanças municipais. “ Ainda me lembro da primeira vez que Lamego teve semáforos; aquilo é que foi uma festa bonita com aquelas luzinhas todas a piscar o olho ao eleitorado desses tempos!”, lê-se no epitáfio de uma feliz velhinha passada a ferro pela coincidência de um sinal verde enganador que até parecia controlado pelo lado de lá. “Eu bem te avisei que os 700 mil continhos que deixei nos cofres não davam para ganhar eleições”, lembra constantemente um outro vizinho da tal velhinha, a quem também fora feita a folha.
Assim, já foi encomendada uma estátua do ilustre homenageado aos artistas que compõem o curso de educação especial do Tortas Prá Vida que prometeram mesmo acrescentar uma cabeleira menos arrepiante e um dicionário completo da Wikipédia para que possa alterar com mais à vontade tudo que lhe der na gana na sua página de campanha.
Quem está muito satisfeito são os columbófilos que diariamente acampam no Jardim do Campo dedicando-se à observação das gajas boas como o milho com que alimentam as pobres aves que parecem cagar mais ao que comem. E já que a estátua vai ser colocada onde cai mais milho, “ Viva O Dr. Desgostinho Ribas, que vai atrair aquelas penosas que o vão cobrir com aquele ácido todo que lixa a pintura dos carros dos senhores vereadores” bradou um garrafão à porta da Espanhola, onde depois de um apelo ao Gregório, ainda felicitou o Secretário de Cisco Flops pela acertadíssima escolha do pardal Eurico que ficará de plantão à Estátua com uma vassoura de piaçá e uma pazinha dos trezentos.

Anónimo disse...

Mais uma queixa-crime?
Outra para arquivar e dar encher os bolsos ao Rilhado?


Afinal este Chico Lopes tem medo de quê?

Se as contas que apresentou são rigorosas e dentro da legalidade o Tribunal de Contas até lhe dá um prémio!!!!

Anónimo disse...

O Francisco Angélico Lopes está mesmo convencido que Lamego é uma cidade de tansos e que nos papa a todos!

Até mete dó a irritação com que fica quando lhe põem a descoberto a carinha angelical que anda a vender ...

Por causa das contas da camara ..... queixas-crime, berros, diz asneiras, carinha transtornada, nervos à flor da pele etc etc

HUM! Alguma coisa se passa ...

Anónimo disse...

Finalmente temos nas câmaras um REVISOR OFICIAL DE CONTAS.
Esta figura é o garante da legalidade contabilistica e por isso responde pessoalmente. Portanto não deve haver qualquer suspeição porque tenho a certeza que tudo será reflectido na certificação legal de contas.
Agora o que a oposição tem que estar atenta é ás reservas e ou enfases que o revisor apresenta ou não no seu relatório.
E aqui sim há que questionar os responsáveis autarquicos sobre essas "Duvidas".
Por isso parece mais um folhetim de telenovela esta guerra entre o Dr Agostinho e o Presidente da Câmara.
O Sr Presidente da Câmara não tem que se zangar quando alguém o questiona sobre a gestão camarária.
Quem não deve não teme e por isso parece muito mal que permanentemente a comunicação social se entretenha a informar das vezes que alguem mete acções em Tribunal.
è um mau exemplo que se cria mais duvidas na opinião publica.
O Dr Agostinho é pessoa que gosta da luta politica é Estuda as coisas.
Admito que tenha cometido alguns excessos não me parece que não esteja bem estribado.
Discordo desta forma de fazer politica. Entendam-se.
Haverá outra forma de combate politico por exemplo a apresentação de propostas alternativas que possam dar ao eleitorada alternativas de governação. Se assim for cá estarei para avaliar quem é melhor para ser o próximo leader.Para mim enquanto não provarem que são melhores continuarei a votar no mesmo.
Por isso mostrem o que valem e deixemse de lutas que não levam a lado nenhum

Anónimo disse...

Acho bem, desde que não haja excesso de zelo, sim, há pessoas que não fazem nada, e também são opostas a que alguém faça. Exerçamos o exercício da dúvida, depois se verá! São os custos da democracia.

Anónimo disse...

Mas então o Xico Lopes julga-se o dono da quinta ???

Então já agora a oposição não pode questionar o sr. presidente da Câmara de Lamego que até nem é de cá mas sim de Macedo de Cavaleiros, da Règua, de Godim ou sei lé de onde.

