domingo, março 02, 2008

PSD LAMEGO TEM NOVO LÍDER

Melchior Moreira é o novo líder da concelhia do PSD de Lamego ao derrotar a lista B liderada por Carlos Pina.


Votaram 376 militantes do PSD Lamego tendo a lista A, liderada por Melchior Moreira, recolhido 276 votos.

Para a Mesa do Plenário, Amândio da Fonseca, que acompanhou Melchior, recolheu a maioria dos votos dos sociais democratas de Lamego.

Carlos Pina que liderou a lista B e na qual integrava Ernesto Rodrigues, entre outros, obteve menos 100 votos que a lista A. Carlos Pina concorreu e contestou a existência da Lista A, por no momento da entrega da sua lista não lhe ter sido dado a conhecer que a mesma existia e não se encontrava afixada na sede do partido, como estipulam os regulamentos..

93 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que o Melchior ganhou.

Mas não há bela sem senão.

A grande nódoa da sua lista, continua a ser o Amândio.
Se o Melchior tem concorrido sem ele, ganhava na mesma.

Oxalá o novo presidente saiba correr com ele, não o deixando abusar como tem sido seu timbre.

O Amândio é "persona non grata"não só no partido como na Câmara e na cidade.

Mas há outras coisas a corrijir, dentro do partido e na própria Câmara, tendo en conta as próximas eleições.

É precido outra gente, com outro curriculum e não os incompetentes, que por lá moram

Parabéns a Melchior Moreira.

Anónimo disse...

Já estou a ver Melchior no seu discurso de tomada de posse.
- Meus xenhores e minhas xenhoras a xituachão é esta: o problema no P Eche D local rejume-xe a um problama: Amândio

Anónimo disse...

Mais, do mesmo.
Irra!

Anónimo disse...

Bem feita chinesa!!!!
Querias mandar no PSD Lamego, era não era……
E para o ano perdes em Cambres!!!

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara, o Melchior e o Amândio juntaram-se porque são os 3 farinha do mesmo saco. A única diferença entre eles é que o último não se disfarça-se de santo...Se querem correr com alguém corram com todos...

Anónimo disse...

Votaram 376.
MM obteve 276.
A lista B "obteve menos 100 votos que a lista A (176 ???).
176 + 276 = 452.

Das duas uma, ou o "MODERADOR" ouviu mal, ou não sabe fazer contas, ou o melhor é repetirem tudo porque aqui "há gato".

Ou será apenas que... O Vasco Pulido Valente é que tem razão ?

Anónimo disse...

“não há fumo sem fogo”, tomando este dito como verdadeiro, é motivo para perguntar, o que faz as pessoas correr atrás do A. Fonseca? Será que apesar de ele ser escabroso como o alega uma grande parte dos comentários aqui exarados, mesmo assim ele oferece alguma coisa de útil em troca? Terá ele sido um referencial para que alguns dos votos fossem cair na lista do Sr. Melchior Moreira? E se é isso verdade, porque quis ele seduzir ou foi seduzido pelo o concorrente B? Para que este lhe desse o que lhe foi sonegado na lista A? Quem é inocente? Seja como for “ não há fumo sem fogo” e para quem como eu, todos os dias assiste a esta vastidão de contos fica perplexo. Lamego não tem sido bem governado. Como metrópole dum vasto conjunto de concelhos a gravitar à sua volta, não tem sabido utilizar essa condição para se desenvolver significativamente. Tem tido uma estrutura orgânica devassa. Têm faltado pessoas que liderem com ideias para uma corrente de desenvolvimento. As gentes de Lamego têm sido enganadas. Mas se o engano foi o preço que elas tinham de pagar, e agora já estejam capazes de interpretar os fenómenos, então foi um bom investimento. Não nos devemos agarrar à ”MÁXIMA” – Eles é que sabem, eles é que decidem, e depois queixamo-nos que decidiram mal? É verdade que foram eles que decidiram aumentar o preço da água, exageradamente penso eu. Lisboa temo o preço da água mais baixo. E porquê? Quem beneficia com os preços altos em Lamego?
Para tudo há remédio, um dos remédios pode ser as eleições autárquicas – Não é por acaso, que em altura de eleições, eles! sempre os mesmos! aparecem para nos dar palmadinhas nas costas! – procure-se votar noutro tipo de pessoas, votar em quem governa mal, não compensa! Esses indígenas aproveitam-se da nossa negligência e atingem os seus objectivos desumanos, são uns estroinas.

Anónimo disse...

Não percebo. O anónimo umas vezes diz uma coisa, outras vezes diz outra. Será que é sempre o mesmo tipo?

Anónimo disse...

O rosto do apito laranja!!!!

Anónimo disse...

O turista ganhou!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

A lista B estava recheada de não PSDs (Engº Ernesto aopoiou descaradamnete nas últimas eleições o Prof. José António/Carlos Lourenço apoiou o PRD nos tempos do Sr. António Ferreira/Fausto Magno apoiou o PS nas últimas autárquicas, etc, etc)

Anónimo disse...

A impugnação não tem razão de existir, porque segundo os estatutos, as listas terão de ser afixadas no local das eleições apenas no dia das mesmas, a fim de os militantes terem conecimento antes da v otação. Ora o propalado Sr. Pina não tinha que ter acesso às listas na 3º feira anterior.

Anónimo disse...

O Sr. Amândio apoiou à socapa a lista B e a digníssima filha esteve toda a 6ª feira (à pala da Apitil) a fazer telefonemas em nome do pai, pedindo o voto na listra B.

