sexta-feira, outubro 12, 2007

TEATRO REABRE NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2008

Após um investimento que ultrapassou os cinco milhões de euros, o Teatro Ribeiro da Conceição, em Lamego, deverá reabrir ao público no primeiro trimestre de 2008. A data é avançada pelo presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, que tem em curso o processo de selecção da equipa que irá gerir o renovado espaço cultural.


O nome do director do Teatro Ribeiro da Conceição já está escolhido, mas o autarca escusa-se a revelar limitando-se a dizer que “não é ainda uma figura pública”.
Francisco Lopes adianta ao Jornal do Centro que o “planeamento de exploração do teatro para os próximos cinco anos já está feito” e será co-financiado pelo Programa Operacional da Cultura, entidade que também co-financiou as obras de recuperação e apetrechamento do edifício, adjudicadas por 4.405.286,06 euros, mais IVA. Valor que sofreu uma derrapagem na ordem dos 20 por cento, devido a “contingências estruturais do edifício” que obrigaram à execução de trabalhos a mais, nomeadamente à construção de mais um piso por baixo da plateia para a realização de ensaios.
Quanto à programação do teatro, o autarca diz que irá inspirar-se em experiências bem sucedidas, como o Teatro Viriato, em Viseu, e o Teatro de Vila Real, insistindo na ideia de que terá que ser “ecléctica” de forma a “servir vários públicos”.
No tocante às receitas, Francisco Lopes admite que as “expectativas não são muitos positivas” como demonstram os elevados custos de produção, exemplificando com o Teatro de S. Carlos que tem um custo de espectáculo por pessoa de 150 euros.
A autarquia está, contudo, na disposição de gastar “centenas de milhar de euros por anos” para colocar o nome de Lamego no circuito cultural nacional, argumentando que o Teatro Ribeiro da Conceição é “importante, não só para Lamego, mas também para os concelhos vizinhos”. FONTE: JORNAL DO CENTRO

126 comentários:

Anónimo disse...

OS Larachos vão ao teatro.

Anónimo disse...

Os Galegos já têm teatro?

Anónimo disse...

Os galegos tem 2 ou tres casas de fazer teatro!

Anónimo disse...

Grande obra para Lamego, da iniciativa de dois grandes lamecenses e ex-presidentes da Câmara: RUI PAILO VALADARES E JOSE ANTÓNIO ALMEIDA SANTOS.
Esperamos que não sejam esquecidos para a inauguração. É assim que manda a ética.

Anónimo disse...

Este XL deve mesmo estar convencido que os lamecenses são pategos!!!!!!!!!!!!!

Na reconstrução do teatro só é do XL a derrapagem nos custos ......
Á custa da obra do Teatro também houve champanhe, tainadas, viagens e uns quilitos de areia para o XL e calotes......

Já agora o XL podia também publicar o valor da derrapagem na Cãmara!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Os Larachos são uns ignorantes

Anónimo disse...

"O nome do director do Teatro Ribeiro da Conceição já está escolhido, mas o autarca escusa-se a revelar limitando-se a dizer que “não é ainda uma figura pública"

Pois, pois... mas o homem já revelou aos amigos que não é o Cabral nem o homem do Filandorra.
Ó Cabral esta correu mal.

Anónimo disse...

O Xico Lopes havia de ser processado, por ter dado 6o.000 contos por uma coisa que só valia 15.000.
Foi só para dizer que o Teatro só andou com ele na Câmara.
Mas os lamecenses não são burros.

Anónimo disse...

Vamos haver no que isto vai dar.
Milhares de euro para tornar Lamego capital da cultura.

Vamos lá ver.

Anónimo disse...

Fontes proximas de Fernando Cabral, dizem que este concurso foi uma fraude (não esta habituado).
Pois a vedeta que vai chegar a Lamego em breve é do Porto e foi convidada em Novembro de 2006, ao que parece pelo proprio Francisco Lopes.
Segundo a mesma fonte Fernando Cabral foi confrontado em Fev com a noticia.
Mas so em Abril/Maio e que houve concurso publico.
So agora se sabe que Eduardo Costa do Porto vem assumir o lugar de director.
Ma s amesma fonte vai mais longe será também o segundo responsavel deste centro cultural o individuo do porto (sera coincidencia).
Ainda a mesma pessoa diz que surgem rumores que so agora vem a lume o nome porque FL tem interese.
Uma vez que o centro cultural so vai ser inaugurado e este personagem chega a Lamego com seis meses de antecedencia, para que?
Segundo amesma fonte adiante que Fernando Cabral não quer nem nunca quis ser director, mas também não gostas de aldrabices ainda que seja da coligação que ela fez (ou já não faz parte).
Mais ainda, este e de mais, diz que era para concorrer em nome das filhas e da mae, era o que faria se fosse no tempo do Ze Antonio.

Anónimo disse...

A verdade é que o Fernando Cabral nem sequer concorreu ao tal concurso... por isso porque é que apontam o seu nome como candidato a tal?

maldizer por maldizer.... vamos longe.

Anónimo disse...

Eu fico perplexo quando ouço falar numa possivel hipótese de o Farnando Cabral ser o director (futuro) do Teatro Ribeiro Conceição.
De certeza que as pessoas não conhecem esse senhor.
Trata-se de um individuo de baixo nivel, sem o minimo de categoria, cultuira e preparação para ocupar tal cargo.
O Francisco Lopes sabe bem quem ele é.

Anónimo disse...

Deixem-me vaticinar o que vai ser, a médio prazo, o Teatro R.Conceição.

Uma casa às moscas, ou utilizado por grupos como o do Piroco, pois a autarquia não vai dispender verba para as avultadas despesas que uma casa destas compreende.

Um mamarracho para ficar por ali fechado, um ou dois anos depois de inaugurado.

A população lamecense não está vocacionada para frequentar esta casa.

Anónimo disse...

DEIXEM-ME LAVRAR AQUI O MEU PROTESTO, CONTRA UMA PROMESSA FEITA PELO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE ALMACAVE, NA PRESENÇA DA SENHORA VEREADORA DRª TERESA SANTOS E DA DIRECÇÃO DA ESCOLA Nº 1 DE ALMACAVE.

NO DIA DE ABERTURA DO ANO LECTIVO, ACOMPANHEI MINHA FILHA Á ESCOLA POIS ELA ÍA DAR ENTRADA NO 1º ANO DO ENSINO BÁSICO.

ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ELA ÍA TOMAR CONTACTO COM O AMBIENTE E EU COMO MÃE ACOMPANHEI-A.

DEPOIS DE MUITOS DISCURSOS DE CIRCUNSTÂNCIA, A QUE OS MIUDOS NADA LIGARAM, O SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA DISSE QUE OS MENINOS E MENINAS ÍAM TER UM LANCHE, TODOS OS DIAS DE AULAS ÀS 3 E MEIA DA TARDE, OFERECIDO PELA JUNTA.
eSSE LANCHE NUNCA ACONTECEU E VEM AGORA ESTE SENHOR DIZER QUE AFINAL, AS CRIANÇAS TÊM DE TRAZER LANCHE DE CASA PORQUE A JUNTA NÃO TEM DINHEIRO.

SENHOR PRESIDENTS DA JUNTA:O SENHOR É UM ALDRABÃO.

Anónimo disse...

Dialogo de café no burgo:

Bob - é preciso saber a ligação câmara, junta lourenço e ze porto. quem puder chame a pj. mais vigarices no terreno da junta com o ze porto. dão-lhe terreno e ainda pagammmmm muito.
Roy – Mas mais urgente é investigar a compra feita pelo Zé Porto, da quinta ao lado do LIDL. Deve-se começar pelas finanças.
Guy - Não acuse sem ter a certeza. E a certeza a que não foram as pessoas que refere.
Mas, quando se afirma investigar...não é só as finanças?
Aos anteriores proprietários foi dito pelo Sr.Presidente da Câmara que ali não permitia construções, e muitíssimo mais foi dito (Não interessa para agora).
Será que o Zé Porto, já pode construir?
Quem não deve não teme. Lá isso é verdade.
Tem a palavra o Sr.Presidente da Câmara de Lamego.
Porque aliás todos os boatos que circulam cá na praça podem ser pura especulação.
Só ouvindo os intervenientes se poderá esclarecer as várias situações.
Tom - A ligação anterior é fácil de explicar. O Sr. Zé Porto, para se poder libertar do terreno da junta que estava penhorado á Interlamego para a construção da futura sede da junta, pagou essa penhora, com a condição da junta lhe restituirem o dinheiro até ao final do ano. Consulta as actas das reuniões da junta e da assembleia de junta. É tudo muito claro. Mas as contrapartidas e entrelinhas é que não são claras.
Bob - Estes negócios são pouco claros.
Tom - Cheiram a esturro.
Roy - O Sr. Zé Porto não é mais do que os outros, e a prova disso é que já no tempo do anterior presidente de câmara era possível construir naquela zona, de acordo com o PU apresentado na data. Estava previsto haver um plano de pormenor para toda aquela zona que ia da rotunda até S. Martinho de Souto. Vê-se mesmo que só fala quem não sabe
Guy - 1- O PDM é elaborado e aprovado. O que contemplava para aquele local ou zona?.
2- Depois do PDM aprovado. Delibera-se mandar elaborar o PLANO de URBANIZAÇÃO (PU). Este aprovado;
3- Se e Executivo assim o entender pode( atenção pode ???) mandar elaborar o PLANO DE PORMENOR ( PP).
4- Os PU e PP foram aprovados pela Assembleia Municipal ?(AM).
5- Chega-se à conclusão ( e isto parece ser a realidade) os PU e PP não foram elaborados e submetidos a aprovação da CCRN, etc....SERÁ'''
6-Sendo assim... o PU e PP estarão (estou a afirmar estarão?) após a compra da referida QUINTA, a ser agora elaborados???.
7- Se assim é... Albarda-se o burro à vontade do dono.
São estas entre outras, importantes informações, que o actual Executivo da Câmara M. de Lamego deverá prestar aos Lamecenses.
SIMPLES E CLARO.
Nodi - é de lembrar que o PU já está em elaboração desde á 3 ou 4 anos. Chegou a ser apresentado ao público pelo anterior presidente. Vejam o PU apresentado nessa altura e o que se podia fazer em todo o perímetro urbano então definido.
por acaso o Zé Porto lhe foi pedir dinheiro para comprar a quinta. Se ele se chamasse Amandio, Pinto, Lourenço, etc, era de desconfiar. Quem não deve não teme. Só fala quem tem que se lhe diga.
Bob - Esses que refere têm a fama mas os outros quando metem a mão, vai tudo à frente até velhinhas se for preciso. Mas se não houvesse burros que se deixam levar por cantigas, o zé porto hoje era um simples carpinteiro de 2ª categoria.
Tom – Mas o PU foi aprovado na AM? Não é preciso ser primeiro aprovado para ter validade?
Guy – Mas porque achas que eles estão metidos na politica e agora têm uma câmara da cor deles. O PSD enquanto for pasto de oportunistas nunca mais será um partido sério e credivel e quando já só for ossos, viram-se para o proximo a predar.
Nodi – Vocês são todos é invejosos. Queriam era poder fazer o mesmo que ele e ter muito dinheiro para comprar o que for preciso. E enquanto houver burros cá no burgo a ocuparem lugares chave, eles irão reinar. Agora que deveria haver uma investigação estou de pleno acordo mas a varrer todas as instituições, desde as finanças até à câmara.

Anónimo disse...

A relação politicos empresários da construção foi sempre muito duvidosa. Já é tempo de acabar, Portugal tem vindo a perder por causa destes compadrios.

Anónimo disse...

SIM TENS RAZÃO INVESTIGUEM A CML E TAMBÉM AS FINANÇAS DE LAMEGO, LÁ EM BAIXO NA PREGUIÇA.

Anónimo disse...

Concorco com o Nodi das 3.14. Há que investigar o funcionamento da Câmara e das Finanças. Continua-se a não dar valor a quem quer fazer melhor pela nossa terra. Só se sabe criticar. Sois todos uns parasitas da sociedade. Haveis de me mostrar o que fizestens por Lamego. Parasitas

Anónimo disse...

O PU ou O PDM e até qualquer PP só tem validade legal depois de aprovado pelas entidades competentes (e não apenas por órgãos autárquicos) e publicado em DR. Brevemente, com a entrada em vigor de legislação já aprovada, não é necessária a publicação em DR,mas a validade desses planos de ordenamento (PDM - PU - PP) depende das autorizações de entidades técnicas competentes e, obviamente, do cumprimento da Lei (e não somente da aprovação - que tem de ser posterior - de meros órgãos políticos).

