sexta-feira, outubro 26, 2007

TEATRO - CONCURSO DA DISCÓRDIA

O concurso público para os lugares de director e de assistente de direcção e produção do Teatro Ribeiro Conceição, de Lamego, está a ser contestado por vários candidatos, que acusam a autarquia de irregularidades.



O edifício setecentista está a ser recuperado pela autarquia, que espera poder abri-lo ao público no primeiro trimestre do próximo ano e torná-lo num importante pólo cultural da região do Douro.

Entretanto, a empresa municipal Lamego Convida abriu o concurso e um júri constituído por um arquitecto e um economista avaliou os currículos dos candidatos, entrevistou-os e divulgou recentemente o relatório preliminar, onde aparece o nome do produtor cultural Eduardo Costa como o melhor classificado para director e do músico Raul Pinto para assistente de direcção.

Aproveitando o prazo de dez dias dado aos candidatos para contestar, Rui Bruno Quintela Claro da Fonseca (sétimo classificado para director) enviou segunda-feira à Lamego Convida a sua reclamação, admitindo que poderá mesmo avançar com um processo para tribunal se não ficar satisfeito com a resposta.

Rui Quintela disse à Agência Lusa que o concurso começou a revelar irregularidades logo desde o seu aviso de abertura, uma vez que "não exigia absolutamente nada (critérios de admissão)" aos candidatos.

Contou que, no relatório preliminar, era justificado que "a ausência da exigência de qualquer formação específica foi devida ao facto de esta poder constituir um efeito restritivo", mas lembrou que, habitualmente, os concursos se dirigem "apenas aos candidatos com perfil adequado".

Apesar disso, "das trinta e oito candidaturas apresentadas, duas desistiram e dezoito não reuniram os requisitos mínimos considerados necessários ao exercício das funções", lamentou Rui Quintela, que é licenciado em Português/Inglês, tem uma pós-graduação em produção e gestão de espectáculos e experiência na área do teatro.

Por outro lado, considera que o júri de selecção é "desprovido de sensibilidade particular no campo cultural e não possui as capacidades e/ou conhecimentos técnicos minimamente exigíveis para o desempenho sério de tal função", acusando-o de recorrer à subjectividade no processo de avaliação.

Rui Quintela criticou ainda que, nas sinopses dos currículos, se omitam "dados relevantes" - no seu caso, por exemplo, até os dois apelidos que permitem a sua identificação pelo "nome de guerra" - enquanto noutros foram "exaltados" ou "adaptados" alguns dados.

Considera que foi alvo de uma "tentativa de vulgarização" e que a existência de expressões como "assinalável", "óptimo", "excepcional" e "excelente" na avaliação de alguns candidatos prova que "todo o processo foi viciado", pondo em causa os princípios pelos quais se devem reger os concursos públicos.

Também David Carvalho (quarto classificado para director) acha que o concurso foi feito revelando amadorismo, ferindo princípios fundamentais do Código do Procedimento Administrativo e, assim sendo, está a preparar a sua reclamação.

Do seu currículo, sobressai o Curso de Formação de Actores da Escola Superior de Teatro, uma pós-graduação na Sorbonne (Paris) e o facto de ser, desde 1986, presidente da direcção e director artístico da companhia profissional de âmbito regional Filandorra - Teatro do Nordeste (Vila Real).

David Carvalho disse à Lusa que, em breve, tomará uma posição mais aprofundada sobre o assunto e também admite que poderá recorrer para tribunal.

Para já, realçou o facto de o concurso ferir os princípios da justiça, da imparcialidade e da boa fé previstos na legislação e de, na síntese avaliativa que lhe foi feita, estar escrito que tem um "horário pulverizado e disperso em múltiplas actividades, com indisponibilidade para o exercício de funções a tempo inteiro".

"Eu nunca disse isso. E na minha vontade mando eu. Claro que, tomando posse num lugar, deixo o outro", sublinhou.

O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, disse à Lusa que não falará das reclamações enquanto não forem apreciadas pelo júri e que não conhece em pormenor os currículos e o resultado das entrevistas.

"Mas, à partida, não me parece que haja qualquer erro de avaliação", avançou, acrescentando que foi tido em conta "o currículo, a experiência e o perfil mais adequado para o lugar".

Afirmou ainda que "a licenciatura é absolutamente irrelevante" para o exercício do cargo de director e que se pretende que este seja "um gestor e não um director artístico", não vendo, por isso, problema na formação profissional dos elementos do júri.

"Podíamos simplesmente ter nomeado uma pessoa, mas quisemos fazer um processo aberto, ver outros currículos além das pessoas que nos tinham sido indicadas", frisou, lamentando que se seja "preso por ter cão e preso por não ter".

O Teatro Ribeiro Conceição fechou as portas em 1987. As obras de recuperação do edifício, que já apresentava sinais de degradação, estão orçadas em 4,4 milhões de euros e visam colmatar a falta de equipamentos culturais em Lamego. FONTE: Lusa

127 comentários:

Anónimo disse...

Já se esperava que este concurso viesse criar toda esta polémica, porque, como diz Rui Quintela o mesmo estava viciado à partida.

É mais uma embrulhada, das grandes, a que este executivo já nos habituou, embora tenha"sacudido" o caso para a empresa Lamego Convida, gerida por pessoa incompetente como é a vereadora Teresa Santos, sem condições minimas para tratar de um assunto desta natureza.

Têm toda a razão os concorrentes que dizem levar o caso até às últimas consequências e só lamento que o Sr. Fernando Cabral, que em meu entender, também foi prejudicado, não se alie ao Rui Quintela e ao David Carvalho.

É claro que compreendemos as razões, mas que sirva de lição ao Sr. Cabral que tem sido fervoroso defensor deste executivo de quem agora passou a ser vitima.

Em apenas dois anos já são tantas as palhaçadas, com sabor a compadrio, levadas a cabo por este executivo, que os lamecenses sensatos, não poderão mais acreditar nas falsas intenções destes senhores.

Cá por mim, desejo que seja reposta a verdade e a legalidade, através dos tribunais.

Anónimo disse...

Já se esperava que este concurso viesse criar toda esta polémica, porque, como diz Rui Quintela o mesmo estava viciado à partida.

É mais uma embrulhada, das grandes, a que este executivo já nos habituou, embora tenha"sacudido" o caso para a empresa Lamego Convida, gerida por pessoa incompetente como é a vereadora Teresa Santos, sem condições minimas para tratar de um assunto desta natureza.

Têm toda a razão os concorrentes que dizem levar o caso até às últimas consequências e só lamento que o Sr. Fernando Cabral, que em meu entender, também foi prejudicado, não se alie ao Rui Quintela e ao David Carvalho.