Anónimo disse...

O Dr. Conde, que é um sem vergonha, prestou-se a um lindo papel, andando no passeio a aconselhar o voto na lista B. Depois de ter sido expulso do PSD e de fazer o jogo da Moutela, nunca devia ter aparecido naquele local.
Mas como vrgonha não lhe falta!...

Anónimo disse...

A Lista A, recheada de bons elementos vai fazer um bom trabalho e apoiar o Engº Francisco Lopes na projecção dum segundo mandato, para o bem e engrandecimento de Lamego.
Daqui a uyns tempos ninguém se lembrará dos Amândios, Ernestos, Pinas, etc

Anónimo disse...

para o anónimo da 5.12
Já que falas em equipamento de algumas instituições para fazer propaganda á lista B.
Vais ter que me dizer o que andavam a fazer alumas pessoas numa viatura de uma certa junta que não tinham nada a ver com a junta de freguesia de um apoiante da lista A uns momentos antes dos votos.
E mais, vais-me tambem dizer de quem é um certo Nº de telemovel que apareceu em certas mensagens a pedir votos para a Lista A.
Eu não tenho nada a ver com isso. E eu é que sou o burro ??????????

Anónimo disse...

O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas.
Força pinante !!!!!!!!

Anónimo disse...

O pinante de cambres levou uma tal pinada. quis armar-se em homem e não deixou de ser o rapazinho que é. Cresce e aparece. A tua atitude politica recente só te prejudica. Tambem querias ser adjunto, mas como não foste tornaste-te do contra.
Quanto ao amandio de apoiar a lista B, não admira, ele foi que a criou.

Anónimo disse...

O Amândio está arrumado.
Já não chega o que fez no Sporting Clube de Lamego, na Adega, na Câmara e na Apitil!
Está na hora de pegar na reforma da política e ir tratar da quinta. Ou já não lhe chega o que chupou ao erário público, privado e associativo lamecense?

Anónimo disse...

O comentário anterior é muito oportuno.
O Sr. Amândio, bem ou mal (o futuro é que o dirá) deu a sua contribuição em diversas Instituições.
Penso que está na hora de dar oportunidade aos mais novos a fim de se fazer uma renovação necessária.
Obrigdo Sr. Amândio, mas está na hora da reforma!

Anónimo disse...

cuidado com o movimento criado em torno da lista B pois isso em termos autarquicos, pode significar uma diminuiçao em termos de eleitores de cerca de 15% na intenção de voto , mais digo que em caso de rotura interna do psd pode com toda a certeza significar uma derrota de francisco lopes nas urnas

Anónimo disse...

ultima hora , jsd vai provocar eleiçoes antecipadas ......

Anónimo disse...

ultissima hora... PSD prescinde do apoio da JSD e assume o comando totalitário do barco. Em resposta, PS assume posições ofensivas e prepara-se para mandar bujarda.
A batalha pelo dominio da lagoa apenas vai começar...

Anónimo disse...

O novo PSD de Lamego, não precisa da jota para nada.

Anónimo disse...

O PSD não precisa nada, mas mesmo nada, daqueles que votaram na lista B.
Podem ir todos para o PS que não fazem cá falta nenhuma.
E os jotas podem levar o mesmo caminho.
O PSD tem de ser limpo, desta escumalha toda.

Anónimo disse...

A JSD e os jotinhas apenas querem lugares e emprego!
Não fazem falta nenhuma!
Já agora vão de malas e bagagens para o PS na companhia do Doutoreco!
Nas últimas eleições só apareciam para as merendas! Trabalhar não era com eles, claro com algumas excepções (Luís e Orlando)

Anónimo disse...

A Lista B e os seus apoiantes podem fazer estragos?
Deixa-me rir!
O PSD só ganha com a sua saída, porque em contrapartida vai buscar os votos dos Lamecenses independentes que estavam fartos daquela cambada.

Anónimo disse...

AI O LUIS E O ORLANDO É QUE TRABALHARAM , O LUIS AINDA VA QUE NAO VA , AGORA O ORLANDO , ESSE ANDOU A TRABALHAR PARA O TACHO ,COITADO DERAM-LHE A MAO , SENAO ANDAVA AOS CAIDOS DO MUNDO , AGORA FALA DE BARRIGA CHEIA ,MAS O JOGO SÓ ACABA QUANDO SOA O APITO FINAL , E ESTE AINDA VAI A MEIO

Anónimo disse...

BEM DEIXEM-ME FAZER UM RETROCEÇO DE MEMORIA , ESSE ORLANDO É O MESMO QUE ENTROU PARA A POLITICA PELA MAO DO CONDE , É O MESMO QUE RASGAVA O FRANCISCO LOPES NAS REUNIOES DA JOTA , É O MESMO QUE RASGAVA O LUIS DE CIMA A BAIXO DURANTE A CAMPANHA , NAO DEVEMOS TAR A FALAR DA MESMA PERSONAGEM DE BANDA DESENHADA .....
AGORA JA NAO É O MESMO ORLANDO CLARO , AGORA É O ORLANDO AVENÇADO PELOS NOSSOS IMPOSTOS E IMI , SABEM QUAL É O SALARIO DESSA PERSONAGEM , NAO SABEM , ENTAO PERGUNTEM Á COMANDITA QUE LIDERA A NOSSA AUTARQUIA , POIS É , FOI ESCORRAÇADO PELO ZE ANTONIO POR SER UM ZERO Á ESQUERDA NO QUE FAZIA , TREME NAS DECISOES E ERRA NAS INTERVENÇOES , ESSE ADVOGADOZITO NAO VALE NADA .....
AGORA O LUIS É OUTRA HISTORIA , É UM BOM ELEMENTO ,E A ESSE A JOTA AINDA TEM RESPEITO , PELO QUE FEZ POR ESTA E OUTRAS COMISSOES , ATÉ O IVO É MELHOR QUE O ORLANDO .....
E PARA FINALIZAR , NAO SUBESTIMEM A JOTA , ATÉ VOS FICA MAL , ELES TRABALHARAM PARA VOCES ESTAREM NESTE MOMENTO ONDE ESTAO .....

