segunda-feira, junho 04, 2007

CARTA EDUCATIVA DE LAMEGO HOMOLOGADA

A Carta Educativa do Município de Lamego foi homologada no dia 29 de Maio, em cerimónia realizada no auditório dos Recreios da Amadora, a qual contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Valter Lemos.

Este acto público serviu ainda para efectivar a homologação de idênticos documentos para outros 62 concelhos, situados nas áreas das direcções regionais de educação do Norte (24), Centro (23) e Lisboa e Vale do Tejo (16).
A Carta Educativa de Lamego é um instrumento de planeamento e ordenamento prospectivo de edifícios e equipamentos educativos, de acordo com as ofertas de educação e formação que seja necessário satisfazer, tendo em vista a melhor utilização dos recursos educativos, no quadro do desenvolvimento sócio-demográfico do município.
Francisco Lopes, Presidente da autarquia, e Teresa Santos, vereadora com o Pelouro da Acção Social, marcaram presença na cerimónia, mostrando a sua satisfação por este “importante passo para a Educação e o Ensino em Lamego.” Entre outros objectivos, a Carta Educativa de Lamego visa garantir a adequação da rede de estabelecimentos de educação pré-escolar e de ensino básico e secundário, para que as ofertas educativas disponíveis a nível municipal respondam à procura dos alunos. FONTE: NOTÍCIAS DE VISEU

2 comentários:

Anónimo disse...

A SIC mostrou a rotunda de Fafel. Estão de parabéns a engenharia que a concebeu e o dno da obra. A senhora dos Remédios garantirá por certo que, um dia destes, não tenhamos que lamentar as consequências de um acidente grave. Certo é que o presidente da urbe, baseado na estatística de 2 anos de utilização,está tranquilo e nada vai fazer. Parabéns a Lamego por ter uma rotunda-ratoeira e um imbecil a presidir à edilidade.

aperto nos tomates disse...

http://apertonostomates.blogspot.com