Ou anda alguém a falar (alvitrar) do que não sabe, ou alguém anda a falar, para semear a confusão e promover a desconfiança.

Factos haja (e não tenho por que duvidar das interrogações subjacentes a estes "desabafos"), que devem ser remetidos a quem de direito.
Seja o IGAT para aferir da legalidade ou não das decisões administrativas dos órgãos autárquicos, seja a PGR se entenderem haver indícios claros e documentados de ilicitudes, favorecimentos ou inobservância dolosa desses planos de ordenamento.

Com seriedade e sem fanfarronices.

Fica este conselho...

Anónimo disse...

Essa do Presidente da Junta de Almacave com as crianças do 1º ano do ensino básico é de bradar aos céus.
E o que já fizeram os directores da escola ???
Nada claro, estão comprometidos com o poder (Junta e Câmara).
Então este borrachola promete o lanche às crianças e depois vem dizer que não há dinheiro ???
Ele só tem sorte é que os lamecenses são de brandos costumes.

ALDRABÃO... ALDRABÃO...ALDRABÃO...

Anónimo disse...

Não me digam que qualquer dia ate o bispo anda em maroscas.

Anónimo disse...

Entao o teatro ainda nem esta pronto e já deu bronca.
Foram contratar um amigo do porto, alias, dois amigos.
Estou convencido que lamego em peso vai corresponder.

Anónimo disse...

jÁ QUE AQUI ALGUÉM FALOU NAS CRIANÇAS DA ESCOLA Nº 1-ALMACAVE, SOUBE UM DESTES DIAS QUE O ALMOÇO DADO ÁS MESMAS, QUE É PAGO PELO GOVERNO, DEIXA MUITO A DESEJAR NO RESPEITANTE A QUALIDADE E QUANTIDADE.

HÁ MIUDOS, QUE NÃO GOSTANTO DO PRATO DA EMENTA, PEDEM MAIS SOPA PARA COMPENSAR.
É-LHES RESPONDIDO QUE" NÃO HÁ MAIS."
É TUDO FEITO Á MINGUA.
E ASSIM SÃO TRATADAS AS NOSSAS CRIANÇAS.
HÁ PROFESSORES A ACOMPANHAR A REFEIÇÃO ???
E COMO REAGEM ???
E OS PAIS, CONTINUAM CALADOS ???

Anónimo disse...

Era suposto haver Professores a acompanhar a refeição dos meninos?? Porquê?

Anónimo disse...

Nossa...
Só pérolas...
"Vamos haver no que isto vai dar."

"A população lamecense não está vocacionada para frequentar esta casa."

"Haveis de me mostrar o que fizestens por Lamego. "

Anónimo disse...

O Xico confirma. O Cabral concorreu para director do Teatro. Afinal sempre queria ser director. O júri relegou-o para 4º lugar por imposição do Xico.

Anónimo disse...

Quem te disse que queria ser director? E porque não coordenador?
Também concorreu.
Pergunta ao teu amigo Xico.

Aproveita e pergunta quem é o director.

Anónimo disse...

Ao anónimo disse das 8,17 de 16/10
Mas o Bispo de Lamego, já andou??? aquando das áreas urbanas.
Benzeu o Mário para a Câmara de Tarouca aderir á área de Viseu do Fernando Ruas.
Já não se lembram.?
E ficamos por aqui.
Posso ser escomungado.
Posso ir para o inferno.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:21 de 16/1O.

É para isso que eles ganham e ganham bem.

Então nós não confiamos neles para cuidarem dos nossos filhos ???

No que respeita a salários a classe dos professores é uma classe priviligiada.

A nº 1 de Almacave está a meter água por todos os lados.

Anónimo disse...

O Cabral quer ser tudo, como se tivesse competência para tal.

Vai-te deixando estar no banco (dos suplentes).

Anónimo disse...

PARA O CASO DAS CRIANÇAS DAS ESCOLAS DO PRIMEIRO CICLO, JÁ ATRÁS REFERIDO, O SINDICATO DOS PROFESSORES FECHA-SE EM COPAS, COMO CONVÉM.
INÚTEIS...

Anónimo disse...

Tens razão ó "CALOIRO" ... os tipos são uns mandriões.. até deviam trazer-nos os filhos a casa, dar-lhes banho, esperar que o jantar acabasse, e deitá-los na caminha! E se lhes viessem dar o pequeno almoço?? Isso SIM!! Seria o mais justo.... são uns mandriões estes professores!

Anónimo disse...

Anónimo das 5:44.
Retratás-te bem alguns professores, nomeadamente os sindicalistas.
"são uns mandriões estes professores".
A frase é tua.

Anónimo disse...

Os larachos não sabem escrever. Os larachos são uns burros.

Anónimo disse...

No jornal do douro vem os novos donos do teatro de Lamego, mão é que são os dois do Porto.
Em lamego não pessoas capazes de gerir o teatro é a conclusão a que se chega.
Votaram nele agora comam-no com manteiga.

Anónimo disse...

No tempo do Zé António ao menos os tachos eram para os tipos de Lamego, agora:
O Xico é de ...... Lamego
O Paulo é de ..... Lamego
Os do teatro do .. Lamego
e outros que eu nem sei ou não conheço.
E ainda faltam dois anos para mais compadrio.
Boa malha.

Anónimo disse...

Caloiro:

"Então nós não confiamos neles para cuidarem dos nossos filhos ???" SIC

A frase é tua !!!

Anónimo disse...

Com a nomeação de duas pessoas do Porto para gerirem o Teatro Ribeiro Conceição, o Xico Lopes mostra que em Lamego não há gente competente para aquelas funções, ou seja, passa um atestado de menoridade aos lamecenses.

Limpem-se a esse guardanapo todos aqueles que votaram nele e que lhe andam a lamber as botas.

Tomai lá mais esta.

Anónimo disse...

Presidente da Junta de Almacave...
Dá o lanche ás crianças da escola como prometes-te públicamente, senão os miúdos, pela vida fora, vão lembrar-se que és um mentiroso, um aldrabão.

Anónimo disse...