A TITULO DE CURIUSIDADE , QUEM SAO OS UNICOS TACHOS DA JOTA NA CAMARA ??????????

PELOS VISTOS NENHUM DOS QUE ESTA AGORA NA JOTA FAZ PARTE DELES .....

POIS É A VERDADE DOI E CUSTA CARO ....

ORLANDO DESEJO-TE O DOBRO DO QUE TU DESEJAS A ESTA JOTA , DE UMA COISA PODEM TAR DESCANSADOS , ESTA JOTA AINDA VAI DAR MUITO QUE FALAR , NEM QUE SEJA PELAS INERENCIAS .

Anónimo disse...

A irma do Ferreira na lista do Pina de Cambres?!! Hummm... Os Abrigos vão para fora do executivo... Adeus sr. secretario... O pinto vai te fazer a folha

Anónimo disse...

o pessoal das associacoes culturais e desportivas anda fartinho da tété..é muita incompetencia... mas nao aparece ninguem com CULTURA e acima do PSD nesta terra para apresentar uma gestao alternativa?!!

Anónimo disse...

noticia de ultima hora do campo de batalha: PS afunda tropedeiro da JSD e porta-aviões do PSD, este em resposta deixou fora de combate o submarino dos arbitros e moderadores.

Anónimo disse...

Falam ... falam ... falam ...

A Moutela é que a sabe toda.
Caladinha ... Caladinha ...
Uniu o PS e soma, soma, soma apoios.
Alguém sabe que o PS tem eleições no dia 8?

Anónimo disse...

Que diferença entre as pessoas do PS e as do PSD.

No PS há respeito e responsabilidade.
No PSD é o que se vê.Gente da pior espécie, maltratam-se uns aos outros, vendem-se por um prato de lentilhas, não sabem o que querem.

Aprendam senhores laranjinhas.

Anónimo disse...

viva o mel , viva a trafulhisse , viva o desgoverno , viva a tachisse viva o ps

Anónimo disse...

No PS á tanto respeito que até faltaram ao respeito aos seus vereadores. Ainda estou para ver quem é o postal do PS que vai dar a cara para perder as próximas eleições para o Xico Lopes.

Anónimo disse...

Não deites foguetes antes da festa e não queiras comparar gente de elite com vigaristas, caloteiros e borracholas.

Anónimo disse...

No PSD, salvo rarissimas excepções, está a escória da sociedade lamecense.

Anónimo disse...

Oh senhor moderador, crie um tema novo porque esta masturbação eleituralista do PSD já mete nojo.

Anónimo disse...

Ouvi que face a todos estes problemas com que se debate o PSD, o Francisco Lopes não se importava de ser o candidato do Partido Socialista em 2009 ?

Até ele já está cheio ?

Anónimo disse...

O PS gostava de ter o Xico Lopes como candidato, mas tem azar, ele vai ser o candidato do PSD. Infelizmente como não têm ninguem com as capacidades tecnicas do actual presidente, gostavam de o roubar ao PSD. Isto só demonstra o fraquinho que se encontra o PS em termos de quadros. Basta olhar para o grupo parlamentar do PS na AM. São muito fraquinhos. Se quiserem o PSD de Lamego empresta-lhes alguns dos bons quadros técnicos que actualmente possui.

Anónimo disse...

Trando o Sr. Engº Lobo, os Dr. Noras, Barradas e Manuel Ferreira (não conectados com a actual liderança do PS9 este não tem ninguém com credibilidade.
Ah! Equivoquei-me.
No próximo comentário vou mencioná-lo.

Anónimo disse...

Giló

Anónimo disse...

claro que os vereadores do ps na A.M nao sao do ps , uns ja cobraram favores ao xl, ate o prof. do IND. , lhe pediu para por na camara a namorada do filho mais velho , o noras que va para santarem correr as tasquinhas , e que largue de vez lamego .....

Anónimo disse...

o ze antonio tambem contoucom o ovo no cu da galinha e depoiss se viu o que lhe saiu na rifa

Anónimo disse...

O Barradas e o Manuel Ferreira não estão conectados com a actual direcção??? Então adivinhem quem é que vai fazer parte da lista no dia 8.
Até no PS há tachinhos...

Anónimo disse...

na , para o ferreira , isto é facil , é so gatonar as pessoas como dizia um familiar dele na sexta feira ,

Anónimo disse...

Estes ignorantes do PSD a fazerem comparações entre elementos do PS e do seu partido, é de partir a moca a rir.

Eu sou filiado no PS deste 1974 e sempre me encontrei bem, porque neste partido não há chungaria como no PSD.

Se o meu partido, tivesse a infeliz ideia de aceitar o Xico Lopes como fazendo parte de uma lista, ou outro qualquer do género, desfiliava-me imediatamente.

É que gente dessa há para aí aos pontapés.

