segunda-feira, abril 24, 2006

JOGOS DESPORTIVOS

A Câmara Municipal de Lamego apresenta mais uma iniciativa, apostando no desenvolvimento desportivo do concelho, nas suas vertentes formativa, competitiva, lúdica/recreativa e de criação de estilos de vida saudável.
Os Jogos Desportivos do Concelho de Lamego surgem com objectivos bem definidos: dinamizar as associações, os clubes e as escolas do concelho e estimular a população em geral para a prática desportiva.
Após o encerramento destes Jogos Concelhios, em Setembro, serão disputadas as Olimpíadas da Amizade, que se traduzem na realização de um evento Inter-Municipal possibilitando aos vencedores (individuais e colectivos) destes Jogos Desportivos do Concelho, participarem numa concentração onde irão defrontar outros atletas e equipas doutros Concelhos que realizaram igualmente os seus jogos desportivos.
Inscrições e Regulamento

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom mesmo. Até que enfim se faz alguma coisa pelo desporto em Lamego!

Anónimo disse...

A mudança começa a fazer-se sentir nesta cidade. Este é só mais um exemplo disso. Lamego finalmente parece encontrar o rumo certo para o desenvolvimento, a todos os níveis.

Anónimo disse...

"Jogadores do FC PORTO insultam Benfica"
Este o título da primeira página da "Bola" do dia 25 de Abril
Apetece-me perguntar onde está a honestidade de um órgão de imprensa que pretende ser o de maior expansão em Portugal?
É que esse mesmo jornal(?), pasquim do benfica, ignorou por completo uma situação igualzinha que aconteceu no ano passado, só que ao contrário: Quem não se lembra dos impropérios que Petit e Simão pronunciaram contra o Porto quando festejavam o título?
Tudo isto só demonstra que estamos num país terceiromundista e que apesar do 25 de abril já ter 32 anos, ainda continuamos ignorantes democráticos.
Bem isto a propósito dos dois comentários que me antecedem. Porque os seus autores são apoiantes da actual coligação há que enfatizar tudo aquilo que essa coligação faz e esquecer o que outros anteriormente fizeram.
Meua amigos, sejamos honestos nos nossos comentários...
E já agora, parabéns ao F.C. Porto por mais um campeonato!

Anónimo disse...

Anónimo, já agora, diz lá o que é que os outros anteriores fizeram, também tens essa oportunidade...

Anónimo disse...

Ao anónimo das1:02:
Já que me desafiou então aí vai:
no primeiro mandato do Zé António como presidente, foi pela primeira vez criado o pelouro do despor, foram contratados dois jovens professores que deram uma dinâmica nunca vista ao desporto jovem no nosso concelho; foi estabelecido o protocolo com o ME par a cedência do espaço onde está implantado o pavilhão e dados osprimeiros passos para sua construção; ops nossos jovens tiveram pela primeira vez a possibilidade de participar em torneios quer escolares, quer de ouitra índole; durante esses anos foi estabelecido um protocolo de colaboração com Zamora que permitiu um intercâmbio juvenil entre as duas cidades; foi dado um apoio considerável a Vários clubes, etç. etç. ...
O que afirmo está documentado; os jovens profs. continuam na Câmara,os Presidentes da Junta e de alguns clubes continuam os mesmos e. como tal, podem testemunhar que não minto e o Prof. Alfredo ainda está vivo.
E já me esquecia, até foi criada a primeira biblioteca móvel que permitiu levar cultura a todos os cantos do concelho, bem como a disponibilidade da internete.
Quase que posso afirmar que agora se vive do que anteriormente foi feito. Mas como não sou advogado de ninguém fico-me por aqui.

Anónimo disse...

Isso é tudo muito bonito, protocolos, pelouros, mais contratos, etc, mas quanto a desporto mesmo, nem se compara o que se está a fazer em meio ano com o que foi feito em 8 anos!!! Basta ver a quantidade de jogos de várias vertentes que estão programados para este verão. Isso faz-me lembrar coisas como o teatro, a circular, a restruturação das ruas, etc, estava tudo FALADO, mas nada FEITO! Mas tem razão, agora vive-se do que anteriormente foi feito ou seja, falta de acessos, falta de uma zona industrial, falta de ordenamento urbano, falta de estacionamento, falta de projecção da cidade e concelho lá fora, falta de comercio e industria, falta de mais acessos à A24, falta de novo hospital, falta de novo centro de saúde, falta de reabilitação do que foi um óptimo complexo desportivo, falta de outras infra-estruturas desportivas, falta de um teatro, falta de um centro cultural, falta de um auditório, falta de exposição dos monumentos, falta de uma escola em condições para o ensino superior, falta de reabilitação de muitas ruas, falta de novas ruas e avenidas, falta de muitos passeios, falta de muita coisa que podíamos ter conseguido ao longos últimos anos e não conseguimos!!! Realmente podemos dizer que ainda vivemos do que anteriormente foi feito(?)…

Anónimo disse...

Ò meu "amigo" anónimo das 9 e qualquer coisa. Esse tipo de discurso não se pode ter com este tipo de gente, pelo facto de eles não conseguirem ler tanta coisa que ficou por fazer.
Para a próxima diga apenas uma coisa de cada vez, assim todos eles assimilam melhor.
E já agora pergunte-lhes o que é feito do EX presidente? è que o raio do homem nunca mais disse nada. Apenas se queixa "não me dão os documentos para estudar os processos", então uma pessoa que esteve na autarquia 16 ANOS precisa de estudar?

Se eu estivesse lá 16 ANOS, primeiro ninguém fazia obras porque eu já as tinha feito todas,e segundo não precisava de estudar NADA. As ideias vinham no ar e eu já as estava a apanhar, emai não digo...

Anónimo disse...

Ele quer os documentos só para ver se consegue arranjar alguma coisinha para implicar e atrasar o mais possivel, nada mais... É triste...

Anónimo disse...

é sempre de louvar estas iniciativas para fomentar o futuro da cidade e de todos.

Anónimo disse...

Engraçado, parece que o anónimo das 12:23 AM, Abril 27, 2006 ficou sem resposta...

Anónimo disse...

Resposta!?
Contra factos... não há argumentos!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:35 PM, de 5 de Maio de 2006:
Sou o anónimo das 12:23 do dia 27 de Abril e devo começar por lhe dizer que não foi por cobardia ou falta de argumrntos que nada mais disse. Como deve estar recordado, tive ocasião de dizer que não era advogado de defesa de ninguém, por isso procurei esquecer o assunto. Porém há uma coisa de que nunca me esqueci. Há uns anos, quando o PSD não encontrava candidato para a Câmara de Lamego, alguém dizia :
-Arranjai um burro, ponde-lhe na cabeça um lenço laranja e aí tendes um candidato...
Ora aí tem a razão por que fiquei sem resposta. Parece-me que voltamos aos mesmos tempos: algumas pessoas permitiram que lhe pusessem palas e só vêem num sentido.
E, meu amigo, não vale a pena insistir que agora é que não lhe responderei mais. Não gosto de dar pérolas a porcos...