segunda-feira, dezembro 03, 2007

JORNAL DO DOURO LANÇA CANAL DE TV DIGITAL

O Jornal do Douro, de Lamego, arranca hoje com a emissão experimental da sua televisão digital, onde haverá vídeos das principais notícias da região que podem ser enviados por quem quiser ser "correspondente" da sua terra.

"O jornal já tem imagens, as fotografias, mas a imagem passada na televisão é mais forte", justificou à agência Lusa o director do Jornal do Douro, Humberto Costa, considerando que a televisão digital é "um instrumento do futuro".


Humberto Costa está confiante no sucesso do projecto, até porque na região do Douro "não há grande vida nocturna e as pessoas ficam muito em casa, a ver televisão e na Internet".
"Há pessoas com formação média/alta que, certamente, gostarão de ver a actualidade da região em imagem", considerou.

Por outro lado, Humberto Costa espera que a televisão digital seja muito vista pelos emigrantes da região espalhados por países como a Suiça, a França, a Bélgica e o Luxemburgo, que assim poderão matar saudades e saber o que se passa de mais importante na sua terra natal.
"O emigrante de hoje é diferente. As novas gerações já apostam nas novas tecnologias", frisou, lembrando que, actualmente, é através da Internet que muitos deles comunicam com a família em Portugal.

A nova televisão, que tem como lema "A imagem da região demarcada", dará espaço a temas de política, cultura, saúde, desporto, noite e turismo, garantindo permanente actualização.
Pretende também ser um meio de promoção dos municípios e freguesias do Douro (da Região Demarcada e outros do Douro Sul) e das empresas e instituições que contribuam para o seu desenvolvimento.

Na rubrica "Eu...repórter" será dada a possibilidade às pessoas de enviarem "vídeos caseiros" - feitos com uma vulgar câmara de filmar ou mesmo com telemóvel - tornando-se assim "correspondentes" da sua terra.
"Queremos que as pessoas também contribuam, porque temos uma equipa reduzida e não podemos chegar a todo o lado", disse Humberto Costa, acrescentando que, se o assunto do vídeo enviado o justificar, poderá mesmo ser feita posteriormente"uma peça com cariz mais profissional".

Criado em 2000, o semanário Jornal do Douro conta com uma equipa de seis pessoas, sendo três jornalistas. Entre estes há um operador de câmara, que é também editor de imagem e fotógrafo.

Numa lógica de aproveitar ao máximo os recursos, quando uma equipa sai para algum trabalho, faz imagem para a televisão e fotografia para o jornal, contou o responsável.

Quando a televisão digital do Jornal do Douro ficar 'on-line', o que Humberto Costa estima poder acontecer ainda hoje, aparecerão no ecrã do computador de quem lhe aceda (através de www.jornaldodouro.tv) notícias sobre o comboio histórico do Douro e relacionadas com a actividade autárquica, como a inauguração de um pavilhão em Resende e de uma ponte em Tarouca.
Segundo Humberto Costa, a televisão digital ficará em emissão experimental até ao final do ano, arrancando "definitivamente e em velocidade de cruzeiro" no primeiro dia de 2008.

Além da edição semanal impressa, o Jornal do Douro passa também este mês a dispor de um site (www.jornaldodouro.eu), que vai disponibilizar informação regional diária e uma 'newsletter'. FONTE: Lusa

30 comentários:

Chico do Pinto disse...

La vai o Fragueiro e o Asteróide andar para aí de câmara e micro de trás para a frente...

Duas pessoas bastante qualificadas na área do jornalismo e dos audiovisuais...

Enquanto isso o Betinho la consegue vender uns quadradinhos de publicidade, em que nem o nome da empresa se consegue ler,a uns pategos quaisquer...

E assim vai Lamego...

Haa, a 5 de Outubro vai ficar com aquela luz?! Vejam lá que o Gil de Penude já está cá fora outra vez... Quem avisa, amigo é!...

Anónimo disse...

Isto vai ser um sucesso!!! O Fragueiro com a mania que é esperto, aquela coisa de óculos atrás da camara, a tichinha com aquele sorriso amarelo e o betinho a deixar calotes... isto promete... e assim anda Lamego e o dinheiro público. Expulsem esta tralha deste concelho...

Anónimo disse...

Já dei uma espreitadela e a impressão é que aquilo é uma grande m....
Só do Betinho e do atrasado do Fragueiro.

Anónimo disse...

A CÂMARA NÃO TEM DINHEIRO PORQUE COMPROU OS APARELHOS PARA O HUMBERTO E O CABRAL PODEREM DIZER BEM DELES.
MAIS UMA VERGONHA. REAL

Anónimo disse...

Ó Sr.Humberto Costa...
O Sr. percorreu o caminho que segue da ponte então inaugurada para Dalvares???
Francamente???o Sr foi só assistir à promoção do PORCO.
Fça reportagens condignas, por que livres o Sr. não pode fazer.
Quem paga é a autarquia.
Não pode enganar os Tarouquenses e não só.

Anónimo disse...

Anda por aqui um tarouqueiro avariado da tola.
Porque choras tanto ???

Anónimo disse...

Isto da TV é uma brincadeirinha dos meninos Betinho e Fragueirinho.
Deixem brincar os bébés, tá bem ?

Anónimo disse...

De facto, a televisão do Humberto quando fizer a reportagem da inauguração da "nova" Av. 5 de Outubro tem que levar uns projectores bem fortes. Então não é que colocaram uns candeeiros com iluminação mais fraca do que os seus antecessores e mais espacejados! Parece que a "nova" Av. 5 de Outubro não passará de uma montanha que pariu um rato.