Eu bem sei que o anónimo das 2:26 e outros que se lhe seguem, gostariam de estar no PS, porque eles sabem bem das diferenças que existem, mas o PS, não alberga toda a gente, muito manos arruaceiros, vigaristas, caloteiros, borrachões e toda a espécie de escumalha.

No PS as pessoas conhecem-se e respeitam-se, não andam a lavar roupa suja, como noutros partidos.

O respeito acima de tudo.

Anónimo disse...

Acho giro estes gajos do PS. Até parece que não têm telhados de vidro. Ide para a p.... que vos pariu.
Contra factos não há argumentos. Tiveram 16 anos para mostrarem o que valem, e o que nos deixaram, somente dividas.
Em apenas 2 anos e meio vejam a obra já realizada e que era necessária para o desenvolvimento de Lamego.
A diferença do pessoal do PSD para o PS, é que no PSD já se provou ás gentes de Lamego quem é capaz de fazer algo por esta cidade.
Quem tiver duvidas gostaria de os convidar a participar numa assembleia municipal, para verem como são incompetentes os deputados municipais socialistas. Aí se vê a nata do PS. Incompetentes e burros

Anónimo disse...

Anónimo das 7:27.
Então tu queres que acreditem em ti.
Não dizes coisa com coisa.
Tu estás bastante doente.
Trata-te.
Vai ao psiquiatra, que isso é grave.

Quando estiveres melhor aparece.
Até mais ver.

Anónimo disse...

TÉTÉ CANDIDATA EM TAROUCA.

Soube hoje em Tarouca, onde exerço a minha vida profissional, que a TéTé, vai ser a candidata do PSD à Câmara.

Pelo que ouvi, não é bem-vinda nas hostes laranjas.

Uma coisa é certa: Os Jeovás de Tarouca já têm em quem votar.

Anónimo disse...

Essa do XL ser candidato pelo PS é uma verdadeira anedota...

O XL está mesmo convencido que em Lamego somos todos tétes!!!!!!!!!!!!
É uma chatice mas está redondamente enganado.

Anónimo disse...

o XL candidato pelo ps e o eurico pelo bloco de esquerda...

Anónimo disse...

Adoro este blog. É porco!!!

Anónimo disse...

Aqui discutesse muito o dito sexo dos anjos.

Se falassem mas é da melhor vereadora da cultura que Lamego teve nos último 50 anos, isso é que era digno.

Muito competente, conhecedora das matérias culturais de Lamego e região, altamente qualificada para apresentações e muito dinâmica.

Bom, é certo que nunca tivemos outra vereadora e por esse facto esta é sem dúvida a melhor... mas só por isso.

Anónimo disse...

Dissera-me que a eng. Milu de demitiu da DOM. Alguem sabe porquê.

Anónimo disse...

MAS O SENHOR DA REAL OU ANTIGA PAFIL SO PODE PAGAR A CAMPANHA AO ACTUAL PRESIDENTE JÁQUE O ZÉ ANTONIO PASSOU PARA A REFORMA A JÁ LEVOU O DELE POR TER DEIXADO FAZER ANDARES A MAIS. AGORA ESTE FEZ O EMBARGO MAS DEIXOU ANDAR A OBRA SEMPRE E AINDA DEIXOU IR PARA LÁ A UNIDADE DE SAÚDE SEM A OBRA ACABAR E TER LICENÇAS.
MAS SEGUNDO SEI ESTE CASO VAI OU JÁ FOI PARA Ministerio Público.
PORQUE NEM EMBARGO NEM MULTAS.

Anónimo disse...

A Eng. Maria de Lurdes demitiu-se mesmo de Chefe de Divisão das obras públicas.

Diz que está farta de ser insultada pelo Francisco Lopes.

Diz quem ouviu que o Sr. Presidente alto e bom som lhe chamou incompetente e lhe disse que ela só fazia merda!

Que este Senhor não respeita ninguém e tem a mania que é uma sumidade e manda em tudo e todos, fiquei a saber quando como independente assisti à peixeirada que foi fazer ao Forum Lamego.

Agora depois de ouvir o que disse à Eng Maria de Lurdes, fiquei a saber que este Senhor é malcriado e ordinário.

Fui dos que quis a mudança em Lamego e acreditei na postura do Francisco Lopes.

Sinto-me muito muito desiludido com o que se passa na Câmara de Lamego.
Já não é só gastarem o nosso dinheiro para sustentar com mordomias o Presidente e a camarilha que levou com ele.

A falta de respeito e má educação do Francisco Lopes é a prova de que por detrás da mascara que nos vendeu está uma pessoa irascivel.

Quem se julga ser este senhor?
Tenho vergonha de ter votado nele e por isso estarei na primeira linha dos que quiserem correr de Lamego com ele...

A bem de Lamego

Anónimo disse...

ao anonimo das 7:55 PM so te queria dizer que deves ser o maior azeiteiro e cabram de lamego e arredores essa eng. de merda no tempo do sr. zé eurico so fazia merda e por isso se viu nas obras apresentadas pelo antigo executivo que foram uma valente merda por isso cala te e vê como se trabalha, tens uma avenida nova, um teatro restaurado, e no proximo mês terás umas piscinas cobertas achas pouco? ou inda queres continuar a ladrar?????

Anónimo disse...