É claro que compreendemos as razões, mas que sirva de lição ao Sr. Cabral que tem sido fervoroso defensor deste executivo de quem agora passou a ser vitima.

Em apenas dois anos já são tantas as palhaçadas, com sabor a compadrio, levadas a cabo por este executivo, que os lamecenses sensatos, não poderão mais acreditar nas falsas intenções destes senhores.

Cá por mim, desejo que seja reposta a verdade e a legalidade, através dos tribunais.

Anónimo disse...

Rui Quintela um filho de Lamego com provas dadas na Câmara de S. João da Pesqueira
Obrigado Rui por defenderers o nome da nossa terra.
Não te cales com esta Câmara de vigaristas, não vez o prédio da antiga Pafíl que já querem tirar o envargo
Câmara da vergonha.

Anónimo disse...

Rectifico:
Embargo.

Anónimo disse...

Penso que já não é novidade para ninguém que estas coisas aconteçam na nossa terra.
São já tantas as demonstrações de ignorância e incompetência, praticadas não só pelo presidente como pelos vereadores, que os lamecenses já não estranham.
Como é possivel que um economista e um arquitecto constituam um juri para um caso destes ???
O nosso apoio a todos aqueles que foram ultrapassados por mais esta malabarice.

Anónimo disse...

AGUARDEM SÓ MAIS UNS DIAS, QUE ESTÁ OUTRO GRANDE ESCANDALO, TAMBÉM LIGADO AO COMPADRIO, PARA REBENTAR EM LAMEGO.

SÃO UNS ATRÁS DOS OUTROS.

Anónimo disse...

Com tantos escandalos faz logo lembrar o zé do lixo (josé antonio santos).Esse sim tinha um executivo escandaloso...

Anónimo disse...

sE O PRESIDENTE NÃO É DE lAMEGO, COMO É QUE QUERIAM QUE O LUGAR DE DIRECTOR DO tEATRO FOSSE PARA UM LAMECENSE ? cOMO É QUE VOCÊS QUERIAM QUE A INCOMPETENTE DA tÉtÉ FIZESSE ALGUMA COISA DE JEITO, SE ELA NUNCA SOUBE FAZER NADA ?
sE AS PESSOAS LIGADAS AO EXECUTIVO, SÃO AQUILO QUE NÓS SABEMOS, PORQUE É QUE NESTE CASO HAVIAM DE FAZER ALGO DE SÉRIO E HONESTO ???

nÃO SONHEM ACORDADOS.
vOTARAM NELES, AGORA AGUENTEM-NOS.

qUEM SE FICA A RIR SÃO OS QUE COMO EU, NÃO VOTARAM.

Anónimo disse...

NINUTOS ANTES
ESTAVA NO CAFÉ COM UMA PESSOA QUE ME DISSE QUE SR. ENG. EIRA MAIS ALGUMAS PESSOAS DA CÂMARA ESTÃO BEM METIDAS DO TAL PRÉDIO DA PAFÍL, PORQUE ALGUEM LHES PAGA BEM.
DESCULPE SR. PRESIDENTE AO SABER O QUE SE PASSA JÁ NÃO ERA TEMPO DE TIRAR ESSA GENTE TODA DESSA OBRA, PRA BEM DA SUA IMAGEM.
TAMBÉM FIQUEI A SABER QUE O SR. AMAMDIO QUER A VERDADE E NÃO DEIXA TIRAR O EMBARGO QUE FOI MOVIDO PELA CÂMARA QUE SE ENCONTRA EM TRIBUNAL.

Anónimo disse...

Rui amigo não te querem no teatro porque assim eles não ganham nada.
Porque tu estas cá sempre e controlas as contas e eles não querem,porque os outros vão para o Porto, e eles fazem o que querem.
Um abraço amigo RUI.

Anónimo disse...

Escandalo de compadrio é o caso da chefe de divisão e obras publicas ser membro de juri de abertura de propostas em que o gabinete do marido eng. concorre e ganha.

Anónimo disse...

Escandalo de compadri, é tudo o que se passa nesta Câmara.

Anónimo disse...

Anónimo da 1:50.
Deves estar a ver-te ao espelho.
No executivo anterior só havia gente honesta.
Aponta uma só vigarice.
Neste, em 2 anos, há já montes de trapalhadas que fazem corar as pedras da calçada.
Não consegues atinjir ninguém com o teu palavriado sabujo e porco.
É essa a tua defesa ???

Anónimo disse...

Sabem quem vai ser o Director da unidade de saúde, o mesmo que fechou a maternidade o coveiro DR. Marques Luís.
Veio dizer para a TV que era só um mês e já lá vai um ano e um mês grande aldrabão.
Este já tinha o tacho dado pelo Sr. Ministro da Saúde.

Anónimo disse...

Ele saiu do Hospital para ser director do centro de saúde mas só teve lugar como Médico, mas os utentes não o querem como Médico.
Como não tinha tacho arranjou montar a Unidade de Saúde.
Pobre dos outros Médicos que foram na bola dele.

Anónimo disse...

Quanto ao teatro muito havera para dizer mas a pessoa mais informada sobre o assunto Fernando Cabral, ainda não está disponivel para intervir.
Todo quanto sei ele tem informações que não pode revelar.

Anónimo disse...

So acho estranha é o cabral comcorrer e ter havido concurso, afinal ele foi um dos grandes responsaveis pela derrota do ze antonio e um grande apoiante do Xico Lopes.
Era de esperar que fosse ele o director mas não lhe deram cavaco.
Ca para mim o caldo ja entornou.
E estranha o cabral estar muito calado.

Anónimo disse...

NÃO PERCEBO DO QUE É QUE O CABRAL TEM MEDO PARA EXPLODIR?

AFINAL A CAMARA, A LAMEGO CONVIDA E O JURI, NÃO FACILITARAM NADA.

DE NADA VALEU O EMPENHO DO CABRAL NA CAMPANHA DO XICO LOPES.

OUTROS JÁ FORAM RECOMPENSADOS.

AGUARDAMOS A CADA MOMENTO QUE ELE DIGA DA SUA JUSTIÇA, SEM RECEIOS E SEM MEDOS.

QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE...

Anónimo disse...

O pior de tudo é que ficou em último.
Seria de propósito ???

Anónimo disse...

Em ultimo talvez não a meio da tabela telvez sim.
Não será isso o mais importante o importante e que ouvi dizer que ele sabe mais coisas e esta calado.

Anónimo disse...

Este tema esta a gerar grande polemica e o blig esta a sentir esse efeito. No post anaterior foram 130 comentário e este vai pelo mesmo caminho.

Nota-se que a falta de orientação esta a atrapalhar a tal Lamego que alguns ja aplidam aqui de Lamegosemvida.

