quinta-feira, dezembro 29, 2005

FOTO DA SEMANA

Esta semana resolvemos premiar a fotomontagem criativa e ambiciosa do amigo Nöel.


Obrigado a todos pela vossa participação. Continuem a enviar as vossas fotografias sobre Lamego para lamegoemfoco@gmail.com e habilitem-se ao maravilhoso prémio que é um METRO DE REMISGA no Cortelheiro do Vitor. O amigo Nöel receberá por mail a senha para levantar o seu prémio.

segunda-feira, dezembro 26, 2005

POSITIVO

Foram muitos os curiosos que passaram pelo "novo" Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães. Com a Juventude de Lamego ao ataque o risco era naturalmente pequeno...o resultado só podia ser positivo...

As bancadas do Pavilhão Desportivo “Álvaro Magalhães” encheram-se de público para assistir às finais de apuramento dos vencedores do Torneio de Futsal Jovem “Cidade de Lamego”, organizado pela Câmara Municipal. Os encontros, disputados durante a noite de 22 de Dezembro, ditaram que as equipas “Pestinhas à Solta”, “Mete Medo” e “Café Bahia” tenham conquistado, respectivamente, os primeiros lugares da competição nos escalões 8-10, 11-12 e 13-14 anos.

No final, os cerca de duzentos atletas participantes reuniram-se entusiasticamente na cerimónia de entrega de prémios, presidida por Francisco Lopes, Presidente da autarquia.
A Câmara Municipal de Lamego pretende implementar, durante os próximos anos, um vasto plano de actividades desportivas, de grande valor educativo, cultural e de riqueza da acção motora. A realização do Torneio de Futsal Jovem “Cidade de Lamego” enquadra-se neste objectivo, pelo que no próximo ano haverá uma nova edição para continuar a fomentar a prática desportiva entre as crianças e jovens do concelho.
(Fonte CML)

sábado, dezembro 24, 2005

quarta-feira, dezembro 21, 2005

PREPARA-SE RETIRADA DA PSP LAMEGO...

O Governo justifica o encerramento com a reestruturação territorial das forças de segurança.
O Sindicato dos Profissionais de Polícia considera a medida como um passo atrás no propósito de promover um policiamento de proximidade.

21.12.2005 - José Bento Amaro, (PÚBLICO)

segunda-feira, dezembro 19, 2005

FOTO DA SEMANA

Envia-nos as tuas fotos sobre Lamego para lamegoemfoco@gmail.com e habilita-te a um METRO de REMISGA no Cortilheiro do Vitor. Esta semana o vencedor é MADMAX que receberá por mail o código para levantar o seu prémio.

domingo, dezembro 18, 2005

PROVA SUPERADA...

Já deve ter uns anitos mas é o mais actualizado que conseguimos. Lá está a zona do Cerrado para o amigo Mind Booster Noori.

A escala é de 1/5000. Esperamos que sirva...

segunda-feira, dezembro 12, 2005

O DESAFIO - PROCURA-SE MAPA

Recebemos hoje o seguinte comentário:
Mind Booster Noori said...
Realmente, concordo com o percursor: dei com este blog (cuja ideia desde já felicito) quando eu, um Lamecense, estava à procura de um mapa de Lamego que cubrisse o "Lugar do Cerrado" na Net... E não se encontra nenhum. Será que o Turismo de Lamego tem um mapa desses? Será que os criadores deste blog, interessados como estão na melhoria da nossa cidade de Lamego, poderiam fazer o favor comunitário de colocar online um mapa actualizado de Lamego? Pelo menos os Lamecenses que estão fora da nossa cidade agradeceriam...Obrigado,Marcos Marado
6:35 PM, Dezembro 12, 2005
Amigo Mind Booster Noori obrigado pelas palavras e pelo desafio. Bem-vindo. O mapa menos antigo que encontrámos pertence à secção de turismo da Página Oficial da Câmara Municipal de Lamego. NÃO SERVE. Por enquanto não temos Lamego no mapa nem mapa para Lamego, mas acredite que tudo faremos para o conseguir!
PROCURA-SE MAPA ACTUALIZADO DE LAMEGO ! lamegoemfoco@gmail.com

WIKIPÉDIA

Lamego é uma cidade portuguesa no Distrito de Viseu, Região Norte e subregião do Douro, com cerca de 10 900 habitantes. Situada na margem sul do rio Douro, a cidade faz ainda parte da província tradicional de Trás-os-Montes e Alto Douro.
É sede de um município com 166,71 km² de área e 28 081 habitantes (2001), subdividido em 24 freguesias.

Cidade antiquíssima, datando já do tempo dos romanos, foi reconquistada definitivamente em 1057 por Fernando Magno de Leão aos mouros; quando os distritos foram instituídos em 1835 por uma reforma de Mouzinho da Silveira, Lamego foi inicialmente prevista como sede de distrito; mas nesse mesmo ano a sede do mesmo foi deslocada para Viseu, devido à sua posição mais central.
É sede de diocese (é a única diocese portuguesa que não correponde a uma capital de distrito), e no concelho são numerosos os monumentos religiosos, dos quais se destacam a Sé Catedral, a Igreja de São Pedro de Balsemão e o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios, que dá também o nome à Romaria anual cujo dia principal é o 8 de Setembro, que é também o feriado municipal.
Conhecida também pela sua gastronomia, nas qual se destacam os seus presuntos, o "cabrito assado com arroz de forno" e pela produção de vinhos, nomeadamente vinho do Porto, de cuja Região Demarcada faz parte, e pelos vinhos espumantes.
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Lamego"

sábado, dezembro 03, 2005

NATAL DOS ILUMINADOS

Já se adivinhava em Setembro, não só pela grandiosidade da iluminação das Festas mas também pelas velas de Natal à volta do Monumento ao Soldado Desconhecido e sinos na Av. 5 de Outubro, que o Natal de 2005 teria necessariamente de ser antes das Autárquicas. E foi...
Não nos queixamos, ofereceram-nos um pacote Tudo Incluído de Iluminação. E quem goza tudo de uma vez...