Estive a ver o curriculo da artista que vai mandar no Teatro.

1- Experiencia profissional: Não relevante.
2 - Notação que lhe foi atribuida - excelente.

Agora vamos imaginar se o tipo tivesse experiencia. Não havia escala para ele.

So mesmo o la feria lhe ganhava.

Parabens Sr. Presidente, fez uma boa escolha. Eu não fazia pior. Brilhante.

Eis uma boa lição para lamego.

Anónimo disse...

ATENÇÃO !!! FALTA DE SEGURANÇA NA ESCOLA N.º 1
Os alunos do 1.º ciclo da Escola de Lamego n.º1, estão a ter as aulas de actividade física e desportiva nas instalações do Liceu, acontece que os miúdos quando saem das respectivas actividades são abandonados á saída e cada um que se desenrasque, certamente que seria mais seguro para os alunos que estes fossem acompanhados pelo próprio professor no regresso á Escola nº1, local onde as carrinhas que efectuam os transportes os aguardam. Penso que é da inteira responsabilidade do professor fazer esse acompanhamento e à autarquia compete zelar pela segurança dos alunos, visto as actividades extracurriculares estarem a decorrer em diversos estabelecimentos de ensino, porque a Escola n.º 1 não tem as condições mínimas para a prática de actividades desportivas.

Anónimo disse...

A CULPA DAS CRIANÇAS ANDAREM ASSIM SÓ PERTENCE AO AGRUPAMENTO

Anónimo disse...

Ontem a minha filha também foi abandonada á saída do liceu, valeu a ajuda da mãe de outra criança que ajudou-a atravessar a passadeira e a levou de volta à Escola n.º 1. É lamentável que a Escola, Junta de Freguesia e Autarquia não zelem pela segurança dos mais pequenos ...

Anónimo disse...

ONDE PARA REALMENTE A COMISSÃO DE PAIS E O AGRUPAMENTO.
AFINAL OS SENHORES DO AGRUPAMENTO SÓ QUEREM TACHO.
UMA VERGONHA

Anónimo disse...

Senhor Professor sindicalista. Afinal como é ?
Então quem cuida e dá segurança aos nossos filhos durante o período de aulas ?

É só esperar pelos fins de mês ???

Anónimo disse...

Ouvi dizer que este blog está com os dias contados.
Aqui ha gato!

Anónimo disse...

O JP do sindicato não pode falar porque anda na manifestação dos comunistas em Lisboa.

Há-de valer-te de muito.

Se o país fosse governado por vós estávamos atrasados 100 anos.

Há...Há...Há...

Anónimo disse...

PORQUE SE ANDA A CULPAR OUTRAS PESSOAS QUANDO OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO O AGRUPAMENTO E O CAE.
OS SINDICATOS NÃO MANDAM NADA.
A JUNTA TEM O AGRUPAMENTO A MANDAR
A MANDAR EM TODOS ESTA O CAE.

Anónimo disse...

Ao Sr Anónimo das 1:09 PM:

Como deve saber, a hora de almoço não é período de aulas. Por isso os únicos responsáveis pelos alunos nesse período são as pessoas que lhes servem a refeição. Ou seja a Junta de Freguesia!

Quanto aos alunos serem "largados", após a "Educação Física" à frente do Liceu, é outra conversa.... !! Se isso for verdade, como o responsável é o professor dessa actividade extra curricular (não obrigatória!),que tem por obrigação contratual de ir buscar e levar os alunos ao recrei da escola nº1, façam chegar por escrito e devidamente assinado o protesto que seguirá o seu curso legal.

Anónimo disse...

O Arménio Libaneo...presidente da Junta de Freguesia de Ucanha Tarouca é o chefe???
Agradecia que alguêm informasse.
Se assim for, esse Sr.vai ter explicar como lá chegou.
Se não for a conversa será outra.

Anónimo disse...

O JP de que fala o anónimo das 6:12 não é o José Pinto, pois não???
É capaz de ser um tal João Pedro.

Anónimo disse...

Afinal o Fernando Cabral sempre concorreu a director do Teatro só qu foi excluído!!!
NÃO SABIA TOCAR PIANO...

Anónimo disse...

pRONTO cABRAL. jÁ rECEBES-TE A rECOMPENSA pOR tERES aPOIADO O cHEFE.

O xICO lOPES A qUEM pROMETE nÃO fALTA.

Anónimo disse...

do anónimo das 7,26..
CHEFE DO CAE.

Anónimo disse...

Afinal quem manda nas escolas???

O Agupamento ?
O Cae ?
O Sindicato ?
A Junta de Freguesia ?
A Câmara ?

Isto é tudo uma chachada...

Anónimo disse...

O XL diz que vai calar o Cabral com um lugar nas bilheteiras. Ora, cá está uma boa solução. Ainda não me tinha lembrado desta. Boa malha.

zerapaz disse...

Ao sr. moderador: rogo-lhe que vá às configurações desta coisa e deixe de permitir comentários anónimos, que vai ver que o nível dos comentários sobe (pelo menos até Cambres).
Pelo que leio parece que tá tudo preocupado pelo significado da sigla JP: tenho a solução do enigma - Jumentos Parados, que é o que são 90% dos anónimos que em vez de comentários debitam bitaites pelo que proponho também que se mude a opção "escrever comentário" para mandar "mandar uma cagada!" ou "arrear a jiga!".
Fiquem bem (agora que já aliviei a tripa)
PS(Cruzes Canhoto): à mãe revoltada: mande lá os miúdos
às 5 da tarde de um dia de eleições que tiram a barriguinha de misérias; Tinto da Casa Nuno, Bôla e Suminho nunca falta. Palavra de rapazola!

Anónimo disse...

Quem manda nas escolas.
1º LUGAR O CAE - TEM LA UMA SENHORA QUE TEM O REI NA BARRIGA.
2º LUGAR O AGRUPAMENTO - TEM LA GENTE QUE NUNCA MANDOU EM CASA E AGORA QUEREM MANDAR SEM SABEREM, UMA VERGONHA.

Anónimo disse...

Desconheço em absoluto as pessoas que foram escolhidas para o Teatro Ribeiro de Conceição, nem sequer quero pôr em causa a sua competência ou não, mas por aquilo que nos foi dado a saber pelo Jornal do Douro é verdade das duas uma: ou o total do candidatos eram abaixo de medíocre(em termos curriculares) e assim não haveria muito por onde escolher, ou então estamos perante algo difícil de explicar é que pelo Currículo apresentado temos profissionais ao nível da organização de um Vestido de Chita.