E muito grave que estas coisas ainda aconteçam.

Quando acabará o compadrio na Câmara, isto é uma vergonha.

Anónimo disse...

Caros Amigos, volto de novo ao blog pra dizer que tambem eu fico com serias duvidas sobre o processo de recrutamento do Director do teatro. Isto é uma cena que só vem denegrir mais o trabalho desta Câmara que não consegue passar o volume de obra que neste momento transforma Lamego num estaleiro impossivel de aguentar. Atá aqui muito bem.
Mas falando do Concurso, isto cheira-me a Habilidades do Júri que, como sabemos deve profunda vassalagem ao Presidente da Câmara.
Tanto o Arquitecto MIGUEIS como o Dr Paulo fazem todas maningancias só para continuarem a ter as mordomias do poder, carro a toda a hora do dia e da noite ao seu serviço e pago s pelos impostos dos contribuintes, isto é uma vergonha.
Aquilo que me parece é que não se pretende gente de qualidade para gerir os destinos do Teatro, pretende-se gente que diga AMEN ao Poder.
Mas ainda bem que os prejudicados pretendem esclarecimentos sobre os procedimentos do juri. Fico á espera para também eu poder juntar-me aos protestos.

Anónimo disse...

O que me parece é que tambem os vereadores são responsaveis pelo que se está a passar nisto como noutras coisas
É preciso fiscalizar os actos ce gestão desta Câmara, sob pena de serem todos uma cambada de irresponsaveis.
Por isso senhores VEREADORES peçam os documentos ao juri e avaliem os processo e depois digam o que se lhes oferece dizer.
E até mesmo a Assembleia Municipal deverá solicitar esclarecimentos não precisi dizer sempre que sim ao chefe.
Os Lamecenses querem saber a verdade. Não tapem o sol com a peneira. Vamos lá SOCIALISTAS demonstrem que são diferentes.

Anónimo disse...

Mas afinal o que percebem de arte os MIGUEIS EOS PAULOS.
Era bom que SOCIOLOGOS E PSICOLOGOS avaliassem tambem os maravilhosos trabalhos de Arquitectura e Economia que estes dois senhores têm desenvolvido na nossa Câmara.
DE preferencia passem pelo Escritório do Eng VICTOr Lucio, porque encontrarão por lá alguns.
Tenham vergonha seus lacaios sem vergonha e não brinquem com a dignidade de gente séria

Anónimo disse...

Aos poucos vamos sabendo as verdades.
Mais uma da fonte do, Almedina.
O Sr. do, prédio da antiga Pafíl tirou a água, agora a câmara está disposta a gastar dinheiro para a repor (dinheiro nosso)
Só para calar as pessoas quanto ao levantamento do embargo.
Mais uma e os variadores calados.

Anónimo disse...

Cabral, sempre achei que eras uma nulidade. Agora o teu silêncio coloca-te abaixo de zero. Já nem pela tua dignidade lutas. Andas calado que nem um rato de esgoto.

Anónimo disse...

Fala Cabral. De que tens mêdo?
Puseram a tua dignidade em causa e ficas calado.
Junta-te aos que como tu foram vergonhosamente ultrapassados.
Questiona a legalidade do concurso e do juri. Pede para que te mostrem o curriculo dos escolhidos.
Tem coragem como o Rui Q!uintela e o David Carvalho.
Mostra que és homem.
Toma uma decisão enérgica, ou ficamos a saber que afinal estás comprometido com o poder.

Anónimo disse...

TENHO A CORAGEM DE DIZER QUE VOTEI NESTE EXECUTIVO...
AO MESMO TEMPO QUE TENHO A CORAGEM DE DIZER QUE FUI ENGANADO.
ESTA GENTE NÃO PRESTA.
LAMEGO ESTÁ A SAQUE.

Anónimo disse...

De lamentar a arrogância da incompetente vereadora Teresa Santos, ao dizer que o concurso estava feito e não havia mais nada a fazer.
Vamos a vêr senhora vereadora. Depois falamos.
Ainda até hoje ninguem me explicou, nem eu consegui perceber como uma pessoa, sem mérito, sem cultura, sem competência aparece como vereadora desta Câmara.
Talvez um dia se venha a saber o que esteve por trás desta aquisição.

Anónimo disse...

Lindo de ver o JP, sindicalista de meia tijela, hoje na Avenida a lamber as botas ao Xico Lopes.
Claro que o JP nunca enganou ninguém, meteu-se no sindicato porque não tinha pachorra para dar aulas a miudos.
Ao que tu chegás-te.

Anónimo disse...

Tenho falado com o cabral e realmente em tempo oportuno ele ira falar sobre o processo de selecção do Teatro.
Para já enquanto o executivo não mandar ca para fora o nome, ele, pretende não intervir.

Anónimo disse...

O Cabral está à espera que o Xico Lopes dê a volta ao texto e o classifique ???

Fia-te nessa...

Anónimo disse...

Ao ex. camarada e colega que nunca o foi das 6,20.
Como amigo do professor JP digo que ele está a dar aulas, quem nunca mais deu foi o seu colega José António, que foi para o lixo porque não sabia dar aulas.

Anónimo disse...

Falais todos de inveja. Se o Presidente escolheu alguém de fora era porque em Lamego ninguém tinha capacidade para gerir o teatro. Tenho falado com amigos do Presidente e eles acham que daqui por 15 dias já não se fala mais disto e depois até vão dizer bem da escolha dele.

Anónimo disse...

Anónimo das 9:42.

CANTAS MUITO BEM MAS NÃO ME ALEGRAS...

ÁI OS AMIGOS DO PRESIDENTE DISSERAM-TE ISSO.

SOIS TODOS IGUAIS. TRATAIS LAMEGO COMO SE FOSSE UMA QUINTA VOSSA E OS LAMECENSES COMO FOSSEM TODOS BURROS.
MAS OLHA QUE NÃO SÃO !!!

Anónimo disse...

A malta continua a não enter que o cabral tem trabalho é bancário e so concorreu porque sabio que o concurso era uma farsa e em seu tempo ele irá tomar uma possição.
Vamos com calma. Afinal ainda nenguém sabem quem vai ser o directro.

Anónimo disse...

Julgo que cada vez mais os lamecenses vão percebendo como funciona o executivo da Câmara de Lamego. Não bastam obras para tapar os olhos aos menos atentos. Elas são precisas.. mas mais do que isso é preciso um sentido de estratégia para o desenvolvimento. Ora, isso não existe. Tudo se faz sobre o joelho... mal feito. O último exemplo disso é esta "espécie" de concurso para o Teatro. Uma vergonha, só possível com pessoas que não entendem de nada (nem Arq. Miguéis, nem Dr. Paulo, nem Eng. Francisco Lopes... a Dra. Teresa nem vale a pena referir), muito menos de cultura. Para eles, qualquer um servia para ser Director. Um abraço de incentivo pela coragem demonstrada pelo que manifestaram os eu repúdio. É o repúdio de todos os Lamecenses. Também fico á espera da reacção do Fernando Cabral. Dizem-me que é um homem de coragem... mas também me dizem que ele não abre a boca na Assembleia...

