quinta-feira, novembro 29, 2007

PS- LAMEGO EXIGE ESCLARECIMENTO

A Comissão Política do PS de Lamego não gostou dos silêncios de Francisco Lopes a propósito do caso de alegada corrupção de árbitros realizada pelo clube presidido por Amândio da Fonseca, seu vice-presidente na autarquia e emitiu um comunicado, que publicamos, onde refere que solicitou ao Presidente da Assembleia Municipal a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia para que o assunto seja debatido e esclarecido.


“O Partido Socialista de Lamego, logo que tomou conhecimento das graves suspeitas de corrupção que actualmente recaem sobre dirigentes do Sporting Clube de Lamego, cujo responsável máximo Amândio da Fonseca é, simultaneamente, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lamego, reuniu a sua Comissão Política e deliberou, por unanimidade, proceder de acordo com o teor do comunicado que oportunamente distribuiu a toda a comunicação social. Nesse mesmo comunicado o Partido Socialista de Lamego pediu a demissão de Amândio da Fonseca do cargo de Vice-Presidente do executivo camarário por não poder desresponsabilizar-se dos acontecimentos profusamente divulgados pelos órgãos de comunicação social e não ter sabido garantir o bom nome e honorabilidade de Lamego.

Exigiu também que o senhor Presidente da Câmara Municipal de Lamego viesse garantir aos lamecenses, de imediato, que o subsídio no montante de 50.000 euros, entregue alguns dias antes ao Sporting Clube de Lamego, se não destinou ao pagamento de eventuais actos de corrupção, como os que se suspeita terem sido agora praticados.

Em face da resposta evasiva do senhor Presidente da Câmara Municipal de Lamego, a Comissão Politica do Partido Socialista, empenhada no cabal esclarecimento dos acontecimentos e de, conjuntamente com os Lamecenses, devolver a Lamego a moral e a ética que sempre nos nortearam, torna público que solicitou ao Presidente da Assembleia Municipal de Lamego a convocação de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Lamego para que, em sede deste órgão municipal, este assunto seja debatido e totalmente aclarado, e onde se exigirá a garantia de que os nossos dinheiros públicos não são utilizados para fins ilícitos.”FONTE: LAMEGO HOJE"

18 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está uma atitude responsavel do PS.
Ninguém, penso eu, quererá esconder aquele acontecimento que a todos nos envergonhou.Lamego merece o esclarecimento de toda a verdade para que não sejamos todos rotulados "TOLERANTESe IRRESPONSÁVEIS. Quero desde já dizer que nada de pessoal me move contra o Amandio, mas em politica o que parece É, e por isso o Amandio, em nome da Ètica, deveria no minimo pedir a suspensão tanto de Presidente do SPORTING COMO DE VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA.
Era o que eu faria.Mas dado que nada aconteceu, a não ser a demissão da maioria da comissão politica do PSD, acho que na próxima reunião de executivo o SENHOR PRESIDENTE não lhe resta outra possibilidade que não seja a retirada da confiança politica ao dito AMANDIO. Se assim não acontecer a CAMARA deixar-se envolver naquele escandalo vergonhoso.Vamos esperar para ver.

Anónimo disse...

Com este caso de declarada corrupção praticada por dois directores do S.C.Lamego, cujo presidente e principal responsável é o Amândio da Fonseca, já bem conhecido nestas andanças, Lamego saltou para os jornais e noticiários das televisões.
O país inteiro ficou a conhecer esta figura dominante em Lamego, para vergonha de todos os lamecenses.
Figura de proa no PSD local, que até este data não teve a coragem de o demitir.
Vice-Presidente da Câmara de Lamego que continua a ocupar o mesmo cargo porque o Presidente preferiu deixar-se envolver nesta alhada em vez de tomar uma atitude corajosa, a de lhe retirar o cargo.
E vai daí o referido Amândio, passa da defesa ao ataque, ameaçando tudo e todos, amedrontando os seus mais directos companheiros e colegas de vereação incluindo o Presidente da Câmara.
Todos eles amedrontados, acobardam-se perante as ameaças.
Os lamecenses assistem impávidos a estas tristes cenas e lamentam.
Mas um dia vamos saber dar a merecida resposta.
Talvez daqui a menos de dois anos.

Anónimo disse...

