sexta-feira, julho 07, 2006

PROCURA-SE OBSTETRA BÉBÉ, 700 € / MÊS

Os médicos obstetras que o presidente da Câmara de Lamego se propôs arranjar para o bloco de partos do hospital daquela cidade foram recusados pelo Ministério da Saúde por serem “muito caros” e ultrapassarem a idade permitida por lei (50 anos).

Francisco Lopes entregou uma lista de profissionais ao conselho de administração do hospital, mas esta foi recusada pelo Ministério de Saúde, alegando “custos insustentáveis” e por os profissionais terem mais de 50 anos. Cada obstetra custava ao Estado entre 2000 a 2400 euros.
São valores imorais”, admite Marques Luís, presidente do conselho de administração do Hospital de Lamego, considerando que aqueles valores constituiriam “uma verdadeira afronta aos médicos que, nas mesmas condições, ganham um terço”.
Fonte: Correio da Manhã

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá eu sou o Zezinho, tenho 16 anos e sou já um obstetra de renome. Sei que a vossa proposta é uma proposta de futuro (6 meses), mas como sou de PorTiMão pergunto apenas se dos 700€ ainda terei de pagar a Pensão Julinha. Não sei se me compensa...

Anónimo disse...

O Dr. Marques Luis, director do Hospital de Lamego, tem toda a razão.

A ser aceite a proposta do Xico, seria uma verdadeira afronta para outros médicos.

O Xico esperto desta vez não se safou...

Anónimo disse...

Se és obstetra, idade entre os 30 e os 50 e estás no Desemprego, vem fazer uma perninha a Lamego. Oferecemos-te zero regalias e vencimento de Dj Residente. Não percas esta oportunidade!

Anónimo disse...

Os outros médicos sabem distinguir Carreira e Biscato. Os outros médicos sabem que trazer alguém de fora para meia dúzia de meses a 700 euros por mês só se for Ucraniano (com o devido respeito)e desempregado. Será que alguém larga o seu emprego por um biscato de 700 euros em Lamego? Quantos obstetras há na região? Quantos estão desempregados?

Anónimo disse...

Este ministro de lisboa conseguiu "matar" a maternidade simplesmente não a alimentando!! É claro que qualquer profissional quer ter condições para trabalhar! Este ministro foi deixando as coisas acabaram... Boa técnica!

Anónimo disse...

Uma boa técnica de um governo supostamente socialista...

Anónimo disse...

Então o Zé Ladrão também já está na Camara???

Só lá faltava este para a equipa dos Zés ......., estar completa, ou ainda há mais???

Anónimo disse...

Realmente isto da falta de obstetras veio mesmo a calhar ao ministro! Até parece de proposito!!

Anónimo disse...

Este ministro é mesmo uma BESTA, mas a culpa não é só dele. Não nos podemos esuecer que ainda antes das eleições veio a Lamego dizer ao DERROTADO que isto ia acontecer. Mas esse COBARDOLAS não informou a população...

Anónimo disse...

cala-te burro....