Anónimo disse...

Pelo que conheço do Cabral, ele não tem estofo para reagir contra o seu protector.
Falta-lhe a coragem do Rui Quintela e do David Carvalho, esses sim, Homens com H grande.

Anónimo disse...

Tem-me dado uma vontade de rir o que está a acontecer com a água da fonte do Almedina e o movimento civico de Lamego.
Tanto barulho eles fizeram, juntamente com o presidente da junta de Almacave, no tempo do anterior executivo chegando mesmo à ameaça na pessoa do Presidente da Câmara da altura.
Entrou este executivo e tudo mudou.
O gastronomia comprou toda a gente, presidente da Câmara o da Junta, engenheiros, arquitectos, movimento civico, etc.etc...
A água fica em poder deste senhor e a fonte vai continuar a deitar água da "companhia".
E agora o que hão-de pensar os lamecenses de tudo isto ???
Que se tratava apenas de uma luta politica contra a ex-Câmara.
Dá mesmo para rir, então não dá???

Anónimo disse...

Deixem-se de merdas. Não provoquem o Cabral. Ele não tem nada a dizer e o melhor mesmo é ficar calado porque não vale nada. Se ele tivesse vergonha na cara nem tinha concorrido. O artista não reúne os mínimos para porteiro quanto mais para director. Estou a falar a sério. É que para se ser porteiro do teatro tem de se ser uma pessoa educada, coisa que o Cabral não é.
Quanto à palhaçada do concurso para director também não percebo a admiração. Já todos sabiamos que o concurso ía ser uma palhaçada do género daquela que aconteceu. Só que alguns andavam calados à espera que lhes calhasse algum.
Já todos sabemos que onde o Xico Lopes e o Zé Pinto meterem a mão só sai merda. Mas isso foi assim ontem, é hoje e será amanhã. Por isso habituem-se e se não se quiserem habituarem, moca neles.

Anónimo disse...

é isso, todos à mocada!
faça-mos um ajuntamento popular para malhar nos "snrs do poder corrupto".
isto já não vai lá só com palavras, são necessários outros argumentos de peso!
e esta heinnnnnnnn!

Anónimo disse...

Boa malha. Quando começar a mocada digam, também quero molhar o bico

Anónimo disse...

MOCADA???
Já estão a faer do edificio Teatro Ribeiro Conceição...
UMA DISCOTECA???

Anónimo disse...

Ja percebi que a maioria dos colaboradores deste blog são socialistas.
Nada de mal nisso.
O pior é que os comentários contra este executivo são muitos e pouco elegantes. Parece-me das normas democráticas que deixemos chegar ao fim do mandato este executivo e depois façamos a avaliação.
De uma coisa não tenho duvidas não vão concerteza fazer pior do que o anterior.Por isso não se enervem os lamecenses saberão avaliar quem querem a governar a nossa Câmara

Anónimo disse...

Eu tambem quero ser Director do Teatro Ribeiro Da Conceição. Acho que tenho os requisitos necessários. Tenho a quarta classe, conheço os actores todos dos morangos com açucar e algumas deixas, e claro sou do PSD (até fui jotinha).

Anónimo disse...

Sou muito adepto da Verdade. Estou a falar do concurso para Director do TEATRO.Concordo que não era preciso recorrer àqueles dois marmelos para constituirem o Jùri, porque de arte e cultura devem saber tanto como eu.
Mas já agora não é assim que todos os executivos fazem? Abrem concursos para taparem os olhos às pessoas e depois escolhem quem querem ou que lhes dá mais garantias.

É assim a vida. Tenham paciencia.

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma.

Anónimo disse...

Então em teu entender, devemos comer e calar e deixar que esta pandilha faça o que lhe dá na gana.
Deve continuar o compadrio e a corrupção, e nós todos caladinhos a ver a banda passar. É assim que tu achas que as coisas devem acontecer.
Então vem um palerma da Régua, outro de Tabuaço, outra de Tarouca, outro de Viseu, governar a nossa Câmara,a seu bel prazer e nós os lamecenses todos contentes com os atropelos cometidos e com milhões de euros gastos sem se saber em quê.
Quem vier que feche a porta...
Daqui por dois anos vai cada um para seu lado e o popvo que aguente o monstro da divida.

Anónimo disse...

Que eu saiba todas as forças politicas têm representantes no executivo. Por isso essa gente tem a obrigação de fiscalizar todos os actos de gestão. Ou então retirem os vereadores das suas funções.

Anónimo disse...

Ultima da hora.
Obrigado Dr. Amadeu por ir abrir o Centro de Saúde até mais tarde e aos fins de semana.
Agora o director na Unidade já não sabe o que fazer, já começou arranjar problemas, já fechou a Maternidade e agora se calhar quer fechar o Centro de Saúde.
Dr. Amadeu não tenha medo desse senhor.

Anónimo disse...

Há aqui blhistas que falam em coragem, ãs são anónimos... tipo merda.
Vêm desafiar outros para isto e para aquilo, mas também fazer ... existem jornais, podem intervir na assembleia ir as reuniões do executivo...

Neste blog so vejo merdas.

Anónimo disse...

Fala-se aqui de Fernando Cabral, que conheço bem, e que aliás sei bem o porque de até ao momento não comentar publicamente este concurso.
Vêm aqui tipos dizer que ele não tem coragem, bom estão revelem a vossa identidade para ver o tamanho dos vossos tomates (capar mim estes tipos são castrados), castrados e muito falhados.

Anónimo disse...

nas assembleias e nas reuniões do executivo deviam de ir os jornais para poderem por as verdades cá for.Se fossem já se sabia tudo sobre a Fonte do Almedina,o Teatro, a obra da Fafíl e outras, só que os jornais não vão depois só têm noticias que não dizem respeito a Lamego,e os Jornais ficam por vender.

Anónimo disse...

Ó Cabral não venhas agora desculpar-te.
Não tens coragem para mostrar a tua indignação.
É só isso, falta de coragem.
Não és homem como o Rui Quintela e o David Carvalho.
Não venhas agora defender-te no anónimato que nós conhecemos-te bem.
És um fraco.
Além disso estás altamente comprometido com o poder local.
Um dia eu descubro-te a careca.
És um coitado...

Anónimo disse...

