quinta-feira, abril 17, 2008

DIA DOS MONUMENTOS

Os principais monumentos históricos da cidade de Lamego vão estar de portas abertas no próximo dia 18 de Abril, “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios”, prontos a receber quem quiser partir à descoberta do património religioso e dos espaços sagrados do concelho e deslumbrar-se com a sua monumentalidade.


Pela primeira vez, vão estar, à sua espera, jovens alunos voluntários da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL) para efectuarem uma visita guiada a estes locais, visando contribuir para o reconhecimento, protecção e valorização dos edifícios e obras de arte religiosas do concelho.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego e pela ESTGL, a comemoração do “Dia Internacional dos Monumentos e Sítios” pretende aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, alertar para a sua vulnerabilidade. Neste sentido, já estão programadas diversas visitas de estabelecimentos de ensino do concelho.

Para assinalar condignamente esta efeméride, a autarquia preparou uma programação especial de sensibilização do público para a importância da salvaguarda e valorização do património religioso e dos espaços sagrados. Deste modo, será possível visitar, ao longo de todo o dia, a Sé Catedral de Lamego, a Igreja de Santa Maria de Almacave, a Igreja do Convento das Chagas, a Igreja do Convento de Santa Cruz, a Igreja de S. Francisco, a Igreja do Desterro, a Capela do Espírito Santo, a Capela de São Pedro de Balsemão e o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. As pessoas que pretendem deslocar-se a estes dois últimos monumentos, vão ter transporte gratuito, disponível a partir da rotunda do Soldado Desconhecido. FONTE: ESPIGUEIRO

79 comentários:

Anónimo disse...

...E cheguei a Lamego. A pobre cidade esventrou-se e mostra de si entranhas que não cativam visitantes. Quis ir à Serra das Meadas e cortaram-me acessos. Nem uma placa, porque somos todos muitos sabedores de atalhos e desvios. Subi aos Remédios, peregrinação que mal faltaria ao Caminho... Erro. Gente a mais. Carros por todo o lado. O parque mal cuidado ou melhor, descuidado. Fui à Sé. Deserta às 16:00. Assim a quis e a tomei. A Sé dos vitrais, das epigrafadas filigranas, de cúpulas a cerúleo e ocre decoradas de belos frescos, púlpitos de um barroco eloquentes, austera torre sineira de relógio no tempo detido a permeio de erva maninha e a austera fachada, sisuda e tristonha da qual sempre tanto gostei...

Anónimo disse...

Pois... se tivesses ido ao Teatro também não encontrarias lá ninguém, nem o paspalvo do director que se enconde. Ah, talvez lá estivesse o outro vaidoso que se arma em bom mas que até mete dó porque fala, fala, fala, e toca, toca, toca... mal.
Se mesmo assim não encontrasses ninguém porque não há público que resista a esta fraca e triste programação teatral, então aconselhava-te dar um salto ao café do TRC. Pelo menos aí encontrarias o Costa Guimarães para poderes dar dois dedos de conversa.
Enfim, não te podes esquecer que estás em Lamego, esta cidade triste e cinzenta que algumas cabeças pensantes pensam que serão as obras que lhe darão vida. Como estão enganados, meu Deus.

Anónimo disse...

PORRA!
ATÉ PARA FAZER DE GUIASTURÍSTICOS SE TEVE DE RECORRER A ESTUDANTES DE FORA?
PORRA, PORRA, PORRA.
OS LAMECENSES SÃO SÃO TIDOS PARA PAGAR, PAGAR, PAGAR?
O QUE É DEMAIS É MOLÉSTIA, PORRA.

Anónimo disse...

COITADOS DE VÓS....

Anónimo disse...

Enfim só más-línguas nos comentários.
Se não gostam de vocês próprios como é que os outros hão-de dar ouvidos às vosss línguas!

Anónimo disse...

15 EUROS, 3.000$00 NA MOEDA ANTIGA PARA IR VÊR O ESPECTÁCULO DO DIA 26?
OS SENHORES DA CÂMARA QUEREM GANHAR O DINHEIRO QUE GASTARAM NAS OBRAS DO MESMO ?
MAS FOI ESTE GOVERNO QUE DEU A MASSA!!!

Anónimo disse...

É claro k toda esta escumalha tem de roubar o zé povinho para poder oferecer bilhetes aos amiguinhos! O zé povinho é k paga a factura.Por mim fiquem descansados,nem um tostão vos dou. Prefiro ir a vila real onde há qualidade nos espectáculos e pessoas cultas e educadas. Vamos ao café do Trc é só bêbados. Costa Guimarães e companhia sempre no seu melhor...Bota mais um tinto. Vergonha...