Tendo em conta que um dos maiores desafios do Teatro vai ser a cativação de público seria preferível ter-se apostado em alguma companhia residente - do género feito em Vila Real ou em Viseu - bem perto teríamos por exemplo o Grupo de Montemuro e concerteza que outros candidatos se perfilhariam. Assim, estou a ver tudo muito negro não conseguindo encontrar , nos elementos fornecidos justificação para tal escolha. Boa Sorte

Anónimo disse...

Então estamos muito mal, tanto no CAE como no AGRUPAMENTO.

INFELIZMENTE...

Anónimo disse...

Estou muito triste, mesmo muito triste.

O Nandinho Cabral não merecia esta traição e desconsideração!

Tanto que deu ao XL....
As noites que perdeu a procurar no dicionário os nomes que haveria de chamar aos que nunca se deixaram enganar pelo ar angelical do XL ....
Tanto que se empenhou a dedicar-lhe este blog para divulgação da beborreia ....

Anónimo disse...

Era capaz de apostar que esse Nadinho, ganha bem mais do que tu e que pelo que eu conheço da pessoa em questão, ele não quer nem nunca quis ser director do Ribeiro Conceição.

Se tal fosse esse o seu "possível" desejo,uma vez que na banca não existe licença sem vencimento, então na altura das eleições teria procurado um conpromisso com e teu XL.

Mas o rapaz não quer nem quis ser mais um lembe cus, assim do teu genero.

Ele prima mais por ser isento e livre, como sabes (uma vez que es o sabichão da merda)ele não faz parte de qualquer partido.

Eu era capaz de saber quem tu és manhoso, fico a aguarda-te.

Anónimo disse...

Já agora ó beborreia, este blog não é dele, ele não tem tempo para te aturar, pediu-me para te dizer que não perde tempo com tipos como tu, estas num nível muito abaixo.

Anónimo disse...

Não conheco o fulano que vem dirigir o novo teatro, nem conheco bem o cabral, ma a verdade e que o cabral ou outra pessoa de lamego devia dirigir esta casa de espectaculos.
Não sei o que se pretende fazer do teatro, mas se houver dinheiro qualquer um o faz.

zerapaz disse...

Para quem diz q não se faz nada!

Barragem iniciou-se, está já em fase avançada – o contrato de adjudicação foi celebrado em 2006 tendo então sido indicado o prazo de 456 dias, o que quer dizer que previsivelmente no verão de 2008 a obra estará pronta – e vai resolver um velho problema de abastecimento de água dos concelhos de Armamar, Tarouca, Lamego, Resende, Castro Daire, Vila Nova de Paiva e Cinfães, que integram o designado Subsistema do Balsemão.

Anónimo disse...

Porra, a vida de bancário é dura comó carago e aquele Chico num percebe estas coisas. É que se ele percebesse eu ficava com mais tempo para lhe fazer elogios. Assim vou fingir que num queria nada ser director, nem nunca me passou pela ideia tal coisa.
Ora, biba eu o Carlos M. F. R. , fonte próxima do Nandinho Cabral
Siga pra bingo

Anónimo disse...

Dura e mal remunerada para além dos 1500€ + lucros + acções que ganha ainda queria ser director.

Mas o tipo é novo e quando dermos por ela, ele já lá esta dentro e tu nem topas. Topas...

Agora quanto a ti, continua na merda e no anonimato. Topas...

Anónimo disse...

O teatro ainda esta em obras e já temos polemica.
Estamos mesmo em Lamego.

Anónimo disse...

os senhores que vem para aqui criticar os professores, deveriam ser por um dia professores. so assim saberiam o que custa educar meninos mal educados , sem formaçao de base. Não falem do que não sabem! Os professores são uma classe priviligiada?!Onde? os professores das respectivas actividades acompanham sempre os s eus alunos da nº1 ao liceu e vice-versa.em vez de estarem nos cafés , meus senhores, vão até la e constatem!!! ! Em vez de criticarem o sitema da escola e os professores, educam os vossos filhos para não se verem as cenas tristes. Há professores que se preocupam mais do que alguns pais, meus amigos!

Anónimo disse...

Tenho muita pena de ti, ó professor.
Quase que chorei.

Anónimo disse...

ó anonimo, estás tão enganado! não sou professor........... mas tu deves ser daqueles q despeja o filho numa escola .... os professores que o aturem... é para isso que são pagos, não é!? não critique aqueles que durante o dia tentam educar aqueles que os pápás deseducam em casa!

Anónimo disse...

Estás-te a ver ao espelho.

Anónimo disse...

Sou apenas um dos concorentes ao lugar de Assistente de Direcção e Produção do Teatro Ribeiro da Conceição.

Não fui o escolhido, e não é por isso que aqui estou a escrever, nem para criticar o concurso, até fiquei muito mal classificado...

Foi um concurso, e com cunhas ou sem cunhas, nem quero saber... está consumado..

O que interessa agora é torcer para que tudo corra bem e espertar que as pessoas escolhidas desempenhem um bom trabalho... quer sejam ou não de Lamego... Não podemos todos trabalhar no sitio onde nascemos e muitas vezes não temos as qualificações necessárias para isso. Há que ter a inteligência e a sensibilidade para aceitar isso.

Nota-se algo de extraordinário na generalidade destes comentários... parece que torcem para que as coisas corram mal e para que o teatro fique às moscas... Por favor... e é assim que se dizem defensores dos valores e das pessoas de Lamego...

A melhor forma de provar que gostam da Vossa Terra, e eu até nem sou de longe, é frequentar o Teatro e divulgá-lo é uma obra arquitetónica que merece... FAÇAM POR MERECER TAMBÉM O QUE TÊM... e esperem para ver... deixem as pessoas trabalhar e mostrar se são ou não capazes... e se foi com cunha... esperem para ver se a mereceram... aí sim... falem mal com razão... mas no caso de as coisas correrem bem não se inibam de elogiar...

Com o Teatro de Vila Real todos diziam que ia ficar às moscas ao fim de uns meses... mas ao fim de uns anos... tem sido SÓ A SALA COM MAIOR TAXA DE OCUPAÇÃO DO PAÍS.