Então o Sr. Xico quer fazer tudo o que lhe dá na gana, convencido que não tem que dar satisfações a ninguém ???

Mais uma em tribunal para quê. Até parece que não está farto de levar porrada.

É mais uma para arquivar, e para dar mais uns milhares de euros ao advogado ???

E quem paga as custas??? É o bolso do presidente ou os bolsos dos lamecenses???

Vergonha, grande vergonha, senhor retornado...

Anónimo disse...

QUE ISTO UM DIA VAI DAR UM GRANDE ESTRONDO... LÁ ISSO VAI...

FORÇA DR. AGOSTINHO... É DE HOMENS ASSIM QUE LAMEGO PRECISA.

CONTE COM O APOIOS DOS VERDADEIROS LAMECENSES.

ESTAMOS CONSIGO.

Anónimo disse...

A queixa do crime, ou o crime da queixa ?
Ou serão simplesmente queixumes de "criminalistas" políticos?

"Fait-divers" para disfarçar falta de ideias e substância de projectos.
Mais do mesmo, na política local e regional.

Na nacional é também o que se sabe.

Tenhamos piedade deles e de nós próprios,porque somos um todo uno e indivísivel. Salvo seja!

Anónimo disse...

Anónimo das 3:31.

Não és capaz de traçar o perfil do Xico Lopes, ou tu também és um lamecense indesejado.

Então o Dr. Agostinho, um homem respeitado pelos lamecenses, na defesa dos interesses de todos nós, não pode saber o que se passa na Câmara???

Como diz um comentador anterior: Lamego é alguma quinta do presidente ???

Anónimo disse...

Uma questão para quem souber responder?
Será a presidência do municipio a quinta do presidente, ou terá sido no passado a quinta de alguns ilustres presidentes lamecenses que agora se manifestam defensores da moral e bons costumes?

Anónimo disse...

Este Chico Lopes tem mesmo a mania!!!!!!!!!!!!

Então o relatório das contas da camara de 2007 que o Revisor apresentou fala em inúmeras "reservas" e que a camara não cumpre a lei do POCAL e o Chico Lopes queria que a oposição lhe batesse palmas?

Quem é que quer pactuar com as ilegalidades e os devaneios de gastos da camara?

O Chico Lopes queria fazer maroscas e espatifar com o nosso dinheiro, fazem um relatório que põe isso a nu e ele queria que o pessoal lhe agradecesse?

O revisor até não foi contratado pelo Francisco Lopes?

E vem dizer o que diz no relatório?

Acho que quem deve levar com a queixa crime é o Francisco Lopes!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ó Pinto está na hora de aconselhares o Francisco Lopes a tomar uns valiuns 10.
O homem está mesmo descontrolado e já não sabe o que diz.

Está a fazer figuras tristes e ainda não percebeu que há gente em Lamego que nem com 300 queixas-crimes se cala.

Relatório é relatório.
Se está lá escrito que aldabrou as contas e gastou mais do que devia o melhor é tomar uns valiuns e ficar caladinho

Anónimo disse...

Estiveram agora a contar-me que o relatório também diz que a Lamegoconvida não apresentou as contas?
Porque será?
Isto está lindo ....

Anónimo disse...

EPÁ!

O Dr. Lima que fez o relatório das contas de 2007 da camara apoiou o Chico Lopes!

EPÁ!EPÁ!

No relatório de contas o Dr. Lima põs lá uma porrada de reservas!

EPÁ!EPÁ! EPÁ!

No relatório diz que há contas por esclarecer!

EPÁ! EPÁ!EPÁ! EPÁ!

No relatório diz que a camara não cumpriu as regras do POCAL!

EPÁ! EPÁ! EPÁ! EPÁ!

No relatório diz que as obras não estão com as continhas bem feitas!

EPÁ! EPÁ! EPÁ! EPÁ!

No relatório diz que a Lamegoconvida não apresentou contas por isso não foi feito o cruzamento!

EPÁ! EPÁ! EPÁ! EPÁ!

O Dr. Lima diz isto tudo mesmo apoiando o Chico Lopes?

EPÁ! EPÁ! EPÁ!

O Dr. Lima não conseguiu disfarçar isto tudo?

EPÁ! EPÁ! EPÁ!

O Chico Lopes ñão quer que o Tribunal de Contas e a Inspecção vejam as suas continhas?

EPÁ! EPÁ!

Querem ver que este Chico Lopes rebentou mesmo com Lamego?

EPÁ! EPÁ! EPÁ!