Também os professores de Lamego, (alguns) se renderam à organização sindical comunista e desfilaram pelas ruas de Lamego ao som de canções revolucionárias de tendência comunista.
Deu gozo ver professores reconhecidamente conotados com o PSD e o CDS a marcharem ao som das canções de Zéca Afonso, Vitorino, Fausto, etc... etc...
Sempre julguei que um professor, a quem se exige alguma cultura e conhecimentos para saber separar as águas, não embarcásse fácilmente em cortejos tipo "Maria vai co'as outras".
Afinal fiquei a saber que muitos deles se prestam a qualquer papel desta comédia que percorre o país.
Dizem-me que não querem ser avaliados pelo seu desempenho.
Mas isso é grave. Então porque têm medo os professores. Não se acham com capacidade para a sua função ?
Só os incompetentes, seja qual for o seu ramo prifissional, têm medo de mostrar o que valem.
E desta maneira têm levado a água ao seu moínho.
Só que desta vez enganaram-se. Encontraram pela frente uma ministra que não teme as ameaças e que quer a todo o custo levar por diante uma reforma do ensino que há muito Portugal deseja.
Os professores são dos funcionários públicos que auferem os melhores salários e então no que respeita a reformas nem se fala.
É claro que a esmagadora maioria dos portugueses e dos pais dos alunos estão contra esta atitude que está a ser levada a cabo, por estes portugueses que além de serem os que mais ganham, são os que menos produzem, os que trabalham menos horas por dia, menos dias por semana e menos meses por ano.
Que dirão os milhares de desempregados deste país ao tomarem conhecimento desta fantochada ??? e os idosos com reformas muito baixas??? e aqueles agregados que apenas vivem com o salário minimo ???.
Irritou-me sinceramente, quando me disseram que um dos cartazes dizia que os pais do Distrito de Viseu, estavam com os professores...
Meus senhores os pais estão é contra esta brincadeira que os senhores professores estão a levar, com prejuizo das aulas dos seus filhos.
Quem os autorizou a falar em nome dos pais do distrito?
Tenham vergonha. Trabalhem, que é para isso que lhes pagam.
Ainda não deram conta que com esta ministra e com este governo não levam a vossa leviandade ávante ???
Não votei neste governo, aliás nunca votei no partido donde ele provém, mas tenho de reconhecer que ele tem toda a razão em levar por diante uma reforma que se impõe, mesmo que para isso tenha de desagradar a 20% dos professores. Sim porque os outros não vão em cantigas.
Nem o comentário do Sr.Presidente da Republica os demoveu ?
Preferem andar embarcadaos e embalados pelo palavriado comunista e da Intersindical!!!

Anónimo disse...

Ao grande mal-educado das 8:42

A esta hora é natural que já não estejas em condições de falar.

A Engenheira de quem dizes mal, era os olhos do teu presidente Xico Lopes.

Mas até ela deu conta que Lamego tem um executivo que não vale um centimo.

Sei que te custa mas tens de admitir que é verdade.

Lamego está, até aos cabelos, cheio dessa gente.

Anónimo disse...

ESTE EXECUTIVO CAMARÁRIO ESTÁ A FICAR CADA VEZ MAIS ISOLADO.

Anónimo disse...

A classe dos professores está de rastos.
Haveis de levar um tal enterro com a manif. de sábado em Lisboa.
ESTA MINISTRA NÃO CEDE...

Anónimo disse...

Ao Sr. anónimo das 8.42 apenas um comentário:

É essa falta de educação para com as pessoas e a falta de respeito pela opinião dos outros que o Francisco Lopes trouxe para Lamego.

É isso que os Lamecenses educados e democráticos não querem e como sou um deles estarei na linha da frente para derrubar os que têm a postura do Francisco Lopes.

Enganei-me relativamente a este Senhor. A seu tempo corrigirei o meu engano!

Anónimo disse...

Anónimo das 7:55

Não se incomode com a mensagem dos cegos, que em Lamego há aos montes.

Eu penso da mesma maneira que o meu amigo, não concordo tanto com a forma, mas, mais com o conteúdo.
Quero dizer com isto que a dita Eng.(?) se é que o é, nunca devia ter assumido o comando de nada, pois já vem de longe a sua pouca credibilidade profissional.

Mas concordo com a mensagem, o meu amigo tal como eu (que até estive na primeira linha de combate, para aleger o actual presidente), sinto desfraldadas as minhas melhores expectativas.

As ditas obras do presidente (algumas são apenas meras miragens) não me fazem ficar com uma incorrigivel cegueira.

Se a voz não me falhar... vou faze-la ouvir.
Se a minha pena não ficar sem tinta e a minha memória não me atriçoar... cantado espalharei por toda a parte a minha total discurdância sobre o actual Status Quo.

Anónimo disse...

O ex-professor é um pateta e um imbecil
Toda a gente guarda gratas recordações dos seus professores já que são o melhor que há no ensino
Eles não são culpados das suceesivas e erradas políticas educativas
Estou muito reconhecido aos meus professores e dou-lhes o meu incondicional apoio

Anónimo disse...

O "Ex-professor" tem razão num só ponto: a reforma dos professores é elevada! Mas.. só se for aquele que acumula a sua reforma com outros rendimentos! Será do lixo??

Anónimo disse...

Gostava apenas de perguntar ao sr. ex-professor se concorda que a avaliação dos professores esteja relacionada com as notas atribuidas aos alunos?
Se a resposta for "sim", então tenho-lhe a dizer que está a concordar com o facilitismo e com uma tentativa de passagens administrativas encobertas.
Se a resposta for "não", então tenho-lhe a dizer que também não concorda com a ministra.

Anónimo disse...

Professores chulos, querem tudo só para eles.

Anónimo disse...