Anónimo das 11.05
Diz ao teu amigo Betinho do pasquim que vá fazer a cobertura.
Não foi ele que votou faladura contra o ex-presidente por causa deste assunto?
Então agora que vá lá ele...

Anónimo disse...

Vêm aqui uns energumes, dizer que devemos resolver os assuntos democraticamente mas a democracia é para todos ou só a quem convem?
essa palavra já está muito gasta aqui!
Com palavras isto já lá não vai.
eu só quero é ir para a mocada!
mocada, mocada, mocada,...

Anónimo disse...

Este caso da água da fonte do Almedina, é cá uma porrada para o tal Movimento Civico de Lamego que nem imaginam.
Eu no lugar deles nam saía de casa.
O Gastronomia levou a melhor e está-se a rir.
Grande ajuda do executivo do Xico Lopes e do Presidente da Junta de Almacave.
Grande derrota para o tal movimento civico.

Grande reportagem sobre este caso, no pasquim do Betinho na próxima 4ª feira.

Anónimo disse...

Mais uma.
De manhã nos cafés não se falava de outra coisa.
Dizem que querem tirar a fonte do Lamego para o jardim e por o jardim mais pequeno.
Já se fala de uma manifestação contra a câmara , também de diz que quem vai ficar bem será o da real com o prédio da antiga Pafíl como o Sr. José Porto que vai construir da parte de trás da fonte .
Lamecenses vamos dizer não.

Anónimo disse...

Lamecenses eu como membro da comissão politica do PSD de Lamego também não concordo com essa mudanças.
Sou a favor de não mexer no que já está feito, mas sou a favor de fazer obras novas que faltem na nossa cidade.
Como dizem que se pode a vir a fazer uma manifestação se vierem a tirar a Fonte do Lamego pois podem contar que eu vou lá estar e dar a cara.
Deixo um pedido ao Sr. Amândio não deixe estragar o que já está feito, um bom Lamecense deve saber o que o povo quer e deve estar ao lado do povo.

Anónimo disse...

O Cabral calado é um poeta. Biba o Cabral e bota mais um tinto.

Anónimo disse...

O membro da comissão politica do PSD, se o é, dê a cara, neste caso diga o nome, já que parece ser um gajo importante.

Anónimo disse...

A cara deve ser dada na devida altura.
Agora só nos resta ajudar esse movimento, todos de mãos dadas pela história da nossa cidade.

Anónimo disse...

anda para aqui um anormal a esconder-se atras do anonimato que esta smp a denegrir a imagem do fernando cabral. quero lembrar esse senhor que o meu amigo fernando e um homem digno e com uma personalidade mt forte e que não tem nada a ninguem. qt ao senhor que se esconde atras do anonimato deve ter mt que provar. ou entao e um mero parasita da sociedade. deixe de atacar o fernando se te algo a provar não se esconda. um grande abraço ao meu amigo fernando cabral e não liges as más linguas que e so inveja.

Anónimo disse...

Achas que é só um ???

É pena que não saibas disfarçar.

Quem escreveu o comentário anterior foi mesmo o Cabral.

Ainda não tomás-te uma posição de HOMEM, relativamente ao concurso para director do teatro.

Anónimo disse...

ò cobarde, nem dignificas os membros da comissão politica do PSD.
Sê homenzinho. Não digas asneiras. Faz alguma coisa por Lamego.

Anónimo disse...

Hoje o pessoal foi ver o teatro e o cabral esteve lá com a malta. Não disse uma palavra, manteve a sua postura, mas promete que dirá de sua justiça a quem de direito (ou seja o presidente da câmara).
Um grande abraço ao F.Cabral

Anónimo disse...

exacto! comer, engolir(o sapo)e ficar calado e já agora recolher o rabinho por entre as perninhas é que o inverno vai ser duro.
O sr. Cabral só será alguem aqui nesta parvónia quando se candidatar a Presidente do Municipio pelo PPM ou PDT ou MDM ou...

Anónimo disse...

Só se for para se candidatar a Cabo de Ordens da rua dele.

Anónimo disse...

Bem me fio eu que o Cabral vá dizer alguma coisa ao presidente.
E coragem ?
Já provou que isso não tem.
Eu gostsva de ver ele a tomar uma atituda publicamente.
Isso é que é de homem.
Mas ele não conhece isso.

Anónimo disse...

Quanto ao concurso público para director do Teatro Ribeiro Conceição, acho tudo isso desnecessário, o dispêndio de encargos com remunerações elevadas que isso irá acarretar. Pensando bem, com tanta rapaziada desempregada e inscrita nos Centros de Emprego, para que ir buscar gente tão longe !!! O dinheiro que a empresa iria poupar se recruta-se um subsidiário, um daqueles dos programas ocupacionais do Centro de Emprego, nem que fosse por uns mesitos, é que nestes casos só iria pagar 20% do vencimento mais o subsídio de refeição (que não é pago em numerário), mas em contrapartida certamente que seria fornecida pela cantina da Câmara, uma buchazita ao funcionário. E findo o contrato, rua com ele, viria outro … o dinheiro que se poupava não acham? Há que se aproveitar o infortúnio dos outros, não acham ?

Anónimo disse...

iá! e tu és o rabeta da paródia.
Mas que grande peça para a inauguração do teatro, iría ser.

Anónimo disse...

porque dizes que todos os comentarios sao do cabral. deves sonhar com ele pra estares sempre a falar dele. deixa-te de babuseiras. e facil ser do contra mas qd te chamarem para fazer algo por esta terra escondes-te. es daqueles de fato e gravata que vivem do suor dos que trabalham.enm vez de anónimo pk ñão das a cara e se homem e escrives o teu nome.

Anónimo disse...

Pessoal, vamos fazer uma subscrição pública para fazer um teatro novo só para o Cabral.

Anónimo disse...

Então a Luisona da secretaria da Câmara quer que o juri do concurso da filha altere a acta porque não concorda com a nota da menina. Está certo, a senhora tem toda a razão, o camafeu da filha já que não vale nada ao menos merecia uma promoção às três pancadas.
Já agora também quero ver o que vai fazer o juri.

Anónimo disse...

vamos fazer um teatro novo no qual o anonimo vai ter uma peça onde ele vai ser o protagonista. como encontrar tanta ignorancia junta na cabeça deste anonimo.

Anónimo disse...

Deixa o cabral dormir, que ele amanhâ trabalha, não é um parasita da sociedade como tu.

Anónimo disse...

cada coment aqui postado sobre o cabral tira-lhe o sono?
ppl vamos encher isto de coments para que o home não durma sobre as suas agruras!

Anónimo disse...

Este blog não é credível, mais uma vez foram suprimidos alguns comentários dos internautas, parece-me crer que aqui é feita uma selecção dos conteúdos a pedido de alguns.

Anónimo disse...

