domingo, maio 07, 2006

POVO UNIDO


Cerca de quatro mil pessoas participaram, no domingo, em Lamego, num desfile que teve como objectivo manifestar o descontentamento pelo encerramento da Maternidade local e defendendo a construção da nova unidade hospitalar. A concentração, organizada pelo “Movimento por Lamego”, a que aderiu o Município local, começou junto ao monumento ao Soldado Desconhecido, por volta das 15 horas, terminando junto do Hospital da cidade, depois de passar pela Câmara Municipal.
Na mira dos manifestantes, oriundos não só do concelho de Lamego mas de outros lugares limítrofes, cujas populações recorrem à unidade hospitalar, esteve o Ministro da Saúde, Correia de Campos.
Jorge Barreto, do “Movimento por Lamego”, entende ser “uma vergonha, o que se está a fazer à cidade”, acrescentando que “nunca ninguém morreu, na Maternidade! Agora querem-nos mandar para a Régua e para Vila Real? Diz o Senhor Ministro que não há condições? Porque nunca abriu Concurso Público, para o Quadro do Hospital, de Obstetras?”
Margarida Rebelo, “grávida há seis meses”, teme que, no futuro, tenha o filho “pelo caminho. Estou preocupada. Dão-me as dores e ainda tenho a criança a caminho de Viseu ou de Vila Real!”.
Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Lamego, também seguia na manifestação e estava solidário com o Movimento: “É o direito à indignação que as pessoas têm e a Câmara apoia, por ver a cidade e a região, gradualmente, esvaziada de um conjunto de serviços públicos, ligados à Saúde. Estaremos, sempre, na primeira linha da defesa dos interesses das populações. Não nos podem ser retirados serviços públicos que são fundamentais. Sobretudo, quando as decisões se baseiam em critérios economicistas. A Maternidade tem problemas, mas o Ministério da Saúde pode e tem a obrigação de os resolver. Encerrar a Maternidade, nunca. A Maternidade de Lamego funciona bem e não há motivo para a encerrar. Acho que estas decisões devem ser tomadas, em articulação com o Poder Local” – frisou.
Segundo Jorge Barreto, a hipótese de uma grande manifestação, em Lisboa, com outras localidades do Norte que vão ficar sem maternidades, “é uma hipótese, a estudar”.
Os manifestantes entregaram uma moção ao Presidente da Câmara Municipal de Lamego, a qual já foi enviada a Correia de Campos.
Este, por sua vez, resolveu adiar o encerramento da maternidade.
José manuel cardoso

46 comentários:

Anónimo disse...

DEIXA-MA RIR...
AHAHAHAHAHAH.......

Anónimo disse...

que se passa moderador? tu que dizias que eras tao isento, porque e que nao falas daquilo que realmente neste momento importa, e que todos vos querem incobrir? o que e feito do carro do presidente onde para o mercedes? que e de todos nos... onde e como foi roubado? este blog ja parece o pasquim... enfim, parece que vivemos num periodo fascista...

Anónimo disse...

É muito estranho este grande interesse que algumas pessoas neste contecimento...

Anónimo disse...

Então Sr. Moderador, nem uma referência, ainda que breve, ao roubo do mercedes!
Onde param os seus princípios democráticos?
Vem agora lançar poeira aos olhos das pessoas com a manifestação de domingo passado... Não faça dos outros estúpidos ou cegos. Seja honesto e trate todos os assuntos com a relevância que merecem.
Não pense que estou de acordo com o encerramento da maternidade ou com o adiamento contínuo da construção do novo hospital. Longe de mim não lutar por tudo aquilo que traga desenvolvimento ao nosso concelho e região. Mas vir para aqui enaltecer intervenções de arruaceiros que de um momento para o outro se armam em arautos não sei de quê, desculpe-me, mas é sinal de facciosismo ou ignorância.
Vem um tal sr Jorge Barreto fazer afirmações sobre assuntos dos quais nada percebe e o sr. moderador, não sei com que intenção vem realçá-las...!!!
Nunca o sapateiro deve passar além da chinela.
Então o Sr. Director do Hospital afirma publicamente que os concursos para obstretas ficaram sempre desertos e um auxiliar de limpeza vem dizer que nunca se realizaram !
Seja digno da posição de moderador. Seja no mínimo honesto para consigo e para com os outros e ponha de parte as suas preocupações políticas ( foi de propósito que disse preocupações e não opções pois essas devem ser conscientes).
Quanto à marcha sobre Lisboa, essa faz-me rir...