Não sei porque mas cheira-me a que isto é pior do que se pensa!

EPÁ! EPÁ!

Anónimo disse...

vamos lá ver se agente se entende:´Tecer comentários mais ou menos abonatórios sobre Francisco Lopes ou Agostinho Ribeiro ou qualquer outro aldrabão não é pecado; pecado é cada facção tentar passar a mensagem de que um é mais santo que o outro quando ambos são uns inúteis como todos os políticos de carreira da actualidade. A partir do momento em que Francisco Lopes aceita ser orientado pelos óculos de sola do Zé Correia, o Ferreira do Abrigo e pela destravada da Teresa Santos, claro que perde qualquer réstea de credibilidade. Má Fé ou burrisse?... Bem, começou bem o início do seu mandato mas com o tempo foi estragando toda a confiança que nele foi depositada. O Homem anda amalucado? Não há qualquer dúvida. Mas mais vale dar-lhe a mão porque aquela Alma parece ser das boas.
Agora falemos de Agostinho Ribeiro. Por mais que doa a quem doer é uma pessoa má, egoista, vingativa, rancorosa, mas tudo isto camuflado num silêncio manhoso de quem é bem capaz de alimentar um ambiente familiar bastante abaixo do que seria de esperar de alguém que parece tão íntegro. Tem a sua quota-parte na morte de António Ferreira e isso é coisa que não se esquece, quer queiram quer não queiram. Valeu a pena? Ele deve ter pensado que valia mas não valeu. Simplesmente porque o Dr. Agostinho é muito má pessoa. Sua aparência física não é uma coincidência; é mesmo uma figura sinistra em todos os sentidos.
Jogando com estes dois protagonistas está o imaturo, acanalhado e imberve mental do José António dos Santos que gastou mais dinheiro em viagens para tudo que era estrangeiro do que sete executivo gasta em todas as obras que são úteis para a cidade de Lamego. Um perfeito inútil, um professorzeco de envergonhar o ministério da educação e amigo daquele que se gabou de ter embolsado 10 0000 contos pelo negócio do Eleclerc.
Ainda há aquela esquisofrenia toda na CML composta por tudo quanto é traidor, bufos de carreira e alcoviteiras de alcova sempre prontas para o encostão e valente palpão com que adormecem.
Que se F..a Lamego. Quando os Lamecenses não querem saber de si quem quererá?
Oliveiras, Cabrais, Almeidas, ferreiras... Poupem Lamego!

Anónimo disse...

Foram detectadas moléculas de metano na atmosfera política actual da Cidade de Lamego.
O que, a princípio, parecia um planeta extra-solar a 63 anos-luz da "terrinha", na constelação Vulpecula ("raposinho"), revelou-se na verdade como sendo um pequenito satélite com defeito de fabrico, abandonado nas caves subterrâneas da órbita terrestre. Mas poderá ter grande importância para futuras observações, pois fica assim provado que possui também vapor de água nessa mesma atmosfera, o que poderá finalmente explicar diarreias políticas fulminantes. Baptizado de "LamegoConvida/EM1727-2008DC" tem a dimensão aproximada à capacidade mental de um dos candidatos a observadores do telescópio espacial HUBBLE, o qual garantirá a revelação da existência de moléculas orgânicas no exterior do sistema ensombrado. Este pequeno satélite parece ter uma influência sideral na atmosfera política, visto que o metano é um composto de carbono e hidrogénio que, em certas circunstâncias, pode ter papel relevante nas reacções químicas percursoras da vida. Encontra-se na Terra, nos gás natural e é também produzido na digestão por animais que quando libertado, voluntária ou involuntáriamente, se denomina por "PEIDO comum", causando a irritação de gente com elevada sensibilidade nazal e elitista. Assim se explica a prevista debandadado do perímetro atmosférico do pequeno satélite " LamegoConvida/EM1727-2008DC ". É também gerado em pântanos, o que por si só explica a formação de novos planetóides políticos e presença de colónias de moscas alienígenas.

Anónimo disse...

Cá para mim o acólito da meia noite está a preparar-se para ser candidato à Cãmara de Lamego.

Por mim pode vir qualquer um desde que tire de lá a cambada de malfeitores a que o Chico Lopes dá cobertura.

E não me venham dizer que ele é boa pessoa porque quem anda de braço dado com o Pinto só pode ser igual! Ou então não se entendia com e que se saiba entendem-se ás mil maravilhas ....