Anónimo disse...

O Sr. que prefere ir para Vila Real nem é lamecense nem bairrista.
Se fosse a si mudava-me de armas e bagagens para lá. De facto a su permanência em Lamego não serve para nada.
Quanto ao preço dos bilhetes para dia 26 está errado. Não são 15, mas sim 7,5 euros.
Contudo e atendendo à sua qualidade, sou de opinião que 15 euros ~´e barato. Vá à Casa da Música eou ao CCB e veja o preço das entradas.
Claro que, como só foi a Vila Real é puco sabedor!

Anónimo disse...

o teatro está muito fixe , todos os lamecenses teem que visitar este espaço de rara beleza

Anónimo disse...

O PROBLEMA NÃO É O TEATRO. É CLARO QUE A SALA É MAGNÍFICA. MAS O QUE É QUE ISSO INTERESSA?
O QUE IMPORTAVA É QUE ELE FOSSE BEM GERIDO, ADMINISTRADO. MAS NÃO É COM MOCITOS INCOMPETENTES E DE PAUPÉRRIMA FORMAÇÃO ACADÉMICA E PROFISSIONAL QUE ELE IRÁ PARA A FRENTE.
HÁ TANTA GENTE MELHOR EM LAMEGO QUE ESSES DOIS TUBÉRCULOS...
MAS QUEM MANDA NÃO SABE, NEM CONHECE PORQUE ESTÁ HABITUADO A LIDAR COM OS LAMECENSES MAIS TOSCOS E TAMBÉM POUCO CULTOS.
SINCERAMENTE, QUANDO ALGUÉM ESCOLHE DUAS PESSOAS DAS QUAIS NEM SE SABE SE POSSUEM SEQUER O 12º ANO PARA GERIR AQUELA MAGNÍFICA SALA, ESTÃO À ESPERA DE QUÊ?
AQUILO NÃO É PROPRIAMENTE A ESTAÇÃO DOS CORREIOS CÁ DO BURGO, NEM A APITIL OU O SPORTING DE LAMEGO, NEM O CENTRO DE EMPREGO... AQUILO É... O QUE "OS NOSSOS CHEFES" SÃO INCAPAZES DE COMPREENDER, PORQUE INCOMPETENTES E INCULTOS.
IR A VILA REAL, AO PORTO, A AVEIRO OU A LISBOA NÃO É UMA QUESTÃO DE FALTA DE BAIRRISMO; É UMA QUESTÃO DE QUALIDADE E DE ACTUALIDADE. NO TRC, A MAIORIA DOS ESPECTÁCULOS E DOS FILMES SÃO "RECESSOS" E AQUELA PROGRAMAÇÃO QUE NOS É APRESENTADA FAZ-SE EM MEIA-HORA, NÃO MAIS.
20 ANOS SEM O TRC FOI MUITO TEMPO PARA OS LAMECENSES. HÁ QUE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO E COLOCAR NA DIRECÇÃO DAQUELA SALA GENTE QUE SAIBA, QUE ENTENDA AS PESSOAS E QUE CULTURAL E ARTISTICAMENTE ESTEJA BEM PREPARADO... E JÁ AGORA QUE SEJA APRESENTÁVEL E SAIBA DIZER QUALQUER COISA DE JEITO. OS TUBÉRCULOS QUE LÁ ESTÃO PODERIAM PASSAR, POR EXEMPLO, PARA FUNCIONÁRIOS DE LIMPEZA. PARA AS BILHETEIRAS NÃO... UM PORQUE NÃO FALA E O OUTRO PORQUE FALA DE MAIS E AMBOS NÃO DIZEM NADA.

Anónimo disse...

Anónimo das 2:44, não está em causa ser lamecense ou bairrista.O sr pelos vistos para gostar tanto da programação do Trc,deve ser pouco conhecedor de espectáculos de qualidade.Para si tou a ver k qualquer coisa serve ! Pois para mim não.Não é pelo preço dos bilhetes.Já paguei bem mais,mas por algo k valha a pena.Já tive o previlégio de assistir a grandes espectáculos nas melhores salas do país e não é o sr k me vai dar lições sobre o k é bom e de qualidade.Por isso cultive-se e faça uma visita ás boas salas do país para constatar o k são grandes espectáculos e depois compare.Boa viagem.

Anónimo disse...

Vá para Vila Real, porque já deu para perceber que está aqui a mais.
O mal de Lamego é que nestes últimos anos ten sido infestado por tipos sem nível nenhum.
Bem vindos aqueles que nos trouxeram coisas positivas, como é o caso do Engº Francisco Lopes.