Esses senhores do PS não têem mais nada que fazer? Não confundam as coisas, deixem trabalhar aqueles que ainda vão fazendo alguma coisa por Lamego.

Anónimo disse...

Estivestem 16 anos no poder autárquico e não fizestem nada ... é de lamentar não é?

Anónimo disse...

Trabalhar, como ???
A corromper tudo e todos???
É esse o papel do Amandio.
Se calhar por isso é que ele é o presidente da concelhia do PSD, vice-presidente da Câmara, etc...etc...
Eu se fosse PSD, tapava a cara de vergonha.
Nada tenho a ver com o PS, mas reconheço que naquele partido, só há gente séria.
Os que ainda o apoiam só podem ser iguais a ele.

Anónimo disse...

MAS O AMANDIO JÁ ALGUMA VEZ TRABALHOU, A NÃO SER POR TRÁS DA CORTINA ?

Anónimo disse...

O futuro vai dizer-nos o quanto é prejudicial para o PSD, para a Câmara de Lamego e para os lamecenses, o não arrumarem de vez com este artista que tantas vergonhas nos tem dado.

Anónimo disse...

No tempo do Rui Valadares e do José Antonio ja se passava esta vergonha com outras pessoas e ficou tudo calado agora deitam o clube na nossa terra abaixo . vamos calar essas bocas de uma vez sobre o que se passou. Sou de Lamego

Anónimo disse...

O anónimo as 9:53 escreveu:
Estivestem (???!!!)
Fizestem (???!!!)
Já agora:
- Cagaistem na língua portuguesa?!

Anónimo disse...

Os socialistas de Lamego andam preocupados com o spot de Lamego???
E porque não se preocuparem com o futebol de Tarouca?
Quando Policia Judiciária pegar na ponta da meada,??
Não tarda muito, julgo eu de que???

Anónimo disse...

Anonimo das 11:14 de ontem.
Se és homem, prova o que dizes dos presidentes anteriores.

Se não o fizeres então és um garotito e corrupto como o teu amigo Amândio

Anónimo disse...

Afinal o Amândio continua nas tainadas a acompanhar o presidente da Câmara.
É tudo igual.
Não há vergonha, nem de um nem do outro.

GENTALHA.

Anónimo disse...

Afinal o Amândio continua nas tainadas a acompanhar o presidente da Câmara.
É tudo igual.
Não há vergonha, nem de um nem do outro.

GENTALHA.

Anónimo disse...

Arrumem este individuo de uma vez por todas.
Lamego precisa de gente com valor e não de nulidades como esta.

Anónimo disse...