O anónimo das 10:23 acha que a reforma dos professores é baixa?
Então 500 0u 600 contos por mês é pouco ? E se for um casal como eu conheço muitos?
Fui bancário durante 36 anos e vim embora com uma reforma de 210 contos.
Repare que nem chega a metade da sua.
E aqueles que só trazem 100, 80 e até 70 contos e que trabalharam, em muitos casos, muito mais que um professor ?

SENHORA MINISTRA, ponha esta gente trabalhar 8 ou 9 horas por dia, confórme a maioria dos portugueses e não lhes aumente o salário durante dez anos, atá ficarem equiparados com os outros trabalhadores.

Anónimo disse...

VI AGORA NAS NOTICIAS, IMAGENS DA MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES ONTEM REALIZADA EM LAMEGO.

FIQUEI ESTUPFACTO COM ALGUMAS CARAS QUE ALI APARECERAM.
AFINAL OS PROFESSORES CORREM ATRÁS DE QUÊ?

SINTAM VERGONHA DE QUEREREM TORNAR-SE DIFERENTES DOS OUTROS TRABALHADORES.

PORQUE NÃO QUEREM SER AVALIADOS?

OS PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DOS VOSSOS ALUNOS E A POPULAÇÃO EM GERAL, NÃO APROVAM ESTA LUTA QUE É IMORAL.

TRATEM MAS É DE ENSINAR OS NOSSOS FILHOS COMO SÃO OBIGADOS.

POR ISSO LHES PAGAMOS BEM, COM OS NOSSOS IMPOSTOS.

TRABALHEM E TENHAM VERGONHA !!!

Anónimo disse...

estes professorres são uma cambada de chulos...
é so ferias e trabalho nem ver

Anónimo disse...

O Sr. Bancário esqueceu-se de dizer a s regalias que tem por ter sido funcionário da banca.
Já agora se os professores são assim tão maus, porque meteu os seus filhos na escola?
Podia tê-los preparado em cas, visto que a lei assimo o permite.
Claro que não teve paciência para os aturar.
E já se esqueceu da trabalheira que os seus filhos deram aos professores!

Anónimo disse...

É bom de se ver que o pai de 3 filhos em idade escolar, é um dos muitos que gostaria de ver a escloa transformada num depósito de crianças, a fim de lhe permitir levar uma vida calma e recatada.
pergunto-lhe?
Acha que a actividade dos professores é apenas dar as aulas?
E fazer a sua preparação? E arranjar material para as mesmas? E elaborar e corrigir testes, fichas, etc?
E avaliar?
Se os seus queridos filhos estivessem na escola as horas que pretende e apoia, pergunto-lhe?
Quanto tempo estaria com eles?
A hora do jantar?
E a sua missaõ de pai e educador?
Pelo facto dos pais se terem livrado da responsabilidade de educar os filhos, é que a sociedade se encontra no estado em que está!

Anónimo disse...

Não sou professor, mas apoio muito om seu importante trabalho e estou muito grato aos meus antigos professores por tudo aquilo que me ensinaram.
Só os recalcados e os inúteis podem fazer comentários menos válidos para com uma classe que tem sido desprstigiada pelo ME

Anónimo disse...

O cerne da questão não são os professores. Nem as urgências! Nem o desemprego! Nem as scuts! Nem o IV a 21%...
O que deve ser mencionado é o falso engenheiro (Sócrates), que ludibriou todos os portugueses e implementou políticas que fariam de António Oliveira Salazar, um grande democrata!

Anónimo disse...

o marquito quer ser o presidente da JSD... hó meu DEUS... depois de perder + uma vez quer agora ganhar a JSD...alguem vai com ele? eu e muitos mais não

Anónimo disse...

O marquito , caso tu nao saibas , é dos elementos da jsd , mais interventivos nas assembleias municipais dos ultimos anos ,e nao é por nada que esta jota tem elementos nos quadros nacionais da jsd . Aprende um bocadinho que nao te vai fazer mal . VENHAM ELES , SE CALHAR ELE PERDEU MAS NAO CEDEU A PRESSOES COMO TU .

Anónimo disse...

ALIAS , SABE-SE E ELE ATÉ JA ASSUMIU QUE SE CALHAR NEM QUER MAIS POLITICA , E MAIS , QUEM É QUE TA NO PODER NA JOTA , TU NAO ES DE CERTEZA . POR ISSO TEM CALMA E PENSA , ES UM IGNORANTE DO CANECO OU UMA IGNORANTE FRUSTRADA DE NAO SER NADA NA POLITICA. FORÇA MARCO EU E MUITOS TAMOS CONTIGO .

Anónimo disse...

Os professores que aqui vêm deitar faladura, até parece que estão a trabalhar de graça.
Vocês ensinam os nossos filhos porque são pagos e BEM PAGOS para isso.
São pagos com os impostos de todos os portugueses.
Só por isso deviam ter mais respeito pelos outros e em vez de andarem a brincar às manifestações deviam estar nas escolas a trabalhar.
Eu também começo, todos os dias, excepto aos Domingos, às 8 da manhã e chego a casa às 8 da noite.
SERÁ QUE DESDE O 25 DE ABRIL AINDA NÃO APARECEU UM MINISTRO DA EDUCAÇÃO QUE LHES AGRADASSE.
Vocês têm contestado todos, de todos os governos.
Lamento que os professores tenham uma mentalidade tão balofa que não deem conta que estão a ser manobrados pelos sindicatos.
Não se desculpem agora com os meninos que os papás entregam na escola para vocês aturarem.
Como já disse atrás, vocês são bem pagos para tal.
Porque não seguiram outra profissão ???

TENHAM VERGONHA.

Anónimo disse...