Anónimo disse...

ò Jorge Barreto, tudo isso é para te candidatares a mias um subsídio para as pseudo-festas Joaninas?
Razão teve o Dr. Rebelo fernandes,quando vereador, ter-te mandado às malvas e não te ter dado qualquer subsídio...

Anónimo disse...

Onde para o mercedes???

Onde estão os gatunos??

Tu sabes...

Anónimo disse...

Gostava de meter uma cunha ao ouvidor.

Fala ao presidente da Camara e ao vice-presidente, se me pode emprestar o Salão Nobre da Câmara para festejar os anos do GILÒ.

É que ele vai fazer anos na próxima semana e não tem onde reunir os amigos.

Anónimo disse...

Amandio, não te metas com os ciganos...

Como provas que foram eles a roubar o mercedes?

Anónimo disse...

Ao anónimo das 12:18
Então não havemos de nos preocupar quando nos roubam algo que é nosso???

Ou o Xico Lopes tinha comprado o Mercedes.

Deves ser igual a eles.

Anónimo disse...

Então 4 mil pessoas???
Na opinião das autoridades, apenas 700.
E de que vos valeu isso???
A maternidade já não fecha???
E como vai o Xico Lopes livrar-se da mentira que tentou enfiar dizendo que já tinha obstretas ???

Ele tem é obs TRETAS...

QUE VONTADE DE ME RIR!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

FRANCISCO LOPES, PAGA O CARRO QUE OS LAMECENSES TE EMPRESTARAM E AINDA NÃO DEVOLVES-TE.

NÃO SABES QUE QUANDO NOS EMPRESTAM ALGUMA COISA, TEMOS DE A DEVOLVER NAS MESMAS CONDIÇÕES ???

PORQUE ESPERAS???

´JÁ VISTE O ENORME PREJUIZO, COM TANTAS ASNEIRAS JUNTAS, QUE TENS CAUSADO AOS LAMECENSES???
NÃO TENS INTELIGÊNCIA SUFICIENTE PARA SABER QUE JÁ ESTÁS A MAIS NESTA TERRA QUE NÃO É TUA E ONDE JÁ QUASE NINGUÉM TE SUPORTA???

Anónimo disse...

Ena, tanta preocupação repentina com os dinheiros municipais!!! Só é pena que não se preocupem também com a dívida de 26 milhões de euros deixada pelo Zé sem fazer obras!!! E porque não repor essa dívida??

Anónimo disse...

Estás a falar do Amandio, do Pinto ou do Lourenço?

Anónimo disse...

Não te preocupes que o carro o seguro paga... Já a divida, bem essa temos que pagar todos!!

Anónimo disse...

Anda tudo bebedo na Camara.? Então agora o de Viseu estampou o carro?
Isto está lindo.
O prejuizo que estes gajos já deram aos lamecenses em Apenas meio ano.
Se lá estivessem 4 anos, Lamego desaparecia..

Anónimo disse...

Que mais irá acontecer aos lamecenses???

Olhai que o saco tanto enche até que .................

Cambada de mamões.

Deixai a minha terra em paz.

Ide para longe... muito longe...

Anónimo disse...

Voces lá no PS Lamego são todos assim
doentes?
E foi a isto que Lamego esteve sujeito estes anos todos, não admira que não tenha evoluido...
Voces não têm um blog prórpio para caluniaa e mentiras? Vão para lá, este é para quem gosta de Lamego.

Anónimo disse...