Porque não esperar algo semelhante de do Teatro de Lamego???
Porque temos que ser tão pessimistas???
Porque havemos sempre de vaticinar o pior???

Porque não desejar MUITO BOA SORTE A QUEM VEM AÍ???

Dôr de cotovelo não fica bem em ninguém... e a hospitalidade cai sempre tão bem...

Pois quanto a mim desejo a maior felicidade no trabalho à pessoa que ficou em primeiro lugar no concurso em que participei... Apenas digo que vou estar atento e se tiver criticas a fazer ... farei... mas sempre baseadas nas provas dadas por essa pessoa e não em especulações não fundamentadas...

Anónimo disse...

Apoio-te a 101%.

Já agora como te chamas?

Serás capaz. Só depois é que saberemos se estás a ser sincero.

Atrave-te.

Anónimo disse...

Estes gajos estão mesmo gágás!!!!!

A barragem?
É obra e dinheirinho do governo.

A parte da cagada é mesmo do XL.
Mandou fazer uma ETA com o nosso dinheirinho no mesmo sitio e como um técnico de elevada craveira esqueceu-se que as barragens são para reter águas e por isso enchem os terrenos afectos nas cotas projectadas..........

Agora temos uma ETA enterrada numa barragem!!!

Grande XL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

eu até me atrevia...

mas só o faria se tivesse sido desafiado a revelar a minha entidade por alguém com entidade revelada...

Anónimo disse...

no comentário anterior:
entidade =identidade
(claro!!!!!)

Anónimo disse...

Bom amigo o comentário é teu, logo terás que ser tu a iniciar.
Mas como prova, posso, desde já dizer-te que sou de Lamego, conheço relativamente bem Lamego.

Chamo-me Miguel e o meu apelido começa por C.

Fico à espera... avança.

Anónimo disse...

conversas de chácha.

Anónimo disse...

Quanto ao Teatro estou esclarecido. A recepção ao La Féria disse-me quase tudo. As bacuradas do adjunto do presidente da Câmara disseram-me o resto.
Se era para isto, sempre direi que para as babuseiras do adjunto do presidente qualquer salão paroquial de terceira categoria era suficiente, para as produções meladas do La Féria, sinceramente acho o edifício bom de mais para o efeito (e vamos ver se Lamego tem capacidade para o "convidar" a cá vir 5 ou 6 noites por ano).
Com tanta confusão e tanta ignorância na matéria que vai por essas cabeças, o destino do teatro está traçado. Infelizmente não fará muito melhor que o Sá da Bandeira do Porto. Só espero que perante o descalabro que se adivinha não sejam programadas fitas porno ao fim da tarde para o rentabilizar.

Anónimo disse...

Há dias vaticinei o futuro do Teatro R.Conceição.
Depois da sua inauguração e passados um ou dois anos, o teatro fecha portas.
Não só pela impossibilidade da Câmara aguentar a despesa com a manutenção do mesmo, como por falta de público.

Está feito o testamento.

Anónimo disse...

cada vez fico mais espantado com o que se vai dizendo por aqui...

sinceramente...

enfim... respondendo a alguém... na mesma medida e formato... o meu nome é Paulo e o apelido começa por G.

e acho que de comentários me fico por aqui...

não vale a pena... definitivamente não...

Anónimo disse...

Amigo Paulo G., não sei que idade tens, mas estou tentado a dizer que tu nunca entraste naquele teatro. E é quase certo que nunca ou quase nunca vais a eventos culturais em Lamego (do tipo Vereadora ), mas devo admitir que gosto do teu estilo.
Todos numa boa e fé em Deus.

Agora, eu só pergunto: Tu derias 10€ para ir ver Ópera, a Orquestra do Norte, o Lá feira... etc.

Ainda estou para ver, para te ver a ti e ou teatro as moscas.

Anónimo disse...

Ainda não percebi. Afinal de contas por que é que o Cabral não vai para director do teatro? Se é para vir um imberbe do Porto com o 12º ano mal feito só porque é amigo do Chico mais valia o Cabral. Ao menos o Cabral já demonstrou um enorme carinho por aquela casa.

Anónimo disse...

Caro Miguel C.

Pois tenho 33 anos e uma vontade enorme de entrar pela primeira vez no Teatro Ribeiro da Conceição...

Não tenho frequentado os eventos culturais em lamego porque não moro cá e eles não são convenientemente divulgados, isso eu sei...

Estaria disposto a pagar os valores que mencionas para ir ver os espectáculos que falas, e estou longe de ser rico... e faço-o em outras salas de espectáculos para as quais tenho que percorrer mais distancia... (já agora... o La Féria por vezes surpreende pela positiva... porque não pôr certos preconceitos de lado e ir ver qualquer coisa dele).

Em jeito de conclusão:

Neste momento só espero o melhor do Teatro Ribeiro da Conceição. Penso que é a atitude correcta.. Já basta de negativismo, basta da "cultura do contra", basta das politiquices mesquinhas, basta do "vou sentar-me à espera que a desgraça aconteça". Espero frequentar o Teatro assiduamente, não só como espectador... quem sbe um dia no palco...

Fiquem bem...

Continuação de boas discussões... espero que, as mesmas, comecem a ser mais construtivas do que o "bota abaixo" que tive ocasião de presenciar aqui...

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber qual o carinho demonstrado pelo Cabral ao Teatro Ribeiro Conceição ?
E ficamos por aqui, relativamente a esta conversa.
O Cabral é um convencido que julga ter feito obra e afinal não fez absolutamente nada nesta terra.
Há sim em Lamego, pessoas, algumas de algum nivel que já fizeram muito por Lamego, mas essas fazem-no no anonimato, não andam por aí a dizer que fizeram, nem estão à espera de agradecimentos.
O Cabral que se deixe estar quietinho e não faça muitas ondas.

Anónimo disse...

Dáva tudo para ler a acta de selecção do Director do Teatro Ribeiro Conceição, da autoria da vereadora TéTé, presidente da empresa Lamego Convida.

Diz-me quem a leu que é de partir a moca a rir.

Outra coisa não era de esperar de pessoa tão incompetente.

Anónimo disse...