Vós, pais, é que precisais de começar a ser avaliados...Nós, professores, já o somos e há muitos anos...
A nossa obrigação é ENSINAR e queremo-lo fazer, mas a educação é convosco, pais...
Já estamos fartos de ser gozados por meninos mimados e indisciplinados...
Acham bem que aturemos palavrões, arrotos e, desculpem-me, até peidos numa sala de aula?
Acham bem que sejamos obrigados a ver as cuecas e rabos dos alunos e alunas, pois as calças usam-se assim, descaídas?...
Acham bem que a cada canto se vejam esfreganços, apertanços e outras coisas mais?
Acham bem que os alunos (e também alguns pais) não queiram aulas de recuperação, nem de substituição e, por isso, nestas façam a vida negra aos professores que as leccionam?
Meus amigos, a questão não é a avaliação dos professores, é muito mais profunda... Não falem daquilo que não conhecem...
Não nos gozem, já é demais, não têm mais ninguém em quem bater?
O rigor e severidade com que nos querem tratar a nós, devia ser também aplicado a vós, pais e aos vossos filhos...
O problema é que estamos numa sociedade em que, pelos vistos, queremos criar marginais e parasitas...
E, só para informar os que não o sabem, os professores também pagam impostos... Só é pena que estes sejam mal gastos em rendimentos mínimos para quem não precisa, em subsídios escolares para quem tem telemóveis topo de gama, psps, computadores portáteis, grandes carros e vivendas...

Eduquem os vossos filhos e deixem-nos trabalhar!...

Anónimo disse...

ALGUEM ME SABE DIZER ONDE PARA A CARTA ASSINADA PELO XL , COM PROMESSAS DE EMPREGO A JSD

Anónimo disse...

"NÃO QUERO QUE OS MEUS NETOS TENHAM PROFESSORES DESTES"

(José Miguel Judice)

Anónimo disse...

Os professores são os maiores chulos desta sociedade e ainda vêm dizer mal dos pais que lhes pagam os ordenados.
Estes senhores devem deixar imediatamente o ensino e procurar outro emprego.
São dos funcionários mais bem pagos do país e com melhores reformas , e ao mesmo tempo os que menos trabalham, os que menos produzem.l

ENVERGONHEM-SE...

Anónimo disse...

O cidadão revoltado é que é um chulo.
Chulo, se calhar corno e filho da puta de certeza.

Anónimo disse...

ao anónimo das 2:02
o meu anormal de bosta de vaca mirandesa
mata a tua mãe e faz arroz de pta...
professores=chulos

Anónimo disse...

Anónimo das 2:02.
Bonito discurso para um professor.
Agora eu sei porque não querem ser avaliados!!!

Anónimo disse...

OU EU ME ENGANO MUITO, OU MUITOS PROFESSORES VÊM P'RÁ RUA NOS PRÓXIMOS TEMPOS .

Anónimo disse...

Agradecia que o companheiro que se intitula de pinante alterasse o nome de utilizador... Esse terá que pagar direitos de autor. Pinante há só um... o de Cambres e mais nenhum. Só mais um reparo, algumas pessoas para tecerem qualquer comentário sobre a JOTA, O MARCO E OUTROS tirem a cabeça do balde e limpem a boca

Anónimo disse...

MEL , zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum

Anónimo disse...

SRº PRESIDENTE:FRANCISCO LOPES

COMO LAMECENSE:

QUERO AGRADECER-LHE...

POR NOS ATENUAR UMA AGONIA DE 16ANOS
DE UMA DEFECIENTE GOVERNAÇAO SOCIALISTA.

FUI UM DOS QUE DEFENDEU FORTEMENTE A SUA ELEIÇAO,
DANDO A CARA A UMA LUTA DE CONVENCIMENTO DOS
CHAMADOS INDECISOS.

PORQUE ACREDITEI EM SI E NA SUA EQUIPA, PARA NOS TIRAR
DO ABISMO, E REJUVENECER EM NÓS UMA ESPERANÇA.

FINALMENTE A NAU TEM ALGUÉM NO LEME,
CAPAZ DE NOS NAVEGAR NUMA ROTA DE AGITAÇAO DE AUTENTICA
TRANSFORMAÇAO.

REFIRO-ME POIS, Á REVOLUÇAO DO ERGUER DE UMA CIDADE
ADORMECIDA, CONDENADA AO ESQUECIMENTO,
AO ABANDONO.

MAS, FINALMENTE EXISTE AGITAÇAO, VIDA, RENOVAÇAO,
ALGO QUE OUTRORA PENSAVAMOS TRATAR-SE APENAS
DE UM SONHO.

COMO LAMECENSE E EM NOME DOS QUE AMAM ESTA CIDADE,
O NOSSO OBRIGADO.

PELA FORMA AUDAZ, ENTREGA, ESFORÇO, EM RECUPERAR
UM ATRASO DE DUAS DECADAS, DE INTENSO VAZIO, REPLETO
DE DEFECIENCIA DE MENTES SEM CONTEUDO, CAPACIDADES
ESTAGNADAS DE RUMOS…

16 ANOS DE SOFRIMENTO SOCIALISTA, DITADURA DA ESTAGNAÇAO,
E MORTE ANUNCIADA DAS GENTES LAMECENSES…


POIS PARA QUEM TINHA DUVIDAS DA VOSSA CAPACIDADE, TEM AGORA
UMA CERTEZA, VALEU APENA A MUDANÇA, SUPLANTARAM AS MENTES,
DE QUEM AO LONGO DESTES ANOS, APOIOU A DITADURA SOCIALISTA.