Neste blog há CENSURA.

Não admira. O Fernando Cabral não admite as criticas que lhe são feitas.

Algumas nem são criticas.
São uma constactação.

Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele.

VARGONHA...VERGONHA...VERGONHA...

Anónimo disse...

´Não é nada disso.
É que o Cabral, ontem à noite, depois do jantar !!! bem comido e bem bebido, rascunhou aqui algumas obecenidades do mais baixo que pode existir, mostrando o seu pouco nivel e a sua falte de educação.
Claro que teve de ser "repreendido" e não gostou.
Daí ter retirado ume série de comentários.
Sempre foi um blog sem credibilidade.

Anónimo disse...

Se o sr dos coments anteriores se refere ao comentário de maldizer(gossip), sobre determinadas pessoas! Seja verdade ou mentira, não devem ser retratados desta forma. A vida pessoal de cada um diz respeito a cada um e compete a cada um resolver os seus problemas pessoais. Pelos vistos o snr não passa de uma pessoa com graves perturbações mentais e talvez, hipocritamente, mostra ser amigo das pessoas visadas. Portanto o snr é uma pessoa falsa e perigosa. O que interessa à cidade e ao povo de lamego saber que o snr x anda a pôr os c... ao snr y e etc, etc...
Quem os retirou(os coment(s)) demonstra nivel, num blog que pelos vistos o snr ou snrs querem denegrir.

Anónimo disse...

Camaradas,

isto está cada vez pior!...
Porra, façam um levantamento do regimento, reúnam os soldados, cabos, sargentos e oficiais do "Exército" Lamecense e deixem-se de discutir e mandar bocas para tachos conseguidos, ou não, e preocupem-se em desenvolver um debate sério e mobilizador das vontades e verdadeiros interesses da ainda cidade e concelho de Lamego, isto antes que seja demasiado tarde!...
Quem avisa, não é doutor, não é engenheiro, mas também já não usa fraldas!...

Anónimo disse...

mas desde quando é que o cabral ou o Rui Quintela e o David Carvalho têm credibilidade para serem eles os diretores do teatro, aquilo é para homens não senhorinhas que se escondem atras das paginas de um jornaleco a falar mal das pessoas que estão a fazer alguma coisa por esta cidade, um pouco de vergonha já estava na altura esses três fulanos porque que não se deslocam ao edificio da CML e apresentam a sua indignação? é melhor falar num jornal que até por acaso o dono do respectivo perdeu as eleições a 9 de outubro de 2005!!!!!! já me esquecia esse senhor que se esconde atras de um tal "Eurico" agora só que lixo e mais lixo está onde sempre deveria estar. ninguem tem coragem para dizer certas e determinadas coisas mas temos que ser homens e mulheres para assumirmos os nossos erros e sabermos do que somos capazes e estes três senhores não são capazes de tomar conta deste tão belo teatro.....

Anónimo disse...

A quantidade enorme de comentários sobre esta questão do teatro, sejam eles de que perspectiva forem, só mostram que este processo foi muito mal dirigido. Foi feito ao arrepio das boas práticas para esta situação. Mais do que tricas pessoais, o mais importante é encontrar os responsáveis desta confusão. E Eles estão bem à vista. São os responsáveis deste executivo camarário. Os erros que o anterior executivo cometeu não ilibam os que este faz. Mas o que espanta, é que ninguém assume nada... estamos numa terra onde a responsabilidade não é de ninguém... e nós, os que aqui escrevemos, limitamo-nos às futilidades e às questões menores de um problema que afecta o futuro de um equipamento cultural que queremos seja uma montra de Lamego.
Vamos às responsabilidades e deixemos as vítimas sejam elas do concurso, sejam da decepção.

Anónimo disse...

Anónimo das 5:22.
Se não és o Cabral, és igual a ele.
Palavriado desse está o mundo cheio.
Se queres enaltecer este executivo, fá-lo, mas não nos obrigues a dizer AMEN contigo.
Aconselho-te a ires pregar para outra freguesia, pois também pertences à quadrilha que está a hipotecar a minha terra.

Anónimo disse...

As minhas desculpas por fugir do tema...
INFORMAÇÃO/NOTICIA???
Do Coordenador em Lamego do Jornal NOTICIAS BEIRA DOURO do dia 25/10/2007 nº.443...
Haja quem complete o nome do Sr.???
TITULO= LAMEGO PRESTA CUIDADOS DE SAÚDE a DEPENDENTES=
ERRADO...ERRADO...
Sr. Coordenador, o Sr. é? um segundo Bétinho???
Não ferva em pouca água.
Já leu o reparo dos anónimos do dia 11/10 3,05 e 3,014 horas???
e relacionado como tema DISPENSÁRIO PARA DEPENDENTES= Sexta-feira Outubro de 05/2007?
Se não leu faça-o
Se está em condições de responder deve faze-lo.
Se aquele Coordenador não tiver acesso ao LAMEGO EM FOCO; implora-se a alguêm, que lhe faça chegar este reparo.
Se o titulo da noticia não é da sua responsabilidade, tendo em consideração, o último parágrafo da referida noticia...
O Sr. deve esclarecer os LAMECENSES, e não só.

Anónimo disse...

Este blog e um caso serie de cultura, conhecimento e não só.
Ainda aqui a escrever cada atrasado mental que até dói.

Que Deus vos proteja sumidades.

Tenho a convicta certeza que alguns vão chegar a ministros.

Boa sorte.

Que aberrações.

Anónimo disse...

Anónimo das 5.22.

Tu conheces o Teatro?
Tu nem escreveres algo que se compreenda és capado, perdão, capaz.

Anónimo disse...

Para variar a grande maioria dos comentarios aqui postados continuam a seguir a mesma saga, ou seja, denegrir alguém ou mandar uns bitaques para o ar e assim lamego não vai lá, pois demonstra a ignorância e futilidade de meia dúzia de inteligentes que se julgam donos da verdade e os mais capazes.Eu à muito que vivo em lamego e ainda fui assistir a filmes e peças de teatro, no TEATRO RIBEIRO DA CONCEIÇÃO sendo que muito me orgulha que a localidade onde nasci e cresci tenha uma sala de espactaculos daquela imponência, por isso sei do que falo.Mas muito me indigna como lamecense e contribuinte que durante DÉCADAS lamego enquanto governado por SOCIALISTAS LAMECENSES, tenha passado ao lado do pogresso e desenvolvimento, pois se esses senhores tivessem lutado e defendido os interresses dos que os elegeram, lamego de certeza que não tinha grande parte dos problemas e perdas de serviços que se têm vindo a assistir, ou é mentira?
Se é mentira vejam que obras é que foram efectuadas em prol de lamego por esses Senhores, mas se ainda não estão contentes perguntem-se de onde são os maiores empregadores do concelho. Sera que são de lamego?E só mais uma coisa para terminar porque sinceramente muitos conterraneos meus e as suas ideias de que os locais é que são bons gestores nem merecem a mais leve apreciação.O partido Socialista lamecense perdeu as eleições, e o executivo camarário foi eleito em eleiçoes livres pelos lamecenses e são esses mesmos eleitores que nas próximas o vão julgar quer pela obra feita quer pela que não foi feita.E como cidadão lamecense, contribuinte português tanto se me dá que seja um flaviense, alemão ou escandinavo a bem gerir o destino do dinheiro dos meus impostos em prol do bem comum.Portanto deixem-se de tangas, tretas e trabalhem que o mal de alguns é não terem nada para fazer.