Anónimo disse...

Coisas positivas como... aumento desmesurado do preço da água, aumento para o máximo do IMI, rodeou-se de uma seita de falhados que nada sabem fazer mas que gangam bem, as queridas empresas para dar tacho aos compinchas e... duas abéculos para gerir o nosso teatro.
Como é burro o anónimo anterior. Ele é que podia ir para Vila Real ou para África. Cá é que não faz falta nenhuma.

Anónimo disse...

O Xico Lopes uma coisa positiva ???
Áh...Ah...Áh... essa é para rir.

Também fui ao Teatro para comprar bilhetes para o dia 26, só que eu e a minha mulher pagávamos 15 euros, os tais 3.000$oo de que fala um dos intervenientes.
Também vou ficar em casa a ouvir o Zéca Afonso.
Vão roubar para outro lado.

Não tarda muito, até o Teatro ficar às moscas

Ele também fica bonito com as portas fechadas...

Anónimo disse...

Se fosse para futebol, tainadas ou copos já era barato!

Anónimo disse...

Tu és rico...

Anónimo disse...

Eu não sou nada a favor do Sr. Xl, antes pelo contrário!
Mas, 7,5€ por bilhete não é nada caro...

Anónimo disse...

Pois... já vi que és um dos de fora e nós cá pagamos-te bem.
Se tivesses de pagar a água ao preço que nós a pagamos acharias certamente que o TRC não está barato em relação à programação feita por aqueles dois marmanjos que mais parecem o SR CONTENTE E O SR FELIZ por serem tão bem tratados numa terra de parolos que os foi buscar às suas aldeias para virem dar cultura aos lamecenses.
Vai tu ao TRC; para ti a programação deve ser mais do que boa habituado que estás a ouvir os saraivinhas, os carriços, os roxos e o labocha.

Anónimo disse...

A taxa da água em Lamego é das mais baratas em Portugal.
Comparem-na com outras câmaras.
Queriam continuar a assistir ao desperdício de água que existia em Lamego|
Ou acharam bem com aquilo que o José An tónio fez com os camiões da água?

Anónimo disse...

em 1º lugar duvido que em câmaras do interior e de cidades pequenas como a nossa, a água esteja ao mesmo preço do que a nossa.
Em 2º lugar (e explica-me como se eu fosse muito burro!) o que é que o preço da água tem a ver com o que fez o Zé António? Agora temos mais água porque a pagamos mais cara, é?
Pois fica sabendo que, desde que o preço da água subiu, há muitos mais roubos de água por aí...

Anónimo disse...

Explico facilmente.`
O ex-Presidente nunca actualizou o preço da água e não tomou as medidas necessárias para a modernização da rede de captação, deixando a batata quente para o Engº Francisco Lopes.
Claro que este tratou de resolver o problema grave da captação e de actualização dos preços irreais da ágau, ficando com o odioso em cima de si.

Anónimo disse...

Engº Francisco Lopes.(Chiquinho prós amigos)e Prof.Zé António (tó).

Não têm mais nada em que falar?

Sabias que o meu pai é melhor que o teu?

Anónimo disse...

jsd merda

Anónimo disse...

Anónimo das 10:06.

Cantas muito bem, mas não me alegras.

Não fales de assuntos que não sabes...

Anónimo disse...

e agora mel , quem é que vais apoiar !!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

VISITEM O WWW.JOTALAMEGO.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

Os meninos da JSD nem escrever sabem...

Alguém me explica o significado da palavra "OFERIREM" ?

Deve vir do verbo OFERIR, para o qual eu não encontro significado...

não será "AUFERIR" e consequentemente "AUFERIREM"?

Deve ser...

Quanto ao cartão jovem municipal, até o considero uma boa ideia!

Anónimo disse...

DEVE SER O PRESIDENTE DA JOTA QUE ESCREVE NO SEU BLOG , SÓ PODE

Anónimo disse...

VOU DIZER AO MEU TIO PARA ME FAZER UM BLO TAMBEM .........


ADIVINHEM QUEM SOU ........!!!!!!!

Anónimo disse...

VOU DIZER AO MEU TIO PARA ME FAZER UM BLO TAMBEM .........


ADIVINHEM QUEM SOU ........!!!!!!!

Anónimo disse...

"O PROBLEMA NÃO É O TEATRO"

Quase que cheguei a pensar que tinha sido eu a escrever este comentário.