Fiquei surpreendido, quando lia no semanário Lamego Hoje da passada semana um artigo da auroria do Dr. Agostinho Ribeiro (pág.7) sobre a história da recuperação do Teatro Ribeiro Conceição.
E esta surpresa tornou-se tanto mais evidente, quando a informação que me tinha sido dada era totalmente o oposto.
Fiquei agora a saber toda a verdade sobre este assunto e lamento que, este executivo ande a propalar como obra sua, aquilo que em nada lhe pertence.

Anónimo disse...

Desculpem os bem informados sobre TEATRO...
E porque não? Lá Féria, trazer a Lamego uma peça de Teatro?
E aí vão umas dicas:
Pedofilia, em Tarouca o vereados responsável pela Comissão de Protecção de Menores é o advogado do pedófilo de Salzedas.
e uma segunda peça sobre as agressões de que tem sido vitima o presidente da Cãmara de Tarouca...vejam a mais recente em 19/10/2007 em Vila Pouca de Salzedas.
Só estas duas passagens, davam uma grande cena de Teatro.
O Sr.Dr. Agostinho Ribeiro seria a pessoa ideal para escrever o texto, pois conhece bem o Mário, presidente da Câmara de Tarouca porque ( julgo tambêm é natural de
Mondim da Beira Tarouca).
Força cronistas.
A hora é a ideal.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11.56

o cabral em tua opinião não tem carinho (termo lindo), mas ao que parece até escreveu um livro onde este ocupa a maior parte. E tu????
Ao que parece foi o único documento que em lamego se publicou, a falar sobre o assunto. E tu???

Também foi ele que denunciou publicamente por várias vezes o estado em que esta infraestrutura se encontrava. E tu??

Eu sei, tu tens - carinho.

Ate parece que te estou a ver dar 5€, para ver um espectáculo.

Anónimo disse...

Este post está quase bater o record e o assunto so agora começou.
Estou encantado com o que aqui se passa.

Taetro, director, as moscas, etc

quem não me parece que goste muito disto e o cabral. Afinal vinham aqui dizer que o homen era o director, e tal coisa.
Agora como não e director, o tipo tem a mania... não entendo.

mas estou a gostar... até amanhâ.

Biblioteca Escolar disse...

eu é que vou gostar das vossas caras quando o teatro for inaugurado e virem o sucesso que vai ser.
e espero que com a programação variada que vai ter faça corar os muitos criticos deste blogue...

Anónimo disse...

Até que enfim... alguém com uma opinião interessante...

Apoiado José Pedro Silva...

Anónimo disse...

Gostava que comentassem se é correcto a chefe de divisão das obras publicas convidar o gabinete do marido para executar projectos para o municipio. O IGAT deveria de ter conhecimento, não acham.

Anónimo disse...

José Pedro Silva, tamb´«em estou morto por ver a inayguração do Teatro, essa grande obra de dois grandes presidentes de Câmara de Lamego.
-Rui Paulo Valadares e
-José António Almeida Santos

Recomenda-se a leitura do artigo do Dr. Agostinho Ribeiro no Lamego Hoje da passada semana.
Não é que a esmagadora maioria dos lamecenses não saiba, mas para aqueles que teimam em esconder a verdade, faz-lhes bem lerem.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:16
Naquela casa vale tudo.

Anónimo disse...

ESTE ANO NÃO HOUVE FESTA DOS PORCOS PARA COMEMORAR O 2º ANIVERSÁRIO DA DESGOVERNAÇÃO LAMECENSE.

E NÃO HOUVE PORQUE O PORQUEIRO DO AMANDIO, ANDA DE CANDEIAS ÁS AVESSAS COM O CHEFE DA BANDA.

ASSIM SENDO, RESOLVEU O PORQUEIRO:
"NINGUÉM ENCHE A PANÇA Á CUSTA DO ERÁRIO PÚBLICO" ???????????????

Anónimo disse...

Já cheiram mal as obras da Av.5 de Outubro.
Aquilo que se pensava ser uma alegria para os lamecenses, está a tornar-se num enorme pesadelo.
Vai para meio ano que as obras começaram e ainda não se vislumbra o fim.
Uma avenida de aproximadamente 400 metros, leva mais tempo do que fazer uma auto-estrada de 40 kilómetros.
Realmente só em Lamego e com este executivo do empata.
Os lamecenses nunca mais vão esquecer esta autêntica obra de "Santa Engracia".
Os comerciantes e moradores das principais ruas da cidade estão em desespero.
E o executivo, impávido e sereno a ver a banda a passar. Por algum motivo o Amândio apelida o presidente de "chefe da banda".
Muitos e muitos lamecenses estarão arrependidos de contribuir para a vitória destes senhores, mas agora têm de aguentar, para aprenderem.

Anónimo disse...

Aproveito a hora de almoço para ver o blog e fico escandalizado com o que se passa entre a engenheira da Câmara e o gabinete do marido.
Realmente só nesta Câmara.

Anónimo disse...

100 comentários neste blog.

90% são de descontentamento e de critica ao poder instituido localmente.

Só isto, devia preocupar o executivo lamecense e seus lacaios.

Anónimo disse...

Caro Vergonha

Não me digas que no executivo anterior era diferente?!!!
Arre.....

Anónimo disse...

Perdeu-se uma batalha mas o grande Cabral ainda um dia há-de ser director do Teatro. Ainda hei-de ver essa escumalha ir buscar o Cabral em ombros.

Anónimo disse...

Qual Cabral ?
O pedreiro de Avões ?

Anónimo disse...

Anónimo das 3:10.

Então confirmas o escandalo e a ilegalidade.
Agora para teu conhecimento te direi que no executivo anterior isto não acontecia.
Daí a razão de a engenheira não gramar o José António.
É que no anterior executivo só havia gente séria e honesta e não eram permitidas estas bagunçadas.
Do mesmo não se pode gabar o actual.

Anónimo disse...

Consta que não é só o cabral, que esta descontente com este "concurso", diz-se o David Carvalho do fillandorra/Vila REal vai meter a Lamego compoucavida em tribunal.
E ao que parece a historia não fica por aqui, ha ainda mais gente a reclamar.
Alguns não reclamam porque têm o rabinho preso.

Anónimo disse...

Caso do Cabral ???

Anónimo disse...