Se este é só para quem gosta de Lamego, então põe-te no pino, desaparece, evapora-te porque tu, tal como o teu presidente, tal como o chefe de gabinete dele, não sois de Lamego.
Diz lá onde foi roubado o mercedes?
Não dizes nada do estampanço do clio? Nem uma palavra pela tainada que o Amandio fez,às 4 da tarde, no SALÃO NOBRE DA CAMARA DA MINHA TERRA?
Razão tem o Eng.Ernesto, o Eng.Pereira, o Jorge Osório, o Prof.José Manuel, o Dr.Silvestre Conde e tantos, tantos outros que vos mandararam abaixo de Brega....
Estais a delapidar tudo o que de bom se fez durante 16 anos.
Por favor demitam-se todos esses incompetentes que estão na Camara e levem com vocês para bem longe o responsavel por este blog.

Anónimo disse...

Também sonhas com fantasmas?
Quem te disse que somos do PS ?
Nós somos é lamecenses e lamecenses de gema.
Secalhar tu não sabes o que isso é.
Não és de cá.....

Anónimo disse...

FEUDALISMO MUNICIPAL


O nº 2 do artigo 2 do Decreto-lei nº 5 de 2003, estabelece o padrão de feudalismo Municipal em Portugal.
Este artigo libera os municípios de terem de explicitar as suas ofertas de emprego, na bolsa de emprego público (¹), que permite a mobilidade de funcionários racionalizando os recursos humanos diminuição de admissões de novos. Ou seja podem continuar a inundar os municípios com os feudos.
Este sistema de feudo permitido ainda pelo decreto-lei 204/98 em que a entrevista profissional nos concursos de admissão é sempre mais valorizada que a formação profissional dos candidatos. Permitindo por este meio a vulgar expressão “cunha”.
Quando será que nos municípios será valorizado o mérito e não as “cunhas”.
Precisamos de evoluir, rumo ao futuro.

Onde os municípios que são pagos para resolver os problemas dos cidadãos, apenas se preocupam em complicar a vida aos cidadãos.

Então no que se fala de obras particulares as câmara são autenticas comparações a instituições mafiosas.


(¹)O Decreto-lei nº 5 de 2003, coloca em funcionamento a bolsa de emprego público que pode ser consultada em www.bep.gov.pt.
Deverão todos os serviços e organismos sempre que pretendam recrutar pessoal
1. Verificar na BEP, através da consulta a pessoal supranumerário e disponível, a eventual existência de pessoal com o perfil (carreira/categoria/área funcional) pretendido;
2. Caso não exista pessoal nas condições acima referidas, deverão os serviços fazer a consulta dos pedidos de mobilidade inscritos na BEP, contactando directamente os funcionários que reúnam o perfil pretendido;
3. Se ainda assim não for possível encontrar funcionário(s) para preenchimento das necessidades deverá o serviço/organismo inscrever na BEP uma oferta de Mobilidade, disponibilizando-a pelo período de 15 dias, aguardando o contacto de funcionários/agentes eventualmente interessados.
4. Esgotadas que estejam estas diligências, e não tendo sido suprida por nenhuma das vias acima mencionadas a necessidade de pessoal, deverão então os serviços solicitar à DGAP, através da BEP, a emissão da declaração de inexistência de pessoal disponível ou supranumerário.

Anónimo disse...

"Estais a delapidar tudo o que de bom se fez durante 16 anos."

Essa deve para rir!?
Onde está o que voces fizeram (de bom)????
16 anos e voces não fizeram nada!!! Nada que pudesse fazer evoluir Lamego! NADA x NADA!!!! A não ser deixar uma divida de 26 milhões de euros!!!

E agora a unica coisa que voces sabem fazer é vir para os blogs insultar sem dar a cara!!!
Não gosta do que temos podes votar noutro daqui a 3 anos e meio. Até lá, deixa as pessoas trabalharem!

Anónimo disse...

Não chames estupidos aos lamecenses que por 4 vezes seguidas votaram no PS.

E se ganhasteis desta vez foi porque vocês se coligaram, senão apanhavam outra abada.

Ou não tens inteligência para perceber isto????????????????????????????????

Anónimo disse...

SOCIALISMO=MAFIA

Biblioteca Escolar disse...

Voçes em vez q andarem a criticar e lançar para este post coisas q não tem interesse agora, deviam era falar da manifestação e do fecho certo da maternidade. Isso é que é preocupante para as mulheres e o futuro do nosso concelho e país. Assim, cada vez mais o concelho e o interior fica esvaziado de serviços.