Subscrevo na integra até ao último parágrafo, pois não conheço as pessoas e também penso que a forma de os tratar não seja a mais correcta.
Eles não têm culpa... mas sim quem os lá pos.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que alguém do PS convidou o cabral, para director do teatro, se este os apoiar.
Será verdade? Ele concorreu e ficou de fora, e até era amigo do XL (pelo menos apoiou).
Isto está bonito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O CABRAL PARA DIRECTOR DO TEATRO?
OH! VALHA-ME N. SRA. DOS REMÉDIOS.
ERA SÓ O QUE FALTAVA, JÁ NÃO BASTA OS DOIS TÓTÓS QUE LÁ ESTÃO E QUE O XL TEIMA EM MANTER NAQUELES LUGARES PARA OS QUAIS ELES NÃO TÊM COMPETÊNCIA NENHUMA, SENÃO VIRES AGORA TU COM ESSA DO "NANDINHO".

SÓ HÁ UMA COISA QUE ME CAUSOU ALGUMA PERPLEXIDADE. PARA QUE RAIO QUER O PS OU OUTRO PARTIDO QUALQUER QUE O CABRAL O APOIE? SE CALHAR NEM A MULHER VOTAVA NELE...

Anónimo disse...

O Cabral ficou de fora? Claro que tinha de ficar ou quem se julga ele que é?
... A não ser que o XL lhe tenha dito que ía escolher aquele par de botas para o TRC...
Se assim foi, fizeste bem, ó Cabral. Bota por bota pelo menos quem ganhava o dinheirinho era um lamecense sapateiro.
Tou nessa!!!

Anónimo disse...

ó cabral , candidata-te com o teu sobrinho á jota , e o mel da-te um tacho

Anónimo disse...

SÉrgio Silva vai investir em Lamego 35milhoes de euros!
Primeira tranche serve para comprar vinho para alguns governantes locais (mesmo locais). O resto será pras familias carenciadas... lourenços, cabrais, pintos, cavacos, !!
O Presidente no meio dessa escomalha toda ainda é o melhorzito!

Anónimo disse...

NAO DIGO AO MEU TIO PARA FAZER UM BLOG... VISTO QUE ESTE,GRAÇAS A VOS OS PAROLOS QUE AQUI ESCREVEM.. É UM SUCESSO...

Anónimo disse...

"O CABRAL PARA DIRECTOR DO TEATRO?"

Vou pedir ao xl para por este anónimo a dirigir os destinos do teatro, estou certo, aliás depois do que aqui ele escreveu, estamos, todos convicto que este é o tipo certo.

Bom, mas agora reparo, anónimo, não será sinónimo de merda.

Quando vem uns "antónios" para aqui cagar postas de pescada e falar de pessoas e coisas que delas nada sabem ou conhessem, só pode vir de uns tipo como tu, uns MERDAS (zé ninguém).

Anónimo disse...

Isto está a ficar feio.

Na quarta-feira, no TRC estava uma pessoa no cinema. Isto já vai assim, apenas uma pessoas.

Não sei se o cabral, se for o fernando cabral, de quem se fala por aqui, faria pior. Não restam duvidas que afinal para fazer este trabalha qualquer um serve, o que é preciso é dinheiro, o resto é telefone, ou fax, ou mail.

Um reparo importante:
"Se era para fazer isto que estas pessoas vieram para Lamego, eu quase que me aventurava a dizer, também eu".

Anónimo disse...

O problema não é a programação!

São os hábitos culturais...são as pessoas...são os Lamecenses!

Anónimo disse...

O problema não é a programação!

São os hábitos culturais...são as pessoas...são os Lamecenses!

Anónimo disse...

O problema não é a programação!

São os hábitos culturais...são as pessoas...são os Lamecenses!

Anónimo disse...

Parôlos!!!!!

Anónimo disse...

Ó Oscar alho?!
Se os lamecenses são parolos que dizer de ti?
Para aqui colocares um comentário basta carrecar uma vez, não é preciso 4.
Além disso, na quarta feira passada presumo que tenhas sido tu no TRC... é porque só lá estava mesmo 1 pessoa. Se não eras tu... então és tão ou mais parolos do que aqueles a quem chamaste.

Anónimo disse...

p'ró anónimo das 8:03

Pois quem te dera a ti e ao XL que eu ou muitos outros lamecenses pegassem naquele Teatro. E mais, ficas a saber que enquanto tal não acontecer o TRC não vai lá. Não podem é ser cabrais e outros que tais. Para gente mal formada e incompetente já bem basta os dois "burrancas" que o XL e a TéTé lá colocaram.

Quanto à frase que escreveste no meio, sinceramente, não consuigo perceber o queres dizer.

Relativamente á última parte ficas a saber que sou zé, mas não ninguém e muito menos zé ladrão.