Tive oportunidade de ler o artigo do tal agostinho, fica-me a sensação que ele só saber diz "eu" isto "eu" aquilo. ~Só não lhe veio á memória o António Ferreira (ex-presidente)que foi a primeira pessoa a ter a ideia e lançar mãos à obra.
Não se lembrou...

Anónimo disse...

Realmente a politica do actual presidente de camara esta correcta, ao contratar dois individuos do Porto está a contribuir, para aumentar a população residente em Lamego.
Bem-Haja ser eng., os lamecenses não vão esquecer esta sua visão.

Anónimo disse...

Caro Toma...disse

Não confirmo nem desminto, a verdade é que rumores de perigosas ligações existem desde que a engenheira é engenheira e o marido é engenheiro, basta falar com qualquer outro engenheiro da praça para esta ligação perigosa ser confirmada.

Não é por acaso que se diz que quando se quer aprovar um projecto "difícil" o mesmo deveria ser realizado pelo marido desta senhora - Aprovação Garantida.

Isto acontecia no tempo do anterior executivo que apenas no 2 mandato (senão estou em erro - e vá-se lá saber porque) a senhora foi posta de lado, como acontece, ao que se fala, neste também.

Se todos eram/são assim tão honestos e defensores da causa pública porque é que até ao momento nem um simples inquérito de averiguações foi levantado?

Há coisas que a própria razão desconhece... "à mulher de César não basta sê-lo é necessário também parece-lo" - Até hoje foram todos iguais.

Ao que parece as suspeitas ( e não é só nesta Câmara) de ligações perigosas entre técnicos, autarcas, etc sempre existiram, e dentro daquela casa nunca houve ninguém que tentasse limpar/esclarecer essas suspeições.

Sugeria para que não te queimasses que não pusesses a mão no fogo por ninguém - de certeza que te queimas.

As pessoas não têm memória curta (ao contrário do que por vezes se quer afirmar)e não esquecem o que houve neste e noutros executivos passados.

Como se costuma dizer, e ao que parece, só as moscas mudam o resto é igual....

Fica bem

Anónimo disse...

Reafirmo: Nos executivos anteriores só havia gente honesta.

Para bom entendedor...............

Anónimo disse...

Neste pais a "honestidade" tem dimensões e significados que os dicionários nunca almejaram ou preveram...

"Feliz do que acredita sem ver..."

Anónimo disse...

Reafirmo: Nos executivos anteriores só havia gente honesta.

Para bom entendedor...............

CONTUDO, NÃO AFASTARAM AQUELES QUE NÃO O ERAM.

PARA BOM ENTENDEDOR................

Anónimo disse...

Estás enganado.
O Pinto foi afastado pelo executivo anterior...

Anónimo disse...

Porque convinha e não foi por estes motivos.... mas mesmo que tenha sido e os outros?

Só um pequeno exemplo:
Como se justifica a "selva de prédios" que foi construída pelo Delfim na zona onde reside o anterior Presidente? E o negócio do passeio, na mesma zona?

Vivam os inocentes!!!!

Anónimo disse...

Cego não é aquele que não vê mas aquele que não quer ver.

Anónimo disse...

Anónimo das 2:04.
Tens conhecimento de alguma ilegalidade.
Se tens, e se és homem ou mulher, porque não denuncías.
Mostra o teu carácter.
E para terminar deixa que repita: Nos dois executivos anteriores só havia gente honesta.

Não vale a pena andares a inventar casos, como o do Delfim Mendes.

Anónimo disse...

Então o David Carvalho vai para tribunal, mas o homem nem tempo tinha para assumir o cargo a tempo inteiro.
Será que queremos um director a part-time?
O homem até tem um curriculum muito bom, mas um cargo destes exige muito tempo e trabalho.

Anónimo disse...

O David Carvalho é um individuo que vive, há anos, à custa das Câmaras da região.

Não lhe reconheço categoria para desempenhar tal cargo.

Anónimo disse...

Somos dois mas a verdade e que o curriculo dele e bem melhor do que aquele que vai ser director.

Embora director nada tenha a ver com teatro, cinema, musica etc, tem a ver isso sim com gestao e tanto um como o outro nas sao gestores de coisa alguma.

Anónimo disse...

Caro anónimo das 3:04 de 24 Outubro

Da maneira que tu falas quem parece que sabe de algumas ilegalidades deste executivo és tu. Se assim é faz o que apregoas para os outros. Será que segues o ditado: "faz o que eu digo e não o que eu faço".

Não sei se há ilegalidades ou não apenas utilizei os argumentos que tu utilizas-te, e disse que não ponha as mãos no fogo por ninguém....

Meu caro deixa-te de sofismas

Anónimo disse...

Estou a gostar da maneira como o executivo está a desprezar o Movimento Civico de Lamego.
Os tais que andavam a tirar fotos a beber água da fonte ~só para virem no jornal.
O Xico Lopes chegou para vós, e o Gastronomia a rir-se dos palhaços.

Anónimo disse...

Ái agora o Zé António é que é o culpado ????????

Pareceis uns infantis. Tanto o Presidente da Junta como o Xico Lopes, usaram-vos.

Anónimo disse...

Pelo número de intervenientes aqui, dá para perceber que a espectativa para a inauguração do Teatro está em alta o que,desde logo, nos dá fortes indicações de que a sala do Teatro Ribeiro Conceição já tem lotações esgotadas para os próximos anos. Mau seria se ninguém falasse no Teatro e a coisa passasse despercebida.O povão tem razão quando diz: "Quem desdenha quer comprar".

Anónimo disse...

Na inauguração es capaz de la estar, e de borla.
Tenho a convicta certeza que se não fores convidado tu mesmo te convidas.
Quanto ao resto vamos esperar para ver... e depois... comentar.

Biblioteca Escolar disse...

vamos esperar pela inauguração e depois comentemos os resultados...
depois é quem se ri por último ri-se melhor...
Lamego, uma cidade com obras em todo o lado...

Anónimo disse...

Quem escolheu o EDUARDO COSTA para director do Teatro ou é "gay" como o Eduardo ou não percebe nada do que está fazer. O E.C. é um "Bluff" que nem para director de palco serve. Sempre a sua vida profissional se pautou por andar a fazer "biscates" e dar "lustro" aos amigos "gays" influentes na cultura. Pobre Teatro e Cidade que fez tal escolha..."O Rei vai nú"., mas o tempo o dirá. S.Pêsames. Anónimo