E quem é o responsável pelas contas da camara?
Quem perdeu o mercedes?
Quem anda nas tainadas e faz correr o champanhe a rodos?
Quem nos subiu o IMI?
Quem aumentou a água e saneamentos 150%?
Quem nos mandou com a derrama para cima?
Quem não se dá ao respeito na camara?
Quem dá cobertura ao Pinto, ao Ferreira, ao Amandio, á Liliana, ao Lourenço, à Teresa, ao Coutinho, ao Helder, o Paulo Correia, filhinho do Zé Porto etc, etc?
Quem montou em 2 anos 3 empresas municipais para sustentar mais uns amigalhaços?
Quem gasta, gasta e gasta e pede emprestado, emprestado e quem tem cartão gold da camara?

Não me venham com histórias.
Tudo isto tem um nome-Francisco Lopes!

Anónimo disse...

viva o burro do an´nimo anterior!

Anónimo disse...

Será que se te obrigassem a provar aquilo que dizes sobre o totodasbersas tu tinhas possibilidade, ou encolhias-te todo? É que, escondendo-te tu atrás da carapaça de anónimo não dá! oh anónimo das 9:33, Abril 30, 2008, vê se te cuidas.

Anónimo disse...

RESPONDA QUEM SOUBER...

QUAL O CANDIDATO À LIDERANÇA DO PSD NACIONAL,QUE VAI SER APOIADO PELA CONCELHIA DE LAMEGO???

É QUE EU TENHO OUVIDO TANTA GENTE COM RESPONSABILIDADES NO PARTIDO , DIZER QUE DOS QUE JÁ SE APRESENTARAM, NENHUM DELES SERVE !!!

Anónimo disse...

RESPONDA QUEM SOUBER...

QUAL O CANDIDATO À LIDERANÇA DO PSD NACIONAL,QUE VAI SER APOIADO PELA CONCELHIA DE LAMEGO???

É QUE EU TENHO OUVIDO TANTA GENTE COM RESPONSABILIDADES NO PARTIDO , DIZER QUE DOS QUE JÁ SE APRESENTARAM, NENHUM DELES SERVE !!!

Anónimo disse...

Eu sei. A concelhia de Lamego vai apoiar o Amândio.
Ele vai apresentar a sua candidatira dia 31 de Abril.
Boa moca.

Anónimo disse...

O PSD é um partido pluralista, permitindo que os seus militantes façam as suas opções de forma livre, contrariamente ao que sucedeu no PS, aquando da substituição do Ferro Rodrigues (já se esqueceram do famigerado pântano!)

Anónimo disse...

Já cá faltava a má educação ...

Estes meninos não conseguem defender o Chico Lopes contrariando e sem serem mal educados e ordinários com quem não gosta do que faz?

Vamos lá a ser civilizados!

Anónimo disse...

Mas vocês querem comparar o comportamento do PS em relação so PSD.

Vejam a vergonha que se está a passar agora com as directas e com o palavriado porco do Alberto João.

Tendes muito que aprender...

Anónimo disse...

O João Jardim pode ter palavreado porco, como lhe chama, mas nunca foi acusado de pedofilia como alguns notáveis do PBX

Anónimo disse...

Malta: hoje no teatro, aquilo foi mais uma grande manifestação cultural.
SÓ FALTOU O PUBLICO.

Anónimo disse...

Malta: hoje no teatro, aquilo foi mais uma grande manifestação cultural.
SÓ FALTOU O PUBLICO.

Anónimo disse...

Também... o que querias?
O filme chamava-se «O Grande Silêncio».
E fartos de silêncios estão os lamecenses.
Alguém já nos disse se os mocitos do TRC têm, ao menos o 12ª ano de escolaridade?... silêncio
Alguém sabe qual a visão (míope) desses mocitos para aquele TRC?... silêncio
Alguém da Lamego ConVida explicou porque escolheu aqueles mocitos quando houve candidatos muito superiores e de Lamego?... silêncio
SILÊNCIO, SILÊNCIO, SILÊNCIO E ASSIM QUEDARÁ ADORMECIDO O NOSSO QUERIDO TRC!
... E NUNCA MAIS NENHUM RESPONSÁVEL POR ESTA VERGONHOSA SITUAÇÃO QUE SE PASSA AO NÍVEL DA DIRECÇÃO DO TRC TEM CORAGEM PARA QUEBRAR ESTE MALDITO E IRRESPONSÁVEL SILÊNCIO...

Anónimo disse...

