sábado, abril 01, 2006

PONTO DA SITUAÇÃO

Francisco Lopes rotulou de má a situação financeira do Município, afirmou ser seu apanágio apresentar as contas da gerência de 2005 muito brevemente e referiu que os encargos a médio-longo prazo ascendem a 5 milhões de euros.
O Presidente do Município acredita ultrapassar a situação e até fala em projectos de grande envergadura e avultados, tais como os investimentos no Teatro Ribeiro, as Piscinas Municipais Cobertas, a rede de Habitação Social (bloco de 47 habitações), acessibilidades melhoradas, especial atenção para a àgua e a beneficiação da Av. 5 deOutrubro, entre outras:"(...)estamos a contar resolver, mas não podemos resolver estes problemas de uma dia para o outro" e "(...) já dei ordem para serem pagas as facturas até 500 euros porque acho inadmissível que uma Câmara possua este tipo de dívidas durante tanto tempo (...)", disse.
Francisco Lopes, questionado acerca da Auditoria realizada à Câmara, respondeu que a Auditoria já tem resultados e que totaliza 26 milhões de euros, isto é, cerca de 12 milhões de dívida real, a que se somam compromissos diversos, tais como protocolos assinados e outros.
Para além de todos estes encargos, Francisco Lopes considera que as despesas com os transportes escolares são insuportáveis para o Orçamento da Câmara e, tendo em conta a remodelação feita ao ensino, esses encargos podem mesmo aumentar!
O Presidente adiantou, ainda, que tem projectado (pelo menos em mente) a remodelação do edifício camarário, mas não para já, isto é, essa remodelação não entrará neste Orçamento.
Espera ainda fazer tanto quanto lhe seja possível e promover o desenvolvimento da cidade lamecence, bem como a sua promoção através da festividade da Senhora dos Remédios, a Romaria de Portugal, e da Expodouro, ambas com cartazes já pensados e "encomendados", mas que se pretendem inovadores. Vamos ver...
FONTE: Notícias do Douro

6 comentários:

Anónimo disse...

Em grande Eng. francisco Lopes!

Anónimo disse...

Este engenheiro é um SENHOR! e o prf. era um animal.
FORÇA XICO LOPES

Anónimo disse...

As contas são sempre uma miséria...não haverá maneira de responsabilizar os políticos pelas dívidas que criam?

Anónimo disse...

devia ser assim, meus senhores têm X para governar os próximos 4 anos, quando acabar acabou.

Anónimo disse...

Este Homem foi uma BÊNÇÃO que Lamego recebeu. Sr. Presidente Lamego está sempre do seu lado. FORÇA.

Anónimo disse...

Não faltes Sábado no pavilhão Alvaro magalhaes, dois grandes jogos de Andebol, às 11.30 (Nacional de Juvenis Femininos)e de Séniores para a subida à segunda Divisão às 18.00Horas.Divulga.......