Anónimo disse...

Ao cavalo do comentário anterior quero dizer que a mim também tanto me faz que quem mande seja da Porcalhota ou da Merdaleja desde que governe bem, seja respeitável e honesto, o que não é manifestamente o caso do que se passa em Lamego.
Não sou socialista embora reconheça que tenho votado em algumas vezes no PS e outras tantas no PSD.
Como não gosto que me façam de burro gostava que me dissessem que instituição Lamego perdeu nos últimos 20 anos A.L. (Antes de Lopes).
Com Lopes já perdemos muitas (diria mesmo, já perdemos de mais). Fiz uma pequena pesquisa aqui pelos comentários do blog e encontrei as seguintes perdas da responsabilidade do Lopes:
- Novo Hospital
- Velho Hospital (agora Lamego é um simples apeadeiro de Vila Real, já nem Director nem Administrador tem)
- Maternidade
- Serviço de Urgências (desclassificadas)
- Casa da Cultura
- CAE (Área Educativa)
- Escola de Ensino Especial (da Segurança Social)
- Presidência da Associação dos Municípios Históricos
- CIOE (vai a caminho sem que ninguém faça nada, até já se chama CTOE - já não é Centro de Instrução é apenas Centro de Tropas - e o Lopes calado)
- Escola Superior de Educação (também já vai a caminho - este ano já não abriram turmas novas do 1º ano - e o Lopes calado)

Anónimo disse...

Anónimo das 12:12.
A tua conversa não engana ninguém.
Basta ler os dois ultimos parágrafos do teu comentário para ficar com a certeze que não és de Lamego.
Deves ser de alguma aldeia algures próximo de Macedo de Cavaleiros, ou Pendilhe, ou Peixeninho, ou até da Porcalhota.
Os lamecenses, (verdadeiros) dispensam a tua prosa traiçoeira.
Quando dizes desconhecer a obra do ex-presidente, provas mais uma vez que não és de cá.
São centenas as obras feitas no concelho, na vigência desse mandato.
Não enganas ninguém, muito menos os lamecenses.

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior: ficas ferido quando te falam no executivo anterior! Tens de te aguentar. Até 2009 quem manda é o xico. Agora tu só no lixo...o sitio certo para ti.

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo da 1:22.
O Xico Lopes bateu um record nunca antes conseguido por nenhum ex-presidente desde a fundação da nacionalidade.
Foi ele o presidente que mais instituições deixou fujir de Lamego, confórme explica o anónimo das 10:51.
Foi ele que bateu o record das tainadas, almoçaradas, merendolas e jantaradas, pagas com o dinheiro dos lamecenses.
Foi ele que conseguiu rodear-se de uma equip0a onde exista de tudo. vigaristas, caloteiros, borracholas, lambe bo9tas, etc...etc...
Realmente este curruculum é um espanto.
Orgulha-te...

Anónimo disse...

E ainda não foi dito tudo !!!

Anónimo disse...

Bloguistas, vamos colocar a questão do Ribeiro Conceição no lugar certo:
1 - O lugar tinha sido prometido a muita gente, antes da eleições;
2 - Na impossibilidade de um só lugar poder ser para vários, o executivo procedeu a um concurso;
3 - O anúncio do concurso não impunha qualquer condição académica ou técnica aos concorrentes - muito estranho;
4 - A Lamegoconvida formou para isso um júri de duas pessoas, só de duas pessoas - muito estranho;
5 - Nenhum desses elementos do júri tinha qualquer habilitação técnica para o ser - muito estranho;
6 - O júri decidiu por um candidato com 12.º ano, feito aos 20 vinte anos e com média de 10, com uma muito limitada experiência profissional - muito estranho;
7 - Os oponentes que se sentiram lesados recorreram da decisão do júri.

Ainda que todo este novelo tenha sido muito mal enrolado, a verdade é que o júri tem agora possibili-dade colocar as coisas no seu lugar. Se não rectificar a situação, impõem-se algumas perguntas:
a - Ao não colocar quaisquer condições no anúncio do concurso, a Lamegoconvida queria afinal "convidar" alguém que já tinha em vista?
b - Se assim é, quem é o responsável? A Lamegoconvida ou o presidente da Câmara?
c - Se tudo isto apenas serviu para convidar um "boy", não era preferível que ele fosse de Lamego?
d - Alguém continua a acreditar que tudo isto "foi sem querer"?
e - Não parece mais importante discutir os responsáveis em vez das questões pessoais, como já li aqui, escrito por alguém antes de mim?

Anónimo disse...

Ao cavalo do comentário das 1051 só quero perguntar o que é que os executivos socialistas fizeram para manter as instituições que deixaram de estar em lamego?Que empreedimentos é que foram feitos para manter/aumentar a população?
Que infraestruturas viárias é que foram criadas?
Deixa-te de tangas, grande parte dos problemas que levaram à partida de instituições de lamego foi porque não houve interresse em as manter por parte dos executivos desde à muito tempo, não achas? Mas também sei que conseguiram fazer uma rotunda e pavimentar algumas estradas, mas isso comparado com o que devia ter sido feito foi muito mediucre.

zerapaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zerapaz disse...

Como não sou porta voz do Cabral e não tenho novidades, só me apetece dizer que se o concurso vai ser impugnado judicialmente Lamego nem em 2017 tem o Teatro a funcionar...

zerapaz disse...

Este berloque está a precisar de um corrector ortográfico, ou talvez de um tradutor, porque alguns comentários até têm piada, mas é com cada pontapé na gramática - "Escandalo de compadrio é o caso da chefe de divisão e obras publicas ser membro de juri de abertura de propostas em que o gabinete do marido eng. concorre e ganha."
"So acho estranha é o cabral comcorrer(...) estranha o cabral estar muito calado."


Mas Lamego continua em grande no "diz que disse"!!!

Anónimo disse...

O que será que andava a fazer o presidente da Junta de Almacave e assessor do PMCLamego às 4 da manhâ do dia 1/11/2007 co0m o jipe da Protecçpão Civil?