COMO É POSSIVEL ESTES PARASITAS SOCIALISTAS TEREM A LATA DE APONTAREM BATERIAS É ESTE SR.AMANDIO,DE UMA FORMA COMO SE DE UM BANDIDO SE TRATA-SE.
NÃO VEJO NINGUÉM POR AQUI COM O BOM SENSO DE RECONHECER Q É GOVERNAÇAO SOCIALISTA DURANTE ESTES ANOS FOI MISARÁVEL,UM CHAMADO GRUPO DE TERRORISTAS POLITICOS QUE DESTRUIRAM A BOA IMAGEM DA NOSSA QUERIDA CIDADE.
ESTES SIM BANDIDOS DE AUTENTICO SAQUE E DE FAVORECIMENTOS DE QUEM LHES FINANCIAVA AS ELEIÇOES...
NAO DIGO QUE ESTE SR.AMANDIO SEJA DIGNO DE FAZER PARTE DESTA EQUIPA ACTUAL,MAS QUEM SÃO VOCES GRUPO DE MENTES SEM CONTEUDO,QUE AINDA TEEM CORAGEM DE APONTAR AS ARMAS CONTRA PESSOAS QUE EM COMPARAÇAO AO QUE VOCES FIZERAM AO LONGO DESTES ANOS ,SAO MENOS BANDIDOS QUE VOCES PROPRIOS.
FAÇO UMA COMPARAÇAO DA VOSSA GOVERNAÇAO AOS GRUPOS TERRORISTAS DO "AMÁS E ABBÁS"VOCES COM ESSA MENTALIDADE SÓ PROVAM QUE PERTENCEIS É UMA SEITA FANÁTICA EM Q FICAIS CEGOS DE VINGANÇA DESENFREADA POR REPARO DE FINALMENTE HAVER OBRA EM LAMEGO.
VOCES NAO TEEM ARGUMENTOS DE ENFRENTAR O QUE OS VOSSOS OLHOS VEEM ACTUALMENTE NO ERGUER DESTA NOSSA CIDADE,E REFUGIAM-SE EM TENTAR DENEGRIR UMA IMAGEM ISOLADA DESTA NAU LARANJA.
ESTAIS RUIDOS DE INVEJA POR NAO TERENS TIDO AO LONGO DESTES 16 ANOS GENTE CAPAZ DE GOVERNAR LAMEGO DE UMA FORMA TAO CLARA E CONVICENTE COMO ESTA ACTUAL...
SOIS UM GRUPO DE BANANAS QUE NAO VOS DAIS CONTA DO PARASITA QUE ESTEVE A FRENTE DOS NOSSOS DESTINOS DE DUAS DECADAS,ESTE SIM JOSE ANTONIO,MISARÁVEL,VINGATIVO,DESTABELIZADOR,CRIANDO GUERRAS INTERNAS,DIVISOES NO SEIO DA FAMILIA SOCIALISTA,CINICO,PIOR QUE MUITOS AMANDIOS...
SEJAM HONESTOS DE RECONHECER QUE VOCES NAO TEEM ARGUMENTOS VÁLIDOS DE COMBATER COM NINGUÉM E APONTAR SEJA O QUE FOR A NINGUÉM DESTA EQUIPA QUE ACTUALMENTE ERGUE ESTA NOSSA CIDADE DE UMA FORMA DIGNA E CORRECTA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ...
TENHAM OMBRIDADE DE DAR VALOR É QUEM O TEM...
SOIS UNS MISÁVEIS QUE SE REFUGIAM ENTRE CAPAS E MÁSCARAS,PARA ATACAR DESENFREADAMENTE QUEM NUNCA ESCONDEU A SUA IMAGEM DE LIDER...TEM DEFEITOS E MUITOS MAS QUEM SOIS VÓS PARASITAS QUE AO LONGO DESTES ANOS DESTRUIRAM A NOSSA CIDADE SEM OBRAS DIGNAS,RUAS ESTOIRADAS,PODRES...ABANDONO TOTAL DE OBRAS NA CIDADE APENAS COM O OBJECTIVO DE VISAO PARA AS ALDEIAS,PORQUE AÍ OS PAROLOS DAVAM-VOS AS VITORIAS PARA OS MANDATOS MISARAVEIS,MENTES SEM CONTEUDO,SEM VISAO.
IRRESPONSÁVEIS...DITADORES...
SOU OBRIGADO A REFUGIAR-ME AQUI COMO ANONIMO PARA TB NAO SER PERSEGUIDO,INJURIADO,MALTRATADO.
SOU E SEMPRE FUI SOCIALISTA MILITANTE,MAS SOU JUSTO EM RECONHECER A PORCARIA DE GOVERNAÇAO FEITA NESTES 16 ANOS SOCIALISTAS,ENVERGONHO-ME DE SIMPATIZAR COM ESTE PARTIDO POR EXISTIREM PESSOAS SEM CAPACIDADE DE NADA,ACUSEM OS VOSSOS PRESIDENTES DOS 16 ANOS,EM QUE FORAM VAZIOS DE PROJECTOS PARA A NOSSA CIDADE DE LAMEGO...TINHAMOS TUDO?POIS...NAO PRECISAVAMOS DE OBRAS.FICAMOS ATRAS DE 7 CONCELHOS EM APRESENTAÇAO DE PROJECTOS...VERGONHOSO...MISARÁVEIS...TANTA GUERRA SE FEZ PELO ATERRO SANITÁRIO,QUANDO O OBECTIVO DESTE BANANA ERA O OCUPAR A PRESIDENCIA APOS DERROTA ELEITORAL TAL COMO ACONTECEU,...OLHOU PELA VIDA DELE...QUE SE LIXEM OS LAMECENSES...ESTE LUGAR JÁ ESTAVA DESTINADO A ELE POR ISSO FEZ GUERRA PELA LIXEIRA...POIS O LIXO ERA MESMO É PROPRIA GOVERNAÇAO DESTE SENHOR BANANA...

ENFIM...QUE TRISTEZA SERIA SE ESTE BANANA TIVESSE CONTINUADO...MISARÁVEL...

FELINO.

Anónimo disse...