Anónimo disse...

Já tive ocasião de ver o canal de TV digital deo Jornal do Douro.
Pessoalmente não me agrada, faltando-lhe algum dinamismo e versatilidade, é de acesso confuso e descaradamente amador. O fluxo noticioso é parco. Esperávamos muito melhor de alguém que já anda nas lidas da comunicação social há tantos anos.Talvez esteja mal aconcelhado e os seus colaboradores não sejam os mais indicados para este tipo de trabalho.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 6/12 7,20...
A tola anda avariada, apesar de tomaros mesmos calmantes do presidente dacâmara de Tarouca.
Não fazem efeito algum.
Dá para chorar de alagria- porque está próximo a derrota daquele ROBOT.

Anónimo disse...

És um lirico...

Anónimo disse...

Será que este senhor não tem vergonha de colocar em toda a imprensa nacional este projecto?
O que é que isto tem de especial? É uma cópia da Douro Tv?
Ou é mais uma das ideias estúpidas do estúpido Fragueiro?

Anónimo disse...

Isto são brincadeiras de crianças.
Betinho e Fragueirinho

Chico do Pinto disse...

De facto é uma cópia da DouroTV. É!
Mas a ideia não é do Fragueiro nem do Betinho. O formato é vendido pela "Campo dos Media", empresa alentejana que criou a TVEvora e a TVBeja.

O conceito é bom, acreditem que é, mas o design da página está muito muito fraco e os responsáveis não sao muito de confiar.

Mas vamos lá dar o beneficio da dúvida à canalha e ver o que isto dá. Até pode ser que nos surpreendam... (pois, pois)

Anónimo disse...

Mais uma das ideias brilhantes do betinho e do ganso(fragueiro)...O pau mandado do fragueiro e o betinho calotes deviam era ter vergonha na cara em apresentar esta parolada.Só mesmo destes dois!!! Só falta tambem o fragueiro ir para a radio do betinho, já que nas de lamego foi deitado fora. Hi hi. Vai ser bonito...

Anónimo disse...

E ninguém arranja uma ocupação a este gajo, que deve ser um profissional de renome, na arte de mal dizer? Ninguém mete uma cunha para lhe darem as chaves da cidade? Não se esqueçam é de mudar as fechaduras quando lha derem...

Chico do Pinto disse...

As declarações do XL à nova TV de Lamego estão hilariantes! O homem afinal nem português sabe...

Estamos entregues à bicharada (salvo seja)!

Anónimo disse...

mas voces devem andar é loucos , o cabral nao precisa de dinheiros publicos para singrar na vida , tem provas dadas e bem dadas , ate deviam ter vergonha de criticar um homem que ja levou o nome deswta cidade muito longe , tenham vergonha, critiquem quem devem criticar , e nao homens de bem como o cabral

Anónimo disse...

se criticasem era outras pessoa , e nao é preciso pensar muito , lembrem-se de quem foi beneficiado no passado pela autarquia , de certeza que o cabral nao esta nessa lista , pois é pois é

Anónimo disse...

Anónimo das 12:39 !!!!!

Essa de "o Cabral já ter levado o nome da cidade bem longe", brada aos Céus.
Penso até que isso será um gozo.
Os Cabrais a fazerem algo por Lamego !?!?!?.
Os Cabrais só fazem alguma coisa é por eles, que se pagam bem.
São uns chupistas e já ficou aqui demonstrado por mais de uma vez, isso mesmo.
E não me obriguem a dizer mais ...

Anónimo disse...

É claro que os comentários das 12:39 e das 12:44, são da autoria do próprio Fernando Cabral.

Anónimo disse...

Numa das reportagens do www.Jornaldodouro.tv, acerca do 4 Estações pode ouvir-se "...apresenta-se renovado e adaptado a todas as condições legais e regulamentares necessárias à actividade de bar e cafetaria..."

Lamentavelmente parece que se esqueceram dos deficientes motores que apenas têm acesso, por rampa, até à esplanada para o interior do café - LAMENTA-SE MAS NÃO PODEM ENTRAR - devem ser estas as condições legais e regulamentares necessárias???

Anónimo disse...

foda-se só ha o FERNANDO CABRAL na tua cabeça... de serto quando estás a pinar a tua mulher só pensas no homem ....

Anónimo disse...

foda-se só ha o FERNANDO CABRAL na tua cabeça... de serto quando estás a pinar a tua mulher só pensas no homem ....

Anónimo disse...

nÃO TE ENERVES fERNANDINHO !!!

Anónimo disse...

Fernandinho lingua porca.

Anónimo disse...

Kymagem estais a dar
Desta nobre terra a não esquecer
Mais valia uma rádio pirata no ar
Que uma TV destas nascer...

Anónimo disse...

Tinoni,será que a rádio pirata não é a do betinho? Vai lá vai que até a barraca abana...

Chico do Pinto disse...

Mas porquê que no site da tv do betinho na página do 'Eu repórter?' nao da para ver o único video que lá se encontra?

Será por ter este título:
" PSP a mais de 160Km/h na A24 e ainda pisa traço contínuo!" ?

Será que o Betinho já cede a pressões? Será que já existem pressões?!

Será?


http://jornaldodouro.tv/index.php?noticias=reporter&vid=

Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis kaufen deutschland
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]acquistare cialis[/url] costo cialis farmacia
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]acheter cialis[/url] cialis medicament