Por acaso alguém sabe quem montou a empresa Lamegoconvida?

E quem pôs a Teresa Santos, o Paulo Correia e o Arq. Migueis na Lamegoconvida?

E quem entregou o TRC à Lamegoconvida?

É ... vai sempre tudo ter ao mesmo!

Anónimo disse...

«Só faltou o público».
Não será que, neste caso, o problema é do público? Da falta de nível de algum público?

Anónimo disse...

Parôlos.
Não passais de um bando de parõlos.

Anónimo disse...

Gosto de estar sozinho na plateia do teatro. Eu sempre quis um teatro só para mim.

Anónimo disse...

O povo gosta é de cavalos e burros.

4 dias, 4, com Lamego infestado de cavalos e do cheiro dos mesmos.

Os cavalos a passearem nas nossas Avenidas e a inundarem-nas de m.....

E os cavaleiros, entre eles Fausto Magno e Chico Calhau, todos contentes da vida, a mostrarem os machos.

Pobre terra esta, onde os cavalos têm esta importância, onde uma Cãmara gasta tanto dinheiro com um evento que nada diz aos lamecenses, os quais se alheiam por completo do mesmo.

E então o chefe do grupo parlamentar do PS, não tem razão, quando questiona o executivo com os seus gastos supérfulos.

Senhores da Câmara, o dinheiro é de todos nós não é vosso.

Oxalá isto não dê estoiro !!!!

Anónimo disse...

Enfim, tanta conversa, para quê? O interesse dos comentadorsecos que aqui habitam, é só um: TACHO. Eu podia revelar a identidade de alguns...Mas para quÊ? Que continuem armados em batmans e super homens mascarados!!

Anónimo disse...

4 dias a cheirar a m...de cavalo?

Burros.

Anónimo disse...

O desespero da oposição !!!

Claramente que a oposição não tem qualquer hipotese de derrotar o Eng Francisco Lopes, que convenhamos está a realizar um bom trabalho.

Lamego precisa de pessoas que mostrem obra e este presidente é sem duvida aquela que mais obra tem mostrado.

Vamos deixar trabalhar o homem e a seu tempo teremos hipoteses de avaliar o seu trabalho, pois as eleições estão proximas.

Já agora comparem a obra feita pelo Dr. Agostinho Ribeiro e a feita pelo actual presidente.

Anónimo disse...

Em toda a parte do mundo se comemora o dia do trabalhador,só em lamego é o que se vê,antecipam o dia dos burros.

Anónimo disse...

se o Presidente da Câmara, cada vez que mete alguém em tribunal tivesse que pagar do seu bolso, pensava duas vezes... mas como não é ele que paga, somos nós... ele paga os impostos na Régua... por qualaquer indigestão põe as pessoas em tribunal... basta ter uma opinião diferente da dele... mas que democrata me saiu este Chiquito... que menino birrento...

Anónimo disse...

Agostinho, não faz mal que exageres por vezes; se for para o bem de Lamego, não faz mal... esses tipos têm que sentir que alguém os vigia. Não os deixes dormir em sossego. Se não, ficamos sem nada. Mesmo assim, isto vai ficar uma tragédia

Anónimo disse...

Continuo a insistir.
Porque será que anda por aqui alguém que há falta de argumentos é ordinário?

Dor de cotovelo?

Falta de capacidade?

Nervoso?

O chão a fugir-lhe?

Os bolsos a esvaziarem?

Ou será mesmo um(a) ordinário (a) invertebrado?

Anónimo disse...

Serviço de quartos.

A primeira medida tomada por DemalaPior Noreira, desde que foi eleito para presidente de um bando de pardais sem ninho, foi a fundação de uma empresa de serviço de quartos sediada nas traseiras da CML e começou imediatamente, ele mesmo, por fazer a cama ao seus próprios candidatos às freguesias da Sé e Almacave. O plano consciste em adormecer os traquejados anginhos que têm vivido num céu político, com promessas de mundos sem fundo para onde os pretende empurrar, salvarguardando assim qualquer hipótese de sobreviverem e voltarem à mama da progenitora partidária, seja ela qual for.

Anónimo disse...

Este presidente tem feito obra ???

O pior vai ser quando tocar a pagar.

Cada lamecense já deve mais de 1.000 euros !!!

Ó xico lopes, o Dr. Agostinho Ribeiro vem te avisa mas tu não queres quierer.

Depois não te queixes...

Anónimo disse...

Este presidente tem feito obra ???