P.S. Já agora... "conhecem" e não "conhessem", iletrado!

Anónimo disse...

sergio silva = conde silvestre

são muito parecidos em tudo!... bois e vigaristas...

Anónimo disse...

parolos ,bois ,vigaristas...

Grande blog, exemplar!

Anónimo disse...

Malta, tenham calma que brevemente v�o ter novos artistas no TRC...
... Joquinha Convencido;
... Guimar�es Engarrafado;
... Tonib� Rei das Feiras;
... Abrigoso do Ponto Net, entre outros artistas secund�rios...
E esta Hein?!...

Anónimo disse...

sergio silva = conde silvestre

são muito parecidos em tudo!... bois e vigaristas

Anónimo disse...

parôlos

Anónimo disse...

Tive oportunidade de ouvir com atenção a entrevista que Francisco Lopes deu hoje de manhã à Rádio Douro Sul.Fiquei contente com o que ouvi e verifiquei que muitas vezes critica-se o presidente sem saber a verdade das coisas.Vários assuntos relacionados com o concelho foram falados.Obra,obra e mais obra se prevê para o futuro.Não só na cidade mas também nas freguesias.Boa gestão e aproveitamento dos fundos comunitários para levar Lamego ao desenvolvimento.Finalmente Lamego tem um presidente inteligente que mostra obra e que tem vontade de colocar Lamego no mapa do desenvolvimento.Bem haja sr.Francisco Lopes.

Anónimo disse...

"Pois quem te dera a ti e ao XL que eu ou muitos outros lamecenses pegassem naquele Teatro"

Devo concluir que es lamecense!!!
Mas o que para ti ser lamecense?
Teres sido o único a assistir ao filme na passada quarta-feira? Será?

Gostaria de saber em quantos espectaculos colaboras-te ou realizas-te naquele teatro?

Falas nos cabrais, mas eles já realizaram no TRC vários espectáculos.
Lembro-me de ver alguns e até ter ajudado no APC (Amigos Pela Cultura). Desculpa, não conheces.
Para além disse os cabrais formaram um cineclube onde apresentaram vários filmes em outros tantos anos- Castelo, largo da Sé e Museu. Desculpa, não conheces.

Foi pena não te teres candidatado ao lugar de director ou coordenador. Estava no papo...

Já agora, como te chamas?
Anónimo?
Em Lamego metado da população ao que parece tem esse nome.

Anónimo disse...

P.S. Já agora... "consigo" e não "consuigo", iletrado! da merda.

Anónimo disse...

Chamo-me anónimo, tal como tu te chamas anónimo, ó inteligente!
E por falar em inteligência faz um simples exercícío: olha para o teu teclado e verifica se o erro em "consuigo" tem alguma coisa a ver com o teu "conhecem". Seria a mesma coisa eu chamar-te iletrado por teres escrito "disse" em vez de "disso" como fizeste, meu burro.
Entretanto a tua ileteracia continua a dar sinais: "colaboras-te" em vez de colaboraste e "realizas-te" em vez de realizaste.
Como vês, tens ainda muito a aprender antes de tentares dar lições a quem sabe bem mais do que tu.
E por falar em lições... no TRC só o Quim era o Cabral que realizava, tu não riscavas nada a não ser, porventura, teres pregado uns preguitos para poderes entrar de graça nos espectáculos.
Quanto ao cineclube... onde é que páram as antigas máquinas de projecção do TRC? Possivelmente no mesmo sítio que o espólio do Arquivo de Imagem, não será?

Caro homónimo, cresce e aparece.
E não te esqueças de ir treinando a escrita. É que fica mal a um artista que fez tanta coisa no teatro, no cineclube e em muitos outros sítios dar tantos erros.
Assim, até parece que és um dos actuais "mocitos" a quem entregaram o TRC... o que eu não acredito.

Anónimo disse...

para mim o sérgio silva é mais parecido , com o pinto da camara , ou vejam bem , deve a cao e a gato , passa cheques carecas , e queria ser secretário de um presidente ..........
mas bem que podia acontecer ao pinto o que aconteceu ao s. silva

Anónimo disse...

NÃO , ESSE NANI COM I É UM ASSERIMO DEFENSOR DA JOTA , É O LIDER QUE TODOS ESPERAMOS TER , É DEUS EM FORMA DE BOLA , É UM HOMEM DE CONVICÇOES , ORA É PP ORA É PSD , OU DIZ MAL DO PINTO OU DIZ MAL DO MELCHIOR (NO PASSADO , PORQUE AGORA JÁ LHE INTERESSA ) , OU FALA MAL DOS AMIGOS , OU VAI TER COM ELES PARAO AJUDAREM , RESUMINDO E CONCLUINDO , JOVENS DE LAMEGO EIS O VOSSO CANDIDATO , O CANDIDATO DO SIM , NAO OU TALVEZ , UM VERDAEIRO MECO ........

in www.jotalamego.blogspot.com

Anónimo disse...