Anónimo disse...

Então tu não sabes que este problema já vem do tempo da Leonor Beleza e depois do Santana Lopes.
Só que nem um nem outro tiveram coragem.
De qualquer modo, o Amandio e o Melchior esfregam as mãos de contentes, porque esses nem o Hospital cá queriam.
Só que isto foi no tempo do Barroso.

Anónimo disse...

No tempo do Barroso o hospital andou para a frente, até já estava entregue a obra, até chegar lá este governo...

Anónimo 1:24 PM, Maio 15, 2006,
Se calhar mantiveram-se porque quando o Rui ia perder mudaram para o Zé, quando este ia perder lá ganhou por 3 ou 6 votos... Mas ok, se as pessos votaram bem, também agora votaram bem. E este ninguém o conhecia, imagina se conhecessem...

Mas, já agora, dá lá exemplos do que é que a camara fez nestes ultimos 16 anos para que Lamego evoluisse? Ou nos ultimos 8 se quiseres. Diz lá exemplos de obras.

Anónimo disse...

DESOLADORA A INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE NO PROGRAMA PRÓS E
CONTRAS.

VERGONHOSA A REPRESENTAÇÃO QUE LEVARAM A LISBOA INCLUINDO O PESSOAL DO EXECUTIVO.

ESTE É O RETRATO QUE LAMEGO TEM HOJE

Anónimo disse...

Heheh, desoladora... Qual o de Barcelos?
O homem deu a cara! Coisa que não me lembro de o ex fazer por Lamego... Finalmente, temos um presidente que defende os interesses de Lamego!! Eng. Lopes continue a fazer o bom trabalho que tem feito!

Anónimo disse...

Que vergonha!!!!!!!!
Eu no lugar do XL e da cambada que o acompanhou na excursão a Lisboa
nem saía à rua durante meses.
Ninguém lhe passou cartão. Começou a falar e cortaram-lhe logo a palavra.
Os arruaceiros que o acompanhavam, estavam mesmo a condizer com os chefes tribais.
Desolador mesmo para quem á verdadeiramenta lamecense.

Anónimo disse...

O que a cegueira partidária faz...
Reparem bem no comentário anterior e no das 11:18, supostamente de lamecenses... É triste...

Anónimo disse...

Sá nos dais vergonhas.
como quereis que o poder olhe para Lamego com bons olhos.
Isto á uma autêntica selva.
E em Lisboa sebem bem o que está a acontecer em Lamego...
É a chacota total.
Ainda bem que aconteceu o programa "prós e contras" na televisão.
Assim o país ficou a conhecer a mediocridade desta gentalha.

Anónimo disse...

LAMECENSES RADICADOS EM LISBOA, ESTÃO ESCANDALIZADOS COM O QUE SE PASSA NA SUA TERRA...

QUE GRANDE PRAGA DE INCOMPETENTES HAVIA DE CAÍR NA NOSSA CAMARA.

FORA COM ELES... OU TEMOS QUE NÓS IR AÍ PO-LOS NA RUA ????????????

Anónimo disse...

Mais uma vez um punhado de "anormais" ridicularizou os lamecenses. O qu se passou ontem nos Prós e Contras foi uma vergonha! Foi preciso a moderadora do programa chamar à realidade essa cambada, caso contrário Lamego seria hoje visto como uma terra de anormais.
E já agora sabem por que motivo é que o Presidente só dispôs de 1mn 30s para falar? Então aí vai:
1.ª razão - a "cambada" de Lamego chegou tarde ao programa porque o Presidente quis proporcionar uma visita à comandita e levou-os ao Portugal dos Pequeninos, em Coimbra. Foi vê-los tão divertidos ! Foi pena que o Bodeguita não pudesse ter entrado nas casinhas regionais por causa da barriga...
2.ª razão - na preparação do programa o moderadora perguntou ao Presidente o que tinha para dizer. Perante a resposta aquela diss-lhe: "Para dizer isso basta só um minuto".
E foi isso que aconteceu.

Anónimo disse...