O pior vai ser quando tocar a pagar.

Cada lamecense já deve mais de 1.000 euros !!!

Ó xico lopes, o Dr. Agostinho Ribeiro vem te avisa mas tu não queres quierer.

Depois não te queixes...

Anónimo disse...

O anónimo anterior queria dizer; "cada lamecense já deve mais de 10.000 euros, assim é que é."

Anónimo disse...

Quero lá saber das dívidas!
O que quero é obra (bons acessos, bonitas entradas, óptias infra-estruturas: piscinas, teatro, multi-usos, etc)!
Agora o anterior nem obra nem dinheiro!
Ah, esqueci-me duma obra magnífica: Aterro Sanitário de Bigorne.
Faça-se justiça!

Anónimo disse...

Quero esclarecer que o aterro sanitário de bigorne é uma obra da Associação de Municipios do Vale do Douro Sul, bem como outras. Só para esclarecer.

Anónimo disse...

Lamego está de BARABENS, a Central de Camionagem, já tem uma rede de protecção (ainda só tem metade mas esperamos que coloquem o resto), alguém desta Cidade teve o bom censo de lá colocar a mesma.
Agora falta saber quem a mandou lá colocar (Se foi a Câmara Municipal ou se a EAVT)?????????

Anónimo disse...

A FINAL QUEM ESTÁ COM MEDO O AGOSTINHO OU O PRESIDENTE.
PELO QUE AQUI VOU LENDO DEVE SER O PRESIDENTE.
QUANTO JÁ GASTOU A NOSSA CÂMARA NA CHAMPENHE DA RAPOSEIRA E MURGALHEIRA, PARA ONDE FORAM PARAR ESSAS GARRAFAS.
VER CONTAS DA CÂMARA.
DE UMA SÓ VEZ FORAM 2MIL CONTOS OU 10MIL EUROS FORA DAÍ PARA A FRENTE.

Anónimo disse...

Foi-me recomendado este blog .

E é minha intenção tambem aqui poder comentar.Mas ,por falta de disponibilidade ficará para a próxima semana.

É que amanha vou ver alguns burros a andar de cavalo!

Anónimo disse...

A coisa está mesmo preta preta preta ....

Li o Lamego Hoje e aquele despachozinho do Chico Lopes é obra!

Eu bem dizia. Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!

Calote aqui. Calote ali. Calote além.

A Camara não paga e arrasta calotes por tudo que é fornecedores......

Afinal pago mais água, saneamento, IMI etc etc e para onde vai o dinheiro???????

Anónimo disse...

e antes o dinheiro ía pa onde?k eu saiba kuando o eng.francisco lopes tomou posse a camara nao tava com activos mt pelo contrario

Anónimo disse...

ó parolo anónimo anterior : Uma coisa é pedir um empréstimo para comprar uma casa. Não tens activos, deves uma casa e andas uma vida para a pagar, mas lá vais pagando. Outra coisa é pedir empréstimos para comprar vinte casas e só começares a pagar daqui a 4 anos. Agora andas cheio de dinheiro e quem te vir até parece que a tua vida anda a correr bem, mas daqui a uns tempos quando os cobradores do fraque começarem a cair no Municipio é que vai ser...

Não façam de burras as pessoas...

Anónimo disse...

Mas e então para onde é que ía o dinheiro no executivo anterior?
Não façam dos outros burros, ao menos agora vão-se vendo umas obras se bem que em alguns casos podiam ter um final mais feliz, mas mesmo assim são feitos que no passado nem por isso.

Anónimo disse...

Vão-se vendo obras mas nã são nossas, são dos credores, dos bancos.
E que obras de vulto ??? nada...nada...nada...

Que vergonha, vir à Câmara o Homem do Fraque, cobrar dividas e correrem-no pela escada abaixo.

Lamego só é falado pelas piores coisas.

Este executivo vai deixar a cidade entalada até aos cabelos.

Já deve uma fortuna e anda armado em obreiro por tudo quanto é sitio, só para dizer que faz.

E o dinheiro para pagar?

Daqui a uns anos, (poucos) toda a gente vai dar razão ao Dr.Agostinho ne ao Partido Socialista, que tanto têm avisado.

Aguardemos.

Anónimo disse...