Acharam o preço do bilhete Bilhete para a orquestra do Norte caro? Estão nop vosso direito mas , se este fõr comparado com p preço do bilhete do cinema em Vila Real o que acham? E com o preço de um balde de pipocas no mesmo local?

Sejamos justos, o preço não é nada caro. Óbviamente que se fosse de borla seria melhor...

Quanto à programação não vejo que a mesma seja assim tão má, a qualidade dos filmes apresentados é muito boa. basta verificarem que muitos dos filmes que estão a passar são muito actuais, tendo alguns deles sido premiados em festivais. São filmes que de outra maneira nunca seria vistos cá pelas redondezas (nem em Vila Real, está claro).

Não seria muito mais útil, em vez de mandarem postas de pescada, informassem qual seria, em vosso entender, a programação mais adequada?

Falar por falar é muito fácil...

Fiquem bem com o vosso veneno...

Anónimo disse...

11:24

Se queres substância (para depois poderes brilhar á nossa custa) pede com o nome e com o e-mail também. Anónimo é uma "família" com demasiada gente e pode propiciar (des)enganos não resolúveis.

Boas facilidades para ti também!

Anónimo disse...

De facto as más-línguas muito gostam de nos coparar com Vila Real.
Tirando o Dolce Vita o que é que Vila Real tem melhor que Lamego?
Sejam bairristas!
Sejam Lamecenses!
O mal da nossa terra foram os invasores. Tudo começou com os toyotas (vieram para ficar e ficaram mesmo).
Encaixaram-se nos melhores lugares e ainda julgam que estão a lidar com os pretos.

Anónimo disse...

Como há pessoas que ainda acreditam nesse Noras... que compra o que quer oferecendo comendas brasileiras... mas que vergonha, que oportunismo. Antigamente, as barbas eram sinal de respeito... agora, qualquer canalha as usa...

Anónimo disse...

O cineclube era de um grupo de amigos e não um grupo de Cabrais... há quem diga que desapareceu por causa dos tais Cabrais...

Anónimo disse...

Mas os Cabrais (o Quim) têm algum génio...

- Sim. Mas só o Quim... Os outros só lhe aparam os louros das cabeça

Anónimo disse...

O Kim Cabral é um verdadeiro lamecense, um artista na verdadeira acepção da palavra e`ao qual muitas instituições lamecenses estão gratas por organização e participação em acções de solidariedade, sempre de forma gratuita e desinteressada.

Anónimo disse...

o kym cabral é sem duvida das pessoas mais espetaculares que eu já conheci na minha vida , uma pessoa exemplar sempre disposta a ajudar seja quem for , mesmo que muitas vezes essas pessoas nao tenham a gratidao de reconhecer o amigo que é o kym cabral .
kym abraço

Anónimo disse...

O Kym Cabral vai ser o próximo candidato do PS?

Anónimo disse...

Esqueces-te de pôr um "D".

Querias dizer PSD.

O PS não anda á procura de candidatos, como o PSD.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 2:55

Talvez te enganes quando dizes que "pregava uns pregitos para entra á borla" essa faceta não será mais adequada à tua personalidade?
Quanto ás máquinas, deves perguntar ao teu amigo toninho e à antiga directora do mesmo teatro, esses devem saber.
Quanto ao espólio do arquivo, deves perguntar-te, será que existe algum arquivo? E caso exista alguma coisa, será de quem?
Já agora, tu contribuíste com alguma coisa para vires aqui reclamar? Cresce e aparece!!!!!

É pena seres um tal “anónimo” porque estou certo que és a pessoa indicada para gerir o teatro, manda o teu nome que eu pessoalmente entrego ao xl.

Anónimo disse...

o cinelamego aparece e desaparece sempre que um tal cabral entende, que este deve ou não aparecer... é só... nada mais...
e até te posso dizer o nome-Fernando Cabral, não conheçes paciência.

Anónimo disse...