Ó Felino das12:23

Mas tu estás muito doente !!!
E olha que o caso é grave.
Tu necessitas urgentemente de uma consults psiquiátrica no Hospital de Abravezes.
Mas prepara-te porque o médico vai internar-te de certeza.
És um perigo para a sociedade andares à solta.
Eu não sei se mordes, porque se morderes podes infectar alguem
Trata-te....

Anónimo disse...

Pois este felino tocou-vos na ferida,por isso dais uma resposta dessa natureza sem argumentaçao.

Mais uma mente sem conteúdo como ele refere,já se aperceberam da desgraça em que lamego esteve ao longo destes anos por ter tido um misarável senhor á frente dos interesses lamecenses.

Tenham dignidade de reconhecer que apoiaram um bandido que adormeceu no seu pelouro,fazendo desgraça atrás de desgraça.

Refiro-me por exemplo:á construçao do pavilhao não só pelo local escolhido ,como pela miniatura que ele representa,e que ao fim de 25 anos será dado de mão beijado ao liceu .
Um pavilhao que quem lá vai praticar tem de enfrentar regras de horário como imposição e um estacionamento deficitário.

Lembrem-se do teatro ribeiro conceição,que por falta do tal pagamento dos 300mil euros nao avançava com a obra de um investimento de milhoes,prestes a fugirem para outro lado.

E este tal entendimento dos tais 300 mil só porque era pago é uma pessoa que particularmente o senhor misarável nao simpatizava,quezilias particulares de vingança pessoal fez estagnar tal resuloção,prejudicando todos os lamencenses que suspiravam por aquele espaço.

Pois era muito dinheiro resolver esse dilema dos 16 avos,quando esse senhor misarável deu por aquela casa em frente á escola tecnica em que tinha uma oficina de sarralheria,200 mil para deitar abaixo essa casa em que dava para passar a estrada ao meio.

Pergunto pois qual maior vantagem desses investimentos para os lamecenses?

Dar dinheiro para deitar abaixo ou reconstruir uma obra de vulto de largo investimento (Teatro r. conceição)?

E evitar que os tais largos euros fossem embora para outro lado?

E mais:esse sr.misarável era professor,e fez aquela rotunda junto ao ciclo excedendo o limite de saídas quando a lei diz:uma rotunda com 90 metros de diametro não pode exceder as 5 saídas...Vão lá contá-las!!!

Deixa um buraco ao meio para talvez pôr lá um moinho!!!
Quando todos nós sabemos que em caso de cheia nem metade sequer da altura do rio chegaria!!!

Mas é mais grave foi esse sr. misarável sendo professor ter esquecido a entrada do ciclo que movimenta todos os dias 620 crianças...marginalizou essa entrada como de caes se tratassem as nossas crianças...Espelho da sua governaçao ao longo destes anos.

Mais:Deixar construir um mamarracho atrás da fonte do lamego...
De uma forma selvagem,sem escrupulos,que ainda por cima se aproveitou da água do almedina.Talvez para fazer o cimento!!!hehehe
Simplesmente vergonhoso...

Mais:Deixou o sr.Delfim Mendes construir encima de uma curva e da própria estrada,sabendo qualquer racional terrestre que teria de ir abaixo...Pensei q o valor do manda abaixo depois de construido seria o montante em divida pelo apoio do sr. Delfim prá campanha eleitoral do sr.misarável!!!
Simplesmente vergonhoso...

Mais:A nossa cidade estava com os arruamentos podres, arruinados,destruidos,sem qualquer
iniciativa de reparaçao,só remendos.
Pois ele precisava dos euros para as aldeias,onde iria buscar os votos para ganhar o assalto á camara de novo...Parôlos pensava ele.


Por hoje fico por aqui, mais terei para dizer.
Façam um apanhado da governaçao desse sr. misarável para ver onde estou errado.

Sou socialista,mas não façam de mim burro,apenas um socialista sério e racional,de saber que esse sr.misarável não era digno de governar os lamecenses nem tão pouco de se confiar que teria inteligencia,capacidade,e energia para tomar conta dos nossos destinos...


Até breve

Um socialista que não se deixou enganar!!!

Anónimo disse...

Eu bem te avisei para te tratares.
Quanto mais tempo passar pior para ti, porque as doenças mentais evoluem dia-a-dia.
E já se nota.
É que hoje estás muito pior.

Corre para Abravezes...