RECONHECEM AGORA DE QUE TERIA SIDO POSSIVEL FAZER MAIS,
QUANDO AINDA A FONTE DOS FUNDOS CUMUNITÁRIOS, BROTAVA
EM ABUNDANCIA.


MAS, BASTA PELO MENOS O RECONHECIMENTO DE QUE ESTAVAM
ERRADOS NAS SUAS CONVICÇOES.
NUNCA É TARDE PARA SE RECONHECER AS PARTIDAS DA NOSSA MENTE,
TAMBÉM PORQUE A FORMA APARENTE, DE QUEM GOVERNAVA ERA ENGANOSA.




DESEJO PARA TERMINAR ESTA MINHA OPINIÃO, OS VOTOS SINCEROS
DE SUCESSO E A CONTINUAÇAO DA GARRA COM QUE NOS TEM BRINDADO, NESTE AINDA CURTO NAVEGAR DA NAU LAMECENSE.


SEM DUVIDA QUE O NOME DESTA NOVA EMPRESA LAMEGO CONVIDA,
ENCAIXA QUE NEM UMA LUVA, NOS PREPOSITOS A QUE SE DESIGNIA
A RECUPERAÇAO PERFUNDA DESTA NOSSA CIDADE, QUE ATÉ Á SUA ELEIÇAO SE ENCONTRAVA ADORMECIDA, ABANDONADA, DESERTA;
DE EMBLEZAMENTO, MORIBUNDA…


O MEU MUITO OBRIGADO, E EM NOME DE TODOS OS LAMECENSES,
QUE TUDO FIZERAM PARA MUDAR, O RUMO DOS ACONTECIMENTOS GOVERNATIVOS, DA NOSSA CIDADE DE LAMEGO,

BEM-HAJA A SI E Á SUA EQUIPA PELO ESFORÇO REDOBRADO,
COM QUE NOS TEÊM ERGUIDO…

«««««««««««««««««««««««««««««««««
AGORA OS COMENTÁRIOS ACIMA REFERIDOS POR DETERMINADOS PARASITAS,CEGOS,RUIDOS DE VEREM OBRA EM TAO CURTO ESPAÇO DE TEMPO DA VOSSA GOVERNAÇAO,DEVEM PASSAR AO LADO...

PESSOAS MAL FORMADAS EQUE APOIAVAM UM MISARÁVEL DE UM PROFESSOR MAL FORMADO,SEM COMPETENCIA Q APENAS SE APROVEITOU DOS LAMECENSES PARA GOVERNAR-SE E NAO PARA GOVERNAR...

FICO REVOLTADO COMO LAMECENSE DE VER COMENTÁRIOS TAO PODRES,SEM SEQUER SEREM CONSTRUTIVOS SÓ DESTRUTIVOS DE UMA FORMA TAO MEDIOCRE DE GENTINHA SEM DIGNIDADE,DE RECOHECIMENTO DO Q SE PASSA Á SUA FRENTE...

CEGOS...PARASITAS...GENTALHA DE MENTES DE AREIA...QUE SÓ ESTAO AQUI COM UMA FINALIDADE DE DESTRUIR E NAO CONSTRUIR...PALHAÇOS...BANDIDOS...

APOIANTES DE UM MISARÁVEL QUE NOS ARRASTOU PARA O ESQUECIMENTO,ABANDONO,QUEZILIAS PRIVADAS Q SÓ NOS PRIVOU DE TER O Q SÓ AGORA FOI POSSIVEL(TEATRO RIBEIRO CONCEIÇAO)PORQUE ESSE MISARÁVEL PROFESSOR NAO SIMPATIZAVA COM OS MENESES...

VEJAM ONDE ELE ESTÁ DEPOIS DE TANTA GUERRA COM AS GENTES DE LAZARIM...POIS ESTAVA O TRATAR DE PREPARAR O POLEIRO OU O ASSALTO AQUELE LUGAR APÓS A DERROTA DA CAMARA...

OLHOU PELA VIDA DELE DE UMA FORMA AUDAZ,MAIS INTELIGENTE Q A PROPRIA GOVERNAÇAO DOS LAMECENSES AI FOI ESPERTO...

AGORA NA GOVERNAÇAO CITADINA FOI O MAIS MISARAVEL DE TODOS...

ENFIM...

Anónimo disse...

bem o discurso de cima , é exactamente um discurso á carrapatoso médico , bem carrapatosito , devias sim era dizer assim : francisco lopes obrigado por teres posto pessoas da minha familia a trabalhar (xular), na camara, da relva para o teatro , vai muita coisa , ó carrapatoso , andas a dar o pandeiro ao pino ou ao xl de certeza , burro fui eu votar em voces , mas nao me enganam mais , nem a mim nem a muitos lamecences que andaram com voces ao colo , para terminar , xl poe-te fino , ou ainda vai acartar baldes de areia da regua para cima , e carrapatosito , termos com brindar só os dizemos as putas , usa-os quando te estiveres a dirigir á tua filha e á tua sobrinha

Anónimo disse...

tem razao ó anonimo , este discursoé mesmo á carrapatoso , zé ninguem , um dr é que te salva , senao tambem andavas no gás , mas tem calma dr. , vai ter que pedir ao carrapatoso dos moveis para te emprestar a grua quando para o ano a corja que tá metida na camara ter que sair pela janela, isso vai ser lindo , e tu carrapatoso dr. , vais estar nos contados para saires de " gás" pela janela dr. hummmmmm, dr. nunca hummmmmmmm, dr. fraco , sim dr. fraco