Ao ex-anónimo carlos m f r das 10.45

Por favor, desengana-me. Então o que é tu fizeste naquele teatro com o APC? É que o APC não era só o Quim, sabias?
Quanto a mim ficas desde já a saber que não fiz nada... nem sequer preguei pregos, mas paguei todos os bilhetes de todos os espectáculos que o APC fez. É por isso que digo, com saudade, que estes mocitos a quem entregaram de mão beijada o nosso teatro não valem a ponta de um corno pela incompetência e desconhecimento que até hoje demonstraram. Continuo a acreditar que em lamego há gente muito mais bem preparada que estas duas "abéculas, nomeadamente entre as pessoas que ali trabalhavam e realizavam espectáculos que esgotavam sempre.
Quanto às máquinas, ficas a saber que quando o (meu) amigo toninho, e a 1ª directora chegaram ao TRC nem vestígios já havia delas. Por isso, continuo a dizer: pergunta ao cineclube, que é uma coisa como diz o comentário a seguir e que o define muito bem: "aparece e desaparece". Entendeste?
Quanto ao Arquivo de Imagem, já vi que és muito novo... então não existe? Então não viste já exposições feitas por eles? Então para que são os subsídios da Câmara para aquela associação? Ai, não sabias? Pois...

"E caso exista será de quem?" - Que pergunta mais estúpida; se existir é da associação Arquivo de Imagem e, por inerência, é de todos nós. Ou pensas que é do tal Cabral? (às vezes pareces tótó!)

Bom, chega por hoje. Digo apenas que continuarei o tal anónimo e não um tal anónimo como referiste no teu comentário.
Ah, já me ía esquecendo: não, não preciso de um moço de recados para levar a minha candidatura ao XL. Sabes, estou farto de moços de recados e lambe-botas.

Entretanto dou-te os parabéns... a escrita, embora não isenta de alguns erritos, está melhor.
Continua a treinar. Vais conseguir!

Anónimo disse...

Obrigado amigo, mas tu fazes-me lembrar a tal Edite que fazia um programa a ensinar a falar portugues, mas também dava calinadas.

Não sou, nem nunca foi, um brilhante conhecedor da lingua portuguesa, tento apenas sobreviver.

Quanto ao resto, talvez não seja tão novo como penses e também talvez conheça o tal arquivo. Também te posso adiantar que a tua dita câmara não dá assim tanto dinheiro a esta associação. Mas mesmo que desse dinheiro, não daria certamente para comprar espólios fotográficos.

Já quanto ás máquina, vou-te dar uma dica-Vai ao Museu e lá as encontras. São peças de um museu certamente, mas nunca daquele museu.
Adianto-te ainda que foi a tua Sra. Directora que as envio para lá.
Mais ainda, não sou tão novo como pensas e também ajudei a recuperar algumas dessa máquinas, como também nunca paguei para entrar em qualquer espectáculo do APC, pois trabalhei horas, muitas horas para montar esses espectáculos e no dia estava presente para ajudar.

Não fiques preocupado, eu sei qualque é tua preocupação.

Anónimo disse...

Cisco Flops aplaudiu a iniciativa da Igreja de acabar com o "Limbo" para onde iam os inocentes antes de serem baptizadas. Já no que toca ao encerrar o Céu por falta de utentes, a confissão já é outra. Em resposta a esta hipótese, Vento XVI negou e jurou, (sem cruzar os dedos do Padre Zé keds), que apenas está encerrado temporariamente para obras de remodelação e que estarão concluídas no prazo de um ano. Ou de dez "se forem adjudicadas à "Mariozinho Construções&Bros.S.A", ou ameaçadas de embargo pela nobreza de um engenheiro da CML esperançado num extraordinário 15º mês pelo desembargo". A ideia é modernizar aqueles espaços, transformando o Céu num gigantesco lounge, com pufs, e musica Chil-out e sushi servido pelo Tutyserra inserido no "Ámo-te Paraíso" que também abrirá o "amo-te Inferno" e "amo-te Purgatório". O Bispo D. Jácácinto já deu ordens para ampliar as instalações do Inferno, retirando no entanto verbas ao consumo do gás. "Aguardemos pela desvalorização do petróleo e, entretanto, vamos aproveitar essas brasas que nos tentam e incendeiam o céu que há em nós para aplicar o castigo individual na esperança do fenómeno da combustão espontânea”.

