segunda-feira, setembro 25, 2006

LEI DA ROLHA

Os municípios de Lamego e Barcelos, cujos hospitais ficaram recentemente sem bloco de partos, acusam o ministro Correia de Campos de impor silêncio aos responsáveis pelas unidades de saúde locais. O presidente da Assembleia Municipal de Lamego escreveu já ao ministro da Saúde lamentando a situação e o mesmo responsável de Barcelos emitiu um comunicado onde afirma a suspeita de que "outros serviços" do hospital da cidade poderão vir a encerrar.
O protesto do autarca de Lamego - cuja cidade acatou sem grande contestação o encerramento da maternidade local - surge na sequência de quer o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro quer o do Hospital Distrital de Lamego não terem comparecido a uma assembleia municipal convocada para debater os cuidados de saúde no concelho. O responsável da ARS chegou a dizer que o coordenador da sub-região de Viseu iria estar presente, mas no decorrer da sessão, José Mário Almeida afirma ter sido informado de que a pessoa designada "teria recebido instruções na véspera para não comparecer".
Já o presidente do hospital local condicionou a sua presença a uma autorização da tutela e afirmou no dia anterior à assembleia de que "não poderia comparecer à sessão". Ausências que José Mário Almeida classifica de "intolerável conduta omissiva" e que não fazem os responsáveis do município abdicar de participar "na definição das políticas de saúde com incidência na região".
FONTE: DIÁRIO DE NOTÍCIAS

10 comentários:

Anónimo disse...

Que íam fazer a uma assembleia daquelas as pessoas que primaram pela ausência?
Tratar de um acto consumado.
Deitar mais poeira para os olhos do povo?
E já agora se estás a dar assim tanta imporancia às palavras do Presidente da Assembleia, porque não lhe dás a mesma importância quando ele se pronuncia sobre as Empresas Municipais?
Afinal jogas com um pau de dois bicos, ou melhor dizendo, dois pesos e duas medidas.
Devias ter vergonha...
A Maternidade em Lamego morreu.

Anónimo disse...

Com este governo não te safas ó Xiquinho.

E o que mais estará para acontecer?

Anónimo disse...

Até o Dr. Marques Luis, Director do Hospital e da área do PSD, não concorda com as trapalhadas do Xico da Câmara e o Mário da Assembleia.
Mandou-os á fava..
É assim mesmo que se conhecem os HOMENS.

Anónimo disse...

Anda aqui um palhaço a usar uma identidade que não lhe pertence e esse Sr è o lamecus das 11:28 de 28 de set. Á já mt tempo que eu o verdadeiro LAMECUS, que sou eu, ñ me prenuncio aqui, pq acho que ñ vale a pena pois andam aí uns que são cegos e pertencem aos velhos do restelo que adoram ver lamego como era à muitos anos, sem progrsso nem modernidade estão simplesmente interessados nos primos e nas mordomias.
Para terminar agradecia que não usassem mais a minha identidade, desde o meu agradecimento.

Anónimo disse...

O ministro, director do hospital e EX. presidente deviam ser metidos todos num saco plástico e atirados ao rio.
É claro que eu ficava com pena dos peixes, mas pronto era um sacrifício que eles tinham que fazer, é que conviver com essa corja não é nada fácil nem mesmo para um peixe.

Anónimo disse...

Afinal neste blog só há plagiadores. Agora apareceu outro a plagiar-me o lamecus e depois diz que foi copiado.
Tudo que esteja ligado aos cabrais e ao ordinário do Wolf, ao gente reles.

Anónimo disse...

Registado aonde???
No canil???

Anónimo disse...

LAMECUS NÃO PERCAS TEMPO COM O 2542 (lamecus plagiado) ele é BURRO e caga-a-andar.

Anónimo disse...

Quem disse que o Sr. Dr. Marques Luís é da área do PSD, não é muito sabedor da verdade, verdadinha!...
Então não é que o dito Senhor, de facto é filiado no PSD, mas faz o joguinho político do "Yes, Sr. Ministro", seja ele do PSD do PS, da Coligação PSD/PP e volta ao PS!... Este Sr. é o Verdadeiro "Tachista", não dirige o Hospital Distrital de Lamego, com vista à melhoria da capacidade de atendimento, nem ao aumento das valências médicas, mas im com vista, à manutenção do seu "tachito" e do seu "Sombra" Sr. Enf. Director!...Senão Expliquem-me a razão de todos(as) Administradores(as) Hospitalares que vieram para o Hospital de Lamego, não conseguiram ficar cá muito tempo!... Será que eram todos incompetentes e só o Sr. Presidente do Conselho de Administração/director Clínico e o Sr. Enfermeiro Director é que são competentes!...
Porque é que desde que saíu o último dentista do Hospital ainda não foi contratado outro? Responda quem souber!...
Será que quando se aposentar o único Oftalmologista, Ilustre Dr. Frederico Neves (meu AMIGO COMUNISTA) e não Comudista, acabarão as consultas da especialidade de Oftalmologia?!...

Anónimo disse...

VIVA O ANDEBOL CLUB DE LAMEGO!!!!!
Isto sim, hoje mais uma grande vitoria 29-24, para a taça de Portugal