Atenção que o único interesse4 disto é o facto de andar com o Jipe da Protecção Cívil....

Será que n unca ouviram falar em peculato????

Anónimo disse...

O Cabral no seu melhor. Malcriado como sempre. Bem fez o Chico que o mandou bugiar e já diz que nem para porteiro o Cabral serve. Concordo com o Chico.

Anónimo disse...

Alerta :
Hoje entre amigos fiquei a saber que Lamego tem uma pessoa que a todo custo quer ser alguém nesta cidade.
Essa pessoa a o Dr. Marques Luís.
Uma pessoa que fechou a nossa Maternidade, e esteve sempre calado quanto ao Hospital.
Agora quer ser dono da nova Unidade de Saúde para poder fechar a Urgência do Hospital, fazer com que a Câmara tire o embargo da antiga Pafíl e por ultimo quer ser dono da Santa Casa.
Será que este senhor Dr. Vai acabar com o resto onde se quer meter.
Não nos podemos calar vamos acordar.

zerapaz disse...

Se o presidente da junta andava no Jipe da Protecção Civil de certeza que andava em funções, ou já há horas para a protecção civíl?

Anónimo disse...

O Lourenço copitos às quatro da manhã só podia andar às brazileiras. Não foi assim que o seu chefe deixou roubar o mercedes à mesma hora?

Anónimo disse...

Como se vê, Lamego está podre de há dois anos a esta parte.
Escandalos atrás de escandalos, compadrio, corrupção, abusos.

Quando é que Lamego voltará a ser o que era até Outubro de 2005 ???

Anónimo disse...

Amigo, não me digas que foste à estraia do filme Corrupção.

Andas... a ver... filmes.

Anónimo disse...

Muito se comenta, mas pouco se diz neste blog, e para fechar andam aqui uns calinadas.

Só gostava de conhecer alguns deste idiotas, que passam a vida a mandar bacuradas.

Se são assim tão bons porque é que não escrevem nos jornais, desta santa terrinha.

Será que é pelo facto de não dizerem uma certa?

Anónimo disse...

Ambiente a ferver na Santa Casa da Misericórdia de Lamego.
A actual direcção não quer que o Presidente da Assembleia marque eleições.

Querem continuar a comandar os destinos desta instituição, o que é manifestamente, ANTI-DEMOCRÁTICO.

O Presidente da Assembleia não dá ouvidos à direcção e já marcou eleições para o dia 10 de Novembro.

Mais um caso para abalar Lamego nos próximos tempos.

Esposas, filhos, e demais familiares de membros desta direcção, com emprego garantido na instituição.

Aguardemos pelos próximos capítulos.

Anónimo disse...

Sr.Presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Lamego...
Tenha coragem.
Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, tenham coragem... corram com o provedor e todos aqueles que o apoiam.
Gostava de saber... quantos irmãos votaram nos actuais dirigentes.
Seriam 25 (vinte e cinco)???

Anónimo disse...

Anónimo das 3:46
Não gostás-te da fruta, mas tens que a comer.

Já agora aconselho-te a moderares a linguagem.

Continuas o mesmo mal educado que sempre fôs-te.

Não te enerves.

Anónimo disse...

?

Anónimo disse...

O Cabral reduzido à sua insignificância é um liliputiano. Não sabia a criatura que não se pode voar sem asas?
Ao menos o tipo escolhido por vontade do Chico tem o 12º ano tirado no Porto. O Cabral tem o nono comprado em Lamego, tresanda a presunto

Anónimo disse...

Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Lamegocorram com o provedor e com o DR.Marques Lúis que quer se dono da Santa Casa para fazer o mesmo que fez com o Hostital e a sua Maternidade e em breve o encerramento da Urgencia eagora com com a corrupção com a Câmara na antiga Pafíl.
Este senhor também não nasceu em Lamego caiu cá de para quedas

Anónimo disse...

Os actuais corpos directivos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, deviam ter vergonha de propor ao Presidente da Assembleia Geral, a sua continuidade por mais um mandato de 3 anos, sem que haja eleições.

Isto é frustante para quem se quer sujeitar a tal.

Cumpriram o vosso mandato e agora só têm que deixar o lugar a outros, ou julgam-se insubstituiveis ?

Nunca julguei que o Dr.José Lopes se prestásse a tal jogada.

Está a fazer dos outros burros ?.

Anónimo disse...

Cabral a provedor da Santa Casa, já.

Anónimo disse...

O Xico Lopes deve ter mel, porque a TéTé não o larga.
Vai para todo o lado com o presidente, onde estiver um, está o outro.
Fotografia que apareça por aí em qualquer acto da Câmara lá está a TèTé e o Xico Lopes.
Será que ela não tem mais nada que fazer.
Então aos fins de semana não falha.
Ela não deve parar em casa.
Será que ela não tem familia ???

Anónimo disse...

HOJE A TETE CARACOIS E O CHICO FORAM PARA A FEIRA DOS CAVALOS EM SANTARÉM.
ELA NÃO FALHA A NADA.

Anónimo disse...

Foram para a feira dos cavalos? Querem ver que foram cavalgar!?...

Anónimo disse...

O amor é lindo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

puta que pariu este blog mais o grande filho da puta que o administra que quando alguem faz comentarios a dixer verdades sobre o euricos cabrais e companhia estes comentarios são eliminados e só os que vão contra o actual edil é que ficam aprovados .... és um cornos um filho da puta administrador de merda

Anónimo disse...

Tás enganado.
É precisamente o avesso.
O dono disto é compadre do Xiquinho.

Anónimo disse...

será que o dono dixto é o xikinho, ou será o paulo cardoso, eurico e companhia? essa corja nojenta que nunca mais desaparece?????

Anónimo disse...

Não será alguem ligado à Câmara de Tarouca...BÈT...DOU...igual a escola de hotelaria de La....
E mais não digo.
Tentem adivinhar.
É tão fácil???

Anónimo disse...

Anónimo das 2:51.
Estás a referir-te à corja instalada na Câmara de Lamego ???
Então concordo contigo.

Anónimo disse...

FODA-SE. SEMPRE QUE DEIXO AQUI UMA MSG O CABRÃO DO ADMINISTRADOR RETIRA A MESMA. É SÓ PARA DIZER QUE O TONIBÊ E O FILHO CHINÊS VÃO TRABALHAR PARA O TEATRO. A VACA DA MULHER É AMANTE DO AMÂNDIO E VAI TRABALHAR PARA A APITIL.

Anónimo disse...

o Rapaz que tanto se gaba é advogado e so ta aqui por interesse, deve andar a mamar dos 50000

Anónimo disse...

Afinal quem é o Sr. Eduardo Costa?