Anónimo disse...

totodasberças vai pregar para outro lado.
Este blog tem temas em discuçaõ e é isso que se deve comentar e opinar.
Copiar ou adaptar artigos jornalisticos já publicados a tonteiras deconexadas que nada dizem,não enriquecem em nada este blog.
Vai pregar para outro lado.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 9:07, em resposta à sua preocupação manifestada, aqui estou para acabar com possíveis equívocos que parecem tirar-lhe o sono. Fala de PLÁGIO, no entanto com certeza que não sabe o que isso significa ainda que tenha andado na faculdade de Direito em Coimbra de 1984 a 89, presumo. Saiba que ainda no outro dia decidi escrever um livro a que intitularia “A JANGADA DE PEDRA”, e sabe o que descobri?!... Não é que um cota sem pátria já me tinha PLAGIADO a ideia e escreveu-o ele muito antes de mim?!!!... Íncrivel, se eu não visse com os meus próprios olhos não acreditaria! Aconteceu o mesmo com outro projecto “O MEMORIAL DO CONVENTO” e quando eu ia começar a escrevê-lo, o que é que eu encontro na Feira do Livro do Jardim do Campo, mesmo em frente à CML? Pois, caro amigo, lá estava o “MEMORIAL DO CONVENTO” todinho escrito tal qual o iria eu escrever! Há pior forma de plagiar? Você que é catedrático não deixará de concordar comigo se eu disser que única vítima de PLÁGIO aqui fui EU,já que mesmo antes de escrever as ditas obras, que até deram o Nobel da Literatura, esse Ser-Amargo velhadas e reles PLAGIADOR já as tinha escrito! Não acreditaria se lhe dissesse que acontecu a mesma coisa com muitas obras que , se calhar, você até já leu; OS LUSÍADAS, O CÓDIGO DA VINCI e até histórias do NODDY me foram PLAGEADAS antes de eu as escrever. Eu até quase processei Elizabeth Milles por causa “d’O Livro da Culinária Feng Shui”, mas disse cá para o totó “ totodasbersas, se pensares fazer isso a gaja PLAGIA-TE e quando deres conta já estás processado, culpado e extorquido”. Então? Tá a ver?
Sem mais assunto
Cordiais abraços deste sempre seu totodasbersas.

Anónimo disse...

Eu não digo que o totodasbersas, tem pancada...
E que pancada !!!

Anónimo disse...

És um murcão!
Tótó.

Anónimo disse...

Gostei dessa ó murcão! hehehehehe...Põe-te fino senão ainda vais parar ao meio duma destas assembleias municipais. Dizem que é por causa delas que já ninguém liga aos palhaços do circo; ser palhaço já é demasiado corriqueiro e aquela merda lá em cima é mesmo uma palhaçada a começar pelos pobres socialistas que parecem ser liderados por uma cabeça bicéfala. A cabeça é a descabelada e quanto ao "bicéfala" ainda não deu para notar. Mas que o Dr. Agostinho não vale nada isso é verdade. Um dia quando fizerem uma auditoria às heranças do museu, a coisa vai piar mais fino porque não é só o que está em exposição que conta; há mais que ninguém vê e, pelos vistos ninguém vai ver. A ver vamos e muitas mais coisas de torcer o nariz.
Um abraço para ti ó murcão.

Anónimo disse...

IRRESPONSABILIDADE E NADA MAIS, É O QUE MOSTRA O COMENTADOR ANTERIOR.
OXALÁ NÃO TE VENHAS A ARREPENDER.
NÃO TENTES ENXOBALHAR PESSOAS DE BEM.
PRIMEIRO OLHA PARA TI.
OS LAMECENSES CONHECEM MUITO BEM O DR.AGOSTINHO RIBEIRO E PRESTAM-LHE HOMENAGEM.
SE FOSSE A TI, NÃO ME SENTIA SOSSEGADO...

Anónimo disse...

O LARANJINHA deve ser é uma laranjada da antiga Beira-Douro; uma espécie de pirolito cheio de gaz. Mas para seres assim merendeiro deves ter a quem sair. Ou és graxa e aí sais ao Jiló. O meio-professor Agostinho é mesmo um personagem tão arrepiante que faria constipar um pinheiro e espirrar pinhões. Você tem dúvidas que este personagem é elaboradamente um perfeito dissimulado, um prepotente que se lhe tirarem o doce faz uma birra das mais infantis que se possa imaginar? Você deve ser é muito tenro prontinho para se papado por um velhinho sem dentes. Mas não se preocupe; Se for apenas um Lambe-Botas, não há nada a fazer, se for imaturidade (que é o mais certo)isso tem remédio.
E acredite que não tenho a mínima contra você nem contra o Meio-Professor Agostinho Ribeiro e muito menos contra qualquer partido em especial. Não sou é burro, mesmo que você possa pensar de outra forma.
Um cordial abraço deste independente, dependente de muita coisa menos do suborno, da chantagem ou falta de carácter.

Anónimo disse...

Quanto mais escrevem mais se enterram.
Só calinadas.
É de bradar aos céus.
Que desgosto!
Esta é a gente culta de Lamego que frequenta o TRC ?

Onde estudaram estes senhores"Doutores"...?