Não sou a favor daqueles que fazem calotes, nem pouco mais ou menos.
Também não sou a favor daqueles que são anjinhos. No passado houve autarquias que se endividaram (acho que o Sr. Ruas de Viseu foi um deles) até às orelhas, depois disso devido à insolvência em que se encontravam essas autarquias o Governo resolveu intervir para tapar os buracos, conclusão os anjinhos ficaram para trás, bem assim as autarquias que foram boazinhas que não fizeram calotes. É por isso que agora digo, abaixo os anjinhos. Quando iniciei a minha vida com responsabilidade familiar, precisava de uma casa para viver, como não tinha dinheiro para a comprar fiz um empréstimo e comprei casa, não tive de pagar renda de casa, paguei isso sim o empréstimo, hoje vivo em casa sem ter de pagar nada, é minha! Às obras que estão a ser feitas em Lamego pode ser aplicada a mesma similitude, com as devidas adaptações em termos de honestidade.

Anónimo disse...

inda me hás-d dizer se todas as camaras socialistas pagam a pronto...dizme...palhaço

Anónimo disse...

A vida tem destas coisas e para não variar ainda tem os labregos como o anónimo das 5:21 que deve ser um daqueles lorpas que não consegue ver um palmo à frente do nariz. E então, ofende sem saber como e porque o faz. Mas como é adulterado vive feliz.

Anónimo disse...

Os defensores da causa pública são de facto pessoas idóneas e muito competentes: De Agostigni e De Montanella.
O PS está bem servido!

Anónimo disse...

olha a piada do dia...tiveste bem anónimo 5:44

Anónimo disse...

CAMARA DE LAMEGO NA BANCA ROTA...PUDERA.

Anónimo disse...

P'rá semana volta o homem do fraque.
Diz ele que vem todas as semanas até que a Câmara pague os calotes.

Anónimo disse...

Consta-se que o Homem de Fraque é pago pelo pelo JORNAL de CASERNA Lamego Hoje e que vem cobrar os rabos de palha do Zé António rato seco.Estranho, não é? Pois é.Mas há feitiços que se viram contra o Feiticeiro. Até parece que és bruxo! Se subornarem esta figura sinistra verão que vai dar no Agostinho Mausoléu, ás tantas até é um pobre inocente a ser manipulado pelo tal Bicarbonato-de-Sódio que ia passar uns belos fins de semana à Praia da Barra. As outras secretárias também por lá se banhavam. Uns cavam o buraco, outros caiem nele.

Anónimo disse...

Ó acólito brinca com coisas sérias e depois queixa-te.
Eu no teu lugar nem dormia.

Anónimo disse...

ouvi dizer k hoje na corrida de cavalos quem ganhou foi o eurico...um burro?como é possivel??meu deus...bibo eurico

Anónimo disse...

Mas eu não vi lá esse.

Quem eu vi, fram: Xicos. Pintos, Teresinhas, Coutinhos, Amandios, Abrigosos, Lourenços, Almeidas, Tonibés, todos a serem comandados pelo Veterinário da Câmara.
Fartaram-se de correr. Devem estar estafados.

Claro que este ano Cavalos não faltaram e então Burros!!!

Anónimo disse...

Corrijo: foram.

Anónimo disse...

pois é esse devia estar a pastar lá pos lados da lixeira...chegaste atrasado secalhar amigo...

Anónimo disse...

Os incompetentes do PS têm sido useiros e vezeiros em aproveitaram as gestões do PSD para de seguida deixarem as cãmaras e o país de rastos.
Aconteceu em Lamego, na sucessão do Sr. António Ferreiar (Agostinho, Valadares e José António = poucas obras e muitas dívidas) e em Portugal (Mário Soares e António Guterrers = muita conversa e muito défice)!
O próximo será o ENGº Sócrates. Até acredito que possa ganhar as próximas legislativas, já que tem a imprensa por ele, mas após mais 2 anos de governação não conseguirá aguentar o barco e fugirá como os anteriores!

Anónimo disse...

"e fugirá como os anteriores" diz o anónimo anterior.

Penso que se esteja a referir ao Cavaco, ao Barroso e porque não ao Santana Lopes.

Cambada de incompetentes.

E já agora que falás-te em figir, quem devia ir para muito longe desta terra, era o executivo camarário, que conseguiu pôr a cidade infestada de MERDA dirante estes 4 dias
Ñão se pode andar na cidade desde sexta-feira, com o cheiro pestilento que toda ela exala.

Então ontem foi o caos.
Na parte baixa da cidade, era insuportável o cheiro.
Mesmo hoje não há quem ande na Avenida.