Estas anormalidades dão que pensar...
Será que o PSLamego é mesmo de Lamego? Será que quer o melhor para Lamego?
Será que a melhor estratégia é só caluniar, em vez de discutir o que Lamego precisa?
E depois dizem coisas tão absurdas como por exemplo esta: " LAMECENSES RADICADOS EM LISBOA, ESTÃO ESCANDALIZADOS COM O QUE SE PASSA NA SUA TERRA..."
Mas alguém acredita nisto!?

Anónimo disse...

Podes ter a certeza que os sentimentos dos lamecenses radicados em Lisboa, são mesmo esses.
Eu estou em Lisboa, onde vivo quase à 30 anos.
Estou envergonhada com essa cambada que ocupa a Câmara da minha terra.
Converso com muitos conterraneos nossos a quem mostro as reacções dos blogues, e todos eles nutrem a mesma revolta.
Lamego merecia melhor.
Em meio ano, tanta, tanta trapalhada.

Anónimo disse...

CAMBADA DE LACAIOS

Anónimo disse...

Deixei de vir aqui 4 dias e esta merda ficou cheia de FILHAS DA PUTA que só sabem dizer mal.
ò meus ANIMAIS, foi o VOSSO EX presidemte que disse que íamos ter hospital, e onde está ele? MENTIU-NOS COMO SEMPRE FEZ .

Tenham juizo, depois eu convido-vos para a INAUGURAÇÃO DO TEATRO" RIBEIRO CONCEIÇÃO", E DAS NOVAS( e únicas) píscinas cobertas.

bjos grandes

Anónimo disse...

Ó Oliveira....
Vê lá se a tua mãe ouve....

Anónimo disse...

Ó a. oliveira:
Palavra que não sabia que a tua mãe tivesse tido tantos filhos.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Quando eu estiver na primeira fila a ASSISTIR À INAUGURAÇÃO do nosso teatro RIBEIRO CONCEIÇÃO (e não outro nome qualquer) vou-me lembrar de todos vós.

E quando tiver com OS TOMATES na àgua quente das novas piscinas COBERTAS...ai que saudades eu vou ter dos DERROTADOS nas urnas...

Anónimo disse...

E tu tens tomates??????????

Anónimo disse...

És um analfabeto.
Não dás uma p'rá caixa.
Não sentes vergonha de ser tão primário ???
Quando abres a boca é só para dizer asneiras.
És tal e qual o Fragueiro...

Anónimo disse...

Um Reguense said...
permitam-me fugir do tema, mas não me resta outra opção, dado no blog "meia laranja" ser constantemente eliminado. Gostava só de deixar uma palavra para um professor. Chama-se Paulo Renato, exerce na Régua, é director do conselho directivo, tem por obrigação educar as crianças e jovens daquela escola. A forma atroz como trata o presidente da CM de lamego, por residir na Régua, a maneira como trata a familia do Eng. Francisco Lopes, e a falta de educação, de civismo e de respeito pela liberdade de expressão...são preocupantes! Para os Pais dos alunos da Régua, para as pessoas da Régua que com ele "convivem" diáriamente. Uma pessoa desta estirpe merece tudo menos trabalhar aonde trabalha. Gente desta laia deveria ter vergonha de ir á Régua...mas pode ser que um dia destes...perca a vontade. Paulo Renato, casado com uma reguense, é um verdadeiro inutil ressabiado.

5/24/2006 10:55 PM

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10.45 do dia 24.
Ficam-te tão mal estas ameaças. Esse palavriado é próprio de gente baixa.
Eu não conheço esse tal Paulo Renato de que falas, mas ameaçá-lo dessa maneira... meu Deus...
Defendes um engenheiro que caíu em Lamego de para-quedas e que por azar dele, se juntou à pior escumalha que por cá havia.
Tu és da Régua e concerteza não conheces o bando.
Mas fica sabendo que passado meio ano após as eleições o teu amigo á persona-non-grata nesta terra.
Podes levá-lo contigo e já agora leva também o resto do bando, incluindo o Betinho que tem um pasquim na tua terra.

Anónimo disse...

Não percebo porque estás impressionado com o palavreado, não lês o eurico??

Anónimo disse...

O EURICO É MUITO BURRO