Será que o presidente e o vereador do ambiente nã têm cheiro ?
E andava ontem todo vaidoso no meio dos cavalos, quando tantos e tantos lamecenses o criticavam por terem levado a cabo este evento, no centro da cidade.

Que gente sem o minimo de sensibilidade nem de consideração pelos lamecenses e por todos os que nos visitam.

Acabem duma vez por todas com esta porcaria dos cavalos.

Anónimo disse...

Sporting de Lamego, impedido de jogar na próxima época,por ter salários em atrazo.

ULTIMA HORA

Anónimo disse...

OS MORADORES DA AVENIDA DR. ALFREDO DE SOUSA, ONDE ME ÍNCLUO, ESTÃO CHOCADOS E REVOLTADOS,COM OS SENHORES DA CÂMARA E DA COMISSÃO DO 3 DE MAIO, PELO DESPREZO TOTAL COM QUE FORAM TRATADOS NOS ULTIMOS DIAS POR ESTAS ENTIDADES.

TRAZER UM EVENTO DESTES PARA O CORAÇÃO DA CIDADE, É NO MINIMO DE UMA ENORME IRRESPONSABILIDADE.

OBRIGAREM OS MORADORES DESTA AVENIDA A ESTA SITUAÇÃO, É REVOLTANTE.

A DESCONSIDERAÇÃO MOSTRADA PELO PELOURO DO AMBIENTE, MOSTRA BEM AO DESPREZO QUE NOS VOTARAM DURANTE3 OS ÚLTIMOS DIAS.

NÃO PODEMOS SEQUER ABRIR UMA JANELA, POR CAUSA DO MAU CHEIRO.

ESTAMOS A PENSAR SÉRIAMENTE APRESENTAR UMA QUEIXA A QUEM DE DIREITO.

PORQUE NÃO FAZEM ESTAS PARÓDIAS, COM CAVALOS, NAS RUAS ONDE MORAM OS SENHORES DA CÂMARA OU DA ORGANIZAÇÃO ?

POR FAVOR, ISOLEM A AVENIDA E PROCEDAM DE IMEDIATO A UMA LIMPEZA E DESINFECÇÃO SÉRIA E RÁPIDA.

TENHAM VERGONHA !!!!!!!

Anónimo disse...

Totalmente solidário com os moradores das zonas mais afectadas.

Onde pára o vereador do ambiente ?

Anónimo disse...

Em qualquer outra localidade deste país, onde isto tivesse acontecido, na noite anterior, com o auxilio dos bombeiros, a nossa Avenida e toda a zona circundante tinha ficado devidamente lavada.
Mas era preciso haver pelouro de ambiente em condições para o fazer.

Anónimo disse...

Neste caso dos cavalos os socialistas têm razão.
Também não gostei nada.
Nem sei como o Francisco Lopes autoriza.
Não era melhor irem para o parque biolõgico, fazer estes desfiles ?

Anónimo disse...

DIZ UM ANÓNIMO "COM O AUXILIO DOS BOMBEIROS"?

QUE LIMPE A CAMARA E MAIS OS ELEMENTOS DA ORGANIZAÇÃO, ELES É QUE EMPORCALHARAM A CIDADE.
MAS OS BOMBEIROS SÃO FUNCIONÁRIOS DA CAMARA OS DOS ATRASADOS DA ORGANIZAÇÃO ?

Anónimo disse...

Estão a ser distribuidas, pela protecção civil, máscaras para os lamecenses poderem circular pela cidade.
Consultar: Dr. Coutinho na Câmara de Lamego.

Anónimo disse...

Este cavalo acusou toque.

Anónimo disse...

Afinal o anónimo das 7:50! Quer ser cavalo ou burro? ...

Anónimo disse...

Meu Deus... como se discutem coisas importantes nesta sala de...chuto.

Anónimo disse...

Alguns destes comentadores mereciam umas bostas pela tromba dentro!
Ainda não perceberam a importância da organização de eventos desta qualidade na nossa cidade.
Viram os milhares de visitantes?

Anónimo disse...

"Importancia da organização destes eventos"???

Transformar Lamego numa cavalariça???

Levem os cavalos para casa dos organizadores ???

Já agora, digam à cidade quanto custou ao executivo, quero dizer as lamecenses, esta porcaria.

Ficou a cidade cheia de m.... a cheirar mal, nojenta, porca.

Acabem com os cavalos nas nossas avenidas, de uma vez por todas.

Anónimo disse...

A Cidade com estes cromos não vai a lado nenhum...!